AS GATAS DO ROCK

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: AS GATAS DO ROCK

Mensagem por Suyndara »

Lúcifer escreveu:
Anna escreveu:
Lúcifer escreveu:
Suyndara escreveu:
Lúcifer escreveu:
King In Crimson escreveu:Angela gossow do Arch Enemy. Ela canta com vocal gutural.

A banda é muito boa, e ela canta bem.


CARACA!! Eu nunca vi nenhuma mulher cantar com voz gutural. PQP!! Ela é boa pra KCT. Se para o homem essa técnica é dificil, pra mulher então nem se fala. E ela tira de letra. Muito bom mesmo.

No minimo, ela deve ficar uma semana sem abrir a boca depois de cada show, senão haja pregas vocais.

Parabens pelo bom gosto. :emoticon45: :emoticon45:


Voz gutural é aquela voz demoníaca bem grave? :emoticon33:

Tem uma vocalista de uma banda aqui em brasília que tem uma voz surpreendente, e o engraçado é que ela é uma anãzinha :emoticon12:


Bem, eu não diria "voz demoníaca" (mas que ficou legal, ficou) mas é ela sim.
A voz gutural exige muito das pregas vocais (as famosas cordas vocais) e um uso muito prolongado delas diminui a vida util delas.
A pessoa deve ficar calada, no minimo uma semana (sem falar nadica de nada) pra ela se recuperar.


:emoticon27: :emoticon27:


Arre! Eu ia ficar sem voz mesmo! Impossible ficar uma semana sem falar nada!!! aliás, impossível ficar uma hora!! Quáquáquáquá.


É serio mesmo!! Sabe os grandes tenores, tipo Pavarotti, que já partiu, Carreras e etc? Depois de uma apresentação, eles ficam incomunicáveis durante quase uma semana. Eles só falam (pouco) quando estritamente necessário. Geralmente nesse período de recuperação, quem fala por eles são os representantes de imprensa.
É filha. Ser cantor DE VERDADE, não é pra qualquer um, não.


Sério? :emoticon38:

Essa vocalista brasiliense que te falei é professora :emoticon26:

Meu ex-marido tinha dessas vozes assim de darth vader :emoticon12: :emoticon12: , ele ficou muito famoso no mundo do rock por conta disso, mas depois dos shows ele conversava sim, apesar de sempre ficar meio rouco e ter que tomar limonada com gengibre o resto da semana :emoticon33:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: AS GATAS DO ROCK

Mensagem por rapha... »

Não seria a vocalista do Miasthenia, Suzane?

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: AS GATAS DO ROCK

Mensagem por Samael »

Lúcifer escreveu:
Suyndara escreveu:
Lúcifer escreveu:
King In Crimson escreveu:Angela gossow do Arch Enemy. Ela canta com vocal gutural.

A banda é muito boa, e ela canta bem.


CARACA!! Eu nunca vi nenhuma mulher cantar com voz gutural. PQP!! Ela é boa pra KCT. Se para o homem essa técnica é dificil, pra mulher então nem se fala. E ela tira de letra. Muito bom mesmo.

No minimo, ela deve ficar uma semana sem abrir a boca depois de cada show, senão haja pregas vocais.

Parabens pelo bom gosto. :emoticon45: :emoticon45:


Voz gutural é aquela voz demoníaca bem grave? :emoticon33:

Tem uma vocalista de uma banda aqui em brasília que tem uma voz surpreendente, e o engraçado é que ela é uma anãzinha :emoticon12:


Bem, eu não diria "voz demoníaca" (mas que ficou legal, ficou) mas é ela sim.
A voz gutural exige muito das pregas vocais (as famosas cordas vocais) e um uso muito prolongado delas diminui a vida util delas.
A pessoa deve ficar calada, no minimo uma semana (sem falar nadica de nada) pra ela se recuperar.


Só se por falhas na técnica. Em qualquer técnica de falsete, como o rasgado ou o gutural, você trava as cordas e faz sons com o diafragma.

Óbvio que sempre rola um erro ou outro, mas nada tão absurdo assim.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: AS GATAS DO ROCK

Mensagem por Lúcifer »

Samael escreveu:
Lúcifer escreveu:
Suyndara escreveu:
Lúcifer escreveu:
King In Crimson escreveu:Angela gossow do Arch Enemy. Ela canta com vocal gutural.

A banda é muito boa, e ela canta bem.


CARACA!! Eu nunca vi nenhuma mulher cantar com voz gutural. PQP!! Ela é boa pra KCT. Se para o homem essa técnica é dificil, pra mulher então nem se fala. E ela tira de letra. Muito bom mesmo.

No minimo, ela deve ficar uma semana sem abrir a boca depois de cada show, senão haja pregas vocais.
[color=#FF0000]

Parabens pelo bom gosto. :emoticon45: :emoticon45: [/color]


Voz gutural é aquela voz demoníaca bem grave? :emoticon33:

Tem uma vocalista de uma banda aqui em brasília que tem uma voz surpreendente, e o engraçado é que ela é uma anãzinha :emoticon12:


Bem, eu não diria "voz demoníaca" (mas que ficou legal, ficou) mas é ela sim.
A voz gutural exige muito das pregas vocais (as famosas cordas vocais) e um uso muito prolongado delas diminui a vida util delas.
A pessoa deve ficar calada, no minimo uma semana (sem falar nadica de nada) pra ela se recuperar.


Só se por falhas na técnica. Em qualquer técnica de falsete, como o rasgado ou o gutural, você trava as cordas e faz sons com o diafragma.

Óbvio que sempre rola um erro ou outro, mas nada tão absurdo assim.


Mesmo assim, grande Sama, o desgaste nas pregas, pra quem usa a gutural é maior. A minha professora de canto coral me explicou isso.
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: AS GATAS DO ROCK

Mensagem por Lúcifer »

Pra não ter que abrir outro tópico, vamos fazer as comparações. Qual é o melhor. As originais

The Runaways - Mama Weer All Crazee Now
http://www.youtube.com/watch?v=4RTipAZuMRI

Ou a regravação?
Quiet Riot - Mama Were All Crazee Now
http://www.youtube.com/watch?v=ubZjbmA1Id0

Curiosidade: A baixista do grupo The Runaways, é a ex- baixista do grupo The Bangles, Michael Steele .
Imagem

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: AS GATAS DO ROCK

Mensagem por Suyndara »

rapha... escreveu:Não seria a vocalista do Miasthenia, Suzane?


Acho que é esta mesmo, é uma baixinha bonitinha não é?

Ela frequentava muito minha casa, mas só conhecia o pessoal por apelido :emoticon26:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Trancado