Fidel defende lutador cubano que agrediu juiz

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Fidel defende lutador cubano que agrediu juiz

Mensagem por Lúcifer »

Publicada em 25/8/2008 às 16:12
Fidel defende lutador cubano que agrediu juiz
Além das arbitragens, ex-presidente de Cuba critica dirigentes e imprensa

LANCEPRESS! O ex-presidente Fidel Castro manifestou solidariedade e saiu em defesa do atleta cubano Angel Matos, que acertou um chute na cabeça de um árbitro durante a disputa pelo bronze do taekwondo dos Jogos Olímpicos de Pequim, no último sábado.

- Angel ficou assombrado com uma decisão que considerou totalmente injusta, protestou e acertou um chute contra o árbitro. Ele não pôde se conter - defendeu Fidel, de acordo a imprensa oficial cubana.

Imagem

O lutador agrediu o árbitro central com um chute no rosto e ainda deu um soco em outro juiz, após ser eliminado da luta pelo bronze no taekwondo, na categoria acima de 80 kg, contra o cazaque Armam Chilmanov, que foi declarado vencedor. A Federação Internacional de Taekwondo analisou o caso e, logo em seguida, decidiu banir o lutador e seu técnico do esporte.

Sem papas na língua, o ex-comandante da ilha caribenha também apontou sua metralhadora verbal contra a arbitragem no boxe, esporte no qual Cuba tem muita tradição e conquistas olímpicas, mas que em Pequim-2008 não conquistou nenhuma medalha de ouro.

- Foi criminoso o que fizeram com os jovens de nossa equipe de boxe, para complementar o trabalho dos que se dedicam a roubar atletas do terceiro mundo - disparou Fidel, sustentando ainda que - Cuba jamais comprou um atleta ou um árbitro. Há esportes em que a arbitragem está muito corrompida. Nossos atletas lutam contra o adversário e contra o árbitro - protestou.

Até mesmo a Olimpíada de Londres, que será realizada apenas daqui a quatro anos, virou alvo de Fidel Castro.

- Não nos deixemos bajular pelos sorrisos de Londres. Ali haverá chauvinismo europeu, corrupção na arbitragem, compra de músculos e cérebros e um forte dose de racismo - acusou.

Por fim, Fidel apelou para as estatísticas para analisar o fraco desempenho de Cuba em Pequim-2008, que conquistou apenas duas medalhas de ouro.

- Os cubanos representam cerca de 0,07% da população mundial. Não podemos ser fortes em todos os esportes como os Estados Unidos, que possui uma população 30 vezes maior - concluiu Fidel.
Imagem

Trancado