Da série: Mas são apenas crianças!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Da série: Mas são apenas crianças!!!

Mensagem por Apo »

emmmcri escreveu:
Apo escreveu:
Judas escreveu:Que anjinho!

A aposentada Antonia de Oliveira Vanderley, 96 anos, foi vítima de um estupro, no início desta quarta-feira, no bairro Arsenal, em São Gonçalo (RJ). O autor teria sido um menino de 13 anos, de acordo com informações de policiais do 7º BPM (São Gonçalo). A aposentada foi socorrida pelos PMs e levada para o Pronto Socorro Geral do município. Depois de socorrer a aposentada, os agentes voltaram ao bairro Arsenal para tentar prender o estupador.

Leia mais notícias do jornal O Dia
Segundo relatos da neta e técnica de enfermagem Valdiléia da Silva Vanderley, 40, a avó mora com o filho, Manoelino Bernardes, 65, que ao chegar em casa, na Rua João Capistrano de Abreu, no bairro do Coelho, em São Gonçalo, encontrou a aposentada caída, com peças íntimas arrancadas, sinais de espancamento a pauladas, socos e pontapés, conforme a própria vítima descreveu.

Bernardes chamou a sobrinha e esta acionou a polícia. Antonia foi levada primeiro para o Hospital Alberto Torres, no Columbadê, e depois encaminhada para o Pronto Socorro de São Gonçalo, onde ficou internada e passou por diversos exames.

Quando era levada para o hospital, a aposentada descreveu o agressor como sendo um garoto que vestia camiseta branca e bermuda preta. Os policiais, após deixar a idosa no hospital vasculharam a área e localizaram o menor, que foi levado à presença da vítima. Ao se deparar com o adolescente, a vítima entrou em estado de choque, mas disse que não o reconhecia.

Mais tarde, a neta, revelou que a avó, apesar da idade, continua lúcida e que disse não reconhecer o garoto com medo de represália. O garoto foi levado para a 75ª DP (Rio do Ouro) em companhia da mãe e negou qualquer envolvimento. Levantamentos feitos pela polícia apontam que o menor tem um perfil violento e que já teria batido até mesmo na mãe e já teria passagem pelo Conselho Tutelar.


Achei na internet, segundo a própria notícia, foi publicada no jornal O Dia.


Embora este jornal contenha em suas páginas mais sangue do que notícia, esta notícia foi publicada em outros diários também.

Estas "criancinhas" são psicopatas e não entendo como as pessoas insistem nesta churumela romântica acerca da "infância". Há indivíduos que já mostram os monstrinhos que são ( e serão ) na mais tenra idade.
Basta que haja condições ambientais para tal ( o que não os torna apenas vítimas, pois de fato cometem crimes e se alguém não os detiver, continuarão desenvolvendo tal personalidade e agindo de acordo com ela).


Se isso for verdade é uma exeção . O mundo é imperfeito.


Sim, e por tais exceções e imperfeições deve haver leis e condições que contemplem estes individuos, para todos os fins. Até porque os demais têm direito à tratamento proporcional. Se sou uma criança que se esforça para fazer o bem, não é saudável para mim saber que o mundo adulto protege crianças que podem me fazer mal.
Imagem

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Da série: Mas são apenas crianças!!!

Mensagem por Suyndara »

Crianças podem ser "monstrinhos" sim, sem essa de inocência e pureza...

Na escola do meu filho tem um menino de 4 anos que é o próprio demônio encarnado, o menino é de uma frieza e crueldade impressionante!
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Da série: Mas são apenas crianças!!!

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:Crianças podem ser "monstrinhos" sim, sem essa de inocência e pureza...

Na escola do meu filho tem um menino de 4 anos que é o próprio demônio encarnado, o menino é de uma frieza e crueldade impressionante!


Quem tem filhos e acompanhou o dia-a-dia das crianças de perto ( busca e leva na escola, convive com outros pais, leva e fica nas festinhas de aniversário, reuniões com grupos de pais, reuniões com professores...), pode observar como as crianças são diferentes e quantas personalidades estranhas já afloram desde as fraldas.

Isto me lembrou mais um caso pessoal. Estava com minha filha aosquase 2 anos passeando na área comum do condomínio que morávamos em SP. Ela pela minha mão. Vimos que havia um grupinho de 4 meninos jogando futebol de botão no chão perto do playground. Ela nunca tinha visto e me conduziu pela mão. Achei uma graça o interesse dela e paramos pertinho para olhar.
De repente, um dos meninos ( com uns 4 anos) a mirou com ódio nos olhos, levantou a mão fazendo um gesto de quem empunha um revólver e disse, furioso:

- EU VOU TE MATÁÁÁÁÁÁÁÁ, SUA IDIOTA!!!

:emoticon28:

Fiquei impressionada com aquilo.
Ela olhou para mim como que perguntando porque o menino estava brabo com ela e perguntou:

- Que foi, mãe?

Eu disse que não era nada e a convidei para irmos até a piscina olhar outras coisas.

Podem dizer o que quiserem, que ele é um coitadinha que não sabia o que estava dizendo, que viu num filmezinho na tv...
Mas poucas vezes vi uma criança falando daquele jeito, com aquele olhar, "empunhando" uma arma na direção de um bebê de quase 2 anos.

Coisa mais sem propósito. Se ele estivesse com um pedaço de pau na mão, e ela estivesse sozinha, o que será que ele faria?
Eu que não arrisco, depois que aquele menino estrangulou o vizinho e ainda foi em casa buscar uma faca de cozinha para " terminar o serviço", pois viu que o pequeninho ainda não estava morto e ele odiava a criança. :emoticon5:

Ah uma doida também tentou cravar um garfo plástico na cabeça da minha filha ( eu e uma amiga seguramos a mão da menina quase tarde demais) num aniversário . Depois tentou de novo, mas os mais velhos que estavam perto, impediram.
Os pais da monstrinha nem piscaram. :emoticon3:
Imagem

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Da série: Mas são apenas crianças!!!

Mensagem por Suyndara »

Tem umas que realmente dão medo :emoticon41:

Um dia desses me chamaram na escola para contar que meu filho tinha "empurrado" um garoto e que no tombo o menino tinha feito um galo muito feio e os pais deles estavam "bravos" e queriam explicações...

Fui lá eu saber da estória, já pensando no castigo do filhote...Mas sabe o que era? O encapetado jr tinha grudado no rosto de uma coleguinha menor e estava mordendo (foi tão cruel que teve que dar ponto na sombrancelha da menina, dá pra acreditar?). As "tias" não conseguiram separar o menino e o meu filho foi lá e empurrou o garoto...

Fala sério, que bronca nada! Ganhou foi um pirulito por defendido a coleguinha :emoticon12: :emoticon12:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Da série: Mas são apenas crianças!!!

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:Tem umas que realmente dão medo :emoticon41:

Um dia desses me chamaram na escola para contar que meu filho tinha "empurrado" um garoto e que no tombo o menino tinha feito um galo muito feio e os pais deles estavam "bravos" e queriam explicações...

Fui lá eu saber da estória, já pensando no castigo do filhote...Mas sabe o que era? O encapetado jr tinha grudado no rosto de uma coleguinha menor e estava mordendo (foi tão cruel que teve que dar ponto na sombrancelha da menina, dá pra acreditar?). As "tias" não conseguiram separar o menino e o meu filho foi lá e empurrou o garoto...

Fala sério, que bronca nada! Ganhou foi um pirulito por defendido a coleguinha :emoticon12: :emoticon12:


Este negócio de morder, sempre tem aquela desculpa dos dentinhos crescendo. ARGH!

Mas pontos ein...credo... :emoticon8:
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Da série: Mas são apenas crianças!!!

Mensagem por Fernando Silva »

Suyndara escreveu:Crianças podem ser "monstrinhos" sim, sem essa de inocência e pureza...

Na escola do meu filho tem um menino de 4 anos que é o próprio demônio encarnado, o menino é de uma frieza e crueldade impressionante!

Podem ser até piores que os adultos, já que ainda não aprenderam sobre limites e convivência pacífica.
Por um lado, crianças são diretas e francas, por outro, fazem o que querem sem restrições como as dos adultos. Hipocrisia pode ser útil, às vezes.

Avatar do usuário
Malamen
Mensagens: 1141
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:23
Localização: 127.0.0.1
Contato:

Re: Da série: Mas são apenas crianças!!!

Mensagem por Malamen »

A solução é muito simples.

Não tem condições de viver em sociedade? Aparta-se da sociedade.

Quer viver como um animal? Trata-se como um animal.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Da série: Mas são apenas crianças!!!

Mensagem por Apo »

Malamen escreveu:A solução é muito simples.

Não tem condições de viver em sociedade? Aparta-se da sociedade.

Quer viver como um animal? Trata-se como um animal.


Concordo.

Então me diga de onde saiu este maravilhoso avatar? Há outros por lá?
Ou quem sabe é um programa que você usou e fez?

:emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Da série: Mas são apenas crianças!!!

Mensagem por Lúcifer »

A culpa de existirem tantos monstrinhos em nossa sociedade são somente dos pais que não ensinam, não põe limites e não educam.

Parece que os pais de quinze anos atrás pra cá, se esqueceram de como é educar uma criança. Não conversam com elas, nem nada. É por isso que tem tanto marginalzinho no mundo. É muita liberdade e castigo de menos. Assim as crianças não podem mesmo aprender o que é ter responsabilidades, afinal eles acham que podem tudo.
Uma pena.
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Da série: Mas são apenas crianças!!!

Mensagem por Aranha »

- Após ler todas postagens deste tôpico eu conclui que adultos que cometem crimes devem ir prá cadeia, já crianças tem mais que ir prá câmara de gás para morrer devagarinho.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Da série: Mas são apenas crianças!!!

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:A culpa de existirem tantos monstrinhos em nossa sociedade são somente dos pais que não ensinam, não põe limites e não educam.

Parece que os pais de quinze anos atrás pra cá, se esqueceram de como é educar uma criança. Não conversam com elas, nem nada. É por isso que tem tanto marginalzinho no mundo. É muita liberdade e castigo de menos. Assim as crianças não podem mesmo aprender o que é ter responsabilidades, afinal eles acham que podem tudo.
Uma pena.


A superproteção invertida é terrível. Aquela que tudo permite e a tudo expõe. Dá uma mistura explosiva.

Mas tipo, há problemas genéticos e mentais que vem de berço. Crianças podem ser muito diferentes ( e são) desde muito cedo ( tipo aos 6 meses já percebem diferenças de comportamento entre filhos do mesmo casal). Estas coisas mostram que nem tudo é educação apenas, mas da natureza. Isto precisa ser observado e contornado na medida do possível e de acordo com cada fase.
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Da série: Mas são apenas crianças!!!

Mensagem por Judas »

Abmael escreveu:- Após ler todas postagens deste tôpico eu conclui que adultos que cometem crimes devem ir prá cadeia, já crianças tem mais que ir prá câmara de gás para morrer devagarinho.

Abraços,


Dependendo do crime cometido por uma "criança", ela pode ir pra câmara de gás junto com adultos, pra economizar o gás.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Da série: Mas são apenas crianças!!!

Mensagem por Apo »

Há quem espere demais para ver anjinhos incocentes se tranformarem em bombas humanas.

É difícil mesmo aceitar a natureza humana. :emoticon8:
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Da série: Mas são apenas crianças!!!

Mensagem por Judas »

Tem gente que nasce pra ser ruim, se educado com coerêcia, amor, atenção, da pra mudar o quadro na maioria das vezes, mas quando não da...
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Da série: Mas são apenas crianças!!!

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Há quem espere demais para ver anjinhos incocentes se tranformarem em bombas humanas.

É difícil mesmo aceitar a natureza humana. :emoticon8:


- Bombas humanas simplesmente existem, não há como prevê-las, sejam adultas ou crianças, você mesma pode enlouquecer amanhã e sair por aí atirando em cabeças só prá vê-las explodir.

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Da série: Mas são apenas crianças!!!

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:Há quem espere demais para ver anjinhos incocentes se tranformarem em bombas humanas.

É difícil mesmo aceitar a natureza humana. :emoticon8:


- Bombas humanas simplesmente existem, não há como prevê-las, sejam adultas ou crianças, você mesma pode enlouquecer amanhã e sair por aí atirando em cabeças só prá vê-las explodir.

Beijos,



E daí? Quando eu virar bomba, façam o que deve ser feito ok?
É isto.
Imagem

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Da série: Mas são apenas crianças!!!

Mensagem por Suyndara »

É, mas que educação ajuda bastante, ajuda :emoticon45:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Da série: Mas são apenas crianças!!!

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:É, mas que educação ajuda bastante, ajuda :emoticon45:


Óbvio, é quase tudo ( em cima do que está estabelecido na carga genética).

A seqüência é mais ou menos esta: gens + educação e cuidados....se der coisa boa, beleza. Se der porcaria, eduquem de outro jeito, porque aquele parece que não faz efeito.
Imagem

Avatar do usuário
chagas
Mensagens: 613
Registrado em: 01 Nov 2007, 21:02
Gênero: Masculino

Re: Da série: Mas são apenas crianças!!!

Mensagem por chagas »

Fernando Silva escreveu:Não importa a idade do bandido e sim o mal que ele faz.
A arma na mão de uma criança mata do mesmo jeito.


Perfeito! :emoticon45:

Trancado