Ei crentes, que tal me desafiarem?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
TerminusEst
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2008, 14:24
Gênero: Masculino
Localização: Redex City, a cidade da poeira!
Contato:

Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por TerminusEst »

Olá a todos,

Cheguei a este fórum através do ateusbrasil.com.br, e este é meu primeiro post. Nunca tive paciência de ficar explicando pra tudo quanto é crente como o mundo veio a surgir e etc, etc. Sou do tipo que aprende mais do que ensina. No entanto, tenho profundos conhecimentos de física (incluindo mecânica, termodinâmica, ótica, cinética e tantas outras), química, matemática, biologia, astronomia, paleontologia, antropologia, geologia (vulcânica, tectônica, marítima e exobiologia), etc e etc e estou disposto a responder a cada uma das suas perguntas (desde que feitas com seriedade, pois não admito escárnio).

Minha arrogância é patente, mas realmente tenho orgulho de ser mais inteligente que qualquer crente neste mundo. Por isso lanço o desafio: façam qualquer pergunta e descubram que falta pouco para nós mesmo nos tornamos deuses, cada um de nós.

Aos colegas ateus, desejo tornar a dialética ateu=brilhante verdadeira em todos os sentidos. Se são ateus é por que tem um conhecimento vastamente maior que a de qualquer crente, pois são seres pensantes e dominam a razão. Ou então não seriam ateus, correto? Se tiverem qualquer ou descobrirem alguma lacuna em seus conhecimento cientifícos, deixem-me saber, mesmo que por MP, e serei o melhor professor que poderiam ter.

O desafio está lançado.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por Fernando Silva »

Acho que você vai perder seu tempo. Discussões com crentes acabam em geral com os dois lados falando sozinhos, ainda mais se, como você mesmo disse, "Nunca tive paciência de ficar explicando pra tudo quanto é crente como o mundo veio a surgir e etc, etc.".
Minha arrogância é patente, mas realmente tenho orgulho de ser mais inteligente que qualquer crente neste mundo. Por isso lanço o desafio: façam qualquer pergunta e descubram que falta pouco para nós mesmo nos tornamos deuses, cada um de nós.

Concordo, você está sendo arrogante.
Se são ateus é por que tem um conhecimento vastamente maior que a de qualquer crente, pois são seres pensantes e dominam a razão. Ou então não seriam ateus, correto?

Ateu é quem não acredita em deuses. Esta é a única coisa que se pode afirmar sobre eles, a única coisa que os iguala.

TerminusEst
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2008, 14:24
Gênero: Masculino
Localização: Redex City, a cidade da poeira!
Contato:

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por TerminusEst »

Ateu é quem não acredita em deuses. Esta é a única coisa que se pode afirmar sobre eles, a única coisa que os iguala.


Concordo, mas somente sabemos que deuses não existem por entendermos os processos físico-químicos que permitem a este universo existir.

Concordo, você está sendo arrogante.
.

Eu sei, é aquele tipo de coisa que você sabe que tem, e que não é bom, mas não consegue se livrar dele. Igual mulher que gosta de canalhas que as espancam e tudo o mais, e ainda assim não conseguem largar deles.
Deve ser por que me considero feio, e minha única virtude aparente ser a inteligência...

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por emmmcri »

TerminusEst escreveu:Minha arrogância é patente, mas realmente tenho orgulho de ser mais inteligente que qualquer crente neste mundo. Por isso lanço o desafio: façam qualquer pergunta e descubram que falta pouco para nós mesmo nos tornamos deuses, cada um de nós.


Arrogante.

TerminusEst escreveu:Se são ateus é por que tem um conhecimento vastamente maior que a de qualquer crente, pois são seres pensantes e dominam a razão. Ou então não seriam ateus, correto?


Burro.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por Wallace »

TerminusEst escreveu:Olá a todos,

Cheguei a este fórum através do ateusbrasil.com.br, e este é meu primeiro post. Nunca tive paciência de ficar explicando pra tudo quanto é crente como o mundo veio a surgir e etc, etc. Sou do tipo que aprende mais do que ensina. No entanto, tenho profundos conhecimentos de física (incluindo mecânica, termodinâmica, ótica, cinética e tantas outras), química, matemática, biologia, astronomia, paleontologia, antropologia, geologia (vulcânica, tectônica, marítima e exobiologia), etc e etc e estou disposto a responder a cada uma das suas perguntas (desde que feitas com seriedade, pois não admito escárnio).

Minha arrogância é patente, mas realmente tenho orgulho de ser mais inteligente que qualquer crente neste mundo. Por isso lanço o desafio: façam qualquer pergunta e descubram que falta pouco para nós mesmo nos tornamos deuses, cada um de nós.

Aos colegas ateus, desejo tornar a dialética ateu=brilhante verdadeira em todos os sentidos. Se são ateus é por que tem um conhecimento vastamente maior que a de qualquer crente, pois são seres pensantes e dominam a razão. Ou então não seriam ateus, correto? Se tiverem qualquer ou descobrirem alguma lacuna em seus conhecimento cientifícos, deixem-me saber, mesmo que por MP, e serei o melhor professor que poderiam ter.

O desafio está lançado.


Olá, seja bem vindo...

Como colega acima disse, não se pode afirmar que ateus são mais ou menos inteligentes que deístas, inclusive afirmar o contrário é sinal de burrice. Particularmente conheço crentes inteligentissimos como também conheço ateus que são verdadeiras antas, enfim sua afirmação não é verdeira podendo ser facilmente observada empiricamente.

Outra observação que faço é que este seu desafio não está sendo feito no fórum adequado, primeiro porque aqui é um fórum cético e segundo porque a quantidade de deístas aqui é mínimo...

Boa sorte!

P.S.: Concordo que vc seja arrogante! :emoticon12:
Editado pela última vez por Wallace em 30 Ago 2008, 15:12, em um total de 2 vezes.
______________________________________________________________
Imagem

TerminusEst
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2008, 14:24
Gênero: Masculino
Localização: Redex City, a cidade da poeira!
Contato:

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por TerminusEst »

Arrogante.


Concordo.

Burro.


Desculpe, mas poderia ser menos sucinto? Espero que não esteja se sentindo ofendido de alguma forma. Peço desculpas se assim for.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por Fernando Silva »

TerminusEst escreveu:
Ateu é quem não acredita em deuses. Esta é a única coisa que se pode afirmar sobre eles, a única coisa que os iguala.

Concordo, mas somente sabemos que deuses não existem por entendermos os processos físico-químicos que permitem a este universo existir.

Não sabemos se deuses existem, apenas ignoramos a hipótese por não haver nenhuma evidência a favor dela.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por Fernando Silva »

Wallace escreveu:Outra observação que faço é que este seu desafio não está sendo feito no fórum adequado, primeiro porque aqui é um fórum cético e segundo porque a quantidade de deístas aqui é mínimo...

Concordo. O lugar certo seria um fórum crente. Eles cairiam de porrada no invasor arrogante e ninguém convenceria ninguém. Para quem gosta de arrumar confusão, ótimo.

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por emmmcri »

TerminusEst escreveu:
Arrogante.


Concordo.

Burro.


Desculpe, mas poderia ser menos sucinto? Espero que não esteja se sentindo ofendido de alguma forma. Peço desculpas se assim for.


Ok , mas a sua opinião está refutada por seus amigos ateus. Se tens experiência de vida suficiente saberia que existem Crentes nuito inteligentes e Ateus muito burros, uma coisa não implica na outra.Também acho que está no fórum errado, a maioria estúpida aqui é de Ateus.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

TerminusEst
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2008, 14:24
Gênero: Masculino
Localização: Redex City, a cidade da poeira!
Contato:

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por TerminusEst »

Como colega acima disse, não se pode afirmar que ateus são mais ou menos inteligentes que deístas, inclusive afirmar o contrário é sinal de burrice. Particularmente conheço crentes inteligentissimos como também conheço ateus que são verdadeiras antas, enfim sua afirmação não é verdeira podendo ser facilmente observada empiricamente.


Você deve ter razão. Foi preconceituoso e precipitado de minha parte afirmar isto. Bem, talvez seja por que pessoalmente eu nunca tenha visto nenhum crente que saiba sequer escrever direito.

Outra observação que faço é que este seu desafio não está sendo feito no fórum adequado, primeiro porque aqui é um fórum cético e segundo porque a quantidade de deístas aqui é mínimo...


Obrigado pelo toque. Achei que haveria mais crentes perumbulando por aí do que afirma. Mesmo assim estou disponível à vocês. Se tiverem qualquer dúvida científica, estou pronto a respondê-los com alegria.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por Fernando Silva »

TerminusEst escreveu:
Como colega acima disse, não se pode afirmar que ateus são mais ou menos inteligentes que deístas, inclusive afirmar o contrário é sinal de burrice. Particularmente conheço crentes inteligentissimos como também conheço ateus que são verdadeiras antas, enfim sua afirmação não é verdeira podendo ser facilmente observada empiricamente.

Você deve ter razão. Foi preconceituoso e precipitado de minha parte afirmar isto. Bem, talvez seja por que pessoalmente eu nunca tenha visto nenhum crente que saiba sequer escrever direito.

Os crentes deste fórum já foram filtrados ao longo dos anos. Os analfabetos costumam postar no Ateus do Brasil.
TerminusEst escreveu:
Outra observação que faço é que este seu desafio não está sendo feito no fórum adequado, primeiro porque aqui é um fórum cético e segundo porque a quantidade de deístas aqui é mínimo...

Obrigado pelo toque. Achei que haveria mais crentes perumbulando por aí do que afirma. Mesmo assim estou disponível à vocês. Se tiverem qualquer dúvida científica, estou pronto a respondê-los com alegria.

O que não falta é crente perambulando por aí, mas, ultimamente, têm andado escassos por aqui.
Se você quer desafios, procure comunidades crentes ou católicas do Orkut.
Por outro lado, se você espera desconverter alguém, desista.

TerminusEst
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2008, 14:24
Gênero: Masculino
Localização: Redex City, a cidade da poeira!
Contato:

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por TerminusEst »

Ok , mas a sua opinião está refutada por seus amigos ateus. Se tens experiência de vida suficiente saberia que existem Crentes nuito inteligentes e Ateus muito burros, uma coisa não implica na outra.Também acho que está no fórum errado, a maioria estúpida aqui é de Ateus.


Desculpe, você é deísta?

Quanto a crentes inteligentes e ateus burros... concordo a primeira vista com o que disse, mas pensando melhor não acho que alguém seja um verdadeiro ateu se somente negar a existência de deus. Deve saber como este mundo surgiu e como as coisas funcionam em todos os níveis. E não acho que alguém seja inteligente de verdade se não for capaz de responder a qualquer pergunta científica. Se isso acontece, então o cara não pode ser crente, pois sendo capaz de responder tal pergunta o leva automaticamente a ver as falhas inerentes do deísmo e, consequentemente, a abandonar o deísmo.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por Fernando Silva »

TerminusEst escreveu:Quanto a crentes inteligentes e ateus burros... concordo a primeira vista com o que disse, mas pensando melhor não acho que alguém seja um verdadeiro ateu se somente negar a existência de deus. Deve saber como este mundo surgiu e como as coisas funcionam em todos os níveis. E não acho que alguém seja inteligente de verdade se não for capaz de responder a qualquer pergunta científica. Se isso acontece, então o cara não pode ser crente, pois sendo capaz de responder tal pergunta o leva automaticamente a ver as falhas inerentes do deísmo.

Eu posso não acreditar nos deuses e, mesmo assim, não ter grandes conhecimentos científicos.
Você é capaz de responder a qualquer pergunta científica? Tenho minhas dúvidas.

Por outro lado, há cientistas que acreditam em Deus. Eu acreditava nele, quando era católico. Não foi meu interesse por ciência que acabou com a minha fé e sim a lógica. O deus da Bíblia não faz sentido.

TerminusEst
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2008, 14:24
Gênero: Masculino
Localização: Redex City, a cidade da poeira!
Contato:

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por TerminusEst »

O que não falta é crente perambulando por aí, mas, ultimamente, têm andado escassos por aqui.
Se você quer desafios, procure comunidades crentes ou católicas do Orkut.
Por outro lado, se você espera desconverter alguém, desista.


É, parece que essa doença é realmente incurável. Por sorte me livrei dela antes de se tornar crônica.

Quanto ao desafio, gosto de fazer os crentes calarem a boca ou apelarem para frases feitas como "tem que ter fé" e coisas do tipo. É quase um sadomasoquismo para mim. Me rejubilo com a falta de argumentos sólidos deles. Mas obrigado.

TerminusEst
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2008, 14:24
Gênero: Masculino
Localização: Redex City, a cidade da poeira!
Contato:

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por TerminusEst »

Eu posso não acreditar nos deuses e, mesmo assim, não ter grandes conhecimentos científicos.
Você é capaz de responder a qualquer pergunta científica? Tenho minhas dúvidas.


Tente. Adianto que só não posso responder algo, de forma definitiva, se se tratar de eventos pré-bigbang. Mas mesmo nesse caso posso lhe apresentar as teorias levadas mais a sério pelos acadêmicos do mundo todo.

Por outro lado, há cientistas que acreditam em Deus. Eu acreditava nele, quando era católico. Não foi meu interesse por ciência que acabou com a minha fé e sim a lógica. O deus da Bíblia não faz sentido.


Verdade, há realmente alguns poucos que têm certo reconhecimento por parte dos colegas e ainda assim se dizem deístas. O autor de "O Tao da Física" é um deles, apesar do escárnio que recebeu da crítica e de alguns cientistas de pavio mais curto.

Quanto a você, se entende a lógica então já está 99% do caminho andado meu amigo. Se for o caso, agora falta só preencher algumas lacunas em seu conhecimento para explicar o por quê, o como e o onde. Posso lhe ajudar nisso, se quiser e se for o caso: vai ver você tem vasto conhecimento e nem sabe ou não o considera vasto, ou talvez simplesmente não seja arrogante como eu.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por Lúcifer »

Bem-vindo, Terminus. Espero que a sua estada no forum seja muito bem aproveitada.

Em relação ao que você disse sobre a inteligência, o verdadeiro sábio sabe que sua inteligência é uma gota em um mar de ignorância. Não é porque você é bem instruído, seja diplomado ou autoditada, que vai menosprezar a inteligência de outro.
Embora eu tenha um certo conhecimento em paleontologia e mitologia, não vou ficar menosprezando ninguém. Apenas pego a informação da pessoa e vejo se ela está certa ou não.

Em relação aos crentes, realmente eles estão bem escassos por aqui. Já fiz alguns convites para alguns que estão pentelhando em um forum luciferiano do orkut, mas parece que eles gostam mesmo é de ficar enchendo o saco da gente lá.

E, finalmente, você foi arrogante sim. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por Fernando Silva »

TerminusEst escreveu:
O que não falta é crente perambulando por aí, mas, ultimamente, têm andado escassos por aqui.
Se você quer desafios, procure comunidades crentes ou católicas do Orkut.
Por outro lado, se você espera desconverter alguém, desista.

É, parece que essa doença é realmente incurável. Por sorte me livrei dela antes de se tornar crônica.

Quanto ao desafio, gosto de fazer os crentes calarem a boca ou apelarem para frases feitas como "tem que ter fé" e coisas do tipo. É quase um sadomasoquismo para mim. Me rejubilo com a falta de argumentos sólidos deles. Mas obrigado.

O problema é que você queima o nosso filme com sua arrogância.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por Fernando Silva »

TerminusEst escreveu:
Eu posso não acreditar nos deuses e, mesmo assim, não ter grandes conhecimentos científicos.
Você é capaz de responder a qualquer pergunta científica? Tenho minhas dúvidas.

Tente. Adianto que só não posso responder algo, de forma definitiva, se se tratar de eventos pré-bigbang. Mas mesmo nesse caso posso lhe apresentar as teorias levadas mais a sério pelos acadêmicos do mundo todo.

Você pode ter problemas com crentes e com ateus com esta atitude.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por Fernando Silva »

TerminusEst,

Se você realmente quer encarar um desafio a sua altura, tente isto:
http://www.montfort.org.br/

Só não nos envolva.

TerminusEst
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2008, 14:24
Gênero: Masculino
Localização: Redex City, a cidade da poeira!
Contato:

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por TerminusEst »

O problema é que você queima o nosso filme com sua arrogância.


Pode ser verdade, mas eu realmente me conheço muito bem, sei de meus defeitos e de minhas qualidades. Sou considerado arrogante por todos, e eu mesmo passei a me considerar assim. Mas não acho que isso seja correto: o arrogante cospe na cara de quem não sabe de algo, ri dele/dela e tem prazer em mostrar seu intelecto superior, sem em nada contribuir para o avanço do conhecimento e a difusão deste conhecimento. Ao me propor a responder qualquer pergunta séria e científica, já eliminei todas estas características. Portanto, sou um ateu certamente com um ego maior do que o considerado normal, mas de maneira alguma é meu desejo diminuir o resto da humanidade que não tem (ainda) tanto conhecimento quanto eu. Quero ajudá-los a chegar a este estágio, que garanto não foi fácil nem rápido para se atingir. Tenho orgulho de olhar para as estrelas, o horizonte, as plantas, os animais, enfim toda a natureza e saber como aquilo pode ser do jeito que é. Esse pensamento é realmente repugnante da maneira que todos me expoem?

Estou aqui para ajudá-los a alcançar este nível, que é maravilhoso, mas que de maneira nenhuma é requisito para se viver usufruindo de toda a alegria que este mundo pode nos oferecer.

Espero ter sido claro.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por Wallace »

Fernando Silva escreveu:
TerminusEst escreveu:
O que não falta é crente perambulando por aí, mas, ultimamente, têm andado escassos por aqui.
Se você quer desafios, procure comunidades crentes ou católicas do Orkut.
Por outro lado, se você espera desconverter alguém, desista.

É, parece que essa doença é realmente incurável. Por sorte me livrei dela antes de se tornar crônica.

Quanto ao desafio, gosto de fazer os crentes calarem a boca ou apelarem para frases feitas como "tem que ter fé" e coisas do tipo. É quase um sadomasoquismo para mim. Me rejubilo com a falta de argumentos sólidos deles. Mas obrigado.

O problema é que você queima o nosso filme com sua arrogância.


Essa é a grande questão, que por sinal me pertuba bastante!
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por emmmcri »

TerminusEst escreveu:
Ok , mas a sua opinião está refutada por seus amigos ateus. Se tens experiência de vida suficiente saberia que existem Crentes nuito inteligentes e Ateus muito burros, uma coisa não implica na outra.Também acho que está no fórum errado, a maioria estúpida aqui é de Ateus.


Desculpe, você é deísta?

Quanto a crentes inteligentes e ateus burros... concordo a primeira vista com o que disse, mas pensando melhor não acho que alguém seja um verdadeiro ateu se somente negar a existência de deus. Deve saber como este mundo surgiu e como as coisas funcionam em todos os níveis. E não acho que alguém seja inteligente de verdade se não for capaz de responder a qualquer pergunta científica. Se isso acontece, então o cara não pode ser crente, pois sendo capaz de responder tal pergunta o leva automaticamente a ver as falhas inerentes do deísmo e, consequentemente, a abandonar o deísmo.


Não , não é tão simples assim, este debete é um debate filosófico e não termina nunca.Você pode no máximo catalogar evidências de que segundo nossa capacidade de entender as coisas, as evidências analisadas apontam para não haver um Deus conforme a maioria dos crentes acredita que ele é . Eu sou evangélico.

"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por Apo »

Deixem ele desabafar.... :emoticon13:
Imagem

TerminusEst
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2008, 14:24
Gênero: Masculino
Localização: Redex City, a cidade da poeira!
Contato:

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por TerminusEst »

emmmcri escreveu:
TerminusEst escreveu:
Ok , mas a sua opinião está refutada por seus amigos ateus. Se tens experiência de vida suficiente saberia que existem Crentes nuito inteligentes e Ateus muito burros, uma coisa não implica na outra.Também acho que está no fórum errado, a maioria estúpida aqui é de Ateus.


Desculpe, você é deísta?

Quanto a crentes inteligentes e ateus burros... concordo a primeira vista com o que disse, mas pensando melhor não acho que alguém seja um verdadeiro ateu se somente negar a existência de deus. Deve saber como este mundo surgiu e como as coisas funcionam em todos os níveis. E não acho que alguém seja inteligente de verdade se não for capaz de responder a qualquer pergunta científica. Se isso acontece, então o cara não pode ser crente, pois sendo capaz de responder tal pergunta o leva automaticamente a ver as falhas inerentes do deísmo e, consequentemente, a abandonar o deísmo.


Não , não é tão simples assim, este debete é um debate filosófico e não termina nunca.Você pode no máximo catalogar evidências de que segundo nossa capacidade de entender as coisas, as evidências analisadas apontam para não haver um Deus conforme a maioria dos crentes acredita que ele é . Eu sou evangélico.



Você diz isso baseado na convicção de que nós humanos criamos as leis e princípios que derrubam qualquer religião. Mas não as criamos, tomamos apenas ciência delas. A maneira como pensamos ou deixamos de pensar não as muda de forma alguma. São pétreas, pois não são fruto da mente humana (e nem de mente alguma, fique bem claro). Elas já estão aí nos governando desde que o universo surgiu, é inerente à nossa existência. E não têm consciência (e portanto, não se importam - afinal, não são seres pensante) de nós. Portanto, este seu argumento "Você pode no máximo catalogar evidências de que segundo nossa capacidade de entender as coisas, as evidências analisadas apontam para não haver um Deus conforme a maioria dos crentes acredita que ele é" é totalmente invalidado pelo que acabei de dizer.

Evangélico? Desconsidero qualquer argumento que me apresente, e a partir de agora ignoro todas as suas respostas. Não tenho interesse algum em discutir nada com deísta algum, nem se fosse o papa. No entanto, aceito perguntas estritamente científicas, pois como disse no primeiro post deste tópico, estou aqui para ser desafiado pelos crentes, e tenho absoluta certeza que nenhuma pergunta que possam fazer a mim ficará sem uma resposta no mínimo razoável.

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por Sorrelfa »

Nisso que dá essas pesquisas que dizem que ateus são mais inteligentes...

Evangélico? Desconsidero qualquer argumento que me apresente, e a partir de agora ignoro todas as suas respostas. Não tenho interesse algum em discutir nada com deísta algum, nem se fosse o papa. No entanto, aceito perguntas estritamente científicas, pois como disse no primeiro post deste tópico, estou aqui para ser desafiado pelos crentes, e tenho absoluta certeza que nenhuma pergunta que possam fazer a mim ficará sem uma resposta no mínimo razoável.


Começou bem hein campeão...
Isso não deveria vir de alguem que se acha mais inteligente que os crentes, coisa de crente descartar a priori as "respostas" somente em razão de defender uma posição contrária a sua.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Trancado