Gilmar Mendes se declara Deus e acima de qualquer suspeita.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Gilmar Mendes se declara Deus e acima de qualquer suspeita.

Mensagem por Johnny »

Presidente do STF marca reunião com Lula sobre grampo

Segundo revista 'Veja', Gilmar Mendes teve conversas monitoradas.
O clima na mais alta corte do Judiciário brasileiro é de perplexidade.

Do G1, em São Paulo, com informações do Jornal Nacional

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, cancelou viagem oficial que faria à Coréia do Sul neste domingo (31) após reportagem da revista “Veja”, publicada neste sábado (30), revelar que ele foi espionado por funcionários da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Mendes disse que já conversou pelo telefone com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que marcou uma reunião para discutir o assunto na semana que vem.

Veja o site do Jornal Nacional

O presidente do STF recebeu telefonemas de apoio dos outros ministros do Supremo. O clima na mais alta corte do Judiciário brasileiro é de perplexidade.

Na segunda-feira será convocada uma reunião do conselho de ministros do supremo para aprovar uma resposta oficial contra o que os magistrados consideram um atentado à democracia.

Segundo a revista “Veja”, agentes da Abin bisbilhotaram o gabinete de Gilmar Mendes e grampearam todos os telefones dele no Supremo Tribunal Federal.
A revista trancreve um diálogo do presidente do STF com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), gravado em julho e repassado à “Veja" por um servidor da própria Abin que pede para ficar anônimo.


De acordo com a revista, a escuta teria sido produzida durante uma parceria feita entre a Abin e a Polícia Federal na operação que resultou na prisão do banqueiro Daniel Dantas.

Os investigadores estariam descontentes com a decisão do ministro Gilmar Mendes de mandar soltar o banqueiro. Tanto Mendes quanto Torres confirmaram a existência da conversa.

O presidente do STF reagiu com indignação. “Nesse caso eu acho que o próprio presidente da república é chamado às falas, eu acho que ele precisa realmente tomar providências. acho que é extremamente sério e nós precisamos dar uma resposta a isto, encerrar definitivamente isto que parece ser a instauração de estado policialesco, de um estado policial no Brasil.”


Teriam sido grampeados também o chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, e os ministros Dilma Rousseff, da Casa Civil, e José Múcio, das Relações Institucionais.

No Congresso, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, teria sido outra vítima dos arapongas da agência.

“Se está querendo implantar um estado policial se agredindo de uma forma vil dois presidentes de poderes da República e isso não pode acontecer em estado democratico nenhum.”

O Palácio do Planalto não se pronunciou sobre a reportagem.

A Polícia Federal informou que só faz escuta telefônica com autorização judicial e que estuda abrir investigação.

Em nota, o diretor-geral da Abin reiterou a confiança nos funcionários da instituição. Mas determinou a abertura de sindicância para investigar o envolvimento de servidores da agência.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado