Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Apo »

Lula sai em defesa dos fumantes

Jornal do Brasil

BRASÍLIA - - Eu defendo, na verdade, o uso do fumo em qualquer lugar. Só fuma quem é viciado.

[E DAÍ, SEU ASNO?]

Essa foi a resposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ser indagado sobre sua opinião sobre o projeto federal que proíbe o fumo em lugares fechados, a exemplo do que foi proposto pelo governador José Serra (PSDB), na semana passada.

Durante a pergunta que lhe foi formulada, Lula fumava uma cigarrilha. Ele concedia entrevista coletiva a jornalistas de oito jornais populares do país, no Palácio do Planalto, ontem pela manhã. Naquele momento, não havia repórteres-fotográficos na sala.

O projeto do Ministério da Saúde está em tramitação na Casa Civil, desde fevereiro, e propõe a extinção de todos os fumódromos em recintos fechados, liberando o cigarro apenas em casa ou na rua.

Não vota

Lula não quis manifestar sua opinião sobre o mérito do projeto.

– Eu não vou propor. A idéia do Ministério da Saúde é a proibição do fumo em todos os lugares fechados. Eu mando o projeto para o Congresso e não voto.

Ao ser questionado sobre um decreto que proíbe o fumo no Planalto, o presidente respondeu:

– Menos na minha sala. Eu, se for na sua sala, certamente não fumarei porque respeito o dono da sala. Mas, na minha, sou eu que mando.

A Casa Civil afirmou que o projeto federal está em análise, sem previsão de ser enviado ao Congresso. Informou ainda que o Palácio do Planalto observa a lei 9.294, de 15 de julho de 1996, e o decreto nº 2.018, de 1996.

A lei proíbe o uso de cigarro ou qualquer outro produto do gênero em recinto coletivo, privado ou público, salvo em área destinada exclusivamente a esse fim, `devidamente isolada ou com arejamento conveniente". Na prática, não é cumprida no Planalto.

A assessoria do ministro da Saude, José Gomes Temporão, informou que a pasta está priorizando seus esforços na aprovação da emenda 29, que destina mais recursos à saúde.

Depois, a prioridade será a lei contra o tabagismo. Segundo a economista Márcia Pinto, o fumo traz prejuízo anual de R$ 338,6 milhões ao SUS, em internações e quimioterapia.

http://jbonline.terra.com.br/extra/2008 ... 99559.html
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:A lei proíbe o uso de cigarro ou qualquer outro produto do gênero em recinto coletivo, privado ou público, salvo em área destinada exclusivamente a esse fim, `devidamente isolada ou com arejamento conveniente". Na prática, não é cumprida no Planalto.



- Também sou contra! - A lei quer mandar na nossa casa!

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:A lei proíbe o uso de cigarro ou qualquer outro produto do gênero em recinto coletivo, privado ou público, salvo em área destinada exclusivamente a esse fim, `devidamente isolada ou com arejamento conveniente". Na prática, não é cumprida no Planalto.



- Também sou contra! - A lei quer mandar na nossa casa!

Beijos,


Privado, mas coletivo. Portanto o que não é público, como salas de cinema, escolas e shoppings. Tá certo!
Imagem

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Lula escreveu:– Menos na minha sala. Eu, se for na sua sala, certamente não fumarei porque respeito o dono da sala. Mas, na minha, sou eu que mando.


Bravo, presidente. Espero que a mesma logica perfeita, simples e cristalina seja utilizada para analisar tambem as questoes que nao envolvam vicios do senhor.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Abmael escreveu:
Apo escreveu:A lei proíbe o uso de cigarro ou qualquer outro produto do gênero em recinto coletivo, privado ou público, salvo em área destinada exclusivamente a esse fim, `devidamente isolada ou com arejamento conveniente". Na prática, não é cumprida no Planalto.



- Também sou contra! - A lei quer mandar na nossa casa!

Beijos,


Privado, mas coletivo. Portanto o que não é público, como salas de cinema, escolas e shoppings. Tá certo!

Errado! Qualquer local com mais de uma pessoa é COLETIVO. A não ser que a palavra coletivo tenha mudado de significado.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Johnny »

Vocês sabiam que, se quiserem tirar uma criança de seus pais, basta fazer uma reclamação ao juizado de menores e alegar que os pais fumam (claro que eles devem ser fumantes).

Se forem alcoolatras e violentos uns com os outros, daí não tem problema algum...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:
Abmael escreveu:
Apo escreveu:A lei proíbe o uso de cigarro ou qualquer outro produto do gênero em recinto coletivo, privado ou público, salvo em área destinada exclusivamente a esse fim, `devidamente isolada ou com arejamento conveniente". Na prática, não é cumprida no Planalto.



- Também sou contra! - A lei quer mandar na nossa casa!

Beijos,


Privado, mas coletivo. Portanto o que não é público, como salas de cinema, escolas e shoppings. Tá certo!

Errado! Qualquer local com mais de uma pessoa é COLETIVO. A não ser que a palavra coletivo tenha mudado de significado.


Ué! Pirou? Eu disse COLETIVO. Por isto mesmo, se incomoda segundos e terceiros, tem que proibir mesmo!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:Vocês sabiam que, se quiserem tirar uma criança de seus pais, basta fazer uma reclamação ao juizado de menores e alegar que os pais fumam (claro que eles devem ser fumantes).

Se forem alcoolatras e violentos uns com os outros, daí não tem problema algum...


Mas deveria ter! Um erro não justifica o outro.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Vocês sabiam que, se quiserem tirar uma criança de seus pais, basta fazer uma reclamação ao juizado de menores e alegar que os pais fumam (claro que eles devem ser fumantes).

Se forem alcoolatras e violentos uns com os outros, daí não tem problema algum...


Mas deveria ter! Um erro não justifica o outro.

Mas não tem.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Vocês sabiam que, se quiserem tirar uma criança de seus pais, basta fazer uma reclamação ao juizado de menores e alegar que os pais fumam (claro que eles devem ser fumantes).

Se forem alcoolatras e violentos uns com os outros, daí não tem problema algum...


Mas deveria ter! Um erro não justifica o outro.

Mas não tem.



Mais ou menos. Acontece de se retirar crianças de pais violentos e bêbados, sim.
Imagem

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Herf »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Lula escreveu:– Menos na minha sala. Eu, se for na sua sala, certamente não fumarei porque respeito o dono da sala. Mas, na minha, sou eu que mando.


Bravo, presidente. Espero que a mesma logica perfeita, simples e cristalina seja utilizada para analisar tambem as questoes que nao envolvam vicios do senhor.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Tulio
Administrador
Mensagens: 4928
Registrado em: 31 Out 2005, 04:35
Gênero: Masculino

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Tulio »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Lula escreveu:– Menos na minha sala. Eu, se for na sua sala, certamente não fumarei porque respeito o dono da sala. Mas, na minha, sou eu que mando.


Bravo, presidente. Espero que a mesma logica perfeita, simples e cristalina seja utilizada para analisar tambem as questoes que nao envolvam vicios do senhor.



:emoticon45:
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Johnny »

Ainda bem que roubo e atentado contra a economia pública não é crime!

:emoticon45: :emoticon45: :emoticon45: :emoticon45:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Apo »

Meu primo Querido está se especializando em avatares amáveis e/ou cheios de prestígio.
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Apáte »

O lado ruim é que comunistas como o Lula têm mais respeito pela propriedade privada do que a direita neoliberal do país.

O lado pior ainda é que Lula se considera presidente de uma empresa privada chamada Brasil.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Deise Garcia »

Apo escreveu:Lula sai em defesa dos fumantes

– Menos na minha sala. Eu, se for na sua sala, certamente não fumarei porque respeito o dono da sala. Mas, na minha, sou eu que mando.


Se ele pode, eu posso, afinal também sou cidadã brasileira.

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Meu primo Querido está se especializando em avatares amáveis e/ou cheios de prestígio.

Por incrível que pareça eu sou fã do militarismo, gostem ou não. Acompanhei de perto muitas coisas boas desta época e arrisco dizer que era mlhor que esta coisa que chamam de democracia e liberdade.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:Lula sai em defesa dos fumantes

– Menos na minha sala. Eu, se for na sua sala, certamente não fumarei porque respeito o dono da sala. Mas, na minha, sou eu que mando.


Se ele pode, eu posso, afinal também sou cidadã brasileira.



O asno deve estar falando sobre a sala dele. Mas não sobre locais privados ou públicos por onde circulam e convivem pessoas que não estão em casa.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:Meu primo Querido está se especializando em avatares amáveis e/ou cheios de prestígio.

Por incrível que pareça eu sou fã do militarismo, gostem ou não. Acompanhei de perto muitas coisas boas desta época e arrisco dizer que era mlhor que esta coisa que chamam de democracia e liberdade.


Percebi que muitas pessoas dizem que observam coisas boas realizadas em determinado regime ou sistema e portanto aquilo deve ser aprovado, esquecendo-se do resto do pacote. Esquecendo-se também de que não há necessidade alguma daquele sistema ou regime ser adotado para que se consiga determinados objetivos. Regimes militares são odiosos. Assim como o são regimes ditos social-democratas ou liberais, mas são apenas locais de desmando administrativo. O que eles conseguem fazer à força se faz sem violência, basta que haja mais vergonha na cara ( o que os militares também não tinham).
Imagem

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Fedidovisk »

"Direitos individuais" o ESCAMBAL!!!! Ele é um representante do povo e como tal, no exercício do cargo, deve agir de acordo com as normas e buscando o bem estar coletivo.

Isso é uma distorção do presidente!

Magina! Um homem público, mais precisamente um representante do povo, dizer que não vai prestar contas e nem respeitar leis de benefício para todos porque é um viciadinho "animalzinho doente".

:emoticon44:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Percebi que muitas pessoas dizem que observam coisas boas realizadas em determinado regime ou sistema e portanto aquilo deve ser aprovado, esquecendo-se do resto do pacote. Esquecendo-se também de que não há necessidade alguma daquele sistema ou regime ser adotado para que se consiga determinados objetivos. Regimes militares são odiosos. Assim como o são regimes ditos social-democratas ou liberais, mas são apenas locais de desmando administrativo. O que eles conseguem fazer à força se faz sem violência, basta que haja mais vergonha na cara ( o que os militares também não tinham).


Juro que até hoje não vi diferença nenhuma para melhor. Com excessão claro que agora a Globo pode mostrar sexo quase explícito na sessão da tarde, mostrar com a maior naturalidade adolescentes engravidando nas séries tipo malhação e os humores duvidosos de sempre. Ah, ia me esquecendo, antes dizem que os militares faziam escondido o que se faz hoje, como por exemplo roubar em plena luz do dia e avacalhar com os direitos cíveis...

Me diga APO, você foi prejudicada pelo regime militar? Em que, por curiosidade...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:Percebi que muitas pessoas dizem que observam coisas boas realizadas em determinado regime ou sistema e portanto aquilo deve ser aprovado, esquecendo-se do resto do pacote. Esquecendo-se também de que não há necessidade alguma daquele sistema ou regime ser adotado para que se consiga determinados objetivos. Regimes militares são odiosos. Assim como o são regimes ditos social-democratas ou liberais, mas são apenas locais de desmando administrativo. O que eles conseguem fazer à força se faz sem violência, basta que haja mais vergonha na cara ( o que os militares também não tinham).


Juro que até hoje não vi diferença nenhuma para melhor. Com excessão claro que agora a Globo pode mostrar sexo quase explícito na sessão da tarde, mostrar com a maior naturalidade adolescentes engravidando nas séries tipo malhação e os humores duvidosos de sempre. Ah, ia me esquecendo, antes dizem que os militares faziam escondido o que se faz hoje, como por exemplo roubar em plena luz do dia e avacalhar com os direitos cíveis...

Me diga APO, você foi prejudicada pelo regime militar? Em que, por curiosidade...


Puxa, mas eu já respondi aqui inúmeras vezes. Mas vamos de novo :emoticon45:

Primeiro de tudo: jamais consigo olhar algum governo, sistema, regime, organização, corporação...pensando em mim apenas. Se fosse assim, estaria pouco me lixando para o passado, o futuro e o que acontece do lado de fora do meu umbigo.

Segundo: bastava o clima estranho para que eu me sentisse estranha. E eu me sentia. Isto sem saber de nada aos 6, 7 ou 10 anos.
Estudava numa escola pública num ponto estratégico da cidade, tinha que marchar todo dia ao som de marchas militares para entrar em aula, porque a minha escola ficava ao lado e aos fundos do Palácio do Governo e de uma série de órgãos do governo. Meus recreios eram olhando o céu de um pátio onde se via o tempo todo soldados e outros superiores empunhando armas de todos os calibres ostensivamente.
Não se podia dizer ou comentar uma série de assuntos.
Alguns pais de amiguinhos meus desapareciam misteriosamente, o que me dava um certa insegurança.
Estudei lado a lado com um sobrinho-neto do Médici, que sempre estava com um segurança do lado de fora.
Uma vez fizemos uma brincadeira com o sobrenome dele inocentemente e nos assopraram ao ouvido para não fazer mais aquilo. Mas não podiam explicar por quê. Um dia ouvi um professor do segundo garu no banheiro falando que havia "gente do DOPs infiltrada no colégio". Pense nisto e muito mais para um criança de 7, 8 anos. Pense...

Depois, na 7ª série , em outra escola pública e de um bairro para onde eu mudei, perguntei a um professor de história por que não podia haver democracia no Brasil. A sala emudeceu. O cara parou de dar aula e veio olhando nos meus olhos. Parou na minha mesa e colocou a mão em cima. Falou que o Brasil não estava preparado para isto, que ia virar anarquia.
Depois vieram me dizer que o cara era do DOPs também.

Na rua ao lado da minha casa estavam escondidos Lilian Celiberti, os dois filhos e Universindo Dias, que foram arrancados de casa numa madrugada para serem Naquele dia meu pai nos avisou que não falássemos em tupamaro de jeito algum.
Um trechinho, tirado da Internet:
O coronel Gomes da Silva participou da tomada do poder pelo regime militar, em 1964, que chama de revolução, e diz não estar arrependido. "Fiz e faria tudo de novo". O ternuma possui uma sala alugada e atua com a participação de colaboradores voluntários.
A ativista política uruguaia Lilian Celiberti, jamais vai esquecer o dia 12 de novembro de 1978. Ela acabava de chegar em Porto Alegre, junto com dois filhos pequenos e o uruguaio Universindo Diaz.
O casal foi preso e torturado no Palácio da Polícia por vários dias.


Sem contar o sem número de coisas que aconteceram no Brasil e em outros regimes militares na AL e no mundo.

Se alguns eram ativistas comunistas igualmente criminosos é outra questão. O bicho pegava e nem sempre era justo. Se bem que tortura apenas por ser dissidente é crime hediondo.

Sem tirar que trabalhei no Ministério do Exército durante a abertura, e posso dizer que para eles, todo civil é lixo.
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Aranha »

Apáte escreveu:O lado ruim é que comunistas como o Lula têm mais respeito pela propriedade privada do que a direita neoliberal do país.


- Mesmo alinhado contigo de forma milimétrica tú ainda chama o cara de comunista, Ingrato!

Apáte escreveu:O lado pior ainda é que Lula se considera presidente de uma empresa privada chamada Brasil.


- Só de considerar uma empresa ao invés de feudo já é um avanço. :emoticon16:

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Puxa, mas eu já respondi aqui inúmeras vezes. Mas vamos de novo :emoticon45:

Desculpe, são tantas emoções, quer dizer...informações...

Apo escreveu:Primeiro de tudo: jamais consigo olhar algum governo, sistema, regime, organização, corporação...pensando em mim apenas. Se fosse assim, estaria pouco me lixando para o passado, o futuro e o que acontece do lado de fora do meu umbigo.

Acho que fumantes não se encaixam nestes termos...mas tudo bem... :emoticon16:

Apo escreveu:Segundo: bastava o clima estranho para que eu me sentisse estranha. E eu me sentia. Isto sem saber de nada aos 6, 7 ou 10 anos.

Se você tivesse essa idade hoje, seria a mesma coisa...

Apo escreveu:Estudava numa escola pública num ponto estratégico da cidade, tinha que marchar todo dia ao som de marchas militares para entrar em aula, porque a minha escola ficava ao lado e aos fundos do Palácio do Governo e de uma série de órgãos do governo.

Sério? Nem na Escola de Cadetes do Exército de Campinas se faz isso!

Apo escreveu:Meus recreios eram olhando o céu de um pátio onde se via o tempo todo soldados e outros superiores empunhando armas de todos os calibres ostensivamente.

Você é colombiana? Estamos falando realmente do Brasil? Eu tenho 45 anos e nunca passei por isso eSP e desconheço quem tenha passado. Sério!

Apo escreveu:Não se podia dizer ou comentar uma série de assuntos.

Ouvi dizer sobre isso e até acredito em termos pois, na escola que eu estudava os professores (de escola pública) metiam o pau no governo).

Apo escreveu:Alguns pais de amiguinhos meus desapareciam misteriosamente, o que me dava um certa insegurança.

Sinto muito mas não faço idéia do porquê disso. Pode ter alguma razão afinal, na política pessoas somem também...

Apo escreveu:Estudei lado a lado com um sobrinho-neto do Médici, que sempre estava com um segurança do lado de fora.

Até eu...

Apo escreveu:Uma vez fizemos uma brincadeira com o sobrenome dele inocentemente e nos assopraram ao ouvido para não fazer mais aquilo. Mas não podiam explicar por quê. Um dia ouvi um professor do segundo garu no banheiro falando que havia "gente do DOPs infiltrada no colégio". Pense nisto e muito mais para um criança de 7, 8 anos. Pense...

Não seria SNI?

Apo escreveu:Depois, na 7ª série , em outra escola pública e de um bairro para onde eu mudei, perguntei a um professor de história por que não podia haver democracia no Brasil. A sala emudeceu. O cara parou de dar aula e veio olhando nos meus olhos. Parou na minha mesa e colocou a mão em cima. Falou que o Brasil não estava preparado para isto, que ia virar anarquia.
Depois vieram me dizer que o cara era do DOPs também.

Doida!

Apo escreveu:Na rua ao lado da minha casa estavam escondidos Lilian Celiberti, os dois filhos e Universindo Dias, que foram arrancados de casa numa madrugada para serem Naquele dia meu pai nos avisou que não falássemos em tupamaro de jeito algum.
Um trechinho, tirado da Internet:

Vou pesquisar mais à respoeito.

Apo escreveu:O coronel Gomes da Silva participou da tomada do poder pelo regime militar, em 1964, que chama de revolução, e diz não estar arrependido. "Fiz e faria tudo de novo". O ternuma possui uma sala alugada e atua com a participação de colaboradores voluntários.
A ativista política uruguaia Lilian Celiberti, jamais vai esquecer o dia 12 de novembro de 1978. Ela acabava de chegar em Porto Alegre, junto com dois filhos pequenos e o uruguaio Universindo Diaz.
O casal foi preso e torturado no Palácio da Polícia por vários dias.


Apo escreveu:Sem contar o sem número de coisas que aconteceram no Brasil e em outros regimes militares na AL e no mundo.

Se alguns eram ativistas comunistas igualmente criminosos é outra questão. O bicho pegava e nem sempre era justo. Se bem que tortura apenas por ser dissidente é crime hediondo.

Sem tirar que trabalhei no Ministério do Exército durante a abertura, e posso dizer que para eles, todo civil é lixo.


amanhã eu termino. Abraços!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:Puxa, mas eu já respondi aqui inúmeras vezes. Mas vamos de novo :emoticon45:

Desculpe, são tantas emoções, quer dizer...informações...


:emoticon12:

Apo escreveu:Primeiro de tudo: jamais consigo olhar algum governo, sistema, regime, organização, corporação...pensando em mim apenas. Se fosse assim, estaria pouco me lixando para o passado, o futuro e o que acontece do lado de fora do meu umbigo.

Acho que fumantes não se encaixam nestes termos...mas tudo bem... :emoticon16:


Encaixam-se perfeitamente.

Apo escreveu:Segundo: bastava o clima estranho para que eu me sentisse estranha. E eu me sentia. Isto sem saber de nada aos 6, 7 ou 10 anos.

Se você tivesse essa idade hoje, seria a mesma coisa...

Talvez. Mas não por medo iminente.

Apo escreveu:Estudava numa escola pública num ponto estratégico da cidade, tinha que marchar todo dia ao som de marchas militares para entrar em aula, porque a minha escola ficava ao lado e aos fundos do Palácio do Governo e de uma série de órgãos do governo.

Sério? Nem na Escola de Cadetes do Exército de Campinas se faz isso!

Não se fazia durante os anos da ditadura? Duvido.

Apo escreveu:Meus recreios eram olhando o céu de um pátio onde se via o tempo todo soldados e outros superiores empunhando armas de todos os calibres ostensivamente.

Você é colombiana? Estamos falando realmente do Brasil? Eu tenho 45 anos e nunca passei por isso eSP e desconheço quem tenha passado. Sério!


Acho que a ditadura pegou pesado no Brasil todo. Você que estava brincando enquando gente era torturada. Mesmo assim, as coisas aconteceram, você tenha participado ou não.

Apo escreveu:Não se podia dizer ou comentar uma série de assuntos.

Ouvi dizer sobre isso e até acredito em termos pois, na escola que eu estudava os professores (de escola pública) metiam o pau no governo).


Metiam e corriam risco, como todos que metiam. Mas alguns diretores proibiam tais assuntinhos.

Apo escreveu:Alguns pais de amiguinhos meus desapareciam misteriosamente, o que me dava um certa insegurança.

Sinto muito mas não faço idéia do porquê disso. Pode ter alguma razão afinal, na política pessoas somem também...


Hã? Tá de saca?

Apo escreveu:Estudei lado a lado com um sobrinho-neto do Médici, que sempre estava com um segurança do lado de fora.

Até eu...


Não descontextualize.

Apo escreveu:Uma vez fizemos uma brincadeira com o sobrenome dele inocentemente e nos assopraram ao ouvido para não fazer mais aquilo. Mas não podiam explicar por quê. Um dia ouvi um professor do segundo garu no banheiro falando que havia "gente do DOPs infiltrada no colégio". Pense nisto e muito mais para um criança de 7, 8 anos. Pense...

Não seria SNI?


Não, querido, é DOPs mesmo, parente do DOI CODI you know

Apo escreveu:Depois, na 7ª série , em outra escola pública e de um bairro para onde eu mudei, perguntei a um professor de história por que não podia haver democracia no Brasil. A sala emudeceu. O cara parou de dar aula e veio olhando nos meus olhos. Parou na minha mesa e colocou a mão em cima. Falou que o Brasil não estava preparado para isto, que ia virar anarquia.
Depois vieram me dizer que o cara era do DOPs também.

Doida!


Sempre.

Apo escreveu:Na rua ao lado da minha casa estavam escondidos Lilian Celiberti, os dois filhos e Universindo Dias, que foram arrancados de casa numa madrugada para serem Naquele dia meu pai nos avisou que não falássemos em tupamaro de jeito algum.
Um trechinho, tirado da Internet:

Vou pesquisar mais à respoeito.


Eu te ajudo.
Leia tudo ( mesmo que por cima):

http://www.derechos.org/nizkor/brazil/l ... /cap1.html




amanhã eu termino. Abraços!


Ok.
Beijos!
Imagem

Trancado