Dúvida sobre provedor e banda larga

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Dúvida sobre provedor e banda larga

Mensagem por Johnny »

Em meados de 2000 eu assinei o UOL e lembro que tinha um conteúdo muito bom. Hoje continua assim ou nnão vale a pena.

1- Tenho 3 opções de provedor: Oi, Terra e UOL e nas 3 a promoção é a mesma (mesmo valor, modem gratis). Se o UOL estiver com um bom conteúdo, principalmente com relação à pesquisa escolar e etc, eu prefiro pois minha filha seria beneficiada com isso. Caso contrário, não sei.

2- Quanto à velocidade: estava aqui fazendo uns cálculos e me corrijam se eu estiver errado. Uma conexão de 300kbps corresponderia em média a 30kBps, sendo que a empresa garante apenas 10% do máximo. Sendo assim, se eu tiver sorte de manter pelo menos 20kBps significa que eu posso baixar um arquivo de 600 MB em 8 horas? (20kBps x 60s = 1200kB ou 1,2MB => 1 min: 600MB/1,2MB =500: 500/60=~8,333 h)

3- Seria melhor assinar um velox individual de 300 ou um compartilhado de 600?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Re: Dúvida sobre provedor e banda larga

Mensagem por Johnny »

Ninguém para me ajudar?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Só posso dizer que não existe nada que seja bom por consenso. Cada um tem suas necessidades e avaliação.
Nunca usei banda larga de nenhum destes 3 provedores.
E como eu disse, tenho sérias dúvidas se me entregam o que eu compro ( esta de garantir máximo de velocidade é deixar a gente indefeso...).
Não me parecia nem com Brasil Telecom e nem agora, com virtua 3M.
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Luiz Carlos Querido escreveu:Ninguém para me ajudar?

Oi Luiz Carlos!

Sou cliente Velox há uns 6 anos, aqui é o seguinte. Quanto tinha o Velox 300 conseguia cerca de 33k de taxa de tranferência, passei pra um mega, 115k, hoje tenho 2megas consigo 230. Isso sempre no máximo, pode variar, quando baixo alguma coisa via Rapidshare por exemplo, sai a metade disso, mas posso fazer downloads simultaneos pra compensar e conseguiur explorar o máximo da conexão.

O Velox é um bom serviço, mas se quiser cancelar, está fudido, o atendimento é uma merda, no entanto como isso é prache entre as operadoras não faz diferença.
Detalhe para a taxa de upload que é bem baixa, mas nunca vi penalidade alguma, mesmo quando uso torrent.
Quanto à provedores, ficaria com o mais barato, conteúdo não faz muita diferênça hoje em dia. Wikipedia etc...tem muita coisa.
Qualquer dúvida me pergunte se puder ajudá-lo será um prazer! A Oi agradeçe seu contato e tenha uma boa tarde :emoticon12:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Judas, vou arrisca então o Velox. Quanto à cancelar ser um martírio, bem, já passei por isso com a Oi (Fixo) mas fui esperto (disse que estava me mudando para Campinas ou interior de SP pois lá não existe Oi Fixo...), recentemente com a TIM e fora o que eu pesquisei nos Procon, Anatel e Google da vida. A única coisa sacal é ter que adquirir o telefone que é um absurdo pagar 45 reais por mes para ter este serviço tão maravilhoso. Meu vizinho até propos dividir coisa e tal, mas preferi adquirir a linha e pedir eu mesmo pois nunca gostei de ficar na dependÊncia dos outros para tomar uma decisão (nem mesmo de minha esposa que com certeza dará pulos quando souber...)

Vou aguardar a linha fixa (que por sorte não vou ter que esperar mais de um ano pois a infra-estrutura da Oi aqui está no limite e na minha rua fui o rabudo de pegar o último par de linha (LP)). Sei disso porque a vizinha da frente estava reclamando com minha esposa que a Oi não tinha mais linha para vender...

Se houver a tla "disponibilidade técnica" vou pedir o Velox 300 e se meu vizinho quiser rachar, posso aumetar para 600 sem quebra de contrato. O contrário não pode... :emoticon28: :emoticon2:

Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Fui assinante UOL em MG (área CTBC). A internet caía toda hora, até que resolvi mudar pro ZAZ eo problema acabou.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Johnny

Mensagem por Johnny »

Zaz? Existe ainda? Isso já não faz um tempinho (meados de 2000)?

E não é que minha esposa me apoiou? Acho que ela gostou da idéia de poder ver mapas de ruas e consultas on line...

Ou é aquele negócio mesmo: Não quero giló frito! Mas já experimentou? Não, mas dizem que é ruim...

Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

É Terra.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apáte escreveu:É Terra.

Ah sim...agora está certo. Estava pensando...será que dividir o Velox 300 fica muito lerdo? Assim, eu usava discada até antes de notar que estava sendo extorquido pela Oi. Mas para mim dava para o gasto baixar algumas coisas, mesmo demorando um pouco (acima de 600Mb de dados). Levando em conta que a discada não passa de seus 7kBps (na melhor hipótese) e na média fica em torno de 5 a 6 kBps, será que rachar em dois os 30kBps (15kBps cada supondo ambos estarem baixando ao mesmo tempo) já não seria uma boa. Mesmo porque costumo mais baixar pelo emule e, com o TIM WEBOSTA raramente conseguia taxas acima de 10kBps.

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apáte escreveu:É Terra.

Ah sim...agora está certo. Estava pensando...será que dividir o Velox 300 fica muito lerdo? Assim, eu usava discada até antes de notar que estava sendo extorquido pela Oi. Mas para mim dava para o gasto baixar algumas coisas, mesmo demorando um pouco (acima de 600Mb de dados). Levando em conta que a discada não passa de seus 7kBps (na melhor hipótese) e na média fica em torno de 5 a 6 kBps, será que rachar em dois os 30kBps (15kBps cada supondo ambos estarem baixando ao mesmo tempo) já não seria uma boa. Mesmo porque costumo mais baixar pelo emule e, com o TIM WEBOSTA raramente conseguia taxas acima de 10kBps.

Depende muito sabe Luiz Carlos. 2 máquinas usando e-mule deve ser ruim, mas se uma estiver usando e a outra navegando por exemplo, deve dar pro gasto desde que você limite a taxa de download do e-mule, deixando uma quantidade de banda razoável pra outra máquina, ainda assim é uma questão de testar.
Você chegou a olhar o "Oi Conta Total"? O plano é bom, tenho ele aqui em casa, se vocÊ paga conta de celular, dependendo do valor vale a pena.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Vi sim Judas. O problema é que o celular de minha esposa e filha são novos e para desbloquear está ainda sem condições, por mais que digam que está na lei. Minha intenção inicial era assinar o 300 no meu nome, se o vizinho quiser rachar, a gente racha e depois eu posso mudar para o 600. Mas vou ler novamente o Oi conta total e verificar como andam os desbloqueios por aí, se bem que tenho quase que certeza absoluta que tenho que esperar um prazo para isso (que deve ser de mais uns 8 meses para totalizar um ano).

No caso da limitação, estava pensando em usar um switcher inteligente que limitasse a banda por porta. Será que tem jeito?

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Luiz Carlos Querido escreveu:Vi sim Judas. O problema é que o celular de minha esposa e filha são novos e para desbloquear está ainda sem condições, por mais que digam que está na lei. Minha intenção inicial era assinar o 300 no meu nome, se o vizinho quiser rachar, a gente racha e depois eu posso mudar para o 600. Mas vou ler novamente o Oi conta total e verificar como andam os desbloqueios por aí, se bem que tenho quase que certeza absoluta que tenho que esperar um prazo para isso (que deve ser de mais uns 8 meses para totalizar um ano).

No caso da limitação, estava pensando em usar um switcher inteligente que limitasse a banda por porta. Será que tem jeito?

No fim do ano sempre aparece promoção boa, pra ter uma idéia:

conta total 2, preço normal R$239,00
Velox de 2 megas+200 minutios de ligação pra celular (que podem ser divididos por 2 celulares), não importa aonde, se eu quiser ligar pra você aí no seu estado fica o mesmo preço de ligar pra padaria aqui, ou seja 0,00, os minutos são descontados da franquia, mesmo interurbanos+ telefone fixo ilimitado para ligações locais fixo-fixo.
Promoção que participo
30% de desconto em 6 contas + R$65,00 de desconto em 10 contas à partir da segunda. Na prática:

1ª conta
239-30%= 167,00
2ª a 6ª conta
239-30%-65,00= 102,00
7ª a 11ª
239-65,00= 174,00
12ª= 239,00 acabou o plano, liga pra lá e cancela, se seu plano vence no fim de ano(meu caso) certamante a promoção vigente será renovada e você voltará a pagar valores promocionais. Ou seja sempre que contratar o serviço, faça isso de Novembro à Janeiro, sempre haverá uma promoção boa pra você aderir.

Quanto ao switcher inteligente, nunca usei, estas coisas pra mim só podem ser vistas na prática, ligar e ver o que fica melhor.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Judas, eu achei isso aqui: Dava para você analisar (como você explicou o seu plano) e me sugerir a com melhor custo beneficio dentre as que estão até 207,00 inclusive, já que você tem estes planos. De repente pode ser vantagem economica assinar um plano como o Oi COnta total 2 no lugar da light ou da 1. Desde já lhe agradeço.

http://www.oiloja.com.br/portal/site/Oi ... o=12000063

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Em tempo: A Oi desafiou todas as operadoras aqui e disse que, se sua operadora não desbloquear seu celular, leve até qualquer loja Oi que ela desbloqueia com base na lei. É mole?
Viva o monopólio... :emoticon12:

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Luiz Carlos Querido escreveu:Judas, eu achei isso aqui: Dava para você analisar (como você explicou o seu plano) e me sugerir a com melhor custo beneficio dentre as que estão até 207,00 inclusive, já que você tem estes planos. De repente pode ser vantagem economica assinar um plano como o Oi COnta total 2 no lugar da light ou da 1. Desde já lhe agradeço.

http://www.oiloja.com.br/portal/site/Oi ... o=12000063

Me fala seu estado, esqueci :emoticon12:

Vou dar uma olhada aqui, mas te adianto, pelo que eu ví no site da Oi a promoção deve melorar até o fim do ano, estão dando apenas 20% no 1,2 e light, e por apenas 3 meses, ano passado foi por 6 meses e o desconte de 30%, fora o desconto adicional da PAGGO por 10 meses que existe, mas não conta no site.
Mas veja o anuncio lá, consta logo abaixo da chamada principal:
"mais R$1100,00 pra gastar como quiser"
1100,00 seria pra quem faz o OCT4 , e ganha ao invés de 65,00, 110,00 de desconto por 10 meses.

Judas

Mensagem por Judas »

Esqueçe o negocio do estado, vc está em Aracaju né! :emoticon1:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Judas escreveu:Esqueçe o negocio do estado, vc está em Aracaju né! :emoticon1:

Isso, Sergipe. Este negócio de desconto que não entendi. Até imprimi os PDF para ler com calma em casa pois aqui tá brabo hoje, tem corrupto entrando com petição no TCU, no STF e até na...bem...depois a gente fala sobre isso pois a coisa tá fervendo mas os jornais só poderão anunciar algo de 5 a 18 horas a partir de agora. :emoticon3:

Vou ler o regulamento e depois comparo cokm o que você analisar. Valeu por enquanto Judas. Se precisar de alguma coisa, só falar...

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Judas, neste seu plano, como é o sistema para celular? Tem que ser um plano pós pago, certo? Quantos celulares estão cadastrados? COmo é cobrado:
1- A conta fixa
2- A velox
3- Cada pós pago

e no total, qual seria a diferença com e sem a promoção?

Se puder me fazer isso, agradeço pois achei muito confuso no PDF.

Abraços!

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Luiz Carlos Querido escreveu:Judas, neste seu plano, como é o sistema para celular? Tem que ser um plano pós pago, certo? Quantos celulares estão cadastrados? COmo é cobrado:
1- A conta fixa
2- A velox
3- Cada pós pago

Abraços!

A estória é grande, vou fazer um resumo aqui e posto assim que puder pra te explicar ok!
Trabalhei pra Oi e o plano que eu mais vendia era este, agora na Claro, não tenho as mesmas informações, mas como tenho o plano ainda da pra te passar numa boa.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Judas escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Judas, neste seu plano, como é o sistema para celular? Tem que ser um plano pós pago, certo? Quantos celulares estão cadastrados? COmo é cobrado:
1- A conta fixa
2- A velox
3- Cada pós pago

Abraços!

A estória é grande, vou fazer um resumo aqui e posto assim que puder pra te explicar ok!
Trabalhei pra Oi e o plano que eu mais vendia era este, agora na Claro, não tenho as mesmas informações, mas como tenho o plano ainda da pra te passar numa boa.

Já pesquisei por aqui. É mais vantagem assinar o COnta total com Velox pois acaba saindo mais em conta que ter pré-pago. Valeu!

Valería também com Sky mas pra mim sai fora do contexto pois a minha TV por assinatura sai por 75 contra a mais barata da Sky (identicos) que sai por 119.

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Judas escreveu:
1- A conta fixa
2- A velox
3- Cada pós pago

Abraços!

Já pesquisei por aqui. É mais vantagem assinar o COnta total com Velox pois acaba saindo mais em conta que ter pré-pago. Valeu!

Valería também com Sky mas pra mim sai fora do contexto pois a minha TV por assinatura sai por 75 contra a mais barata da Sky (identicos) que sai por 119.

Qualquer dúvida estou à disposição, procure se informar sobre como é recebido o desconto da Paggo, deixe o vendedor falar, depois me da um toque se ficar alguma dúvida ok!
E o detalhamento da conta é único, celular+fixo+net tudo junto, só que quando você faz a oferta com a Paggo, a fatura pra pagar é outra, exclusiva para esta promoção, e a inicial, com o detalhamento, NÃO É PARA SER PAGA, mas serva apenas para simples conferência.
Abraço!

Johnny

O que você faria?

Mensagem por Johnny »

Escutem só:

Meu vizinho vai rachar a banda larga comigo. Daí ele veio com o seguinte papo:
O pai dele (que não mora junto, é separado, ele mora com a mãe que é gente fina) contratou um cara da Oi que pediu 300 pilas para habilitar para ele 4MB do Velox (sendo que ele paga a assinatura de 600) e veio oferecer para mim.

Eu não sou nem um santo, mas recusei pois sou contra gerar prejuíso para quem quer que seja, seja empresa ou não, nem mesmo se fôsse para a TIM :emoticon16:

Agora, você denunciaria o tal funcionário à Oi ou deixaria quieto? Aceitaria a proposta ou recusaria? É só uma pergunta sem cunho de pesquisa psicológica... :emoticon5:

Imagem

Judas

Re: O que você faria?

Mensagem por Judas »

Luiz Carlos Querido escreveu:Escutem só:

Meu vizinho vai rachar a banda larga comigo. Daí ele veio com o seguinte papo:
O pai dele (que não mora junto, é separado, ele mora com a mãe que é gente fina) contratou um cara da Oi que pediu 300 pilas para habilitar para ele 4MB do Velox (sendo que ele paga a assinatura de 600) e veio oferecer para mim.

Eu não sou nem um santo, mas recusei pois sou contra gerar prejuíso para quem quer que seja, seja empresa ou não, nem mesmo se fôsse para a TIM :emoticon16:

Agora, você denunciaria o tal funcionário à Oi ou deixaria quieto? Aceitaria a proposta ou recusaria? É só uma pergunta sem cunho de pesquisa psicológica... :emoticon5:

Recusaria pois no final das contas aconteceria como já acontece com a conta de Luz. A CEMIG desconta a luz de graça das favelas e outras casas de "FILHOS DA PUTAS*" que tornaram o "gato" uma conduta normal aqui em BH, dos otários como eu que já cheguei a pagar R$330,00 de conta de luz, comprei geladeira nova que consome menos e a conta ainda chegou R$290,00 e hoje oscila entre R$230,00 e R$270,00 AHH VAI TOMAR NO CÚ!!!!
Mas ainda sim me sentiria um verdadeiro OTÁRIO, morredo de vergonha de ser HONESTO! Num país de desgraçados.
*(avatar do Wallace todos os direitos reservados TM)

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Recusaria e não denunciaria.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

É, eu denunciaria somente se eu trabalhasse na empresa em questão. Se o cara está prejudicando a empresa que eu trabalho, está me prejudicando também.

Agora Judas, me passe os equipamentos que você tem na sua casa e me passe também quanto é cobrado por kilowatt/hora pois sua conta não está nada normal colega e desconheço qualquer lugar do país que o kw/h seja superior a 39 centavos.
Vamos lá: Segundo a Resolução da ANEEL 639:
BAIXA TENSÃO Tarifa ICMS Total
B1 Residencial (R$/kWh)
Consumo Mensal até 50 kWh 0,27606 0,0 0,27606
Consumo Mensal ate 220kWh 0,27606 0,09 0,36807
Consumo Mensal acima de 220kWh 0,27606 0,10 0,37816

Ou seja, multiplique seus kilowatts hora por 0,38 que deverá dar a conta e verifique se seus kwh está entre 260 e 310 (220+50). Se seu consumo estiver acima de 260 (que é o que eu gasto e tenho geladeira-freezer, máquina, TV, MO, PC, etc..) pode estar ocorrendo o seguinte:

1- Você é um esbanjão :emoticon16:
2- Tem gato na tuba :emoticon5:
3- Tem alguma coisa ligada direto e roubando corrente em demasia.

Uma dica: Se você mora só ou com poucas pessoas, desligue todos os aparelhos em stad-by durante à noite e quando estiver fora. De mA em mA dá uma economia incrível. PC com monitor ligado consome um pouco também.

Mas veja lá e me fala para ver se a gente descobre o vilão da história....

Imagem

Trancado