Diga não ao Google Chrome Programa é bem ruim

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
waldon

Diga não ao Google Chrome Programa é bem ruim

Mensagem por waldon »

Diga não ao Google Chrome

Só se falava nele. Todos os sites, jornais e TVs do mundo mencionaram o navegador do Google, que supostamente "ameaça a Microsoft" e "reabre a guerra dos browsers". Entre os internautas, euforia geral: todo mundo empolgado, se derretendo em elogios. Fico me perguntando... como é possível? O programa é bem ruim, consegue ser pior do que eu pensava. Quer ver?

1. O desempenho é fraco. Com o novo navegador, o Gmail parece ligeiramente mais rápido. Veja bem: parece. E trata-se de uma diferença muito, muito, muito pequena. Nos demais sites, não vi qualquer vantagem. Pelo contrário. Fiz um teste: abri 10 sites, em 10 'abas', no navegador do Google. Ele gastou 269 megabytes da memória RAM instalada no computador. 97,8% a mais que o Firefox. Conclusão: se o seu computador tem menos de 2 gigabytes de memória, eu evitaria o Google Chrome (depois dizem que o Windows Vista é que é pesado).

2. Falta até o básico. O Chrome importou meus dados do Firefox. Bacana, mas daí pra frente foi ladeira abaixo. Ele não tem gerenciador de sites favoritos (bookmarks). Ele não tem gerenciador de senhas - ou melhor, tem, só que não funciona. E não tem, veja só que inacreditável, RSS. O Google lançou um navegador sem RSS! Pode isso? É como lançar um carro sem buzina.

3. A segurança é furada. É... não aguentou nem um dia. O navegador tem uma brecha grave. E, pior, ela existe por puro descuido do Google.

4. Tem algo errado nisso tudo. Os caras resolvem lançar o próprio navegador e aí liberam um software bem meia-boca, cheio de defeitos infantis - dos quais eles certamente estão cientes. Qual é o objetivo? Se o Google sustenta o Firefox, por que concorrer com ele? Será que é uma boa tática contra a Microsoft? Afinal, quem usa Internet Explorer não liga pra navegadores - são os usuários de Firefox os mais propensos a migrar para o programa do Google.

Sinceramente, não dá para entender. Ou melhor, dá: a era de ouro acabou, e o Google começou a perder o fio. Mas isso é assunto para amanhã. Até lá!

http://super.abril.com.br/blogs/rebit/107718_post.shtml
Crie sua camisa com frases ateístas ou de qualquer religião, frases tipo "DARWIN TEM AMA" ou fotos que você quiser, são camisas personalizadas, voce manda fazer a estampa, clique abaixo no link e saiba mais:

http://www.CamisaOnline.com.br/?id=449

SickBoy

Re: Diga não ao Google Chrome Programa é bem ruim

Mensagem por SickBoy »

o grupo abril paga esse para pra escrever isso?

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Também achei uma droga.

Mas tem um recurso legal: redimensionar a caixa de texto tipo essa aqui que eu tô escrevendo agora.

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

Afinal, quem usa Internet Explorer não liga pra navegadores

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

against

Mensagem por against »

waldon escreveu:Sinceramente, não dá para entender. Ou melhor, dá: a era de ouro acabou, e o Google começou a perder o fio. Mas isso é assunto para amanhã. Até lá!

http://super.abril.com.br/blogs/rebit/107718_post.shtml

huauhauhahuauha
Quer dizer que o Google vai entrar en decadência por um simples browser BETA com alguns defeitos?

O que mais me chamou a atenção foi o useragent... Descobri que ele é baseado no Webkit da Apple. hehehe
Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; en-US) AppleWebKit/525.13 (KHTML, like Gecko) Chrome/0.2.149.29 Safari/525.13

Testei o Chrome num antigo pentium3 com 700mhz e 256mb e é muito rápido.. Está travando bastante, mas esta versão é BETA.

Cada página e plugin roda em um processo separado. Por exemplo, se voce estiver com 10 páginas diferentes e cada uma delas rodando um FLASH diferente você pode destruir o processo de qualquer flash rodando na página. Se não entenderam apertem SHIT+ ESCAPE dentro do google chrome, é uma espécie de CTRL+ALT+DEL.
What are you looking for?

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

O WebKit não pertence a nenhuma empresa, mas muitas desenvolvem seu código, entre elas Apple e Google.

Foi criado a partir da engine usada pelo KDE.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Como já disse, testar um software qualquer em fase Beta que use a internet é pedir para ser bisbilhotado ou ter problemas.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

SickBoy escreveu:o grupo abril paga esse para pra escrever isso?

Eu pensei exatamente a mesma coisa. Jornalismo no Brasil vai de mal a pior, os blogueiros palpiteiros estão tomando conta da imprensa especializada (pois são mais baratos).
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

A Google criou o Chrome, entre outras razões, para ser o navegador do Android, que é o sistema operacional para celulares que ela vai lançar.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Meu IE7 não dá problema. Tenho no meu PC o Opera, Firefox e o Chrome, mas eles só ficam de "stand by" mesmo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

francioalmeida escreveu:Meu IE7 não dá problema. Tenho no meu PC o Opera, Firefox e o Chrome, mas eles só ficam de "stand by" mesmo.

Sua amostragem é pequena. A minha se baseia em mais de 70 máquinas e eu digo que o IE é problemático.

Trancado