Vida de pesquisador na Amazônia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Anna
Gênero: Feminino

Vida de pesquisador na Amazônia

Mensagem por Anna »

Prezados,

Uma amiga daqui de Manaus, jovem Dr. em modelagem e mudanças climáticas, está concorrendo a uma viagem para a Califórnia através do seguinte vídeo:

http://br.youtube.com/watch?v=cGGBvtnMlPI

O Vídeo dela é muito bacana pq mostra a nossa vida de pesquisador na Amazônia como ela é. O cansaço e nosso desânimo, mas também nosso encanto e nossa determinação frente ao que encontramos a cada visita, nossos dados, e as coisas maravilhosas que vemos, apesar das merdas, cada vez que vamos ao campo.O vídeo concorre pela visita, vamos dar uma força, divulguem!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Johnny
Gênero: Masculino

Re: Vida de pesquisador na Amazônia

Mensagem por Johnny »

Ô Anna, se der tempo de instalarem a linha e a internet até o final, faço questão de colaborar (e assistir).

Abraços e uma ótima semana.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Anna escreveu:Prezados,

Uma amiga daqui de Manaus, jovem Dr. em modelagem e mudanças climáticas, está concorrendo a uma viagem para a Califórnia através do seguinte vídeo:

O Vídeo dela é muito bacana pq mostra a nossa vida de pesquisador na Amazônia como ela é. O cansaço e nosso desânimo, mas também nosso encanto e nossa determinação frente ao que encontramos a cada visita, nossos dados, e as coisas maravilhosas que vemos, apesar das merdas, cada vez que vamos ao campo.O vídeo concorre pela visita, vamos dar uma força, divulguem!

Tenho tanta empatia com animais que videos como este me comovem só por ter a imagem de pessoas cuidando deles.
Parabéns à você e sua amiga, que fazem o bem deles, e também à "casa" deles.
Assisti e divulguei por e-mail. Tenho uma amiga veterinária que direto me passa e-mails de abaixo-assinado contra rodeios etc... passei pra ela também.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Judas

Mensagem por Judas »

Luiz Carlos Querido escreveu:Ô Anna, se der tempo de instalarem a linha e a internet até o final, faço questão de colaborar (e assistir).

Liga pra lá!!! Se a defesa de nossas matas depender da boa vontade das operadoras com seus clientes estamos todos FUD...:emoticon12:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Anna

Mensagem por Anna »

Luiz Carlos Querido escreveu:Ô Anna, se der tempo de instalarem a linha e a internet até o final, faço questão de colaborar (e assistir).

:emoticon16:

Anna

Mensagem por Anna »

Judas escreveu:
Anna escreveu:Prezados,

Tenho tanta empatia com animais que videos como este me comovem só por ter a imagem de pessoas cuidando deles.

Eu tb!! São muitcho queridos e lindus!! :emoticon98:

Parabéns à você e sua amiga, que fazem o bem deles, e também à "casa" deles.

Obrigada! Procuro cuidar pra que a casa deles permaneça de pé, o quanto der. E assim, enquanto eles estiverem lá eu posso ser feliz e sorrir. :emoticon98:
Não sei o que será de mim no dia em que não houverem mais florestas, e os pássaros não cantarem e as moscas e mosquitos não mais empentelharem...
:emoticon33:

Assisti e divulguei por e-mail. Tenho uma amiga veterinária que direto me passa e-mails de abaixo-assinado contra rodeios etc... passei pra ela também.

Odeio rodeio, odeio zoológico! Com todas as forças do meu coração!
E eu sei do motivo e da função do zoológio, mas não é por isso que deva gostar e achar legal. ODEIO!

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Incrível o trabalho de voces, mas acredito que seria mais interessante ao invés de ser uma prioridade cuidar dos animais nativos das matas, fiscalizar os outros animais que destroem a floresta para fazer carvão ou vender madeira para o exterior de forma estúpida. Preservar o habitat deles não seria mais fácil?
Tem que se entregar a amazônia e o pantanal para os cuidados de organizações do exterior, não temos pessoas preparadas ou com sincera vontade de fiscalizar e preservar. Quando aparecem algumas não tem força política e não podem fazer nada. Entreguem logo a floresta pra Europa.
" ...I'm running to stand still... "

Rennan
Contato:

Mensagem por Rennan »

Anna escreveu:Não sei o que será de mim no dia em que não houverem mais florestas, e os pássaros não cantarem e as moscas e mosquitos não mais empentelharem...

Vou dar uma força e ajudar a divulgar o vídeo.

Não é qualquer pessoa que está disposta a enfrentar os carapanãs pelo bem da Amazônia. :emoticon12: :emoticon12:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Já passei pra minha lista de contatos.
O vídeo está muito bom, passa muita sensibilidade. :emoticon45: :emoticon45:

RCA victor, eu não sei se a idéia de entregar a Amazonia aos cuidados da "europa" seja uma boa idéia.
Por exemplo, um pais como a Inglaterra que continuam se divertindo com a caça à raposa, ou Espanha que tem como divertimento as touradas, ou Japão que continua com a caça ilegal às baleias, isso sem falar nos crimes ecológicos da China que adoram pegar os pandas pra tirarem os seus testículos ou matarem tigres para lhes arrancarem os olhos ou outra coisa, não me parece ser do tipo mais notável de preservar e conservar a ecologia. Isso sem falar nos americanos que extinguiram o lobo americano e diminuiram drasticamente o número de bisões e bufalos só pra brincar de tiro ao alvo oua destruição do tigre da Tasmania.

Pense nisso. Será que existe um país que REALMENTE SE IMPORTA com a preservação ambiental??
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:Incrível o trabalho de voces, mas acredito que seria mais interessante ao invés de ser uma prioridade cuidar dos animais nativos das matas, fiscalizar os outros animais que destroem a floresta para fazer carvão ou vender madeira para o exterior de forma estúpida. Preservar o habitat deles não seria mais fácil?
Tem que se entregar a amazônia e o pantanal para os cuidados de organizações do exterior, não temos pessoas preparadas ou com sincera vontade de fiscalizar e preservar. Quando aparecem algumas não tem força política e não podem fazer nada. Entreguem logo a floresta pra Europa.

Concordo em gênero, número e grau,

Outra coisa que me revolta muito é a cumplicidade deste nosso povo e dos governos com algumas "técnicas" usadas no agronegócio brasileiro: por exemplo, aquelas queimadas absurdas no plantio da cana-de-açúcar ( para ficar mais fácil colhê-la). Aquilo é irracional!

Se o Brasil insiste em continuar uma país agrário "do futuro", que pelo menos seja menos ignorante no que faz de atrasado.
Quando morei no interior de SP fiquei abismada com as queimadas! Fico imaginando no Centro-Oeste e no Norte o que não se faz! Nunca vi disto aqui, não....pode ser que eu esteja muito enganada. Se há, não é com esta adrenalina toda por mim observada e mostrada na mídia o tempo todo.
Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Lúcifer escreveu:RCA victor, eu não sei se a idéia de entregar a Amazonia aos cuidados da "europa" seja uma boa idéia.
Por exemplo, um pais como a Inglaterra que continuam se divertindo com a caça à raposa, ou Espanha que tem como divertimento as touradas, ou Japão que continua com a caça ilegal às baleias, isso sem falar nos crimes ecológicos da China que adoram pegar os pandas pra tirarem os seus testículos ou matarem tigres para lhes arrancarem os olhos ou outra coisa, não me parece ser do tipo mais notável de preservar e conservar a ecologia. Isso sem falar nos americanos que extinguiram o lobo americano e diminuiram drasticamente o número de bisões e bufalos só pra brincar de tiro ao alvo oua destruição do tigre da Tasmania.
Pense nisso. Será que existe um país que REALMENTE SE IMPORTA com a preservação ambiental??

O problema, Cramunhão, é que a floresta está sendo destruida de forma rápida e não temos o mínimo controle, seja pela ineficiência costumeira das nossas autoridades ou pela cumplicidade das mesmas pelo benefício financeiro que se obtem do carvão e da madeira. Voce sabe quanto vale 1 metro quadrado de mogno ou uma carreta de carvão?
Quando falo em entregar a floresta a europa, me refiro a pessoas que tem possibilidades financeiras e intenções verdadeiras em proteger o local e somente isso. Que comprem tudo e façam dela uma reserva mundial intocável, como é feito na África.
" ...I'm running to stand still... "

Judas

Mensagem por Judas »

RCAdeBH escreveu:
Lúcifer escreveu:RCA victor, eu não sei se a idéia de entregar a Amazonia aos cuidados da "europa" seja uma boa idéia.

O problema, Cramunhão, é que a floresta está sendo destruida de forma rápida e não temos o mínimo controle, seja pela ineficiência costumeira das nossas autoridades ou pela cumplicidade das mesmas pelo benefício financeiro que se obtem do carvão e da madeira. Voce sabe quanto vale 1 metro quadrado de mogno ou uma carreta de carvão?
Quando falo em entregar a floresta a europa, me refiro a pessoas que tem possibilidades financeiras e intenções verdadeiras em proteger o local e somente isso. Que comprem tudo e façam dela uma reserva mundial intocável, como é feito na África.

Não tenho opinião formada sobre este assunto, mas tendo a ficar com a visão do RCA, do jeito que as coisas vão a Amazônia vai acabar sem que se mova uma palha pra impedir.

Anna

Mensagem por Anna »

Bah, quanta ingenuidade! Vcs acham mesmo que os grandes responsáveis pelas altas taxas de desmatamento na Amazônia são madeireiros ilegais? :emoticon39:
Vamos acordar gente, os grandes vilões são soja e gado!

Anna

Mensagem por Anna »

Bah, quanta ingenuidade. Vcs acham mesmo que os responsáveis pelas altas taxas de desmatamento na Amazônia são apenas madeireiros e carvoeiros ilegais? :emoticon39:
Vamos acordar gente, os grandes vilões são soja e gado!

Anna

Mensagem por Anna »

Rennan escreveu:
Anna escreveu:Não sei o que será de mim no dia em que não houverem mais florestas, e os pássaros não cantarem e as moscas e mosquitos não mais empentelharem...

Vou dar uma força e ajudar a divulgar o vídeo.

Não é qualquer pessoa que está disposta a enfrentar os carapanãs pelo bem da Amazônia. :emoticon12: :emoticon12:

Eu ainda acho micuim pior, se bem que mutuca é o fim da picada tb, enfim... são todos uns pentelhos de marca maior!
:emoticon9: :emoticon22:

Trancado