MAS E ESTA AGORA? Cara de Pau!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

MAS E ESTA AGORA? Cara de Pau!

Mensagem por Apo »

Lula: Governantes do passado não investiram em educação porque já tinham feito faculdade

Publicada em 10/09/2008 às 14h28m
Chico de Gois - O Globo

MANAUS - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que o problema da educação do país, até sua gestão, não era questão de falta de dinheiro, mas sim o fato de os governantes anteriores já terem feito suas faculdades e, por isso, segundo ele, não se preocuparem com o povo. Lula disse que o país agora está fazendo pela população o que não fez antes e que o Brasil poderia ser mais desenvolvido se os outros governos tivessem investido em escolas e universidades públicas.

" O problema é que quem governou esse país já tinha feito a sua universidade e, portanto, não estava ligando para aqueles que não tinham feito "

- O problema não era falta de dinheiro. Não é que eles não sabiam. O problema é que quem governou esse país já tinha feito a sua universidade e, portanto, não estava ligando para aqueles que não tinham feito. E eu, por não ter feito, e sei as condições pelas quais não fiz universidade, não quero que as pessoas do interior do país passem pelo que eu passei - afirmou o presidente.

Lula elogiou o governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), chamando-o de parceiro, e afirmou que o país está entrando em uma fase de dar oportunidades para todos. Antes do presidente falar, Braga fez questão de elogiar a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Ele qualificou Lula como o "guia" e "luz", mas disse que questões como o gasoduto Coari-Manaus, cujas obras foram vistoriadas nesta quarta, só foram possíveis graças ao empenho de Dilma. No encerramento do discurso, Braga afirmou que em 2010 o povo saberá reconhecer o trabalho do presidente.

- Em 2010, o povo do Amazonas saberá votar e dizer ao senhor muito obrigado - afirmou.

HEEEEIIIN???

O constrangimento do dia ficou por conta da presença do prefeito de Coari, Adail Pinheiro (sem partido), acusado, entre outras coisas, de corrupção e pedofilia. Ele fez questão de acompanhar Lula durante todas as solenidades. Pinheiro chegou a decretar feriado municipal por conta da visita de Lula à cidade.

O presidente foi à cidade para vistoriar o gasoduto Urucu-Coari-Manaus, que ainda terá a construção de mais 30 quilômetros. Lula também inaugurou o campus de Coari da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e uma unidade de educação tecnológica.

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/0 ... 160522.asp

Mas como é bem intecionado!

Então os futuros universitários também não ligarão para nada? Prá que ele quer formar mais gente de uma elite fútil e vazia? Que contrasenso, presidente!
Imagem

Trancado