Direitos dos animais

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Suyndara »

Talvez o título do tópico é que esteja mal colocado, eu enxergo as questões de Bioética muito mais como um dever da sociedade do que simplesmente como "direito" dos animais :emoticon4:

Não dá para criar uma legislação benificiando os animais, o que se pode fazer é apelar pela consciência ética do cidadão :emoticon45:

Até pq senão ficaria algo bem subjetivo: coelhinhos e focas são fofos e não podem ser mortos à paulada, ratos são asquerosos e devem ser torturados...coisas assim :emoticon26:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Suyndara »

Lucifer,

Estou tentando encontrar essa enciclopédia completa, mas não achei ainda... :emoticon15:

Meu próximo rebento terá nome mitológico :emoticon26:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Lúcifer »

Suyndara escreveu:Lucifer,

Estou tentando encontrar essa enciclopédia completa, mas não achei ainda... :emoticon15:

Meu próximo rebento terá nome mitológico :emoticon26:


Esqueci de perguntar em qual cidade você mora. Se você não se importar é claro, tinha um sebo próximo da Praça do Patriarca, aqui em sampa que tinha ela, acho que completa.

Aliás, parabéns pelo futuro descendente.
Vai ser menino? Espero que puxe a beleza da mãe. (minha "religião" machista me proibe falar ou comentar que o(a) filho(a) se pareça com o pai. rsrs). Está se cuidando? Fazendo todos os exames? Desculpe perguntar assim, mas como já trabalhei em uma central de vagas para parturientes, me viciei em fazer essas perguntas.
Uma boa sorte e se cuide, hein? :emoticon45: :emoticon45:
Imagem

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Suyndara »

Obrigada Lucifer, vc é mesmo um docinho! :emoticon16:

Sou uma goiana aprisionada em Brasília :emoticon33:

Vou sempre à SP, posso procurar o coleção por aí...vou tentar nos sebos daqui antes...Eu encontrei alguns volumes no site da editora, mas não estão entregando...

Não estou grávida ainda, mas estou planejando pro ano que vem e em breve vou parar de tomar o remédio :emoticon13:

Como já tenho um menino estou torcendo para o próximo ser uma menininha, se for vai se chamar Cibele...para menino ainda não pensei no nome :emoticon25: (não sou boa nisso...rs)

Mas obrigada por se preocupar, estou tomando ácido fólico já e claro, nada de beber nesse período :emoticon4:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Fernando Silva »

Suyndara escreveu:Como já tenho um menino estou torcendo para o próximo ser uma menininha, se for vai se chamar Cibele...para menino ainda não pensei no nome :emoticon25: (não sou boa nisso...rs)

Os seguidores de Cibele se castravam. Jesus menciona isto num dos evangelhos, embora não cite o nome dela.

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Suyndara »

Fernando Silva escreveu:
Suyndara escreveu:Como já tenho um menino estou torcendo para o próximo ser uma menininha, se for vai se chamar Cibele...para menino ainda não pensei no nome :emoticon25: (não sou boa nisso...rs)

Os seguidores de Cibele se castravam. Jesus menciona isto num dos evangelhos, embora não cite o nome dela.


Os hebreus deveriam odiá-la :emoticon12: :emoticon12:

Gostei justamente pq é bem herege o nome e soa bem de qualquer forma...
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Judas »

Apáte escreveu:
Procedure escreveu:
Judas escreveu:Fernando Silva, Anna, Nigthstalker, Lúcifer, Sickboy, Apo, vocês estão todos convidados a vir em mihha casa quando passarem por MG, para comermos um bom churrasco(se a Apo vier será à moda gaúcha), gosto de me cercar de pessoas de boa índole e com discernimento o suficiente pra não jogar meu cachoro na churrasqueira so pra vê-lo queimar , já que nenhum de vocês é chinês eu acho.

E eu estou certo de que os animaizinhos que vocês irão comer estavam felicíssimos a caminho do abatedouro. Pois eles certamente estavam dispostos a privar-se de suas liberdades animais e de suas vidas para atender ao "nobre ideal" da fome dos defensores dos direitos dos animais de boa índole.

Imagem
Ele está dizendo: "Em breve estarei em suas nobres mesas saciando sua nobre fome, ó, meus nobres defensores"!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Alguém já te disse que você é um gênio?

Vamos ver o que os jumentos que defendem os bois têm a responder.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:



O que da dó é o argumento de vocês:
"Existem humanos carnívoros, logo, a torura de animais em eventos que não têm nenhum fim a não ser a diversão de escrotos, deve ser permitida."
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:
Lúcifer escreveu:E Apo, depois eu passo aqui referencias à deusa Artemis.
Beijos.


Passando para a Apo

ARTEMIS
Deusa Grega da caça, do bosque e dos animais selvagens. Provavelmente foi uma deusa caçadora de origem pre-helenica.

Embora a sua linhagem nao está clara, em geral, Artemis era considerada filha de Zeus e da titã Leto. era irmã de Apolo e compartiu com ele a perseguição de Hera, ciumenta deusa esposa de Zeus. Em uma ocasiao, em Delfos, Artemis ajudou Apolo a vencer Piton, terrivel serpente que pertencia a Hera.

Assim como Apolo, Artemis esta relacionada com a morte; enquanto que Apolo foi considerado a causa da morte subita entre os homens, Artemis foi adjudicada como responsavel pela morte das mulheres. A sua ferocidade se manifesta em varios mitos. Por exemplo, quando a sua seguidora favorita, a ninfa Calisto, deu um filho a Zeus, Artemis se enfureceu tanto pela virgindade perdida de Calisto que a converteu em urso e a expulsou atirando flechas.

O gigante caçador Orion tambpem encontrou uma morte rapida quando ousou se aproximar da deusa. O destino de Acteão foii o mais cruel de todos. Durante uma caçada, o mortal teve a desgraça de ver Artemis banhando-se desnuda. A deusa se considerou tao ultrajada que converteu Acteão em cervo. O mortal foi imediatamente devorado pelos seus proprios cães. Outra versaosustenta que o jovem foi comido vivo como castigo por ter dito que era melhor caçador que Artemis.

A severidade de Artemis e a sua relaçao com a natureza a converteram em uma deusa perigosa. Por conseguinte, foi aplacada com sumo cuidado e recebeu muitos sacrificios animais. Em 490 a.C., depois da batalha de Maratona, os atenienses estavam muito preocupados porquem tinham prometido sacrificar uma quantidade de cabras equivalente a de persas que mataram no campo de batalha. O alcance de sua vitoria foi tao inesperado que optaram por oferendar quinhentas cabras ao ano. Do contrario, os seus rebanhos se reduziriam escessivamente.

DIANA
Antiga deusa italiana dos bosques, que os romanos identificaram com a grega Artemis. Era deusa da lua e dos bosques e protetora das mulheres durante o parto. Deusa virgem, foi venerada em seu templo romano embotra o centro original de seu culto tenha sido uma gruta sagrada de Arícia. Na Idade Media se pensou que Diana e hecate eram as lideres das bruxas.

Atlas do Extraordinario
Mitos e Lendas volumes I e II
Editora Ediciones Del Prado
:emoticon45: :emoticon45:


Obrigadinha, coisa linda! :emoticon19:
Mas então, de onde tiraram que Diana/Artemis era defensora dos animais? :emoticon41:
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Lúcifer »

Apo, eu somente posso fazer uma suposição.
Artemis era uma caçadora e era tão selvagem e bela qunto os animais.
Creio que ela dava a liberdade para se caçar, desde que fosse somente para o seu sustento ou sustento da familia. Se houvesse abuso, ela castigava o caçador infrator, geralmente com a morte.
Beijos
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:Apo, eu somente posso fazer uma suposição.
Artemis era uma caçadora e era tão selvagem e bela qunto os animais.
Creio que ela dava a liberdade para se caçar, desde que fosse somente para o seu sustento ou sustento da familia. Se houvesse abuso, ela castigava o caçador infrator, geralmente com a morte.
Beijos


Eu já acho que ela era dá pá virada! Não defendia animal algum. Caçava e ainda punia quem passava na frente dela. :emoticon4:
Imagem

Avatar do usuário
Tarcísio
Mensagens: 237
Registrado em: 18 Out 2007, 00:22

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Tarcísio »

Eu o clamo. Volte da escuridão.

A nocao de direitos dos animais e completamente desprovida de sentido. Um animal nao e um ser moral capaz de reclamar direitos e observar normas que estipulam seus deveres para com outros.


O que é ser capaz de reclamar direitos, melhor dizendo, qual a essência dessa sua idéia? Tem que falar ou basta a expressão?

Só para o melhor entendimento: eu como carne e não tenho qualquer intenção de me tornar vegetariano/vedano. Acontece que não por isso deixei de acreditar na capacidade animal de viver uma responsabilidade moral. Para essa situação que me encontro, não defino responsabilidade moral e sua impressão num evento qualquer apenas por existente ou não existente. Há de se buscar uma graduação.

A partir desse paradigma, se lhe for possível abdicar de seus próprios durante alguns minutos, leia:
http://www.nytimes.com/2006/10/08/magaz ... nted=print
http://www.arkanimals.com/dlg/elephant_attacks.html

Acho que será de muito proveito. Não me recordo se os próprios links tratam, mas acredito num forte paralelo desses casos com o observável nas gangues de pivetes em cidades como o Rio. Em ambos onde deveria ter havido a introdução da "moral" houve um trauma. As vezes até pelos mesmos calibres...

Abraços
Editado pela última vez por Tarcísio em 09 Nov 2008, 17:40, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Deise Garcia »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Apáte escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
A nocao de direitos dos animais e completamente desprovida de sentido. Um animal nao e um ser moral capaz de reclamar direitos e observar normas que estipulam seus deveres para com outros.

O que chamam de direito dos animais e na verdade um direito alegado por algumas pessoas de impedir outras de usarem seus animais da forma que bem entendem.

Eu nao sou favoravel a tortura de animais, acho que qualquer um que faz algo do tipo e um canalha. Mas nao quero parar de comer carne ou pagar mais caro apenas porque um bando de hipocritas e alguns burocratas safados resolveram que animais tem direitos tambem.

Finalmente alguém.

Não sei o que você classifica como tortura de animais, mas todos os ítens abaixo geram dor física ou até o sacrifício de um animal, na maioria das vezes desnecessariamente, apenas para satisfazer o prazer humano (que de vez em quando se justifica):
Carne para alimentação;
Roupas de couro;
Rinhas de galo;
Touradas.

Se é que você se inclui neste grupo, queria saber qual o critério para condenar as duas últimas atividades e livrar as duas primeiras.



Nao tenho nada contra essas coisas que voce citou, nem contra as pessoas que as usam. O divertimento de uma tourada ou mesmo de uma rinha de galos ou caes nao e ver nem fazer um animal sofrer, mas assistir a um espetaculo ou apostar numa determinada disputa.

Agora qualquer um que coloque um gato dentro de um microondas ou amarra um cachorro num carro e sai para passear tem que ter esterco no lugar do cerebro.

Mas nao consideraria essa pessoa criminosa (a menos que o gato pertenca a outra pessoa), apenas um imbecil cruel e demente.


Alguém já te falou que os animais sentem dor, alegria e tristeza? A única coisa que os diferencia é não poder falar. Quem gosta de animais e os tem em casa, sabe como eles estão se sentindo apenas pelo modo como são recepcionados quando chegam. Eles tem uma linguagem que somente seus donos entendem e nessa linguagem existe uma comunicação de amor, porque o amor fala todas as linguas.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Deise Garcia »

Apáte escreveu:Tudo bem, eu confesso: sou um especista. Acredito que a vida de um único ser da minha espécie valha mais do que milhões de minhocas. Acredito que um aborto é um crime muito mais grave do que matar um porco queimado vivo. Se tivesse que optar entre a vida de um bebê, um humano aleijado ou alguém em estado vegetativo, mesmo que com poucas chances de cura, e a vida de um chimpanzé ou um robô super-inteligente, eu não hesitaria nem um segundo em escolher a primeira opção.

E se estou cometendo algum crime, que Deus me perdoe, mas nunca conseguirei igualar o meu semelhante a qualquer outro metazoário!


Eu brigo por tudo que acredito, mesmo que nunca seja vitoriosa. Em diversas situações existem atos covardes, um deles é o aborto. Mas em outras situações o ser humano sempre poderá pedir, chorar, expor sua dor. Com o animal não é assim.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Judas »

Tourada é divertimento para estúpidos.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:Tourada é divertimento para estúpidos.



Estúpidos no sentido de imbecis pelo lado dos que pagam e assistem e de espertos do lado dos que ganham a vida de forma tão torpe.
Imagem

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Herf »

Carne é comida para animais insensíveis.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Judas »

Procedure escreveu:Carne é comida para animais insensíveis.


hauhauahuha
Leões sanguinários, pena de morte pra eles.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Apo »

Procedure escreveu:Carne é comida para animais insensíveis.


Quem consegue comer e ainda se divertir com bichos sendo torturados ( e mantidos vivos para a próxima sessão de tortura ) é mais animal ainda.

Mas vejamos:

- Fisgar um peixe não me agrada muito, mas se eu estiver com fome e não tiver outro jeito, vou tentar matá-lo de um golpe só ( odeio bicho sofrendo, de verdade).

- Uma vez esclarecida minha posição quanto à necessidade de sobrevivência e a cadeia alimentar ( visto que precisamos comer, mas não nos divertir apenas com o sofrimento dos bichos...), pergunto:

É a mesma coisa pegar um peixe e comê-lo e fazer "pesca esportiva" para fins de lazer? Ou seja, vai lá num local ( cativeiro ), pega um anzol, coloca uma isca e fica só gozando com a cara dos peixes que a morderem? Depois de machucar o bicho, tira umas fotos prá mostrar pros amigos como você é esperto (???) e depois arranca o anzol da boca do peixe e devolve para agonizar na água ( à espera da próxima enganchada de outro esperto)?

É a mesma coisa?
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:
Procedure escreveu:Carne é comida para animais insensíveis.


Quem consegue comer e ainda se divertir com bichos sendo torturados ( e mantidos vivos para a próxima sessão de tortura ) é mais animal ainda.

Mas vejamos:

- Fisgar um peixe não me agrada muito, mas se eu estiver com fome e não tiver outro jeito, vou tentar matá-lo de um golpe só ( odeio bicho sofrendo, de verdade).

- Uma vez esclarecida minha posição quanto à necessidade de sobrevivência e a cadeia alimentar ( visto que precisamos comer, mas não nos divertir apenas com o sofrimento dos bichos...), pergunto:

É a mesma coisa pegar um peixe e comê-lo e fazer "pesca esportiva" para fins de lazer? Ou seja, vai lá num local ( cativeiro ), pega um anzol, coloca uma isca e fica só gozando com a cara dos peixes que a morderem? Depois de machucar o bicho, tira umas fotos prá mostrar pros amigos como você é esperto (???) e depois arranca o anzol da boca do peixe e devolve para agonizar na água ( à espera da próxima enganchada de outro esperto)?

É a mesma coisa?


Somente pessoas com cérebros de amebas conseguem ver que é a mesma coisa.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:
Procedure escreveu:Carne é comida para animais insensíveis.


Quem consegue comer e ainda se divertir com bichos sendo torturados ( e mantidos vivos para a próxima sessão de tortura ) é mais animal ainda.

Mas vejamos:

- Fisgar um peixe não me agrada muito, mas se eu estiver com fome e não tiver outro jeito, vou tentar matá-lo de um golpe só ( odeio bicho sofrendo, de verdade).

- Uma vez esclarecida minha posição quanto à necessidade de sobrevivência e a cadeia alimentar ( visto que precisamos comer, mas não nos divertir apenas com o sofrimento dos bichos...), pergunto:

É a mesma coisa pegar um peixe e comê-lo e fazer "pesca esportiva" para fins de lazer? Ou seja, vai lá num local ( cativeiro ), pega um anzol, coloca uma isca e fica só gozando com a cara dos peixes que a morderem? Depois de machucar o bicho, tira umas fotos prá mostrar pros amigos como você é esperto (???) e depois arranca o anzol da boca do peixe e devolve para agonizar na água ( à espera da próxima enganchada de outro esperto)?

É a mesma coisa?


Somente pessoas com cérebros de amebas conseguem ver que é a mesma coisa.


Penso que aquele argumento dele foi apenas um espantalho. Mas eu queria ter certeza.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:
Procedure escreveu:Carne é comida para animais insensíveis.


Quem consegue comer e ainda se divertir com bichos sendo torturados ( e mantidos vivos para a próxima sessão de tortura ) é mais animal ainda.

Mas vejamos:

- Fisgar um peixe não me agrada muito, mas se eu estiver com fome e não tiver outro jeito, vou tentar matá-lo de um golpe só ( odeio bicho sofrendo, de verdade).

- Uma vez esclarecida minha posição quanto à necessidade de sobrevivência e a cadeia alimentar ( visto que precisamos comer, mas não nos divertir apenas com o sofrimento dos bichos...), pergunto:

É a mesma coisa pegar um peixe e comê-lo e fazer "pesca esportiva" para fins de lazer? Ou seja, vai lá num local ( cativeiro ), pega um anzol, coloca uma isca e fica só gozando com a cara dos peixes que a morderem? Depois de machucar o bicho, tira umas fotos prá mostrar pros amigos como você é esperto (???) e depois arranca o anzol da boca do peixe e devolve para agonizar na água ( à espera da próxima enganchada de outro esperto)?

É a mesma coisa?


Somente pessoas com cérebros de amebas conseguem ver que é a mesma coisa.


Penso que aquele argumento dele foi apenas um espantalho. Mas eu queria ter certeza.
Imagem

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Herf »

Quem consegue comer e ainda se divertir com bichos sendo torturados ( e mantidos vivos para a próxima sessão de tortura ) é mais animal ainda.

Quem consegue se divertir com touradas e ainda comer carne é mais animal ainda.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Lúcifer »

Procedure escreveu:Carne é comida para animais insensíveis.


Nem mesmo os grandes carnívoros sentem prazer em sua matança.
Eles só matam para se alimentar e, mesmo assim, o fazem com o mínimo de ferimentos. Os grandes gatos, por exemplo, abocanham suas presas no pescoço para sufocá-los ou quebrar o pescoço. Melhor do que ter todo o corpo sendo picotado, como acontece nas touradas.
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Lúcifer »

Procedure escreveu:
Quem consegue comer e ainda se divertir com bichos sendo torturados ( e mantidos vivos para a próxima sessão de tortura ) é mais animal ainda.

Quem consegue se divertir com touradas e ainda comer carne é mais animal ainda.


Tirando a parte do "animal", até concordo contigo.
Imagem

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Direitos dos animais

Mensagem por Herf »

Lúcifer escreveu:Nem mesmo os grandes carnívoros sentem prazer em sua matança.

Você precisa rever essa afirmação. Até mesmo cães domésticos que não precisam caçar para comer se divertem "caçando" ratos, gatos, gambás e outros animais, pois não os comem depois de caçá-los. Pode-se imaginar o porquê: aquele que sente prazer em capturar sua presa é mais eficiente em sua caçada.

Mas eu não acho que isso tenha qualquer relevância na questão.

Trancado