Banda Larga: A missão

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Banda Larga: A missão

Mensagem por Johnny »

É...é mais ou menos por aí. Depois de esperar até sexta passada pelo modem da Oi Internet e sem notícias, resolvi ligar e...e...."O senhor não tem nenhuma solicitação de provedor cadastrada!. Bem, levando em conta que não quis arriscar novamente, acabei pegando a Globo.com (nem perguntem por quê pois nem eu sei...)
Daí chego em casa e minha mulher me diz que "a moça do velox" ligou e perguntou se estava tudo funcionando... :emoticon19:

Como não havia ninguém naquele momento para solicitar à ela que fosse levar em seu ilustríssimo orificio anal, acabei deixando pra lá pois, ao que me parece, Velox é uma coisa, Oi Provedor é outra e polvilho azedo é diferente do doce...

Sendo assim, agora estou acompanhando o trânsito do Modem via goorila (que coisa escrota!). Pelo menos já está à caminho...
Pelo meu ver, deve chegar até...bem, melhor esperar chegar afinal, quero terminar a novela e não fazer mais um capítulo especial.

Abraços à todos e um ótimo início de semana.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Re: Banda Larga: A missão

Mensagem por Apo »

É o mercado que se auto-regula. Muito simples e singelo.
Se houvesse um orifício onde mandar enfiar, tudo bem. Mas quem está do outro lado da linha é um pobre coistado apenas trabalhando a favor de seu patrão.

Não sou de esquerda, tá? Deus me livre.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:É o mercado que se auto-regula. Muito simples e singelo.
Se houvesse um orifício onde mandar enfiar, tudo bem. Mas quem está do outro lado da linha é um pobre coistado apenas trabalhando a favor de seu patrão.

APO, tirando os milionários, riquinhos, ricaços e afins dependem tanto de empresas incopetentes quanto os menos ricos ou assalariados. Mas é assim mesmo, ou você pode ou não pode...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

APO, tirando os milionários, riquinhos, ricaços e afins dependem tanto de empresas incopetentes quanto os menos ricos ou assalariados. Mas é assim mesmo, ou você pode ou não pode...

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Uia!

27/09/2008 15:46:22 RECEBIDO NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO SÃO PAULO
27/09/2008 17:50:52 TRANSFERENCIA PARA /
29/09/2008 09:15:08 SEPARADO PARA O ROTEIRO DE ENTREGA
29/09/2008 09:23:56 EM RUA PARA SER ENTREGUE

Isso significa que já está indo para a minha casa???

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:

Eu não julguei os trabalhadores. Critiquei o sistema. Tanto o que favorece o patrão, quanto o que favorece a ditadura do proletariado ( argh, odeio esta expressão!).
Editado pela última vez por Apo em 29 Set 2008, 13:45, em um total de 1 vez.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:

Eu não julguei os trabalhadores. Critiquei o sistema. Tanto o que favorece o patrão, tanto o que favorece a ditadura do proletariado ( argh, odeio esta expressão!).

Nem pensei em dizer que estava criticando. Estou light hoje...

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Apo escreveu:

Eu não julguei os trabalhadores. Critiquei o sistema. Tanto o que favorece o patrão, tanto o que favorece a ditadura do proletariado ( argh, odeio esta expressão!).

Nem pensei em dizer que estava criticando. Estou light hoje...

Light idem. Mas o que critico mesmo e acima de tudo é a esculhambação.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Chegou às 14:45. Vou sair às 16 e instalar. Depois quero ver se o "investimento" (odeio isso) valeu a pena ou não.

Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Finalmente saí dos "dias" na casa da vovó. Esqueci meu cabo de rede por lá, estou usando a internet de alguém aqui do prédio (muito boa, aliás).
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apáte escreveu:Finalmente saí dos "dias" na casa da vovó. Esqueci meu cabo de rede por lá, estou usando a internet de alguém aqui do prédio (muito boa, aliás).

Essa porra (600) é rápica para caralho, me desculpem a linguagem mas...amei...

Fico pensando como deve ser o 1M....

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Rápida ou é demanda reprimida? :emoticon12:

Que desespero no msn, primo! :emoticon22:
Imagem

Insane_Boy

Mensagem por Insane_Boy »

Apáte escreveu:Finalmente saí dos "dias" na casa da vovó. Esqueci meu cabo de rede por lá, estou usando a internet de alguém aqui do prédio (muito boa, aliás).

600 é para os fracos. Aqui tenho 2mbps. hehehehe.
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Agora peguei meu cabo e configurei o Modem.

Estou bastante satisfeito com o serviço. Assinei pacote de 1mb de dia e 3 a noite e finais de semana. Ganhei 300 minutos para tel fixo local grátis, mais 2 mil minutos para três locais cadastrados, mais 16 minutos diários para um interurbano cadastrado (minha mãe), mais bina, mais conversa a três (ligação simultânea), mais secretária eletrônica e posso transferir as ligações pro meu celular quando estiver fora (obviamente eu pago a ligação de celular para este serviço).
O provedor está incluso e sai tudo por volta de R$112,00 mensais e mais 15 da adesão.

Bem melhor que o pacote mais caro da CTBC que eu tinha em Minas.

Parabéns à GVT e ao livre mercado.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Rápida ou é demanda reprimida? :emoticon12:

Estava testando os emoticons pois com discada nem tinha saco para entrar no msn. Se bem que não fez diferença pois não consegui falar com ninguém mesmo... :emoticon5:

Mas a mula está à todo vapor...Meu arquivo de 1.2 GB está quase no fim.

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Apo escreveu:Rápida ou é demanda reprimida? :emoticon12:

Estava testando os emoticons pois com discada nem tinha saco para entrar no msn. Se bem que não fez diferença pois não consegui falar com ninguém mesmo... :emoticon5:

Mas a mula está à todo vapor...Meu arquivo de 1.2 GB está quase no fim.

Tenho Vírtua 3 mega aqui, conforme eu já disse. Navego muito bem, mas tenho problemas com alguns downloads ainda. Os testes de velocidade demonstram que na verdade oscila entre 1.6 e 2.3.

Mas este negócio de internet discada é coisa do tempo dos Flintstones...
Imagem

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Luiz Carlos Querido escreveu:Uia!

27/09/2008 15:46:22 RECEBIDO NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO SÃO PAULO
27/09/2008 17:50:52 TRANSFERENCIA PARA /
29/09/2008 09:15:08 SEPARADO PARA O ROTEIRO DE ENTREGA
29/09/2008 09:23:56 EM RUA PARA SER ENTREGUE

Isso significa que já está indo para a minha casa???

Sim, provavelmente vai levar só mais duas ou três semanas.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Mas este negócio de internet discada é coisa do tempo dos Flintstones...

Nem tanto APO. Um custo de 100 reais mensais poderia ser usado por exemplo para um aperfeiçoamento técnico, um curso de idioma para o filho ou mesmo uma escola melhor. Para quem até 300 reais por mês não faz diferença, realmente não justifica ter discada...nem mesmo banda "larga" light (150kbps).

Eu mesmo só estou assinando porque, além de ser um saco ter que fazer pesquisa na empresa, era mais saco ainda ter que entrar nas caixas de correio e limpar as mais de 15 mensagens diárias com mais de 3MB para poder baixar no Outlook (ou Thunderbird) pois, caso contrário, nunca terminaria de baixar. Fora os programas que baixo para testar. Filme? Só agora vou experimentar.

Por falar em baixar filme e programas grandes, não consigo encontrar torrents decentes ou melhor dizendo, encotrar torrents do que EU quero. Lembro que uma vez usei o BitComet e estava até conseguindo algumas coisas. Mas mês passado fui procurar e não achei nada. Fora que nunca conseguia baixar nada do que escolhia pois ficavam os downloads sempre em zero (usava o TIM WEBosta)
Alguém aí tem alguma dica para encontrar torrents ou estão usando mais para filmes mesmo? O emule continua forte em programas, músicas, documentos e etc. Filmes ainda não tentei (lembro de ter baixado o Terminator 3 que demorou uns 4 mêses (discada) e era em AVI de 630MB. :emoticon44:

Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Sou racista contra cabo e rádio.

Só uso ADSL (modem) mesmo.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Vou aproveitar para tirar uma dúvida com o Sr. Linux.

Hoje decidi regularizar minha situação com o Xp, estava decidido a comprar a versão original... até ver o preço de R$ 400,00 +... então me veio que um SO Linux viria a calhar, só que estou desatualizado, hoje qual seria o melhor substituto para o Xp ? Porque eu sei que o Linux vira e meche lançam versões novas, qual a mais atual e mais próxima do Xp? Basicamente isto ; grato de puder ajudar, se não puder agradecido de qualquer forma por ter tentado... se nem leu vai t... Haha...

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fedidovisk escreveu:Vou aproveitar para tirar uma dúvida com o Sr. Linux.

Hoje decidi regularizar minha situação com o Xp, estava decidido a comprar a versão original... até ver o preço de R$ 400,00 +... então me veio que um SO Linux viria a calhar, só que estou desatualizado, hoje qual seria o melhor substituto para o Xp ? Porque eu sei que o Linux vira e meche lançam versões novas, qual a mais atual e mais próxima do Xp? Basicamente isto ; grato de puder ajudar, se não puder agradecido de qualquer forma por ter tentado... se nem leu vai t... Haha...

Eu escolho por escolher. Mas se fôsse para indicar alguma coisa, EU arriscaria um que esteja presente em computadores comerciais. Neste caso ACHO que o ideal seria o tal Ubuntu. A Dell e Toshiba por exemplo comercializam com este Linux. Tentei baixar uma distro em DVD do Debian mas nunca consigo, sempre vem CD por CD e não tem opção de instalação de "n" CDs como era o Conectiva (você optava por quais pacotes queria no primeiro CD e depois ele ia pedindo).

Atualmente estou com o tal Kurumin NG com algumas atualizações, mas gostava mais do "estilo" do Kurumin antigo pois achava mais a cara de usuário MS.

Mas para tirar suas dúvidas, instale numa máquina virtual (http://www.virtualbox.org/) e teste ambos ou ainda algum outro. Daí veja o que mais lhe agrada. :emoticon45:

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Em tempo: o virtualbox roda tanto em Linux quanto em Windows ou seja, se você depois precisar rodar alguma coisa em MS, deixe uma máquina virtual instalada com este SO no Linux. Daí você pode até testar virus e segurança. Se sua máquina não é potente (menos que Dual core e menos que 1GB ram) desaconselho isso e aconselho criar uma partição para testes. Se você NÃO USA programas específicos de engenharia (CAD e aplicativos específicos que só rodam em plataforma MS Windows) então demorou para mudar de SO.
Meu caso é diferente pois estou aprendendo mexer com Revit, ACAD, etc... e minha esposa gosta de um joguinho que só tem para MS.

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

De agora em diante considere sua missão "cumprida" . Ou seja, o pior já passou. O foda de mexer com a OI é o trabalho que da pra por o troço pra funcionar :emoticon12: depois é só alegria. Você vai continuar satisfeito com o serviço por muito tempo eu acho, como havia lhe dito sou cliente velox ha SEIS ANOS, nunca tive problema com a conexão e o modem que me foi fornecido é o mesmo até hoje. O único problema que tiv efoi quando passsei de 1 mega para 2, demorou três dias pra funcionar, eu ligando pra ensinar o povo a trabalhar e me mandar logo o técnico para atestar que o problema era do sinal, não do modem que eu já havia testado em outro lugar. O técnico chegou em minha casa, verificou o modem, fez uam ligação pro Rio de Janeiro e em 10 segundos funcionou. Fiquei três dias sem internet por causa da burrice deles, mas como estamos falando de operadoras, iso é normal.

Off-topic:
Chamei um eletricista em minha casa Luiz Carlos, a merda lá em casa é a fiação que é fina demais, causa o efeito "Joule" e a conta de luz esquenta junto com a fiação! Agrdeço sua ajuda! Abraço!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Judas

Mensagem por Judas »

Apo escreveu:Mas este negócio de internet discada é coisa do tempo dos Flintstones...

Nem tanto APO. Um custo de 100 reais mensais poderia ser usado por exemplo para um aperfeiçoamento técnico, um curso de idioma para o filho ou mesmo uma escola melhor. Para quem até 300 reais por mês não faz diferença, realmente não justifica ter discada...nem mesmo banda "larga" light (150kbps).

Eu mesmo só estou assinando porque, além de ser um saco ter que fazer pesquisa na empresa, era mais saco ainda ter que entrar nas caixas de correio e limpar as mais de 15 mensagens diárias com mais de 3MB para poder baixar no Outlook (ou Thunderbird) pois, caso contrário, nunca terminaria de baixar. Fora os programas que baixo para testar. Filme? Só agora vou experimentar.

Por falar em baixar filme e programas grandes, não consigo encontrar torrents decentes ou melhor dizendo, encotrar torrents do que EU quero. Lembro que uma vez usei o BitComet e estava até conseguindo algumas coisas. Mas mês passado fui procurar e não achei nada. Fora que nunca conseguia baixar nada do que escolhia pois ficavam os downloads sempre em zero (usava o TIM WEBosta)
Alguém aí tem alguma dica para encontrar torrents ou estão usando mais para filmes mesmo? O emule continua forte em programas, músicas, documentos e etc. Filmes ainda não tentei (lembro de ter baixado o Terminator 3 que demorou uns 4 mêses (discada) e era em AVI de 630MB. :emoticon44:

O tempo da net discada, assim como o das experiências com materializações "já passou" :emoticon1:
No começo os sites eram simples, tinham algumas fotos e o frame do lado, poucas cores e as compras via internet quase não existiam.
Atualmente só o plug-in flash demora uns 5 minutos pra baixar(com discada), as paginas são cheias de banners em flash e com som, o Youtube (entre outros) são sites muito acessados e com net discada nem pensar.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Judas escreveu:Chamei um eletricista em minha casa Luiz Carlos, a merda lá em casa é a fiação que é fina demais, causa o efeito "Joule" e a conta de luz esquenta junto com a fiação! Agrdeço sua ajuda! Abraço!

Mas não é só isso. Ele não deu detalhes? Claro que se a fiação da tomada da geladeira, do chuveiro e da máquina de lavar forem mais finas (menos potÊncia entregue aos receptores), o equipamento (receptor) demorará mais tempo para executar o trabalho que faria com a potência nominal e assim sendo, ficará mais tempo executando trabalho e ainda por cima ineficiente.

Precisando, estamos aqui.

Imagem

Trancado