Com crise, turismo no Brasil cresce 20%
Enviado: 09 Out 2008, 14:04
Dólar em alta faz procura por turismo no Brasil crescer 20%
Do G1, com informações do Jornal Hoje
Com o dólar alto, muita gente que sonhava com viagens para o exterior refez as contas e decidiu gastar em real. Para a associação brasileira das agências de viagens, o turismo no país deve crescer mais de 20%.
Aposentada, profissão turista. A mineira Cleuza Aparecida está a passeio no Recife e já decidiu: a próxima viagem não vai ser para o exterior como planejado. Ela tinha vontade de conhecer o Chile, mas decidiu que ainda vai ter que esperar um bom tempo.
Quem já estava com as passagens compradas antes das turbulências provocadas pela crise financeira internacional, embarcou. Mas com o dólar e o euro mais caros, o jeito vai ser reduzir as compras – é o que vai fazer a universitária Natália Ferreira. "Vou gastar menos", diz ela.
O que é prejuízo para uns, vira oportunidade de bons negócios para outros. Se o número de viagens internacionais começa a despencar, os agentes de viagens investem em outros roteiros: mais baratos, mais próximos e também divertidos.
Do G1, com informações do Jornal Hoje
Com o dólar alto, muita gente que sonhava com viagens para o exterior refez as contas e decidiu gastar em real. Para a associação brasileira das agências de viagens, o turismo no país deve crescer mais de 20%.
Aposentada, profissão turista. A mineira Cleuza Aparecida está a passeio no Recife e já decidiu: a próxima viagem não vai ser para o exterior como planejado. Ela tinha vontade de conhecer o Chile, mas decidiu que ainda vai ter que esperar um bom tempo.
Quem já estava com as passagens compradas antes das turbulências provocadas pela crise financeira internacional, embarcou. Mas com o dólar e o euro mais caros, o jeito vai ser reduzir as compras – é o que vai fazer a universitária Natália Ferreira. "Vou gastar menos", diz ela.
O que é prejuízo para uns, vira oportunidade de bons negócios para outros. Se o número de viagens internacionais começa a despencar, os agentes de viagens investem em outros roteiros: mais baratos, mais próximos e também divertidos.