Zeitgeist Addendum x Sistema Monetário
Zeitgeist Addendum x Sistema Monetário
O que os capitalistas tem a dizer sobre o documentário do link abaixo?
http://br.youtube.com/watch?v=RtIOl11GKdU
O Sistema Monetário é duramente atacado. Se for verdade as colocações desse documentário, darei nota 10 para ele.
Alguém bom de Economia por aqui para comentar?
http://br.youtube.com/watch?v=RtIOl11GKdU
O Sistema Monetário é duramente atacado. Se for verdade as colocações desse documentário, darei nota 10 para ele.
Alguém bom de Economia por aqui para comentar?
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)
- Apo
- Gênero: Feminino
Re: Zietgeist Addendum x Sistema Monetário
Muito importante e interessante que assistam as demais partes também ( cada uma mais interessante que a anterior ).
Mas sei lá, eu sempre depreendi que era isto mesmo que acontecia. Quando se criam mecanismos ( vulgo pacotes econômicos ) como por exemplo, no Plano Cruzado aqui no Brasil, nada mais se faz do que tirar coelho de uma cartola.
O dinheiro, o lastro, a reserva não existe de fato. Isto é a gênese da ecomonia e deve ter surgido de uma falácia aplicada a um incauto lá em tempos de escambo.
Lembro de quando brincava de dinheirinho de mentira na minha infância e tentava convencer meus pais a aceitarem como válido em troca de algum bem ou serviço. Depois queria devolver e eles aceitavam. Dei-me conta que na próxima vez deveria dar um jeito de fazê-los aceitar meu dinheiro então valendo mais, para que eu pudesse adquirir mais coisas.
Brincadeiras que envolviam empréstimo ou papéis por mim emitidos também me fascinavam.
Mantidas as proporções, alguém intui esta aceitação de que o dinheiro é algo real, tangível e realizável.
Se não fossem o sistema finacenceiro, o tal dinheiro simplesmente não existiria.
Aliás, vai chover vermelho aqui depois desta...
Mas sei lá, eu sempre depreendi que era isto mesmo que acontecia. Quando se criam mecanismos ( vulgo pacotes econômicos ) como por exemplo, no Plano Cruzado aqui no Brasil, nada mais se faz do que tirar coelho de uma cartola.
O dinheiro, o lastro, a reserva não existe de fato. Isto é a gênese da ecomonia e deve ter surgido de uma falácia aplicada a um incauto lá em tempos de escambo.
Lembro de quando brincava de dinheirinho de mentira na minha infância e tentava convencer meus pais a aceitarem como válido em troca de algum bem ou serviço. Depois queria devolver e eles aceitavam. Dei-me conta que na próxima vez deveria dar um jeito de fazê-los aceitar meu dinheiro então valendo mais, para que eu pudesse adquirir mais coisas.
Brincadeiras que envolviam empréstimo ou papéis por mim emitidos também me fascinavam.
Mantidas as proporções, alguém intui esta aceitação de que o dinheiro é algo real, tangível e realizável.
Se não fossem o sistema finacenceiro, o tal dinheiro simplesmente não existiria.
Aliás, vai chover vermelho aqui depois desta...

Editado pela última vez por Apo em 02 Nov 2008, 00:59, em um total de 1 vez.

- Apo
A parte número 3 é vermelho puro!
Mas sempre que governos populistas ( de esquerda ou de direita ) lançam estatísticas sobre aumento de capacidade de compra - como vem fazendo o governo Molusco, eu afirmo:
- O que o povo está fazendo não é melhorar de vida porque adquiriu bens e serviços! O que aumentou foi o endividamento. Portanto, o dinheiro é apenas uma promessa de compra pagável (?) no futuro.

Mas sempre que governos populistas ( de esquerda ou de direita ) lançam estatísticas sobre aumento de capacidade de compra - como vem fazendo o governo Molusco, eu afirmo:
- O que o povo está fazendo não é melhorar de vida porque adquiriu bens e serviços! O que aumentou foi o endividamento. Portanto, o dinheiro é apenas uma promessa de compra pagável (?) no futuro.

- Apo
Aliás...ou o Lula é uma cobaia ou é muito esperto. Cada vez que ele ostenta novos poços petrolíferos no Brasil, ao contrário de enriquecer o Brasil, ele apenas coloca a nossa bunda na janela.
E tem quem bata palmas e ainda ache que o cara não é capitalista! HUMPF!
E tem quem bata palmas e ainda ache que o cara não é capitalista! HUMPF!

- Apo
edit
Editado pela última vez por Apo em 02 Nov 2008, 01:00, em um total de 1 vez.

- Apo
O que os capitalistas tem a dizer sobre o documentário do link abaixo?
Não entendi...O que o leva a crer que os não-capitalistas ( se é que isto existe ) estão fora desta?

- Apo
Não aconselho a quem não assistiu todas as partes tentar dar seu parecer neste tópico.
Ps: vou para a parte 8/12.

Ps: vou para a parte 8/12.

Apo escreveu:O que os capitalistas tem a dizer sobre o documentário do link abaixo?
Não entendi...O que o leva a crer que os não-capitalistas ( se é que isto existe ) estão fora desta?
Realmente foi um equívoco, já que o Sistema Monetário existe em todos os outros sistemas. Correto?
O dramático é que o colapso na economia americana será inevitável. Seria um sistema autodestrutivo...como uma bolha de sabão que cresce, cresce e estoura...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)
- Apo
Edson Jr escreveu:Apo escreveu:O que os capitalistas tem a dizer sobre o documentário do link abaixo?
Realmente foi um equívoco, já que o Sistema Monetário existe em todos os outros sistemas. Correto?
O dramático é que o colapso na economia americana será inevitável. Seria um sistema autodestrutivo...como uma bolha de sabão que cresce, cresce e estoura...
Edson, assististe todos os 12 videos?

Apo escreveu:Edson Jr escreveu:Apo escreveu:O que os capitalistas tem a dizer sobre o documentário do link abaixo?
Oi Apo!
Assisti sim. Gostei tanto que baixei o filme na internet via torrent, adicionei legenda e gravei em DVD. Estou, no entanto, curioso em saber sobre a veracidade do documentário (especialmente no que se refere ao Sistema Monetário), pois se for realmente verdadeiro, vou divulgá-lo. Ora, sou professor do Estado e da Prefeitura do Rio e sei que documentários como esses são impactantes (principalmente quando verdadeiros). Seria importante a divulgação para que as pessoas tivessem ao menos consciência sobre o sistema e seu funcionamento.
Apo, também baixei pela internet, adicionei legenda e gravei em DVD o Zeitgeist. Esse que você viu foi o segundo documentário. É o Zeitgeist Addendum. Existe um outro Zeitgeist, também muito bom, muito bom mesmo. Recomendo que assista!
O mais curioso, Apo, é que esses filmes/documentários não foram vendidos. Foram disponibilizados gratuitamente para download na internet! E se você visitar o site deles, os filmes estarão lá disponíveis para downloads, sem nenhum preço vinculado. É só baixar e pronto.
E parece que essa onda está pegando. Produções independentes estão ficando cada vez mais frequentes e disponibilizadas na internet. Como não há como controlar toda essa gama de informações (muitas delas criticando fortemente o sistema), talvez com o tempo as pessoas venham a ter uma maior consciência sobre o que existe por detrás das máscaras.
Como o próprio documentário disse: "Revolução da consciência". O primeiro passo seria a conscientização. Não há como prever que tipo de mudança ocorreria com a conscientização de um povo, de uma nação, mas é certo que haveria um processo de mudança, talvez lento, gradual, mas que as coisas iriam mudar iriam...
É o que penso...
Ah...
No primeiro filme você dificilmente não ficará ao menos "grilada" sobre se houve ou não a participação do governo de Bush na destruição das torres gêmeas....
3 torres sabia?
Muita gente nem sabe que houve uma terceira torre que desabou da mesmíssima maneira...e nenhum avião caiu nela...
Sobre o pentágono...nenhuma evidência de um 747...nada...
Muito estranho mesmo.
Veja o primeiro Zeitgeist, pois tb é instigante!
No primeiro filme você dificilmente não ficará ao menos "grilada" sobre se houve ou não a participação do governo de Bush na destruição das torres gêmeas....
3 torres sabia?
Muita gente nem sabe que houve uma terceira torre que desabou da mesmíssima maneira...e nenhum avião caiu nela...
Sobre o pentágono...nenhuma evidência de um 747...nada...
Muito estranho mesmo.
Veja o primeiro Zeitgeist, pois tb é instigante!
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Não vi o vídeo, mas há quem diga que os EUA planejaram esta crise para baixar o preço do petróleo e para quebrar a China e a Rússia,, que estavam muito assanhadas, além de paralisar a Europa.
Com isto, anulam os esforços para se produzir biodiesel e reduzem o poder da OPEP.
Em menos de um ano, revendem os bancos já saneados, com lucros fantásticos.
Ainda acho que é teoria da conspiração.
Com isto, anulam os esforços para se produzir biodiesel e reduzem o poder da OPEP.
Ainda acho que é teoria da conspiração.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Re: Zeitgeist Addendum x Sistema Monetário
-ES INCREÍBLE. ¿ QUIEN SE TOMÓ EL TRABAJO DE COMPAGINARLO?.-
ES CASUALIDAD??.......BUENO DE QUE VUELAN VUELAN………….
1) New York City tiene 11 letras.
2) Afghanistan tiene 11 letras.
3) Ramsin Yuseb (El terrorista que amenazó con destruir las Torres Gemelas en 1993) tiene 11 letras.
4) George W Bush tiene 11 letras.
Esto puede ser pura coincidencia, pero ahora se pone mas interesante:
1) New York es el estado numero 11.
2) El primer avión que se estrelló contra las Torres Gemelas fue el vuelo numero 11.
3) El vuelo numero 11 llevaba 92 pasajeros. 9 +2 = 11
4)El vuelo numero 77 también se estrelló contra las Torres Gemelas, y llevaba 65 pasajeros. 6+5 = 11
5) La tragedia sucedió el 11 de Septiembre, o mejor dicho 9/11.
9+1+1=11
6) El día es igual al numero de emergencia de la policía en Estados Unidos 911. 9+1+1=11.
Pura coincidencia??? Sigue leyendo y ya me contarás.
1) El numero total de victimas dentro de todos lo aviones fue de 254. 2+5+4= 11.
2) El 11 de Septiembre es el día 254 del calendario. Otra vez 2+5+4=11.
3) Las explosiones de Madrid sucedieron el día 3/11/2004.
3+1+1+2+4= 11.
4) La tragedia de Madrid sucedió 911 días después del incidente de las Torres Gemelas 9+1+1=11....
Bueno, ahora es cuando las cosa se pone mas misteriosa.
Uno de los símbolos mas reconocidos de Estados Unidos, después de las Estrellas y las Barras, es el Águila.
La siguiente estrofa ha sido sacada del Quoran, el libro sagrado Islamita 'Por que se ha escrito que el hijo de Arabia despertará a una terrible Aguila. La fuerza del Águila se sentirá por todas las tierras de Allah, mientras algunas personas temblarán en desesperación pero en el fondo se alegrarán: por que la fuerza del Aguila limpiará las tierras de Allah y habrá paz .'
Ésa estrofa es la numero 9.11 del Quoran.
Todavía no estás convencido....?!
Intenta lo siguiente y luego me cuentas, se me ha puesto los pelos de punta:
CUANTAS LETRAS TIENE BARACK OBAMA? (dicen que es musulmán)
Y AHORA QUE PIENSAS?!?!!?
- Apo
Edson Jr escreveu:Apo escreveu:Edson Jr escreveu:Apo escreveu:O que os capitalistas tem a dizer sobre o documentário do link abaixo?
Oi Apo!
Assisti sim. Gostei tanto que baixei o filme na internet via torrent, adicionei legenda e gravei em DVD. Estou, no entanto, curioso em saber sobre a veracidade do documentário (especialmente no que se refere ao Sistema Monetário), pois se for realmente verdadeiro, vou divulgá-lo. Ora, sou professor do Estado e da Prefeitura do Rio e sei que documentários como esses são impactantes (principalmente quando verdadeiros). Seria importante a divulgação para que as pessoas tivessem ao menos consciência sobre o sistema e seu funcionamento.
Não sei se há como saber se são verídicos. Como cética que acabei ficando através da vida ( e é um processo doloroso, visto que depressivo muitas vezes - afinal em que buraco do Universo fui nascer e que vida é esta que fingimos viver em busca de uma felicidade manipulada sabe-se lá por quem?), fico dividida entre o impacto e o contra-impacto. Mais uma teoria da conspiração? Estão tirando com a nossa cara? Ou estas pessoas estão imersas em seus delírios? Quem sabe os "depoentes" são pagos para contar uma meia-verdade ( Obama os pagou? )...Enfim...
Apo, também baixei pela internet, adicionei legenda e gravei em DVD o Zeitgeist. Esse que você viu foi o segundo documentário. É o Zeitgeist Addendum. Existe um outro Zeitgeist, também muito bom, muito bom mesmo. Recomendo que assista!
Tem sobre o Cristianismo e outro com 13 partes...vi alguns. Mas assistirei todos.
O mais curioso, Apo, é que esses filmes/documentários não foram vendidos. Foram disponibilizados gratuitamente para download na internet! E se você visitar o site deles, os filmes estarão lá disponíveis para downloads, sem nenhum preço vinculado. É só baixar e pronto.
Mais cética ainda eu fico. Por que estes "dedo-duros" não são caçados pelo governo dos EUA?
E parece que essa onda está pegando. Produções independentes estão ficando cada vez mais frequentes e disponibilizadas na internet. Como não há como controlar toda essa gama de informações (muitas delas criticando fortemente o sistema), talvez com o tempo as pessoas venham a ter uma maior consciência sobre o que existe por detrás das máscaras.
Não sei, não sei...tenho pulgas atrás da orelha. Há um monte de "novas eras" por aí. Com a Internet tenho visto que o ser humano adora dar uma detetive ( como fazíamos quando crianças...tão investigativos sobre o bicho-papão e um barulho no quarto ao lado ). Sei que estes assuntos sobre o 11/09 são questionados desde o episódio. Mas que terceira torre que eu não vi quando fui lá? Se não foi avião no Pentágono ( e acho pessoalmente que não foi...), se derrubaram outro avião comercial em outro local, detonar o Pentágono seria assim tão necessário? Só para causar impacto simbólico?
Como o próprio documentário disse: "Revolução da consciência". O primeiro passo seria a conscientização. Não há como prever que tipo de mudança ocorreria com a conscientização de um povo, de uma nação, mas é certo que haveria um processo de mudança, talvez lento, gradual, mas que as coisas iriam mudar iriam...
É o que penso...
O mundo é muito grande e disperso ainda. Há muito mais interesses envolvidos do que podemos supor. Se for como levanta o Addendum ( addendum de quê? do outro documenário sobre Cristianismo? o que tem a ver?), ou estão aumentando, ou é tudo maluco ou é a ponta de iceberg.
Seja qual for o veredicto, o ser humano sempre foi assim e as mudanças vem em ondas ou "eras", como se costuma alardear.
Além do mais...fazer o quê contra a realidade monetária? Tal establishment é como as coisas se estabeleceram recentemente mesmo? Acredito que não. Substituir pelo quê?
Achei aquela política de recursos proposta muito rasa ( não que não fosse interessante e mais justa para a humanidade e o planeta), mas utópica e passível de corrupção mais uma vez.
Não sou mais de romantismos quanto a tais propostas, não. Não sou daquelas que ficam dizendo:
- Ainda acredito na vitória do bem sobre o mal e na bondade do ser humano.
Isto é lugar comum e sempre será.

Fernando Silva escreveu:Não vi o vídeo, mas há quem diga que os EUA planejaram esta crise para baixar o preço do petróleo e para quebrar a China e a Rússia,, que estavam muito assanhadas, além de paralisar a Europa.
Analistas econômicos frequentemente fazem o papel de profetas tardios das crises, prevendo-as depois que aconteram.
Não é o caso desta atual, que já era anunciada aos quatro ventos há pelo menos uma década. O fato de os anúncios terem ou não sido levados a sério não muda a previsibilidade das consequências do acúmulo de créditos podres sobre imóveis super-valorizados, mesmo porque, se nem sempre é fácil saber qual é valor real de um lote de ações de uma companhia (alguém aqui acredita mesmo que o Google vale 200 bilhões de dólares?), qualquer Mané americano sabe que sua típica casa de classe média, por mais bonitinha que pareça aos padrões brasileiros, não valia os milhões de dólares pelos quais era facilmente era avaliada.
Nota: Aos que no momento lambem os beiços pela iminência da tão esperada queda do império americano sugiro que esperem um pouco mais para ter certeza. Não para desanimá-los, apenas a título de ilustração, pergunto se lembra da quebra da NASDAQ.
Caso não lembrem, incluído o que se disse na época sobre as consequências do crash, contenham-se.
Fernando Silva escreveu:Ainda acho que é teoria da conspiração.
O que teóricos da conspiração - incluídos os autores do Zeit-sei-lá-o-que - nunca explicam é porque um presidente dos Estados Unidos não pode receber um relaxante trabalho de sopro (como diza o finado Paulo Francis) na solidão íntima do salão oval, sem que o mundo todo fique sabendo dos mínimos detalhes da carícia, enquanto as mais complexas maquinações de impacto universal e eterno são articuladas geração após geração sem que nada se evidencie delas além de rumores vindo de gente que ninguém sabe quem é.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
O Brasil é o quarto maior credor individual dos Estados Unidos. E dos emergentes, tirando China, somos os maiores credores. Eram por volta de 148,4 bilhões em títulos. As reservas do Brasil parecem corresponder a US$192,9 bilhões.
Os Estados Unidos compram do Brasil mais do que qualquer outro pais.
Ao final de agosto, a estrutura de vencimento da dívida mobiliária em mercado era a seguinte: R$53,1 bilhões, 4,3% do total, com vencimento em 2008; R$285,6 bilhões, 23,3% do total, com vencimento em 2009; e R$886 bilhões, 72,4% do total, vencendo a partir de janeiro de 2010.
A dívida bruta do governo geral (Governo Federal, INSS, governos estaduais e governos municipais) atingiu R$1.656,2 bilhões (56,3% do PIB) em setembro, comparativamente a R$1.634,6 bilhões (55,9% do PIB) observados em agosto. Dia cinco agora será votado para que aposentados e pensionistas obtenham reajustes que recomponham o poder de compra do que recebem, então isso tendo a aumentar mais alguns bilhões.
O setor de construção, composto por 30 empresas, foi o mais prejudicado, com queda de 72,3% do seu valor de mercado, saindo de R$ 53,1 bilhões no final de 2007, para R$ 14,7 bilhões no dia 24. O setor de Papel e Celulose é o segundo setor mais atingido, perdendo 67,7% do seu valor de mercado no mesmo período.
Petróleo e Gás tiveram a maior queda nominal no valor de mercado, perdendo R$ 231,9 bilhões desde o começo de 2007. Nessa base de comparação, o segundo setor com maiores perdas é o de Finanças e Seguros, com queda de R$ 223 bilhões, seguido pelas companhias de Mineração.

Os três setores juntos respondem por 58,9% da queda de valor de mercado ou R$ 615 bilhões. O setor menos atingido é o de telecomunicações que no mesmo período apresenta queda de 23,5% do seu valor em ações.
As ações mais fortes foram:
24 de setembro, BC garante a injeção de R$ 13 bilhões no mercado. 1º de outubro, o Banco do Brasil antecipa R$ 5 bilhões em crédito para o setor agrícola. 2 de outubro, o BC anuncia a redução do compulsório, a estimativa é que a mudança injete R$ 23,5 bilhões na economia. 6 de outubro, o governo reforça a linha de financiamento com mais R$ 5 bilhões entre outras ações. 8 de outubro o BC injeta mais R$ 23,2 bilhões na economia e vende mais alguns dólares sem compromisso de compra(no dia 7 e dia 9 também, o que dá uns 5 bi). 13 de outubro, BC anuncia pacote e libera mais R$ 47,1 bilhões, assumindo a liberação de mais R$ 13 bi até dia 17. 16 de outubro, BC estima injetar cerca de R$ 30 bilhões na economia com novas mudanças. 27 de outubro, nova medida pode injetar mais R$ 6 bilhões na economia. 29 de outubro, O Banco Central do Brasil e o Fed anunciaram o estabelecimento de uma linha de "swap" (troca) de dólares americanos por reais no valor de US$ 30 bilhões. Na mesma data a Caixa informa dispor de 3 bilhões para empresas da construção civil. Ainda é dito que 5 bilhões serão injetados através dos pequenos bancos.
No total existe uma espectativa das instituições brasileiras de terem colocado 203,8 bilhões de reais no mercado através das medidas citadas. O PIB(2007) dos Estados Unidos da América é de 13.843.825.000.000, suas medidas de resgate representam por volta da 15ª parte do PIB. O PIB(2007) do Brasil é de 1.835.642.000.000, nossas medidas de resgate representam por volta da 10ª parte do PIB mais ou menos.
Tirem suas próprias conclusões.
Os Estados Unidos compram do Brasil mais do que qualquer outro pais.
Ao final de agosto, a estrutura de vencimento da dívida mobiliária em mercado era a seguinte: R$53,1 bilhões, 4,3% do total, com vencimento em 2008; R$285,6 bilhões, 23,3% do total, com vencimento em 2009; e R$886 bilhões, 72,4% do total, vencendo a partir de janeiro de 2010.
A dívida bruta do governo geral (Governo Federal, INSS, governos estaduais e governos municipais) atingiu R$1.656,2 bilhões (56,3% do PIB) em setembro, comparativamente a R$1.634,6 bilhões (55,9% do PIB) observados em agosto. Dia cinco agora será votado para que aposentados e pensionistas obtenham reajustes que recomponham o poder de compra do que recebem, então isso tendo a aumentar mais alguns bilhões.
O setor de construção, composto por 30 empresas, foi o mais prejudicado, com queda de 72,3% do seu valor de mercado, saindo de R$ 53,1 bilhões no final de 2007, para R$ 14,7 bilhões no dia 24. O setor de Papel e Celulose é o segundo setor mais atingido, perdendo 67,7% do seu valor de mercado no mesmo período.
Petróleo e Gás tiveram a maior queda nominal no valor de mercado, perdendo R$ 231,9 bilhões desde o começo de 2007. Nessa base de comparação, o segundo setor com maiores perdas é o de Finanças e Seguros, com queda de R$ 223 bilhões, seguido pelas companhias de Mineração.

Os três setores juntos respondem por 58,9% da queda de valor de mercado ou R$ 615 bilhões. O setor menos atingido é o de telecomunicações que no mesmo período apresenta queda de 23,5% do seu valor em ações.
As ações mais fortes foram:
24 de setembro, BC garante a injeção de R$ 13 bilhões no mercado. 1º de outubro, o Banco do Brasil antecipa R$ 5 bilhões em crédito para o setor agrícola. 2 de outubro, o BC anuncia a redução do compulsório, a estimativa é que a mudança injete R$ 23,5 bilhões na economia. 6 de outubro, o governo reforça a linha de financiamento com mais R$ 5 bilhões entre outras ações. 8 de outubro o BC injeta mais R$ 23,2 bilhões na economia e vende mais alguns dólares sem compromisso de compra(no dia 7 e dia 9 também, o que dá uns 5 bi). 13 de outubro, BC anuncia pacote e libera mais R$ 47,1 bilhões, assumindo a liberação de mais R$ 13 bi até dia 17. 16 de outubro, BC estima injetar cerca de R$ 30 bilhões na economia com novas mudanças. 27 de outubro, nova medida pode injetar mais R$ 6 bilhões na economia. 29 de outubro, O Banco Central do Brasil e o Fed anunciaram o estabelecimento de uma linha de "swap" (troca) de dólares americanos por reais no valor de US$ 30 bilhões. Na mesma data a Caixa informa dispor de 3 bilhões para empresas da construção civil. Ainda é dito que 5 bilhões serão injetados através dos pequenos bancos.
No total existe uma espectativa das instituições brasileiras de terem colocado 203,8 bilhões de reais no mercado através das medidas citadas. O PIB(2007) dos Estados Unidos da América é de 13.843.825.000.000, suas medidas de resgate representam por volta da 15ª parte do PIB. O PIB(2007) do Brasil é de 1.835.642.000.000, nossas medidas de resgate representam por volta da 10ª parte do PIB mais ou menos.
Tirem suas próprias conclusões.
- Apo
Por que ninguém faz comparativos entre PNB's e sim entre PIB's? Nunca entendi isto... 

Apo escreveu:Por que ninguém faz comparativos entre PNB's e sim entre PIB's? Nunca entendi isto...
Acho que seria interessante. Você faz e posta aqui?
Acauan escreveu:O que teóricos da conspiração - incluídos os autores do Zeit-sei-lá-o-que - nunca explicam é porque um presidente dos Estados Unidos não pode receber um relaxante trabalho de sopro (como diza o finado Paulo Francis) na solidão íntima do salão oval, sem que o mundo todo fique sabendo dos mínimos detalhes da carícia, enquanto as mais complexas maquinações de impacto universal e eterno são articuladas geração após geração sem que nada se evidencie delas além de rumores vindo de gente que ninguém sabe quem é.
Não acho que isso seja inexplicável, só que é uma questão acidental de pouca relação. A única coisa em comum é uma das partes envolvidas.
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Edgar Alan Poe nos ensina no conto a "Carta Roubada" que por vezes, a forma mais adequada de se esconder algo consiste simplesmente em nao tentar esconder nada.
A crise financeira e uma manifestacao bastante caracteristica disso.
O governo americano injeta liquidez artificialmente durante um longo periodo, sem se preocupar em camuflar, uma vez que o mecanismo de credito inflacionario ja e bastante conhecido de quem nao e analfabeto economico.
No momento atual, sendo a moeda fiat empregada primariamente no mercado imobiliario, esse apresenta os primeiros estagios sintomaticos da bolha. Nada muito complicado de se entender. Basicamente, o governo facilitava os emprestimos para quem quer que quisesse comprar uma casa, sendo estes capazes ou nao de honra-los. Nao e de se estranhar que os precos tenham explodido.
Tambem nao e dificil de se concluir que com o mercado imobiliario entupido de dinheiro novo, que boa parte desse excesso de divisas se transformaria em diversos tipos de produtos financeiros no mercado de capitais. E que esse dinheiro novo nao estava premiando bom desempenho economico, algo estritamente necessario para o funcionamento correto do mercado de capitais. O dinheiro novo premiava a proximidade do agente das linhas de credito inflacionario criado pelo governo. Muito simples: os primeiros a ver a cor do dinheiro recem produzido ganhavam as custas dos ultimos a serem tocados por ele, sem que haja qualquer consideracao de eficiencia na alocacao.
Cria-se entao um incentivo artificial que produz uma alocacao enviezada de capital. O que essa frase cheia de jargao quer dizer e que o governo indiretamente torna algumas atividades mais interessantes do que outras, mesmo quando o mercado tenta dizer o oposto, e qualquer investidor que nao for um idiota tentara ganhar alguma coisa disso, e investira naquilo que produz um resultado mais interessante para ele, mesmo que esse resultado seja artificialmente produzido pela conduta inflacionaria.
Essa maquina de distorcao opera continuamente distorcendo cada vez mais a informacao do mercado, alimentada pelas ideias falsas de prosperidade ex nihilo, ad infinitum e de inesgotavel plasticidade dos mercados. Mas a unica razao pela qual as pessoas alimentam esse tipo de crendice e a incompreensao do que a informacao dos precos no mercado realmente significa.
Os precos nao sao dados arbitrarios a serem manipulados. A informacao que eles transportam e bastante real: ela ensina todos os agentes economicos sobre a realidade de escassez de um determinado bem, e e apenas com base na qualidade dessa informacao que os agentes podem tomar decisoes operacionais minimamente racionais, sejam os agentes investidores capitalistas, donas de casa ou burocratas do governo. Nao existe nenhuma outra forma de saber o quanto as pessoas querem mais bananas sem recorrer ao valor atingido pelo preco de bananas em relacao as demais mercadorias. Esse preco diz aos produtores de bananas se eles devem aumentar o ritmo por conta da forte demanda das pessoas, ou se devem procurar outras formas de investir seu dinheiro por conta da fraca demanda. Se o preco e falso, ou seja, se ele nao reflete corretamente essa procura por bananas, mas antes uma distorcao artificial produzida direta ou indiretamente pelo governo, o resultado sera sempre o mesmo: o investidor errara o calculo e produzira mais ou menos bananas do que o otimo, embarcando numa atividade que produz prejuizo. Essa situacao pode perdurar por um longo periodo enquanto o prejuizo nao for absorvido pelo investidor, mas pelo pagador de impostos e pelo possuidor de moeda em geral, cuja capacidade de definir racionalmente as producoes e bastante reduzida e indireta. Mas novas doses cada vez mais altas de intervencoes e falsificacoes serao exigidas, chegando finalmente a uma realidade onde ninguem mais pode negar a completa inconsequencia do estoque de bananas. Da-se o crack.
Todos os estagios do processo descrito foram completamente evidentes. Ninguem se ocupou de esconde-los sub-repticiamente, num ardiloso complo maquiavelico. A carta roubada esteve o tempo todo na cara de todo mundo, e ninguem prestou atencao, exceto alguns economistas "excentricos". Como num truque de magica onde o ilusionista desloca a atencao do publico do seu movimento para alguma isca, todos estiveram ocupados demais hipnotizados pela falsa ideia de prosperidade que os numeros falsificados indicavam, enquanto os verdadeiros perdedores sequer percebiam a corrosao do seu dinheiro, ou a atribuiam a alguma fatalidade exogena.
E quando o golpe finalmente foi sentido, todos se apressaram em culpar o "livre mercado" de ser inadequado palco para a realizacao de operacoes comerciais, que obviamente exigem regulacao de burocratas. Isso nao difere muito da reacao daqueles que, atordoados pelas habilidades ilusionistas de Uri Geller, declararam aos quatro ventos a realidade do sobrenatural. As pessoas parecem sofrer de uma dificuldade atavica de reconhecer que nao prestaram atencao suficiente e que foram enganadas exatamente pelos mesmos sujeitos que mais ganhariam enganando-as.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- Apo
Tarcísio escreveu:Apo escreveu:Por que ninguém faz comparativos entre PNB's e sim entre PIB's? Nunca entendi isto...
Acho que seria interessante. Você faz e posta aqui?
Eu adoraria, se fosse a minha área. Por que os especialistas não o fazem?

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
user f.k.a. Cabeção escreveu:Muito simples: os primeiros a ver a cor do dinheiro recem produzido ganhavam as custas dos ultimos a serem tocados por ele, sem que haja qualquer consideracao de eficiencia na alocacao.
O que não deixa de ser uma forma de pirâmide, embora, neste caso, eu não sei se os primeiros a entrar saíram a tempo.
- Discernimento
Interessante os 2 documentários. No meu post "Tomando o foco - O Básico sobre a MECÂNICA DA ESCASSEZ" falo justamente sobre isso.
A riqueza é gerada pelo TRABALHO. Logo a única moeda é a hora-trabalhada, mas somos obrigados a submeter nossa moeda aos bancos, que tem sua função respaldada pelos governos, que por sua vez tem sua função respaldada na bíblia:
Monarquia - O rei tem o direito DIVINO de governar.
Plutocracia (que a gente conhece como democracia) - a voz do povo é a voz de Deus, mas não é o povo que fala, e sim a propaganda.
"Deus seja louvado" diz a inscrição logo abaixo do número indicador do valor na cédula do real.
E o esquema não funciona sem escassez que é originada a partir da propriedade privada, que é conceito originado na bíblia. "Vão lá e tomem pra si a riqueza das nações, tomem pra si aquela terra, tomem pra si tudo que eu mandar, esse é o direito divino de propriedade do meu povo" assim diz o deus-minerador (não com exatamente com essas palavras mas básicamente o conceito propagado pela bíblia é esse).
Êpa! Qual a "nacionalidade" dos maiores banqueiros?
A riqueza é gerada pelo TRABALHO. Logo a única moeda é a hora-trabalhada, mas somos obrigados a submeter nossa moeda aos bancos, que tem sua função respaldada pelos governos, que por sua vez tem sua função respaldada na bíblia:
Monarquia - O rei tem o direito DIVINO de governar.
Plutocracia (que a gente conhece como democracia) - a voz do povo é a voz de Deus, mas não é o povo que fala, e sim a propaganda.
"Deus seja louvado" diz a inscrição logo abaixo do número indicador do valor na cédula do real.
E o esquema não funciona sem escassez que é originada a partir da propriedade privada, que é conceito originado na bíblia. "Vão lá e tomem pra si a riqueza das nações, tomem pra si aquela terra, tomem pra si tudo que eu mandar, esse é o direito divino de propriedade do meu povo" assim diz o deus-minerador (não com exatamente com essas palavras mas básicamente o conceito propagado pela bíblia é esse).
Êpa! Qual a "nacionalidade" dos maiores banqueiros?
-
Discernimento escreveu:Interessante os 2 documentários. No meu post "Tomando o foco - O Básico sobre a MECÂNICA DA ESCASSEZ" falo justamente sobre isso.
E por que não disse logo?
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe
- Discernimento
No início e em pelo menos mais 2 réplicas fiz referência.
Agora vamos dar olhada na cara dos nossos verdadeiros patrões (isso se algum deles mostrar seu rostinho com fino acabamento em madeira de lei em algum lugar onde eu possa acessar):
http://en.wikipedia.org/wiki/Rothschild_family
http://www.google.com.br/search?q=Roths ... R:official
Agora vamos dar olhada na cara dos nossos verdadeiros patrões (isso se algum deles mostrar seu rostinho com fino acabamento em madeira de lei em algum lugar onde eu possa acessar):
http://en.wikipedia.org/wiki/Rothschild_family
http://www.google.com.br/search?q=Roths ... R:official
- Discernimento
Coincidentemente o atual patriarca dessa disnastia é um lorde inglês.
Eu vejo a cena:
Tava lá os lorde e o rei enchendo a pança com o trabalho dos camponeses após a 5ª colheita desde a instituição do poder real dado à eles pela divindade descrita na bíblia, enquanto divagavam:
- Duque Coiso of Edimburg o que o sr. acha de perpetuarmos essa nossa vida boua pras nossas futuras gerações?
- Ótima idéia! Vamos criar mecanismos que nos garantam isso e instituições que defendam esses mecanismos.
- E assim deus-minerador falou: Que se faça a propaganda, as igrejas, a maçonaria, os iluminati, o sionismo e tudo mais que valha como "serviços de desinformação coletiva cercados de mistérios e/ou belezas e regrados em rituais e cerimônias sem sentido".
- E se alguém se ligar na jogada e for contra os nossos interesses?
- Enforcaremos o safado! O deus-minerador que nos deu o direito de enchermos a pança sem trabalhar nos dá o direito de matar quem for contra nossos interesses então vamos criar soldados com treinamento e equipamentos super-especiais para facilitar essa tarefa, a gente dá a eles o direito de MATAR POR PROCURAÇÃO.
- E assim deus-minerador falou: Que se faça o 007.
Eu tenho a nítida impressão que essa cena aconteceu.
Eu vejo a cena:
Tava lá os lorde e o rei enchendo a pança com o trabalho dos camponeses após a 5ª colheita desde a instituição do poder real dado à eles pela divindade descrita na bíblia, enquanto divagavam:
- Duque Coiso of Edimburg o que o sr. acha de perpetuarmos essa nossa vida boua pras nossas futuras gerações?
- Ótima idéia! Vamos criar mecanismos que nos garantam isso e instituições que defendam esses mecanismos.
- E assim deus-minerador falou: Que se faça a propaganda, as igrejas, a maçonaria, os iluminati, o sionismo e tudo mais que valha como "serviços de desinformação coletiva cercados de mistérios e/ou belezas e regrados em rituais e cerimônias sem sentido".
- E se alguém se ligar na jogada e for contra os nossos interesses?
- Enforcaremos o safado! O deus-minerador que nos deu o direito de enchermos a pança sem trabalhar nos dá o direito de matar quem for contra nossos interesses então vamos criar soldados com treinamento e equipamentos super-especiais para facilitar essa tarefa, a gente dá a eles o direito de MATAR POR PROCURAÇÃO.
- E assim deus-minerador falou: Que se faça o 007.
Eu tenho a nítida impressão que essa cena aconteceu.