Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por Fernando Silva »

"O Globo" 06/11/08

Intolerância
O Ministério Público recebeu esta semana denúncia de intolerância religiosa na decisão da juíza Lídia Maria de Moraes, da 3a Vara de Família. Ela tranferiu a guarda de uma criança de dois anos alegando que o menino teria "problemas psíquicos irreversíveis por ter sido criado em uma casa com imagens de entidades do camdomblé".

A mãe da criança recuperou a guarda depois de passar por perícia psiquiátrica e vai entrar com um processo contra o Estado.


Espero que esfolem essa juíza até o último centavo.

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por famado »

Coitada dessa mãe. A juíza deve ser ateísta. No livro do Sam Harry, papa ateu, ele prega a intolerância religiosa.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por Fernando Silva »

famado escreveu:Coitada dessa mãe. A juíza deve ser ateísta. No livro do Sam Harry, papa ateu, ele prega a intolerância religiosa.

Não, deve ser crente. Só um crente teria tanto ódio de uma umbandista.
Mas Sam Harris não prega a intolerância religiosa, prega que não se deve aceitar que as religiões queiram nos dizer o que fazer e ainda exijam respeito por suas crendices.

São as pessoas que devem ser respeitadas, não suas religiões. Liberdade
religiosa não significa imunidade à crítica. Tolerar a crença dos outros
não inclui tolerar sua intolerância. As leis civis prevalecem sobre os
mandamentos de qualquer religião e a opção por uma crença não deve
merecer um respeito maior que a por um partido político ou time de futebol.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
famado escreveu:Coitada dessa mãe. A juíza deve ser ateísta. No livro do Sam Harry, papa ateu, ele prega a intolerância religiosa.

Não, deve ser crente. Só um crente teria tanto ódio de uma umbandista.


Crente ou não crente é uma doida.Especialmente se nada teve a provar sobre os danos que a criança teria ( futuro do pretérito ), em tese apenas, por se criar num ambiente umbadista.

Em que artigo da lei será que ela se baseou.
Esta juíza deveria ser afastada e processada por danos morais.

Doida.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por Apo »

famado escreveu:Coitada dessa mãe. A juíza deve ser ateísta. No livro do Sam Harry, papa ateu, ele prega a intolerância religiosa.


Você é um bobo. E ainda diz que tem discernimento.

Se prende ao que pregam idiotas. Vai mal...
Imagem

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por famado »

Ué, o que tem a ver isso com discernimento? :emoticon26:

Aliás, bobo é um jargão muito usado no vocabulário ateísta, tal como "desonestidade intelectual", "falácia", "crentelho", "groselha", etc. Isso só reforça a minha tese de que o movimento ateísta é apenas mais uma opção religiosa. Tem manuais, livros, encontros, líderes, papas, etc.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por Apo »

famado escreveu:Ué, o que tem a ver isso com discernimento? :emoticon26:

Aliás, bobo é um jargão muito usado no vocabulário ateísta, tal como "desonestidade intelectual", "falácia", "crentelho", "groselha", etc. Isso só reforça a minha tese de que o movimento ateísta é apenas mais uma opção religiosa. Tem manuais, livros, encontros, líderes, papas, etc.


Quer uma lista dos jargões dos crentes e religiosos?

Bobo é aquela palavrinha simples usada por crianças bem pequenas ou quando nos referimos a algo sem consistência. Jamais usei como jargão religioso. Não tenho religião alguma, não me reúno em cultos, não me pauto por livros e não me dobro a entes imaginários. Portanto, sua tese é boba também. Ou rasa e preconceituosa, como preferir.
Imagem

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por famado »

Nunca foi a um encontro de ateus para juntos falarem mau dos crentes? Juntos comentarem o livro do Sam Harry ou o "Deus um Delírio", obras estas que fazem parte de vosso cabedal doutrinário? Claro que sim. O ateístas, agnósticos e céticos tem se organizado como qualquer outra religião. este fórum é uma prova disso. Boba é sua refutação.

Bem, quanto a jargões, o povo evangélico está cheio deles, as demais religiões tb. Por que na religião ateísta seria diferente?
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por Johnny »

Qualquer tipo de fé cega é um veneno, sem excessões!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por Fernando Silva »

famado escreveu:Nunca foi a um encontro de ateus para juntos falarem mau dos crentes?

Claro, motivos não faltam.
famado escreveu:obras estas que fazem parte de vosso cabedal doutrinário?

O que diz a doutrina ateísta?

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por Apáte »

Fernando Silva escreveu:
famado escreveu:obras estas que fazem parte de vosso cabedal doutrinário?

O que diz a doutrina ateísta?

Uma pergunta que os ateus deveriam se fazer. A doutrina ateísta não prega o humanismo, a razão, o bom senso, o conhecimento científico ou qualquer coisa boa, mesmo que um ateu possa praticar tudo isso.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por Apáte »

Quanto a atitude da juíza, uma bela demonstração de laicismo deturpado (mais pra deturpado do que para laicismo).

Fico realmente em dúvida se os ateus ficariam preocupados caso a mesma atitude fosse tomada com uma mãe cristã, já que muitas vezes li neste fórum que crianças não deveriam ir à igreja ou críticas exageradas sobre a educação cristã (mais exageradas do que críticas, pois o que vi nas entrelinhas é que as crianças deveriam ser retiradas de seus pais cristãos).
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por Sorrelfa »

Coitada dessa mãe. A juíza deve ser ateísta. No livro do Sam Harry, papa ateu, ele prega a intolerância religiosa.


Boa essa hein capião !

Minha versão:
"Coitada dessa mãe. A juíza deve ser da IURD. No livro do Pedir Mai$ Cedo, papa evangélico, ele prega a intolerância religiosa."
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:"O Globo" 06/11/08

Intolerância
O Ministério Público recebeu esta semana denúncia de intolerância religiosa na decisão da juíza Lídia Maria de Moraes, da 3a Vara de Família. Ela tranferiu a guarda de uma criança de dois anos alegando que o menino teria "problemas psíquicos irreversíveis por ter sido criado em uma casa com imagens de entidades do camdomblé".

A mãe da criança recuperou a guarda depois de passar por perícia psiquiátrica e vai entrar com um processo contra o Estado.


Espero que esfolem essa juíza até o último centavo.


Afinal, a mãe da criança é da umbanda ou do candomblé. Existem diferenças entre essas duas manifestações religiosas.

Mas tirando essa parte estética por hora, o que vimos é mais uma vez a intolerância religiosa. Se falassem que a mãe espancava o filho ou outro tipo de crueldade, tudo bem, mas afastar por causa das imagens e do mal que isso fará?? Então vai ter que tirar filhos de vários pais católicos fervorosos, pois nessas casas estão cheias de imagens de santos também.

E, certamente essa juiza deve ser evangélica, pois somente os evangélicos tem esse ódio mortal pelos espíritas / umbandistas / candombésistas. Depois o ódio é dirigido aos ateus.

Tomara que consigam arrancar cada centavo dessa pessoa que se diz juiza.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por Apo »

famado escreveu:Nunca foi a um encontro de ateus para juntos falarem mau dos crentes? Juntos comentarem o livro do Sam Harry ou o "Deus um Delírio", obras estas que fazem parte de vosso cabedal doutrinário? Claro que sim. O ateístas, agnósticos e céticos tem se organizado como qualquer outra religião. este fórum é uma prova disso. Boba é sua refutação.


Não. Nem sei quem é ateu à minha volta. A única exceção na minha vida toda foi ter sido apresentada a este forum, mas por outros assuntos. Discutir religião para mim aqui é apeas aprendizado.
Mas você tira conclusões baseado, de novo, nas sua fé.

Bem, quanto a jargões, o povo evangélico está cheio deles, as demais religiões tb. Por que na religião ateísta seria diferente?


Não há religião ateísta. Religião significa religar a Deus. Logo...

E também não há jargões. Você se pegou na palavra "bobo" ( super comum em qualquer língua, assim como "chato", ou "legal" ou "lindo!" para apelar.

E o demo? Como é?

E não desvie do assunto do tópico. Refaça seus pensamentos ao deduzir que uma má profissional está ou não ligada a entidades ou a existência delas quando comete um barbarismo destes. Talvez ela seja evangélica. Este tipo de comportamento é típico de religiões e não de profissionais laicos.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por Apo »

Nunca fui doutrinada a não crer em Papai Noel. Quando me dei conta e pensei em algumas evidências, parei de acreditar por mim mesma. Mas continuo curtindo o personagem. Anjos são coisas legais, mas até que eu entre em contato com um ( assim como os descrevem), são apenas seres imaginários.

Coisa esquisita isto de doutrina anti-fé. Ou se crê ou não se crê. Quem faz doutrina anti-fé são as crenças umas com as outras: o deus dele não é verdadeiro, a igreja dele não presta, ele não teme a deus como eu temo, ele é pecador e eu não sou.

Cada coisa.

Acho que sou a menos religiosa aqui.

Quando critico pais de alguma religião ou seita é porque acho um crime lavar a mente de um inocente com dogmas que evidentemente já deram em derramamento de sangue e abusos de todo tipo. A criança tem o direito a manter-se íntegra quanto a crenças e tirar suas conclusões. Depois de chegar a conclusão, deve ser respeitada. A menos que isto a coloque em risco físico e mental.

De resto, filhos devem ficar com seus responsáveis se eles a mantiverem em equilíbrio e com a mente aberta, não à mentiras e ao medo.

Acho que as religiões têm rituais legais e rituais abusivos. Têm comemorações festivas positivas e negativas. Têm símbolos belos e horrendos. Por que assustar uma criança com algo desnecessário ou tendencioso? Por amor? Como a mãe que amava tanto a Deus que cortou o braço do filho? Ou como o pai que enfiou o bebê no microondas em nome do que ele entendeu na Bíblia?
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por Fernando Silva »

Apáte escreveu:
Fernando Silva escreveu:
famado escreveu:obras estas que fazem parte de vosso cabedal doutrinário?

O que diz a doutrina ateísta?

Uma pergunta que os ateus deveriam se fazer. A doutrina ateísta não prega o humanismo, a razão, o bom senso, o conhecimento científico ou qualquer coisa boa, mesmo que um ateu possa praticar tudo isso.

Não há uma doutrina ateísta. Ser ateu é apenas a ausência da crença em deuses.
A partir daí, é cada ateu por si.
Aqui no RV, dá para ver como os ateus são diferentes em tudo e só se igualam na descrença.
São diferentes até na atitude em relação à descrença.

Esses livros que o famado cita contêm apenas idéias interessantes, não dogmas a serem seguidos. Não falam em punições eternas para os que desobedecerem aos mandamentos, não dizem "ou me ama ou vai para o inferno" nem "ou está comigo ou está contra mim".

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por famado »

Há uma série de religiões que se auto-intitulam não religião. O espiritismo é uma delas. Alega ser ciência. A astrologia e a ufologia são outros exemplos. O ateísmo/agnosticismo/ ceticismo é sem dúvida mais uma opção religiosa. Tem a evolução como sua principal bandeira. Quer despertar ainda mais o ódio dos ateus? Fale contra a evolução. Olhe o macaco pendurado aí no "Religião é Veneno"! Como eu disse, há jargões como em qualquer religião, livros, papas, reuniões, encontros, etc. negar essa verdade inexorável é querer não enxergar o que está patente aos olhos.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por Lúcifer »

Desculpem a minha inhorancia, mas astrologia e ufologia são religiões?? :emoticon39: :emoticon39:
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por Aranha »

famado escreveu:Há uma série de religiões que se auto-intitulam não religião. O espiritismo é uma delas. Alega ser ciência. A astrologia e a ufologia são outros exemplos. O ateísmo/agnosticismo/ ceticismo é sem dúvida mais uma opção religiosa. Tem a evolução como sua principal bandeira. Quer despertar ainda mais o ódio dos ateus? Fale contra a evolução. Olhe o macaco pendurado aí no "Religião é Veneno"! Como eu disse, há jargões como em qualquer religião, livros, papas, reuniões, encontros, etc. negar essa verdade inexorável é querer não enxergar o que está patente aos olhos.


famado,

- Mas ateus não saem por aí com o livro "Origem das Espécies" debaixo do braço tocando de porta em porta e nem se reunem aos domingos para louvar Darwin e nem pedem dízimos e nem constroem igrejas nem templos, nem rezam para Sam Harris ou Dawkins, nem seguem algum livro de regras que diga como fazer sexo ou como se vestir ou o que comer e não comer, então pergunto: - Que porra de religião é essa?!?!?!?

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Ahura-Mazda
Mensagens: 282
Registrado em: 19 Fev 2006, 20:28

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por Ahura-Mazda »

famado escreveu:O ateísmo/agnosticismo/ ceticismo é sem dúvida mais uma opção religiosa. Tem a evolução como sua principal bandeira. Quer despertar ainda mais o ódio dos ateus? Fale contra a evolução.

Ateus e não-ateus consideram a evolução como fato. Somente fundamentalistas religiosos insistem em nega-la, logo a sua defesa não pode ser utilizada para caracterizar o ateísmo como "religião".
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por famado »

Ahura-Mazda escreveu:
famado escreveu:O ateísmo/agnosticismo/ ceticismo é sem dúvida mais uma opção religiosa. Tem a evolução como sua principal bandeira. Quer despertar ainda mais o ódio dos ateus? Fale contra a evolução.

Ateus e não-ateus consideram a evolução como fato. Somente fundamentalistas religiosos insistem em nega-la, logo a sua defesa não pode ser utilizada para caracterizar o ateísmo como "religião".


Olha aí a fé ateísta se manifestando. Eles não admitem que a evolução não é um fato, e que não há provas convincentes. Um cientista imparcial sabe e admite isso, um adepto do movimento ateísta/agnóstico/cético, não.

Como tenho dito, eis mais uma opção religiosa com fundamento na fé.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Ahura-Mazda
Mensagens: 282
Registrado em: 19 Fev 2006, 20:28

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por Ahura-Mazda »

famado escreveu:
Ahura-Mazda escreveu:
famado escreveu:O ateísmo/agnosticismo/ ceticismo é sem dúvida mais uma opção religiosa. Tem a evolução como sua principal bandeira. Quer despertar ainda mais o ódio dos ateus? Fale contra a evolução.

Ateus e não-ateus consideram a evolução como fato. Somente fundamentalistas religiosos insistem em nega-la, logo a sua defesa não pode ser utilizada para caracterizar o ateísmo como "religião".


Olha aí a fé ateísta se manifestando. Eles não admitem que a evolução não é um fato, e que não há provas convincentes. Um cientista imparcial sabe e admite isso, um adepto do movimento ateísta/agnóstico/cético, não.

Que cientista imparcial admite isso, eu gostaria de saber.
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por Fernando Silva »

famado escreveu:Olha aí a fé ateísta se manifestando. Eles não admitem que a evolução não é um fato, e que não há provas convincentes. Um cientista imparcial sabe e admite isso, um adepto do movimento ateísta/agnóstico/cético, não.

Como tenho dito, eis mais uma opção religiosa com fundamento na fé.

O ateísmo não implica em aceitar a evolução. Entretanto, pessoas racionais entendem que o evolucionismo é uma explicação baseada em fatos e, até agora, sem nada que mostre que ela está errada.

A crença religiosa implica em um monte de obrigações, implica em mudar de vida segundo o deus que se "escolheu". Ser ateu não implica em nada. O que vai determinar os atos do ateu são seus conceitos de ética e moral.

A ciência nos traz benefícios reais. Não é uma questão de ter fé em que celulares, vacinas ou aviões funcionem.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas

Mensagem por Fernando Silva »

famado escreveu:Quer despertar ainda mais o ódio dos ateus? Fale contra a evolução. Olhe o macaco pendurado aí no "Religião é Veneno"!

Pessoas inteligentes não gostam quando idiotas baseados em crendices de tribos primitivas querem impedir o progresso da civilização e nos fazer voltar à Idade Média.
famado escreveu:Como eu disse, há jargões como em qualquer religião, livros, papas, reuniões, encontros, etc. negar essa verdade inexorável é querer não enxergar o que está patente aos olhos.

Quer dizer que se as pessoas se encontram para conversar sobre tricô e crochê, virou religião?
E se elas se encontram para falar de futebol?

Trancado