Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por Lúcifer »

Apáte escreveu:
Lúcifer escreveu:Mas foi por isso que eu disse que se deve ter bom senso, não somente do dono do local, mas também do usuário, não importa a sua preferencia sexual.

Veja, não estou tirando a razão de ninguém, mas um dono de estabelecimento comercial, ou seu gerente, pode e deve PEDIR para que determinado casal, hetero ou não, que se controlem, baixem a bola, etc, mas com diplomacia, não aos trancos e barrancos, com ignorância, pois assim vai afastar todos os clientes tradicionais, ou novos que forem frequentar o estabelecimento.

E o casal DEVE se comportar pois, como você mesmo disse, embora o local seja de uso publico, ele é um estabelecimento privado e, por isso mesmo não estão em suas casas e nem em moteis da vida para fazerem o que quiserem.

Bom senso para todos.

Lúcifer, você não está errado nas suas colocações. Pedir por bom senso nunca é um erro. Só está sendo bastante ingênuo na análise.

Um casal que passa dos limites sabe muito bem quando está passando dos limites, a não ser que sejam filhos da puta, no sentido mais literal do termo, tendo se acostumado, ao longo dos anos, com a promiscuidade em locais abertos ao público. Se o gerente ou dono de uma lanchonete pede educadamente para uma casal sem noção que se comporte ou que saia dali, ele, com toda a certeza, não receberá uma resposta educada. Se for um casal gay então, terá direito a manifestações na porta de seu estabelecimento, imprensa, pograma do ratinho e o escambal. Todo mundo compra a causa gay, dá ibope.

Infelizmente você está certo.

Quanto ao resto, você está sendo ainda mais ingênuo. Definitivamente, a maneira com que trato minha mãe, minha namorada, meu melhor amigo ou um sujeito que eu não vou com a cara não é a mesma. Dentro da minha casa, posso permitir que um amigo coloque os pés em cima do sofá, enquanto coloco um hóspede maldito pra fora só de fazer uma piadinha sem graça. Tanto minha casa quanto meu bar são minhas propriedades, ou seja, tenho o direito de tratar meus visitantes ou clientes da maneira como bem entender. Se eu, arbitrariamente (todo critério que tomamos é arbitrário, parcial e individual), decido que posso deixar casais héteros se beijarem dentro do meu bar ou restaurante, enquanto não permito que os gays façam o mesmo, só estou usufruindo do meu direito fundamental à propriedade.

Olhando por este foco, você está certo.

Também não sou obrigado a perder dinheiro por condescendência outorgada. Se minha clientela é formada por héteros conservadores que acham indigesto uma cena de beijo gay, não sou obrigado a abrir mão dela por causa de um único casal que aparece lá eventualmente, mesmo que eu não tenha nada contra beijos gays. Ninguém que pertence à solidária causa gay vai arcar com meus prejuízos.

Sim, concordo.

A questão é que, na verdade, gayístas estão cagando e andando para o direito dos gays de se beijarem. Eles já têm este direito há muito tempo, como têm o direito de fazerem pontos de encontro gay que não permitam entrada de héteros. O que as pessoas engajadas no Movimento Gay querem é a destruição por completa da propriedade privada, um ente essencial para o mundo como conhecemos hoje. Para conseguirem o que querem, esta galera não tem o menor escrúpulo. Quem não concorda com ela é assassino, tem vontade de matar gay a todo instante, vive em função disso. Recentemente uma eleição americana, que mudará para sempre a história do planeta, foi decidida em boa parte com base numa chantagem semelhante. Pelo menos neste quesito, você se diferencia da corja gay.


Infelizmente e indubitavelmente, nesse ponto de vista, você está mais do que certo.
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por Aranha »

- Até que o ápate estava indo bem, argumentando de forma bem consistente e convincente, mas no último parágrafo ele se empolgou demais e deixou vazar belos baldes de bobagem tipo:

Apáte escreveu:O que as pessoas engajadas no Movimento Gay querem é a destruição por completa da propriedade privada


Apáte escreveu:Recentemente uma eleição americana, que mudará para sempre a história do planeta, foi decidida em boa parte com base numa chantagem semelhante.


- E no finalzinho fez questão de deixar bem explícito todo seu preconceito:
Apáte escreveu:corja gay.


- Tsc, Tsc, Tsc...

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por Herf »

Aranha escreveu:- E no finalzinho fez questão de deixar bem explícito todo seu preconceito:
Apáte escreveu:corja gay.


- Tsc, Tsc, Tsc...

Abraços,

Ora, mas eles não são uma corja? E não são gays?

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Dois erros comuns das duas partes:

Da parte dos politicamente corretos e pro-"movimento gay": tomar toda critica ao movimento gay como uma expressao de odio contra o estado ou condicao de homossexual em geral.

Da parte dos anti-politicamente-corretos e anti-gayzistas: tomar os militantes e engajados em movimentos gays como cumplices conscientes e voluntarios da estrategia dos gayzistas.

O primeiro erro e muito mais trivial: trata-se ou de um estratagema eristico de associar o argumento adversario a algo pernicioso, atacando assim um espantalho, ou trata-se da manifestacao dos vicios de uma alfabetizacao mal conduzida, que compromete perpetuamente a capacidade compreensao de argumentos escritos. Qualquer pessoa corretamente alfabetizada esta em condicoes de distinguir com precisao a diferenca entre uma ideologia, um defensor e militante dessa ideologia, e um simples sujeito da atencao direta da ideologia. Criticar o movimento gay nao e atacar o gay e seu direito de existir, assim como criticar o sindicalismo nao e atacar o operario e seus direitos.

O segundo erro exige uma explicacao bem mais sofisticada, sobre como opera a mentalidade revolucionaria e coletivista, e sobre como, num ambiente de intensa propaganda, individuos podem ser destituidos temporaria ou definitivamente de suas capacidades de raciocinio critico e assumir comportamentos de bando, intensificando a atmosfera geral de revolta contra a razao. A descricao completa desse processo e algo excessivamente extenso para ser abordada corretamente dentro das restricoes de espaco, tempo e erudicao minima que me sao impostas, que me permitem apenas um breve comentario. Alegar que apenas a torpeza do carater individual conduz determinados coletivos a comportamentos imorais consiste em afirmar que todo alemao que nao se opos a Hitler partilhava espontaneamente dos mesmos principios e ideais nefastos desse ogro genocida, conhecendo-os e acatando-os por completo e nao mediante um veu de ilusoes e mentiras habilmente tecido pelos reais engenheiros ideologicos da estrategia de propaganda e de poder dos nazistas. Assumir a falencia moral espontanea da maioria expressivas dos individuos de uma nacao e uma hipotese muito pouco crivel.


"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por SickBoy »

Toda bicha é pirracente e escandalosa



a direita anda um tanto ressentida. e verborrágica. e escalabofética.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por Acauan »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Tipico caso de confusao de liberdades.

Gays devem ter tanta liberdade afetiva quanto heteros, ou seja, devem estar livres para demonstracoes de carinho em suas proprias propriedades, ou em propriedades de outras pessoas que as consentirem dentro de certos limites a serem por elas estabelecidos.

Se em espacos publicos pode haver discussao sobre o que e ou nao o bom senso, em ambientes privados cabe ao proprietario definir esse tipo de politica, e ao frequentador de decidir se vale ou nao a pena se submeter aos constrangimentos que a politica do estabelecimento pode lhe impor. Simples assim.

Se voce acha extremamente ofensivo que uma boate nao aceite beijos gays, exerca sua liberdade inapelavel de nao ser um cliente dessa boate.

Tanto para efeminados militantes quanto para nao fumantes histericos e toda essa raca que acredita ter o direito de se impor e acredita ter mais razao que os demais.


É isto, Cabeça.

Já deu no saco esta moda de elevar o comportamento homossexual a uma condição sacrossanta, acima de qualquer repúdio ou crítica, como se fosse dogma inviolável de uma religião às avessas.

Os direitos civis dos homossexuais são invioláveis, ponto.
Para além e fora disto, é cada um, cada um.

Desde quando poder ou não poder beijar em estabelecimentos comerciais privados é questão de direitos civis?
Se acatado o argumento standard de que toda discriminação deve ser suprimida, então fechemos os restaurantes que exigem paletó e gravata apenas dos homens, conferindo às mulheres o privilégio do traje livre.

Defender que se mulheres podem beijar homens em determinadas casas comerciais, então homens com tal preferência também tem que poder, faz tanto sentido como exigir que o tal restaurante do paletó e gravata sirva marmanjos de mini-saia, já que a mocinha do lado usa outra até mais curta e ninguém a proibiu.

E esta conversa mole de homofobia já ganhou muitos espaços, mas este ainda não.
A estratégia safada do neologismo é que seus divulgadores optaram por não criar um termo positivo – como homofilia – para classificar como vanguarda liberal e moderna os que são simpáticos à sua causa. Preferiram o bem bolado recurso de criar uma classificação negativa para os desafetos, o que por tabela eleva a atitude simpática à condição de padrão normativo, que dispensa designação específica.

E tô pouco me cagando para homens se beijando ou ostentando mini-saias em restaurantes.
Só acho absurdo que o dono da casa seja obrigado a aceitar isto por imposição de uma mlitância organizada.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Pois e,

O discurso politicamente correto e tao hipnotizante que mesmo sendo empregado despudoradamente a mais de duas decadas, as pessoas ainda nao se deram conta de que seu objetivo e servir de salvo-conduto moral para a imposicao dos interesses especiais de grupos mobilizados, as custas da liberdade de todos.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por Apo »

Espera aí.

Eu não sou a favor de "movimentos gays" e nem de ONGs gays muito menos da martirização ou beatificação de qualquer homo, bi, trans ou hetero.

Estou apenas a achar absurdo que se use o pretexto falacioso de alguns destes movimentos, para proibir que gays entrem em qualquer lugar ( público ou privado), sejam proibidos, expulsos SE agirem como pessoas em geral agem quanto à demonstrações de afeto!

Não pode beijar de língua? Alguém vai colocar câmeras dentro das bocas de todas as duplas masculinas e femininas que entraren no local?
Não pode dar selinho? E se forem hetero dando selinho? Não pode também?
E pegar na mão pode?
E cutucar embaixo da mesa? E mandar bilhetinho no guardanapo?
E fazer sinal de eu te amo com os lábios?

Devem estar brincando...

Quanto a minha posição à respeito...não leram nada do que eu escrevi, apenas filtraram o que interessa.

Esta de dizer que homofobia é um instinto ou impulso assassino contra gays é o fim da picada, e demonstra como se provoca uma inversão típica: não me chame disto porque eu não sou assassino!

Nunca soube que fobias se referem a impulsos e muito menos assassinos.

DE NOVO: NÃO SÃO TODOS OS HOMOSSEXUAIS QUE ESTÃO ENVOLVIDOS EM CAUSAS E MUITO MENOS TODAS AS CAUSAS LIMITAM AS LIBERDADES ( que liberdades? de não querer sentir asco ou medo, sei lá por quê?). A maioria só quer viver em paz sem ser tarjada de doente, imoral.

Não esqueçam: quanto mais se proibe e se cria clima ou repressão, mais as reações se extrapolam.
Editado pela última vez por Apo em 13 Nov 2008, 12:59, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por Apo »

duplo
Imagem

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Apáte escreveu:Homofobia, termo designado por George Weinberg, no livro Society and the Healthy Homosexual (New York, St, Martin's Press, 1972), seria a causa da violência criminosa contra homossexuais, ou seja, o puro instinto de matar gays.




Bom texto sobre a origem do termo:


Metáfora punitiva

Olavo de Carvalho
Diário do Comércio (editorial) , 23 de maio de 2007



O dicionário Longman's, um dos mais atualizados da língua inglesa, define “homofobia” como “medo e ódio aos homossexuais”. O termo foi introduzido no vocabulário do ativismo gay pelo psiquiatra George Weinberg, no livro Society and the Healthy Homosexual (New York, St, Martin's Press, 1972) para designar o complexo emocional que, no seu entender, seria a causa da violência criminosa contra homossexuais.

Até hoje os apologistas do movimento gay não entraram num acordo sobre se existe ou não a homofobia como entidade clínica, comprovada experimentalmente. Uns dizem que sim, outros que não.

O que é absolutamente impossível provar, por meios experimentais ou por quaisquer outros, é que toda e qualquer rejeição à conduta homossexual seja, na sua origem e nas suas intenções profundas, substancialmente idêntica ao impulso assassino voltado contra homossexuais.

No entanto, é precisamente isso o que o termo significa quando aplicado ao Papa, ao deputado Clodovil Hernandez ou a qualquer outro cidadão de bem, hetero ou homo, que sem nem pensar em agredir um homossexual se limite a expressar educadamente suas reservas, já não digo nem quanto ao homossexualismo em si, mas simplesmente quanto às pretensões legiferantes do movimento gay . Em seu livro A History of Homophobia , que pode ser lido na internet , o ensaísta Rictor Norton, um apologista da homossexualidade, é bem franco sob esse aspecto: “Com muita freqüência, a palavra ‘homofobia' é apenas uma metáfora política usada para punir.”

“Homofóbico” é termo que só pode ser usado de maneira descritiva e neutra quando referido estritamente aos criminosos que o dr. Weinberg tinha em vista ao cunhar a expressão. Aplicado a quaisquer outras pessoas, é propositadamente pejorativo e insultuoso. Foi calculado para ferir, humilhar, rebaixar, intimidar – e, pior ainda, para fazer tudo isso com base na inflação metafórica de um termo médico que nem mesmo na sua acepção originária correspondia a uma realidade comprovada. Não é só um insulto. É um insulto e uma fraude. Mas, uma vez que o uso repetido tenha dessensibilizado o público de modo a que ele não perceba a fraude, passa-se à etapa seguinte do embuste: associada a mera expressão racional de opiniões a uma conduta psicopática e assassina, trasmuta-se o sentido metafórico em sentido literal, e a suposição insultuosa se torna prova do crime: toda e qualquer objeção às exigências do movimento gay será punida com pena de prisão.

A gravidade do insulto, em si, é monstruosa, e qualquer pessoa que o sofra pode e deve processar criminalmente o atacante antes que este, usando seu próprio crime como prova contra a vítima, a processe por “homofobia”. Toda e qualquer acusação de “homofobia”, se não dirigida a autor comprovado de crime violento contra homossexuais, é crime de injúria, difamação e calúnia, acrescido do uso fraudulento da justiça como instrumento de perseguição política.

Se as vítimas dessa fraude não reagirem contra ela, acabarão indo para a cadeia por motivos metafóricos.


FONTE: http://www.olavodecarvalho.org/semana/070523dce.html
Retirado do site Olavo de Carvalho.



Muito bom.

Isso me lembra a hilaria ocasiao, ha um certo tempo, quando fui punido por ter postado mensagens de conteudo "homofobico" no Clube do Cetico.

Postasse eu esse texto por la e teria sido banido nas mesmas bases que motivaram a "advertencia formal dos moderadores".
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por Apo »

Desculpem.

Então não é fobia.

Alguém sabe o que é FOBIA?

Se o fóbico tem, também, instintos crimonosos, isto é outra coisa!

Então alguém que tem fobias com coisas que dizem respeito ao próprio ser, vai atentar contra si próprio necessariamente?
Imagem

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por Herf »

Acauan escreveu:
E esta conversa mole de homofobia já ganhou muitos espaços, mas este ainda não.
A estratégia safada do neologismo é que seus divulgadores optaram por não criar um termo positivo – como homofilia – para classificar como vanguarda liberal e moderna os que são simpáticos à sua causa. Preferiram o bem bolado recurso de criar uma classificação negativa para os desafetos, o que por tabela eleva a atitude simpática à condição de padrão normativo, que dispensa designação específica.

E tô pouco me cagando para homens se beijando ou ostentando mini-saias em restaurantes.
Só acho absurdo que o dono da casa seja obrigado a aceitar isto por imposição de uma mlitância organizada.

A inversão promovida por esse pessoal é assustadora: se você quer um privilégio, basta chamar este privilégio de "direito" e pronto. Com um pouco de propaganda baseada no coitadismo e na constante difamação dos opositores (isto é, chamando de homofóbico quem se opor a uma lei que conceda privilégios a gays; de racista a quem se opõe a políticas de "inclusão racial"; de intolerante a quem se opõe a concessões especiais a religiosos; de machista a quem se opõe a políticas de cunho feminista, etc), em pouco tempo transforma-se um privilégio em um direito inquestionável daquela categoria.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por Aranha »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Pois e,

O discurso politicamente correto e tao hipnotizante que mesmo sendo empregado despudoradamente a mais de duas decadas, as pessoas ainda nao se deram conta de que seu objetivo e servir de salvo-conduto moral para a imposicao dos interesses especiais de grupos mobilizados, as custas da liberdade de todos.




- Voce está correto, mas considero o "gayzismo" um mal menor, não vejo grandes ameaças às liberdades individuais e à propriedade privada em geral, nesse caso particular eles ameaçam uma liberdade específica de uma classe específica, a saber, os donos de restaurantes e congêneres (os mesmos que os "não fumantes neuróticos" ameaçam), quando a eles é concedido direito de se casar ou de adotar, por exemplo, não há liberdade alheia alguma sendo violada.

- Acredito inclusive que os donos de restaurantes e congêneres participam ativamente deste movimento, eles adorariam ter em sua clientela gays endinheirados sem perder clientes héteros mais sensíveis, que teriam que se acostumar aos novos tempos.

- O movimento "gayzista" está tendo bastante sucesso, não acredito que esta tendência a ganharem cada vez mais simpatia se reverterá, essas concessões acabarão fatalmente acontecendo, não há mundo perfeito, esta é uma mais imperfeição a ser engolida num futuro próximo.

- Mas, como eu disse antes, considero isto um mal menor, certa vez fui com uma turma a um bar gay famoso aqui em Brasília (fui por curiosidade sociológica, é lógico), é realmente repugnante ver homens se acariciando, mas acabei me acostumando, como trabalhadores de curtumes se acostumam.

- Considero muito mais preocupante a intenção de tipificar a homofobia como crime, aí eles abrem um perigoso precedente e atentam gravemente contra a liberdade de expressão de todos.


Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:Não pode beijar de língua? Alguém vai colocar câmeras dentro das bocas de todas as duplas masculinas e femininas que entraren no local?
Não pode dar selinho? E se forem hetero dando selinho? Não pode também?
E pegar na mão pode?
E cutucar embaixo da mesa? E mandar bilhetinho no guardanapo?
E fazer sinal de eu te amo com os lábios?

Devem estar brincando...


Não tô não, por um motivo simples e óbvio.
Quem deve decidir se autoriza ou não esta igualdade é o dono da casa comercial em questão, que tem todo direito de definir o perfil de sua freguesia, bem como o ambiente compatível com tal perfil.

Trocar selinhos não é direito humano fundamental, logo não é base para reivindições políticas.
Se o proprietário entende que determinado comportamento incomoda sua clientela tradicional, tem todo direito de impor uma regra de conduta específica, pois se esta clientela desaparecer por conta da inconveniência de alguns, não será a militância gay que pagará pelos prejuízos.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:
Apo escreveu:Não pode beijar de língua? Alguém vai colocar câmeras dentro das bocas de todas as duplas masculinas e femininas que entraren no local?
Não pode dar selinho? E se forem hetero dando selinho? Não pode também?
E pegar na mão pode?
E cutucar embaixo da mesa? E mandar bilhetinho no guardanapo?
E fazer sinal de eu te amo com os lábios?

Devem estar brincando...


Não tô não, por um motivo simples e óbvio.
Quem deve decidir se autoriza ou não esta igualdade é o dono da casa comercial em questão, que tem todo direito de definir o perfil de sua freguesia, bem como o ambiente compatível com tal perfil.

Trocar selinhos não é direito humano fundamental, logo não é base para reivindições políticas.
Se o proprietário entende que determinado comportamento incomoda sua clientela tradicional, tem todo direito de impor uma regra de conduta específica, pois se esta clientela desaparecer por conta da inconveniência de alguns, não será a militância gay que pagará pelos prejuízos.



Eu não estou dizendo que o dono não pode escolher. Mas então que admita que é homófobo OU que tem impulsos irracionais contra gays. Sem hipocrisias.
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:Eu não estou dizendo que o dono não pode escolher. Mas então que admita que é homófobo OU que tem impulsos irracionais contra gays. Sem hipocrisias.


Nada a ver.
O comerciante pode até ser ele próprio gay e entender que alguns comportamentos são nocivos ao seu comércio.
Sabe como é, viadagens, viadagens, negócios a parte.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:
Apo escreveu:Eu não estou dizendo que o dono não pode escolher. Mas então que admita que é homófobo OU que tem impulsos irracionais contra gays. Sem hipocrisias.


Nada a ver.
O comerciante pode até ser ele próprio gay e entender que alguns comportamentos são nocivos ao seu comércio.
Sabe como é, viadagens, viadagens, negócios a parte.


Aí sim. Mas então deve admitir publicamente que é gay e gay não se comporta direito. Por isto, de viado escroto lá já chega ele.

Belo marketing.
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Acauan escreveu:
Apo escreveu:Eu não estou dizendo que o dono não pode escolher. Mas então que admita que é homófobo OU que tem impulsos irracionais contra gays. Sem hipocrisias.


Nada a ver.
O comerciante pode até ser ele próprio gay e entender que alguns comportamentos são nocivos ao seu comércio.
Sabe como é, viadagens, viadagens, negócios a parte.


Aí sim. Mas então deve admitir publicamente que é gay e gay não se comporta direito. Por isto, de viado escroto lá já chega ele.

Belo marketing.


- Admite se quiser Apo, ele também tem direito à escrotidão.... :emoticon12:

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:
Acauan escreveu:
Apo escreveu:Eu não estou dizendo que o dono não pode escolher. Mas então que admita que é homófobo OU que tem impulsos irracionais contra gays. Sem hipocrisias.


Nada a ver.
O comerciante pode até ser ele próprio gay e entender que alguns comportamentos são nocivos ao seu comércio.
Sabe como é, viadagens, viadagens, negócios a parte.


Aí sim. Mas então deve admitir publicamente que é gay e gay não se comporta direito. Por isto, de viado escroto lá já chega ele.

Belo marketing.


Também nada a ver.
É mais ou menos o mesmo caso do sujeito que mora no morro, gosta de um pagode, tem um barzinho discreto frequentado por velhinhos aposentados que vão lá jogar dominó, conversar e tomar cerveja e pede para os amigos não fazer batucada no estabelecimento, pois incomoda a freguesia.

Simples.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por Acauan »

E já que estamos no assunto, circulou por aí o caso da Claudia Leite, que despertou fúrias por declarar que prefere ter um filho macho a um filho gay.

Ou seja, as mães agora são obrigadas a dizer que preferem um filho boiola, ou, na melhor das hipóteses, que para elas tanto faz...

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Apo,

esqueca essa cisma de que o proprietario tem o dever de assumir publicamente o que for.

Assim como voce conclui sozinha e sem ajuda de ninguem que alguem que nao admita gays ou negros manifesta ou endossa alguma forma de preconceito contra gays ou negros, qualquer outra pessoa tambem e capaz de chegar a conclusao similar. Sinto muito te desapontar, mas nao e necessario ser a Apo para alcancar as exigencias intelectuais necessarias para tal reflexao.

O proprietario nao e obrigado a nada, ele exerce seu direito de discriminar. Como bem disse o Apate, ainda que com outras palavras, ser proprietario e exatamente isso: ter o direito e o poder de discriminar usos e usuarios para a sua propriedade.

Como voce observou corretamente, ao definir seus criterios de discriminacao, o proprietario pode revelar ou sugerir informacoes relevantes para a sua clientela sobre seus valores pessoais e sobre o seu carater. O efeito de marketing pode ser positivo ou negativo, dependendo de como ele espera que sua clientela reaja as suas politicas e como a clientela de fato reage a elas. Sua estrategia pode mostrar-se um erro um acerto, cabendo exclusivamente a ele julga-la.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Acauan escreveu:E já que estamos no assunto, circulou por aí o caso da Claudia Leite, que despertou fúrias por declarar que prefere ter um filho macho a um filho gay.

Ou seja, as mães agora são obrigadas a dizer que preferem um filho boiola, ou, na melhor das hipóteses, que para elas tanto faz...




Nao tarda muito ate que os gays declarem que a preferencia clara e manifesta dos heterossexuais pelo genero femino sera considerada discriminacao ilegal.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por NadaSei »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Tipico caso de confusao de liberdades.

Gays devem ter tanta liberdade afetiva quanto heteros, ou seja, devem estar livres para demonstracoes de carinho em suas proprias propriedades, ou em propriedades de outras pessoas que as consentirem dentro de certos limites a serem por elas estabelecidos.

Se em espacos publicos pode haver discussao sobre o que e ou nao o bom senso, em ambientes privados cabe ao proprietario definir esse tipo de politica, e ao frequentador de decidir se vale ou nao a pena se submeter aos constrangimentos que a politica do estabelecimento pode lhe impor. Simples assim.

Se voce acha extremamente ofensivo que uma boate nao aceite beijos gays, exerca sua liberdade inapelavel de nao ser um cliente dessa boate.

Tanto para efeminados militantes quanto para nao fumantes histericos e toda essa raca que acredita ter o direito de se impor e acredita ter mais razao que os demais.


Que viagem...

Ou você acha beijos ofenssivos e os proíbe, ou você os aceita, agora dizer que esse pode, mas aquele não pode, bem, isso tem um nome: DISCRIMINAÇÂO!
As pessoas é que acham que discriminar é um direito... que tal proibir o beijo de apenas dos pretos em boates, ou só dos indios ou orientais?
Quem acha ofenssivo um casal hetero de negros se beijando, não pode proibir os mesmos de tal comportamento no estabelecimento privado que possui?

Quando um restaurante impõe o uso de gravatas ou palitos, ele o faz a todos e não apenas a alguns.
Os naziastas, esses sim tinham regras de vestuários bem especificos para cada tipo de pessoa, estrelas para Judeus e triangulos para gays.

Aprendam uma coisa, discriminar as pessoas por sexo, cor, religião ou orientação sexual não é um "direito" e ninguém que possua um estabelecimento que fica ABERTO AO PUBLICO, pode legislar sobre comportamento de forma discriminatória. Ou a regra é para todos ou para ninguém.
Acho incrível que ainda hoje pessoas achem que tem o direito de impor esse tipo de regra discriminatória e acho mais absurdo ainda que possam DEFENDER tal ideia com uma inversão tão barata do que é realmente a confusão de "liberdades"... Pessoas que pensar serem livres para legislar de forma discriminatória sobre o comportamento dos outros, com base em NADA além do mais puro preconceito.

O apelo irracional a "tradição" diga-se de passagem é tipico de quem não tem argumento ou razão.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Aranha escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Pois e,

O discurso politicamente correto e tao hipnotizante que mesmo sendo empregado despudoradamente a mais de duas decadas, as pessoas ainda nao se deram conta de que seu objetivo e servir de salvo-conduto moral para a imposicao dos interesses especiais de grupos mobilizados, as custas da liberdade de todos.




- Voce está correto, mas considero o "gayzismo" um mal menor, não vejo grandes ameaças às liberdades individuais e à propriedade privada em geral, nesse caso particular eles ameaçam uma liberdade específica de uma classe específica, a saber, os donos de restaurantes e congêneres (os mesmos que os "não fumantes neuróticos" ameaçam), quando a eles é concedido direito de se casar ou de adotar, por exemplo, não há liberdade alheia alguma sendo violada.

- Acredito inclusive que os donos de restaurantes e congêneres participam ativamente deste movimento, eles adorariam ter em sua clientela gays endinheirados sem perder clientes héteros mais sensíveis, que teriam que se acostumar aos novos tempos.

- O movimento "gayzista" está tendo bastante sucesso, não acredito que esta tendência a ganharem cada vez mais simpatia se reverterá, essas concessões acabarão fatalmente acontecendo, não há mundo perfeito, esta é uma mais imperfeição a ser engolida num futuro próximo.

- Mas, como eu disse antes, considero isto um mal menor, certa vez fui com uma turma a um bar gay famoso aqui em Brasília (fui por curiosidade sociológica, é lógico), é realmente repugnante ver homens se acariciando, mas acabei me acostumando, como trabalhadores de curtumes se acostumam.

- Considero muito mais preocupante a intenção de tipificar a homofobia como crime, aí eles abrem um perigoso precedente e atentam gravemente contra a liberdade de expressão de todos.


Abraços,




- O fato desse movimento por direitos especiais incomodar setores localizados, ou de ser um "mal menor", nao o legitima. Nao ha absolutamente nada para se argumentar aqui.

- Mesmo que o nicho "gay-friend" realmente seja atraente para alguns empresarios, o que e verdade, pode ocorrer que o nicho "sexualmente conservador" disponibilize um mercado atraente para outros empreendedores, se houver de fato um numero suficientemente grande de clientes indispostos a conviver com determinados niveis de exibicoes publicas de afeto homossexual. O seu argumento mercadologico e completamente furado a principio, mas poderia ser confirmado como tendencia se, no livre mercado, houvesse de fato maior permissividade com comportamentos gays do que repressao, nesses estabelecimentos concorrentes.

- Nao existe essa de "essa e mais uma imperfeicao a ser engolida". O expediente que esta sendo empregado e claramente opressivo e se insere numa ofensiva muito maior contra os valores tradicionais do ocidente e contra os pedras angulares da civilizacao ocidental, dentre elas o individualismo e a propriedade privada. Conformar-se com a vitoria "inevitavel" do coletivismo e subsidiar sua empreitada virulenta contra nossos valores mais caros.

- Nao que essa anedota me interesse de alguma forma.

- Com efeito, o ato de tipificar o pensamento contrario como criminoso e o principal expediente empregado, atraves do qual eles procedem com a intimidacao legal e com a fabricacao de direitos artificiais a fim de usufruir de privilegios em detritemento de liberdades e direitos fundamentais. A homofobia e um nome que surgiu para qualificar o impulso violento contra homossexuais e se tornou um porrete ideologico com o qual a militancia agride aquilo que nao convem aos seus interesses especiais, independente dessa oposicao empregar ou nao violencia contra eles.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

NadaSei escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Tipico caso de confusao de liberdades.

Gays devem ter tanta liberdade afetiva quanto heteros, ou seja, devem estar livres para demonstracoes de carinho em suas proprias propriedades, ou em propriedades de outras pessoas que as consentirem dentro de certos limites a serem por elas estabelecidos.

Se em espacos publicos pode haver discussao sobre o que e ou nao o bom senso, em ambientes privados cabe ao proprietario definir esse tipo de politica, e ao frequentador de decidir se vale ou nao a pena se submeter aos constrangimentos que a politica do estabelecimento pode lhe impor. Simples assim.

Se voce acha extremamente ofensivo que uma boate nao aceite beijos gays, exerca sua liberdade inapelavel de nao ser um cliente dessa boate.

Tanto para efeminados militantes quanto para nao fumantes histericos e toda essa raca que acredita ter o direito de se impor e acredita ter mais razao que os demais.


Que viagem...

Ou você acha beijos ofenssivos e os proíbe, ou você os aceita, agora dizer que esse pode, mas aquele não pode, bem, isso tem um nome: DISCRIMINAÇÂO!
As pessoas é que acham que discriminar é um direito... que tal proibir o beijo de apenas dos pretos em boates, ou só dos indios ou orientais?
Quem acha ofenssivo um casal hetero de negros se beijando, não pode proibir os mesmos de tal comportamento no estabelecimento privado que possui?

Quando um restaurante impõe o uso de gravatas ou palitos, ele o faz a todos e não apenas a alguns.
Os naziastas, esses sim tinham regras de vestuários bem especificos para cada tipo de pessoa, estrelas para Judeus e triangulos para gays.

Aprendam uma coisa, discriminar as pessoas por sexo, cor, religião ou orientação sexual não é um "direito" e ninguém que possua um estabelecimento que fica ABERTO AO PUBLICO, pode legislar sobre comportamento de forma discriminatória. Ou a regra é para todos ou para ninguém.
Acho incrível que ainda hoje pessoas achem que tem o direito de impor esse tipo de regra discriminatória e acho mais absurdo ainda que possam DEFENDER tal ideia com uma inversão tão barata do que é realmente a confusão de "liberdades"... Pessoas que pensar serem livres para legislar de forma discriminatória sobre o comportamento dos outros, com base em NADA além do mais puro preconceito.

O apelo irracional a "tradição" diga-se de passagem é tipico de quem não tem argumento ou razão.




Nao vou me estender muito, pois todos os contra-argumentos para isso ja foram escritos em outras mensagens, minhas e de outros, nesse topico.

Agora quanto ao ponto especifico de que o mercado livre e o direito de propriedade, compreendido como direito de discriminar, serem potenciais catalizadores de novos regimes de segregacao racial (ou sexual ou social), cabendo portanto a democracia limita-los, basta lembrar que o nazismo surgiu da propria democracia e rapidamente se encarregou de limitar e finalmente eliminar os direitos de propriedadade e o livre mercado.

Tirem dai as suas proprias conclusoes.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Trancado