Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Suyndara »

Pronto.

Não podia lhe deixar cometer uma falácia tão grave como a inversão do ônus da prova em um ambiente de céticos.

Esta é a sua oportunidade de mostrar a nós, pobre céticos burros, que a Ciência com seu método científico e décadas de estudos, evidências e publicações está completamente enganada!

Prove-nos que Deus criou ao menos uma amebinha que seja e todos nos curvaremos a sua sabedoria :emoticon4:

[]s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por famado »

Primeiramente, obrigado por criar o terceiro tópico com meu nome. Acho mesmo que isso é inédito. (Desculpe a pouca modéstia). Lá no fórum do clube cético (outra filial de sua religião) eles haviam criado apenas um, mas aqui, já são três.

Não tenho provas do que vc quer. Não se pode provar que Deus existe e, conseqüentemente, que ele criou tudo. É uma questão de fé. Nunca neguei isso. Creio e pronto. É bom crer, me sinto bem e isso me satisfaz.

Alguns criacionistas (e não sou necessariamente um) têm conjecturado sobre a entropia. Há livros de termodinâmica que relacionam o baixo nível entrópico do universo à possível existência de um criador. Mas poderíamos conjecturar tb que o fato de o nível entrópico do universo ser baixo não necessariamente prova a existência de um criador, mas seria por um motivo qualquer que ainda não sabemos. Se bem que essa conjectura é meio aquela coisa de dialética de Hegel, que diz que o novo nega o velho (um blá blá blá que não me aprofundarei). Bem é isso.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Apo »

Se você é honesto para afirmar que é uma questão de fé e que você crê e pronto, então não desfaça da Ciência e nem chame ateus de grosseirões.

Você foi pego aqui.

Vá em paz com a sua fé cega ( que lhe faz tanto bem ) e assuma que está se alienando do mundo real porque assim escolheu.
Imagem

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Suyndara »

famado escreveu:Primeiramente, obrigado por criar o terceiro tópico com meu nome. Acho mesmo que isso é inédito. (Desculpe a pouca modéstia). Lá no fórum do clube cético (outra filial de sua religião) eles haviam criado apenas um, mas aqui, já são três.


De nada. Obrigada por responder :emoticon45:

Famado escreveu:Não tenho provas do que vc quer. Não se pode provar que Deus existe e, conseqüentemente, que ele criou tudo. É uma questão de fé. Nunca neguei isso. Creio e pronto. É bom crer, me sinto bem e isso me satisfaz.


E também não tem provas que o processo evolutivo está errado, só que não é por conta da Fé, é por ignorância mesmo :emoticon45: (ou será que dá na mesma???)

Famado escreveu: Há livros de termodinâmica que relacionam o baixo nível entrópico do universo à possível existência de um criador. Mas poderíamos conjecturar tb que o fato de o nível entrópico do universo ser baixo não necessariamente prova a existência de um criador, mas seria por um motivo qualquer que ainda não sabemos. Se bem que essa conjectura é meio aquela coisa de dialética de Hegel, que diz que o novo nega o velho (um blá blá blá que não me aprofundarei). Bem é isso.


:emoticon38: :emoticon38:

Livros de Termodinâmica falam isso? :emoticon41:

Céus, tenho que avisar meus amigos físicos :emoticon26:
Editado pela última vez por Suyndara em 14 Nov 2008, 15:44, em um total de 1 vez.
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Apo »

Ele já admitiu que é apenas fé e pronto.

E já deve ter admitido que grosseiro é vir aqui agredir baseado em fé.

Então tá tudo certo.
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Judas »

Cara, mas por quê diabos você é tão arrogante então?
Chega aqui perguntando a formação e idade dos outros, exigindo formação acadêmica para poder debater etc...mas:
O Lúcifer te fez dois desafios e você correu
Sobre evolução, você deu uma aula de ignorância completa.
Acusou o Acauan e outros de nós de ODIARMOS crentes, mas provas que é bom NADA!
Se dizia o grande sabedor etc.. mas usou BEM AQUI DE NOVO o argumento da fé, o mesmo usado por crentes, que após alguns dias de debates, pudemos concluir que eram alienados e cheios de fé cega, e seus posts me levam a concluir a mesma coisa sobre você.
Não argumentou porcaria nenhuma (pelo menos nada que preste) a respeito de assunto algum, apenas ficou delirando, chamando a evolução e o ateismo de fé e religião respectivamente.
Por quê se acha diferente dos outros que passaram por aqui?
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por famado »

Eu não me acho. Apenas estou debatendo. Não esperava que vcs ficassem tão irritados.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por famado »

Apo escreveu:Se você é honesto para afirmar que é uma questão de fé e que você crê e pronto, então não desfaça da Ciência e nem chame ateus de grosseirões.

Você foi pego aqui.

Vá em paz com a sua fé cega ( que lhe faz tanto bem ) e assuma que está se alienando do mundo real porque assim escolheu.


Minha flor, mais uma vez vc está misturando as coisas. Eu não desfaço da ciência. Quem sou eu! Eu apenas argumento que a evolução é um engodo. Um postulado que se mostra impossível de provar. A ciência é maravilhosa, a evolução não é ciência, é uma conjectura inviável.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Apo »

famado escreveu:Eu não me acho. Apenas estou debatendo. Não esperava que vcs ficassem tão irritados.


Ninguém está irritado aqui. Você migrou do deboche para a irritação agora?
Estamos vendo como você pensa e "debate": baseado apenas na sua fé e nada mais.
Deixe o trabalho cientíifico e coisas que você realmente não conhece ( cada um na sua área, certo?) e se apegue apenas que diz no seu livro e fé. Pronto.

Mas quando precisar usar um tomógrafo, por exemplo, ou o seu PC aí, não pense que fou obra divina, pois isto não está na Bíblia. A mente humana evoluiu até este ponto. E não parece que vá cessar. Por mandamento algum.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Apo »

famado escreveu:
Apo escreveu:Se você é honesto para afirmar que é uma questão de fé e que você crê e pronto, então não desfaça da Ciência e nem chame ateus de grosseirões.

Você foi pego aqui.

Vá em paz com a sua fé cega ( que lhe faz tanto bem ) e assuma que está se alienando do mundo real porque assim escolheu.


Minha flor, mais uma vez vc está misturando as coisas. Eu não desfaço da ciência. Quem sou eu! Eu apenas argumento que a evolução é um engodo. Um postulado que se mostra impossível de provar. A ciência é maravilhosa, a evolução não é ciência, é uma conjectura inviável.


SE não há evolução, há o quê? Inércia?
Imagem

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por famado »

Como assim?
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Suyndara »

Já saquei a do cara :emoticon10:

Alguns engenheiros pensam que são bons em matemática (matemáticos e físicos discordam disso...) e acham que só pode ser científico o que puder ser demonstrado por fórmulas matemáticas.

Assim, a Evolução é casual e vc pode até usar modelos para prever uma série de direções, mas nunca uma fórmula em que mudando uma variável qualquer (no ambiente) o resultado seja conhecido.

É justamente o fato de ser imprevisível que os crentes odeiam tanto, a idéia do acaso gerando ordem é assustadora.

Se bem que os cientistas do Santa Fé, no Novo México, adoram esse tipo de estudo :emoticon22:

[]s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Johnny »

famado escreveu:Como assim?

Assim ó:
Espiritas acreditam na evolução.
Católicos já começam a acreditar.
.
.
.
Outras religiões atrasadas e pseudo-científicas acreditam em milagres, crescimento de pernas e dentes de ouro.

Dedução: Você não é espirita e nem católico e nem ateu e nem cético...

Não é budista, não é cientista, não é agnóstico.

Ou você é Batista, PResbiteriano, TJ ou Nazareno.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Apo »

famado escreveu:Como assim?



Assim: se não há evolução, estamos todos os organismos exatamente como éramos desde que deus ou o demo criou?
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:Eu não me acho. Apenas estou debatendo. Não esperava que vcs ficassem tão irritados.


Para essa frase, eu só tenho algo a dizer....

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
h u l k
Mensagens: 51
Registrado em: 11 Nov 2008, 18:32
Gênero: Masculino

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por h u l k »

Não acho que ninguém apenas cre e pronto. Essa resposta soa sempre a falso. Se fosse assim... então seria possivel acreditar em tudo. E não é bem esse o caso da religião (por muitos absurdos que haja)

Há razões... mas como essas razões são fracas... usa-se a estratégia de bater em retirada. Mas se um dia alguém apresentasse uma prova ou um argumento estupendo a favor da existencia de Deus... o famado e seus conterraqueos seria a primeiros a dizer: Arrá... toma Ateu...

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Apo »

h u l k escreveu:Não acho que ninguém apenas cre e pronto. Essa resposta soa sempre a falso. Se fosse assim... então seria possivel acreditar em tudo. E não é bem esse o caso da religião (por muitos absurdos que haja)

Há razões... mas como essas razões são fracas... usa-se a estratégia de bater em retirada. Mas se um dia alguém apresentasse uma prova ou um argumento estupendo a favor da existencia de Deus... o famado e seus conterraqueos seria a primeiros a dizer: Arrá... toma Ateu...

Não precisaria...ateus seriam os primeiros a aceitar e esta discussão nem existiria.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Fernando Silva »

famado escreveu:Eu não me acho. Apenas estou debatendo. Não esperava que vcs ficassem tão irritados.

Não gostamos de ser chamados de burros e cheios de ódio assassino, ainda mais por alguém que acredita, sem provas, em que fantasmas engravidam virgens, mas questiona quando chamamos de evolução a uma sequência de fósseis que ficam cada vez mais diferentes do original à medida em que passa o tempo.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Fernando Silva »

h u l k escreveu:Há razões... mas como essas razões são fracas... usa-se a estratégia de bater em retirada. Mas se um dia alguém apresentasse uma prova ou um argumento estupendo a favor da existencia de Deus... o famado e seus conterraqueos seria a primeiros a dizer: Arrá... toma Ateu...

Se não houver dúvidas de que Deus existe, então torna-se um fato, não mais uma questão de fé.
Mas eu me pergunto se os crentes aceitarão se um outro deus se revelar. Talvez eles digam que é um falso deus, que é o diabo, e o rejeitem.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Judas »

Fernando Silva escreveu:
h u l k escreveu:Há razões... mas como essas razões são fracas... usa-se a estratégia de bater em retirada. Mas se um dia alguém apresentasse uma prova ou um argumento estupendo a favor da existencia de Deus... o famado e seus conterraqueos seria a primeiros a dizer: Arrá... toma Ateu...

Se não houver dúvidas de que Deus existe, então torna-se um fato, não mais uma questão de fé.
Mas eu me pergunto se os crentes aceitarão se um outro deus se revelar. Talvez eles digam que é um falso deus, que é o diabo, e o rejeitem.


Se seguirem o comportamento Standard, é claro que vão rejeitar. Rejeitar evidências é o fator responsável por 90% da força da fé.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por famado »

Judas escreveu:
Se seguirem o comportamento Standard, é claro que vão rejeitar. Rejeitar evidências é o fator responsável por 90% da força da fé.


Inclusive é por isso que vc acredita na evolução, mesmo que não haja evidências: fé!
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Apo »

famado escreveu:
Judas escreveu:
Se seguirem o comportamento Standard, é claro que vão rejeitar. Rejeitar evidências é o fator responsável por 90% da força da fé.


Inclusive é por isso que vc acredita na evolução, mesmo que não haja evidências: fé!

:emoticon27: Não há evidências da evolução....

Eu andei perguntando, mas fui viajar e não sei se você respondeu:

- O que você acha que acontece com uma bactéria quando ela "vira" resistente à um medicamento que antes fazia "efeito" contra ela ( vamos conversar assim como se você tivesse 7 anos...)? E por que não há vacinas contra a maioria dos vírus?

Você tem uma imagem da evolução equivocada, com peças que se encaixam tipo: um jacaré sem braço, depois uns anos...um jacaré com um bracinho e depois um jacaré com um braço comprido. E depois ele cria asas e sái voando. Logo...o jacaré pokemon evoluiu!!!

:emoticon22:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Apo »

Fumado,

Você tem ciência de que alguns cientistas religiosos, por exemplo, já aceitaram que Deus criou quase tudo, mas depois é óbvio que a evolução seguiu seu caminho, como é óbvio que acontecesse!?!!
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Fernando Silva »

Judas escreveu:
Fernando Silva escreveu:
h u l k escreveu:Há razões... mas como essas razões são fracas... usa-se a estratégia de bater em retirada. Mas se um dia alguém apresentasse uma prova ou um argumento estupendo a favor da existencia de Deus... o famado e seus conterraqueos seria a primeiros a dizer: Arrá... toma Ateu...

Se não houver dúvidas de que Deus existe, então torna-se um fato, não mais uma questão de fé.
Mas eu me pergunto se os crentes aceitarão se um outro deus se revelar. Talvez eles digam que é um falso deus, que é o diabo, e o rejeitem.


Se seguirem o comportamento Standard, é claro que vão rejeitar. Rejeitar evidências é o fator responsável por 90% da força da fé.

Eu poderia perguntar qual é a evidência a favor do Gênesis, mas criacionistas "argumentam" procurando por falhas no evolucionismo em vez de apresentar evidências em favor do criacionismo.

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Suyndara »

famado escreveu:
Judas escreveu:
Se seguirem o comportamento Standard, é claro que vão rejeitar. Rejeitar evidências é o fator responsável por 90% da força da fé.


Inclusive é por isso que vc acredita na evolução, mesmo que não haja evidências: fé!


E vc não acredita pq não há uma fórmula:

"se comer x bananas o bonobo se transformará em orangotango" :emoticon45:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Trancado