Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Lúcifer »

Desculpe, mas eu não me lembro de você ter se desculpado por ter me xingado de idiota.

Agora, eu havia avisado você para parar de usar o termo marginal. É melhor procurar seu advogado pois a lei está e estará de acordo com o Acauã.
Sinto muito, mas como diria o Lula: Se fú......
Imagem

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por DIG »

This is REV :emoticon19: !!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Apo »

Não tem jeito. Crentes prepotentes sempre acabam mostrando o que a religião faz com eles.
Mas talvez seja o contrário: eles procuram as fileiras da palavra do Senhor Jesus para esconder-se em pele de cordeiro.

Mau caratismo se entrega porque não tem força suficiente para manter a classe.

Mais um que mostra o que é a fé.
Imagem

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por famado »

Mau caracteres são vcs, que tentam me humilhar e quando eu dou o troco ficam de autocomiseração. Vai ficar de mimimi vc agora também?
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por famado »

Lúcifer escreveu:Desculpe, mas eu não me lembro de você ter se desculpado por ter me xingado de idiota.

Agora, eu havia avisado você para parar de usar o termo marginal. É melhor procurar seu advogado pois a lei está e estará de acordo com o Acauã.
Sinto muito, mas como diria o Lula: Se fú......


Vc é um cara meio inocente.

Cadê o falso índio? Tá de mimimi? :emoticon12:
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:Mau caracteres são vcs, que tentam me humilhar e quando eu dou o troco ficam de autocomiseração. Vai ficar de mimimi vc agora também?


Opa, peraí. Foi você que começou a nos xingar. Chamando de filhos do demonio e etc. O pior é que xinga sem nem conhecer as pessoas; como elas são de verdade.
Você foi o preconceituoso, caluniador daqui. Nós te tratamos muito bem até. Eu por exemplo, tive a maior paciencia para tentar explicar as coisas para você de um jeito que entendesse, mas mesmo assim você me chamou de idiota. Sendo que eu não tinha nem começado a lhe atacar.

Você como cristão é uma vergonha, tá legal? Vem sempre com aquele papinho de dar a outra face e tudo mais, mas de sua parte só houve ataque.
Aliás eu até tentei bancar o bonzinho alertando você para parar com o xingamento que você estava dando no Acauan porque poderia dar problema. Você ouviu? Não. Ficou resguardado em sua arrogância como qualquer crente cabeçudo.

Filho, Eu sempre tentei ser educado com todos aqui do forum. O único que me fez perder a paciencia foi o fausto du karaiu, e mesmo assim me segurei pra não dizer algo que não devia, pois eu PENSEI antes de agir, coisa que você com seus 40 anos e diploma de sei lá ou que (pois, pelo que eu saiba, ninguém pode exercer função de jornalista de n~ão tiver a carteira de registro da profissão, a não ser que seja um jornaleco de bairro ou aqueles estupidos jornais da Universsal), devia pensar mais antes de falar merda.

Sinceramente, eu tenho dó de você. Tenho dó de quem trabalha com você, pois não deve ser fácil de aturar e mais dó anda tenho de sua esposa e filhos por ter que conviver com uma pessoa como você. Bem, o estrago já foi feito. Espero que o seu pastor te arrume um bom advogado, tu vai precisar. Lembrando que todos os advogados estão no inferno.
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:
Lúcifer escreveu:Desculpe, mas eu não me lembro de você ter se desculpado por ter me xingado de idiota.

Agora, eu havia avisado você para parar de usar o termo marginal. É melhor procurar seu advogado pois a lei está e estará de acordo com o Acauã.
Sinto muito, mas como diria o Lula: Se fú......


Vc é um cara meio inocente.

Cadê o falso índio? Tá de mimimi? :emoticon12:


Não. Eu só não sou um trouxa que vai xingando quem não conhece, apenas para que gabar.
E, a propósito, creio que você nunca leu Sun Tzu, senão nunca falaria que eu sou inocente.
Imagem

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por famado »

Poxa meu amigo, vc não quer me indicar um advogado não? mimimi!!! :emoticon12:
Editado pela última vez por famado em 07 Dez 2008, 21:19, em um total de 1 vez.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:Poxa meu amigo, vc não quer me indicar um advogado não? mimimi!!! :emotion 12:


No dia que aparecer uma notificação em sua casa, eu adoraria ver você rindo desse jeito.
Que pena que não sou Oficial de Justiça. A sua intimação eu faria questão de entregar.
Imagem

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por famado »

mimimi mimimi!!! :emoticon12:
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por DIG »

Coitado do Fumado...o rei realmente está nu...e só ele que não viu.

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por famado »

DIG escreveu:Coitado do Fumado...o rei realmente está nu...e só ele que não viu.


Vai ficar de mimimi vc tb?

O rei está nu sim. Na medida em que vcs defendem teses insustentáveis sobre os maravilhoso ornamentos da doutrina evolucionária, ele está completamente nu!
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por DIG »

(...)teses insustentáveis sobre os maravilhoso ornamentos da doutrina evolucionária(...)



Imagem

Avatar do usuário
fausto el dikaios
Mensagens: 168
Registrado em: 11 Nov 2008, 07:45
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por fausto el dikaios »

Lúcifer escreveu:
fausto el dikaios escreveu:É típico ....

Foi por essa razão que perguntaram o seu nível académico, não da para acreditar como alguém na sua idade só fala cócó (coisa com coisa)....

Amas piadas mas estas no lugar errado fazendo a coisa errada, e tente não me procurar quando veres que estas perdido porque só depois de te achares os teus problemas estarão resolvidos....

Fique na Paz


Ô infeliz, o Judas já se achou. É por isso que ele largou esse lixo que é a religião.
E você pode ter certeza de que sei muito mais do que você imagina. Isso se chama tática para conhecer o inimigo. Se você nunca leu Sun Tzu, não entender isso mesmo.
A propósito, você já foi ler o meu tópico sobre curiosidades das religiões ou tem medo de encontrar algo que desmereça a sua biblia falsa. Aproveitando que você não respondeu a minha questão sobre a biblia ser uma farsa. Afinal, você mesmo tinha dito que o quinto mandamento foi escrito do homem para o homem (recordando). Então, se o quinto mandamento foi escrito do homem para o homem, o que impede de todo esse "livro sagrado" o ter sido escrito assim também, usando-se um ente mítico para dar mais enfase nas escrituras e poder controlar o povo com as ameaças de um deus vingativo.

Aproveitando, vou te fazer a mesma pergunta que fiz pro fumado.
Se um dia for comprovado historica e cientificamente que a biblia é uma farsa, que os textos são pura alegoria para registrar a opressão do povo judeu, usando a imagem mitica de um deus todo poderoso para dar mais enfase na estória, o que você faria ou pensaria?

Vamos ver se sua resposata vai ser melhor do que a do fumado.


Se um dia for comprovado cientificamente que a bíblia é a verdade, e que Deus o criador é real, e que haverá realmente um julgamento. O que farias ?

No coment.

Vou abrir um tópico, apenas para eu e você. Ok

Peço a compreensão dos amados. para não interferirem no massacre ideológico. Ok
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Fernando Silva »

fausto el dikaios escreveu: Se um dia for comprovado cientificamente que a bíblia é a verdade, e que Deus o criador é real, e que haverá realmente um julgamento. O que farias ?

Eu teria que decidir o que seria mais vantajoso: babar o ovo do monstro ou ignorá-lo.
Mas é claro que, se Deus existisse e fosse como diz a Bíblia, eu ficaria muito decepcionado.
Meus sonhos de moralidade e justiça seriam destruídos.
Prefiro um universo frio e indiferente, onde moral e justiça dependem de nós.

Avatar do usuário
cyrix
Mensagens: 488
Registrado em: 24 Out 2005, 20:39
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por cyrix »

famado escreveu:
Acauan escreveu:
...há uma diferença enorme entre dizer que os copistas foram cuidadosos, como disse Julio Barrera e dizer que os textos chegaram milagrosamente intactos até nós, como disse você.


Quanto blá-blá-blá marginal. Tudo o que vc escreveu, delinqüente, não muda em nada o que escrevi, facínora, não nega nada do que falei, larápio. Como disse, os documentos serão publicados na internet e todos terão acesso. Ladrão!


Pegando o bonde andando, vejo que os dois estão numa rixa em ver quem é o mais fodão: Barrera ou Tov, tudo envolvendo a questão do texto hebraico que chegou até nós em sua forma mais completa: o massorético.

Eu tenho de Barrera o "A Bíblia Judaica e a Bíblia Cristã- Editora Vozes, 2ª ed. " e de Tov o "Textual Criticism of the Hebrew Bible, Fortress Press, 2ª ed". Dando uma rápida olhada no que escreveram (desculpe se estou repetindo), a impressão que eu tive é de ser daquela historinha dos três cegos analisando um elefante: o que segurava a perna dizia que era uma coluna; o que apalpava o dorso, uma parede; e o que mexia na orelha, um tapete.

Vamos lá:
Acauan: Os textos foram muito mudados, segundo Tov
Famado: Os textos se mantiveram estáveis, segundo Barrera.

Tal como os cegos, os dois estão com dados incompletos.

Explicando: De fato, alguns textos do Mar Morto revelam grande similaridade com a atual Tanach dos judeus, um dos manuscritos do livro de Isaías, se não me engano, é bem próximo do atual. O problema é que esses mesmos manuscritos revelam grande diversidade textual na época do século I. Os copistas massoretas, que nos legaram o texto hebraico atual, realmente fizeram um trabalho minucioso. Entretanto, eles podem ter preservado maravilhosamente um texto já corrompido, pois a tradição deles já dista pelo menos 500 anos da redação original dos livros do Antigo Testamento. Nesse meio tempo, muita coisa mudou. Algumas versões dos livros de Samuel encontradas nas cavernas, por exemplo, estão mais próximas do seria uma possível matriz hebraica da versão grega da Septuaginta (LXX), que são, por sinal, menores que o massorético.

Tanto Tov como Barrera concordam nisso. Ler uma entrevista ou artigo da net pode não dar uma idéia do que eles realmente defendem, afinal não dá para desenvolver muita coisa. Ainda assim, a balança pende a favor do Acauan.

Ps: Agora reparei o pau comendo solto. Infeliz caso, mas ... me parece um bom exemplo de situações em que não vale a pena dar corda...
Editado pela última vez por cyrix em 08 Dez 2008, 11:42, em um total de 1 vez.
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Suyndara »

famado escreveu:Claro que não, eu publiquei 7 artigos este anos (e publicaria mais se tivesse tempo de escrever) em um jornal comum. Era sobre assuntos políticos. Mas não quero falar mais disso. Cadê o marginal com as respostas aos meus posts? Ta planejando algum assalto por aí?


Então você é um merda!

Alguém que supostamente tem um doutorado não publica em jornal comum :emoticon45:

Mas fico feliz em saber que você não tem capacidade para contribuir com o ensino e a pesquisa do país, isso seria um desserviço muito grande...
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Fenrir »

Fernando Silva escreveu:
fausto el dikaios escreveu: Se um dia for comprovado cientificamente que a bíblia é a verdade, e que Deus o criador é real, e que haverá realmente um julgamento. O que farias ?

Eu teria que decidir o que seria mais vantajoso: babar o ovo do monstro ou ignorá-lo.
Mas é claro que, se Deus existisse e fosse como diz a Bíblia, eu ficaria muito decepcionado.
Meus sonhos de moralidade e justiça seriam destruídos.
Prefiro um universo frio e indiferente, onde moral e justiça dependem de nós.


2

Ainda haveria uma saida, Fernando.
Se existisse um deus e fosse este deus, preferiria ser mandado para o inferno. Entre dois males, escolha sempre o menor deles.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Suyndara »

famado escreveu:Já é ateu mesmo, a delinqüência já corre no seu sangue mesmo! Por favor, só não evolua para estuprador e pedófilo, que ai a coisa fica feia marginal


Acauã,

Já que pretende abrir um inquérito contra esse cidadão, gostaria que incluísse também esse trecho, em nome de todos os usuários do fórum :emoticon45:

[]s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Fenrir »

Suyndara escreveu:
famado escreveu:Já é ateu mesmo, a delinqüência já corre no seu sangue mesmo! Por favor, só não evolua para estuprador e pedófilo, que ai a coisa fica feia marginal


Acauã,

Já que pretende abrir um inquérito contra esse cidadão, gostaria que incluísse também esse trecho, em nome de todos os usuários do fórum :emoticon45:

[]s



Finalmente, alguem percebeu!
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por DIG »

Fenrir escreveu:
Suyndara escreveu:
famado escreveu:Já é ateu mesmo, a delinqüência já corre no seu sangue mesmo! Por favor, só não evolua para estuprador e pedófilo, que ai a coisa fica feia marginal


Acauã,

Já que pretende abrir um inquérito contra esse cidadão, gostaria que incluísse também esse trecho, em nome de todos os usuários do fórum :emoticon45:

[]s



Finalmente, alguem percebeu!


2 :emoticon14: ...

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Judas »

DIG escreveu:
Fenrir escreveu:
Suyndara escreveu:
famado escreveu:Já é ateu mesmo, a delinqüência já corre no seu sangue mesmo! Por favor, só não evolua para estuprador e pedófilo, que ai a coisa fica feia marginal


Acauã,

Já que pretende abrir um inquérito contra esse cidadão, gostaria que incluísse também esse trecho, em nome de todos os usuários do fórum :emoticon45:

[]s



Finalmente, alguem percebeu!


2 :emoticon14: ...


3
Mostrando a cara Fumado? Seu deus não lha ajudou com argumentos?
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Lúcifer »

Judas escreveu:
DIG escreveu:
Fenrir escreveu:
Suyndara escreveu:
famado escreveu:Já é ateu mesmo, a delinqüência já corre no seu sangue mesmo! Por favor, só não evolua para estuprador e pedófilo, que ai a coisa fica feia marginal


Acauã,

Já que pretende abrir um inquérito contra esse cidadão, gostaria que incluísse também esse trecho, em nome de todos os usuários do fórum :emoticon45:

[]s



Finalmente, alguem percebeu!


2 :emoticon14: ...


3
Mostrando a cara Fumado? Seu deus não lha ajudou com argumentos?


4 Se for o mesmo deus que não me levitou, não é la grande coisa mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por DIG »

Mostrando a cara Fumado? Seu deus não lha ajudou com argumentos?



Possíveis respostas do Fumado:

"1-mimimimimimi

2-Dãããã

3-voxxxeiz tein feh na evolusssaun, çeus cegux11111"

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Lúcifer »

DIG escreveu:
Mostrando a cara Fumado? Seu deus não lha ajudou com argumentos?



Possíveis respostas do Fumado:

"1-mimimimimimi

2-Dãããã

3-voxxxeiz tein feh na evolusssaun, çeus cegux11111"


Esqueceu: O rei está nú...UI!!
Imagem

Trancado