Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Tranca »

Discernimento escreveu:
Tranca escreveu:Não tenho que explicar nada para quem está incorporando um esquizóide anti-semita desde que aqui chegou.

Sou anti políticas belicistas.
E você?
É ateu-pró-semita? <- Crise de identidade detectada.


E desde quando ser a favor da existência de um Estado e contra o racismo idiota de uns é incompatível com a falta de crença?

Se Israel possui políticas belicistas, é porque existem motivos.

Você nem mesmo consegue perceber o óbvio, de tão enfiado em teorias conspiracionistas.

No mais, há aqui quem se disponha a lhe mostrar o óbvio e tenha estômago para sua verborréia conspiracionista.

Por minha parte, vou só apontar quando ler alguma besteira de caráter ilícito (seu racismo velado, para que possa compreender melhor).
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por famado »

Caraca, quinto tópico criado com meu nome!
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

ade
Mensagens: 285
Registrado em: 11 Dez 2005, 12:12
Gênero: Masculino
Localização: Paraná

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por ade »

Não fique envaidecido, este não vale, o discernimento e voce são "chegados"...
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por famado »

Entropia:

De fato, arranjos mais complexos de matéria podem ser produzidos a partir de arranjos mais simples ou randômicos. a energia necessária pode ser atribuída a uma fonte externa, o Sol. Porém, em cada caso não foi suficiente só essa energia. Coisas tais como inteligência, habilidade, instinto e constituição genética foram também necessárias.

Em outras palavras, é necessário não só uma energia externa, mas também um agente pelo menos tão complexo quanto o sistema a ser produzido. O Sol, sozinho não pode produzir a ordem necessária à produção de formas de vida complexas.

Aqui o rei não está nu!
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Tranca »

famado escreveu:Caraca, quinto tópico criado com meu nome!



Pois é.

Também acho que já te deram mais moral do que o merecido.
Editado pela última vez por Tranca em 19 Nov 2008, 11:22, em um total de 1 vez.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Apo »

Ele disse que só fica esta semana por aqui...tsctsc

Fique mais, POR FAVOR!
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Fernando Silva »

famado escreveu:Em outras palavras, é necessário não só uma energia externa, mas também um agente pelo menos tão complexo quanto o sistema a ser produzido. O Sol, sozinho não pode produzir a ordem necessária à produção de formas de vida complexas.

Não, mas forneceu a energia para que formas de vida simples se tornassem complexas, assim como um único óvulo fecundado se torna um ser humano, repetindo em 9 meses um processo que levou bilhões de anos.

ade
Mensagens: 285
Registrado em: 11 Dez 2005, 12:12
Gênero: Masculino
Localização: Paraná

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por ade »

famado escreveu:Entropia:

De fato, arranjos mais complexos de matéria podem ser produzidos a partir de arranjos mais simples ou randômicos. a energia necessária pode ser atribuída a uma fonte externa, o Sol. Porém, em cada caso não foi suficiente só essa energia. Coisas tais como inteligência, habilidade, instinto e constituição genética foram também necessárias.

Em outras palavras, é necessário não só uma energia externa, mas também um agente pelo menos tão complexo quanto o sistema a ser produzido. O Sol, sozinho não pode produzir a ordem necessária à produção de formas de vida complexas.

Aqui o rei não está nu!


Agora deu prá mim! Ô retardado, será que você não entende que entropia se refere a uma lei da termodinâmica, vou resumir para você:

"em um sistema FECHADO, um corpo quente tenderá a esfriar, nunca o contrário" ; é só isso!

E se é necessário algo mais complexo para produzir algo mais simples, imagine deus, teria de ser o ser mais complexo do universo, ou seja, o produto último de uma evolução, e não o início, imbecil!!!

como disse antes, eu desisto!
Editado pela última vez por ade em 19 Nov 2008, 23:19, em um total de 1 vez.
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Fernando Silva »

famado escreveu:Caraca, quinto tópico criado com meu nome!

É o jeito. Aparentemente, seu cérebro é limitado demais para lidar com mais de um assunto num mesmo tópico.

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Fenrir »

Discernimento escreveu:O DNA é a única matéria capaz de se reproduzir.

A molécula se move, se reproduz e não tem consciência, é uma máquina.

Máquinas não surgem por acaso.

Deus que projetou.

Resolvido. :emoticon45:


Esta "demonstracao" é um primor de lógica e rigor (ate rimou).

Tomas de Aquino, Sto Anselmo e outros (nao apenas escolasticos catolicos) elaboraram argumentos muito melhores que estes ha quase 1000 anos atras, beeeem antes de saberem que existia o DNA. E mesmo os argumentos deles ja foram analisados, questionados, refutados, re-elaborados, etc, etc, por gente grande.

Imagine entao esta coisa tosca que voce postou.

Discernimento (trocadilho infame) so vem depois de muito, muuuuuiiiiito estudo, muito suor e esforco.

Se quer especular sobre a existencia de um Deus e apresentar argumentos dignos de receber a atencao de gente realmente inteligente (nao me incluo aqui), sugiro comecar estudando o be-a-ba da lógica e ai quem sabe depois de uns 10 ou 20 anos de ralacao voce consiga mostrar algo minimamente interessante.

Prova disso é que tais "argumentos" nunca chegam a transpor o escopo dos foruns e listas de discussao da net, pois o seu carater tosco nao permite que chamem a atencao (nem pelo lado negativo) fora deste espaco.

Estou ficando ja de saco cheio destes internautas pretenciosos que após aprenderem(?) algumas obviedades, trivialidades, biologia 101 e etc saem postando "argumentos" toscos, falaciosos, mal elaborados, ambiguos e achando que estao fazendo algo inteligente.

Dando nome aos bois,
sao os Discernimentos, Famados, Eriveltons(CC) e Pensadores que andam a solta por ai.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Suyndara »

Discernimento escreveu:
Então seu infinito saber científico nos mostra que:

Crer em deus é burrice.

Crer em máquinas que simplesmente surgiram e começaram a se reproduzir é inteligência.


Sim, crer em fantasmas é burrice.

Estudar e verificar moléculas se reproduzindo ao acaso é ciência :emoticon45:

Mas que pena, vc é tão paranóico que acha que o dna é uma máquina...aff!
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Suyndara »

Em outras palavras, é necessário não só uma energia externa, mas também um agente pelo menos tão complexo quanto o sistema a ser produzido. O Sol, sozinho não pode produzir a ordem necessária à produção de formas de vida complexas.


Não. Você não pode ser formado, é uma piada isso!
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Apo »

Cara estranho. Esquizo total. :emoticon38:

Fico imaginando onde ele estudou ( nenhum dos crentes abre este jogo, perceberam?), com que convive, onde trabalha...sei lá, viu...
Imagem

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Discernimento »

Afirmação estapafúrdia nº 1: Máquinas que surgem do nada.

O rei tá pelado no frio.

Mesmo assim não custa nada dar uma conferida na cozinha pra ver se surgiu a máquina de suco, também vou abrir a gaveta toda hora pra ver se surgiu um iphone.
Melhor! Quem sabe aparece um datador de carbono no armário.

Houston, é quase impossível fazer ascender o DNA do gentio, se eu estivesse aí também seria perfeccionista no que diz respeito à conservação do DNA dos meus, mas arma não.

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Discernimento »

Máquinas que surgem do nada!!!
Ah! Vai batê um bolo ou ajudar um pobre!!!

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Suyndara »

Discernimento escreveu:Máquinas que surgem do nada!!!
Ah! Vai batê um bolo ou ajudar um pobre!!!


Vá catar coquinho seu machista paranóico de merda!

Vá você bater um bolo, já que não serve pra outra coisa mesmo :emoticon4:

Andou vendo filme demais e agora fica achando que dna são como iphones... :emoticon26:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Discernimento »

Suyndara escreveu:Vá catar coquinho seu machista paranóico de merda!

Vá você bater um bolo, já que não serve pra outra coisa mesmo :emoticon4:

Andou vendo filme demais e agora fica achando que dna são como iphones... :emoticon26:

Que brabinha hein.
Ow ser-que-surgiu-do-nada manera no temperamento aew.
O DNA é mais complexo que um iphone.

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por famado »

ade escreveu:
Agora deu prá mim! Ô retardado, será que você não entende que entropia se refere a uma lei da termodinâmica, vou resumir para você:

"em um sistema FECHADO, um corpo quente só irá esfriar, nunca o contrário" ; é só isso!

E se é necessário algo complexo para produzir algo, imagine deus, teria de ser o ser mais complexo do universo, ou seja, o produto último de uma evolução, e não o início, imbecil!!!

como disse antes, eu desisto!


Retardado é vc. Na minha assertiva, eu concordo que a evolução não é contra a segunda lei (pois alguns postulam que ela seria contra, mas não tem nada a ver). Contudo, o ganho de complexidade desde um organismo unicelular até a diversidade atual, não seria possível sozinho.

Quanto a Deus, claro que não, pois ele é a causa de tudo e não é causado
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Discernimento »

Gênio de plantão respondam:
O DNA quando organizado na forma humana consegue criar outro DNA?
Editado pela última vez por Discernimento em 19 Nov 2008, 14:21, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Discernimento »

ade escreveu:
Agora deu prá mim! Ô retardado, será que você não entende que entropia se refere a uma lei da termodinâmica, vou resumir para você:

"em um sistema FECHADO, um corpo quente só irá esfriar, nunca o contrário" ; é só isso!

E se é necessário algo complexo para produzir algo, imagine deus, teria de ser o ser mais complexo do universo, ou seja, o produto último de uma evolução, e não o início, imbecil!!!

como disse antes, eu desisto!

Então deus existirá, certo?

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Suyndara »

Discernimento escreveu:
Suyndara escreveu:Vá catar coquinho seu machista paranóico de merda!

Vá você bater um bolo, já que não serve pra outra coisa mesmo :emoticon4:

Andou vendo filme demais e agora fica achando que dna são como iphones... :emoticon26:

Que brabinha hein.
Ow ser-que-surgiu-do-nada manera no temperamento aew.
O DNA é mais complexo que um iphone.


Misoginia é lixo!

Se não tem argumentos pra debater e nunca estudou bioquímica na vida e não sabe como o dna surgiu e/ou funciona, o azar é seu, não me venha com comentários machistas por conta disso :emoticon45:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Discernimento »

Suyndara escreveu:Misoginia é lixo!

Se não tem argumentos pra debater e nunca estudou bioquímica na vida e não sabe como o dna surgiu e/ou funciona, o azar é seu, não me venha com comentários machistas por conta disso :emoticon45:

Já te deixei sem argumento em outro post não sei o que você vem fazer aqui.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Apo »

Ow ser-que-surgiu-do-nada manera no temperamento aew.


Abaixo do rabo do cachorro.

OW..AEW...


Putz.
Imagem

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Discernimento »

Apo escreveu:Abaixo do rabo do cachorro.

OW..AEW...


Putz.

Ow eu-moro-no-condomínio-fechado por que tá cheio de gente endemoniada (a propaganda da indústria de armas é ficção e o sistema escravizador do juro também) na rua. Responda última pergunta que fiz aos gênios de plantão.

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Discernimento »

Suyndara escreveu:Misoginia é lixo!

Se não tem argumentos pra debater e nunca estudou bioquímica na vida e não sabe como o dna surgiu e/ou funciona, o azar é seu, não me venha com comentários machistas por conta disso :emoticon45:

Médica, Bioquímica, Paleontóloga, Antropóloga... você deve ter uns 200 anos mesmo hein.

Trancado