Evolução - Modelagem Matemática?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Karsus
Mensagens: 181
Registrado em: 19 Mar 2006, 19:37

Re: Evolução - Modelagem Matemática?

Mensagem por Karsus »

E o que importa? O rei está nu! Não adianta elaborar teses, artigos ou tratados sobre evolução. Ela falha desde o início.


O que importa? Simples. Eu quero saber quais são as suas fontes e no que e como elas podem refutar as que me baseio.

Tudo loucura, pois a roupa não existe, foi apenas a invenção dos vigaristas, para enganar os menos preparados.


Curioso, por que ela foi feita para enganar os menos preparados, se são eles justamente eles os que menos confiam na Biologia Evolutiva, enquanto aqueles com mais formação para lidar com ela são os que mais aceitam? A menos, claro, que você ache que pessoas que não estudem algo ligado a Ciências Biológicas, que formam a maioria dos Criacionistas/Adeptos do ID, são as mais adequadas para estudar o assunto.

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Evolução - Modelagem Matemática?

Mensagem por famado »

Karsus escreveu:
O que importa? Simples. Eu quero saber quais são as suas fontes e no que e como elas podem refutar as que me baseio.


Vc não consegue ver que a premissa é errada? Se o princípio é errado, tudo mais está comprometido.

Curioso, por que ela foi feita para enganar os menos preparados, se são eles justamente eles os que menos confiam na Biologia Evolutiva, enquanto aqueles com mais formação para lidar com ela são os que mais aceitam? A menos, claro, que você ache que pessoas que não estudem algo ligado a Ciências Biológicas, que formam a maioria dos Criacionistas/Adeptos do ID, são as mais adequadas para estudar o assunto.


Mas é justamente isso. Os assessores do rei, que eram os mais preparados, foram os que desenvolveram as teses sobre os maravilhosos ornamentos da roupa do rei. Só que a roupa não existia. O principio, a premissa (a roupa do rei) era o erro, pois ela não existia. Então não importa o que se dissesse, desenvolvesse, postulasse ou conjecturasse, pois o rei estava nu.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Karsus
Mensagens: 181
Registrado em: 19 Mar 2006, 19:37

Re: Evolução - Modelagem Matemática?

Mensagem por Karsus »

Vc não consegue ver que a premissa é errada? Se o princípio é errado, tudo mais está comprometido.


A premissa, errada? Como eu citei anteriormente, o Darwinismo se baseia em 5 idéias:

1. Os organismos evoluem ( ou melhor, sofrem mudanças ) continuamente ao longo do tempo ( Evolução em Si )
2. É possível traçar um ancestral comum entre diferentes organismos, sejam eles extintos ou ainda vivos. (Ancestralidade Comum Universal)
3. As espécies se multiplicam ao longo do tempo ( Especiação )
4. A evolução se dá por meio de mudanças graduais em populações ( Gradualismo )
5. O mecanismo da evolução é a competição entre diferentes organismos por recursos limitados, que leva á reprodução diferencial ( Seleção Natural )

Qual dessas é errada ( peço apenas que não retorne na 2, eu já respondi-a ao menos 2 vezes nesse tópico ) e por qual motivo ela é falsa.

Mas é justamente isso. Os assessores do rei, que eram os mais preparados, foram os que desenvolveram as teses sobre os maravilhosos ornamentos da roupa do rei. Só que a roupa não existia. O principio, a premissa (a roupa do rei) era o erro, pois ela não existia. Então não importa o que se dissesse, desenvolvesse, postulasse ou conjecturasse, pois o rei estava nu.


E aqui você se engana: A roupa realmente existe, e revela-se uma sólida armadura, que não apenas é ornamentada e elegante, como tem resistido continuamente a diversos golpes aplicados contra o Rei há quase um século e mais metade de outro século. :emoticon1:

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Evolução - Modelagem Matemática?

Mensagem por famado »

Karsus escreveu:
A premissa, errada? Como eu citei anteriormente, o Darwinismo se baseia em 5 idéias:

1. Os organismos evoluem ( ou melhor, sofrem mudanças ) continuamente ao longo do tempo ( Evolução em Si )
2. É possível traçar um ancestral comum entre diferentes organismos, sejam eles extintos ou ainda vivos. (Ancestralidade Comum Universal)
3. As espécies se multiplicam ao longo do tempo ( Especiação )
4. A evolução se dá por meio de mudanças graduais em populações ( Gradualismo )
5. O mecanismo da evolução é a competição entre diferentes organismos por recursos limitados, que leva á reprodução diferencial ( Seleção Natural )

Qual dessas é errada ( peço apenas que não retorne na 2, eu já respondi-a ao menos 2 vezes nesse tópico ) e por qual motivo ela é falsa.


Todas elas

1 - Só se for este negócio de bactérias, algas, plantas, cor da pele... Um unicelular resultar nas miríades existentes hoje é impossível de se provar ou reproduzir, é um postulado mais complicado que o necessário, não há como saber de onde veio este unicelular e por aí vai;
2 - É um postulado sem provas. Onde estão os fósseis?
3 - Só se for como expliquei no 1;
4 - idem acima;
5 - idem acima;


E aqui você se engana: A roupa realmente existe, e revela-se uma sólida armadura, que não apenas é ornamentada e elegante, como tem resistido continuamente a diversos golpes aplicados contra o Rei há quase um século e mais metade de outro século. :emoticon1:


Um delírio coletivo, como vcs da religião ateísta/agnóstica/cética gostam de rotular a Deus (conforme ensinou um dos líderes de sua religião, Richard Dawkins). A Evolução é uma mentira que está com os dias contados, uma pseudociência, um sonho de uma noite de verão, um devaneio.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

ade
Mensagens: 285
Registrado em: 11 Dez 2005, 12:12
Gênero: Masculino
Localização: Paraná

Re: Evolução - Modelagem Matemática?

Mensagem por ade »

Tipos de criacionistas como o famado, sempre que a realidade científica mostram que estão enganados, exigem explicações em limites cada vez mais distantes, ou seja, a princípio qualquer evolução seria impossivel, devido a "complexidades irredutiveis" ou pela falta de fosseis de transição, depois, quando é refutado, admite existir "micro-evolução", mas não "macro-evolução", depois se aceitam a descendencia comum, ficam naquela de "é, mas plantas continuam plantas, répteis e peixes não se transformam em insetos, etc...", ou seja, passa o problema para uma categoria taxonomica superior, generos, familias, classes, filos, cujo principio perde-se no tempo, e quando o mecanismo que rege tudo isso for demonstrado, vai se abrigar no início da vida.

E faz questão de não entender que o simples fato das diferenças entre espécies, generos e famílias, toda esta hierarquia, sendo devida unicamente a características genéticas diferentes, aos mesmos genes que mutaram ou foram rearranjados molecularmente por qualquer motivo que for já demonstra a validade da evolução, e não se tocam que o aparecimento atual de novas espécies leva ao fato de que isto aconteceu desde sempre, e que a cumulatividade das mutações é que levou ao aumento de complexidade e variabilidade.
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.

ade
Mensagens: 285
Registrado em: 11 Dez 2005, 12:12
Gênero: Masculino
Localização: Paraná

Re: Evolução - Modelagem Matemática?

Mensagem por ade »

Outra coisa que o famado faz questão de não entender é que a teoria da evolução, baseada na descendencia comum, mutações aleatórias e seleção natural não é uma teoria acabada, fechada a novas
interpretações. Aliás, na época de Darwin nem se conheçiam as mutações.

Um exemplo de algo que causou uma mudança do pensamento até então vigente sobre um aspecto da evolução é a descoberta de um fóssil transicional de tartaruga, de aproximadamente 220 milhóes de anos, em um ambiente aquatico:

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL880025-5603,00-CIENTISTAS+DESCOBREM+COMO+TARTARUGAS+DESENVOLVERAM+CASCO.html

Até o ano passado, supunha-se que as tartarugas antigas tivessem placas ósseas em sua pele (como crocodilos), que se fundiram para formar o casco, e que tivessem evoluído em terra, e posteriormente retornado a água.

Isto porque o fóssil mais antigo conhecido, de 210 milhões de anos, já possuia uma carapaça e o casco
inferior completos, e vivia em terra, portanto imaginava-se que tivessem evoluido diretamente para esta
configuração, que ficou estável desde então.

Mas a nova descoberta mostrou que, no estágio intermediário de evolução, as tartarugas possuiam apenas meio casco, derivado de extensões ósseas das costelas, e evoluiram na água, e que o aparecimento do casco aconteceu em um período relativamente curto de tempo, seguido por um longo tempo de estabilidade.

Mas para o famado, isto não significa nada, pois onde estão os antepassados não-tartarugas
reptilianos das quais elas vieram? E assim por diante, mesmo recuando até o início da vida, nunca vão ficar satisfeitos...
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Evolução - Modelagem Matemática?

Mensagem por famado »

Blá-blá-blá que não serve de nada. Os criacionistas sempre aceitaram a micro-evolução (ou o que quer que seja o nome). Quando eu era criança já ouvia sobre ela na igreja. Tive líderes sapientes que falavam sobre a variação da cor da pele. O fato é que a religião ateísta/agnóstica/cética quer impor a evolução à custa da micro-evolução e isso é uma impossibilidade.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Evolução - Modelagem Matemática?

Mensagem por famado »

Quanto às tartarugas, o novo exemplar pseudointermediário na verdade não o é. É pura imaginação, delírio de quem quer provar um postulado inviável. Isso devido a tudo que já postei aqui. Só falta esse aí ter costelas em sanfona como aqueles dos cavalos!
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Evolução - Modelagem Matemática?

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:. Quando eu era criança já ouvia sobre ela na igreja. Tive líderes sapientes que falavam sobre a variação da cor da pele.


E onde você enfiou esse conhecimento quando fiquei mais de três dias perguntando a você a respeito da mudança de pigmentação da pele dos seres humanos? (cor de pele me soa meio racista).
Imagem

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Evolução - Modelagem Matemática?

Mensagem por famado »

Porque vc não falava coisa com coisa eu acabei ignorando.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Evolução - Modelagem Matemática?

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:Porque vc não falava coisa com coisa eu acabei ignorando.


Realmente, você é uma piada.
Imagem

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Evolução - Modelagem Matemática?

Mensagem por famado »

Uma piada é vc. Aliás, até acho que vc tem uma vantagem. Vc é inocente. Um cara meio puro. Eu admiro as pessoas meio puras como vc.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Evolução - Modelagem Matemática?

Mensagem por Suyndara »

famado escreveu:Blá-blá-blá que não serve de nada. Os criacionistas sempre aceitaram a micro-evolução (ou o que quer que seja o nome). Quando eu era criança já ouvia sobre ela na igreja. Tive líderes sapientes que falavam sobre a variação da cor da pele. O fato é que a religião ateísta/agnóstica/cética quer impor a evolução à custa da micro-evolução e isso é uma impossibilidade.


Pastores estúpidos, isso é crime!

Eles que falem sobre diabos, pecados, deus vingativo, etc. Mas sobre um assunto científico deveriam se calar!
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Evolução - Modelagem Matemática?

Mensagem por Suyndara »

Aliás, o mesmo serve para você famado:

Se vc nem ao menos sabe o que é macroevolução, vá para a igreja rezar para o seu criador e provedor de tudo e pare de falar besteiras por aí...

Vá pregar para outros ignorantes feito você, aqui vc apenas faz papel de louco e palhaço :emoticon45:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Evolução - Modelagem Matemática?

Mensagem por famado »

mimimi mimimi!!!! :emoticon12:
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Evolução - Modelagem Matemática?

Mensagem por Apo »

famado escreveu:mimimi mimimi!!!! :emoticon12:



Que doença é esta que você pegou?

Coisa mais gay isto.
Imagem

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Evolução - Modelagem Matemática?

Mensagem por famado »

Suyndara escreveu:
Se vc nem ao menos sabe o que é macroevolução, vá para a igreja rezar para o seu criador e provedor de tudo e pare de falar besteiras por aí...


Que importa que eu utilizo os termos errados? Vc entende bem o que quero dizer com micro e macroevolução e onde quero chegar.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Evolução - Modelagem Matemática?

Mensagem por famado »

Apo escreveu:
famado escreveu:mimimi mimimi!!!! :emoticon12:



Que doença é esta que você pegou?

Coisa mais gay isto.


É que vcs estavam todos tentando me humilhar e agora estão de choramingo. mimimi mimimi!!!
:emoticon12:
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Evolução - Modelagem Matemática?

Mensagem por Apo »

famado escreveu:
Apo escreveu:
famado escreveu:mimimi mimimi!!!! :emoticon12:



Que doença é esta que você pegou?

Coisa mais gay isto.


É que vcs estavam todos tentando me humilhar e agora estão de choramingo. mimimi mimimi!!!
:emoticon12:


Não tem ninguém aqui de choramingo. Mais um delírio psicótico seu?

Dê atenção aos seu filhos aí, espero que eles jamais saibam a que papel o pai deles se presta na internet.
Imagem

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Evolução - Modelagem Matemática?

Mensagem por famado »

mimimi mimimi!!! :emoticon12:
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Evolução - Modelagem Matemática?

Mensagem por Apo »

famado escreveu:mimimi mimimi!!! :emoticon12:


tá boa esta coisa aí que você usou ein? :emoticon12:
Imagem

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Evolução - Modelagem Matemática?

Mensagem por famado »

Dãããããããã!!!
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Evolução - Modelagem Matemática?

Mensagem por Suyndara »

famado escreveu:
Suyndara escreveu:
Se vc nem ao menos sabe o que é macroevolução, vá para a igreja rezar para o seu criador e provedor de tudo e pare de falar besteiras por aí...


Que importa que eu utilizo os termos errados? Vc entende bem o que quero dizer com micro e macroevolução e onde quero chegar.


Na verdade não importa, a Biologia Evolutiva existe e vai continuar fazendo suas pesquisas independente da existências de manés criancionistas feito você :emoticon45:

Você não usa os termos errados, vc simplesmente não sabe do que está falando.

E não estou choramingando, apenas lhe dizendo que seu discurso mentiroso e burro só funciona na sua igrejinha :emoticon4:

Melhor pra você, se você tem uma família deveria se preocupar mais em preservá-la.

Imagine a cara da sua esposa quando vc receber a intimação judicial! Coitada, ela pensa que vc está trabalhando e não agindo feito muleque na internet :emoticon45:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Trancado