Teste: Cabeça de Brasileiro

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Teste: Cabeça de Brasileiro

Mensagem por Jeanioz »

você pensa de forma semelhante à maioria dos brasileiros com curso superior completo – acredita que o estado deve ser mínimo e servir à sociedade, não o contrário. No plano pessoal, é pouco hierárquico nas suas relações cotidianas
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Teste: Cabeça de Brasileiro

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


O fato de você pagar 1 milhão de reais por uma mala cheia de merda não vai transformar a merda que tá la dentro em ouro.

Aumentar o salário de professores incompetentes como forma de torná-los competentes é empregar o mesmo tipo de raciocínio falacioso.

É claro que os indivíduos mais talentosos respondem a estímulos financeiros, mas um estímulo financeiro não é capaz de magicamente transformar incompentes.

Se professores querem ser melhor remunerados, eles podem começar abidicando de benefícios de estabilidade e salários homogêneos. Que os melhores ganhem mais, que os piores sejam demitidos.

Mas como avaliar isso na escola pública? Eu não sei, pra mim escola pública já é um absurdo em si, mas isso eu já comentei em outro tópico.

De qualquer forma professores públicos ganham salários extorsivos se esses forem medidos na quantidade de horas que eles trabalham, sobretudo em instituições que passam metade do ano em greve. Se eles não tem margem de manobra para extorsão nas cifras dos seus salários, eles acabam compensando trabalhando muito pouco e muito mal.

É óbvio que existem professores públicos sérios, mas duvido que eles se ofendam com o que eu estou dizendo, uma vez que eles conhecem sua própria categoria profissional e seus colegas de trabalho e sabem que é exatamente assim que eles pensam.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re: Teste: Cabeça de Brasileiro

Mensagem por Neuromancer »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
De qualquer forma professores públicos ganham salários extorsivos se esses forem medidos na quantidade de horas que eles trabalham, sobretudo em instituições que passam metade do ano em greve. Se eles não tem margem de manobra para extorsão nas cifras dos seus salários, eles acabam compensando trabalhando muito pouco e muito mal.


Não entendo o que você quer dizer por salário extorsivo. Ganham pouco mais que um salário mínimo.
Considerando o tempo trabalhado ganham o equivalente a um policial, sendo que a exigência deste é ensino médio somente e não formação superior.
Ah, quanto às greves, pelo menos em minas gerais não há uma desde 2003, ou seja, 7 anos.
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Teste: Cabeça de Brasileiro

Mensagem por Herf »

O problema não está em um funcionário público achar que deveria ganhar mais e pedir um aumento. O problema é esse tal direito de punir a população para pressionar as autoridades a satisfazerem suas exigências.

Achando ou não que o salário é justo, o fato é que todo funcionário público aceitou um dia recebê-lo para desempenhar suas atividades. E tendo aceito, cabe a ele fazer um bom trabalho e dar o máximo de si sempre. Se acha que estaria melhor fora dali, pode sair a qualquer momento. Garanto que muita gente adoraria preencher o lugar de qualquer um desses funcionários que adoram se passar por explorados que são forçados a trabalhar em condições inaceitáveis, que não têm pudor em usar de seu "direito a greve".

Por que deveria ser, nesse aspecto, diferente de como as coisas funcionam no serviço privado? Está insatisfeito, vai embora. Se as condições de trabalho são tão miseráveis que ninguém aceitaria trabalhar por elas - ou pelo menos ninguém suficientemente qualificado -, então eventualmente o proprietário se verá forçado a elevar as condições para atrair candidatos.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Teste: Cabeça de Brasileiro

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Exatamente.

Os funcionários públicos apenas choram tanto porque esse direito lhes é dado. De a um funcionário seu o direito de não trabalhar por N dias por ano, para pedir melhores salários, sem que nenhuma sanção lhe seja aplicável, e ele usará esse direito, independente do quanto ele ganhar.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Teste: Cabeça de Brasileiro

Mensagem por Lúcifer »

Herf e Cabeção, embora eu os tenha com muita estima e sei que voces possuem uma mentalidade racional acima das expectativas, eu gostaria de perguntar a voces dois o que voces conhecem da vida do funcionalismo publico de verdade.

Acredito que voces nunca foram (sorte a de voces) funcionários públicos. Sim, existem aqueles funcionários que ganham muito bem e fazem merda nenhuma o que é uma tremenda injustiça e desrespeito para com a sociedade pois a população em geral não é bem tratada, vide na parte da justiça.

No caso dos professores existem os safados? Claro que existem, Mas existem muitos professores sérios, que amam o que fazem (e isso não é glichê), mas o que eles ganham com isso. Baixos salários e condições de serviço inferiores, para não dizer, ridículas. Vejam bem, quem manda o curriculo de ensino para os professores são os governos Estaduais e Federal; eles que ditam o que deve ser ensinado ou não e coitado do professor que contradizer. Isso sem falar da inversão de valores que a educação está sofrendo. Voce não pode falar mais alto que um aluno, não pode repreende-lo, não pode castiga-lo e se tenta, logo vem aqueles pais FDP que, mesmo sabendo que seus filhos são umas pestes, condenam o educador. Como voces lidariam com isso se estivessem na pele de um professor? Nem precisam responder..voces mandariam a situação à merda, não se esforçaria mais e deixaria que aquele aluno se fudesse quando atingisse a idade adulta só pra ouvir deles que foi o FDP do professor que não me ensinou direito.

Em relação aos funcionários da Saúde, da qual faço parte, imaginem voces trabalhando no setor de registro de um P.S. de um hospital do Estado. Geralmente algum médico falta e voces tem o dever de informar aos pacientes que não tem aquela especialidade naquele dia e que é aconselhável procurar um outro hospital (no caso de não ser um ferimento muito grave). Um paciente educado entende a situação e vai procurar outro hospital. Os mais estressados pensam que a culpa de não ter médico no local é sua e podem chegar até a agredi-lo por causa disso. E o que é pior...em vez de esses pacientes procurarem reclamar nos locais certos (diretoria do hospital, ouvidoria, etc), não. Eles te culpam e te ameaçam. E quando voces recebem uma ordem da diretoria do hospital e tem que cumprir...os pacientes reclamam com voce e, quando aparece alguem da diretoria, em vez de eles te apoiarem, não. A diretoria apoia os pacientes contra voces, por uma ordem que recebeu da diretoria. Voces ficariam motivados a trabalharem assim?

Em relação às greves: Voces acham que, por acaso os funcionários marcam as suas greves quando estão entediados e não querem trabalhar? Pois saibam que, quando requisitamos um aumento de salário, que é o nosso direito pois a parte executiva sempre recebe aumento enquanto os peões dos administrativos, limpeza e manuntenção sempre ficam com um aumentozinho vagabundo que sempre fica abaixo do indice da inflação e somente uma vez por ano enquanto a parte executiva recebe aumento a pelo menos tres vezes por ano.

Mas voltemos a falar das greves...Saibam, senhores, que nossos representantes dos sindicatos primeiramente tentam agendar encontros com o governador, coisa que ele nunca nos recebe. E quando recebe, nunca aceita negociar um aumento digno para nós. Agora, quando todas as formas de negociação acabam, sinto muito, mas é a única maneira de o governo ver o quanto somos necessários. Se a população sentisse na pele o que passamos ou se interessasse em querer saber, eles se uniriam a nós contra o governo. Mas isso nunca ocorre porque o governo lança mão de sua maior arma, a imprensa, para nos colocar contra a população. Senhores, somente quem passa por isso sabe como é. Por isso, eu pediria a voces que visitassem uma escola na periferia ou um hospital geral, de preferencia em uma segunda, pra ver o quanto os funcionários sofrem e, se voces verem algum sendo mal-educado com um paciente (tirando aqueles que são estressados por natureza), se perguntem o porque ele estar daquele jeito e tentem se colocar no lugar deles.

Obrigado pela atenção.
Imagem

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re: Teste: Cabeça de Brasileiro

Mensagem por Neuromancer »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Exatamente.

Os funcionários públicos apenas choram tanto porque esse direito lhes é dado. De a um funcionário seu o direito de não trabalhar por N dias por ano, para pedir melhores salários, sem que nenhuma sanção lhe seja aplicável, e ele usará esse direito, independente do quanto ele ganhar.


Pareço estar falando com uma parede.
Esqueça o que você já ouviu falar sobre funcionalismo público. Eles não usam o direito de greve a torto e direito, esperam anos por reajustes que não vem e quando a situação fica insustentável entram de greve.
Interessante, os trabalhadores das empresas privadas entram de greve pois a eles cabe esse direito, da forma como você prega eles também não deveriam entrar de greve, se não estão contentes com o salário, era só procurar outro emprego.
Por que raios o funcionalismo público deveria ser tratado de forma diferente? É um trabalho como outro qualquer.
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re: Teste: Cabeça de Brasileiro

Mensagem por Neuromancer »

Lúcifer escreveu:Em relação às greves: Voces acham que, por acaso os funcionários marcam as suas greves quando estão entediados e não querem trabalhar?


Achar é pouco. Ele acredita piamente nisso.
Alguém disse isso a ele e ele passou a acreditar nisso mesmo em face as evidencias contrárias.

Ele não conseguiu me explicar porque os professores, por exemplo, não ganham salários absurdos, já que tem todo esse poder de persuasão.
Não explica no caso de minas gerais, o porque de não entrarem de greve há anos mesmo recebendo um salário pífio. Afinal são todos uns preguiçosos que só querem saber da grana.
Não explica como os médicos do SUS não recebem salários exorbitantes, já que são de primeira necessidade e a população entra em pânico quando param.
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Teste: Cabeça de Brasileiro

Mensagem por Lúcifer »

Neuromancer escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Exatamente.

Os funcionários públicos apenas choram tanto porque esse direito lhes é dado. De a um funcionário seu o direito de não trabalhar por N dias por ano, para pedir melhores salários, sem que nenhuma sanção lhe seja aplicável, e ele usará esse direito, independente do quanto ele ganhar.


Pareço estar falando com uma parede.
Esqueça o que você já ouviu falar sobre funcionalismo público. Eles não usam o direito de greve a torto e direito, esperam anos por reajustes que não vem e quando a situação fica insustentável entram de greve.
Interessante, os trabalhadores das empresas privadas entram de greve pois a eles cabe esse direito, da forma como você prega eles também não deveriam entrar de greve, se não estão contentes com o salário, era só procurar outro emprego.
Por que raios o funcionalismo público deveria ser tratado de forma diferente? É um trabalho como outro qualquer.


Acredito, Neuro, que, para eles, os funcionários privados tem direito a greve pois não são sustentados pela população e são obrigados a dar lucro para as empresas. Como o funcionalismo público recebe o seu salário made in impostos pagos pela população, temos o dever de receber pouco, trabalhar muito e não podemos reclamar pois somos pagos justamente (referente à justiça) com o dinheiro pago pelos impostos.

Sempre ouvi essa ladainha. Não gostou, mude de emprego. Como se arrumar um emprego fosse facil hoje em dia e em determinada idade. Isso sem falar que, duvido que o dono de uma empresa privada fosse contratar um ex-funcionário publico dependentemente de seu oficio anterior. Médicos, auxiliares de enfermagem e etc até podem encontrar emprego em um hospital privado, mas e os professores, excriturários e etc?
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Teste: Cabeça de Brasileiro

Mensagem por Lúcifer »

Neuromancer escreveu:
Lúcifer escreveu:Em relação às greves: Voces acham que, por acaso os funcionários marcam as suas greves quando estão entediados e não querem trabalhar?


Achar é pouco. Ele acredita piamente nisso.
Alguém disse isso a ele e ele passou a acreditar nisso mesmo em face as evidencias contrárias.

Ele não conseguiu me explicar porque os professores, por exemplo, não ganham salários absurdos, já que tem todo esse poder de persuasão.
Não explica no caso de minas gerais, o porque de não entrarem de greve há anos mesmo recebendo um salário pífio. Afinal são todos uns preguiçosos que só querem saber da grana.
Não explica como os médicos do SUS não recebem salários exorbitantes, já que são de primeira necessidade e a população entra em pânico quando param.


Alguém já viu as noticias em relação à educação no governo PSDB??
Foram eles que colocaram a aprovação direta. Alunos sem saber porra nenhuma passam de ano sem terem aprendido nada. O professor podia reprová-los? Não. Pois se o fizessem ele seria advertido. E por que fizeram a aprovação automatica? Pra quererem colocar todas as crianças nas escolas? Negativo. Eles fizeram isso para poderem continuar a receber o dinheiro do BNDS. E o por que disso? Simples. O BNDS só emprega dinheiro se existir uma certa cota de alunos nas escolas. Se não existir, eles cortam a verba. Pra impedir que isso acontecesse, eles inventaram a progressão automatica para que sempre exista um numero X de alunos matriculados nas escolas sem se preocuparem com a qualidade de ensino. Alias, para eles, crianças burras são eleitores faceis de serem enganados no futuro.

Em relação à saúde, por que existem falta de médicos nos hospitais? Por pura preguiça do governo de não quererem contratar mais profissionais para não estourar a caixa do Estado (como se eles não estourassem a caixa com as mordomias de seus ascessores e deputados e sua putaiada). Médicos também são gente e não maquinas e podem adoecer ou acontecer algo que lhes obriguem a faltar e sem ter alguem que os substituam. Isso sem falar da falta de educação e ignorancia de muitos pacientes que já ameaçaram médicos de morte por N motivos, caso esses que já vi aos montes.

Vá trabalhar em uma situação assim sem perder a calma, vai.
Imagem

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re: Teste: Cabeça de Brasileiro

Mensagem por Neuromancer »

Herf escreveu:O problema não está em um funcionário público achar que deveria ganhar mais e pedir um aumento. O problema é esse tal direito de punir a população para pressionar as autoridades a satisfazerem suas exigências.

Achando ou não que o salário é justo, o fato é que todo funcionário público aceitou um dia recebê-lo para desempenhar suas atividades. E tendo aceito, cabe a ele fazer um bom trabalho e dar o máximo de si sempre. Se acha que estaria melhor fora dali, pode sair a qualquer momento. Garanto que muita gente adoraria preencher o lugar de qualquer um desses funcionários que adoram se passar por explorados que são forçados a trabalhar em condições inaceitáveis, que não têm pudor em usar de seu "direito a greve".

Por que deveria ser, nesse aspecto, diferente de como as coisas funcionam no serviço privado? Está insatisfeito, vai embora. Se as condições de trabalho são tão miseráveis que ninguém aceitaria trabalhar por elas - ou pelo menos ninguém suficientemente qualificado -, então eventualmente o proprietário se verá forçado a elevar as condições para atrair candidatos.


Lindo discurso do capitalismo livre. Pena que se fosse posto em prática teríamos um exército de trabalhadores trabalhando por um simples prato de comida, já que existem mais pessoas do que vagas disponíveis.
A função do estado também é a de evitar esses absurdos. Coisa que não acontece em todos os lugares.
Tome como exemplo algumas meninas do norte de minas gerais, especialmente da área rural, elas são levadas para os grandes centros e trabalham em casas de família em troca da refeição diária e mais nada. Algumas se revoltam com a situação e viram prostitutas, o que possibilita ganhos maiores. Mas como a lei da oferta e da procura nesse meio não tem regras já existem prostitutas que fazem programas por uns goles de coca-cola.
É a maravilhosa lei da oferta e da procura que tantos dizem que deve ser a única lei que rege os mercados.
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re: Teste: Cabeça de Brasileiro

Mensagem por Neuromancer »

Quero ver quanto tempo vai demorar até me chamarem de comunista. :emoticon47:
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re: Teste: Cabeça de Brasileiro

Mensagem por Neuromancer »

Lúcifer escreveu:Alguém já viu as noticias em relação à educação no governo PSDB??


Eu já vi. Aqui em minas contrataram uma profissional da arte da dissimulação (uma atriz) para fazer a propaganda do governo Aécio, nada poderia ser mais apropriado.
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re: Teste: Cabeça de Brasileiro

Mensagem por Neuromancer »

Lúcifer escreveu:Acredito, Neuro, que, para eles, os funcionários privados tem direito a greve pois não são sustentados pela população e são obrigados a dar lucro para as empresas. Como o funcionalismo público recebe o seu salário made in impostos pagos pela população, temos o dever de receber pouco, trabalhar muito e não podemos reclamar pois somos pagos justamente (referente à justiça) com o dinheiro pago pelos impostos.


Eu não sou sustentado pela população. Talvez essas pessoas que vivem somente de benefícios do estado o sejam. Eu sou sustentado pelo meu emprego, eu trabalho, não recebo nada de graça. Tenho meu salário descontado se eu falto, chego atrasado ou saio mais cedo. Não me sinto nem um pouco compelido a ser agradecido com a população ou a qualquer um pelo meu sustento. Agora tem uns que acham que eu deveria ser eternamente agradecido e não poderia reclamar nem um pouco pelo pouco que recebo como se estivessem me fazendo um favor ou coisa parecida. Trabalho público é um trabalho como outro qualquer, a tão falada estabilidade nem existe mais, aqui em minas tem avaliação de desempenho, se o cara pisar na bola é demitido. Se nem isso temos mais, se cada vez mais nos igualam ao setor privado porque não deveríamos ter os mesmos direitos??
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Teste: Cabeça de Brasileiro

Mensagem por Herf »

Mais uma vez, não se trata de estar sempre contente com o que se faz e com o que se ganha. O problema é essa aberração de conceder a uma classe o direito de parar de trabalhar por um certo período em nome de seu descontentamento e, não obstante, permanecer estável em seu posto e ainda receber regularmente pelo período não trabalhado.

O que era para ser o recurso último dos últimos para tentar chamar a atenção do estado acabou se convertendo em prerrogativa e instrumento de abuso por parte dessas categorias.

No caso dos professores existem os safados? Claro que existem, Mas existem muitos professores sérios, que amam o que fazem (e isso não é glichê), mas o que eles ganham com isso. Baixos salários e condições de serviço inferiores, para não dizer, ridículas. Vejam bem, quem manda o curriculo de ensino para os professores são os governos Estaduais e Federal; eles que ditam o que deve ser ensinado ou não e coitado do professor que contradizer. Isso sem falar da inversão de valores que a educação está sofrendo. Voce não pode falar mais alto que um aluno, não pode repreende-lo, não pode castiga-lo e se tenta, logo vem aqueles pais FDP que, mesmo sabendo que seus filhos são umas pestes, condenam o educador. Como voces lidariam com isso se estivessem na pele de um professor? Nem precisam responder..voces mandariam a situação à merda, não se esforçaria mais e deixaria que aquele aluno se fudesse quando atingisse a idade adulta só pra ouvir deles que foi o FDP do professor que não me ensinou direito.

Quando se diz que o problema da educação são os professores, certamente há de se ter o bom senso de não incluir aí esses professores realmente bons, comprometidos, bem preparados intelectualmente e dignos do respeito dos alunos, que fazem por merecê-lo. O problema é que aqueles que agregam todos esses valores são a minoria, ao menos na educação pública. De outra forma não se veria a estrutura da educação pública completamente corrompida em todos os níveis, como você mesmo observou. Quem integra a maior parte dessa estrutura da educação pública são os professores, e se a maioria deles não tivesse ao menos uma falha séria em alguma daquelas qualidades, a educação não teria ido para onde foi, ainda que nas instâncias mais superiores da burocracia educacional não necessariamente haja educadores de formação.

Não me acho preparado o bastante para discorrer sobre o que causou isso para a educação brasileira. Agora o que não dá para admitir é que a questão se resuma a uma simples melhoria nas condições salariais. Não adianta aumentar: se a índole da maioria dos profissionais que compõem uma categoria é aproveitadora, pode-se conceder o aumento e os privilégios que se quiser, e eles continuarão a exigir mais. Veja os profissionais do judiciário, lembrados por você.

Agora compare todos eles com os militares das forças armadas, polícias e bombeiros, aos quais a lei veta o tal direito a greve*. Eu não vou dizer que militares são pessoas especialmente honradas e valorosas, que não se aproveitariam de prerrogativas comuns a outros funcionários públicos caso as possuíssem. O fato é que eles não as têm, e nem por isso o serviço de segurança pública deixa mais a desejar do que a educação, a saúde e outros serviços estatais. Não raro, muito pelo contrário.



* Sobre isso, percebe-se que a própria lei que confere direito de greve a certas categorias reconhece que ele será um instrumento de abuso, na medida em que o veta a militares e faz observações especiais a funcionários que prestam serviços "essenciais" ao público, como médicos. É para se perguntar: acaso os profissionais de umas categorias têm mais direito do que os de outra de se sentirem insatisfeitos?

Em relação aos funcionários da Saúde, da qual faço parte, imaginem voces trabalhando no setor de registro de um P.S. de um hospital do Estado. Geralmente algum médico falta e voces tem o dever de informar aos pacientes que não tem aquela especialidade naquele dia e que é aconselhável procurar um outro hospital (no caso de não ser um ferimento muito grave). Um paciente educado entende a situação e vai procurar outro hospital. Os mais estressados pensam que a culpa de não ter médico no local é sua e podem chegar até a agredi-lo por causa disso. E o que é pior...em vez de esses pacientes procurarem reclamar nos locais certos (diretoria do hospital, ouvidoria, etc), não. Eles te culpam e te ameaçam. E quando voces recebem uma ordem da diretoria do hospital e tem que cumprir...os pacientes reclamam com voce e, quando aparece alguem da diretoria, em vez de eles te apoiarem, não. A diretoria apoia os pacientes contra voces, por uma ordem que recebeu da diretoria. Voces ficariam motivados a trabalharem assim?

Em relação às greves: Voces acham que, por acaso os funcionários marcam as suas greves quando estão entediados e não querem trabalhar? Pois saibam que, quando requisitamos um aumento de salário, que é o nosso direito pois a parte executiva sempre recebe aumento enquanto os peões dos administrativos, limpeza e manuntenção sempre ficam com um aumentozinho vagabundo que sempre fica abaixo do indice da inflação e somente uma vez por ano enquanto a parte executiva recebe aumento a pelo menos tres vezes por ano.

Mas voltemos a falar das greves...Saibam, senhores, que nossos representantes dos sindicatos primeiramente tentam agendar encontros com o governador, coisa que ele nunca nos recebe. E quando recebe, nunca aceita negociar um aumento digno para nós. Agora, quando todas as formas de negociação acabam, sinto muito, mas é a única maneira de o governo ver o quanto somos necessários. Se a população sentisse na pele o que passamos ou se interessasse em querer saber, eles se uniriam a nós contra o governo. Mas isso nunca ocorre porque o governo lança mão de sua maior arma, a imprensa, para nos colocar contra a população. Senhores, somente quem passa por isso sabe como é. Por isso, eu pediria a voces que visitassem uma escola na periferia ou um hospital geral, de preferencia em uma segunda, pra ver o quanto os funcionários sofrem e, se voces verem algum sendo mal-educado com um paciente (tirando aqueles que são estressados por natureza), se perguntem o porque ele estar daquele jeito e tentem se colocar no lugar deles.

Isso é sem dúvida muito incômodo.

Agora se é para colocar-se no lugar dos profissionais da categoria para entender a necessidade de seu direito a greve, também se pode justificar, e com ainda mais razão, o veto de direito a greve com base em colocar-se no lugar da população, que precisa dos serviços. Não quero dar razão aos mais exaltados, ainda mais não tendo você nada a ver com a falta do médico. O fato é que a greve é também uma forma de agressão, uma forma mais indireta, sendo a população a parcela mais agredida.

Lamentavelmente, não há a possibilidade de greve por parte da população. Não dá para simplesmente deixar de pagar impostos como forma de protesto, até que as coisas se regularizem. Se cada indivíduo pudesse optar, sem dúvida deixaria de pagar impostos e usaria esse dinheiro com algum serviço da concorrência.

São falhas inerentes a qualquer serviço provido pelo estado. Alguém acabará prejudicado, sempre.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Teste: Cabeça de Brasileiro

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Lucifer,

Se você se der ao trabalho de ler o tópico inteiro verá que eu comparei a situação dos funcionários públicos com a dos militares, que aliás são uma classe de funcionários públicos.

Ocorre que se um soldado entrar em greve porque o soldo de comandantes foi reajustado e o dele não, ele será preso por se amotinar.

Qual é a diferença entre ele e um agente de posto de saúde? Arrisco-me a dizer que na ausência de uma ameaça estrangeira imediata, alguns quartéis que entrem em greve representariam um problema muito menor que um posto de saúde ou uma delegacia da polícia civil paralizadas.

Mas o militar não tem esse direito. Sempre que insatisfeito, ele será lembrado da sua condição voluntária e do seu direito de baixa (direito que é inclusive suspendido na circunstância de uma guerra).

Eu vejo muitos funcionários públicos chorando mas praticamente nenhum militar, e ninguém vai me convencer que cabos, sargentos, sub-oficiais, e mesmo tenentes e comandantes das forças armadas nacionais ou das políciais e corpos de bombeiro estaduais estão entre os funcionários públicos de melhor remuneração ou de menor carga horária ou de rotina menos estressante.

Como você justifica um enfermeiro da marinha não ter o direito a fazer greve, e um civil ter?
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Teste: Cabeça de Brasileiro

Mensagem por Lúcifer »

CITAÇÃO:
Como você justifica um enfermeiro da marinha não ter o direito a fazer greve, e um civil ter?

Embora o serviço de um enfermeiro da marinha seja extremamente importante e não querendo em nenhum ponto rebaixar a sua importancia, mas eles não trabalham diariamente no mesmo lugar, sendo marcados por pessoas que tem certas amizades com certas pessoas que vivem armadas e a margem da lei e que podem ser hostilizadas contra a sua vida no caminho para o serviço, dentro do serviço (pois dentro de um hospital publico não existe nem um pingo de segurança para os funcionários) ou na volta para casa.

Nós, funcionários da Saúde vivemos com esse estigma. Eu mesmo já atendi a dezenas de ex-presidiários e / ou presos que os policiais trazem para o hospital porque dizem que estão doentes e, num desses momentos, os amigos deles podem tentar uma ação de resgate, e voce deve saber como são os procedimentos de resgate, não é mesmo??

Será que um enfermeiro da marinha (por exemplo) passa por isso? Pode até passar, mas lembre-se que, quando eles trabalham fora do quartel é porque foram mandados em alguma missão, mas sempre podem voltar. Nós não temos isso. Sem falar que, quando algum militar é atingido, pela honra (isso não oficial é claro) os companheiros tem como missão de horna, justiçá-los. Nós, nem em sonho podemos fazer isso.
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Teste: Cabeça de Brasileiro

Mensagem por Lúcifer »

CITAÇÃO:
Lamentavelmente, não há a possibilidade de greve por parte da população. Não dá para simplesmente deixar de pagar impostos como forma de protesto, até que as coisas se regularizem. Se cada indivíduo pudesse optar, sem dúvida deixaria de pagar impostos e usaria esse dinheiro com algum serviço da concorrência.

Como eu disse para voces, ninguem faz greve por que quer. Esse é o ultimo recurso.
Vamos colocar da seguinte maneira: Voce trabalha em um local administrativo. Digamos que voce tenha uns 18 anos de serviço com poucas faltas, assim como muitos de seus companheiros. Pela lógica de seu serviço, voces deveriam ganhar X, mas absurdamente voces recebem Z, um valor bem inferior. Os seus aumentos de salário sempre acontece uma vez por ano, enquanto a de seus superiores, que fazem menos que voces, são de tres a quatro vezes por ano e seus aumentos sempre ficam um pouco acima da inflação atual, sendo que os preços são constantementes corrigidos menos os seus salários. Então voces tentam marcar um encontro com o patrão para resolver isso. E ele sempre vem com uma desculpa: Fale com meu ascessor, marque uma reunião, nesse dia não pode..só daqui a quatro meses, etc. Voces sempre dão em cima, mas o seu patrão vive se esquivando nunca querendo dar ouvido a voces. Sinceramente, nessa posição, o que voces e seus amigos fazem:

A) Marcam uma greve para que o patrão perceba que sem voces, o local de trabalho não funciona.
B) Continuam a trabalhar como cordeirinhos esperando que um dia o seu patraozinho, que sempre pisou em voces, dê ouvidos a voces

É assim que vivemos. A população tem culpa? Não, não tem. Mas se não fizermos algo drastico, nunca seremos ouvidos. E lembre-se que, por lei, serviços essenciais não podem entrar 100% em greve. Tem que ter, pelo menos uns 20% funcionando.
Imagem

Trancado