Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Não mencha com um ungido

Mensagem por Márcio »

SUSANE escreveu:Vou concorda com vc realmente é improvável e contraditório que alguém ame tanto a ponto de se doar sem pedir nada em troca, se entregar só para nós não sofremos e por amor perdôo os nossos pecados, o juiz pagou a penitência do acusado.Mais se por um minuto vc para, e conseguir sai do seu comodismo e pensar é muito provável que um pai se doaria por inteiro para não ver seus filhos se darem mal, o detalhe é que ás vezes os filhos querem se dá mal.E Ele ama tanto que permite que nós tomemos nossas decisões e abandonemos seu sacrifio mais a hora q precisamos Ele é fiel e justo para perdoar.
:emoticon4:



E eu acho que você deveria ler a bíblia, TODA ela, e não apenas as partes mexicano-sentimentalóides.
E quem sabe assim perceberia que as coisas não são exatamente como um oceano de amor incondicional por parte do ''pai''.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por Wallace »

O fim de ano está prometendo!!!!
:emoticon12:
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
SUSANE
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Dez 2007, 15:13

Re: Não mencha com um ungido

Mensagem por SUSANE »

E eu acho que você deveria ler a bíblia, TODA ela, e não apenas as partes mexicano-sentimentalóides.
E quem sabe assim perceberia que as coisas não são exatamente como um oceano de amor incondicional por parte do ''pai''.[/quote]
_________________________________-
Quais as partes q vc recomedaria?
-------------------------------------
Os ateus de verdade, creio eu, não se sentem decepcionados com Deus. Nada esperam e nada recebem. :emoticon59:

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Não mencha com um ungido

Mensagem por Wallace »

SUSANE escreveu:E eu acho que você deveria ler a bíblia, TODA ela, e não apenas as partes mexicano-sentimentalóides.
E quem sabe assim perceberia que as coisas não são exatamente como um oceano de amor incondicional por parte do ''pai''.
_________________________________-
Quais as partes q vc recomedaria?
-------------------------------------
Os ateus de verdade, creio eu, não se sentem decepcionados com Deus. Nada esperam e nada recebem. :emoticon59:



Susane,

Aprenda a cotar, nós agradecemos...

:emoticon13:

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Mensagem por Tally »

Suelen escreveu:É meio difícil entender um pensamento ateu...Pois é preferível para esses assim como o Davidemogi crer na morte e na estupidez, do que crer num Deus que não precisa ir muito longe para saber que ele existe, basta olhar-se no espelho para saber que ele é a nossa cara, pois somos imagem e semelhança dele.


Só para entender:Então me diga se Deus também é ladrão, assassino,deformado, gay,lesbica,pedófilo, e tudo o mais que faz de nós um povo assim...Se tem uma grande dose de burrice, de preguiça, de ira, se ...
Afinal, se somos feitos à imagem e semelhança dele, como podemos ter algum defeito?Como podemos ser feios por dentro e por fora?Como?Só para entender....
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Não mencha com um ungido

Mensagem por Márcio »

SUSANE escreveu:E eu acho que você deveria ler a bíblia, TODA ela, e não apenas as partes mexicano-sentimentalóides.
E quem sabe assim perceberia que as coisas não são exatamente como um oceano de amor incondicional por parte do ''pai''
_________________________________-
Quais as partes q vc recomedaria?
-------------------------------------
Os ateus de verdade, creio eu, não se sentem decepcionados com Deus. Nada esperam e nada recebem. :emoticon59:



Eu recomendo que você leia TODA a bíblia, e que não se limite apenas às partes bonitinhas propagadas pelos pastores, laçadores de ovelhas.

Realmente não me decepciono com nenhum deus, pois não peço nada à coisa alguma.

Na boa, faça um cursinho rápido de como quotar neste fórum, é mais fácil que ler a bíblia.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
SUSANE
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Dez 2007, 15:13

Re: Não mencha com um ungido

Mensagem por SUSANE »

Susane,

Aprenda a cotar, nós agradecemos...

:emoticon13:[/quote]


Claro,assim que você aprender a pontuar. :emoticon138:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por Apo »

AFE
Imagem

Avatar do usuário
Insane_Boy
Mensagens: 499
Registrado em: 20 Dez 2007, 15:08
Gênero: Masculino

Re: Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por Insane_Boy »

Apo escreveu:AFE


Idem.
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Não mencha com um ungido

Mensagem por Jeanioz »

SUSANE escreveu:Claro,assim que você aprender a pontuar. :emoticon138:


Espaço depois da vírgula. :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por spink »

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Não mencha com um ungido

Mensagem por Jeanioz »

SUSANE escreveu:Os ateus de verdade, creio eu, não se sentem decepcionados com Deus. Nada esperam e nada recebem. :emoticon59:


Decepção mesmo é com as coisas ruins que criaram em cima da crença da existência de deuses.

É difícil de imaginar que qualquer possível deus tenha alguma coisa a ver com essa bagunça. :emoticon26:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
SUSANE
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Dez 2007, 15:13

Re: Não mencha com um ungido

Mensagem por SUSANE »

Eu recomendo que você leia TODA a bíblia, e que não se limite apenas às partes bonitinhas propagadas pelos pastores, laçadores de ovelhas.

Realmente não me decepciono com nenhum deus, pois não peço nada à coisa alguma.

Na boa, faça um cursinho rápido de como quotar neste fórum, é mais fácil que ler a bíblia.[/quote]

_______________________________
três vezes é o suficiente pra você?
As partes "bonitinhas"eu desconheço, não consigo ver beleza alguma na morte de cruz,acho que você já deve ter ouvido falar como se morrer depois de está pendurado em uma cruz.
Se não,procure sabe e verá que não tem beleza.
Mais se vc estiver se referindo ao amor incondicional que eu falei,pode ser que realmente eu seja sentimetalóide, mas tenho mais convicção na minha fé que vc tem na sua "razão".
Quantas vezas vc duvidou da existencia de um Deus? Várias, provavelmente. Mais vc já se perguntou será mesmo que não tem ninguém tomando conta do universo?Será que Ele não está aqui me ouvindo agora?Quantas dúvidas.
O que te fez duvida definitivamente?
Uma oração sem resposta? Um sofrimento sem consolo?
Um amor enterropindo?
Não quero te fazer acreditar em Deus,não é isso. Só queria entender em que momento vc ficou decepcionado com Deus.
Sei o quanto vc deve acha difícil se relacionar com alguém que vc não ver,somos realmente materialista só queremos acreditar no que tocamos,não é só vc. :emoticon1:
[/list]

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Não mencha com um ungido

Mensagem por Márcio »

SUSANE escreveu:Eu recomendo que você leia TODA a bíblia, e que não se limite apenas às partes bonitinhas propagadas pelos pastores, laçadores de ovelhas.

Realmente não me decepciono com nenhum deus, pois não peço nada à coisa alguma.

Na boa, faça um cursinho rápido de como quotar neste fórum, é mais fácil que ler a bíblia.
_______________________________
três vezes é o suficiente pra você?
As partes "bonitinhas"eu desconheço, não consigo ver beleza alguma na morte de cruz,acho que você já deve ter ouvido falar como se morrer depois de está pendurado em uma cruz.
Se não,procure sabe e verá que não tem beleza.
Mais se vc estiver se referindo ao amor incondicional que eu falei,pode ser que realmente eu seja sentimetalóide, mas tenho mais convicção na minha fé que vc tem na sua "razão".
Quantas vezas vc duvidou da existencia de um Deus? Várias, provavelmente. Mais vc já se perguntou será mesmo que não tem ninguém tomando conta do universo?Será que Ele não está aqui me ouvindo agora?Quantas dúvidas.
O que te fez duvida definitivamente?
Uma oração sem resposta? Um sofrimento sem consolo?
Um amor enterropindo?
Não quero te fazer acreditar em Deus,não é isso. Só queria entender em que momento vc ficou decepcionado com Deus.
Sei o quanto vc deve acha difícil se relacionar com alguém que vc não ver,somos realmente materialista só queremos acreditar no que tocamos,não é só vc. :emoticon1


Leia uma quarta vez então, usando a razão agora e sem medo ou conceitos religiosos pré-concebidos.

Na mitologia bíblica as partes referentes à Cristo são as mais usadas (óbvio) para se tentar incutir uma espécie de sentimento nas pessoas, usa-se o sofrimento extremo de alguém (como se Roma naqueles tempos não pendurasse a maioria dos seus desafetos na cruz) dito especial para que os simples mortais se sintam culpados. Realmente não é muito bonito de se imaginar (Gibson que o diga) e ninguém normal se sentiria bem com um fato desses, mas a questão é que nada indica que seja verdade suprema, sendo apenas uma estória na pior das hipóteses baseada em algum fato nada extraordinário que pode ter sido divinizado depois por motivos variados.

Você com certeza não deve crer nos deuses e semi-deuses da mitologia grega, por exemplo, muito se escreveu sobre eles, e acho que pelos mesmos motivos que você não crê neles, eu também não creio na mitologia judáico-cristã. Minha razão não se desliga só porque os religiosos do meu meio social afirmam que um tal livro deles é sagrado e que todos os outros de todas as outras sociedades não são, uso a minha capacidade crítica para todos sem distinção e sou capaz de perceber as contradições e o caráter apenas humano deles.

Se há algo tomando conta do universo, certamente não será na bíblia e na fé que você ou eu vamos descobrir isso, sugiro que tente a ciência, as pesquisas de milhares de mentes em diversas àreas do conhecimento humano, que geraram e geram milhões de informações que podem ser estudadas e que constrõem todas as maravilhas que temos hoje.

Eu apenas me decepciono com as pessoas, não há deuses para orar, nenhum deus é capaz de me dar nada, só as pessoas; sofrimento há às vêzes, amor já tenho na medida exata que me ajuda nessas horas; realizo coisas graças à mim e àqueles que me ajudam, não há deuses agindo, só o sêr humano e sua mente inquieta.

Não posso ficar decepcionado com aquilo que não creio que possa agir sobre mim, para o bem ou para o mal.
Só posso me relacionar concretamente com aquilo que posso tocar, com aquilo que pode interagir comigo, que eu posso observar. As coisas abstratas, as fantasias criadas pela mente devem ser compreendidas como tais, meras criações nossas e nem sempre corroboram com a realidade ao redor.

Se quer saber, cada um que viva com a fantasia que mais lhe agrada, a religião se pega muito nisso prá se manter viva a despeito do progresso científico que está sempre refutando-a.

Só não se pode querer impor uma fantasia à todas as pessoas pela força ou pelo medo, quando a lógica e a razão falham em certifica-la.

Abraços.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
SUSANE
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Dez 2007, 15:13

Mensagem por SUSANE »

Pergunta: Deus está escondido? Por que ele simplesmente não se revela visivelmente em algum momento, e cala os céticos de uma vez por todas?
O que um amigo meu queria, solitário em seu quarto às duas da
madrugada — o que o astronauta soviético queria, quando, pela escotilha,procurou por Deus no espaço escuro fora de sua nave espacial — é (para aqueles que ainda anseiam) o ansioso desejo de nossa era. Queremos provas, demonstrações,
uma aparição pessoal, de modo que o Deus de que ouvimos falar se torne no Deus que podemos ver.
Aquilo que ansiamos aconteceu uma vez. Durante algum tempo Deus em pessoa realmente se revelou, e um homem conversou com ele face a face assim como conversaria com um amigo. Eles se encontraram, Deus e Moisés, numa barraca armada logo ali fora do acampamento israelita. O encontro não foi secreto. Sempre que Moisés se dirigia para a barraca para conversar com Deus,todos os israelitas se ajuntavam para ver. Uma coluna de nuvem, a presença visível de Deus, impedia a entrada na barraca. Ninguém, à exceção de Moisés, sabia
o que se passava lá dentro; ninguém queria saber. Os israelitas haviam aprendido a manter distância da divindade. "Fala-nos tu, e te ouviremos",disseram a Moisés, "porém não fale Deus conosco, para que não morramos."
Após cada encontro Moisés surgia refulgindo; as pessoas tinham de esconder o rosto até que ele se cobrisse com um véu.
Naqueles dias havia pouquíssimos ateus, se é que havia algum. Nenhum israelita escreveu peças teatrais sobre esperar um Deus que jamais chegava. Eles podiam enxergar as provas visíveis da realidade de Deus fora da barraca do encontro ou nas espessas nuvens de tempestade que pairavam ao redor do monte Sinai. Um cético somente necessitava fazer uma caminhada até a trêmula
montanha, e ver por si mesmo.No entanto, o que aconteceu durante aqueles dias é quase um desafio à
credulidade. Quando Moisés escalou a montanha sagrada, tempestuosa devido aos sinais da presença de Deus, aquelas mesmas pessoas que haviam sobrevivido às dez pragas do Egito, que haviam atravessado o mar Vermelho a seco, que haviam bebido água de uma rocha, que naquele momento estavam digerindo em seus estômagos o milagre do maná — aquelas mesmas pessoas ficaram aborrecidas ou impacientes, rebeldes ou ciumentas e aparentemente esqueceram tudo acerca de seu Deus. No momento em que Moisés desceu da montanha, estavam dançando como pagãos em volta de um bezerro de ouro.Deus não brincou de esconde-esconde com os israelitas; eles dispunham de inúmeras provas objetivas a respeito da existência de Deus. Mas,surpreendentemente — e eu mal podia acreditar nesse resultado, mesmo quando o
lia — a orientação objetiva de Deus parecia produzir exatamente o oposto do efeito previsto. Os israelitas reagiram não com adoração e amor, mas com medo e rebelião aberta. A presença visível de Deus nada fez em termos de aperfeiçoar
uma fé duradoura.

Eu havia resumido as queixas da maioria de nós quanto a Deus em três perguntas.
Deus é injusto?
Deus está escondido?
Deus está calado?
Mas Êxodo e Números ensinaram-me que soluções rápidas para essas três perguntas podem não resolver os problemas básicos de desapontamento com Deus. Os israelitas, embora expostos à luz brilhante da presença e orientação de Deus, eram um povo tão inconstante como jamais houve igual. Em dez ocasiões
se levantaram contra Deus. Até mesmo na própria fronteira da Terra Prometida,com toda sua riqueza se mostrando diante deles, ainda estavam com saudades dos "velhos bons tempos" da escravidão no Egito.
Enquanto lia o Antigo Testamento, às vezes ficava imaginando como nós teriamos nos saído na pele de um israelita do passado. Ele havia dito: "Se tão somente Deus me desse um sinal, então eu creria." Mas não funcionou assim nas deprimentes planícies do Sinai. Deus forneceu sinais em abundância aos israelitas, e a fé deles simplesmente se tornou preguiçosa — não mais tinham de
crer.Esses resultados desanimadores podem dar oportunidade a uma percepçãomais profunda de por que Deus não intervém de modo mais direto hoje em dia.
Alguns cristãos anseiam por um mundo bem abastecido de milagres e sinais espetaculares da presença de Deus. Ouço sermões pungentes sobre a divisão das
águas do mar Vermelho, as dez pragas e sobre o maná diário no deserto, como se
os pregadores ansiassem que Deus soltasse seu poder daquele modo nos dias de
hoje. Mas a viagem dos israelitas, em que estes tinham um roteiro já préestabelecido,
deve nos levar a fazer uma pausa. Será que uma erupção de milagres sustentaria a fé? Provavelmente não; pelo menos não sustentaria o tipo de fé em que Deus parece estar interessado. Os israelitas são uma grande demonstração de que os sinais só conseguem nos tornar viciados em sinais, não em Deus.
É verdade que os israelitas eram um povo primitivo que saía da escravidão.
Mas os relatos bíblicos estabelecem uma relação perturbadoramente familiar entre nós e eles.

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por Jeanioz »

Então basicamente Deus fica regulando os sinais para supervaloriza-los no mercado?

Ora, ora. Essa é a prova definitiva de que o capitalismo realmente não presta. :emoticon12:

Então, para massagear seu Ego com uma fé excêntrica, Deus não se mostra, mesmo que isso cause confusão, ceticismo, conflito de crenças, guerra e morte.

Por quê esse Deus não se mata? Não vai fazer diferença mesmo... :emoticon26:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Makaveli
Mensagens: 285
Registrado em: 18 Nov 2005, 08:36
Localização: Campinas/SP

Ciência evangélica

Mensagem por Makaveli »

O engraçado foi ler a respeito do DVD do $ila$ Malacheia querendo provar cientificamente (sic) que Deus existe. Argumentos super furados e ultrapassados, é coisa só pra quem quer acreditar mesmo. E o mais engraçado é o respeito que o mesmo tem dentro da comunidade evangélica. É um dos "intocáveis", dos mais cultos, dos mais respeitados... eu fui evangélico por um bom tempo e sei como é o respeito dele lá dentro. Por mais que seja um marqueteiro safado. Os evangélicos em geral costumam fazer vista grossa, ou cortar pela raiz os "podres" que acontecem dentro da comunidade. Adultério, roubo, brigas, ofensas, flagrantes, rola uma fofoca, doce no lábio dos fofoqueiros, por um tempo, porém depois rola repreensão geral do pastor e o caso é "abafado". Tem "cantores gospel" comedores de fãs e secretárias que, depois que a casa caiu, fingem-se arrependendidos, param de cantar por uns 6 meses e depois voltam à ativa. E inclusive voltam a comer irmãs, tudo "no sapatinho" lógico. Falo tudo isso não por rancor ou por desrespeito à comunidade evangélica, mas sim por achar engraçada esta "superioridade moral" pregada nos púlpitos, porém inexistente na vida prática. Estou mais santo como agnóstico, fora da igreja, que quando a frequentava. Creio que de forma geral quanto mais vc reprime os instintos humanos, com mais força eles se manifestam.

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Ciência evangélica

Mensagem por Jeanioz »

Makaveli escreveu:O engraçado foi ler a respeito do DVD do $ila$ Malacheia querendo provar cientificamente (sic) que Deus existe. Argumentos super furados e ultrapassados, é coisa só pra quem quer acreditar mesmo. E o mais engraçado é o respeito que o mesmo tem dentro da comunidade evangélica. É um dos "intocáveis", dos mais cultos, dos mais respeitados... eu fui evangélico por um bom tempo e sei como é o respeito dele lá dentro. Por mais que seja um marqueteiro safado. Os evangélicos em geral costumam fazer vista grossa, ou cortar pela raiz os "podres" que acontecem dentro da comunidade. Adultério, roubo, brigas, ofensas, flagrantes, rola uma fofoca, doce no lábio dos fofoqueiros, por um tempo, porém depois rola repreensão geral do pastor e o caso é "abafado". Tem "cantores gospel" comedores de fãs e secretárias que, depois que a casa caiu, fingem-se arrependendidos, param de cantar por uns 6 meses e depois voltam à ativa. E inclusive voltam a comer irmãs, tudo "no sapatinho" lógico. Falo tudo isso não por rancor ou por desrespeito à comunidade evangélica, mas sim por achar engraçada esta "superioridade moral" pregada nos púlpitos, porém inexistente na vida prática. Estou mais santo como agnóstico, fora da igreja, que quando a frequentava. Creio que de forma geral quanto mais vc reprime os instintos humanos, com mais força eles se manifestam.


Seria interessante que pudessemos reunir esse e outros testemunhos em um lugar só.

Não sei se o site do Encosto tem um bom acervo. :emoticon19:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Makaveli
Mensagens: 285
Registrado em: 18 Nov 2005, 08:36
Localização: Campinas/SP

Re: Ciência evangélica

Mensagem por Makaveli »

Jeanioz escreveu:
Seria interessante que pudessemos reunir esse e outros testemunhos em um lugar só.

Não sei se o site do Encosto tem um bom acervo. :emoticon19:


Estou à disposição, caso você ou qualquer um aqui tenha perguntas a respeito da vida de um crente. Procure meus posts antigos q vai ver que o RV teve uma influência de 85% na minha "transformação".

O engraçado é que entrei aqui como um apologista e exegeta evangélico. Comecei a "apanhar" dos foristas aqui, que me satirizaram, riram, quebraram meus pobres argumentos cristãos, e me encheram de referências, as quais consultei diligentemente... resultado. "I've lost my religion" hehe... abraço.

Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por spink »

minha cunhada é mulher de pastor da assembléia de deus.
falar mal dessa figura detestável perto deles é pedir inimizade, por isso quando visito minha sogra e eles estão por perto quando rola papo sobre religião eu me afasto para fumar...
porém, na última visita, meu concunhado - que acabara de ler "deus, um delírio" - arrumou uma discussão barulhenta com o pastor.
ele acabou de completar 23 anos.
pedi o livro emprestado. :emoticon12:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Mensagem por Márcio »

SUSANE escreveu:Pergunta: Deus está escondido? Por que ele simplesmente não se revela visivelmente em algum momento, e cala os céticos de uma vez por todas?
O que um amigo meu queria, solitário em seu quarto às duas da
madrugada — o que o astronauta soviético queria, quando, pela escotilha,procurou por Deus no espaço escuro fora de sua nave espacial — é (para aqueles que ainda anseiam) o ansioso desejo de nossa era. Queremos provas, demonstrações,
uma aparição pessoal, de modo que o Deus de que ouvimos falar se torne no Deus que podemos ver.
Aquilo que ansiamos aconteceu uma vez. Durante algum tempo Deus em pessoa realmente se revelou, e um homem conversou com ele face a face assim como conversaria com um amigo. Eles se encontraram, Deus e Moisés, numa barraca armada logo ali fora do acampamento israelita. O encontro não foi secreto. Sempre que Moisés se dirigia para a barraca para conversar com Deus,todos os israelitas se ajuntavam para ver. Uma coluna de nuvem, a presença visível de Deus, impedia a entrada na barraca. Ninguém, à exceção de Moisés, sabia
o que se passava lá dentro; ninguém queria saber. Os israelitas haviam aprendido a manter distância da divindade. "Fala-nos tu, e te ouviremos",disseram a Moisés, "porém não fale Deus conosco, para que não morramos."
Após cada encontro Moisés surgia refulgindo; as pessoas tinham de esconder o rosto até que ele se cobrisse com um véu.
Naqueles dias havia pouquíssimos ateus, se é que havia algum. Nenhum israelita escreveu peças teatrais sobre esperar um Deus que jamais chegava. Eles podiam enxergar as provas visíveis da realidade de Deus fora da barraca do encontro ou nas espessas nuvens de tempestade que pairavam ao redor do monte Sinai. Um cético somente necessitava fazer uma caminhada até a trêmula
montanha, e ver por si mesmo.No entanto, o que aconteceu durante aqueles dias é quase um desafio à
credulidade. Quando Moisés escalou a montanha sagrada, tempestuosa devido aos sinais da presença de Deus, aquelas mesmas pessoas que haviam sobrevivido às dez pragas do Egito, que haviam atravessado o mar Vermelho a seco, que haviam bebido água de uma rocha, que naquele momento estavam digerindo em seus estômagos o milagre do maná — aquelas mesmas pessoas ficaram aborrecidas ou impacientes, rebeldes ou ciumentas e aparentemente esqueceram tudo acerca de seu Deus. No momento em que Moisés desceu da montanha, estavam dançando como pagãos em volta de um bezerro de ouro.Deus não brincou de esconde-esconde com os israelitas; eles dispunham de inúmeras provas objetivas a respeito da existência de Deus. Mas,surpreendentemente — e eu mal podia acreditar nesse resultado, mesmo quando o
lia — a orientação objetiva de Deus parecia produzir exatamente o oposto do efeito previsto. Os israelitas reagiram não com adoração e amor, mas com medo e rebelião aberta. A presença visível de Deus nada fez em termos de aperfeiçoar
uma fé duradoura.

Eu havia resumido as queixas da maioria de nós quanto a Deus em três perguntas.
Deus é injusto?
Deus está escondido?
Deus está calado?
Mas Êxodo e Números ensinaram-me que soluções rápidas para essas três perguntas podem não resolver os problemas básicos de desapontamento com Deus. Os israelitas, embora expostos à luz brilhante da presença e orientação de Deus, eram um povo tão inconstante como jamais houve igual. Em dez ocasiões
se levantaram contra Deus. Até mesmo na própria fronteira da Terra Prometida,com toda sua riqueza se mostrando diante deles, ainda estavam com saudades dos "velhos bons tempos" da escravidão no Egito.
Enquanto lia o Antigo Testamento, às vezes ficava imaginando como nós teriamos nos saído na pele de um israelita do passado. Ele havia dito: "Se tão somente Deus me desse um sinal, então eu creria." Mas não funcionou assim nas deprimentes planícies do Sinai. Deus forneceu sinais em abundância aos israelitas, e a fé deles simplesmente se tornou preguiçosa — não mais tinham de
crer.Esses resultados desanimadores podem dar oportunidade a uma percepçãomais profunda de por que Deus não intervém de modo mais direto hoje em dia.
Alguns cristãos anseiam por um mundo bem abastecido de milagres e sinais espetaculares da presença de Deus. Ouço sermões pungentes sobre a divisão das
águas do mar Vermelho, as dez pragas e sobre o maná diário no deserto, como se
os pregadores ansiassem que Deus soltasse seu poder daquele modo nos dias de
hoje. Mas a viagem dos israelitas, em que estes tinham um roteiro já préestabelecido,
deve nos levar a fazer uma pausa. Será que uma erupção de milagres sustentaria a fé? Provavelmente não; pelo menos não sustentaria o tipo de fé em que Deus parece estar interessado. Os israelitas são uma grande demonstração de que os sinais só conseguem nos tornar viciados em sinais, não em Deus.
É verdade que os israelitas eram um povo primitivo que saía da escravidão.
Mas os relatos bíblicos estabelecem uma relação perturbadoramente familiar entre nós e eles.


Por que você crê nessa mitologia do povo Israelita e não crê nas de outros povos?
Por que você elegeu essa mitologia como expressão da verdade em detrimento das outras?
Por que você não usa o mesmo senso crítico que usaria para os outros mitos, na análise desse mito judáico-cristão que enfiaram na tua cabeça?
Por que 2/3 da população não creem nessa mitologia que tu abraçastes?
Pense além dos mitos.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por Apo »

Quanto mais eu leio, vivo e observo, mais forte fica a pergunta básica que faço há quase 50 anos:

- Que diabos de Deus é este que tantos falam e discutem e proclamam e idolatram e imaginam e reverenciam e odeiam e se matam, matam e vivem por ele? Cadê o cara? Só vejo as "obras" num caos fantástico! Se quiserem me convencer que Deus não tem explicações, nem lógica, nem início, nem meio e nem fim, nem precisa! Isto todo mundo sabe. Não tem mesmo.

Mas sejam humildes. Desistam de tentar manter uma linha de coerência e controle sobre ele ( eles ). Não há.
Imagem

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por Márcio »

Apo escreveu:Quanto mais eu leio, vivo e observo, mais forte fica a pergunta básica que faço há quase 50 anos:

- Que diabos de Deus é este que tantos falam e discutem e proclamam e idolatram e imaginam e reverenciam e odeiam e se matam, matam e vivem por ele? Cadê o cara? Só vejo as "obras" num caos fantástico! Se quiserem me convencer que Deus não tem explicações, nem lógica, nem início, nem meio e nem fim, nem precisa! Isto todo mundo sabe. Não tem mesmo.

Mas sejam humildes. Desistam de tentar manter uma linha de coerência e controle sobre ele ( eles ). Não há.


Deve ser algum reflexo daquilo que gostariam de ser e não podem.

...

E aí Apo? Beleza pura? :emoticon1:
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por Apo »

Márcio escreveu:
Apo escreveu:Quanto mais eu leio, vivo e observo, mais forte fica a pergunta básica que faço há quase 50 anos:

- Que diabos de Deus é este que tantos falam e discutem e proclamam e idolatram e imaginam e reverenciam e odeiam e se matam, matam e vivem por ele? Cadê o cara? Só vejo as "obras" num caos fantástico! Se quiserem me convencer que Deus não tem explicações, nem lógica, nem início, nem meio e nem fim, nem precisa! Isto todo mundo sabe. Não tem mesmo.

Mas sejam humildes. Desistam de tentar manter uma linha de coerência e controle sobre ele ( eles ). Não há.


Deve ser algum reflexo daquilo que gostariam de ser e não podem.

...

E aí Apo? Beleza pura? :emoticon1:


Tudo ótimo e contigo?

Tô aqui exercitando minha deficiência neurológica!

:emoticon12:

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por Márcio »

:emoticon16: :emoticon19:
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Trancado