Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por marta »

ARÃO

Se você vê televisão, certamente já viu o rosto do Pastor Silas Malafaia (foto ao lado). De acordo com seu site, "Silas Malafaia é graduado em psicologia clínica, Pastor há 23 anos, Vice-presidente da Assembléia de Deus na Penha (Rio de Janeiro) e Vice-presidente do CIMEB - Conselho Interdenominacional (uau!) de Ministros Evangélicos do Brasil - entidade que abriga mais de 10.000 pastores do país. Silas Malafaia tem como objetivo divulgar, de uma forma moderna e dinâmica, os princípios e valores da igreja evangélica". É verdade.

Malafaia usa e abusa do dinamismo e de uma linguagem bastante atual em suas palestras. É teatral, energético, fala como seus seguidores, faz questão de distanciar-se da figura de rico (ou "barão" como gosta de chamar) e, muitas vezes, irônico, arranca risos da atenta platéia. Mas afinal, por que estou falando de... Silas Malafaia? E como eu sei essas coisas? Calma. Eu tenho um motivo.

Hoje de manhã eu vi este episódio de seu programa, o "Vitória em Cristo" (antes o programa se chamava "Impacto", mas... sei lá... "Impacto" devia estar apocaliptico demais. Até mesmo para Malafaia). A atração está há mais de vinte anos no ar, é exibido em quase todas as capitais brasileiras e começa fazendo o estilo dos telejornais americanos: vinheta de abertura com globo girando, imagens de Silas pelo mundo, locutor anunciando, silhueta de Malafaia, terno, gravata, uma bancada, mais música de abertura, luzes e, claro, uma saudação. Logo no início, Malafaia dá um recado para seus seguidores: "Não pense que ser um vitorioso é não ter lutas e adversidades". O restante do programa provaria que o recado serviria para o próprio Malafaia.

Entre um clipe musical, trechos de sua palestra e a bancada do estúdio, Malafaia continua atirando na mosca: "Com Deus tem 'depois'! Com Deus tem 'depois!" - prega. Novamente, é a verdade. Com Deus tem "depois". E com o programa também. Aliás, o "depois" do programa é que foi surpreendendo.

A partir do 30º minuto do "Vitória em Cristo" (que tem 50 minutos), Malafaia vira um vendedor nato. Não é à toa que ele é "reconhecidamente o pastor evangélico que mais vende palestras (média de 500 mil por ano) e livros (280 mil por ano)". Livros, DVDs, Bíblias... nada escapa. Malafaia vende com uma atitude paternal firme, mas faz questão de, novamente, distanciar-se da responsabilidade sobre os preços dos produtos e da situação econômica do país. Em um momento chega a dizer: "o material é importado e, como eu não tenho poder de controlar o dólar...".

Opa! Peraí! Malafaia, ainda de acordo com a biografia publicada em seu site, é "membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, junto com 12 Ministros de Estado". Ora... quem não tem poder sobre o dólar sou eu, né?!?

Agora, os 5 minutos finais do programa é que reservam a um espetáculo diferente. Malafaia pede dinheiro com uma falta de pudor que chega a ser comovente. Sério. É comovente. Uma pessoa que pede dinheiro daquele jeito, na TV aberta, só pode estar precisando muito mesmo, viu? Malafaia alega que "manter um programa na TV, um instrumento poderoso, é muito caro", que "nenhum centavo é gasto para questões pessoais", convoca fieis para se cadastrarem e colaborar com 30 reais por mês (é o "valor mínimo", mas se o "crente" for mais pobre e puder colaborar com menos que isso, também ajuda. Malafaia atira para todos os lados. Chega até a perdoar "inadimplentes") e, finalmente, faz o maior apelo: "Eu estou pedindo a Deus... tô pedindo mesmo... Senhor, eu preciso de pelo menos umas 300 pessoas que colaborem comigo com 1.000 reais. Eu tenho umas 50. Eu sei que tem (sic) empresários, profissionais liberais... você pode fazer isso!"

Enfim... só escrevi tudo isso aqui para dizer que não, Silas. Eu não posso fazer isso.

Mas não é nada pessoal, viu? É que depois de ter te visto toooodos esses dias na piscina do melhor Hotel 5 estrelas de Natal, sei lá... eu acho que perdi a vontade, sabe?

Acontece. Não pense que ser um vitorioso é não ter lutas e adversidades. É que com Deus tem "depois". E com as férias também.

posted by Kibe Loco 11:30 PM

Fonte: http://www.kibeloco.com.br
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por O ENCOSTO »

Silas Malacheia... :emoticon12:
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

suelen
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jun 2007, 16:51

Não mencha com um ungido

Mensagem por suelen »

Que pena que você tem uma visão tão pequena do que é pregar o evangelho. Se as pessoas estão ajudando o pastor MALAFAIA à pregar o evangelho é porque o senhor estar abençoando-as financeiramente para que possa contribuir. Não é porque o pastor esta precisando de ajuda para o programa que ele vai deixar de viver o seu lazer, afinal todos nós precisamos não é mesmo? o homem é digno do seu salário e assim como uma pessoa normal ele trabalha, sua esposa trabalha e podem e devem se divertir, não cabi a ninguém jugar. Se Deus ainda não tocou o seu coração para contribuir não fique se metendo com aqueles que já contribuem. Não é muito futuro tá falando da vida dos homens de Deus,pois ai daqueles que mechem com ungidos. Se o site é "RELIGIÂO É VENENO" então se preocupe em falar em tal, pois nem o SENHOR e nem os seus servos são religião; somos um povo escolhido e separados do mundo. E Isso não é religiosidade é amor pelo Deus que nos salvou, saiba que os amamos não porque é um mandamento mas porque reconhecemos que ele é o criador das nossas vidas: porque é dele por ele e para ele são todas as coisas. Só para finalizar não é mandamento para Deus te amar mas, mesmo assim ele te ama. Mim sinto muito feliz por participar desse site e repito realmente RELIGIÂO É VENENO mas, JESUS CRISTO é vida.
Concordo que religião é veneno...mas não posso deixar de dizer que o senhor Jesus não é religião ele é salvação. Se amar a Deus é mandamento e muitos vezes nós questionamos...Não é um mandamento pra ele nos amar mas mesmo assim ele nos ama.

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re: Não mencha com um ungido

Mensagem por DaviDeMogi »

suelen escreveu:Que pena que você tem uma visão tão pequena do que é pregar o evangelho. Se as pessoas estão ajudando o pastor MALAFAIA à pregar o evangelho é porque o senhor estar abençoando-as financeiramente para que possa contribuir. Não é porque o pastor esta precisando de ajuda para o programa que ele vai deixar de viver o seu lazer, afinal todos nós precisamos não é mesmo? o homem é digno do seu salário e assim como uma pessoa normal ele trabalha, sua esposa trabalha e podem e devem se divertir, não cabi a ninguém jugar. Se Deus ainda não tocou o seu coração para contribuir não fique se metendo com aqueles que já contribuem. Não é muito futuro tá falando da vida dos homens de Deus,pois ai daqueles que mechem com ungidos. Se o site é "RELIGIÂO É VENENO" então se preocupe em falar em tal, pois nem o SENHOR e nem os seus servos são religião; somos um povo escolhido e separados do mundo. E Isso não é religiosidade é amor pelo Deus que nos salvou, saiba que os amamos não porque é um mandamento mas porque reconhecemos que ele é o criador das nossas vidas: porque é dele por ele e para ele são todas as coisas. Só para finalizar não é mandamento para Deus te amar mas, mesmo assim ele te ama. Mim sinto muito feliz por participar desse site e repito realmente RELIGIÂO É VENENO mas, JESUS CRISTO é vida.


Ai ai ai! Que falta faz o MOBRAL ... :emoticon2:
Editado pela última vez por DaviDeMogi em 22 Jun 2007, 15:06, em um total de 2 vezes.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

suelen
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jun 2007, 16:51

Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por suelen »

É meio difícil entender um pensamento ateu...Pois é preferível para esses assim como o Davidemogi crer na morte e na estupidez, do que crer num Deus que não precisa ir muito longe para saber que ele existe, basta olhar-se no espelho para saber que ele é a nossa cara, pois somos imagem e semelhança dele.
Concordo que religião é veneno...mas não posso deixar de dizer que o senhor Jesus não é religião ele é salvação. Se amar a Deus é mandamento e muitos vezes nós questionamos...Não é um mandamento pra ele nos amar mas mesmo assim ele nos ama.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por Samael »

suelen escreveu:É meio difícil entender um pensamento ateu...Pois é preferível para esses assim como o Davidemogi crer na morte e na estupidez, do que crer num Deus que não precisa ir muito longe para saber que ele existe, basta olhar-se no espelho para saber que ele é a nossa cara, pois somos imagem e semelhança dele.


Isso foi um non-sequitur, acho.

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por DIG »

Mais 1 troll proselitista :emoticon12: !

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por Jeanioz »

DIG escreveu:Mais 1 troll proselitista :emoticon12: !


Não, parece alguém legal...

... deixemos no forum por um tempo para aprendermos sobre... :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por Sorrelfa »

suelen escreveu:É meio difícil entender um pensamento ateu...Pois é preferível para esses assim como o Davidemogi crer na morte e na estupidez, do que crer num Deus que não precisa ir muito longe para saber que ele existe, basta olhar-se no espelho para saber que ele é a nossa cara, pois somos imagem e semelhança dele.


:emoticon8: :emoticon8:

o que "ter" Jisuiz no "coração" não faz com um ser humano !

:emoticon19: :emoticon19:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por Edson Jr »

suelen escreveu:É meio difícil entender um pensamento ateu...Pois é preferível para esses assim como o Davidemogi crer na morte e na estupidez, do que crer num Deus que não precisa ir muito longe para saber que ele existe, basta olhar-se no espelho para saber que ele é a nossa cara, pois somos imagem e semelhança dele.


Basta olhar-se no espelho para saber que Deus é a sua cara...sua imagem e semelhança!

Imagem

Imagem

Imagem

Apocaliptica

Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por Apocaliptica »

somos um povo escolhido e separados do mundo



Ai Jesus...pobres criaturas, respiram, comem e defecam como todo imundo mortal. Mas acham que são "separados". E são mesmo.


Quem vem a ser este bogus proselitista?

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »



Não acho que seja bogus


Bjs


Apocaliptica

Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por Apocaliptica »

Melhor que não seja mesmo. Tenho uma certa pena deles.

Avatar do usuário
Shanaista
Mensagens: 1029
Registrado em: 19 Dez 2005, 23:48

Re: Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por Shanaista »

Edson Jr escreveu:Imagem

Imagem

Apocaliptica

Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por Apocaliptica »

não cabi ...mechem...Mim sinto



Sei não...acho que é bogus. Por que uparia este tópico?

osemnoção
Mensagens: 61
Registrado em: 10 Mai 2007, 13:19

Re: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por osemnoção »

marta escreveu:ARÃO

Se você vê televisão, certamente já viu o rosto do Pastor Silas Malafaia (foto ao lado). De acordo com seu site, "Silas Malafaia é graduado em psicologia clínica, Pastor há 23 anos, Vice-presidente da Assembléia de Deus na Penha (Rio de Janeiro) e Vice-presidente do CIMEB - Conselho Interdenominacional (uau!) de Ministros Evangélicos do Brasil - entidade que abriga mais de 10.000 pastores do país. Silas Malafaia tem como objetivo divulgar, de uma forma moderna e dinâmica, os princípios e valores da igreja evangélica". É verdade.

Malafaia usa e abusa do dinamismo e de uma linguagem bastante atual em suas palestras. É teatral, energético, fala como seus seguidores, faz questão de distanciar-se da figura de rico (ou "barão" como gosta de chamar) e, muitas vezes, irônico, arranca risos da atenta platéia. Mas afinal, por que estou falando de... Silas Malafaia? E como eu sei essas coisas? Calma. Eu tenho um motivo.

Hoje de manhã eu vi este episódio de seu programa, o "Vitória em Cristo" (antes o programa se chamava "Impacto", mas... sei lá... "Impacto" devia estar apocaliptico demais. Até mesmo para Malafaia). A atração está há mais de vinte anos no ar, é exibido em quase todas as capitais brasileiras e começa fazendo o estilo dos telejornais americanos: vinheta de abertura com globo girando, imagens de Silas pelo mundo, locutor anunciando, silhueta de Malafaia, terno, gravata, uma bancada, mais música de abertura, luzes e, claro, uma saudação. Logo no início, Malafaia dá um recado para seus seguidores: "Não pense que ser um vitorioso é não ter lutas e adversidades". O restante do programa provaria que o recado serviria para o próprio Malafaia.

Entre um clipe musical, trechos de sua palestra e a bancada do estúdio, Malafaia continua atirando na mosca: "Com Deus tem 'depois'! Com Deus tem 'depois!" - prega. Novamente, é a verdade. Com Deus tem "depois". E com o programa também. Aliás, o "depois" do programa é que foi surpreendendo.

A partir do 30º minuto do "Vitória em Cristo" (que tem 50 minutos), Malafaia vira um vendedor nato. Não é à toa que ele é "reconhecidamente o pastor evangélico que mais vende palestras (média de 500 mil por ano) e livros (280 mil por ano)". Livros, DVDs, Bíblias... nada escapa. Malafaia vende com uma atitude paternal firme, mas faz questão de, novamente, distanciar-se da responsabilidade sobre os preços dos produtos e da situação econômica do país. Em um momento chega a dizer: "o material é importado e, como eu não tenho poder de controlar o dólar...".

Opa! Peraí! Malafaia, ainda de acordo com a biografia publicada em seu site, é "membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, junto com 12 Ministros de Estado". Ora... quem não tem poder sobre o dólar sou eu, né?!?

Agora, os 5 minutos finais do programa é que reservam a um espetáculo diferente. Malafaia pede dinheiro com uma falta de pudor que chega a ser comovente. Sério. É comovente. Uma pessoa que pede dinheiro daquele jeito, na TV aberta, só pode estar precisando muito mesmo, viu? Malafaia alega que "manter um programa na TV, um instrumento poderoso, é muito caro", que "nenhum centavo é gasto para questões pessoais", convoca fieis para se cadastrarem e colaborar com 30 reais por mês (é o "valor mínimo", mas se o "crente" for mais pobre e puder colaborar com menos que isso, também ajuda. Malafaia atira para todos os lados. Chega até a perdoar "inadimplentes") e, finalmente, faz o maior apelo: "Eu estou pedindo a Deus... tô pedindo mesmo... Senhor, eu preciso de pelo menos umas 300 pessoas que colaborem comigo com 1.000 reais. Eu tenho umas 50. Eu sei que tem (sic) empresários, profissionais liberais... você pode fazer isso!"

Enfim... só escrevi tudo isso aqui para dizer que não, Silas. Eu não posso fazer isso.

Mas não é nada pessoal, viu? É que depois de ter te visto toooodos esses dias na piscina do melhor Hotel 5 estrelas de Natal, sei lá... eu acho que perdi a vontade, sabe?

Acontece. Não pense que ser um vitorioso é não ter lutas e adversidades. É que com Deus tem "depois". E com as férias também.

posted by Kibe Loco 11:30 PM

Fonte: http://www.kibeloco.com.br




Enquanto tiver otário no mundo malandro naum morre de fome.
Somos todos macacos e andamos olhando uns pra bunda dos outros , em todos os sentidos.

http://oespacodeallan.spaces.live.com/

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »



Que me lembre, nunca vi uma evangélica que curte o Malafaia por aqui

Para achar um tópico é só entrar em pesquisar :emoticon4:


Bjs


Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

salgueiro escreveu:

Que me lembre, nunca vi uma evangélica que curte o Malafaia por aqui

Para achar um tópico é só entrar em pesquisar :emoticon4:


Bjs



Justamente para mim aí nestas duas questões estão duas evidências de que pode ser um bogus. :emoticon4:

Pode.

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re: Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por DaviDeMogi »

suelen escreveu:É meio difícil entender um pensamento ateu...Pois é preferível para esses assim como o Davidemogi crer na morte e na estupidez, do que crer num Deus que não precisa ir muito longe para saber que ele existe, basta olhar-se no espelho para saber que ele é a nossa cara, pois somos imagem e semelhança dele.


Vixe! Como deus é feio hein?!

Não viu que creio no humor também? :emoticon12:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
Gilson
Mensagens: 293
Registrado em: 15 Mai 2007, 12:04
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por Gilson »

Apocaliptica escreveu:
somos um povo escolhido e separados do mundo



Ai Jesus...pobres criaturas, respiram, comem e defecam como todo imundo mortal. Mas acham que são "separados". E são mesmo.


Quem vem a ser este bogus proselitista?

Porquê Deus não escuta a prece destes energúmenos e, real,efetiva, irretratável e definitivamente não arranja para essa gente um lugar separado neste mundão.Só para eles??
[quote]
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re: Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por DaviDeMogi »

Gilson escreveu:
Apocaliptica escreveu:
somos um povo escolhido e separados do mundo


Ai Jesus...pobres criaturas, respiram, comem e defecam como todo imundo mortal. Mas acham que são "separados". E são mesmo.

Quem vem a ser este bogus proselitista?


Porquê Deus não escuta a prece destes energúmenos e, real,efetiva, irretratável e definitivamente não arranja para essa gente um lugar separado neste mundão.Só para eles??


É melhor mesmo. Estou começando a sentir um certo nojo quando me deparo com esse povo. :emoticon172:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »



É só mais um exemplo da extrema dificuldade que o indivíduo tem de conviver com o diferente. Mentalidade de gueto


Bjs


Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por aknatom »

do not feed the trolls!!!
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Apocaliptica

Re.: Pastor Silas Malacheia pede dinheiro aos fiéis

Mensagem por Apocaliptica »

Eles se sectarizam e se acham superiores. Será que se acham? Ou precisam se achar? Ou alguém coloca na cabeça deles que eles são responsáveis diretos pela obra divina na Terra,para surrupiar seu dinheiro até a última gota? Ou será que eles não avaliam que o que se acha superior nestas circunstâncias irracionais na verdade é o mais fragilizado e suscetível de todos? Quando lhes puxam a bengala, caem como papel....não sei nem como tratar esta gente, se sinto pena ou desprezo. Não há o que fazer, eles não querem sair disto. Preferem arrotar superioridade.

Mas neste caso, ainda acho que é bogus...

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Mensagem por DaviDeMogi »

salgueiro escreveu:

É só mais um exemplo da extrema dificuldade que o indivíduo tem de conviver com o diferente. Mentalidade de gueto


Bjs



Só comentando:

Sei conviver muito bem com o diferente, só não admito o diferente sentir-se ou dizer-se superior à mim.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Trancado