Contra o alcool

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Contra o alcool

Mensagem por emmmcri »

A Droga da Incoerência
Certa vez recebi um e-mail convidando para um ciclo de palestras sobre drogas e alcoolismo. Baseavam-se em filmes, a serem exibidos um a cada dia, e depois seguir-se-iam palestras e debates.
Havia então uma lista dos filmes temas, uma breve sinopse, e uma frase com o problema abordado. No primeiro, o problema era "Uso de Drogas", no segundo, uma descrição um pouco pior era sucedida do problema "Uso Abusivo de Álcool". Vinha então, na sinopse do terceiro filme, uma descrição basicamente idêntica, com a ênfase dada a "Uso de Drogas", e logo em seguida, mais um vez, o problema do quarto ou quinto filme era "Uso Abusivo de Álcool".
Droga! Alguém poderia dizer por que nunca se usa a expressão "Uso Abusivo de Drogas" ou simplesmente "Uso de Álcool"?!
Qualquer um com um mínimo de experiência de vida sobre o tema sabe que a maioria dos usuários de drogas não chega a ter grandes problemas, tal como a maioria dos usuários de álcool. Por que então o álcool só é considerado ruim quando consumido em excesso enquanto as drogas sempre são ruins mesmo se consumidas com moderação?
Vivemos num mundo onde temos inúmeras "Drogas ilícitas" e algumas "Drogas Lícitas", e somente as primeiras costumam ser chamadas pelo apropriadíssimo nome DROGAS. No entanto, o dano social combinado de todas as Drogas Ilícitas juntas não são uma fração do dano causado pelas Drogas Lícitas, em especial Álcool e Cigarro. Mesmo se considerarmos não apenas as overdoses e afins, mas também as mortes causadas pelas guerras das drogas, em virtude de sua proibição.
Os cigarros matam MILHÕES de pessoas por ano em todo o mundo. Muito mais do que qualquer guerra ou tragédia no último meio século. O Álcool mata muitíssimo mais, com o agravante que enquanto os cigarros em geral matam apenas o usuário, o consumo de Álcool costuma vitimar mais os inocentes do que os próprios usuários, haja visto o número estupendo de desastres causados por motoristas embriagados.
Não há uma só família que não possua um histórico de tragédia pessoal envolvendo consumo excessivo de álcool. Lares destruídos, violência urbana e violência doméstica costumam ser alimentadas e amplificadas pelo álcool. Quando se aplica a Lei Seca, principalmente nas áreas mais pobres, os índices de violência e criminalidade em geral simplesmente despencam. A correlação entre o consumo de bebidas alcoólicas e desvios de conduta está absolutamente fora do alcance de qualquer dúvida.
Mesmo assim, enquanto a sociedade reprime automaticamente qualquer consumo de drogas, e ultimamente e felizmente o tem feito também com o de cigarros, o Álcool não só é permitido. Ele é idolatrado, adorado! Faça qualquer crítica ao seu consumo num âmbito público, e diversas vozes se levantarão em sua defesa, desde o apelo de que uma "cervejinha no fim de tarde não faz mal nenhum", até a tese, não rara defendida mesmo por intelectuais, de que "o direito humano ao arrebatamento psíquico pelo álcool e inalienável", ou que "o uso do Álcool é um teste necessário ao caráter do Ser Humano".

Na minha condição masculina, apesar de detestar o sabor de todas as bebidas alcoólicas que experimentei, principalmente cerveja, fui simplesmente coagido a beber quando estava no limiar da maioridade. Não só por boas ou más companhias, mas pela própria família. Beber faz parte do rito de passagem da Adolescência para a Idade Adulta. O "Homem" que não bebe é covarde. "Deixe a coca-cola para as meninas". Bebendo, você sacramenta sua entrada no mundo "Adulto", afirma "sua liberdade", e "testa o seu caráter", pois segundo muitos, a pessoa embriagada revela "sua verdadeira natureza"! "A Verdade está no vinho", dizia certo filme, e o álcool é presença obrigatória em todos os nossos ritos sociais, quando não é o próprio rito em si.
É difícil alguém dizer em público que vai "fumar um até ficar ligadão", "que vai cheirar todas" ou "vai se picar até desmaiar". Mas é aceitável, se não desejável e bonito dizer que vai "encher a cara", "tomar todas", "beber até cair"!
Sendo assim, então por que. Por quê?! Tão poucos percebem a ligação inevitável entre todo esse endosso social que o Álcool recebe, e sua capacidade devastadora de arruinar vidas, famílias e lesar a comunidade?
E mais, se é certo que há drogas potencialmente mais nocivas entre as ilícitas, como explicar que sejam ilícitas drogas que são inquestionavelmente menos perigosas, como Maconha e Haxixe?
Por quê essa diferença de tratamento entre Drogas Lícitas e Ilícitas?

Al-Kuhul

Antes que as dúvidas se intensifiquem, este texto não é nem de longe alguma apologia a liberação de drogas, pelo contrário, é um manifesto de repúdio a todo o qualquer tipo de droga não medicinal e mais forte que a cafeína. E a pior delas, em todos os sentidos, acaba sendo o Álcool.
O principal argumento contra a Maconha é que ela serve de passaporte para drogas mais pesadas. Nos meus vários anos de vida, sendo músico e tendo tocado em bandas de rock, apesar de jamais ter me permitido sequer experimentar qualquer droga, convivi com o consumo maciço delas à minha volta. Nunca vi um só caso de alguém que tenha feito a transição "Maconha para qualquer droga mais pesada" devido a um tipo de, "evolução da experiência de entorpecimento". E tenho certeza de que tais casos devem ser muito raros.
Ademais seria muito estranho. Uma droga ilícita comum e muito mais perigosa, inclusive do que o álcool, é a Cocaína. Mas esta, bem como a maioria das drogas pesadas, tem um efeito totalmente inverso ao que pretende o usuário de maconha. O maconheiro quer ficar num estado mais relaxado, calmo, um tanto sonolento, débil e melhor humorado. Não faz sentido que de repente comece a consumir uma droga que tem o efeito absolutamente contrário.
No entanto, se essa ameaça da maconha é discutível, é fora de dúvida a ligação do Álcool com diversas outras drogas ilegais e muito mais perigosas. O viciado em cocaína por exemplo, quando em recuperação, não pode consumir álcool sob hipótese alguma. Um puxa o outro obrigatoriamente, o Álcool sempre acompanha lança-perfumes, ecstasy, cocaína, heroína e a própria maconha, que por sua vez costuma estar intimamente relacionada ao consumo de cigarros.
Com possíveis raras exceções, todo consumidor de qualquer tipo de droga ilícita, também consume álcool. No entanto ninguém fala sobre a ameaça do álcool levar à drogas mais pesadas!
Tudo isso decorre do fato de que o Álcool é vigorosamente protegido pela nossa cultura. Por mais danos que cause, por mais sofrimento que traga, por mais pessoas que mate, nem em sonho alguém pensaria em mover uma campanha pela proibição de seu consumo.
E porquê? Porque os plantadores da cana, as usinas de destilação, os bares e etc, não são perseguidos pela polícia como criminosos? Por que o Álcool é legal? Dizer que ele não traga malefícios e não seja um problema social, seria um hipocrisia ultra hedionda, então por quê?
Por que se consumido em doses moderadas não trás problemas. Mas e então, idem para todas as drogas! Elas são mais perigosas? Algumas sim, outras não.

Al-Ghawl

Aqui está a droga de INCOERÊNCIA de nossa mentalidade. O mesmo argumento que se usa a favor do álcool não se usa a favor das drogas. O mesmos argumentos que se usam contra as drogas não se usam contra o Álcool.
Somente uma tremenda cegueira pode permitir alguém achar que nosso perpétuo combate às drogas ilegais possam um dia vir a ter qualquer sucesso real. As pessoas querem se drogar! É simples! Enquanto houver alguém que queira, livre e espontaneamente, usar drogas, necessariamente haverá alguém a fornecê-las, nem que seja ele mesmo. O Tráfico de Drogas é absolutamente impossível de ser erradicado. Elas são ademais uma das válvulas de escape de uma sociedade enferma.
Mas o que faz nosso combate às drogas ser inútil é a Incoerência, metade dos jovens usuários de drogas quando são pressionados pelos pais, reagem com a acusação de que os pais consomem álcool, o que sinto dizer, é um argumento irrebatível. E todos sabemos disso.
Nosso combate ao tráfico de drogas não faz o menor sentido enquanto houverem drogas lícitas causando danos imensamente maiores que as drogas ilícitas. Se todas as drogas ilícitas simplesmente sumissem num passe de mágica, os mesmo usuários simplesmente recorreriam ao álcool, que é muitíssimo mais difícil de tratar devido a ser onipresente em nossa sociedade.
No entanto a tendência atual é considerar o usuário de drogas cada vez mais como um mero doente, uma vítima, como se os traficantes alguma vez tivessem obrigado as pessoas a usarem seu produto, ou sequer feito divulgação, muito menos propagandas na mídia. Enquanto isso comerciais de álcool são exibidos livremente no horário nobre dos grandes canais de televisão.
Por ser uma instituição cultural, o álcool é plenamente aceito, apesar de seu histórico de autênticas destruições ao longo da história, onde civilizações indígenas foram simplesmente aniquiladas após tomarem contato com o próprio. A maioria das pessoas não se apercebe disso, chega a dar como presente garrafas de bebidas alcoólicas sem nem sequer procurar tomar conhecimento se o presenteado bebe, ou se não é um ex-acoólatra em recuperação. As incitações ao seu uso vão desde as ingênuas brincadeiras, até intimidações. Não tomar um drink na casa de alguém pode ser considerado uma desfeita, e segundo um filme de Woody Allen, declarar que não se bebe devido a uma proibição do médico é preferível a declarar que não se bebe por puro e simples bom senso.

Al-Ghawl = The Ghoul = O Fantasma

Mas nem em todo o lugar o combate à drogas é infrutífero, ou ao menos tem ótimas possibilidades de sucesso. Nos países muçulmanos as drogas possuem um nível de penetração muitíssimo menor que nos demais países. O motivo? Óbvio! Eles TAMBÉM NÃO CONSOMEM ÁLCOOL! Por isso não sofrem de nossa estúpida incoerência, e os fumos que usam, diluídos nas águas dos nargilés, são leves. Bem como foram os árabes também os descobridores do café, que em muitas ocasiões chegou a salvar contextos sociais ao substituir o álcool, não sem apresentar alguns problemas também, afinal também é uma droga, mas tão mais leve que não merece maior preocupação.
Curiosamente foram os árabes a batizar o Álcool com o nome que conhecemos, que deriva da palavra Al-Kuhul 'o 'antimônio". No entanto para eles a palavra atualmente é Al-Ghawl, em inglês The Ghoul, literalmente 'o 'espírito/fantasma"
O próprio Al Corão contra indica fortemente o uso de álcool, e sendo assim, os muçulmanos são abstêmios. Talvez isso seja devido a percepção que os árabes tem de seu próprio vocabulário. Eles foram os precursores do Álcool, e também os primeiros a abandoná-lo.
E de acordo com uma interpretação comum no islã, similar a interpretações comuns da bíblia, esse "espírito" no caso, AL-GHAWL pode ser traduzido como: O DEMÔNIO.


http://www.xr.pro.br/ENSAIOS/DROGAS.HTML
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Contra o alcool

Mensagem por Apáte »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aos boiolinhas que não bebem, meus pêsames.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Contra o alcool

Mensagem por Jeanioz »

Apáte escreveu:Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aos heterossexuais que não bebem, meus pêsames boiolinhas.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Re: Contra o alcool

Mensagem por Joe »

Não é racional ser radical a proibir o uso de algo.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Contra o alcool

Mensagem por Tranca »

Acho que vou ter que tomar umas doses para criar coragem de ler este texto inteiro.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Contra o alcool

Mensagem por Suyndara »

Tomara que o supermercado perto da minha casa não deixe de vender minha ypioca :emoticon22:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Contra o alcool

Mensagem por Tranca »

Esses tempos tive uns piripaques de saúde e o médico, entre outras coisas, aconselhou-me a diminuir o consumo de álcool.

Desde então, passei a evitá-lo.








O médico, não o álcool.
Editado pela última vez por Tranca em 04 Dez 2008, 15:29, em um total de 1 vez.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Contra o alcool

Mensagem por Suyndara »

Pois o cardiologista me mandou beber uma taça de vinho à noite ou uma dose de cachaça...

Como o vinho me dá sono, eu prefiro a dose de ypioca :emoticon45:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Contra o alcool

Mensagem por Apo »

Jeanioz escreveu:
Apáte escreveu:Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aos heterossexuais que não bebem, meus pêsames boiolinhas.



:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:


Homem bêbado é ridículo! Mulher então...
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Contra o alcool

Mensagem por Apo »

Ninguém deveria proibir excessos. As pessoas é que deveriam parar "antes de".

:emoticon45:
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Contra o alcool

Mensagem por Apáte »

Jeanioz escreveu:Aos heterossexuais que não bebem, meus pêsames boiolinhas.
[/quote]

Conte pra nós como Senhor Gisuis salvou a sua vida do álcool e das mulheres.

Será quando que eles vão perceber que a foto de bêbados extremamente bêbados, ou as exposições do que "a maldita faz, nem setenta capeta faz" são todas propagandas positivas pro álcool?

Parabéns, imbecil, está jogando nosso jogo! :emoticon45:

Ah, mais uma coisa, adolescentes não bebam é coisa pra quem já é homenzinho.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Contra o alcool

Mensagem por Apo »

Usuário deletado escreveu:Essas fotos são falaciosas, Jeanioz, eu posso postar fotos de qualquer bem sendo utilizado incorretamente com o intuito de defender sua abolição.

É análoga a postar fotos de carros todos destroçados e dizer que os acidentes fatais são intrínsecos ao ato de dirigir.

Se for aqueles carros que são usados por imbecis desocupados para fazer racha e se arrebentar na madrugada, faz todo sentido.
Imagem

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Contra o alcool

Mensagem por SickBoy »

Apáte escreveu:
Ah, mais uma coisa, adolescentes não bebam é coisa pra quem já é homenzinho.



coisa de adolescente é a necessidade babaca de auto-afirmação com o que quer que seja.



tão anos 80...

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Contra o alcool

Mensagem por Apáte »

SickBoy escreveu:
Apáte escreveu:
Ah, mais uma coisa, adolescentes não bebam é coisa pra quem já é homenzinho.



coisa de adolescente é a necessidade babaca de auto-afirmação com o que quer que seja.



tão anos 80...

"ai ai ai, eu não preciso beber para me auto-afirmar, eu sou o cara, ai aia ia iaiai"

Besta.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Contra o alcool

Mensagem por Apáte »

Usuário deletado escreveu:Eu não consumo álcool para me auto-afirmar, mas sim porque aprecio e muito o produto, pra quê eu vou querer me auto-afirmar com algo tão convencional que praticamente todo mundo faz?

Eu me auto-afirmaria com um Dodge Charger, isso sim.

Dodge Charger é mais um produto com consumo apenas para +18.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Contra o alcool

Mensagem por Apo »

Dodge Charger????

Não creio que vocês curtem aquele monstrengo sobre rodas que era o mimo do meu tio.

Tínhamos vergonha quando buscavam a gente no colégio com Dodge Charger, Galaxy...Opala ainda era suportável.

Jovens... :emoticon1:
Imagem

Eremita
Mensagens: 12
Registrado em: 10 Nov 2008, 16:28
Gênero: Masculino

Re: Contra o alcool

Mensagem por Eremita »

Ponto-por-ponto... o assunto é interessante e, acho eu, merece ser debatido. Mas o texto é ruim pra cacete.

1. Faltou a definição de droga.
O que reduziria o texto a umas dez linhas.

Se você usar a definição farmacêutica, é qualquer substância que altere o metabolismo de uma pessoa: álcool, THC, cafeína, antibióticos, etc.

2. Etimologias nada-a-ver.
Al-ghawl é evolução fonética de al-kuhl, que por sua vez significa "espírito ou essência" (essência, no caso, da destilação). NÃO TEM NADA A VER COM GHOUL, que por sua vez, é só um portmanteau (combinação de palavras) de "ghost" e "soul"!
(A quem souber um pouco de filologia: lenições k>g>gh e h>w - e lenição comum bagaraio.)

3. Ignora questões culturais.
Não citou absolutamente nada por que a maconha foi proibida (nos EUA, por ser coisa de "chicano" - e no resto do mundo, por "macaco vê macaco faz"). Não citou o uso tradicional da coca como forma de suportar a baixa pressão atmosférica nos Andes. Et cetera.

4. A maldita falácia do declive escorregadio.
Só porque o sujeito usa álcool uma vez por semana, não é por isso que ele se transformará num alcoólatra. Álcool não é tão perigoso quanto o sujeito pinta.

5. Ignora a questão de coletivo vs. privado.
Cadê falar o papel do Estado na proibição ou liberação do consumo de uma substância?!?!?! Cadê a questão do proibido ser extremamente lucrativo aos traficantes? Não é tão óbvio quanto o autor achou.

[hr]
Agora, se querem minha opinião, que o álcool continue liberado. Assim como o tabaco.

E, ouso mais além: que liberem maconha, cocaína, alucinógenos e etc. O Estado não pode ser papaizinho de ninguém e ficar dizendo o que a gente pode ou não pode consumir - é papel do Estado evitar o dano a outrem, nunca o auto-dano.

Claro que, se a gente quiser que a coisa seja bem feita, deve-se investir em abertura gradual, beeeeem gradual. Com 200% de educação popular, sobre efeitos, riscos e danos. Se o sujeito, já informado, estiver ainda assim interessado em utilizar a substância XYZ, que use.
Não sou ás de nada, não pertenço à realeza, não tenho um número. Não tenho corações, clavas, diamantes ou espadas. Minha casa é qualquer lugar, talvez fora do baralho, talvez misturado a todas as outras. Sou camaleão, me disfarço em cada um, mas continuo sendo único. Sou o Curinga.

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Contra o alcool

Mensagem por NadaSei »

O texto é bom.

Talvez ele não tenha citado motivos culturais para a proibição de certas drogas, nem os usos culturais de outras drogas ilícitas como a coca, mas o objetivo dele não é exatamente o de defender uma tese.

Ele fala bem sobre a incoerência de permitirem o álcool ao mesmo tempo em que proíbem outras drogas. Quanto ao exagero no quão terrível é o álcool, faz parte da visão de alguém que pensa assim das drogas em geral, sendo lúcido o bastante para perceber que o álcool é mais pesado que drogas ilícitas como a machonha.

De resto, o que de curioso falta no texto é que ele explique suas razões para ser contrario ao uso de todas as drogas não medicinais, mas isso é algo que foge ao tema básico abordado no texto, que trata da incoerência em como decretamos algumas drogas licitas e outras não.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Contra o alcool

Mensagem por Tranca »

Apo escreveu:Dodge Charger????

Não creio que vocês curtem aquele monstrengo sobre rodas que era o mimo do meu tio.

Tínhamos vergonha quando buscavam a gente no colégio com Dodge Charger, Galaxy...Opala ainda era suportável.

Jovens... :emoticon1:



Assassinato!

Comunismo!

É uma heresia sem tamanho qualificar de monstrengo um dos ícones máximos da indústria automobilística yankee na era pré-Nixon!

Imagem
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Contra o alcool

Mensagem por SickBoy »

Apáte escreveu:
SickBoy escreveu:
Apáte escreveu:
Ah, mais uma coisa, adolescentes não bebam é coisa pra quem já é homenzinho.



coisa de adolescente é a necessidade babaca de auto-afirmação com o que quer que seja.



tão anos 80...

"ai ai ai, eu não preciso beber para me auto-afirmar, eu sou o cara, ai aia ia iaiai"

Besta.



Trata-se aqui de uma forma de projeção defensiva da psique.




dbhsajdhjasd, Ápate, o mundo não tem 17 anos. Juro que eu preferia ser atropelado por um caminhão do que ser um mané que se acha superior aos outros pela quantidade de álcool no sangue.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Contra o alcool

Mensagem por Apo »

Tranca escreveu:
Apo escreveu:Dodge Charger????

Não creio que vocês curtem aquele monstrengo sobre rodas que era o mimo do meu tio.

Tínhamos vergonha quando buscavam a gente no colégio com Dodge Charger, Galaxy...Opala ainda era suportável.

Jovens... :emoticon1:



Assassinato!

Comunismo!

É uma heresia sem tamanho qualificar de monstrengo um dos ícones máximos da indústria automobilística yankee na era pré-Nixon!

Imagem


Tá. Eu era pobre e meu pai não tinha carro. Nem fusca.
Quem buscava a gente eram os outros pais ok

Carrão! Carrão! :emoticon4:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Contra o alcool

Mensagem por Apo »

Este dogjão aí tá com a frente mexida! Coisa esquisita!
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Contra o alcool

Mensagem por Apáte »

SickBoy escreveu:
Apáte escreveu:
SickBoy escreveu:
Apáte escreveu:
Ah, mais uma coisa, adolescentes não bebam é coisa pra quem já é homenzinho.



coisa de adolescente é a necessidade babaca de auto-afirmação com o que quer que seja.



tão anos 80...

"ai ai ai, eu não preciso beber para me auto-afirmar, eu sou o cara, ai aia ia iaiai"

Besta.



Trata-se aqui de uma forma de projeção defensiva da psique.




dbhsajdhjasd, Ápate, o mundo não tem 17 anos. Juro que eu preferia ser atropelado por um caminhão do que ser um mané que se acha superior aos outros pela quantidade de álcool no sangue.

Você não entendeu até agora?

O tiro que matou a indústria do cigarro saiu pela culatra no caso da indústria do álcool. Ela teve a malandragem de inverter qualquer propaganda negativa em positiva. Alguém conhece uma frase mais atrativa a um jovem do que "produto destinado a adultos?" Deve ser proposital, não tem como. Até as imagens de pessoas (possivelmente) bêbadas pagando mico, como o Jeanioz postou, são transformadas em slogans do tipo "é na marvada pinga que me atrapalho" ou "nem setenta capeta faz o que a pinga faz" fazendo com que todos bebam, não importando o resultado. Já o "beba com moderação" me remete à época em que eu assistia desenhos animados Looney Tunes, onde sempre que a ACME alertava que determinado produto deveria ser consumido em mínimas quantidades, o personagem tomava litros e mais litros. Parece que o mesmo acontece com o álcool.

É aí que distinguimos homens de moleques. A indústria boêmia jamais se curvou diante de burocrata ou globalista, transformou todos os ataques desses em algo positivo, chegando ao ponto de não haver propaganda negativa para o álcool. Se o tabagismo tivesse o mesmo descaramento, hoje a história seria outra. Mas como boiola é boiola, o simples nome cigarro passou a ser um palavrão, e até a própria indústria já admite.

Esqueça do dia em que verá pessoas vomitando ou acidentes trágicos com gente morta nos rótulos das garrafas de cerveja. Esqueça do dia em que verá "o ministério da saúde adverte: álcool causa cirrose". Esqueça. No máximo, você vai arranjar meia dúzia de pentelhos de igreja crente para apoiá-lo nesta causa. Continue chutando, covardemente, o cachorro com câncer, impotência, necrose à beira da morte que tem muito mais a ganhar.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Contra o alcool

Mensagem por Apáte »

O Dodge Charger americano é uma lata velha com mais de 400 cavalos sem nenhum veneninho. Coisa que nenhum carro ultra-potente super-turbinado tupiniquim jamais chegou perto.

Opinião feminina sobre automobilismo e futebol é totalmente irrelevante.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Contra o alcool

Mensagem por Fedidovisk »

nossa! a indústria do cigarro morreu e eu nem fiquei sabendo, o Dallas ao meu lado não me deixa mentir...

a maior vitória da indústria do fumo foi quando proibiram de exibir propagandas na televisão, pois foi aí que acabaram as anti-tabaco também, que apresentavam resultados espetaculares no combate ao vício... até o cigarro triunfar.

Aliás, qualquer droga que vicie deveria ser extremamente contralada senão proibida... nicotina é uma droga viciante, fazendo um uso mais correto da palavra "vício". (ass: Burroughs)

Trancado