"Oi" em desespero realiza atos contra consumidor. CUIDADO.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
André

Mensagem por André »

Gente tenho uma história pessoal para contar, e adianto, é braba.

Quão longe pode ir a ganância de uma empresa, aliada a sua desconsideração pelo consumidor.

Pois bem, a GVT apareceu como alternativa a OI aqui em Salvador (Bahia) como muitos devem saber. Além de voz, oferecendo internet de alta velocidade, o plano de 5m me interessou, na tecnologia ADSL2. Pois bem, devido a velocidade de internet, e não satisfeito com os preços praticados pela OI, resolvi migrar. Ai começa uma história que somente agora pouco reuni as peças. Sábado, dia 1 de dezembro, a equipe da GVT chegou para instalação, e na segunda a portabilidade total (pensava eu), foi realizada. Para minha surpresa, pessoas ligando para o meu celular, me avisaram que ligaram para minha casa, e chamava, chamava, e ninguém atendia. Resolvi ligar do celular para o fixo, e percebi que o fixo não chamava.

Tb inicialmente tive problemas para fazer ligações, não dava linha. Porém no dia seguinte isso acabou. Conseguia fazer ligações, mas não recebia. Liguei para o meu numero, e ai a surpresa, uma gravação dizia, numero INEXISTENTE. Pois bem, várias pessoas ligaram e me disseram que receberam a mesma mensagem. Reclamei insistentemente, com a GVT e com a OI, segunda, terça e quarta. Hoje, a GVT nos ligou, e disse que abriu um processo contra a OI, a analise dos técnicos concluiu que a OI estava bloqueando chegada de ligações, e ligações feitas de outras operadoras, ou seja, não permitiu a portabilidade total. Obviamente para que eu culpasse a GVT e voltasse para a OI. Fiquei com dúvidas, mas resolvi ligar para a OI e contar.

Liguei para OI, expliquei, pedi para falar com setor técnico, quando disse que iria abrir processo (se isso se confirmasse), e tal informação de reclamação chegou ao técnico, ele examinou o caso, e mandou um recado, hoje por volta das 14:10(horário de Salvador sem horário de verão), que o numero já estava disponível para portabilidade (Sendo que no mesmo dia apenas algumas poucas horas ainda dizia inexistente). Quase que por mágica, segundos depois, estava recebendo ligações e tudo estava normalizado. Comprovando que era um bloqueio eletrônico, que foi retirado, devido a pressão, tanto minha quanto da GVT, pois o pessoal da OI sabia, que estava rompendo as leis de portabilidade e regras da Anatel, no que se refere a isso. E perderia, obviamente, se o caso fosse para frente.

A estratégia é clara, querem levar as pessoas a responsabilizar a nova operadora, e ser humano tende a ser receoso do novo, para te manter, por intimidação e medo, com eles. Não querem concorrência de fato, a temem, e estão usando artifícios desse nível.

Recomendo atenção a todos, e mais casos, divulguem, pois isso é um absurdo.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Apo
Gênero: Feminino

Re: "Oi" em desespero realiza atos contra consumidor. CUIDADO.

Mensagem por Apo »

Como se migrar, ficar trocando de serviço, pagando de novo, marcando dia e hora, se incomodando..fosse fácil!

Por isto que eu acho que nestas horas, deve haver legislação que deixe o consumidor fora da baderna empresarial. O Estado precisa se meter quando chamado, sim! Minimante, através de normas e punições que doam no bolso.
Imagem

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

Dica cínica: Entre com um processo do mesmo jeito, diga que perdeu telefonemas pessoas e profissionais importantes nos dias em que estava bloqueado por má fé da empresa. Explique a maneira como se deu o bloqueio.

Espero que nas ligações gravadas não tenha dado nenhuma "rata".
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

André

Mensagem por André »

Apáte escreveu:Dica cínica: Entre com um processo do mesmo jeito, diga que perdeu telefonemas pessoas e profissionais importantes nos dias em que estava bloqueado por má fé da empresa. Explique a maneira como se deu o bloqueio.

Espero que nas ligações gravadas não tenha dado nenhuma "rata".

O pior é que minha mãe correu o risco real de perder trabalho altamente remunerado por causa disso. Pois pessoas ligam para contratar para consultoria para o fixo as vezes, e detalhe, se tiverem dificuldade, podem optar por outra pessoa. Não sei se isso aconteceu, provável que não, mas o risco é real. Alias até eu corro risco, meu currículo circula em locais de contratação, com esse telefone, como forma principal de contato.

Alias é por isso que exigimos portabilidade, pq esse numero não podemos perder, muita gente tem, e perder seria um mega transtorno.

Como a linha é dela e não minha, sou apenas quem resolve, não quem paga, ela vai definir, se vai fazer algo ou não. Mas eu fiquei puto, fiquei mesmo, muito desrespeito e desconsideração. To achando ótima a concorrência, quem sabe perdendo clientes a "OI" aprende. Mas acho difícil, por isso mecanismos para punir atitudes como essas são tão importantes. Acho que pelo menos vou fazer uma queixa na Anatel e contar o caso.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Tem que processar mesmo.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

André escreveu:(...)

A estratégia é clara, querem levar as pessoas a responsabilizar a nova operadora, e ser humano tende a ser receoso do novo, para te manter, por intimidação e medo, com eles. Não querem concorrência de fato, a temem, e estão usando artifícios desse nível.

Que absurdo.

Aqui em São Paulo ela divulga propagandas bonitinhas mostrando como ela luta pela liberdade do consumidor promovendo a portabilidade.
Claro, aqui ela está chegando e tendo que abrir caminho entre os gigantes já instalados.

A Oi chegou a ter uma propaganda proibida, onde declarava que as novas leis sobre o assunto eram fruto de seus esforços e de sua campanha.
A imagem que ela busca passar é a de que libertou o consumidor de empresas malvadas como a Claro.

Mas a verdade é que a maioria nem liga pra isso, posso contar o tipo de pratica utilizada pela Oi e a maioria vai esquecer e continuar comprando a propaganda deles.
Meu irmão nem ganhando um celular da namorada quis mudar de operadora... e olha que era mais barata que a operadora atual e o aparelho celular em si é mais moderno, na época o problema foi não poder manter o mesmo número. Hoje parece que o problema já foi resolvido e mesmo assim ele continua na velha operadora por comodismo.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Provavelmente seu irmão não quer ter a mesma operadora da namorada, junto com as tarifas mais baratas, para que ela não fique ligando toda hora.

Judas

Mensagem por Judas »

NadaSei escreveu:
André escreveu:(...)

Que absurdo.

Aqui em São Paulo ela divulga propagandas bonitinhas mostrando como ela luta pela liberdade do consumidor promovendo a portabilidade.
Claro, aqui ela está chegando e tendo que abrir caminho entre os gigantes já instalados.

A Oi chegou a ter uma propaganda proibida, onde declarava que as novas leis sobre o assunto eram fruto de seus esforços e de sua campanha.
A imagem que ela busca passar é a de que libertou o consumidor de empresas malvadas como a Claro.

Mas a verdade é que a maioria nem liga pra isso, posso contar o tipo de pratica utilizada pela Oi e a maioria vai esquecer e continuar comprando a propaganda deles.
Meu irmão nem ganhando um celular da namorada quis mudar de operadora... e olha que era mais barata que a operadora atual e o aparelho celular em si é mais moderno, na época o problema foi não poder manter o mesmo número. Hoje parece que o problema já foi resolvido e mesmo assim ele continua na velha operadora por comodismo.

A OI é a mais mentirosa e desgraçada de todas as operadoras (opinião de quem já trabalhou para eles por 3 anos).
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Não sei dse vem ao caso, mas a Telemar está fazendo mudanças no seu sistema e informaram que isto poderia acontecer. Aqui (lá) na empresa ficamos uma semana sem comunicação ou pelo menos parcial. Em casa as vezes informava como telefone não existente ou outra coisa.

Não gosto do monopólio da Oi/Telemar, mas justiça seja feita...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

André

Mensagem por André »

Luiz Carlos Querido escreveu:Não sei dse vem ao caso, mas a Telemar está fazendo mudanças no seu sistema e informaram que isto poderia acontecer. Aqui (lá) na empresa ficamos uma semana sem comunicação ou pelo menos parcial. Em casa as vezes informava como telefone não existente ou outra coisa.

Eu não fui notificado, a Oi não me ligou, isso ocorreu apenas apos a portabilidade, e quando resolvi reclamar para Oi, e chegou aos técnicos, rapidamente foi resolvido.

Sendo que além disso, a GVT já tinha iniciado processo contra OI, somando as evidencias citadas, principalmente a solução instantânea quando liguei para reclamar e depois de ameaçar aconteceu o que aconteceu, para mim fica claro.

Acho que ai é diferente, vc foi informado que isso poderia acontecer, e não foi pos-portabilidade.

Johnny

Mensagem por Johnny »

André escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Não sei dse vem ao caso, mas a Telemar está fazendo mudanças no seu sistema e informaram que isto poderia acontecer. Aqui (lá) na empresa ficamos uma semana sem comunicação ou pelo menos parcial. Em casa as vezes informava como telefone não existente ou outra coisa.

Eu não fui notificado, a Oi não me ligou, isso ocorreu apenas apos a portabilidade, e quando resolvi reclamar para Oi, e chegou aos técnicos, rapidamente foi resolvido.

Sendo que além disso, a GVT já tinha iniciado processo contra OI, somando as evidencias citadas, principalmente a solução instantânea quando liguei para reclamar e depois de ameaçar aconteceu o que aconteceu, para mim fica claro.

Acho que ai é diferente, vc foi informado que isso poderia acontecer, e não foi pos-portabilidade.

Na verdade não fomos informados não...mas sabe com são estas empresas estatais não é mesmo?

Trancado