Mensagem fundamentalista de testemnha de Jeová.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Abenildo
Gênero: Masculino

Mensagem fundamentalista de testemnha de Jeová.

Mensagem por Abenildo »

Meus queridos, minha apresentação vai num desabafo!
Sei que não comento por aqui, que nunca abri um tópico, mas pela primeira vez, peço uma atenção.
Tudo surgiu quando comentava a tragédia de Santa Catarina...
http://aleosp2008.wordpress.com/2008/11 ... omment-909
Por favor, observem atentamente os comentários 41, de minha sobrinha;48, de minha irmã; 88, o meu; 110 meu último.
Vou postar aqui o e-mail recebido de minha sobrinha...
“Li a mensagem que você e outros colocaram na página da Google, difamando os meus irmãos espirituais!
Fique sabendo que nesse momento estou excluindo você dos meus contatos, e da minha vida!
É com tristeza que faço isso, pelo fato de você ser do meu sangue, mas, ao mesmo tempo faço isso feliz e satisfeita, porque estou mostrando a minha posição em defesa ao Meu Deus Jeová, e aos meus irmãos espirituais. Saiba que eu confio muito mais neles do que em vocês, e se um ou outro, cometeu algum crime, que foi ‘acobertado’, ele e quem acobertou vai pagar. Mas, isso não me interessa porque eu Sirvo a Jeová, e não a pessoas. Eu Adoro a Jeová, dediquei minha vida a Ele e não a pessoas imperfeitas, pecadoras. Mas, ainda prefiro estar no meio dessas pessoas imperfeitas, que se esforçam como eu em Glorificar um Deus Puro, Santo, Verdadeiro e Único! Conhece outro Deus melhor do que esse?
Nada vai mudar esse meu amor, muito menos, ‘comentários apóstatas.’
Ah, se você me encontrar por aí, não fale comigo.
Sim, meus pais ficarão sabendo dessa minha decisão, e acredito que eles, como fiéis adoradores, também terão a mesma posição.
As. (…)”
Esse é o amor cristão que se dá àqueles que se peocupam sinceramente com seus entes.
Isso de longe segue a mensagem de amor que aprendemos! Onde está a mensagem de amar até seus inimigos? Olhem, não se trata de uma inimiga! É minha amada sobrinha! O que faz isso além de uma grande lavagem cerebral?

Apo
Gênero: Feminino

Re: Mensagem fundamentalista de testemnha de Jeová.

Mensagem por Apo »

Como estou aqui estudando mesmo, acordada...vou fazer um comentário simples, mas que sirva de conforto.

- Há males que vem para o bem.

JAMAIS COLOQUE DEUS OU JEOVÁ OU O DIABO acima de você e da sua importância neste mundo.
SE alguém o fizer, deixe que se vá em paz. É leite derramado.

Boa noite e seja benvindo.
Imagem

Abenildo

Mensagem por Abenildo »

Obrigado pela boa vinda.
Sou agnóstico, tenho aversão a religiões, especialmente as fundamentalistas.
Não, não acredito no tal Jeová, deus hebreu, judaico-cristão, muito menos naquele livro repleto de erros e absurdos, berço da maioria do retrocesso da civilização, que chamam de bíblia. Também na injustiçada figura do Satã, embora tenha pena dele, ele não existe.
Até gostaria de ver algo me provar o contrário, mas...
Faço votos que este fórum cresça, e que toque em mentes obtusas.
Espero que possa contribuir de alguma forma.
Um grande abraço a todos.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Bom, Abenildo, Satã existe e é meu primo em segundo grau.

Brincadeira para quebrar o gelo.
Eu sinto muito pela posição de sua família e sei como dói quando uma das pessoas que mais amamos entra e diz uma coisa dessas. Já tive muitos amigos que não vi mais por causa disso.

O importante é deixar pra lá e torcer (eu diria orar/rezar, mas aí seria besteira de minha parte) para que eles sempre fiquem bem e em paz com o caminho que escolheram. Se for para o bem deles e não estão prejudicando ninguém, ótimo.

Benvindo támbém!
Imagem

DIG

Mensagem por DIG »

O horror...e ainda dizem que ter fé é 1 "elemento fundamental na união da família".

Holy shit...enquanto o povo achar mais importante amar 1 criação cultural escrota, contraditória e anacrônica aos seus entes queridos e a si mesmo, não vai dar pé.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

DIG escreveu:O horror...e ainda dizem que ter fé é 1 "elemento fundamental na união da família".

Holy shit...enquanto o povo achar mais importante amar 1 criação cultural escrota, contraditória e anacrônica aos seus entes queridos e a si mesmo, não vai dar pé.

E quem disse que a fé não é um elemento fundamental na união da familia?
Da familia cristã, com certeza é um elemento fundamental.

Mas como eu vivo sempre vendo; o mundo dá muitas voltas. Não querendo a desgraça de ninguém, mas mais dia, menos dia, essa sobrinha vai voltar a falar com o Abenildo, tenho certeza.
Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Lúcifer escreveu:
Eu sinto muito pela posição de sua família e sei como dói quando uma das pessoas que mais amamos entra e diz uma coisa dessas. Já tive muitos amigos que não vi mais por causa disso.

2.
Eu tenho de escutar minha mãe dizendo o quanto sou miserável e infeliz, fora as inputações de imoralidade ao ateismo.
Eu já nem ligo mais, querem me chamar de tudo o que não presta ? to pouco me fodendo mesmo que seja parente, sei quem sou, tenho minha base moral e ética o suficiente forte para me possibilita de conviver com outros humanos de forma harmoniosa e saudável, embora muitas antas ao meu redor por desonestidade ou por serem tapadas mesmo, não se deram conta disso...

Lúcifer escreveu:O importante é deixar pra lá e torcer (eu diria orar/rezar, mas aí seria besteira de minha parte) para que eles sempre fiquem bem e em paz com o caminho que escolheram. Se for para o bem deles e não estão prejudicando ninguém, ótimo.

Benvindo támbém!

Para as antas religiosas ao meu redor só desejo que sejam felizes mesmo que as custas do subfuncionamento do cérebro, passei rapido pela fase de "desenvangelizar" o mundo, sou absolutamente indiferente quanto a religiosidade alheia, desde que não me cause mal ou pretenda por qualquer motivo.

E seja bem vindo o novo agnostico (o que não caga mais também não larga a moita hehehehe) ao fórum...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Darkside

Mensagem por Darkside »

Sei bem como é ter crentes intolerantes na família também...

Só resta no caso não entrar em conflito e torcer pra que um dia se dêem conta do erro de trocar a própria família pela religião.

Aliás, meus parentes crentes se dão muito bem entre si. O problema é com os ímpios. Acho que eles não querem se apegar muito a nós pra não sofrerem muito com nossa ida ao inferno. :emoticon22:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Apo escreveu:Como estou aqui estudando mesmo, acordada...vou fazer um comentário simples, mas que sirva de conforto.

- Há males que vem para o bem.

JAMAIS COLOQUE DEUS OU JEOVÁ OU O DIABO acima de você e da sua importância neste mundo.
SE alguém o fizer, deixe que se vá em paz. É leite derramado.

Boa noite e seja benvindo.

Faço coro com a Apo.

É uma pena que sua sobrinha não perceba a contradição monstruosa envolvida em
"amar ao próximo" e "desprezar quem não compartilha suas crenças".
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

ade

Mensagem por ade »

Exatamente, siga em frente, dê o melhor de sí, lembre que a longo prazo estaremos todos mortos, e pode ter certeza, é mais fácil sua sobrinha mudar de idéia que você.
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.

Trancado