CARLOS SANTANA QUER SER PASTOR

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

A noticia é meio velha, mas...

GUITARRISTA PLANEJA CRIAR UMA IGREJA NO HAVAÍ

O guitarrista Carlos Santana, um cos mais famosos musicos do mundo, afirmou em entrevista à revista "Rolling Stone", que deseja se aposentar aos 67 anos e tornar-se pastor numa igreja no Havaí. O músico, de 61 anos, está realizando uma turnê pelos EUA e prepara-se para lançar um novo disco. Só que os planos paraz o futuro projetam uma vida mais pacata e com uma lifação mais forte a Deus.

Santana explicou que vai parar de tocar guitarra dentro de 6 anos e se dedicará a uma igreja. O músico disse que pretende seguir o exemplo de Little Richard, outro nome mundialmente famoso que trocou a carreira musical pelas pregações. Santana quer construir um templo no paraíso de mauí.

Na entrevista em que anunciou a vontade de ser pastor, ele falou da fé que o tem acompanhado ao longo da vida e que o vem ajudando nos momentos mais dificieis, como o recente divórcio da mulher Deborah, que pôs fim a uma relação de 34 anos.

Santana afirmou que ainda não cansou da vida de musico, mas que descobriu ter recebido de Deus a dádiva da comunicação, mesmo sem usar a guitarra. O músico mexicano disse ainda que deseja ajudar as pessoas a percever melhor algumas passagens da Biblia relativas à culpa, vergonha, julgamento e medo. "Acredito que Deus queira que eu seja pastor. Será algo pelo espírito e não deixarei ninguém de fora".

Fonte: Folha Universal - 19/10/2008
Imagem

Joe

Re: CARLOS SANTANA QUER SER PASTOR

Mensagem por Joe »

Carlos Santana é um ótimo guitarrista, sou fã, tenho até um DVD dele aqui, aliás, eu tenho vários e o famoso Sacred Fire, mas só me resta desejar sucesso para ele. Não que ser pastor seja o fim do mundo, pra mim isso é nada, apenas enchimento de choriça e muita balela, apesar disso eu só posso dizer que ele saiba usar o dinheiro dele não para patrocinar futilidades criacionistas, mas ajudar crianças carentes e não é pregando a ''palavra'' do senhor ou fazendo lavagem cerebral, apesar de ser inevitável.

Vamos ver se o caro e grande guitarrista pelo menos caia na real de não se fechar para o mundo e ajudar crianças carentes.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Assino embaixo, Joe.
Imagem

Joe

Mensagem por Joe »

Lúcifer escreveu:Assino embaixo, Joe.

Valeu, Lúcifer!

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Desde que ele continue com o mesmo virtuosismo...
Mas nao deixa de ser dose imaginar o Santana tocando cancoes de louvores ao senhor, mesmo se as cancoes forem legais (abstraindo-se o som do conteudo, bem entendido)
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Judas

Mensagem por Judas »

O timbre da guitarra de Santana é uma assinatura inconfundível. Se ele quiser tocar músicas dedicadas ao senhor tudo bem, desde que não tenha letra :emoticon12:

Para dar um exemplo, aqui vai umas das músicas mais famosas de Steve Vai, e uma das primeiras que aprendi a tocar :emoticon10:
Ironicamente, ela se chama For The Love of God
http://br.youtube.com/watch?v=mDZuNM3HmU4

Ps: A música começa aos 1:45 min do video.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Trancado