Último livro do Alfredo Bernacchi

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Alfredo B
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jan 2007, 02:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Último livro do Alfredo Bernacchi

Mensagem por Alfredo B »

Prezados.

Lancei agora, no dia de Natal, o meu último livro sobre religião e ateísmo.

Distribuição livre download grátis, como todos os seis anteriores, que você pode baixar aqui:

http://www.4shared.com/dir/5953857/5e7f ... aring.html

É muito fácil e rápido, porque o link vai direto na minha página.

O nome é:
Deus??? Jesus??? A maior MENTIRA!!!

Vou colar aqui, o texto da contra-capa para dar uma idéia da pérola...

--- xxx ----

Esse livro traz um resumo do que foi publicado nos seis anteriores. Um apanhado geral. Traz também uma literatura mais agressiva, desde a capa, porque eu cansei de bater na religião com luvas de pelica, para não magoar a crendice dos meus amigos brasileiros. No entanto, por isso mesmo, deixei de argumentar corretamente sobre o que eu acho que seja a verdade. Perdi a força de argumentação, para ser cortês, educado e delicado. Por ter pena desse povo.

Nesse aqui, não. Nesse aqui, eu arrebento com a mentira! Ponho os pingos nos Is e todos esses cafajestes religiosos nos seus devidos lugares. Safados, exploradores, vigaristas e mentirosos. Só não os ponho na cadeia porque não me compete. Escrevi e vai pra Internet, de onde ninguém tira mais. E se me processarem, ótimo! Me darão chance de mostrar, ao vivo, as verdades que estão escritas aqui. Se me matarem, não faz mal. Já deixei o meu legado. Esse é um livro a prova de fogo. Não pode ser queimado na praça.

Se você é um religioso fanático, do tipo que dorme e acorda com Jesus, fala e joga damas com ele, não aconselho ler este livro, porque você pode ter um enfarto ou, se isso não acontecer, tente não ficar me xingando por mais de um ano.

Se você for um pastor, padre, rabino, aiatolá, pai-de-santo, ou líder religioso, não aconselho ler este livro, porque você está sendo denunciado. Vai te causar muitos dissabores e dores na consciência. (se é que você tem isso).

Mas... Se você é do tipo que está buscando saber a verdade, andar com a verdade e viver em função dela, seja boa ou seja má, sem hipocrisias, sem fantasias e sem ilusões, comece agora! Vai mudar a sua vida!

Alfredo Bernacchi
--- XX ---
Abraços a todos.
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Último livro do Alfredo Bernacchi

Mensagem por Dick »

:emoticon45:
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Dragão Invisível
Mensagens: 119
Registrado em: 19 Mai 2007, 12:16
Gênero: Masculino
Localização: Bahia

Re: Último livro do Alfredo Bernacchi

Mensagem por Dragão Invisível »

Obrigado, Alfredo!
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Avatar do usuário
fausto el dikaios
Mensagens: 168
Registrado em: 11 Nov 2008, 07:45
Gênero: Masculino

Re: Último livro do Alfredo Bernacchi

Mensagem por fausto el dikaios »

Bom livro para o LIXO
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Último livro do Alfredo Bernacchi

Mensagem por Apo »

fausto el dikaios escreveu:Bom livro para o LIXO


Isto. Economize e compre um silício novo.

Abraços.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Último livro do Alfredo Bernacchi

Mensagem por Apo »

Parabéns Alfredo! Não que eu ache que deva se perder um só segundo da vida com esta turma de ignorantes ( pois eles gostam de ser assim e devemos deixá-los em paz - desde que não se atrevam a nos encher o saco com asneiras..), mas quando nos dispomos a fazer alguma tarefa desta monta, que se faça direito. Parece que você está disposto a isto.
Mas a mensagem não chegará a eles. Porque eles não querem recebê-la.

Abraços.
Imagem

Avatar do usuário
fausto el dikaios
Mensagens: 168
Registrado em: 11 Nov 2008, 07:45
Gênero: Masculino

Re: Último livro do Alfredo Bernacchi

Mensagem por fausto el dikaios »

Porventura es diferente, bem acho que No
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

Avatar do usuário
Alfredo B
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jan 2007, 02:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Último livro do Alfredo Bernacchi

Mensagem por Alfredo B »

fausto el dikaios escreveu:Bom livro para o LIXO


Que importância tem sua opinião???
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras

Avatar do usuário
Mensageiro.2
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Fev 2009, 18:37
Gênero: Masculino

Re: Último livro do Alfredo Bernacchi

Mensagem por Mensageiro.2 »

Alfredo B escreveu:
fausto el dikaios escreveu:Bom livro para o LIXO


Que importância tem sua opinião???



Que importância tem voce?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
Alfredo B
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jan 2007, 02:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Último livro do Alfredo Bernacchi

Mensagem por Alfredo B »

Eu sou eu, e você pode me encontrar pesquisando no Google. Experimente: "Alfredo Bernacchi" entra lá.
Depois, tenta com o seu nome, entre aspas. Se nada aparecer, olhe-se no espelho.
Ha, ha,ha, digo eu...
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Último livro do Alfredo Bernacchi

Mensagem por Lúcifer »

Alfredo B escreveu:Eu sou eu, e você pode me encontrar pesquisando no Google. Experimente: "Alfredo Bernacchi" entra lá.
Depois, tenta com o seu nome, entre aspas. Se nada aparecer, olhe-se no espelho.
Ha, ha,ha, digo eu...


PQP!! Essa foi de doer!! :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Último livro do Alfredo Bernacchi

Mensagem por Reid »

Lúcifer escreveu:
Alfredo B escreveu:Eu sou eu, e você pode me encontrar pesquisando no Google. Experimente: "Alfredo Bernacchi" entra lá.
Depois, tenta com o seu nome, entre aspas. Se nada aparecer, olhe-se no espelho.
Ha, ha,ha, digo eu...


PQP!! Essa foi de doer!! :emoticon12: :emoticon12:


Imagem

:emoticon12:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Último livro do Alfredo Bernacchi

Mensagem por Fernando Silva »

Nem sempre é bom ser encontrado numa busca.
Depende do assunto.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Último livro do Alfredo Bernacchi

Mensagem por marta »

Mensageiro.2 escreveu:
Alfredo B escreveu:
fausto el dikaios escreveu:Bom livro para o LIXO


Que importância tem sua opinião???



Que importância tem voce?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Hum! Dor de cotovelo dói e não tem cura.
Chato. Muito chato.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Último livro do Alfredo Bernacchi

Mensagem por O ENCOSTO »

Vejamos:

ALFREDO = Em torno de 19.000 ocorrencias.

ENCOSTO = Mais de 1 milhão de ocorrencias.

Eu sou mais lido e procurado do que o Edir Macedo, por exemplo.

Estou próximo a Machado de Assis e muito mais a frente de Kardec.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Alfredo B
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jan 2007, 02:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Último livro do Alfredo Bernacchi

Mensagem por Alfredo B »

Pera aí, né meu nobre! Isso assim, não vale! rsrsrs.
Se eu colocar meu nick de Churrasco, serei mais encontrado do que o Obama!

Ponha lá o seu nomezinho entre aspas e vamos ver o que dá. :emoticon4:

Prazer em ver você por aqui. Perdi contato com o seu fórum e nem sei mais como chegar lá. Não é o Realidade? Então está tudo certo. Mas tive que cadartrar de novo.

Abçs
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras

Avatar do usuário
Alfredo B
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jan 2007, 02:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Último livro do Alfredo Bernacchi

Mensagem por Alfredo B »

Mensageiro.2 escreveu:
Alfredo B escreveu:
fausto el dikaios escreveu:Bom livro para o LIXO


Que importância tem sua opinião???



Que importância tem voce?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Esse sujeitinho escondido atrás do nick Mensageiro.2 é o mesmo sem prersonalidade que no fórum Realidade chama-se The Doctor (ginecologista). O objetivo dele é TENTAR denegrir a minha imagem.
Lamentavelmente, minha posição é muito sólida e ele nem imaginava. Aí, ficou que nem pintinho ciscando, tentando achar uma minhoca no meu terreiro de concreto. Tadinho...

Mas eu vou deixar pra ele aqui, os comentários das pessoas que leram os meus livros (só algumas dos livros mais recentes). Isso vai responder ao Mensageiro da calúnia, que importância tenho eu:
:emoticon22:

GERAL

1 - Prezado amigo, ja recebi os seus dois livros:Jesus não existiu e Ateu graças a Deus, pelos quais eu lhe agradeço muito! Dá pra perceber a diferença ...as Igrejas cobram até para fornecer cadeiras para se sentar para assistir os cultos, (não dão nada de graça), e ainda ficam falando em amor!!!. Aprendi a admirar e respeitar voçê, pelo seu trabalho e cortesia. Muito obrigado mesmo! Concordo com o que voçê revela, só que o que nós estamos procurando ainda é um mistério: Quem ou o que fez tudo isso que está a nossa volta?

2 - Sr. Alfredo! Primeiramente quero lhê agradecer pelos dois livros enviados (Ateus... e Jesus...
Confesso que fiquei imprecionado pelo conteúdo dos mesmos, (eles serviram em muito para me convencerem que eu estou no caminho certo dessa vêz).
Por outro lado aprendi a admirá-lo e a respeitá-lo! - Admilá-lo - pela corágem de romper com os guilhões, e pelo precioso trabalho que publíca, apenas para utilidade pública, sem interese lucrativo.
-Respeitá-lo - pelo sofrimento que passou, e pela dor da perda dos seus queridos e amados filhos.
Parabéns, Sr. Alfredo... com todo meu respeito! Jorge.

3 - gostaria de receber mais essa obra sua que promete ser tão boa quantos as outras suas que já li, "O Mundo (e o submundo) do Prazer".
Obrigado Aldo

4 - Estou enviando este email para parabenizá-lo pelos dois livros que você disponibilizou na Internet. Muitas argumentações suas são as mesmas que eu tinha há cerca de 20 anos atrás mas no geral eu concordo com você. Também caí nessa de acreditar em Deus quando um sobrinho meu de 12 anos foi assassinado. O interessante é que você desacreditou de Deus ao perder um filho. Parece-me bastante semelhante nossos casos mas o meu foi mais grave porque perdi a noção completa do que era adequado para mim. Passei a me importar com o bem-estar do meu próximo e me deixei ficar em último lugar na fila.
Oras, não quero ficar ...... de que cometi. Por isso a verdade nos faz crescer porque desistimos das muletas e passamos a buscar no conhecimento humano respostas para nossas dificuldades na vida.
João da Rocha

5 – (....) Olá Alfredo, agradeço pelos livros de sua autoria que voce me enviou. Já li o Jesus nao existiu e estou no meio do Ateu Graças a Deus. Sao ótimos, inclusive muito interessantes e humoradas as observaçoes que voce insere no meio dos trechos dos livros. Estou aproveitando e aprendendo muito , pois me chama a atençao para muita coisa, na biblia , que eu tinha engolido "guela abaixo" sem examinar nada. Está muito bom.
Mas gostaria de saber, já que sou Espírita Kardecista, o que é que voce tem a dizer especificamente sobre O Espiritismo Kardecista e sobre Allan Kardec. E até sobre o Chico Xavier, se for o caso. Solicito que me envie a matéria, ou o seu comentário , se for o caso. E antecipadamente, te agradeço.
Abraços ao amigo.
Flavito Freitas.

6 - Olá Alfredo Bernacchi!
Como está? Espero que esteja tudo bem!
Gostaria de lhe informar que recebi os dois livros ( " Ateu Graças a Deus " e " Jesus Cristo Não Existiu " ) no dia 19/10 e agradecer-lhe pela gentileza de me enviar este material tão rápido! Estou lendo os trabalhos e estou achando muito interessante!
Algumas informações neles contidas são novidade para mim e eu realmente estou espantado. Espero que outras pessoas tenham o interesse em adquirir estas obras pois além de excelente conteúdo, são gratuitas...
Aproveito para lhe pedir que assim que tiver algum material de interesse nesse tema ou qualquer informação que ache interessante, favor me passar.
Da minha parte, se eu descobrir algo que possa lhe ser útil, farei a mesma coisa.
Espero que continue progredindo em suas pesquisas e estudos, pois a maior e mais digna missão de um ser humano é a busca da Verdade.
Por enquanto é só, Abraços, Claudio B. Monteiro.

7 - Nome: Ricardo Francisco GiL
COMENTÁRIO: Acreditando em que navegar é preciso... vasculho a internet em busca de opiniões que venham a me deixar um pouco menos solitário dentro desse mundo. E foi nessa busca que encontrei seus escritos "Ateu Graças a Deus" e "Jesus Cristo não existiu"; e lá muitas respostas, muitas dúvidas e principalmente o compartilhar de muitas idéias convergiram. Senti um grande alívio, além de ficar um pouco mais tranquilo em não fazer parte da multidão que nos rodeia tentando nos vender um pouco de "felicidade lá no céu".
Existe uma frase muito em moda, no entanto vale a pena
repetí-la: ALFREDO... você faz a diferença! Obrigado por compartilhar com a gente.

8 - Muito prazer em conhece-lo Sr. Alfredo, graças aos seus livros: " Ateus Graças a Deus" e "Jesus Cristo nunca existiu", me livrei de muitas dúvidas e medos que rondavam minha mente. Hoje com 33 anos de idade, sinto complemente dono de todas as minhas ações e convicções, tendo total conhecimento que o único culpado de meus problemas é unicamente a minha pessoa. Não são demônios, espíritos e Deuses falsos. Comecei a duvidar de todas estas mentiras quando tinha 15 anos de idade, como muitos, fui batizado fiz 1.º comunhão e crisma, e vivia constatemente com medo em minha mente sobre a existência de um céu ou inferno. Ainda continuo condicionando, pois de vez quando falo; "Meu Deus!", "Nossa Senhora!", mas aos poucos estou me livrando deste costumes bestas. Procuro não discutir com meus Pais que eu virei Ateu, pois minha mãe e fanática de carteirinha e meu Pais e do Coração de Jesus. Sinto muito pena deles, pois não reconhecem a verdadeira historia por trás da Igreja Católica e de tantas outras seitas que só existem para controlar sua mente e roubar o seu suado dinheiro. Fique sabendo que considero muito, pois mostra-se uma pessoa de grande caráter, coisa rara de se encontrar hoje dia em nosso mundo. Abraços e um Feliz Ano Novo. (E claro que não vou desejar Feliz Natal- Pega na mentira) : )

9 - Oi, Alfredo! Meu nome é Eliane. Estou a procura de muitas coisas na vida e uma delas é a verdade (se é que a verdade possa ser considerada como algo existente... será que ela é somente um conceito nosso?). Mas entro de quando em quando em alguns sites sobre ateísmo e achei o seu livro. Baixei hoje e comecei a leitura. Sou apaixonada por Nietzsche e até agora considerei apenas uma pequena falha em todo o pensamento dele: não duvidar jamais da existência de Jesus Cristo. Quero comprar o seu livro, quero ter o seu livro sempre perto de mim.
Te agradeço por este presente, te agradeço por tudo, por toda a dedicação que você dispensou ao realizar esse trabalho de pesquisa. Eis um presente maravilhoso.
Te amo por isso. Eliane.

10 - Salam, meu caro Alfredo, gostei muito dos dois livros que vc enviou, e gostatria de parabeniza-lo pelas pesquisas. vc tem todo meu apoio, eu sou muçulmano, mas também sou prof. de história e acima de tudo um pesquisador e curioso assim como vc. Parabens mesmo. Salam.

11 - Olá Alfredo!
Há tempos pedi, por email, seus livros "Ateu graças a deus" e "Sinto Muito mas jesus nunca existíu" você me enviou, e eu te agradeço.
Comecei, e já acabei, de ler o último e estou acabando de ler o primeiro (Ateu graças a Deus). Devo dizer-lhe que, a respeito de fé religiosa, penço o mesmo que você, que tenho aprendido muito com esta leitura e que fico feliz em poder confirmar aquilo que sempre pensei dos lideres religiosos.
Só não comprendo como, em pleno século XXI, com a instrução disponível, o avanço da ciência, etc.etc. haja tanta gente, até com cursos superiores que continuem a acreditar em coisas tão absurdas........
Cumprimentos
António Rodrigues

12 - Ola, tudo bem
Ja li seus dois livros ( ATEU GRAÇAS A DEUS E CRISTO NAO EXISTE ) Por sinal gostei muito, enrriqueceu muito mais meus conhecimentos.
Muito obrigado mesmo por esta obra tao importante.
Silvio Nogueira de Feitas
Sao Bento do Sul/SC

13 – (....) Li, há um bom tempo, suas obras "Ateu Graças a Deus" e "Jesus Cristo Nunca Existiu". Como li assim que tinha me tornado ateu, e não conhecia nenhum outro, a obra foi uma boa fonte de informação e reflexão sobre o assunto. E claro, se não fosse por "Jesus Cristo Nunca Existiu", até hoje não saberia sobre a falta de provas históricas do messias.
Por isso, parabenizo-te pelo bom trabalho. E como não poderia de deixar, li no final dos livros sobre o livro "O Mundo e Submundo do Prazer" e me interessei por ele.
E aí, daria mais algumas aulinhas? =] Abraços!

14 –Li seus livros amei....apresentei o meu trabalho hoje e acho q fui muito bem....dois colegas meus que sao Testemunhas de Jeova...passaram o resto da aula discutindoo o assunto comigo...e falar dos argumentos deles.....tentando me convencer de que eu sou uma pecadora por naum acreditar em Deus.....naum adianta jah estooou por convencida de que naada disso existe!!!!Muito Obrigada Ateh a proxima.....boa semana para vc.. Abraços Jéssica.

15 - Por e-mail - Olá! Já adicionei a favoritos o link dos seus livros. Vou baixar todos! Vou ler todos! Também sou atéia graças a deus e sou sua fã. Os ateus estão mostrando a verdade pela internet e por causa disso as pessoas estão assumindo, em vez da velha desculpa "sou católico não praticante". O YR agora tá cheio de ateus. Não sei se vc trocou de nick ou se saiu. Caso tenha saído, peço que volte. Grande parte das pessoas terem acordado pra realidade é mérito seu! Muitos sites divulgam o que vc diz, só que eu não prestava atenção porque tinha idéia preconceituosa e errada sobre os ateus. Eu só me liguei quando passei a ler suas postagens no YR. Fóruns e Orkut não atingem o povão, porque é coisa direcionada, mas o YR pega todos os públicos. No mínimo 1 pergunta daquelas por dia, derruba qualquer mentiroso. Se usarem baixaria, basta bloquear. Eu tenho quase 30 anos e fui iludida religiosa desde criança, porque a minha família acreditava naquilo. Depois que os ateus e principalmente VC, passou a divulgar a realidade, eu acordei e minha mãe que era fanática de dízimos acordou também (e olha que ela já tem quase 70 anos!). Ela era escrava financeira e eu escrava emocional. Quando algo dava errado, me faziam pensar que a culpa era minha, que eu não estava agradando a Deus, então minha mãe redobrava as ofertas, era nessa base que vivíamos. Religião acaba com a vida das pessoas. Aquele de nick Daterra parece ter sumido do YR, mas isso achei ótimo. Sou REALMENTE fã de tudo que vc escreve e a sua definição de ser ateu é a mais sábia e verdadeira que já li!!!
Abraços
Mari Lu

Do Orkut:
15 - Rafael:
obrigado POR ME ADD...VC ME ENVIOU SEUS LIVROS sempre duvidei só que descobri a palhaçada mais cedo .ia pra igreja aê minha vó me deu uma biblia aquela traduzida da vulgata..adorava ler as notas de rodapé para descobrir sobre o autor e a história...só que fazendo isso começei a descobrir que muita coisa não batia e nas proprias introduções dos livros da biblia diziam sempre que ¨possivelmente seu autor foi ¨ou senão ¨esse texto foi atribuido a tal..¨ou pior, ¨segundo a tradição da santa igreja¨...aê pensei PORRA!!ensino hoje aos meus filhos sempre ¨ONDE HA DUVIDA, HÁ LIBERDADE ¨. E O MEU MAIS VELHO SABE DE COR ESTA FRASE ATÉ EM LATIM RSRSRSRS ¨UBI DUBIUM, UBI LIBERTAS ¨ naum sei se vc descobriu isso tb, mais percebeu que a proibição da idolatria dos judeus e cristãos pode ter sido inventada para encobrir a falta de registro!!! PÔ !!! pelos menos uma pinturinha na caverna né... , andei pesquisando e comprovei ISSO , mais um ponto para nós ,,,e vamos em frente...abraçus meu amnigo...vc tá no coração

16 - Teka:
Alfredo, boa noite!!
Desde que li seus livros, tornei-me fã incondicional de ti!
Agradeço por nos dar essa oportunidade, e principalmente, esse tipo de conhecimento!!
Grande a braço e parabéns!!

17 - Viajando:
Olá, Alfredo, vim aqui parabenizá-lo, pois fiquei maravilhado com seu livro: "Ateu Graças a Deus", ótimo trabalho, adorei.
Abraços Fique com "Deus" rsrs

18 - Sαifєя✖Hєтzus:
Li um pouco do livro "Ateu Graças a Deus" e me interessei muito.
ja era ateu, mas agora posso falar q a minha vida mudou para melhor, só tenho a agradecer.

quero parabenizar o senhor por suas obras, esta de parabens!

forte abraço!

19 - Aborym:
Hail!
Olá boa noite Sr. Alfredo, certamente não me conheces, mas eu sou um profundo admirador de sua vida e obra, já li dois livros seus, o "Ateu Graças a Deus" e o "Jesus Cristo não existiu", e hoje indubtavelmente minha vida mudou para melhor após ler tais escritos; também aprecio alguns filósofos tais como: Nietzsche e Schopenhauer.
Se for mesmo o Sr. gostaria por obséquio re me retornasse e gostaria de lhe add também se possível.
Um forte abraço, boa noite.

20 - ':.¤*Amanda*¤.:':
seus livros sao otimos, os li ano passado e ateh hoj me sao referencias nas minhas afirmaçoes, sem duvida que sao rebatidas por motivos vazios, que tanto citas...parabens, tanto por sua obra, como por sua libertaçao de uma sociedade fadada a obscuridao crista!!
=***

21 - KaЯkamano´s:
Fala Alfredo!
Finalmente tenho a oportunidade de mandar uma msg p/ ti! Desde 2005 foi quando li seus livros pela 1° vez e, só a pouco tempo atrás descobri o seu último "Bíblia do Ateu". Parabéns pela iniciativa de mostrar à todos que nós, ateus de carteirinha, somos pessoas normais que simplesmente vivem a liberdade de nossas vidas sempre com a razão em 1° lugar, para tudo.
Se mais pessoas cmo vc "saíssem do armário" talvez o preconceito fosse bem menor... Mas o que importa é que viver é maravilhoso por si só e, talvez, essa seja a maior virtude dos hedonistas.

Sou Dawkiniano desde sempre principalmente por estar relacionado com minha área de estudo pois sou biólogo. Grande parte de meu ateísmo veio dos estudos em si, sendo que, nas profissões em geral, talvez sejamos os mais céticos em relação ao misticismo...

Gostaria de manter contato para batermos um papo de vez em qndo... se puder me adicionar, ótimo.

Abrax!

22 - Kopher:
Li seu livro. Me inspirou. Me aceita. Abraço

23 - RарйаеĬ":
Olá Alfredo, sou ex-evangélico há 7 meses, alguns de seus livros me influenciaram em parte, embora hj eu já não concorde com tudo o que foi dito, porém estou melhor nesta minha nova fase de vida, lhe adicionei como amigo...
tenha uma ótima semana.

24 - Marja:
Oi Alf!!!
Saudades d receber scraps seus...=(
Eskeceu d mim eh?
Estava falando dos seus livror para meu pai...ele eh do tipo q tenta acreditar em Deus (provavelmente por medo),

mas sempre cai em alguma questão q o põe em dúvida...hehe
Vou dar seus livros para ele ler, com certeza vai tirar muitas dúvidas da cabeça dele.
Beijossss...t adoooro!

25 - Karl:
Caro Alfredo
Fico extremamente feliz por ter a honra de te-lo como meu contato.Há tempos que sou seu fã,por você ter a
coragem de desafiar o senso comum e "botar a cara"(desculpe-me por essa linguagem)!Ainda não tive a chance de

imprimir seus livros,que você enviou para meu e-mail mas,tão logo eu os tenha por inteiro,eu vou comenta-los na sua comunidade.Um abraço e espero que você tenha sempre coragem para nunca recuar de suas convicções!

26 - Niilista:
Olá Alfredo, tudo OK? Tinhamos uma comunidade chamada "Ateus, afinal quantos somos?", com mais de 1000 membros e que foi hackeada e apagada. Estamos recomeçando... A intenção é fazer um senso e sobre o nº de ateus no orkut e também trocarmos algumas idéias sobre o tema. O link de download do seu livro, entre outros, eu tomei a liberdade de postar na comunidade.
Se vc quiser participar ficariamos muito agradecidos:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40481281

Ps - A atena (ai embaixo) é minha amiga e agnóstica, mande os livros pra ela e tenho certeza que ela sairá de cima do muro.
Abraços e bom termino de semana.


27 – Srta. Vanessa
Olá Alfredo
Tive a oportunidade de ler dois de seus livros, "Ateus graças a Deus" e "Jesus Cristo não existiu", adorei os dois, aprendi muita coisa com eles. Sua serenidade e convicção ao tratar de ateismo fez-me tornar sua "fã" rsrs...
Gostaria se possivel que vc me enviasse a "Biblia do Ateu", e tb se possivel que vc me add a sua lista de amigos. Obg.

28 - Dei uma lida nos seus livros "Ateus Graças a Deus" e "Sinto muito, mas Jesus Cristo jamais existiu".
Parabéns pelo excelente trabalho, na minha época este tido de pesquisa era muito difícil.
Parabéns pelo modo com que vc defende suas idéias e divulga o ateísmo, sempre com matérial sério e com fontes de pesquisa seguras.
Na comunicade que "criei" Jesus Cristo Nunca Existiu faço referência a seus livros e recomendo a leitura.
Não lhe conheço pessoalmente, mas aqui vc tem um admirador!!!!!!!
Parabéns sobre o textos sobre obra assassina do "Corão" e seu "profeta" bandido.

29 - Olá Alfredo, vc conseguiu preencher e alegrar meus dias ociosos com suas pertinentes perguntas e resposatas inteligentes no YR,que estão deixando os cristãos e evangélicos possessos.(rsrsrs) ......... já li completamente as suas outras duas : "Ateus graças a Deus" e "Jesus Cristo nunca existiu". Gostaria de estar recebendo toda e qq outra publicação de sua autoria, pq aprendi a ser seu fã. Antônio Augusto.

P.S.: Até os doze anos eu era um teísta otário que deixava o troco que ganhava engraxando sapatos nos cofrinhos da igreja católica. Abraços.
Juca Albuquerque

30 - Marxieles:
Cara não acreditei que era mesmo você qdo vi sua foto acabei de ler seu livro a pouco menos de 1hora (Ateu graças

a Deus), parabéns pela sua coragem, se puder me mande alguns materiais seus (ou parte deles) p/ o e-mail:

31 - Lorão ♥♥Rebeca♥♥:
Foi uma surpresa tê-lo achado no orkut.
Li "Ateu Graças a Deus" aos 16 anos e foi de um caráter muito esclarecedor para mim.
Recentemente perdi o livro porque meu HD morreu...
Se não for incômodo, peço que você me envie "Ateu Graças a Deus", "Jesus Cristo Nunca Existiu" e "A Bíblia do Ateu" (esse último acabo de ter conhecimento e estou ansioso para lê-lo). se tiver em formato para Microsoft Word, melhor ainda. Peço a você porque o site Ateus.net excluiu o link para baixar o livro.
Será um grande prazer ter você em minha lista de amigos.
Desde já agradeço.
Um abraço.

32 - Wallace:
Alfredo, sou seu fã por tudo o que já escreveu ! Gostaria muito de tê-lo como amigo aqui no orkut e quem sabe na
vida real! Grande abraço para ti !

33 - M.:
cara, li seu livro "Desculpe, Jesus Cristo não existiu" e achei fantástico! Devia ser mais divulgado, porque mexe na ferida e na "fé" da maioria dos fanáticos... é excelente! gostaria também de receber "Ateu Graças a Deus" e "A Bíblia do Ateu"
meu email:
abração

34 - Luis Henrique:
Ola.
Desculpa encomodar.
Li o seu livro Ateu Gracas a Deus e gostei muito
e peco que voce, por gentileza, me envie os seus 3 livros.
Obrigado.

35 - Marja:
Eu tbm jah tentei mto conversar com alguns religiosos, uso mtas das coisas q aprendi com seus livros, mas parece q eles colocaram uma venda nos olhos, tapam os ouvidos e só vêem e ouvem o líder religioso deles...sempre uso da educação, e procuro apenas expôr meu ponto d vista, mas eh complicado msm...agora simplesmente me calo e deixo q sigam o seu caminho, kda um na sua...
Eu estou d olhos abertos, se eles não estão, se kerem dar d cara no poste...eh problema deles!
hehe
Beijosss, Alfredo!
=D

36 - Marcos:
Caro Alfredo
Li o seu livro a respeito da não existência do tal jesus e fiquei impressionado com as referências.
Parabéns!
Gostaria de lhe pedir: 1. que aceite meu convite e 2. se possível me enviasse seu livro A Bíblia do Ateu para o meu email,...
Quero lhe dizer que o seu trabalho é de extrema importância para todos os ateus não apenas serem menos
discriminados, mas, também, para terem argumentos quando participarem de discussões com teístas.
Forte abraço e bom final de semana.

37 - ANGELITA:
Oi Alfredo
demorei um pouquinho pois estava lendo os livros, gostei muito...obrigada e sempre que posso repasso para os amigos...Ah, adoro responder suas perguntas no yahoo respostas!!! grande abraço!!!

38 - Niilista:
O Importante é que a aceitação do teu livro está muito boa, mais uma vez parabéns!
Eu, sempre que posso o repasso para amigos e interessados.

39 - (......) Olá caro Alfredo...estava lendo há pouco "a bíblia do ateu". Vc é um gênio...não sei como tem paciência de discutir com quem põe a crença cega á frente do raciocínio. Sou ateu há uns 2 anos, e essa decisão foi FUNDAMENTAL para que eu saísse de uma depressão. Somos autores, sem influências invisíveis nenhuma, de nossas próprias vidas. Te adicionei aí, temos muita idéia pra trocar. Um abraço!

40 - rafael:
é mesmo... 0brigado pelos seus livros sao maravilhosos e mostraram a verdade

41 - Erony:
Alfredo: Seus livros sao fascinantes!
Esta semana pretendo continuar a leitura.
Ja vi seu nome na lista dos "gigantes da literatura mundial". Parabens por essa maravilhosa obra literaria.

42 - ♠ Papa:
Muito obrigado Alfredo.
quero te dizer que os seus livros mudaram a minha vida totalmente
talvez vc ache que eu estou exagerando, mas naun é, agora eu vejo o mundo de uma forma muito melhor.
Obrigado mesmu.
O admiro pela inteligência pela capacidade de se desilvolver sozinho sem a ajuda de ninguém, como vc mesmo disse no livro.
Paz aew prá vc.
...x...

43 - Carlos:
fala alfredo, ja li seus livros anteriore e sou seu fã...gostaria de obter A Biblia do Ateu, se possivel mande para este
email:
obg...

44 - Rafael:
to me amarrando no seu livro "a bíblia do ateu"!
to começando a ler livros do nietzsche. o q vc acha? vale a pena! qual o melhor?

45 - Marcelo Holtz:
[DIV]Caro Alfredão, comecei a ler "ateu graças a deus" , simplesmente fantástico, uma leitura maravilhosa, que flui com naturalidade, como uma poesia de cartola ou como o beijo de minha amada, vc passa a ser para mim o Nietzche tupiniquim, pessoas como vc realmente são inatingíveis e inabaláveis. Um forte abraço e em breve volto para te azucrinar.[/DIV]
[DIV]Marcelo sem pão e com bastante vinho, embora prefira muita cerveja mesmo. hahaha[/DIV]

46 - Niilista:
Vc escreve de uma maneira muito objetiva, além de primar pelo bom humor - tento repassar seus livros para que as outras pessoas saibam um pouco mais sobre as origens do cristianismo e demais temas que circundam esse assunto, mas está difícil, parece haver uma bitola de aço emaranhando a visão e o cérebro das pessoas. Um abraço!

47 - Vago

48 - ☣ Fabricio:
"E ae Alfredo. Primeiro gostaria de me desculpar pela minha afobação no pedido do livro, mas estava louco para lê-lo e devo ter torrado o saco um pouco. Me desculpe. Mas só consegui tempo para começar a lê-lo hoje, as 4 horas da madrugada. Estou na 7ª pa´gina e não pude deixar de vir aqui para já parabenizá-lo. Muito bom Alfredo. Suas palavras queimam a ignorãncia de maneira sublime. Obrigado por mais essa obra."
(Isso foi escrito por mim, Bernacchi )

49 - Felipe:
Vim aqui para parabenisar vc, por sua mente foda!

50 - Gsine:
Alfredo, sou seu fã de carteirinha!
Li, imprimi e encadernei seu e-book ATEU, GRAÇAS A DEUS. Fantástico! Espero agora, ansiosamente, A BÍBLIA DO ATEU. Te enviei uma msg por e-mail.
Vc é de uma coragem e sensatez fora de série!!
Parabéns!

51 - Carlos:
grande alfredo...vc não me conhece, so passei para dizer que li dois livros seus {sou ateu graças a deus e sinto muito mais jesus cristo nunca existiu)...gostei muito e me deu um grande conhecimento no assunto...valeu.

52 - Anônimo
Eu não poderia deixar de escrever aqui umas palavras para homenagear o grande Alfredo Bernacchi, um dos caras mais sinceros e diretos que eu conheci na internet. E além de tudo, inteligente e um escritor fabuloso, dotado de muita psicologia.
E como não poderia deixar de ser, sua sinceridade fere alguns e incentiva outros a buscar a verdade sobre muitos
aspectos, principalmente no campo religioso. Pesquisador incansável, escreveu livros maravilhosos que vale a pena ler, um a um. Não julgue pelo título e nem julgue o livro antes de ler. Apenas leia, raciocine, pesquise e depois conclua. Mas vale a pena ler. Certamente mudará alguma coisa na sua maneira de ver as coisas.

Deixo aqui meus parabéns ao meu amigo Alfredo Bernacchi e um grande beijo, extensivo à sua família que é toda simplesmente maravilhosa.

53 - Marcelo -Olá, Alfredo.
Apreciei muito a leitura dos seus livros pelo ateus.net. Por gentileza, aceite meu convite, e se possível, passe-me a bíblia.
Um abraço
RP
Oi Alfredo
Agradeço pelo envio do ebook...
Agradeço por disponibilizar seus livros de maneira a proporcionar conhecimento e liberdade para todos!
T admiro muito! Abraços!

54 - Francisco
Homenagem a um grande homem
Homenagens geralmente são póstumas pois só nos damos conta do valor da pessoa que perdemos depois que ela ja se foi. No entanto, eu li os 2 livros do Alfredo e inclusive conversei com ele via e-mail. O que eu posso falar??
Ele me pareceu uma pessoa maravilhosa e que me mostrou que não estou só nessa busca pelas mentiras que as religiões pregam com o intuito de tirar algum proveito de pessoas que muitas vezes ja estão na lama. Poxa li os livros e lhe falei pessoalmente sobre o quanto eu o admirava, no entanto faco uso deste espaço para ratificar minha extrema admiração por ele.

55 - Juca
A melhor forma de homenagear Alfredo é pela divulgação de seu belo trabalho.

A sua coragem descrita em suas Obras, principalmente o de expor sua vida particular para abrir os olhos os incautos que enchem os cofrinhos das Igrejas deve ser sempre destacada.

Vamos divulgar o trabalho do Alfredo dentro e fora do Orkut a imortalidade de sua Obra garantida por milhares e quem sabe milhões de fás é a maior homenagem que um Escritor pode receber.
Abraços,

56 - vago

57 - Luis Henrique
Antes eu era um doido que nao sabia nada de religiao
mas que duvidava da existencia de deus.
Depois de ler os livros dele eu virei uma pessoa com pe no chao, ateu de carteirinha.

58 - ferson
Foi atraves do Alfredo que tive o primeiro contato com o mundo do ateismo e isso foi e é muito marcante para mim. Só tenho a agradeçer, pois parte do que sou hoje é graças a ele. Alfredo muito obrigado.

59 - vago

60 - Viajando
Um gênio, um escritor de 1ª, portador de uma mente brilhante, sinto-me honrado em homenageá-lo! Ele expandiu meu horizonte, fez-me enxergar a realidade com outros olhos, libertou-me de vez dessa cadeia espiritual. Fico pasmo diante de tanta genialidade, alguém que consegue expor seus pensamentos de forma nítida sem deixar nenhum rastro de dúvida... Não há palavras que defina esse gênio.
Espero que continue com seu trabalho maravilhoso.

61 - A presente comunidade foi criada para homenagear e divulgar as Obras de Alfredo Bernacchi, não deixe de ler: “Sinto Muito, Mas Jesus Cristo Não Existiu”; “Ateus Graças a Deus”; “A Bíblia do Ateu”, enviem um e-mail para alf_bern@yahoo.com.br, você receberá as obras gratuitamente.


62 - Anônimo (do Orkut. Quando a pessoa sai fica anônimo. Não lembro mais quem foi)
Deixe a sua homenagem a Alfredo Bernacchi
Eu não poderia deixar de escrever aqui umas palavras para homenagear o grande Alfredo Bernacchi, um dos caras mais sinceros e diretos que eu conheci na internet. E além de tudo, inteligente e um escritor fabuloso, dotado de muita psicologia.

E como não poderia deixar de ser, sua sinceridade fere alguns e incentiva outros a buscar a verdade sobre muitos aspectos, principalmente no campo religioso. Pesquisador incansável, escreveu livros maravilhosos que vale a pena ler, um a um. Não julgue pelo título e nem julgue o livro antes de ler. Apenas leia, raciocine, pesquise e depois conclua. Mas vale a pena ler. Certamente mudará alguma coisa na sua maneira de ver as coisas.

Deixo aqui meus parabéns ao meu amigo Alfredo Bernacchi e um grande beijo, extensivo à sua família que é toda simplesmente maravilhosa.

63 - Déia
Olha! só como a vida é engraçada...
Estava eu aqui sentada em frente ao pc quando derrepente vejo ele, sendo citado em uma pergunta tão polêmica quanto o protagonista da mesma...rsrsrsrsrsrs
Fiquei curiosa em saber de quem se tratava o personagem da tal pergunta, e me surpreendi ao ver esta pessoa
Me assustei, pq infelizmente o Ser Humano ainda se assusta com as pessoas sinceras e que não tem medo de dizer oque pensam, sem se importar com oque irão dizer....
Sua autencidade foi oque mais me cativou.....tempos depois me surpreendo mais uma vez...lá estava ele participando de todas as minhas perguntas e como não podia ser diferente...me add em seu rool de amigos
Timidamente fiz o mesmo...e foi uma das melhores coisas que o [Yahoo] Respostas me deu...
Esta pessoa maravilhosa em minha vida, que chegou devagar e logo ocupou um lugar em meu coração
Pouco conheço do Alfredo pessoalmente, e talvez será sempre assim...seremos amigos virtuais...mas não menos importante como tantos outros que tenho em minha vida!

64 - Anônimo
Um gênio, um escritor de 1ª, portador de uma mente brilhante, sinto-me honrado em homenageá-lo! Ele expandiu meu horizonte, fez-me enxergar a realidade com outros olhos, libertou-me de vez dessa cadeia espiritual. Fico pasmo diante de tanta genialidade, alguém que consegue expor seus pensamentos de forma nítida sem deixar nenhum rastro de dúvida... Não há palavras que defina esse gênio.
Espero que continue com seu trabalho maravilhoso.

65 - Anderson *o|-<(
Li todos os livros do Alfredo e isto me deu forças pra pesquisar mais, saber mais... Eu já era ateu a muito tempo, mas encontrar alguém como o Alfredo me fez tomar coragem e dar a 'cara pra bater'. E a minha homenagem a este grande sujeito é divulgando os seus livros, sempre que posso recomendo-os aos meus amigos e conhecidos.

Tô esperando o 4º livro. Quando sai?

66 - Vago

67 - Luis Henrique
Antes eu era um doido
que nao sabia nada de religiao
mas que duvidava da existencia de deus.
Depois de ler os livros dele eu virei uma pessoa
com pe no chao, ateu de carteirinha.

68 - BℓдCK
Eu adoro mto esse cara, ele participou do meu processo de libertação ! =D
Mas ele não morreu morreu?

69 - ANTONIO MOREIRA
Falar de Alfredo é falar de bom-senso. Parabéns, Alfredo!

70 - Sergio
Dissidência do Yahoo
Foram inúmeras letras, passagens e decepções dentro de uma perspectiva muito dinâmica, porém gerenciada por um monte de incompetentes infantis e retrógrados. Depois da ignomínia por eles imputada, fui-me das suas entranhas, seguindo o caminho já antes traçado por "Berna".
Do pouco tempo de convivência, por meio do evento anterior, a identidade parelha e os pensamentos muito semelhantes, tive a simpatia desperta junto com a empatia ideológica que orientou a minha vida toda.
O espírito sagaz e inteligência prolífica do Berna me trouxeram muitos momentos lúdicos e uma miríade de elucubrações relembradas, pois somos adeptos das mesmas teorias sobre a vida.
Aqui, nessas palavras, tenho meu "Debut" no Orkut, seguindo os passos do "mestre" que poderá ter uma tênue memória do perfil "NERO".
Não consegui atar fogo em Roma, mas balancei muitos corações com crença insana que devem, acordar nos próximos milênios.
Aqui, pelo menos por enquanto, em terra estranha dou os primeiros passos e tento um espaço para ampliar o saber e despertar a emoção latente!
Um abraço a todos os que aqui comungam e que sejamos bons amigos nos próximos e promissores momentos.

71 - Átila
Estou escrevendo aqui para te parabenizar pelo livro "A bíblia do Ateu", que encontrei por acaso na internet, pois estava procurando um livro sobre ateísmo, para reforçar mais os meus conhecimentos sobre o assunto, quando encontrei o seu livro. Que é muito bom mesmo, você escreve muito bem. Eu tenh somente 16 anos e me tornei ateu mesmo ano passado, quando li uma matéria na revista Época sobre ateísmo (até então, sinceramente, eu não sabia o que era um ateu), a matéria me atraiu pela capa que dizia: "A ciência vai matar Deus?". Depois de ler a matéria reparei que concordava com aquilo que dizia na revista, daí começei a procurar mais sobre tal assunto. Até me tornar Ateu.
Eu nunca concordei com as besteiras que as igrejas dizem. Meus pais não gostam de religião porém acreditam em Deus e tudo mais. Antigamete quando perguntavam minha religião, eu respondia que não tinha religião, hoje digo com orgulho que sou Ateu.
Vou terminar de ler esse teu livro e começar a ler o "Ateu graças a Deus", que parece também ser muito bom.
Parabéns!
Átila, abraços!

72 – Juca
A melhor forma de homenagear Alfredo é pela divulgação de seu belo trabalho.
A sua coragem descrita em suas Obras, principalmente o de expor sua vida particular para abrir os olhos os incautos que enchem os cofrinhos das Igrejas deve ser sempre destacada.
Vamos divulgar o trabalho do Alfredo dentro e fora do Orkut a imortalidade de sua Obra garantida por milhares e quem sabe milhões de fás é a maior homenagem que um Escritor pode receber.
Abraços,

73 - Francisco
Homenagem a um grande homem
Homenagens geralmente são póstumas pois só nos damos conta do valor da pessoa que perdemos depois que ela ja se foi. No entanto, eu li os 2 livros do Alfredo e inclusive conversei com ele via e-mail. O que eu posso falar??
Ele me pareceu uma pessoa maravilhosa e que me mostrou que não estou só nessa busca pelas mentiras que as religiões pregam com o intuito de tirar algum proveito de pessoas que muitas vezes ja estão na lama. Poxa li os livros e lhe falei pessoalmente sobre o quanto eu o admirava, no entanto faço uso deste espaço para ratificar minha extrema admiração por ele.

74 - FÃ N° 1 - Nádima (minha mulher)
Eu sempre fui suspeita para falar sobre o Alfredo. Sou, há 23 anos, sua fã n° 1. Ele é uma pessoa muito evoluída na maneira de pensar e prático na sua visão quanto ao mundo em que vive. Sua inteligência e percepção já me surpreenderam diversas vezes. Sem exagero, eu o tenho como um profeta, pois tantas vezes ele foi capaz de predizer as coisas, apenas pela sua visão clara, lúcida e descomprometida. Aprendi muito, cresci muito convivendo com ele. Outro lado positivo do Alf é quanto ao seu empenho de mostrar para as pessoas as coisas que pensa, no intuito de ajudar e contribuir para a sociedade e o mundo, de alguma forma. Daí os livros que escreveu e continuará escrevendo.

75 – R?????I":
Olá Alfredo, sou ex-evangélico há 7 meses, alguns de seus livros me influenciaram em parte, embora hj eu já não concorde com tudo o que foi dito, porém estou melhor nesta minha nova fase de vida, lhe adicionei como amigo...
tenha uma ótima semana.

75 - Marja:
Oi Alf!!!
Saudades d receber scraps seus...=(
Eskeceu d mim eh?
Estava falando dos seus livror para meu pai...ele eh do tipo q tenta acreditar em Deus (provavelmente por medo), mas sempre cai em alguma questão q o põe em dúvida...hehe
Vou dar seus livros para ele ler, com certeza vai tirar muitas dúvidas da cabeça dele.
Beijossss...t adoooro!

76 - Karl:
Caro Alfredo
Fico extremamente feliz por ter a honra de te-lo como meu contato.Há tempos que sou seu fã,por você ter a coragem de desafiar o senso comum e "botar a cara"(desculpe-me por essa linguagem)!Ainda não tive a chance de imprimir seus livros,que você enviou para meu e-mail mas,tão logo eu os tenha por inteiro,eu vou comenta-los na sua comunidade.Um abraço e espero que você tenha sempre coragem para nunca recuar de suas convicções!

77 - Niilista:
Olá Alfredo, tudo OK? Tinhamos uma comunidade chamada "Ateus, afinal quantos somos?", com mais de 1000 membros e que foi hackeada e apagada. Estamos recomeçando... A intenção é fazer um senso e sobre o nº de ateus no orkut e também trocarmos algumas idéias sobre o tema. O link de download do seu livro, entre outros, eu tomei a liberdade de postar na comunidade.
Se vc quiser participar ficariamos muito agradecidos:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40481281

Ps - A atena (ai embaixo) é minha amiga e agnóstica, mande os livros pra ela e tenho certeza que ela sairá de cima do muro.

Abraços e bom termino de semana.

78 - Marxieles:
Cara não acreditei que era mesmo você qdo vi sua foto acabei de ler seu livro a pouco menos de 1hora (Ateu graças a Deus), parabéns pela sua coragem, se puder me mande alguns materiais seus (ou parte deles) p/ o e-mail:

79 - Lorão ??Rebeca??:
Foi uma surpresa tê-lo achado no orkut.
Li "Ateu Graças a Deus" aos 16 anos e foi de um caráter muito esclarecedor para mim.
Recentemente perdi o livro porque meu HD morreu...

Se não for incômodo, peço que você me envie "Ateu Graças a Deus", "Jesus Cristo Nunca Existiu" e "A Bíblia do Ateu" (esse último acabo de ter conhecimento e estou ansioso para lê-lo). se tiver em formato para Microsoft Word, melhor ainda. Peço a você porque o site Ateus.net excluiu o link para baixar o livro.

Será um grande prazer ter você em minha lista de amigos.
Desde já agradeço.

Um abraço.

80 - Wallace:
Alfredo, sou seu fã por tudo o que já escreveu ! Gostaria muito de tê-lo como amigo aqui no orkut e quem sabe na vida real! Grande abraço para ti !

81 - M.:
cara, li seu livro "Desculpe, Jesus Cristo não existiu" e achei fantástico! Devia ser mais divulgado, porque mexe na ferida e na "fé" da maioria dos fanáticos... é excelente! gostaria também de receber "Ateu Graças a Deus" e "A Bíblia do Ateu"
meu email:
abração

82 - Luis Henrique:
Ola.
Desculpa encomodar.
Li o seu livro Ateu Gracas a Deus e gostei muito
e peco que voce, por gentileza, me envie os seus 3 livros.
Obrigado.

83 - Marja:
Eu tbm jah tentei mto conversar com alguns religiosos, uso mtas das coisas q aprendi com seus livros, mas parece q eles colocaram uma venda nos olhos, tapam os ouvidos e só vêem e ouvem o líder religioso deles...sempre uso da educação, e procuro apenas expôr meu ponto d vista, mas eh complicado msm...agora simplesmente me calo e deixo q sigam o seu caminho, kda um na sua...
Eu estou d olhos abertos, se eles não estão, se kerem dar d cara no poste...eh problema deles!
hehe
Beijosss, Alfredo!
=D

84 - Marcos:
Caro Alfredo
Li o seu livro a respeito da não existência do tal jesus e fiquei impressionado com as referências.
Parabéns!
Gostaria de lhe pedir: 1. que aceite meu convite e 2. se possível me enviasse seu livro A Bíblia do Ateu para o meu email, marcos.wassilevski@gmail.com.
Quero lhe dizer que o seu trabalho é de extrema importância para todos os ateus não apenas serem menos discriminados, mas, também, para terem argumentos quando participarem de discussões com teístas.
Forte abraço e bom final de semana.

85 - ANGELITA:
Oi Alfredo
demorei um pouquinho pois estava lendo os livros, gostei muito...obrigada e sempre que posso repasso para os amigos...Ah, adoro responder suas perguntas no yahoo respostas!!! grande abraço!!!

86 - Niilista:
O Importante é que a aceitação do teu livro está muito boa, mais uma vez parabéns!
Eu, sempre que posso o repasso para amigos e interessados.

87 - (......) Olá caro Alfredo...estava lendo há pouco "a bíblia do ateu". Vc é um gênio...nãos ei como tem paciência de discutir com quem põe a crença cega á frente do raciocínio. Sou ateu há uns 2 anos, e essa decisão foi FUNDAMENTAL para que eu saísse de uma depressão. Somos autores, sem influências invisíveis nenhuma, de nossas próprias vidas. Te adicionei aí, temos muita idéia pra trocar. Um abraço!

88 - Vago

89 - rafael:
é mesmo... 0brigado pelos seus livros sao maravilhosos e mostraram a verdade

90 - Marja:
Jah estou adorando "A Bíblia do Ateu"... Obrigada por ter me passado a Bíblia do Ateu...simplesmente demais!!!
Achei vc bem mais radical no jeito d escrever do q nos outros 2 livros...mas ñ q seja ruim...eu gostei de verdade!!!
E gostaria d lhe pedir permissão para mandar seus livros para amigos meus q ficaram interessados qdo expus o assunto...posso?
Beijos e um belo fim de semana!
Kda dia fico com mais argumentos para debater com os religiosos, e tbm fico mais convicta d q o q eu sempre achei desde q nasci (Deus ñ existe!), está mais q correto!
E vc acha q eu já ñ li os outros 2 tbm?
Jah li "Sinto muito, Jesus Cristo não existiu..." e li tbm "Ateu, Gráças a Deus"... o meu favorito eh o segundo... Me diverti, ao msm tempo q aprendi mta coisa!

Beijos Alfredo e mto obrigada!

91 - Erony:
Alfredo: Seus livros sao fascinantes!
Esta semana pretendo continuar a leitura.
Ja vi seu nome na lista dos "gigantes da literatura mundial". Parabens por essa maravilhosa obra literaria.

92 - ? Papa:
Muito obrigado Alfredo.
quero te dizer que os seus livros mudaram a minha vida totalmente
talvez vc ache que eu estou exagerando, mas naun é, agora eu vejo o mundo de uma forma muito melhor.
Obrigado mesmu.
O admiro pela inteligência pela capacidade de se desilvolver sozinho sem a ajuda de ninguém, como vc mesmo disse no livro.
Paz aew prá vc.
...x...

93 - Carlos:
fala alfredo, ja li seus livros anteriore e sou seu fã...gostaria de obter A Biblia do Ateu, se possivel mande para este email: carloslago@redesivnet.com.br.
obg...

94 - Rafael:
to me amarrando no seu livro "a bíblia do ateu"!
to começando a ler livros do nietzsche. o q vc acha? vale a pena! qual o melhor?

95 - Vago

96 - Niilista:
Vc escreve de uma maneira muito objetiva, além de primar pelo bom humor - tento repassar seus livros para que as outras pessoas saibam um pouco mais sobre as origens do cristianismo e demais temas que circundam esse assunto, mas está difícil, parece haver uma bitola de aço emaranhando a visão e o cérebro das pessoas. Um abraço!

97 - Anderson:
Olá , Alfredo.
Sou um fã seu, desde q li "Ateu graças a deus". Gostaria de te add, se possível.
Teu livro me fez dar ouvidos à uma voz que eu tinha dentro de mim, mas não conseguia indentificar a mensagem. "Liberdade!" Era essa a mensagem.
Um abraço.

98 - ? Papa:
Seu Alfredo, cheguei a parte do livro que fala sobre a hipnose, me esclareceu completamente.
aqui na minha rua todos os meus amigos tinham medo desse amigo do qual eu lhe falei, e ontem eu me encontrei muito confuso, eu estava pensando... ''como posso afirmar para os meus amigos que eu não acredito em deus, se eu não sei explicar a eles as atividades desse colega do candoblé? ''
graças ao seu livro já sei o que dizer e o que pensar.
Muito obrigado novamente.
O senhor é o meu Oráculo.
Abraços.

99 - ? Fabricio:
"E ae Alfredo. Primeiro gostaria de me desculpar pela minha afobação no pedido do livro, mas estava louco para lê-lo e devo ter torrado o saco um pouco. Me desculpe. Mas só consegui tempo para começar a lê-lo hoje, as 4 horas da madrugada. Estou na 7ª pa´gina e não pude deixar de vir aqui para já parabenizá-lo. Muito bom Alfredo. Suas palavras queimam a ignorãncia de maneira sublime. Obrigado por mais essa obra."
(Isso foi escrito por mim, Bernacchi )

100 - Felipe:
Vim aqui para parabenisar vc, por sua mente foda!

101 - Gsine:
Alfredo, sou seu fã de carteirinha!
Li, imprimi e encadernei seu e-book ATEU, GRAÇAS A DEUS. Fantástico! Espero agora, ansiosamente, A BÍBLIA DO ATEU. Te enviei uma msg por e-mail.
Vc é de uma coragem e sensatez fora de série!!
Parabéns!

102 - Carlos:
grande alfredo...vc não me conhece, so paseei para dizer que li dois livros seus {sou ateu graças a deus e sinto muito mais jesus cristo nunca existiu)...gostei muito e me deu um grande conhecimento no assunto...valeu.

103 - Francisco
Homenagem a um grande homem
Homenagens geralmente são póstumas pois só nos damos conta do valor da pessoa que perdemos depois que ela ja se foi. No entanto, eu li os 2 livros do Alfredo e inclusive conversei com ele via e-mail. O que eu posso falar??
Ele me pareceu uma pessoa maravilhosa e que me mostrou que não estou só nessa busca pelas mentiras que as religiões pregam com o intuito de tirar algum proveito de pessoas que muitas vezes ja estão na lama. Poxa li os livros e lhe falei pessoalmente sobre o quanto eu o admirava, no entanto faco uso deste espaço para ratificar minha extrema admiração por ele.

104 - Juca
A melhor forma de homenagear Alfredo é pela divulgação de seu belo trabalho.

A sua coragem descrita em suas Obras, principalmente o de expor sua vida particular para abrir os olhos os incautos que enchem os cofrinhos das Igrejas deve ser sempre destacada.

Vamos divulgar o trabalho do Alfredo dentro e fora do Orkut a imortalidade de sua Obra garantida por milhares e quem sabe milhões de fás é a maior homenagem que um Escritor pode receber.

Abraços,

105 - BLaCK (?)
Eu adoro mto esse cara, ele participou do meu processo de libertação ! =D

106 - Luis Henrique
Antes eu era um doido
que nao sabia nada de religiao
mas que duvidava da existencia de deus.
Depois de ler os livros dele eu virei uma pessoa
com pe no chao, ateu de carteirinha.

107 - Forever.
Boa noite. Eu me chamo Luís Fernando, tenho 20 anos, bancário e estudante de administração. Resolvi mandar esse e-mail com o intuito de lhe dar parabéns pelo ótimo livro escrito (A Bíblia do Ateu).
Desde pequeno eu freqüentava (por influencia dos meus pais) a igreja, para ser mais exato, eu era evangélico, para você ter idéia, cheguei até a ser batizado e tocava guitarra nas igrejas, mas desde então sempre tive aquela duvida: No que realmente estou buscando em algo que eu não posso ver ou ao menos tocar? Mesmo com esse pensamento, fui seguindo essa religião, até que fui enfrentando alguns problemas da juventude, em busca de resolução para esses problemas pedi auxilio para “Deus”, mas não obtive resposta alguma... é engraçado, mas pedi auxilio até para Lucifer (rsrsrs)
Depois de todas essas situações embaraçosas, parei de acreditar em algo maior que o ser humano, a partir daí comecei a adotar um novo estilo de vida, um estilo racional e realista sobre como funciona as coisas.
Hoje em dia as pessoas (inclusive a minha namorada) pensam que sou satanista ou muito sarcástico (rsrsrs).
Uma coisa eu digo, é muito bom ter pés no chão e poder acreditar somente em si próprio, não ficar esperando algo cair dos céus, é ótimo não ter um pensamento limitado.
Mais uma vez parabéns pelo livro.
Até a próxima.

108 - Olá Alfredo!
Tenho por hábito vasculhar na internet procurando por informações interessantes e que justifiquem serem analisadas e compreendidas. Há alguns dias me deparei com um trabalho maravilhoso de sua autoria (O Divino Universo), não que desconhecesse o assunto, mas pela forma realista e inteligente como colocava seus conhecimentos e experiências de vida. Deste fato, nasceu o interesse em procurar outros de seus trabalhos e, tive a felicidade de poder baixar três dos seus livros. Estou lendo “A Bíblia do ateu”, ele é perfeito, de um realismo fora do comum, chega a incomodar a forma como coloca muitas das suas conclusões, mas tenho de admitir que É ÓTIMO.

Parabéns meu irmão, só posso lhe agradecer e desejar que essa chama que existe em você possa continuar a brilhar, sempre e sempre, mais forte e lúcida e que possa ser melhor compreendida por muitos daqueles que não tiveram ainda a felicidade de se libertarem desse pensamento tão negativo e inútil que é a crença cega, inconsciente e irracional na religião. Se dependêssemos dela, certamente ainda estaríamos morando em cavernas ou na melhor das hipóteses, ainda viveríamos na idade média, formando exércitos de cruzados para matar infiéis e queimando bruxas (o pior é que não eram bruxas e sim cientistas e pessoas livres) em fogueiras.

Que os "deuses" da verdade e da sabedoria continuem a te iluminar!!!
Um grande abraço,
Aécio Lima.

109 - Aldo Cezar - por e-mail
Caro amigo, Não sei vc lembra do livro que lhe pedi e agora o tenho em minhas mãos.
Simplesmente maravilhoso.
Todo tempo disponível aproveito para lê-lo.

110 – Givaldo Macedo – por e-mail.
caro colega, agradeço pelas informações e parabenizo pelo conteúdo descrito no seu último livro... pelo menos serviu para minha convicção. e graças ao seu valor, abriu defintivamente o meu entendimento.. e assim .. posso dizer: Deus, Jesus é uma farsa. obrigado.... sim estou tentando, com muita paciência, explicar aos meus colegas mais proximos, e , siinceramente, é muito dificil.

111 - >>ῥ@ựℓȋתӈʘ<<: (do Orkut)
Boa Noite Alfredo.
Passei aqui para te agradecer.
Graças aos seus magnificos livros, atualmente tenho uma nova visão do mundo.
Dei um fim na religião e em deus, minha vida melhorou muito.
Hoje sou um ateu muito feliz independente de um deus invisível que sequer existe ou existiu.
Abraço.

112 - GusTavO BeLO: (do Orkut)
cara li seus livros, e me surpreendi com a facilidade no qual aborda o assunto... você trata o assunto de uma forma explêndida.
pretende escrever outros?
abraço.

113 - ₤µί§: (do Orkut)
Seus livros são ótimos!
ja passei eles para um monte de amigos, todos adoraram!

114 - ▬Sylvio: (do Orkut)
Feliz aniversário Alfredo!

Venho aqui te desejar um feliz aniversário e agradecer mais uma vez pelos seus excelentes livros e sua postura inflexível, inexorável, imparcial e intrépida diante dos “argumentos” tresloucados dos crentes desvairados e seus milhares de “deuses” fictícios.

Fico também admirado com a paciência que você teve com esses fanáticos alienados... Se eu estivesse no seu lugar, teria mandado esses fanáticos para PQP, junto com os vários “deuses” quiméricos deles... rsrsrsrs
Abraços!

115 – Fantástico começo de leitura
"Distribuo esses livros gratuitamente por aí, via Internet apenas por altruísmo, porque acho importante para a humanidade, aquilo que transmito neles. Uma nova forma de ver a vida, com liberdade, com veracidade e acreditando muito mais em você mesmo do que em misticismos e crenças tolas que te oferecem bengalas e consolos para viver e uma vida falsa."
Meu enorme agradecimento.
Christiano de Andrade

116 - Caro Alfredo
Eu gostaria muito de ler o seu livro A BÍBLIA DO ATEU, já li uma vez Ateu graças a Deus, e estou agora relendo. Também sou ateu convicto,porém só descobri isso depois que conheci seu livro. Parabéns pela coragem de assumir essa posição, acho que o mundo seria muito melhor se fossemos maioria.
Um grande abraço,
José Eustáquio de Oliveira

117 – Ester S. Will [quer traduzir para o inglês os meus livros]

O seu livro "Jesus nunca existiu" e' fantastico - Excelente trabalho!!! muitos parabéns pelo esforço e coragem em apresentar facto por facto, o que meia humanidade ainda tem como garantido, o que foi a maior invensao da historia!! Pelo menos nas sociedades cristans. Jesus Nunca Existiu e' de um valor importante para a cultura e urgente para as pessoas..... Por isso considero o seu trabalho uma pesquisa de valor cultural e que merece melhor atenção.

118 – Ester S. Will
.... Hoje as crianças da mesma classe social são exploradas para a aquisição de alto grau lucrativo capitalista em varias áreas do globo. A historia continua... mas livros como o seus não podem esperar pois cada dia que passa mais vitimas são posta no mundo.....
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Último livro do Alfredo Bernacchi

Mensagem por O ENCOSTO »

Ei Alfredo, que tal um livro criticando o Kardecismo?
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Último livro do Alfredo Bernacchi

Mensagem por salgueiro »

O ENCOSTO escreveu:Ei Alfredo, que tal um livro criticando o Kardecismo?



Pô Ezinho ! Vc acha que tamanho escritor com temas muito mais impactantes vai se dar ao trabalho de criticar uma seitazinha mequetrefe dessas ?
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Alfredo B
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jan 2007, 02:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Último livro do Alfredo Bernacchi

Mensagem por Alfredo B »

Encosto, até que o Salgueiro não deixa de ter razão.
Na verdade essa seita "espiritualismo" é tão ridícula (é o que eu penso), tão sem expressão que não merece maior atenção.
Diria semelhante a discutir sobre o Saci Pererê. Ou melhor, sobre a influência dos Zumbis na vida do povo.
Algo sem propósito. Veja:
Espíritos não existem. O que se confunde por aí é Hipnose. Hipnose, uma técnica real, física e conhecida de manifestações no cérebro. Como eu vou discutir sobre uma coisa que não existe? Dizer o quê? ESÍRITOS NÃO EXISTEM! E fecha o livro.
No meu livro A Bíblia do Ateu, eu abro um capítulo muito importante que discorre sobre isso. Umas 10 páginas no máximo. Não tinha mais o que colocar. Claro, em outros livros falei de Kardec - o mentiroso - de Chico Xavier - o vigarista - do Dr. Fritz - o embusteiro - e acabou o assunto.

Além do mais, meu amigo... Eu já cansei... Acho que já dei a minha contribuição à humanidade, assim como você dá a sua. Agora, vou relaxar e gozar... :emoticon45:

Meus livros estão sendo traduzidos para o inglês e serão lançados nos EUA e Inglaterra em breve, em papel e pagos.

Grande abraço.
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Último livro do Alfredo Bernacchi

Mensagem por salgueiro »

:emoticon16:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Último livro do Alfredo Bernacchi

Mensagem por Jack Torrance »

Pelo amor de Deus!!!

O Alfredo nunca deveria ter escrito livro algum de coisa nenhuma. Se ele um dia escrever algum livro criticando o espiritismo, é bem capaz dos livros espíritas fazerem mais sentidos para os céticos do que o livro do Alfredo.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Trancado