Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por Darkside »

Número de mortos em bombardeio de Israel à Faixa de Gaza passa de 200
Em resposta, Hamas lançou foguetes contra Israel, matando 1 e ferindo 4.
Ministro israelense da Defesa disse que 'chegou a hora de lutar'.

27/12/08 - 17h44 - Atualizado em 27/12/08 - 17h44
Do G1, com agências internacionais


Já chega a 208 o número de mortos no bombardeio de Israel sobre a Faixa de Gaza na manhã deste sábado (27), segundo informações dos serviços de emergência palestinos divulgadas no final da tarde (horário de Brasília).

O número de feridos passa de 300, 120 deles em estado grave, segundo o médico Muawiya Hassanein, responsável pela emergência no território.

Em represália ao ataque israelense, o movimento islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza, lançou foguetes contra Israel. Uma civil israelense morreu e quatro pessoas ficaram feridas por um foguete que atingiu em cheio uma casa na cidade de Netivot.


Bombardeio


A Força Aérea de Israel lançou um ataque aéreo com aviões e helicópteros contra alvos do movimento islâmico Hamas em toda a Faixa de Gaza às 11h30 locais (7h30 de Brasília) deste sábado.

Mais de 200 pessoas morreram vítimas do ataque na Cidade de Gaza e em outras cidades e campos de refugiados, principalmente no norte do território. Os hospitais confirmam mortes na Cidade de Gaza e também em Khan Younis e Rafah, no sul do território. Muitos civis e crianças estão entre as vítimas, e os hospitais estão lotados.

Imagem
Palestinos carregam ferido após bombardeio de Israel à Faixa de Gaza neste sábado (27). (Foto: Reuters)

O ministério israelense da Defesa confirmou o ataque, informou que não houve baixas israelenses e disse que mais ações militares contra alvos do Hamas serão tomadas se for julgado necessário.

O ministro da Defesa, Ehud Barak, disse que a operação vai ser ampliada e expandida. "Não vai ser fácil e não vai ser curto", disse Barak. "Há tempo para a calma e tempo para a luta, e agora chegou a hora de lutar."

O porta-voz do Exército, Avi Benyahu, afirmou que a operação "recém-começou" e que não tem prazo para terminar.

Durante a noite, novos ataques foram registrados no sul da Faixa de Gaza, segundo o Hamas.

Hamas, Jihad Islâmica e outros grupos islâmicos prometeram "vingança". O Hamas pediu a seus integrantes que "vinguem pela força" a agressão de Israel, segundo comunicado difundido por rádio.

"Todos os combatentes estão autorizados a responder à matança israelense", disse um comunicado divulgado pela Jihad Islâmica.


Danos e vítimas


O porto de Gaza e várias instalações de segurança do Hamas foram danificados, segundo o Hamas e testemunhas. O chefe de polícia da região, Tawfiq Jabber, teria sido morto durante o ataque.

Um dos bombardeios teria atingido um quartel onde ocorria uma cerimônia de graduação para novos membros, provocando várias mortes.

Imagens de TV mostraram corpos espalhados nas ruas e feridos sendo carregados, além de danos pesados em edifícios. Uma nuvem de fumaça negra ergueu-se da cidade.

O governo do Egito abriu a passagem de Rafah, na fronteira com Gaza, para permitir a entrada de ajuda humanitária e a saída de feridos pelo bombardeio, disseram à agência EFE fontes egípcias de segurança.


'Crise humanitária'


O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, comprometeu-se a evitar uma "crise humanitária" na Faixa de Gaza, depois que a Força Aérea de Israel lançou um ataque em massa contra o Hamas nesse território, matando mais de 200 palestinos.

"Nós não combatemos o povo palestino", mas o Hamas, declarou Olmert, que se comprometeu a "evitar uma crise humanitária" que afetaria a população de 1,5 milhão de pessoas que vivem na Faixa de Gaza.


Repercussão


O presidente palestino, Mahmud Abbas, condenou os ataques, segundo seu porta-voz. Ele disse que iniciou uma série de "contatos urgentes" com líderes internacionais para que tentem interromper a agressão, disse Nabil Abu Rudeina à France Presse.

A Casa Branca que Israel evite baixas civis em seus ataques aéreos a Gaza e que o Hamas pare de lançar ataques contra Israel para que a violência possa cessar.

O comunicado lido pelo porta-voz Gordon Johndroe também pede ao Hamas que renuncie às atividades terroristas se quiser exercer um papel no futuro do povo palestino.

A Casa Branca também informou que o presidente George W. Bush já conversou sobre os ataques com a secretária norte-americana de Estado, Condoleezza Rice.

O presidente da França e da União Européia, Nicolas Sarkozy, pediu a "suspensão imediata de disparos de foguetes contra Israel, assim como dos bombardeios israelenses a Gaza", segundo um comunicado da presidência.

O responsável pela Política Externa da União Européia, Javier Solana, pediu um "cessar fogo imediato" em Gaza, segundo um porta-voz.

Os ministros de Relações Exteriores dos países árabes anunciaram que vão realizar neste domingo, no Cairo, uma reunião de emergência para tomar posição sobre os confrontos em Gaza, informou a Liga Árabe.

A Líbia, único país árabe atualmente no Conselho de Segurança das Nações Unidas, informou que vai pedir uma reunião de emergência do conselho.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu o fim imediato das agressões.

A Rússia pediu a Israel que detenha a "operação de grande envergadura" em Gaza e ao Hamas que pare de lançar foguetes contra o território israelense, segundo comunicado do Ministério de Relações Exteriores.

O ministro alemão de Assuntos Exteriores, Frank-Walter Steinmeier, criticou o fim unilateral da trégua com Israel por parte do Hamas, ao mesmo tempo em que pediu à parte israelense que ofereça "uma resposta proporcional" e evite as vítimas civis.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL937045-5602,00.html
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por Fernando Silva »

Israel errou ao fazer o jogo do Hamas. O que os terroristas queriam com a chuva de mísseis iranianos sobre Israel era justamente provocar uma reação e produzir mártires.

Israel deveria encontrar um meio de anular esses escrotos sem transformá-los em "coitadinhos".
Só não sei se é possível.

Também acho engraçado que notícias sobre mísseis palestinos saiam quase sem destaque e que a retaliação de Israel saia na primeira página. E acho covarde que os terroristas se escondam no meio do povo com o objetivo de causar vítimas inocentes.

É difícil combater malucos que acham santificado morrer em combate contra os infiéis. A lógica normal do "vou jogar umas bombas e eles vão ficar com medo" não se aplica mais.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por Apo »

São mais de 300 até as últimas notícias. Mas a péssima é que a bomba ainda está prestes a explodir. Tudo coisa de ateus. :emoticon2:
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por Apáte »

"O Hamas joga bomba lá todo dia. Israel responde e é desproporcional, ora porra!"
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por Wallace »

Pode ser que eu esteja enganado, mas tem dente de coelho nesse negócio. Está muito estranho esse tipo de atitude de Israel sem apoio internacional, da forma e no período de festas que foi, com a amplitude que foi e o pior, mesmo o mundo recriminando a ação, Isarael diz que vai intensificar o ataque.

Creio que venha merda por aí... Mesmo porque a história diz que quando a economia mundial não vai bem sempre tem que haver um guerrinha mundial para fuder a porra toda e começarem tudo do zero.

:emoticon5:
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por Darkside »

Update

Israel declara-se em ''guerra aberta'' e instala cerco militar

Já passa de 360 o número de mortos.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por Darkside »

Wallace escreveu:Pode ser que eu esteja enganado, mas tem dente de coelho nesse negócio. Está muito estranho esse tipo de atitude de Israel sem apoio internacional, da forma e no período de festas que foi, com a amplitude que foi e o pior, mesmo o mundo recriminando a ação, Isarael diz que vai intensificar o ataque.


Geralmente essa é a reação internacional standard sobre a guerra árabe-israelense, o discurso "os dois lados estão errados", o que ainda me faz ter um pouco de esperança no mundo. Israel só é apoiado pelos Estados Unidos (o que não é pouco, obviamente).

Wallace escreveu:Creio que venha merda por aí... Mesmo porque a história diz que quando a economia mundial não vai bem sempre tem que haver um guerrinha mundial para fuder a porra toda e começarem tudo do zero.

:emoticon5:


Sim, vem por aí a terceira Intifada, pra quem estava com saudade de criticar Israel por matar a tiros crianças por atirarem pedras contra tanques, mas esquecem que os levantes populares são organizados pelas autoridades islâmicas.

Espero que Israel invada e domine a Faixa de Gaza de uma vez, e pare de matar inocentes com esses ataques aéreos covardes. Não seria o único território que o país dominaria sem o consentimento da ONU.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por Suyndara »

Odeio notícias de guerra :emoticon44:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por Fedidovisk »

Wallace escreveu:Pode ser que eu esteja enganado, mas tem dente de coelho nesse negócio. Está muito estranho esse tipo de atitude de Israel sem apoio internacional, da forma e no período de festas que foi, com a amplitude que foi e o pior, mesmo o mundo recriminando a ação, Isarael diz que vai intensificar o ataque.

Creio que venha merda por aí... Mesmo porque a história diz que quando a economia mundial não vai bem sempre tem que haver um guerrinha mundial para fuder a porra toda e começarem tudo do zero.

:emoticon5:


Ganhou o prêmio post do ano.

O próximo alvo sera o Irã. :/

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por Suyndara »

E alguém tem coragem de mexer com o Irã? :emoticon5:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por Fernando Silva »

Uma pergunta: o que seria uma "reação proporcional" no caso de uma pessoa que jurou lhe matar?
A que tipo de acordo se pode chegar com vizinhos que só aceitam se você morrer?

Há alguma outra opção além de fugir ou lutar?

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por clara campos »

Fernando Silva escreveu:Uma pergunta: o que seria uma "reação proporcional" no caso de uma pessoa que jurou lhe matar?
A que tipo de acordo se pode chegar com vizinhos que só aceitam se você morrer?

Há alguma outra opção além de fugir ou lutar?


São questões legítimas. Este "problema" arrasta-se há tempo de mais.
Quando se olha para tudo isto com alguma paciência, a atribuição de culpas fica impossível, já que as falhas imperdoáveis de ambas as facções são imensas.

Faz-me contudo confusão que se refiram aos palestinianos como escrotos, ou de várias outras formas que recusam a sua humanidade, como se eles tivessem menos direitos.

Há apenas dois pontos que me fazem torcer um pouco mais o nariz a israel: a sua tão defendida e aclamada superioridade moral (que eu pessoalmente não reconheço, pois se alguma vez a possuíram, há muito que dela abdicaram) e as respostas militares violentíssimas. É efectivamente complicado. A questão colocada pelo Fernando é legítima, mas não tendo como apontar a resposta certa, a caricatura de ver um garoto a morder o joelho ao pai, que lhe responde espancando-o até à morte... talvez eu não saiba qual é a proporção correcta Fernando. Talvez criticar a postura israelita seja muito fácil do quaentinho dos nossos lares, mas esta proporção parece terrivelmente errada.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por joaomichelazzo »

Há três fatores que controlam a taxa populacional e o equilíbrio do planeta:
Guerra, Fome e Peste. O três estão intrinsecamente ligados, ou seja, um leva ao outro.
A população mundial cresceu demais em um mundo sem guerras (a última de grandes proporções ocorreu há mais de 50 anos).
Já não há mais espaço, comida e água para todos.
Isso de uma certa maneira ajudou a derreter o sistema financeiro mundial.
O grande satã precisa desovar suas armas e tirar um pouco de gente do mundo.
Nada como começar pelo oriente médio.

Uma vez perguntaram ao Einstein, quais armas seriam utilizadas na terceira guerra mundial.
Ele respondeu:
"Na terceira não sei, mas na quarta usarão paus e pedras"
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por clara campos »

joaomichelazzo escreveu:Há três fatores que controlam a taxa populacional e o equilíbrio do planeta:
Guerra, Fome e Peste.


Já ouviste falar em controlo de natalidade?
Esta visão parece-me obsoleta e nem sequer é ecologicamente verdadeira, embora se apresente como tal.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Juca Rabello
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Nov 2008, 15:59
Gênero: Masculino

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por Juca Rabello »

Israel uma Nação democratica é vítima de uma facção terrorista. pense nisso.

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por clara campos »

Usuário deletado escreveu:Israel tem todo o direito de se defender.

Sim.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por Darkside »

Usuário deletado escreveu:Israel tem todo o direito de se defender.


Nenhuma nação tem o direito de promover genocídios. Já morreram aproximadamente 40 crianças nos ataques de Israel pra alguém vir argumentar que só estão atacando "alvos militares".

Os meios de Israel são brutais e desumanos. A mídia se refere como uma "reação desproporcional", mas eu não considero que seja o caso. O Hamas deve ser eliminado o quanto antes, é uma organização terrorista, mas a maioria do povo palestino não faz parte dele e está no meio do fogo crusado. Um ataque contra civis, mesmo que eles não sejam o alvo principal, não é uma reação desproporcional, é uma reação injusta e criminosa mesmo.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por Darkside »

Usuário deletado escreveu:
Darkside escreveu:Nenhuma nação tem o direito de promover genocídios.


Israel não está promovendo nenhum genocídio, a não ser que você adote outra definição de genocídio com alguma carga ideológica.


Chame o assassinato indiscriminado em massa de um povo como quiser.

Usuário deletado escreveu:
Darkside escreveu:Já morreram aproximadamente 40 crianças nos ataques de Israel pra alguém vir argumentar que só estão atacando "alvos militares".


Simples, prove que Israel está visando alvos civis.


Os civis não são os alvos primários, mas não estão sendo poupados.

Usuário deletado escreveu:
Darkside escreveu:Os meios de Israel são brutais e desumanos. A mídia se refere como uma "reação desproporcional", mas eu não considero que seja o caso. O Hamas deve ser eliminado o quanto antes, é uma organização terrorista, mas a maioria do povo palestino não faz parte dele e está no meio do fogo crusado.


O que se pode fazer? Os alemães inocentes também estavam em meio ao fogo cruzado durante a Segunda Guerra Mundial, será que teria sido mais prudente os Aliados não terem atacado os nazistas?


Comparação meio incoerente, não?

Usuário deletado escreveu:
Darkside escreveu:Um ataque contra civis, mesmo que eles não sejam o alvo principal, não é uma reação desproporcional, é uma reação injusta e criminosa mesmo.


Israel tenta ao máximo minimizar as baixas civis, estas não trazem nenhum benefício para a imagem daquele país, mas infelizmente não é possível fazer um controle maior do que já está sendo feito.


Com ataques aéreos em centros urbanos e fechamento de fronteiras para ajuda humanitária? Eu acredito que Israel já deveria ter dominado a Faixa de Gaza a muito tempo e eliminado a influência terrorista de lá, permitindo que tanto palestinos quanto judeus da região vivam em paz. Israel não se importa com as baixas civis em suas retaliações militares, talvez por elas diminuirem o número de possíveis insurgentes em uma nova intifada.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por NadaSei »

Israel não tem o "direito de se defender", como se estivesse sendo atacada por uma nação estrangeira, isso é uma distorção da realidade.
Eles são mais basicamente invasores sendo atacados pelos verdadeiros proprietários.

Muito mais fácil seria dizer que são bandidos sendo legitimamente atacados pela gente de bem, mas isso também seria uma distorção grosseira de uma realidade muito mais complexa, mas ainda assim, mais próxima da realidade que a idéia do "direito de se defender".

O fatos é que eles são antes de tudo os agressores.

Infelizmente o tempo torna a questão mais complexa e os invasores e bandidos de ontem, acabaram deixando uma prole que hoje não só tem certos direitos, como também não tem culpa pelos atos criminosos de seus pais.
Só que isso não muda o fato de que os palestinos também continuam tendo seus direitos.

No fim tornou-se uma confusão onde existem direitos e culpas nos dois lados, sendo que a única solução justa é a criação de um estado binacional.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por Wallace »

NadaSei escreveu:Israel não tem o "direito de se defender", como se estivesse sendo atacada por uma nação estrangeira, isso é uma distorção da realidade.
Eles são mais basicamente invasores sendo atacados pelos verdadeiros proprietários.

Muito mais fácil seria dizer que são bandidos sendo legitimamente atacados pela gente de bem, mas isso também seria uma distorção grosseira de uma realidade muito mais complexa, mas ainda assim, mais próxima da realidade que a idéia do "direito de se defender".

O fatos é que eles são antes de tudo os agressores.




NadaSei,

Você está completa, redonda e irremediavelmente equivocado. Não sei qual sua fonte de informações a respeito, mas de certo, ela não é confiável.
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por Wallace »

Relato de um Judeu "Brasileiro" que vive em Ashkelon.


Shalom amigo!!!


Bom, somente ontem, os palestinos atacaram 25 misseis aqui na cidade de Ashkelon, sendo que um deles tirou "fina" do predio que moro e caiu na rua ao lado.

No sabado outro missil passou por cima do meu predio atingindo uma sinagoga em construção na rua de trás.

A situação aqui é muito delicada, até porque a midia está utilizando imagens de bombardeios israelenses e manipulando-as com comentarios equivocados, ou seja, se apresentarem nos noticiarios um relatorio com todos os "porques", pode ter certeza que a população mundial teria uma opinião mais sensata.

Na semana passada Israel enviou 60 carretas (de duas carrocerias) com mantimento e remedios, + combustiveis a Gaza, e somente ontem é que a BBCbrasil informou "male-male" com duas linhas.

Ontem Israel enviou mais 120 carretas, e os jornalistas espanhois chamaram-nos de hipocritas, ou seja, se ajuda é hipocrita, se atira ou nao dá assistência é assassino.

Este ano os palestinos filiados ao partido politico Hamas lançaram mais de 3000 misseis contras 7 cidades do sul de Israel, incluindo a que vivo, e somente neste mes de dezembro já atingiram Ashkelon com 180 misseis .

O interessante nisso tudo é que estes partidarios logicamente sao considerados civis, pois sao apenas militantes e militantes nao sao considerados soldados por nenhuma nação, então quando a força de Israel ataca e acaba matando estes civis armados com bazucas, metralhadoras, granadas, etc, o jornalismo tendencioso e hipocrita nos acusa de matar os "pobres" civis armados.

Ah!!! E as mulheres e crianças????

Esta é uma pergunta que deveria ser feita para estes partidarios que utilizam suas casas como bases para guardarerm armamentos pesados, não levando em consideração suas familias.

O lema dos extremistas muçulmanos e partidario do Hamas é morrer ou morrer, ou seja, se o filho ou a mulher morrer numa ofensiva israelense, automaticamente sao reconhecidos como martires, fator de grande valía para eles, mas ao mesmo tempo utilizam tal fato para fazer sencacionalismo, apesar de que o 'morto' é herói.

O que me intriga nisso tudo é o seguinte, o exercito israelense nao pode executar uma ofensiva, pois somos "poderosos" e muito "fortes" em relação aos militantes, mas os "militantes" só lembram disso depois das consequências de seus atos.

Outra coisa, o "mundo" está contra Israel por ter executado a ofensiva em Gaza, mas sao a favor de virem contra Israel.

O "mundo" é contra o terrorismo, mas nao se pode matar um terrorista, afinal de contas quem tem direitos humano são eles, mesmo que suas ideologias sejam absurdas.

Isso é somente um exemplo do que pensa um pobre ignorante manipulado pelo jornalismo tendencioso.


Grande abraço


Xan.


fonte:http://torahweb.forumeiros.com/noticias-f13/front-de-ascalon-t32.htm#76
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por NadaSei »

Wallace escreveu:
NadaSei escreveu:Israel não tem o "direito de se defender", como se estivesse sendo atacada por uma nação estrangeira, isso é uma distorção da realidade.
Eles são mais basicamente invasores sendo atacados pelos verdadeiros proprietários.

Muito mais fácil seria dizer que são bandidos sendo legitimamente atacados pela gente de bem, mas isso também seria uma distorção grosseira de uma realidade muito mais complexa, mas ainda assim, mais próxima da realidade que a idéia do "direito de se defender".

O fatos é que eles são antes de tudo os agressores.




NadaSei,

Você está completa, redonda e irremediavelmente equivocado. Não sei qual sua fonte de informações a respeito, mas de certo, ela não é confiável.

Em que ponto estou errado?
Qual exatamente sua discordância?

Caso esteja se referindo ao que postou em seguida, isso em nada muda o que foi dito, pois não importa quantos sejam os ataques dos paletinos antes que os israelenses façam alguma coisa. Dizer que eles tem o direito de se defender é esquecer toda a historia da região e colocar os palestinos como meros agressores, quando distorção menor seria coloca-los como reacionários lutando para recuperar o que lhes foi roubado por agressores invasores.
Como já disse, a segunda parte seria distorção menor, ainda assim hoje também é uma distorção, mas uma que ao menos um dia já foi verdadeira... infelizmente o mesmo não pode ser dito sobre a distorção dos defensores do "direito de defesa".
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Ahura-Mazda
Mensagens: 282
Registrado em: 19 Fev 2006, 20:28

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por Ahura-Mazda »

Usuário deletado escreveu:
Nadasei escreveu:Eles são mais basicamente invasores sendo atacados pelos verdadeiros proprietários
.
Como muito bem disse o Acauan certa vez sobre isso:

Acauan escreveu:Todos os países árabes surgidos da dissolução do Império Otomano através dos protetorados britânico e francês tiveram suas fronteiras definidas arbitrariamente, riscando-se o mapa conforme os interesses políticos vigentes na época.
O Estado de Israel não é mais artificial sob este ponto de vista do que a Jordânia.

A injustiça com relação aos palestinos, que se tornaram refugiados na terra que até então ocupavam, não é maior que a injustiça com relação aos curdos, só que sempre houve muito menos gritaria quanto à ilegitimidade das fronteiras do Iraque e da Turquia do que quanto àquelas que circundam o território comparativamente muito menor do Estado de Israel.


Ou seja, Israel pode até estar errado, mas se for assim a Turquia e o Iraque também estão. É essa sua resposta?
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por Wallace »

NadaSei escreveu:
Wallace escreveu:
NadaSei escreveu:Israel não tem o "direito de se defender", como se estivesse sendo atacada por uma nação estrangeira, isso é uma distorção da realidade.
Eles são mais basicamente invasores sendo atacados pelos verdadeiros proprietários.

Muito mais fácil seria dizer que são bandidos sendo legitimamente atacados pela gente de bem, mas isso também seria uma distorção grosseira de uma realidade muito mais complexa, mas ainda assim, mais próxima da realidade que a idéia do "direito de se defender".

O fatos é que eles são antes de tudo os agressores.




NadaSei,

Você está completa, redonda e irremediavelmente equivocado. Não sei qual sua fonte de informações a respeito, mas de certo, ela não é confiável.

Em que ponto estou errado?
Qual exatamente sua discordância?

Caso esteja se referindo ao que postou em seguida, isso em nada muda o que foi dito, pois não importa quantos sejam os ataques dos paletinos antes que os israelenses façam alguma coisa. Dizer que eles tem o direito de se defender é esquecer toda a historia da região e colocar os palestinos como meros agressores, quando distorção menor seria coloca-los como reacionários lutando para recuperar o que lhes foi roubado por agressores invasores.
Como já disse, a segunda parte seria distorção menor, ainda assim hoje também é uma distorção, mas uma que ao menos um dia já foi verdadeira... infelizmente o mesmo não pode ser dito sobre a distorção dos defensores do "direito de defesa".


Veja, você só fez afirmações, não citou suas fontes, não as argumentou ou explicou seu achismo.

Israel não tem o "direito de se defender", como se estivesse sendo atacada por uma nação estrangeira, isso é uma distorção da realidade.


Aqui, numa só frase, três afirmações erradas:
1-Todo mundo tem direito de se defender, seja do que for e como for, isto é um direito universal. Mesmo por que o Hamas e Israel estavam numa trégua, com Israel enviando por várias vezes carretas com comida e remédio o Hamas lançavam dezenas de mísseis Catucha semanalmente sobre Ashkelon;
2-Os mulçumanos da faixa de Gaza, são uma nação, brigam por isso, são etinicamente e culturalmente diferentes;
3-Mediante o exposto não pode haver "distorção da realidade".

Eles são mais basicamente invasores sendo atacados pelos verdadeiros proprietários.


Nessa sua afirmação, poderíamos tecer muitas laudas de argumentação, porém prefiro ser mais prático e citar que na decada de 40 os Judeus compraram as terras que hoje habitam, terra que já lhes pertenciam e que pertenceram a seus antepassados, creio que humanitariamente eles nem precisavam disso, seria o caso da ONU intervir e determinar o reestebalecimento de Israel como Estado, como acabou fazendo em 48. Isso sem falar que mesmo comprando as terras e a ONU intervindo houve guerra para que esse povo pudesse voltar para suas própria casa. Seria o mesmo que seus pais perdendo sua casa, você viesse recompra-la, fazendo a escritura e documentos necessários e depois me vem os filhos dos antigos inquilinos depredar sua propriedade. É um exemplo simples, mas que descreve exatamente o que ocorre no local.

Muito mais fácil seria dizer que são bandidos sendo legitimamente atacados pela gente de bem


Desde quando bandidos se preocupam em telefonar para você dizendo que vão te atacar, que caso você não seja seu alvo para sair de casa? Que tipo de bandido, com poder financeiro, bélico-tecnológico e politico se submeteria a lei internacional? Que tipo de bandidos mandam comida e remédio para suas vitimas? Que tipo de gente de bem que se utiliza de atos covardes de terrorismo, tipo homem-bombas, ataque a população civil? Aqui sim há uma distorção da realidade. Só não o culpo de desonestidade, pois acredito que esteja mal informado pela força midiatica antisionista.

Esta citação que coloquei foi para que soubesse o que acontece nas cidades Israelense que fazem fronteira com Gaza, trata-se de um Brasileiro/Judeu que se mudou para viver na sua terra. Ele é conhecido na net como XAN, e até onde sei o post foi direcionado ao usuário Jeanios daqui do fórum.

Eu creio que o maior erro de Israel é não se impor definitivamente e resolver de uma vez a situação.
Editado pela última vez por Wallace em 05 Jan 2009, 02:05, em um total de 2 vezes.
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Bombardeio de Israel mata mais de 200 na Faixa de Gaza

Mensagem por Apo »

...situação....




:emoticon33:
Imagem

Trancado