Qual a proposta do Erivelton?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Reid »

a perfeiçao de deus em poucas imagens :emoticon41:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

realmente muito inteligente e muito perfeito :emoticon45:

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por francioalmeida »

Erivelton escreveu:Eu cheguei até a xingar a Deus com tanta revolta que eu tinha. Eu tinha sim as mesmas dúvidas que voces tem e talvez até maior pois sofri 20 anos dentro de um hospital com um filho que faleceu.


Você não acreditava por "dúvida" ou por "revolta"?

Talvez você sempre acreditou, dizia que não acreditava como uma forma de "atingir" o deus do seu credo, uma vez que você sabia que "não acreditar em deus" é abominável.

Erivelton escreveu:O primeiro passo para se ter um encontro com Deus seria primeiro ter uma definição do que a consciência inteligente.


Fique a vontade para definir.


Erivelton escreveu:Para que serve em apenas nós que somos os únicos na natureza em superioridade a tantos milhões de espécies. A nossa inteligência é capaz de ter noção sôbre os mistérios da ciência e termos a possibilidades de sabermos que temos cada um uma indentidade individual do EU.
Eu sou Erivelton
Eu sou o João
Eu sou fulano de tal etc...
Sem esta inteligência para que serviria a vida em termos explicativos?
Se muitos consideram a inteligência como algo abstrato teria que provar se esta afirmação é correta.



Sim, e onde entraria deus nesse "mingau"?

Eu poderia usar o mesmo "mingau" pra dizer que somos descendente de alienígenas e fomos a espécie escolhida pra reinar na terra.

Apontar algo natural como impressionante e fascinante não prova a existência de nenhum deus e nem de nada, prova simplesmente uma natureza impressionante e fascinante no ponto de vista humano. Idem para a exclusividade de uma qualidade humana, não prova nada, seria como dizer que os dromedários são especiais, porque são os únicos animas que possuem 2 corcovas nas costa.

São falácias usadas para tentar empurrar algo garganta a fora sem entalar, mas com um pouco de observação dá pra vomitar essas porcarias todas. :emoticon26:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Reid escreveu:a perfeiçao de deus em poucas imagens :emoticon41:

Imagem

realmente muito inteligente e muito perfeito :emoticon45:


Deus é justo: só dá a quem pode carregar.
A foto deve ser de mão de ladrão. :emoticon45:
Imagem

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

francioalmeida escreveu:Sim, e onde entraria deus nesse "mingau"?
Eu poderia usar o mesmo "mingau" pra dizer que somos descendente de alienígenas e fomos a espécie escolhida pra reinar na terra.
Apontar algo natural como impressionante e fascinante não prova a existência de nenhum deus e nem de nada, prova simplesmente uma natureza impressionante e fascinante no ponto de vista humano. Idem para a exclusividade de uma qualidade humana, não prova nada, seria como dizer que os dromedários são especiais, porque são os únicos animas que possuem 2 corcovas nas costa.
São falácias usadas para tentar empurrar algo garganta a fora sem entalar, mas com um pouco de observação dá pra vomitar essas porcarias todas. :emoticon26:
Meu amigo eu não estou aqui para provar nada e sim trazer evidências que podemos de fato acreditar que Deus possa existir.
O cristão não vive de provas e sim de fé. Entendeu?
Este mingau que voce fez é para definir seu ponto de vista porque quer provas e religião não prova nada.
Se voce usa a inteligencia para não acreditar que Deus existe, então eu te pergunto: O que é a inteligência para crermos que tua afirmação é correta?
Eu uso a minha para crer e voce?
Por fim: O que é a inteligência? O que é a vida?
Possui provas destas definições?
Se não tem então cada um usa dela para seu melhor bem entender.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Se nós usamos a inteligencia para dizer que temos uma identidade pessoal então ela foi criada para isto.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lúcifer »

PARA O FRANCIOMEIDA:

Apo on:
Dromedários tem uma corcova. Camelos é que tem duas.
Apo off:


Sempre quis fazer isso!! :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Lú, quem sou para querer exigir alguma explicação de Deus porque as coisas tinha que ser assim. A única palavra que tenho como resposta é esta:
Pode o vaso perguntar para ao olheiro porque me fizeste assim?

Se ainda não lhe ocorreu a idéia, um vaso não tem cérebro. Nós temos e devemos usá-lo.
Se nos parece absurdo, temos o direito de questionar.

Esta comparação não faz sentido.
Erivelton escreveu:A vida é cercada de mistérios que na qual não entendemos.

Para isto, existe a ciência. O erro está em aceitar sem tentar entender.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:PARA O FRANCIOMEIDA:

Apo on:
Dromedários tem uma corcova. Camelos é que tem duas.
Apo off:


Sempre quis fazer isso!! :emoticon12: :emoticon12:


:emoticon17:
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Se nós usamos a inteligencia para dizer que temos uma identidade pessoal então ela foi criada para isto.

E se for o contrário: nós temos uma identidade pessoal porque, por acaso, temos uma inteligência?

É o mesmo problema com a frase "A Terra foi criada assim para que o homem pudesse viver nela".
E se o homem existe e é assim como consequência de a Terra existir e ser assim?

E se o homem não for o propósito da existência do universo e sim uma consequência, um fruto do acaso?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:Meu amigo eu não estou aqui para provar nada e sim trazer evidências que podemos de fato acreditar que Deus possa existir.


Acho que você pode desistir de tentar fazer proselitismo aqui, até porque você parece bem limitado nas suas tentativas...
Veja: você admite que deuses possam existir ou apenas o seu Deus? Só aí você já está deixando espaço suficiente para ser refutado. Por que o seu Deus e não deuses variados em Universos variados? Que tal um deus diferente em mentes variadas e universos variados? Prove que não pode ser assim.

O cristão não vive de provas e sim de fé. Entendeu?


Novidade. Fé é fé. E não é exclusividade dos cristãos. Mas teísmo é uma coisa. Cristo é outra.

Este mingau que voce fez é para definir seu ponto de vista porque quer provas e religião não prova nada.
Se voce usa a inteligencia para não acreditar que Deus existe, então eu te pergunto: O que é a inteligência para crermos que tua afirmação é correta?
Eu uso a minha para crer e voce?


HAHAHAHA! Você usa sua inteligência para crer???? OK
E quer que a gente faça a mesma coisa ou questione a existência de deuses ( que dirá do SEU Deus..)?

Por fim: O que é a inteligência? O que é a vida?
Possui provas destas definições?
Se não tem então cada um usa dela para seu melhor bem entender.


Como é? Provar definições?
:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:
Lúcifer escreveu:PARA O FRANCIOMEIDA:

Apo on:
Dromedários tem uma corcova. Camelos é que tem duas.
Apo off:


Sempre quis fazer isso!! :emoticon12: :emoticon12:


:emoticon17:


:emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lúcifer »

ERIVELTON ESCREVEU:
Agora mesmo fiquei sabendo que um teto desabou em São paulo dentro da igreja renascer.
Porque Deus não evitou a tragédia?
Porque Deus não evitou que todos os cristão sofressem martírios e fossem mortos brutalmente?

Deus não evitou porque, caso ele exista, é um tirano sádico que gosta de ver os seus filhos sempre se lascando na vida, inclusive a sua. Como ele deve ter se divertido vendo você sofrer durante 20 anos. Se ele fosse um deus bom e caridoso, ele teria salvado a vida de seu filho. Isso, caso ele exista, é lógico. A propósito, o incidente aconteceu, e houver uma investigação séria, por alguma fraude ou suborno da Renascer em cima dos fiscais da prefeitura.

Acho que as únicas denominações religiosas que podem ser levadas um pouco mais a sério, em relação à provas são a umbanda, candomblé e kardecismo. Por que? Porque são as únicas denominações que, tirando os casos de pilantragem, ainda vez ou outra mostram algum fato que AINDA não pode ser explicado pela ciência.

Ao contrário do cristianismo, seja católico ou evangélico, que só se acreditam nas palavras de alguém que escreveu vários livros, juntaram tudo em um único volume e dizem que aquilo é o cerne da verdade ditados por um deus que ninguém consegue ver, ouvir ou tocar. Que cura somente uns poucos quando ele quer, mas deixa morrer várias pessoas em guerras em sua infinita bondade.
Imagem

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por francioalmeida »

Erivelton escreveu:Meu amigo eu não estou aqui para provar nada e sim trazer evidências que podemos de fato acreditar que Deus possa existir.


Você ainda não me entendeu.

Evidências que você citou como: "A exclusividade da inteligência no homem" não é válida, pois como eu te falei outros animais possuem características exclusivas também (Lembra do dromedrário?). Chega a ser uma falácia apontar a exclusividade de uma espécie e a ela atribuir a "evidência" da existência de um deus. Vários animais possuem características exclusivas e nenhuma dela é evidência, ou se quer é uma conexão com qualquer divindade.


Erivelton escreveu:O cristão não vive de provas e sim de fé. Entendeu?


Entendi perfeitamente! Para isso você não precisa nem de evidências, por que se esforça para encontrar?


Erivelton escreveu:Este mingau que voce fez é para definir seu ponto de vista porque quer provas e religião não prova nada.


Certamente, num ponto de vista religioso baseado na fé, uma chuva, uma cachoeira ou um arco-íris é suficiente pra provar a existência de deus. (da mesma forma que você tentou usar a evidência da exclusividade de uma característica humana)

Porém, entre ateus, você vai encontrar um ponto de vista bem antagônico, um ponto de vista voltada pra lógica científica que foge da fé religiosa.

Erivelton escreveu:Se voce usa a inteligencia para não acreditar que Deus existe, então eu te pergunto: O que é a inteligência para crermos que tua afirmação é correta?


Quando você pergunta: " O que é a inteligência para crermos que tua afirmação é correta? " Entendo aqui que você quer dizer que a inteligência não é nada para ser levada em consideração. Seria isso mesmo?

Bem, aí chega o ponto que eu desisto, pois seria impossível continuar a discussão com um mínimo de inteligência.

Erivelton escreveu:Eu uso a minha para crer e voce?


Estamos num paradoxo, me mostre como você usa a inteligência para crêr?

Essa inteligência estaria resumida em olhar para a natureza e dizer: quem criou a natureza?... Não sei, logo deus existe? Isso é inteligência ou fé?

Erivelton escreveu:Por fim: O que é a inteligência? O que é a vida?
Possui provas destas definições?


Sinta -se a vontade para definí-las, talvez de posse de sua definição possamos chegar a um denominador comum.

Erivelton escreveu:Se não tem então cada um usa dela para seu melhor bem entender.


A minha definição, um pouco simplória e resumida, é:

Inteligência: Faculdade de entender, pensar, raciocinar e interpretar as experiências adquiridas ao longo da vida.

Vida: tempo de existência dos seres vivos.

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por francioalmeida »

Lúcifer escreveu:PARA O FRANCIOMEIDA:

Apo on:
Dromedários tem uma corcova. Camelos é que tem duas.
Apo off:


Sempre quis fazer isso!! :emoticon12: :emoticon12:


Isso, isso, isso! Eu sempre confundo as coisas no mundo animal, até hoje eu não sei qual desses possuem chifre: o veado, o cervo, o bambi ou o homem.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lúcifer »

francioalmeida escreveu:
Lúcifer escreveu:PARA O FRANCIOMEIDA:

Apo on:
Dromedários tem uma corcova. Camelos é que tem duas.
Apo off:


Sempre quis fazer isso!! :emoticon12: :emoticon12:


Isso, isso, isso! Eu sempre confundo as coisas no mundo animal, até hoje eu não sei qual desses possuem chifre: o veado, o cervo, o bambi ou o homem.


Imagem
Veado

Imagem
Cervo

Imagem
Bambi

Imagem
Homem(?) chifrudo

Imagem
Viado

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por francioalmeida »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Se ainda não lhe ocorreu a idéia, um vaso não tem cérebro. Nós temos e devemos usá-lo.
Se nos parece absurdo, temos o direito de questionar.
Esta comparação não faz sentido.
Depois desta eu perdi a vontade de responder qualquer pergunta.
Cara antes de nscermos tínhamos cérebro?
É lamentável suas definições.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Se ainda não lhe ocorreu a idéia, um vaso não tem cérebro. Nós temos e devemos usá-lo.
Se nos parece absurdo, temos o direito de questionar.
Esta comparação não faz sentido.
Depois desta eu perdi a vontade de responder qualquer pergunta.
Cara antes de nscermos tínhamos cérebro?
É lamentável suas definições.


E antes de nascer questionamos?


O que o Fernando fez não foi uma definição, mas uma analogia.A propósito, use o plural: São lamentáveis suas definições.
Imagem

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:E se for o contrário: nós temos uma identidade pessoal porque, por acaso, temos uma inteligência?
É o mesmo problema com a frase "A Terra foi criada assim para que o homem pudesse viver nela".
E se o homem existe e é assim como consequência de a Terra existir e ser assim?
E se o homem não for o propósito da existência do universo e sim uma consequência, um fruto do acaso?
Cara voce é ateu mas para que tuas palavras sejam aceitas como verdadeira precisa explicar primeiro qual a definição de vida. Pelo que sei ninguém tem este conceito. Estamos todos num mesmo barco e cada um tire suas próprias conclusões.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:E antes de nascer questionamos?
Por isto disse que um vaso não pode perguntar nada.


O que o Fernando fez não foi uma definição, mas uma analogia.A propósito, use o plural: São lamentáveis suas definições.
São lamentáveis mesmo.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:E se for o contrário: nós temos uma identidade pessoal porque, por acaso, temos uma inteligência?
É o mesmo problema com a frase "A Terra foi criada assim para que o homem pudesse viver nela".
E se o homem existe e é assim como consequência de a Terra existir e ser assim?
E se o homem não for o propósito da existência do universo e sim uma consequência, um fruto do acaso?
Cara voce é ateu mas para que tuas palavras sejam aceitas como verdadeira precisa explicar primeiro qual a definição de vida. Pelo que sei ninguém tem este conceito. Estamos todos num mesmo barco e cada um tire suas próprias conclusões.


Noooossa. A falácia mais triste que eu vi por aqui nos últimos meses...Non sense total. Um espantalhão.

Se cada um tirar as conclusões de tudo em cima da definição de vida, nada mais é discutível.
Pode se despedir do forum.

Abraços.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:E antes de nascer questionamos?
Por isto disse que um vaso não pode perguntar nada.


:emoticon27: Mas foi você que argumentou com a estória do vaso e do olheiro! Usou uma analogia errada, o Fernando te corrigiu. Acorda, filho...
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:
Erivelton escreveu:
Apo escreveu:E antes de nascer questionamos?
Por isto disse que um vaso não pode perguntar nada.


:emoticon27: Mas foi você que argumentou com a estória do vaso e do olheiro! Usou uma analogia errada, o Fernando te corrigiu. Acorda, filho...

Oleiro.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Se ainda não lhe ocorreu a idéia, um vaso não tem cérebro. Nós temos e devemos usá-lo.
Se nos parece absurdo, temos o direito de questionar.
Esta comparação não faz sentido.
Depois desta eu perdi a vontade de responder qualquer pergunta.
Cara antes de nscermos tínhamos cérebro?
É lamentável suas definições.

Antes de nascer, não, mas depois de nascer, sim. E devemos usá-lo.
O vaso nunca terá um cérebro.

Esse trecho da Bíblia continua sendo idiota ao nos comparar a vasos sem cérebro.

É por isto que alguns dos tópicos do Erivelton no Clube Cético foram mudados para a área de humor.
Ficaram nonsense demais.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:
Erivelton escreveu:
Apo escreveu:E antes de nascer questionamos?
Por isto disse que um vaso não pode perguntar nada.


:emoticon27: Mas foi você que argumentou com a estória do vaso e do olheiro! Usou uma analogia errada, o Fernando te corrigiu. Acorda, filho...

Oleiro.


Para ele deve fazer sentido um vaso e um olheiro. Ele que escreveu olheiro.
Imagem

Trancado