Qual a proposta do Erivelton?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:É por isto que alguns dos tópicos do Erivelton no Clube Cético foram mudados para a área de humor.
Ficaram nonsense demais.


:emoticon28:

Nem acredito...
Imagem

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Ninguém aqui está falando depois de ter nascido e sim antes de nascer.
Seus argumentos fernado também deveriam ir para área de humor?
Um vaso não tem cérebro e não pediu para ser projetado assim como também o ser humano não tinha quando não era vivo. O vaso e o ser humano foram projetado sem nada pedir.
Deixe seu orgulho de lado
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:Ninguém aqui está falando depois de ter nascido e sim antes de nascer.
Seus argumentos fernado também deveriam ir para área de humor?
Um vaso não tem cérebro e não pediu para ser projetado assim como também o ser humano não tinha quando não era vivo. O vaso e o ser humano foram projetado sem nada pedir.
Deixe seu orgulho de lado



Só um pouquinho. O vaso não tem cérebro, mas foi projetado por alguém com cérebro, que nada cobra do vaso e o vaso nada devolve, a não ser a função inerte e funcional para a qual foi feito.

Esta é a analogia entre o vaso e o ser humano?

Aliás, o ser humano antes de existir, não existe. E depois, a menos que seja anencéfalo ou esteja semi-morto, pensa por si só.

Continua sem sentido esta sua analogia forçada.

Melhor mudar de analogia.
Não interessa se pedimos para ser criados ou não ( quem nos faz é a genética humano, não Deus). O que interessa é que, uma vez vivos e pensantes, temos que usar nosso cérebro de forma lógica e produtiva.
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:
Erivelton escreveu:Ninguém aqui está falando depois de ter nascido e sim antes de nascer.
Seus argumentos fernado também deveriam ir para área de humor?
Um vaso não tem cérebro e não pediu para ser projetado assim como também o ser humano não tinha quando não era vivo. O vaso e o ser humano foram projetado sem nada pedir.
Deixe seu orgulho de lado



Só um pouquinho. O vaso não tem cérebro, mas foi projetado por alguém com cérebro, que nada cobra do vaso e o vaso nada devolve, a não ser a função inerte e funcional para a qual foi feito.

Esta é a analogia entre o vaso e o ser humano?

Aliás, o ser humano antes de existir, não existe. E depois, a menos que seja anencéfalo ou esteja semi-morto, pensa por si só.

Continua sem sentido esta sua analogia forçada.

Melhor mudar de analogia.
Não interessa se pedimos para ser criados ou não ( quem nos faz é a genética humano, não Deus). O que interessa é que, uma vez vivos e pensantes, temos que usar nosso cérebro de forma lógica e produtiva.


acho q ele ta qrendo dizer q eh um vaso, por isso so fala besteira :emoticon5:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Reid escreveu:
Apo escreveu:
Erivelton escreveu:Ninguém aqui está falando depois de ter nascido e sim antes de nascer.
Seus argumentos fernado também deveriam ir para área de humor?
Um vaso não tem cérebro e não pediu para ser projetado assim como também o ser humano não tinha quando não era vivo. O vaso e o ser humano foram projetado sem nada pedir.
Deixe seu orgulho de lado



Só um pouquinho. O vaso não tem cérebro, mas foi projetado por alguém com cérebro, que nada cobra do vaso e o vaso nada devolve, a não ser a função inerte e funcional para a qual foi feito.

Esta é a analogia entre o vaso e o ser humano?

Aliás, o ser humano antes de existir, não existe. E depois, a menos que seja anencéfalo ou esteja semi-morto, pensa por si só.

Continua sem sentido esta sua analogia forçada.

Melhor mudar de analogia.
Não interessa se pedimos para ser criados ou não ( quem nos faz é a genética humano, não Deus). O que interessa é que, uma vez vivos e pensantes, temos que usar nosso cérebro de forma lógica e produtiva.


acho q ele ta qrendo dizer q eh um vaso, por isso so fala besteira :emoticon5:


Vasos, pelo menos, não falam.
Imagem

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Por isto não gosto de conversar religião com ateus. Prefiro debates com biólogos.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:Por isto não gosto de conversar religião com ateus. Prefiro debates com biólogos.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Mas é tosco mesmo.

Ateus não têm suas profissões, não estudaram, não são acadêmicos, mestres, doutores, professores, pesquisadores, escritores e o diabo ?

Aqui mesmo no forum há biólogos, físicos, químicos, psiquiatras e todo tipo de atividade.

E você? Faz o quê? Qual a sua formação acadêmica?
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Por isto não gosto de conversar religião com ateus. Prefiro debates com biólogos.

Então por que você participa de 3 ou mais fóruns ateus e ainda se intitula o "Profeta dos Ateus" ?

Masoquismo?

E se todos os biólogos forem ateus? Você tem alguma estatística a respeito?
Ou, como você acredita, basta estudar biologia para concluir pela existência de Deus?

Acho que você não gosta de conversar com ateus porque eles insistem em mostrar as falhas no seu raciocínio. E isto, realmente, é desagradável.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

O meu conceito de vida inteligentemente foi adaptado para acreditar em Deus.
Existem outros conceitos e cada um faça de sua inteligencia um exemplo de vida.
E evolução por seleção natural adaoptou minhas cargas genéticais cerebrais para acreditar em Deus, por outro lado voces sofreram uma outra mutação.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:O meu conceito de vida inteligentemente foi adaptado para acreditar em Deus.
Existem outros conceitos e cada um faça de sua inteligencia um exemplo de vida.
E evolução por seleção natural adaoptou minhas cargas genéticais cerebrais para acreditar em Deus, por outro lado voces sofreram uma outra mutação.


Putz, de todas as besteiras que já vi por aqui, essa bateu o recorde.
A evolução natural carregar informações nos genes para influenciar ondas cerebrais para acreditar em entes fantasiosos.
E os ateus sofreram uma mutação genética que nos impede de acreditar nesses mesmos entes fantasiosos.

Parabéns, cara. Você conseguiu bater as besteiras do filhote de manjuba Porissocri. :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:O meu conceito de vida inteligentemente foi adaptado para acreditar em Deus.


É. Foi adaptado e embotado para isto. Ainda bem que você admite!

Existem outros conceitos e cada um faça de sua inteligencia um exemplo de vida.


Existem. Logo, não há porque tentar convencer o resto do mundo que o seu conceito embotado e aceito por livre e espontânea vontade corresponde a alguma verdade universal.
Não entendi o que é fazer da inteligência um exemplo de vida. Exemplo para os outros? Então você deveria aceitar o exemplo de inteligência dos outros, de que deuses são seres imaginários.

E evolução por seleção natural adaoptou minhas cargas genéticais cerebrais para acreditar em Deus, por outro lado voces sofreram uma outra mutação.


O cara é piadista...
Editado pela última vez por Apo em 23 Jan 2009, 11:57, em um total de 2 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:
Erivelton escreveu:O meu conceito de vida inteligentemente foi adaptado para acreditar em Deus.
Existem outros conceitos e cada um faça de sua inteligencia um exemplo de vida.
E evolução por seleção natural adaoptou minhas cargas genéticais cerebrais para acreditar em Deus, por outro lado voces sofreram uma outra mutação.


Putz, de todas as besteiras que já vi por aqui, essa bateu o recorde.
A evolução natural carregar informações nos genes para influenciar ondas cerebrais para acreditar em entes fantasiosos.
E os ateus sofreram uma mutação genética que nos impede de acreditar nesses mesmos entes fantasiosos.

Parabéns, cara. Você conseguiu bater as besteiras do filhote de manjuba Porissocri. :emoticon12: :emoticon12:


Ou ele é masoquista ou tá tirando com a nossa cara. É um bobalhão. :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:E evolução por seleção natural adaoptou minhas cargas genéticais cerebrais para acreditar em Deus, por outro lado voces sofreram uma outra mutação.

Então a sua fé é o resultado de uma alteração genética e não uma conclusão baseada em fatos e lógica.

Assim como alguns pessoas nascem geneticamente loucas, sem ter culpa disto, você nasceu geneticamente crente. E não tem culpa se acredita em mitologia. Está perdoado.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:E evolução por seleção natural adaoptou minhas cargas genéticais cerebrais para acreditar em Deus, por outro lado voces sofreram uma outra mutação.

Então a sua fé é o resultado de uma alteração genética e não uma conclusão baseada em fatos e lógica.

Assim como alguns pessoas nascem geneticamente loucas, sem ter culpa disto, você nasceu geneticamente crente. E não tem culpa se acredita em mitologia. Está perdoado.


Agora fiquei com pena mesmo do Erivelton.
Ele não tem culpa de ser crente.
A sua genética providenciou que ele fosse assim.
Pobre de nós, ateus que somos mutantes e não podemos apreciar a graça divina.
:emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por francioalmeida »

Erivelton escreveu:O meu conceito de vida inteligentemente foi adaptado para acreditar em Deus.
Existem outros conceitos e cada um faça de sua inteligencia um exemplo de vida.
E evolução por seleção natural adaoptou minhas cargas genéticais cerebrais para acreditar em Deus, por outro lado voces sofreram uma outra mutação.


:emoticon27: :emoticon27: :emoticon27:

Isso não é sério!

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

francioalmeida escreveu: :emoticon27: :emoticon27: :emoticon27: Isso não é sério!
Para que insistir debates com ateus se eles se acham certos de suas verdades?
Julgam nossa inteligência como uma ferramenta gerada do acaso e todos os sentidos frutos da matéria bruta. A vida em sí não tem um sentido e a vida não se passa unicamente de algo abstrato.
Enquanto ateus não tiverem provas da existência de Deus jamais sairão de sua postura ateísta. Escrituras sagradas nem pensar, pois a consideram como uma mitologia. Quando apresentamos evidências da existência de Deus eles possuem respostas para todas as questões. Ateus na verdade se concentram numa só verdade material e ignoram qualquer coisa que não seja provada.
A nossa inteligência é a maior evidência que os criacionista podem ter da existência de Deus e quando a julgamos que a natureza foi algo de um ser inteligente os ateus acham que a seleção natural é resposável por certas organizações.
Quando as respostas não chegam sobre diversos asuntos a saída é afirmar que só porque não tem resposta não é motivo para se crer que existe uma inteligencia atuante.
Enfim ateus sempre serão ateus quando partem deste princípio fundamentado.
Se as provas cabem aos cristãos então vou intensificar meus estudos dentro de uma fé inabalável.
Ateus possuen suas verdades mas não provam nada e consequentemente não tem definição para o conceito da vida.
Sendo assim qualquer lado pode estar com a razão e ninguém pode se sentir absoluto de uma verdade.
Pelo menos a postura da religião se baseia na fé(acredita quem quiser), e quem não quer acreditar tem o ateísmo.
Quem está com verdade absoluta: Evolucionistas ou criacionistas?
Evidências de evolução não são provas e voces sabem disto.
Se a evolução através de mutações genéticas já estivessem sido provadas não existiria mais confrontos.
Como já disse eu acredito na evolução por mutações genéticas dentro de uma mesma espécie e não na especiação.
A especiação ainda não está provada. Sendo assim os estudos científicos ainda continuam.
Mesmo que a ciencia descubra que a evolução não foi como Darwin preveu eles vão arranjar um outro meio para analisar a evolução. Tenho lido em livros de biologia que a evolução é a mais aceita porque ela responde a muitas perguntas.
Fora disto eu estudo a biologia em todos os ramos como tem que ser explicada, mas não sou obrigado a aceitar.
Existem muitos cientistas que não concordam com a teoria de Oparim e Hadane e existem muitas outras teorias para a origem da vida que são analisadas.
Eu interpreto a evolução de uma maneira que possa encaixar Deus na evolução pois a própria complexidade mostra a dificuldade de provas. Evidência é uma coisa e provas são outras.
Se a ciencia tivesse resposta para todas as perguntas eu fatalmente teria motivo para não acreditar em Deus, mas quando a pergunta parte de uma forma super inteligente a ciencia não sabe explicar. Se esta inteligencia está oculta para não dar resposta então esta inteligencia maior existe para dar uma explicação.
Estas são minhas posições, mas nunca vou transformar a evolução como tem que ser pesquisada e analisada.
A minha proposta de uma evolução independente para cada espécie pode ser aceita de uma forma bem comum pela ciencia.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lúcifer »

CITAÇÃO DO ERIVELTON:
Se a ciencia tivesse resposta para todas as perguntas eu fatalmente teria motivo para não acreditar em Deus, mas quando a pergunta parte de uma forma super inteligente a ciencia não sabe explicar. Se esta inteligencia está oculta para não dar resposta então esta inteligencia maior existe para dar uma explicação.

Desculpe a minha ignorância, mas qual é a pergunta superinteligente que a ciência não consegue explicar??
Imagem

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:Desculpe a minha ignorância, mas qual é a pergunta superinteligente que a ciência não consegue explicar??
Brincadeira hemm!
Existem aos montes?????????????
De uma lida nisto e verá uma delas bastante importante: A evolução lenta por milhões de anos.
http://www.portaleducacao.com.br/forum/ ... =3774#3774
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:Desculpe a minha ignorância, mas qual é a pergunta superinteligente que a ciência não consegue explicar??
Brincadeira hemm!
Existem aos montes?????????????
De uma lida nisto e verá uma delas bastante importante: A evolução lenta por milhões de anos.
http://www.portaleducacao.com.br/forum/ ... =3774#3774


Brincadeira é o que alegam. Só porque a chance de acontecer vida é infima não pode ocorrer naturalmente? Precisa da mão de um "ser supremo" para isso.
O pior foi essa parte do texto:


CITAÇÃO:
Registro fóssil inconsistente
A terceira evidência que deixa os cientistas perplexos tem a ver com o registro fóssil. Se a evolução ocorreu durante períodos extremamente longos, era de esperar que fossem encontrados muitos fósseis de organismos intermediários, ou elos, entre os principais grupos de seres vivos. No entanto, os incontáveis fósseis descobertos desde a época de Darwin têm causado decepção nesse respeito. O "elo perdido" realmente faz jus ao seu nome - está perdido mesmo!

O famado já nos encheu o saco pra caraio com isso. Eu mesmo. O que esses imbecis querem é uma sequencia coerente. Do tipo, o animal H teve como ancenstral o animal A, mas só foram encontrados espéciems D e F, não sendo encontrados as espécies que seriam a transição de uma para outra (B, C, E e G).

Mas a evolução não funciona assim. Se levam centenas, quando não, milhares de anos para aparecer uma mudança e elas são sutis. Eu mesmo já postei aqui várias tranções das espécies dos cavalos, das aves, baleias e até um dinossauro que era carnívoro e evoluiu para herbívoro. Mas o que esses doidos querem é ver a transição, pensando que a evolução (assim como a Suyndara colocou muito bem) são como os pokemons que ficam evoluindo de uma hora pra outra.

Faça-me um favor, se essas são as perguntas inteligentes, então aí vai uma pergunta inteligente pra você: Quando deus criou o homem e a mulher, porque colocou a saída do esgoto junto com o parque de diversões? Isso não parece ser muito inteligente.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Se a ciencia tivesse resposta para todas as perguntas eu fatalmente teria motivo para não acreditar em Deus, mas quando a pergunta parte de uma forma super inteligente a ciencia não sabe explicar. Se esta inteligencia está oculta para não dar resposta então esta inteligencia maior existe para dar uma explicação.

Não tem agora, mas talvez venha a ter um dia.
E se um dia ela tiver? Puff ? Deus desaparece?

Ele só existe temporariamente, enquanto não encontramos as respostas?

Que tal você nos provar que a ciência nunca terá respostas?

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Que tal você nos provar que a ciência nunca terá respostas?
Voce só me faz rir quando fala constamtemente em provas.
Quem se expressa assim dá a perceber que voce vai viver eternamente para que a ciencia te dê todas as respostas.
Como eu posso te provar se no máximo vivemos uns 100 anos?
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:Faça-me um favor, se essas são as perguntas inteligentes, então aí vai uma pergunta inteligente pra você: Quando deus criou o homem e a mulher, porque colocou a saída do esgoto junto com o parque de diversões? Isso não parece ser muito inteligente.[/color]
Voce sabe como era a construção deste paraíso?
Sabes como Deus teria instruído o casal a dar os primeiros passos?
Voce sabia que Deus periodicamente ou diariamente estava com o casal(leia genesis).
Outra coisa: Enquanto a ciencia não define qual é o conceito de vida as palavras do ateu não terá vantagem nenhuma sobre os teístas, pois estamos todos num mesmo barco.
A bíblia não prova Deus e nem Jesus provou também com todos os seus milagres. Apenas disse: Tenham fé. Esta verdade me faz acreditar em Deus também.
Jesus profetisou que todos serriam levados a tribunal, açoitados e mortos. Porque tinha que ser assim?
Ao passo que hoje 2000 anos depois muitos querem questionar a Deus.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton, caso você não tenha lido ou visto, dê um chego aqui, ok?? :emoticon45:

viewtopic.php?f=1&t=18120
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Que tal você nos provar que a ciência nunca terá respostas?
Voce só me faz rir quando fala constamtemente em provas.
Quem se expressa assim dá a perceber que voce vai viver eternamente para que a ciencia te dê todas as respostas.
Como eu posso te provar se no máximo vivemos uns 100 anos?

Então não faça afirmações nem escolhas definitivas.
Como você pode afirmar que escolheu acreditar em Jesus "porque a ciência não tem respostas" se você não sabe se isto é definitivo?

Vou perguntar de novo:

Se a ciência encontrar as respostas, Jesus deixa de existir?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Mais uma pergunta: antes dos Evangelhos, como era viver sem Jesus a falar sobre as vontades de Deus?
Imagem

Trancado