Qual a proposta do Erivelton?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:
Lordakner escreveu:
Erivelton escreveu:[E quem disse que Deus não respeita a crença de cada um?

A bíblia.
A bíblia está cheia de passagens em que Jeová fica irado pelos Judeus adorarem outros deuses.
Estou certo?
Ele fica irado com seu povo, mas respeita a crença dos outros povos

Então nós, que não somos Judeus escravos, vamos adorar Tupã.
Certo?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Qual deles é o deus único? Por que?

Um Deus único não teria concorrência de outros Deuses. Quando falo em Deuses estou admitindo ser eles todos poderosos e não que exista uma certa inferioridade de um para o outro.
Na mitologia existe uns maiores e outros menores.

Mas qual deles é o deus único? Por que Alá e não Javé? Por que Javé e não Alá? Ou Aura Mazda?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Quem prova que os deuses não são humanos?

Se forem humanos, não serão deuses.
Erivelton escreveu:Ateus quando acabam os argumentos partem para as provas. Já me acostumei a isto.

Sem provas, sem crença.
Erivelton escreveu:blá-blá-blá

Alguém ainda espera que apareça uma resposta coerente?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Onde algum deus mitológico se apresentou vivo aos seres humanos?

1. A Bíblia é mitologia para quem não crê nela.
2. Vishnu se encarnou várias vezes entre nós. Krishna e Rama são dois desses casos.
3. Os deuses gregos apareceram aos humanos várias vezes. Tiveram até filhos com mulheres.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Lordakner escreveu:
Erivelton escreveu:[E quem disse que Deus não respeita a crença de cada um?

A bíblia.
A bíblia está cheia de passagens em que Jeová fica irado pelos Judeus adorarem outros deuses.
Estou certo?
Ele fica irado com seu povo, mas respeita a crença dos outros povos

Não parece, já que exterminou povos inteiros que seguiam outros deuses, segundo a Bíblia.
E por que o povo dele não pode mudar de crença sem ser barbarizado? Onde está o livre arbítrio?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Vocês são bobos...O Erivertu tah fazendo faculdade de teologia de grátis aqui. O esperto se deu conta que não sabia nada de nada e agora vocês viraram profi-reféns dele.... :emoticon26:
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Do ponto de vista de fé o monoteísmo é sincero nesta questão para acabar com a idéia de um Deus mototeísta mitológico. O justo viverá pela fé.

Isto segundo a Bíblia, que é o livro sagrado de uma das muitas mitologias. A frase "o justo viverá pela fé" não é uma verdade universal. Só vale para quem crê em que a Bíblia diz a verdade.
Erivelton escreveu:Mitologias apresentam deuses que ninguém nunca viu e não pedem para viver pela fé.

Os outros deuses também foram vistos pelos homens. E há religiões que pedem fé, embora isto não seja uma prova de que essas religiões sejam a verdadeira e sim que elas não oferecem evidências do que dizem.

Por que é virtude acreditar sem ter visto?
Erivelton escreveu:Já leu todas as mitologias e perguntam a estes deuses se eles pedem fé?

Já leu o Alcorão? Que tal começar por ele e alargar um pouco seus horizontes mentais?
Erivelton escreveu:Abraão pelo que sei partiu de sua cidade natal em busca de uma promessa pela fé.

Maomé partiu para converter os árabes devido à fé.
Erivelton escreveu:Existe uma lógica aceita por muitos teólogos para acreditar num Deus monoteísta em razão de vários deuses.

Frase sem sentido.
E lógica baseada em fé é um castelo construído sobre areia movediça.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:Vocês são bobos...O Erivertu tah fazendo faculdade de teologia de grátis aqui. O esperto se deu conta que não sabia nada de nada e agora vocês viraram profi-reféns dele.... :emoticon26:

Ele já enriqueceu em muito a minha lista de besteiras crentes.
Discutir com ele é como discutir com uma máquina geradora de besteiras aleatórias.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Johnny »

Erivelton escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Certo! Mas tem um pqueno grande detalhe meu camarada! Deus fala comigo em pessoa e me diz que tudo o que você e os papagaios de bilbia falam é artimanha de satanás. Eu é que não vou dar ouvidos à nada menos que Deus, o original. Se você quer achar lógica em coisas absurdas da biblia que nenhum ser racional possa admitir seriamente, paciência. Você foi avisado.
Meu amigo ninguém será julgado segundo a letra e sim pelo comportamento individual de cada um. Se voce não aceita a bíblia como a palavra de Deus isto não justificará sua conduta particular.
Jesus resumiu toda a lei e os profetas em apenas duas palavras.
Esta é grande verdade, das verdades de toda a bíblia sagrada.

Palavras jogadas ao vento por um dissiminador de satanás. Tanto faz o que você diga ou fale. Só a palavra do Deus verdadeiro é a que revela, e ELE só se revela à quem não se apega à pena e à espada, pois ambas matam.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
Lordakner escreveu:
Erivelton escreveu:[E quem disse que Deus não respeita a crença de cada um?

A bíblia.
A bíblia está cheia de passagens em que Jeová fica irado pelos Judeus adorarem outros deuses.
Estou certo?
Ele fica irado com seu povo, mas respeita a crença dos outros povos


Tanqo que ele respeita que manda destruir a cidade, matar as mulheres e velhos, estuprar as virgens e falar pras crianças restantes: Você quer o que: morrer ou virar escravo??

É esse o respeito dele?? Tô fora.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Vocês são bobos...O Erivertu tah fazendo faculdade de teologia de grátis aqui. O esperto se deu conta que não sabia nada de nada e agora vocês viraram profi-reféns dele.... :emoticon26:

Ele já enriqueceu em muito a minha lista de besteiras crentes.
Discutir com ele é como discutir com uma máquina geradora de besteiras aleatórias.


É exatamente assim que estou vendo o pingue-pongue tedioso dele aqui com os que têm saco para jogar. O cara parece um autômato! E randomizado mesmo!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Hoje deus falou comigo. E disse que o Erivelton é um pobre desgarrado. Está com a mente perturbada e tomada pelo poder da confusão. Mas deus também me disse que é prá gente continuar aprendendo com ele, pois ele é um exemplo de como enlouquecer quando não se entende o que se está dizendo apenas como papagaio.
Imagem

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Márcio »

Erivelton escreveu:
Márcio escreveu:Veja bem, pela sua lógica acima descrita, já que não vemos todos esses poderosos agindo em disputa ferrenha pelos céus e terras ( hoje compreendemos as forças da natureza), logo posso inferir que nenhum deus mitológico existe, nenhum sequer, inclusive o deus da mitologia judáico-cristã.

Qual dos hebreus viram a Deus a não ser os patriarcas?
O justo viverá pela fé...
Onde algum deus mitológico se apresentou vivo aos seres humanos?
Erivelton, se tivesses nascido na Índia, por exemplo, acreditarías que a mitologia Indú é uma história verdadeira com todos aqueles deuses? Negaria os outros deuses de outros povos?
E quem disse que Deus não respeita a crença de cada um?


Essa estória de só patriarcas (ou os espertos de qualquer mitología) verem o deus e depois exigirem fé dos outros que nada vêem, sempre me cheirou muito mal.

Você não respondeu à minha pergunta:
Erivelton, se tivesses nascido na Índia, por exemplo, acreditarías que a mitologia Indú é uma história verdadeira com todos aqueles deuses? Negaria os outros deuses de outros povos?

Parece que você não entende, ou se faz de desentendido, quanto ao fato de que cada ser humano que possui uma crença foi moldado pelo meio em que vive, ele absorve a mitologia corrente da sua sociedade e ,se não contestar, a aceita como verdade absoluta.
Por isso qualquer análise à respeito desse assunto estará invariavelmente atrelada aos dogmas e ensinamentos próprios dessa mitologia aceita como verdadeira em detrimento das outras.
Portanto a análise estará tendenciosa e dificilmente chegará à uma conclusão lógica sobre todos os aspectos que abrangem as mitologias universais.

Acho muito engraçado escolas de Teologia ocidentais ensinarem apenas a história religiosa Judáico-cristã, enquanto deveriam abrager toda história mitológica de todos os povos para que houvesse uma teologia-mitologia realmente isenta. (Ah! Mas eles querem formar líderes religiosos cristãos.)

Penso que se houvesse um deus único, ele não elegeria apenas um povo como os Hebreus, se apresentaria à todos os povos, já que supostamente seriam todos frutos de sua criação. Todas as mitologias então descreveriam, com sutis diferenças apenas, esse deus verdadeiro.
Creio que não seria tão difícil assim para um deus de verdade realizar algo tão mais lógico.

...valeu!
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lúcifer »

Márcio escreveu:Penso que se houvesse um deus único, ele não elegeria apenas um povo como os Hebreus, se apresentaria à todos os povos, já que supostamente seriam todos frutos de sua criação. Todas as mitologias então descreveriam, com sutis diferenças apenas, esse deus verdadeiro.
Creio que não seria tão difícil assim para um deus de verdade realizar algo tão mais lógico.

...valeu!


Acho que matei a charada.
Provavelmente o povo hebreu são filhos de Adão e Eva que nasceram purinhos e tiveram o filho purinho (Set). Por isso eles são os escolhidos.

Já o restante da humanidade são filhos de Caim, simbolo do pecado do assassino. Por isso todo o resto do povo são um bando de desgraçados filhos da puta que merecem a morte, estupro e escravidão.
Imagem

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Márcio »

Lúcifer escreveu:
Márcio escreveu:Penso que se houvesse um deus único, ele não elegeria apenas um povo como os Hebreus, se apresentaria à todos os povos, já que supostamente seriam todos frutos de sua criação. Todas as mitologias então descreveriam, com sutis diferenças apenas, esse deus verdadeiro.
Creio que não seria tão difícil assim para um deus de verdade realizar algo tão mais lógico.

...valeu!


Acho que matei a charada.
Provavelmente o povo hebreu são filhos de Adão e Eva que nasceram purinhos e tiveram o filho purinho (Set). Por isso eles são os escolhidos.

Já o restante da humanidade são filhos de Caim, simbolo do pecado do assassino. Por isso todo o resto do povo são um bando de desgraçados filhos da puta que merecem a morte, estupro e escravidão.


Quando tiveram seus primeiros filhos o casal já havia pecado, não era mais puro.
Caim teve o azar (azar? Deus quis assim) de ser muito invejoso, deus apelou com ele, fazia tudo por Abel e nem ligava prás boas ações de Caim. O rapaz pirou e acabou com a vida do boiola do irmão.
E se deus tivesse admoestado Abel em vez de Caim? Provavelmente ele se enforcaria e a estórinha seria outra.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lordakner »

Márcio escreveu:Quando tiveram seus primeiros filhos o casal já havia pecado, não era mais puro.
Caim teve o azar (azar? Deus quis assim) de ser muito invejoso, deus apelou com ele, fazia tudo por Abel e nem ligava prás boas ações de Caim. O rapaz pirou e acabou com a vida do boiola do irmão.
E se deus tivesse admoestado Abel em vez de Caim? Provavelmente ele se enforcaria e a estórinha seria outra.


Pior que isso.
Jeová prefere a oferenda de Abel à de Caim. Sem Nenhum Motivo Aparente.
Sabendo de antemão que Caim ia ficar irritadinho e matar Abel, o fresco.
Se Jeová tivesse aceitado as oferendas igualmente não haveria o assassinato.
É essa a moral da MITOLOGIA deles.
"Não importa o que voce oferte, importa o humor de jeová no dia!"
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Há muito tempo que parei de discutir religião com outras denominaçoes religiosas, pois ví que na verdade era pura perda de tempo. Hoje eu reconheço que Deus criou o ser humano para se amarem e desfrutar de uma união universal independente de religião.
Ao iniciarmos a leitura das escrituras vemos um primeiro mundo totalmente sem Deus onde a humanidade se desviou do caminho do bem. Jesus a 2000 anos atrás também profetisou que os ultimos dias seriam como os dias de noé. A verdade é que a humanidade está mais para a matéria do que para o lado espiritual. Com isto a tendência é a violência aumentar.
Depois de muito tempo Deus tentou salvar alguns escolhendo uma pessoa para por intermédio dele unir uma família espiritual. Abraão foi o pai da fé daqueles que depois dele aceitassem a promessa de Deus.
ABENÇOAREI OS QUE TE ABENÇOAREM.
Um plano de salvação foi implantado para tentar salvar uma humanidade que seria corrupta, mas até o povo de Abraão se desviou das promessas divinas.
O ultimo estágio deste plano se concluiu com Jesus Cristo no qual veio numa época difícil onde a salvação seria mais difícil.
Como eu disse anteriormente: Este negócio de bíblia sagrada, lei dos judeus, messias, ressurreição dos mortos, vida eterna e Jesus vai voltar é um plano dedicado para aqueles que vierem a crer.
Os que não acreditam é porque fazem parte de uma predestinação de acordo com a natureza humana.
O ser humano tem instinto para o mau devido ao livre arbítrio e Deus está tentando salvar a humanidade com seu amor inesplicável.
AQUELE QUE NÃO CRE, JÁ ESTÁ CONDENADO. ISTO É: ESTÁ NO SEU PRÓPRIO LUGAR DE ESCOLHER SEUS DESEJOS.
Cada um viva a sua vida e busque aquilo que lhe faz bem. Quanto a mim eu creio neste Deus de Abraão.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Joe »

Erivelton escreveu:ABENÇOAREI OS QUE TE ABENÇOAREM.

(...)
AQUELE QUE NÃO CRE, JÁ ESTÁ CONDENADO. (...)
Cada um viva a sua vida e busque aquilo que lhe faz bem (...)


E o que ele disse antes:

Joe escreveu:
Erivelton escreveu:
Joe escreveu:A proposta do Erivelton é clara: proselitar.
A minha proposta é reduzir a violência.

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Darkside »

Joe escreveu:
Erivelton escreveu:ABENÇOAREI OS QUE TE ABENÇOAREM.

(...)
AQUELE QUE NÃO CRE, JÁ ESTÁ CONDENADO. (...)
Cada um viva a sua vida e busque aquilo que lhe faz bem (...)


E o que ele disse antes:

Joe escreveu:
Erivelton escreveu:
Joe escreveu:A proposta do Erivelton é clara: proselitar.
A minha proposta é reduzir a violência.


A proposta dele é eliminar os ateus, que são violentos por definição, e assim reduzir a violência.

PS: Ele realmente acha isso, não estou brincando.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:A minha proposta é reduzir a violência.

Mesmo que, para este fim, seja preciso usar de extrema violência.
Como você disse: "Deus é bondoso e nunca matou ou mandou matar a não ser quando foi necessário".

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Há muito tempo que parei de discutir religião com outras denominaçoes religiosas, pois ví que na verdade era pura perda de tempo. Hoje eu reconheço que Deus criou o ser humano para se amarem e desfrutar de uma união universal independente de religião.

Então por que Jesus diz que quem não seguir a religião dele vai queimar no inferno?
Por que ele diz que só veio para as "ovelhas perdidas de Israel"?
Erivelton escreveu:Ao iniciarmos a leitura das escrituras vemos um primeiro mundo totalmente sem Deus onde a humanidade se desviou do caminho do bem.

Esqueça a Bíblia. Ela é o livro sagrado de apenas uma das religiões.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Hoje deus falou comigo. E disse que o Erivelton é um pobre desgarrado. Está com a mente perturbada e tomada pelo poder da confusão. Mas deus também me disse que é prá gente continuar aprendendo com ele, pois ele é um exemplo de como enlouquecer quando não se entende o que se está dizendo apenas como papagaio.

Não adianta APO. O Herivelton está iludido pelas palavras vãs de satanás, aquele que engana com perspicácia os incautos. Nem se Deus falar com nos fala à Herivelton ele crerá pois, como ensinado pelos enganadores, ele duvidará e sua fé será posta à prova. Esqueça. Jesus disse: Não se dá pérolas aos porcos.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:Hoje deus falou comigo. E disse que o Erivelton é um pobre desgarrado. Está com a mente perturbada e tomada pelo poder da confusão. Mas deus também me disse que é prá gente continuar aprendendo com ele, pois ele é um exemplo de como enlouquecer quando não se entende o que se está dizendo apenas como papagaio.

Não adianta APO. O Herivelton está iludido pelas palavras vãs de satanás, aquele que engana com perspicácia os incautos. Nem se Deus falar com nos fala à Herivelton ele crerá pois, como ensinado pelos enganadores, ele duvidará e sua fé será posta à prova. Esqueça. Jesus disse: Não se dá pérolas aos porcos.


Eu nem discuto com ele. Estou apenas assistindo e me divertindo. O cara gosta de dar a cara a tapa em nome de jesus...

Quem diz que é preciso acabar com a violência, mesmo que usando de extrema violência porque em alguns casos é preciso, já me mostra a que tipo de deus ele serve e teme.
Não costumo me aliar a bárbaros que usam tal tipo de discurso que me cheiram a psicopatia.
Imagem

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:. Hoje eu reconheço que Deus criou o ser humano para se amarem e desfrutar de uma união universal independente de religião.


Mestre,

É possível pensar assim.
Só que terás de abandonar a Bíblia como fonte de "conhecimento" dos desígnios deste "deus".
Pois se segui-la encontrarás MUIIIITAAASSS incoerências sobre este propósito que citaste.
Abraço
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Lordakner escreveu:
Erivelton escreveu:. Hoje eu reconheço que Deus criou o ser humano para se amarem e desfrutar de uma união universal independente de religião.


Mestre,

É possível pensar assim.
Só que terás de abandonar a Bíblia como fonte de "conhecimento" dos desígnios deste "deus".
Pois se segui-la encontrarás MUIIIITAAASSS incoerências sobre este propósito que citaste.
Abraço


Ele certamente usará a palavra "propósito" se referindo a tais incoerências da Bíblia. Para ele tudo é amor e coerência, pois há um propósito.
Imagem

Trancado