Qual a proposta do Erivelton?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Reid »

ja ouvi akela frase "nao aguenta? bebe leite" ...

ja no caso dos crentes seria... "n aguenta? acredita em qlquer coisa conveniente..." :emoticon45:

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:
Lúcifer escreveu:
Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:
Erivelton escreveu:Enfim ninguém soube explicar porque tudo tinha que ser assim.

Por que existem cristãos cabeças duras que fogem de nossas perguntas e procura desviar sempre de assunto??
Ora, porque tinha que ser assim!!
Percebo psicológicamente que teus argumentos acabaram.


Não. é que aturar as suas seguidas fugas nos debates me deu no saco.

Ele tem ataques emocionais perguntando histericamente "Por que tinha que ser assim????????????" e depois diz que psicologicamente nossos argumentos acabaram...tsctsc...


E eu duvido que ele tenha algum conhecimento em psicologia para poder perceber algo psicologicamente.

Mas, sinceramente, depois de tantas fugas, em especial quando apresentei aquela comparação entre Heracles e Sansão, na qual ele troca Sansão por Jesus e não responde porcaria nenhuma, e usando argumentos pouco aproveitáveis, sinceramente já deu no saco.

Se ele quer acreditar em um deus carrasco e sanguinário pensando que ele é todo bonzinho, o problema é dele é cada um com seus problemas, mas não fique falando que esse bosta de deus é o único, o maior, o maravilhoso que, pra mim, além de isso ser papo de baitola, isso não cola.
Imagem

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:E quem define o que está oculto e o que a ciência um dia vai descobrir?
DEUS
Ou mostram que as pessoas já desistiram de lhe fazer entender alguma coisa.
Eles não desistiram, pois todos os dias respondem minhas perguntas.
E segundo a realidade dos fatos?
DEUS.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Suyndara escreveu:As coisas são assim, algumas pessoas aceitam a realidade dos fatos, outros teimam em criar fantasias para não sofrerem com o fato de estarem "desamparadas" na vida :emoticon26:
[]s
As coisas são assim, algumas pessoas aceitam a fé e outros teimam em aceitar as lacunas da ciência e criar raízes fora da realidade pulando degraus após degraus para não ficarem desamparados ao comércio da vida.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Certíssimo! Agora entendo porque razão você afirmou veementemente que DEUS VEIO A EXISTIR.
Segundo os planos das escrituras ( que VOCÊ OPTOU POR ACEITAR NA SUA VIDA E QUE SÓ TEM VALIDADE DENTRO DA SUA ESCOLHA) este seus deus passou a existir DENTRO DA SUA CABEÇA.
Seja honesto mais 1 vez e o assunto terá consenso: O SEU DEUS ESTÁ INSERIDO - E PORTANTO É VÁLIDO - DENTRO DO SEU CONTRATO DE FÉ CONSIGO MESMO.
Assunto mais do que encerrado.
O justo viverá pela fé. Assunto encerrado.
Fé não prova DEUS, mas apenas pede para acreditar.
Se as escrituras provassem DEUS ninguém precisaria de fé.
Existe um plano de fé na relação entre DEUS com o ser humano.
Eu aceito este plano e os ateus não. Esta é a diferença. Entendeu!
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:É fé e pronto. Você oscila demais. Quem oscila, está perdido em suas convicções.
Mas o que voce está querendo? Provas?
Cansei de ouvir isto de ateus.
Os testemunhos e evidências da existência de Deus estão espalhadas por todo lugar entre os cristãos.
Apesar destas evidências Jesus também disse: No mundo tereis aflições.
Todos os cristãos sofreram perseguiçoes, açoitados, apedrejados até a morte.
Todos os discípulos de Jesus foram martirizados e mortos.
Porque tinha que ser assim?
Tudo deu certo. Profecia cumprida.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:Não. é que aturar as suas seguidas fugas nos debates me deu no saco.
DEPOIS DE TANTO TEMPO?
Voce não sabe que eu vivo pela fé para sustentar minhas idéias?
Porque esta intriga contra um cristão?
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Ele tem ataques emocionais perguntando histericamente "Por que tinha que ser assim????????????" e depois diz que psicologicamente nossos argumentos acabaram...tsctsc...
Será que voce não poderia ler meus pensamentos de uma forma coerente.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Certíssimo! Agora entendo porque razão você afirmou veementemente que DEUS VEIO A EXISTIR.
Segundo os planos das escrituras ( que VOCÊ OPTOU POR ACEITAR NA SUA VIDA E QUE SÓ TEM VALIDADE DENTRO DA SUA ESCOLHA) este seus deus passou a existir DENTRO DA SUA CABEÇA.
Seja honesto mais 1 vez e o assunto terá consenso: O SEU DEUS ESTÁ INSERIDO - E PORTANTO É VÁLIDO - DENTRO DO SEU CONTRATO DE FÉ CONSIGO MESMO.
Assunto mais do que encerrado.
O justo viverá pela fé. Assunto encerrado.


Que justo? Qual fé? Fé em quê e para quê?

Fé não prova DEUS, mas apenas pede para acreditar.

Ok, então esta é uma decisão pessoal e não um mandamento. Só que o seu deus MANDA acreditar e amar. Isto lá é pedido?
Se as escrituras provassem DEUS ninguém precisaria de fé.


Por que então os religiosos perseguem, torturam e matam quem não quer e não precisa desta tal fé? Liberdade é amor, não prisão e morte.
Existe um plano de fé na relação entre DEUS com o ser humano.


Não! Existe quem quer e precisa deste plano para se segurar vivo. Os demais não precisam.
Eu aceito este plano e os ateus não. Esta é a diferença. Entendeu!

Claro que sim! Mas você entende quando ironiza e desfaz da escolha dos outros em não querer conversa com este seu deus e seus dogmas?
Se entende, tudo bem. Mas é evidente que não entende, visto que tenta de todas as maneiras provar que o seu deus existe de fato.
Ele existe na sua cabeça. É um pacto de você com você mesmo.
Se é questão de acreditar, e acreditar é uma função da mente, deus só existe dentro dela e não fora.
Se ele existisse, fé seria irrelevante e nem estaríamos aqui discutindo isto.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Ele tem ataques emocionais perguntando histericamente "Por que tinha que ser assim????????????" e depois diz que psicologicamente nossos argumentos acabaram...tsctsc...
Será que voce não poderia ler meus pensamentos de uma forma coerente.


Sim, sou capaz, enquanto você seguir uma linha de raciocínio coerente. Ela é simples e vou ser repetir de forma mais suscinta possível: o seu deus é questão de fé. A fé uma função interna da mente do indivíduo. Se é assim, o seu deus só existe dentro da sua mente. É uma projeção dos seus pensamento no exterior. Assim como são todos os sentimentos humanos. Não há amor, medo, confiança,inveja, coragem, empatia , paixão, ódio, raiva fora do sistema neuronal. Se todos os seres sensoriais sumissem, tais sentimentos e percepções deixariam de existir. Como a fé, são frutos de nossos sistemas internos como seres pensantes. Logo, seu deus e todos os outros, assim como papai noel e a bruxa malvada, estão dentro da sua cabeça.

Entendeu?
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Ou mostram que as pessoas já desistiram de lhe fazer entender alguma coisa.
Eles não desistiram, pois todos os dias respondem minhas perguntas.

Errado. Eles apenas se divertem às suas custas, para ver o que você vai responder, ou usam isto como um exercício intelectual.
Erivelton escreveu:
E segundo a realidade dos fatos?
DEUS.

Resposta sem sentido.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:É fé e pronto. Você oscila demais. Quem oscila, está perdido em suas convicções.
Mas o que voce está querendo? Provas?
Cansei de ouvir isto de ateus.
Os testemunhos e evidências da existência de Deus estão espalhadas por todo lugar entre os cristãos.
Apesar destas evidências Jesus também disse: No mundo tereis aflições.
Todos os cristãos sofreram perseguiçoes, açoitados, apedrejados até a morte.
Todos os discípulos de Jesus foram martirizados e mortos.
Porque tinha que ser assim?
Tudo deu certo. Profecia cumprida.

Pare de repetir bobagens pré-fabricadas.
Não quero prova de nada.
Quero que você pense e admita que este blablabla todo repetido pelos crentes é apenas a tentativa de organizar algo no que basear a fé e que a justifique.
Que negócio é este que perseguição, morte, fogueira e açoitamento teriam que ser assim porque houve uma profecia???
O ser humano é mau quando tem descontrole mental e se organiza para exercer poder através de sua maldade! Profecia o escambáu!
Isto para você é "dar certo"? Caramba. Que mundo interno é este que você vive?
Depois vem aqui com votos de paz. Cínico!
Imagem

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:E eu duvido que ele tenha algum conhecimento em psicologia para poder perceber algo psicologicamente.
A intuição faz parte de uma psicologia que todos possuem um pouco.
Mas, sinceramente, depois de tantas fugas, em especial quando apresentei aquela comparação entre Heracles e Sansão, na qual ele troca Sansão por Jesus e não responde porcaria nenhuma, e usando argumentos pouco aproveitáveis, sinceramente já deu no saco.
Qual seria a melhor resposta?
[/quote]Se ele quer acreditar em um deus carrasco e sanguinário pensando que ele é todo bonzinho, o problema é dele é cada um com seus problemas, mas não fique falando que esse bosta de deus é o único, o maior, o maravilhoso que, pra mim, além de isso ser papo de baitola, isso não cola.[/quote]Voce deveria a maior paciência do mundo para estudar o Deus dos hebreus e compará-lo com o novo mandamento de Cristo. Sei que isto vai ser difícil para voce em virtude do alto ateísmo que voce colocou em sua mente. Eu também já questionei muito o Deus das escrituras e ninguém melhor do que eu para viver na carne o que eu passei com um filho que nasceu doente, sofreu durante 20 anos e morreu sofrendo de dor em cima de uma cama. Sei que existem pessoas que sofrem dores maiores, mas eu senti um pedaço deste sofrimento na carne.
Com isto sair da igreja perdi minha fé e depois de muito equilíbrio mental eu resolvi buscar o Deus da bíblia que eu jamais aceitei que ele não existia. Começei a estudar biologia e ví que a complexidade da vida seria impossível de se gerar espontaneamente.
Assinei meu passaporte definitivamente para acreditar em Deus e passei a interpretar a bíblia de acôrdo com a vontade de Deus e a natureza humana. Esta igualdade me fez entender toda a escritura sagrada e os propósitos de DEUS.
Estou feliz assim, creio em Deus e ninguém irá fazer eu mudar de idéia.
Hoje entendo porque o sofrimento existe e faz parte da vida da humanidade. O ser humano tem instinto para afirmar ser dono de sua própria vida, fazendo tudo aquilo que lhe dê vontade.
Ainda que Deus não tivesse criado as coisas perfeitas os seus consertos estaria no socorro divino através dos milagres. O aprefeiçoamento viria através da cura sempre que houvesse algo errado. Podemos também até conceber a idéia que tudo seria perfeito, mas o homem buscou seus propósitos.
Segundo meu entendimento a idéia de Deus era acabar com tudo, mas o que levou a deixar a vida continuar foram por causa daqueles que viriam acreditar nele.
Por outro lado mesmo achando que a vida está ruim, mas ninguém quer morrer. Se alguém não está satisfeito com vida sabe muito bem o que fazer. Somos livres para tal ato.
Deus está interessado naqueles que preservam uma natureza boa para fazer parte de um propósito eterno.
Aceita quem quiser. Ele não força ninguém e disse a seus discípulos: QUERES IR TAMBÉ?
PEDRO RESPONDEU: para quem iremos senhor, se só tú tens as palavras da vida eterna?
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:Não. é que aturar as suas seguidas fugas nos debates me deu no saco.
DEPOIS DE TANTO TEMPO?
Voce não sabe que eu vivo pela fé para sustentar minhas idéias?
Porque esta intriga contra um cristão?

Você chama de fé uma coisa que você usa para sustentar as suas idéias, as quais você chama de deus.
O que está por trás das suas idéias, deus algum é capaz de saber. Eu não colocaria minha mão no fogo por você. E deus algum endossaria as suas idéias usando o nome dele.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:É fé e pronto. Você oscila demais. Quem oscila, está perdido em suas convicções.
Mas o que voce está querendo? Provas?

Sim. É o mínimo que uma pessoa sensata espera.
Erivelton escreveu:Os testemunhos e evidências da existência de Deus estão espalhadas por todo lugar entre os cristãos.

E não têm nenhum valor, já que testemunho requer provas e essas "evidências" existem também a respeito dos outros deuses, que você nega.
Erivelton escreveu:Apesar destas evidências Jesus também disse: No mundo tereis aflições.
Todos os cristãos sofreram perseguiçoes, açoitados, apedrejados até a morte.

Todos? Eu não. Nem eu nem 2 bilhões de cristãos que vivem atualmente. Pelo contrário, foram eles que perseguiram os outros durante séculos.

E Jesus não disse nada. Disseram que ele disse. Prove que ele disse alguma coisa. Ah, esqueça: para você, basta a fé. Sua fé vale mais que os fatos.

Erivelton escreveu:Todos os discípulos de Jesus foram martirizados e mortos.

Não, só alguns.
Erivelton escreveu:Porque tinha que ser assim?

Não sei.
Erivelton escreveu:Tudo deu certo. Profecia cumprida.

O que é "tudo"? O que "deu certo" ?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Eu também já questionei muito o Deus das escrituras e ninguém melhor do que eu para viver na carne o que eu passei com um filho que nasceu doente, sofreu durante 20 anos e morreu sofrendo de dor em cima de uma cama. Sei que existem pessoas que sofrem dores maiores, mas eu senti um pedaço deste sofrimento na carne.

Pois é. O único jeito de você suportar o que aconteceu é acreditando em que Deus existe e que a morte de seu filho teve um propósito.
Se você perder a fé, é capaz de enlouquecer. Sua vida não terá mais sentido.
A fé é sua última esperança.
Erivelton escreveu:Começei a estudar biologia e ví que a complexidade da vida seria impossível de se gerar espontaneamente.

Não viu que era impossível, decidiu, na sua cabeça, que era impossível.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Que justo? Qual fé? Fé em quê e para quê?
Num único Deus de amor que teve que fazer leis mortíferas para não piorar mais a situação.
Ok, então esta é uma decisão pessoal e não um mandamento. Só que o seu deus MANDA acreditar e amar. Isto lá é pedido?
Sim, Deus disse a Abraão: Abencoarei os que te abençoarem.
Por que então os religiosos perseguem, torturam e matam quem não quer e não precisa desta tal fé? Liberdade é amor, não prisão e morte.
Deus não tem culpa se uma minoria de religiosos transformaram a verdade em mentiras por causa de interesses próprios. A igreja catpolica fez muito isto e o papa até pediu desculpas pelos podres que os padres da antiguidade fizeram.
Não! Existe quem quer e precisa deste plano para se segurar vivo. Os demais não precisam.
Gostaria de ouvir quem não aceitaria viver numa eternidade desfrutando só de coisas boas. Todos precisam e o ser humano luta pela PAZ.
Claro que sim! Mas você entende quando ironiza e desfaz da escolha dos outros em não querer conversa com este seu deus e seus dogmas?
Se entende, tudo bem. Mas é evidente que não entende, visto que tenta de todas as maneiras provar que o seu deus existe de fato.
EU NÃO ESTOU QUERENDO PROVAR NADA.
Ele existe na sua cabeça. É um pacto de você com você mesmo.
Se é questão de acreditar, e acreditar é uma função da mente, deus só existe dentro dela e não fora.
Claro que é preciso uma consciência inteligentente para acreditar em DEUS.
[/quote]Se ele existisse, fé seria irrelevante e nem estaríamos aqui discutindo isto.[/quote]A questão não é se ele existisse e sim porque ele quis este plano de fé.
Infelizmente muitos ateus não acreditam neste tipo de vida que Deus implantou sobre o ser humano.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:E eu duvido que ele tenha algum conhecimento em psicologia para poder perceber algo psicologicamente.
A intuição faz parte de uma psicologia que todos possuem um pouco.
Mas, sinceramente, depois de tantas fugas, em especial quando apresentei aquela comparação entre Heracles e Sansão, na qual ele troca Sansão por Jesus e não responde porcaria nenhuma, e usando argumentos pouco aproveitáveis, sinceramente já deu no saco.
Qual seria a melhor resposta?
Se ele quer acreditar em um deus carrasco e sanguinário pensando que ele é todo bonzinho, o problema é dele é cada um com seus problemas, mas não fique falando que esse bosta de deus é o único, o maior, o maravilhoso que, pra mim, além de isso ser papo de baitola, isso não cola.[/quote]Voce deveria a maior paciência do mundo para estudar o Deus dos hebreus e compará-lo com o novo mandamento de Cristo. Sei que isto vai ser difícil para voce em virtude do alto ateísmo que voce colocou em sua mente. Eu também já questionei muito o Deus das escrituras e ninguém melhor do que eu para viver na carne o que eu passei com um filho que nasceu doente, sofreu durante 20 anos e morreu sofrendo de dor em cima de uma cama. Sei que existem pessoas que sofrem dores maiores, mas eu senti um pedaço deste sofrimento na carne.
Com isto sair da igreja perdi minha fé e depois de muito equilíbrio mental eu resolvi buscar o Deus da bíblia que eu jamais aceitei que ele não existia. Começei a estudar biologia e ví que a complexidade da vida seria impossível de se gerar espontaneamente.
Assinei meu passaporte definitivamente para acreditar em Deus e passei a interpretar a bíblia de acôrdo com a vontade de Deus e a natureza humana. Esta igualdade me fez entender toda a escritura sagrada e os propósitos de DEUS.
Estou feliz assim, creio em Deus e ninguém irá fazer eu mudar de idéia.
Hoje entendo porque o sofrimento existe e faz parte da vida da humanidade. O ser humano tem instinto para afirmar ser dono de sua própria vida, fazendo tudo aquilo que lhe dê vontade.
Ainda que Deus não tivesse criado as coisas perfeitas os seus consertos estaria no socorro divino através dos milagres. O aprefeiçoamento viria através da cura sempre que houvesse algo errado. Podemos também até conceber a idéia que tudo seria perfeito, mas o homem buscou seus propósitos.
Segundo meu entendimento a idéia de Deus era acabar com tudo, mas o que levou a deixar a vida continuar foram por causa daqueles que viriam acreditar nele.
Por outro lado mesmo achando que a vida está ruim, mas ninguém quer morrer. Se alguém não está satisfeito com vida sabe muito bem o que fazer. Somos livres para tal ato.
Deus está interessado naqueles que preservam uma natureza boa para fazer parte de um propósito eterno.
Aceita quem quiser. Ele não força ninguém e disse a seus discípulos: QUERES IR TAMBÉ?
PEDRO RESPONDEU: para quem iremos senhor, se só tú tens as palavras da vida eterna?[/quote]

Entendi tudo. Deus poderia ter poupado seu filho e você. Mas ele escolheu que você sentisse dor. Logo, se ele existe, é um donte sado-masoquista. Normal, ele sempre se divertiu assim como os ser humano.
O que uma criança inocente e pais amorosos fizeram para merecer tanta dor?
Não sei. Se isto é propósito divino, eu quero mais é que ele se exploda.
Uma pena que você não consegue elaborar a dor humana de forma menos fantasiosa. Acredite no poder das águas, por exemplo...
E perca as esperanças de achar que as outras pessoas vão querer achar as mesmas soluções que você para os seus problemas e para a dor da vida e da morte.
É inútil, porque cada um sabe onde lhe aperta o sapato.
Imagem

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Sim, sou capaz, enquanto você seguir uma linha de raciocínio coerente. Ela é simples e vou ser repetir de forma mais suscinta possível: o seu deus é questão de fé. A fé uma função interna da mente do indivíduo. Se é assim, o seu deus só existe dentro da sua mente. É uma projeção dos seus pensamento no exterior. Assim como são todos os sentimentos humanos. Não há amor, medo, confiança,inveja, coragem, empatia , paixão, ódio, raiva fora do sistema neuronal. Se todos os seres sensoriais sumissem, tais sentimentos e percepções deixariam de existir. Como a fé, são frutos de nossos sistemas internos como seres pensantes. Logo, seu deus e todos os outros, assim como papai noel e a bruxa malvada, estão dentro da sua cabeça.Entendeu?
Entendi sim, só que voce entende e não aceita que foi Deus quem criou esta mente inteligente consciente com todos os sensores para a sobrevivencia de um ser com livre arbítrio.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Errado. Eles apenas se divertem às suas custas, para ver o que você vai responder, ou usam isto como um exercício intelectual.
Teu ateísmo vai arrastar muita gente. Parabéns!
Resposta sem sentido.
E o que vai fazer sentido para voce?
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Pare de repetir bobagens pré-fabricadas.
Não quero prova de nada.
Quero que você pense e admita que este blablabla todo repetido pelos crentes é apenas a tentativa de organizar algo no que basear a fé e que a justifique.
Que negócio é este que perseguição, morte, fogueira e açoitamento teriam que ser assim porque houve uma profecia???
O ser humano é mau quando tem descontrole mental e se organiza para exercer poder através de sua maldade! Profecia o escambáu!
Isto para você é "dar certo"? Caramba. Que mundo interno é este que você vive?
Depois vem aqui com votos de paz. Cínico!
Este descontrole mental as escrituras já falavam a 6000 mil anos atrás quando Deus disse que o instinto do homem é mau desde a sua meninice.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Você chama de fé uma coisa que você usa para sustentar as suas idéias, as quais você chama de deus.
O que está por trás das suas idéias, deus algum é capaz de saber. Eu não colocaria minha mão no fogo por você. E deus algum endossaria as suas idéias usando o nome dele.
Apo independente de Deus existir ou não qual a função do ser humano uns com os outros em relação a tornar um futuro sempre melhor com muita PAZ e FELICIDADE?
A religião seria uma boa proposta para tentar acabar com violência? Será que acabando com areligião vai diminuir a violência?
Já procurou colocar na sua mente quantos presos aceitaram Jesus dentro da cadeia e hoje são cristãos? E se a religião não existisse, estes caras não voltariam para praticar os primeiros crimes?
Pense bem, independente se voce crer em Deus ou não. O Deus da bíblia em razão da fé é proposta para quem quer acreditar ou não. Mesmo assim não justifica que a descrença ocasione um pensamento para violentar mais o mundo. Ateus também tem uma obra boa para realizar e todos tem que contribuir para isto. Não acha?
Quanto aos religiosos creio que eles também estão fazendo a sua parter. Por fim Deus se existe na proposta de fé ele estará julgando a todos.
Fé está na questão: ACREDITE QUEM QUISER. Temos livre arbítrio para ser donos de nossa própria imagem de bem.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Que justo? Qual fé? Fé em quê e para quê?
Num único Deus de amor que teve que fazer leis mortíferas para não piorar mais a situação.


Que leis mortíferas para não piorar ainda mais a situação? Você não tem vergonha de dizer isto???

Ok, então esta é uma decisão pessoal e não um mandamento. Só que o seu deus MANDA acreditar e amar. Isto lá é pedido?
Sim, Deus disse a Abraão: Abencoarei os que te abençoarem.


Não sigo as palavras que dizem que um tal Abraão falou.
Eu fiz uma pergunta lógica a você! Responda por você. Ou precisa usar as palavras de gente que talvez nem tenha existido ou dito nada disto para tomar as suas decisões.
Por que então os religiosos perseguem, torturam e matam quem não quer e não precisa desta tal fé? Liberdade é amor, não prisão e morte.
Deus não tem culpa se uma minoria de religiosos transformaram a verdade em mentiras por causa de interesses próprios. A igreja catpolica fez muito isto e o papa até pediu desculpas pelos podres que os padres da antiguidade fizeram.

A católica fez e faz ainda hoje! E não é só ela! O Islã faz,os evangélicos fazem e seitas e crenças que abusam dos corpos e mentes humanos desde sempre! Se estes são os interesses de alguns humanos, é porque nasceram assim com a permissão do TODO PODEROSO! Por que seres inocentes e de bom coração precisaram se submeter a isto? Este é o propósito do seu deus maluco? E você aceita e aprova? Bacana ein?
Não! Existe quem quer e precisa deste plano para se segurar vivo. Os demais não precisam.
Gostaria de ouvir quem não aceitaria viver numa eternidade desfrutando só de coisas boas. Todos precisam e o ser humano luta pela PAZ.


Você é autista ou o quê? Quem disse que eu e muitos seres humanos não queremos PAZ? Pois estamos aqui discutindo os genocídios e guerras causados pelas crenças e religiões que ainda usam escrituras e livros sagrados para criar dor e castigo!
Meu filho, eu quero paz sem estes deuses! Dispenso todos eles. Eles já provaram não trazer paz alguma. Só guerra. Óbvio, são criados pelo homem para sacrificar sadicamente os demais. E tem quem apóie...
Claro que sim! Mas você entende quando ironiza e desfaz da escolha dos outros em não querer conversa com este seu deus e seus dogmas?
Se entende, tudo bem. Mas é evidente que não entende, visto que tenta de todas as maneiras provar que o seu deus existe de fato.
EU NÃO ESTOU QUERENDO PROVAR NADA.


E quer o quê? Desabafar aqui? Fazer proselitismo do tipo: "você é livre para escolher. Sem deus, não há paz"?
A que você veio, afinal?
Ele existe na sua cabeça. É um pacto de você com você mesmo.
Se é questão de acreditar, e acreditar é uma função da mente, deus só existe dentro dela e não fora.
Claro que é preciso uma consciência inteligentente para acreditar em DEUS.

Não. É preciso ter uma consciência embotada para acreditar em deus. Fé não é uma questão de inteligência. Consciência aqui é irrelevante. Quem não tem consciência, não pensa em nada. É insconciente.
Seus conceitos estão todos confusos. Vá estudar.
Se ele existisse, fé seria irrelevante e nem estaríamos aqui discutindo isto.
A questão não é se ele existisse e sim porque ele quis este plano de fé.
Infelizmente muitos ateus não acreditam neste tipo de vida que Deus implantou sobre o ser humano.


infelizmente por quê? Implantou? É, alguns são teleguiados. Precisam de "implantes". Lamentável...
Muitos visionários de seitas malditas acreditaram em planos para com a humanidade.
Você os conhece não é? Sabe quem são?
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Pare de repetir bobagens pré-fabricadas.
Não quero prova de nada.
Quero que você pense e admita que este blablabla todo repetido pelos crentes é apenas a tentativa de organizar algo no que basear a fé e que a justifique.
Que negócio é este que perseguição, morte, fogueira e açoitamento teriam que ser assim porque houve uma profecia???
O ser humano é mau quando tem descontrole mental e se organiza para exercer poder através de sua maldade! Profecia o escambáu!
Isto para você é "dar certo"? Caramba. Que mundo interno é este que você vive?
Depois vem aqui com votos de paz. Cínico!
Este descontrole mental as escrituras já falavam a 6000 mil anos atrás quando Deus disse que o instinto do homem é mau desde a sua meninice.

Todo bebê é mau? Por isto são molestados e mortos todos os dias por adultos bonzinhos que estão apenas fazendo valer a justiça divina? Tá bom.

Seu filho era mau desde nasceu e por isto penou e morreu sofrendo durante 20 anos?
É raiva dele que você tem? Deve ser. Transferiu para um deus. Entendo.

Aconselho a fazer uma terapia de qualidade com um bom profissional.
Imagem

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Pois é. O único jeito de você suportar o que aconteceu é acreditando em que Deus existe e que a morte de seu filho teve um propósito.
Se você perder a fé, é capaz de enlouquecer. Sua vida não terá mais sentido.
Será que não é isto que acontece com muitos ateus que não aceitam o plano de fé estipulado por Deus?
Eu pelo contrário, estudei biologia, religião e não tenho nenhum fanatismo a parte. Hoje entendo que o plano de fé me deu oportunidade para questionar os propósitos de Deus e viver sem nenhum fanatismo religioso.
A fé é sua última esperança.A bíblia diz: Vivei na fé, na esperanã e no amor. Quem não ajunta, espalha...
Não viu que era impossível, decidiu, na sua cabeça, que era impossível.
Fazer o que? Ninguém é igual e o pensamento humano não tem uma só direção.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Trancado