Afinal, o que quer o Hamas?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Afinal, o que quer o Hamas?

Mensagem por Apo »

Hamas diz que Obama não representa mudança em relação a Bush

Plantão | Publicada em 22/01/2009 às 23h11m
Reuters/Brasil Online

BEIRUTE (Reuters) - O grupo islâmico palestino Hamas disse na quinta-feira que o presidente dos EUA, Barack Obama, não representa mudança em relação ao antecessor, George W. Bush, e está repetindo as mesmas políticas falidas no Oriente Médio.

"Obama insiste que nenhuma mudança acontecerá. Ele está tentando seguir a mesma trilha que os ex-presidentes dos EUA percorreram", disse o representante do Hamas no Líbano, Osama Hamdan, à rede de TV Al Jazeera.

"Parece que Obama está tentando repetir os mesmos erros de George Bush sem levar em conta que a experiência de Bush levou à explosão da região em vez de buscar estabilidade e paz."

Em 27 de dezembro, Israel promoveu uma ofensiva à Faixa de Gaza, governada pelo Hamas, alegando ser ela destinada a deter o lançamento de foguetes em seu território por parte do grupo. Bush prontamente apoiou os israelenses, que mantiveram o ataque por 22 dias.

Mais cedo, Obama disse que um "cessar-fogo durável" para o conflito em Gaza passava pela interrupção dos lançamentos de foguetes pelo Hamas e que Israel deveria retirar suas tropas dali.

"Eu acho que é um começo infeliz para o presidente Obama na região e na questão do Oriente Médio. E parece que nos próximos quatro anos, se continuar o mesmo tom, serão um total fracasso", disse Hamdan.

Obama disse nesta quinta-feira que mandaria George Mitchell, seu novo enviado para o Oriente Médio, à região assim que possível, em um esforço para iniciar conversas de paz entre árabes e israelenses.

Mas Hamdan disse que a declaração de Obama de que o Hamas deve parar de disparar foguetes contra Israel apenas serviu para dificultar a missão de Mitchell.

"Alguns ficaram otimistas quando Mitchell foi nomeado como enviado para o Oriente Médio, mas parece que mesmo antes de Obama empossá-lo oficialmente ele tentou colocar uma trava na roda, então talvez ele (Mitchell) não tenha sucesso", disse Hamdan.

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/ ... 105440.asp
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Afinal, o que quer o Hamas?

Mensagem por Acauan »

Afinal, o que quer o Hamas?

O Hamas é um grupo terrorista de inspiração religiosa e quer:

1. O poder a qualquer custo;
2. A destruição de Israel, dos israelenses e, até onde estiver ao seu alcance, dos judeus;
3. Promover o ódio aos Estados Unidos da America e aos valores da civilização ocidental;
4. Impor seu conceito de Islã a todos que estiverem sob seu domínio;
5. Estender seu domíno até onde possam.

O que o Hamas não quer:

A paz.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: Afinal, o que quer o Hamas?

Mensagem por Discernimento »

Querem habitar a terra que lhes pertence.

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: Afinal, o que quer o Hamas?

Mensagem por Discernimento »

E como 2 corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço...

População:
Territórios Palestinos 3.760.000
Israel 7.112.000

População estimada em 2025:
Territórios Palestinos 7.145.000
Israel 8.486.000

... haja bala.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Afinal, o que quer o Hamas?

Mensagem por Fernando Silva »

Discernimento escreveu:Querem habitar a terra que lhes pertence.

Eles podem provar que pertence a eles?

Se judeus e palestinos tiverem direitos iguais de posse e não chegarem a um acordo para viver em paz, cada um na sua área, prefiro que Israel vença.

Segundo você, os judeus já dominam o mundo, secretamente.
Seria muito pior se radicais islâmicos tomassem o poder.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Afinal, o que quer o Hamas?

Mensagem por Fernando Silva »

Discernimento escreveu:E como 2 corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço...

Não é necessário que ocupem o mesmo lugar. Há um território para cada um.
Se cada um ficar no seu e não atacar o outro, como fazem os palestinos da Cisjordânia, haverá paz.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Afinal, o que quer o Hamas?

Mensagem por Apo »

Pelo que eles demonstraram esta semana, não estão muito a fim de conversa.

Ou é tudo, ou é bala!

Eu duvido que esta turma saiba viver sem adrenalina.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Afinal, o que quer o Hamas?

Mensagem por Apo »

Discernimento escreveu:Querem habitar a terra que lhes pertence.



Análise simplista. Esta seria a nossa inocente justificativa. Mas na cabeça deles não é assim.
Imagem

Avatar do usuário
BOO
Mensagens: 148
Registrado em: 01 Nov 2007, 16:48
Gênero: Masculino

Re: Afinal, o que quer o Hamas?

Mensagem por BOO »

Discernimento escreveu:Querem habitar a terra que lhes pertence.


BONDE DO HAMAS: "O que eu quero é ser feliz, andar tranquilamente na terra onde eu nasci. E poder me orgulhar e ter a consciencia que o Hamas tem o seu lugar"

Diz, como você pode ser tão inocente. Eles querem dominar o mundo!!!!!!!!!!!!!!!!! Eles querem acabar com os infieis. E que eu saiba, você também está no bolo.

E os judeus são a mosca que pousou na sopa deles. E mostrando que essa meta não vai ser fácil. A não ser que o pessoal comece a achar que eles são pobres coitados que merecem ter uma bomba atomica e fazem um suicidio coletivo de milhões....

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: Afinal, o que quer o Hamas?

Mensagem por Discernimento »

BOO escreveu:
Discernimento escreveu:Querem habitar a terra que lhes pertence.


BONDE DO HAMAS: "O que eu quero é ser feliz, andar tranquilamente na terra onde eu nasci. E poder me orgulhar e ter a consciencia que o Hamas tem o seu lugar"

Diz, como você pode ser tão inocente. Eles querem dominar o mundo!!!!!!!!!!!!!!!!! Eles querem acabar com os infieis. E que eu saiba, você também está no bolo.

E os judeus são a mosca que pousou na sopa deles. E mostrando que essa meta não vai ser fácil. A não ser que o pessoal comece a achar que eles são pobres coitados que merecem ter uma bomba atomica e fazem um suicidio coletivo de milhões....


Só se dominarem na conversa. Artefatos de guerra não parece ser o forte deles.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Afinal, o que quer o Hamas?

Mensagem por Apáte »

Usuário deletado escreveu:Dinheiro e benefícios.

Imagem
:emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado