Sottomaior quer Dia do Orgulho Ateu

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Sottomaior quer Dia do Orgulho Ateu

Mensagem por O ENCOSTO »

Associação quer reconhecimento e planeja Dia do Orgulho Ateu

Se Deus não existe, tudo é permitido? Não se você quiser anunciar a inexistência Dele no espaço para publicidade do Metrô de São Paulo. Ao menos, é o que diz a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea), que teve a idéia inspirada em iniciativa semelhante feita nos ônibus da Europa.

"O Metrô proíbe anúncios como o nosso", explica o engenheiro Daniel Sottomaior, 37 anos, presidente da Atea. O item 20-a do capítulo VI do regulmento de publicidade no Metrô veta propagandas "que possuam assuntos polêmicos, temas de cunho religioso (...) que possam prejudicar a imagem da companhia e suscitar comportamentos inadequados". Além da restrição publicitária, ter que pôr a mão no bolso para abrir os olhos dos religiosos também pesa, diz Sottomaior. "Aqui no Brasil, o custo do anúncio só é minúsculo se você comparar nossos recursos com os dos nossos concorrentes, a Igreja", brinca o engenheiro.

Se o Metrô for descartado, a Atea verá a possibilidade de anunciar em ônibus, como foi feito na Europa - e saiu "extremamente caro", destaca o dirigente da associação atéia no Brasil.

Enquanto isso, os ateus já traçam outros planos. Um deles é o Dia do Orgulho Ateu, a ser comemorado em 12 de fevereiro, data do nascimento do naturalista britânico Charles Darwin (1809-1882), que invalidou parte do discurso religioso com sua teoria da evolução por meio de seleção natural, no livro "A origem das espécies", de 1859. O Dia de Darwin é um exemplo até inofensivo comparado à outra alteração proposta pela Atea: o Natal ateu seria comemorado dia 25 de dezembro, com o nome Newtal - referência à possível data de nascimento do cientista inglês Isaac Newton (1643-1727).

Acredite se quiser

Segundo Sottomaior, a idéia de juntar ateus em um sindicato da categoria, por assim dizer, é antiga. "O Brasil tem de 1% a 2% de ateus, mais que judeus e adeptos da umbanda e candomblé juntos. Se a gente conseguir reunir 10% desse 1%, seriam 190 mil ateus", afirma ele. A estimativa é baseada em números 'escanteados' pelo IBGE na hora de mapear a religião dos brasileiros.

Se alguém botar fé no que diz o dirigente ateu, a associação ainda tem uma longa via-crúcis a percorrer. Atualmente, a Atea tem 155 membros, e outros 30 no aguardo de aprovação. O cadastro é feito no site da associação, www.atea.org.br. Segundo o presidente, o associado pode escolher se contribui com dinheiro.

A nova minoria
Um dos motes da campanha da Atea é "saindo do armário". Qualquer coincidência com a bandeira do movimento LGBT é 100% intencional.

"Usamos muitas analogias do movimento gay porque muitos deles acham que são a última minoria, mas somos nós. Os homossexuais já conseguiram seu lugar ao sol", explica Sottomaior. Ainda hoje, ele se enfurece ao ouvir o comentário-padrão "isso é coisa de quem não tem Deus no coração" quando alguém comete uma monstruosidade. "Já tentei fazer representação contra isso no Ministério Público, mas não me deram bola", lastima.

Por isso, o objetivo-mor da Atea é conseguir espaço na sociedade. Pode ser até um representante no Congresso. "Ele poderia propor projetos relativos ao ateísmo. Seria difícil ser aprovado, mas pelo menos traria a discussão", acredita Sottomaior.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Sottomaior quer Dia do Orgulho Ateu

Mensagem por O ENCOSTO »

Matheus Cajaíba
postado:
23/01/2009 - 12h42 Ai coitadinhos dos ateus, tão oprimidos e marginalizados..... Oh, nem vou dormir com tanta dó dos ateuzinhos.... Tadinhos deles, genteeeeeeeeee qua qua qua, que falta do que fazer na vida... 'Quando não se acredita em Deus, se acredita em qualquer coisa'. Quanto a relacionar Darwin com ateísmo, leiam o final de 'Origem das Espécies', seus gênios... Risos e mais risos... responder | reportar abuso 0 up 0 down

sergio
postado:
23/01/2009 - 10h55 Religiosos, acordem! Se sabem ler, dêem uma lidinha no site da Atea. O objetivo não é combater religiões, mas garantir o respeito aos ateus na sociedade, e combater exatamente esse preconceito e hostilidade que vêm sendo apresentados aqui nos comentários. responder | reportar abuso 1 up 0 down

Fernando Rodrigues
postado:
23/01/2009 - 10h12 Sou ateu e membro da Atea, fui um dos primeiros a entrar e todos os dias sempre que posso dou uma passadinha para ver como as coisas estão proguedindo.Estou feliz em saber que existem pessoas que estão lutando para a melhora da qualidade da vida social de seus semelhantes, isso nao é uma caracteristica só de cristãos, ateus tambem tem sensibilidade e reconhece no próximo suas diferenças e as respeita. coisa que um crente deveria começar a fazer. responder | reportar abuso 2 up 0 down

junior
postado:
23/01/2009 - 08h19 vou orar pelo Daniel, ele deve sofrer muito. 2 respostas | responder | reportar abuso 0 up 5 down

SABÁ
postado:
23/01/2009 - 06h14 HAVERÁ O DIA QUE AS PESSOAS SE LIVRARÃO DOS GRILHÕES DA PESTE RELIGIOSA.TODAS ELAS. É INCRÍVEL COMO O SER HUMANO AINDA NÃO PERCEBEU QUE A DESGRAÇA DO MUNDO É GERADA PELO OBSCURANTISMO NECESSÁRIO PARA A PRÓPRIA EXISTÊNCIA DESSE 'DEUS'. responder | reportar abuso 1 up 0 down

clara
postado:
23/01/2009 - 00h55 DEUSES NÃO EXISTEM. Nehum. Nunca existiram!
Chega de obscurantismo! Encarem a realidade! responder | reportar abuso 6 up 0 down

ana
postado:
23/01/2009 - 00h27 a Atea vem com força total! responder | reportar abuso 4 up 1 down

Manuel Rodeiro
postado:
22/01/2009 - 23h11 A ATEA é uma realidade !!!!!
Sou feliz sem deus responder | reportar abuso 5 up 0 down

Richard
postado:
22/01/2009 - 22h44 Toda humanidade um dia dará conta de si mesma, todo ser humano será julgado pelos seus atos , de DEUS não se zomba. CUIDADO! 1 respostas | responder | reportar abuso 0 up 12 down

Gleide
postado:
22/01/2009 - 22h27 Ricardo é isto que estou dizendo:
Se homens se utilizam do nome de Deus para praticar atrocidades, não é culpa Dele.
Ao contrário do que muitos possam pensar, Deus dá o livre arbítrio ao homem para o mesmo decidir se quer ou não fazer o que é correto! responder | reportar abuso 0 up 2 down

Gleide
postado:
22/01/2009 - 22h20 GSN
Basta você ler novamente o texto e verá quantos dos adjetivos citados você fez uso contra mim sem nem ao menos me conhecer!
Esta é a sua filosofia? responder | reportar abuso 0 up 0 down

Gleide
postado:
22/01/2009 - 22h18 Estou tentando responder para GSN e não liberam a minha resposta! responder | reportar abuso 1 up 0 down

Vinicius Silva
postado:
22/01/2009 - 21h42 Demorou pra acontecer diversos eventos e manisfestações contra o mal do mundo: Deus e religiões.

Viva o ateismo! Viva a inteligência e o livre pensamento! responder | reportar abuso 10 up 1 down

André
postado:
22/01/2009 - 21h38 DEUS? esse mesmo Deus que proporcionou sangue e matanças na época da inquisição? Ou o Deus que hittler resava toda noite? Porque não podemos acreditar que somos resultado de uma combinação de efeitos naturais, e cientificos que nos proporcinaram nossa atual forma? 2 respostas | responder | reportar abuso 9 up 0 down

Gleide
postado:
22/01/2009 - 20h37 Romanos 1: 28 a 32
E por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem cousas inconvinientes,
cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuidos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores,
caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobidientes aos pais,
insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia.
Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais cousas praticam, NÃO SOMENTE AS FAZEM, MAS TAMBÉM APROVAM OS QUE ASSIM PROCEDEM. 1 respostas | responder | reportar abuso 2 up 15 down

Dimas
postado:
22/01/2009 - 20h33 Parabéns atitudes como esse deveria ser seguida pelo resto do país. Deus não e existe, nunca existiu. Depois que a mascara cair o povo vai se concientizar que por milhões de anos eles viveram uma mentira, nasceram e morreram vivendo uma tremenda mentira. E quem mais lucrou com isso foi a igreja. Assino em baixo, parabéns pelo movimento. 1 respostas | responder | reportar abuso 10 up 2 down

Io
postado:
22/01/2009 - 19h01 É impressionante a capacidade que o homem tem de preferir acreditar no 'acaso', do que acreditar em um Deus que fez tudo com tanta perfeição.
Essas pessoas, que nem esse Sottomaior, eles são livres para não acreditar em Deus.
Mas, acreditar que um ser humano veio do acaso, aí é demais.
Vocês já pararam para pensar como nós somos perfeitos?
Olha bem nosso rosto. Dois olhos, se um falha tem o outro, o nariz acima da boca, pra quando formos comer sentir o cheiro. Dois ouvidos, 2 rins, 2 braços, 2 pernas. E o bumbum, no local certo para termos conforto ao sentar. E o ânus. Já pensaram se fosse em outro lugar? Como seria desagradável!!! Se fosse no lugar das axilas. Que mal cheiro, heim!!! O sangue que, por ele conseguimos descobrir milhares de coisas.
O modo de como uma mulher gera um filho. E tudo mais que se você que mesmo não acredita em Deus tentar imaginar, vai sair pedindo perdão pelas asneiras pensadas.
É tudo perfeito. Será que o acaso seria capaz de criar tamanha perfeição.
E não venha com essa história de que' creio que existe um ser superior'. Esse Ser Superior: chama-se: Deus, Jeová, e mais vários nomes que Ele tem. 5 respostas | responder | reportar abuso 5 up 17 down

Leandro Cavalcante
postado:
22/01/2009 - 18h49 Danilo meus Parabéns, falou tudo. responder | reportar abuso 2 up 3 down

paola
postado:
22/01/2009 - 18h49 é proibido proibir responder | reportar abuso 6 up 2 down

pacato cidadão
postado:
22/01/2009 - 18h45 pois é... Platão estava certo... a busca pelo conhecimento é veramente tortuosa.... o medo ou a conveniência nos fazem calar ou omitir nós e os outros. a alienação é muito mais confortável... minha fé me faz feliz - não é esse o lema???? sejamos cegos e felizes...esse é o lema


pacato cidadão
postado:
22/01/2009 - 18h38 aliás, quem quiser criar uma associação com meu nome e depositar qualquer quantia, pode fazê-lo. to aceitando. vou até criar uma ong, um telefone para contato, um nome - quem sabe parafraseando a globo, materialista esperança kkkkk. imposto de renda me aguarde responder | reportar abuso 2 up 5 down

Luciano Zanelli
postado:
22/01/2009 - 18h37 As religiões surgiram do medo e da ignorância, o que perdura até hoje. Os religiosos são tementes a Deus e se referem à ira divina. Impressionante é a pretensão dos que fazem afirmações sobre esse suposto Deus! Quem disse a eles que o tal Deus quer isso, quer aquilo, nos ama, etc? Vão dizer isso às vítimas das hecatombes que ocorrem à toda hora! 1 respostas | responder | reportar abuso 10 up 3 down

Carlos
postado:
22/01/2009 - 18h24 O que a falta de sexo não faz... responder | reportar abuso 0 up 16 down

Rogerio
postado:
22/01/2009 - 18h23 ... e no sexto dia, o homem criou Deus `a sua imagem e semelhanca. 2 respostas | responder | reportar abuso 9 up 2 down

Jason
postado:
22/01/2009 - 18h18 Nada contra, só para perguntar: Roberto Mitsuo Takata e o Daniel Sottomaior são um casal? responder | reportar abuso 2 up 13 down

Olavo Serra
postado:
22/01/2009 - 18h07 A justiça de Deus é assunto que interessa apenas, por hora, aos que acreditam na sua existência. Aos demais que diferença faz, por hora? responder | reportar abuso 4 up 3 down

Marcelo
postado:
22/01/2009 - 18h02 Toda fé é má- fé, pois as crenças verdadeiras só se formam pela força das evidências e não pela fé. E por só haver má-fé é que há tantos atos incoerentes dos religiosos com suas crenças em Deus. responder | reportar abuso 4 up 4 down

Michele
postado:
22/01/2009 - 18h00 Nada a declarar...
A justiça de Deus tarda mas ñ falha a estas pessoas. 2 respostas | responder | reportar abuso 3 up 22 down

Franco-crtb
postado:
22/01/2009 - 17h58 Ótimo , temos que desvincular a idéia de que pessoas que seguem a palavra de Deus são boas e ateus não... merecemos respeito! responder | reportar abuso 16 up 3 down

Olavo Serra
postado:
22/01/2009 - 17h58 Certa vez uma migo Ateu, amigo meu, disse que não acreditava em Deus, não acreditava num criador. Então perguntei-lhe quem criou o universo, o homem e todas as coisas? disse-me que foi o 'ACASO'. Então disse a ele que acreditava em algo sim, que poderia chamar o tal 'ACASO' de 'DEUS', ou qualquer nome que quisesse.

José Carlos
postado:
22/01/2009 - 17h57 Como é bom podermos viver em um país em que cada um pode crer no que quiser, se associar da forma que quiser. Até isso é um presente de Deus, que não deseja se relacionar com ninguém 'na marra'. Porque Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade e de forma voluntária. Enquanto uns acham que Deus existe, desejam conhecê-lo e acham que é um erro ignorá-lo, outros acham que ele não existe e acham um erro procurá-lo, sendo que ambos tem o direito de opinião quanto ao que acham ser certo quanto ao que acham ser errado, não sendo foro da justiça ficar discutindo esses assuntos que somente tem a ver com a fé de cada um. 2 respostas | responder | reportar abuso 14 up 5 down

Rulf
postado:
22/01/2009 - 17h54 hehehe.... já estou fundando a Associação, 'Eu não acredito no Daniel Sottomaior'... e, como ele, aceito dízimos. Essa crise mundial está desempregando as pessoas e fazendo-as ociosas... Ele conseguiu provar que tem tanto intelecto quanto os religiosos mais fundamentalistas. Orgulho da mamãe.... responder | reportar abuso 4 up 12 down

ivan lima
postado:
22/01/2009 - 17h54 plena, rasa , geral e verdadeira essas intençoes. Se, a elite ainda domina o mundo pelos ataques religiosos e simbolicos, daqui a no maximo 50 anos, a verdade vira a tona . Acabar com essas coisas, é a verdadeira funçao dos ateistas......Aqui no Brasil, vai ser um pega - pra-capar danado....rsrsrrs responder | reportar abuso 2 up 1 down

Danilo
postado:
22/01/2009 - 17h53 Combater o obscurantismo das religiões não é babaquice não, garotada. Vocês estão esquecendo das guerras santas no Oriente Médio, da roubalheira das pentecostais no Brasil, das bancadas evangélicas corruptas no nosso poder legislativo que determinam o destino do Brasil? Acordem tontinhos. Religião é uma praga que precisa ser combatida sim. 1 respostas | responder | reportar abuso 12 up 9 down

Gabriel Sales
postado:
22/01/2009 - 17h52 Não sei por que tem pessoas que acha triste este assunto eu acho cômico, porque o próprio presidente tem FÉ e pelo princípios básico do Ateísmo é não ter FÉ ou seja acreditar em fatos reais e concretos...Ter Fé é coisa de quem acredita em algo e o simples fato deles ter Fé os tornam tão religiosos quanto todos os outros 1 respostas | responder | reportar abuso 3 up 3 down

Filipe
postado:
22/01/2009 - 17h52 Sejamos francos eu não tenho religião FATO!
+ pensando bem eles realmente não tem oque fazer ¬¬
tem mta coisa + importante e + nobre pq se tem gente q perde tempo com religião azar deles o meu tempo é bem gasto ^^ responder | reportar abuso 2 up 4 down

karen lemos
postado:
22/01/2009 - 17h51 tem todo o meu apoio.
o mundo seria bem melhor sem religiões, deuses, crendices, santos e outras baboseiras.
não tenho a menor dúvida, que uma sociedade melhor é uma sociedade sem deus. 3 respostas | responder | reportar abuso 7 up 6 down

Pastor Rocha
postado:
22/01/2009 - 17h49 'Diz o insensato em seu coração: Não há Deus' Salmo 14.1
Quem disse foi o rei Davi. 1 respostas | responder | reportar abuso 3 up 15 down

Agostinho
postado:
22/01/2009 - 17h49 Isso é de uma babaquice sem limites, a Associação deveria ser chamada de 'Associação dos Sem ter o que Fazer'... eles tem todo o direito de não acreditar em nada, a beleza disso é justamente não ter que desfraldar nenhuma bandeira, como nas religiões.

Mesmo entre os cientístas existem os agnósticos e os que tem alguma fé... A ciência tbm já criou diversas teorias que de verdadeiras nada tinham.

Até Einstein tinha suas crenças.

O babaca-mor, presidente da tal Assoc. não deve ter conseguido ser síndico do prédio...

Bom assunto para o Suuuuuper-Poooop...

Ele vai conseguir o que quer, exibir a 'inteligência' dele respondendo a perguntas da Luciana Gimenez... com a Mulher Melancia Sentada de um lado e a Carol Miranda do outro... hahahahah Palhaço. responder | reportar abuso 8 up 11 down

Nélia Franco
postado:
22/01/2009 - 17h47 Faço parte desse percentual de 1 a 2% de brasileiros e estou convicta de que Deus não é o criador, mas a criatura do homem, invertendo-se a frase para 'E o homem criou Deus à sua imagem e semelhança'.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Sottomaior quer Dia do Orgulho Ateu

Mensagem por O ENCOSTO »

yara bortoletto
postado:
22/01/2009 - 17h47 eu tb sou atea, mas reconheço a contribuição das religiões para acalmar as massas e fazer c q aceitem os sacrificios, tenho receio do q pode acontecer se essas pessoas raciocinarem, por isso não acho boa essas ideias de gdes movimentosa favor dos ateos e sim a favor dos cidadãos.Qdo a cidadania for plena, não precisaremos mais das religiões. 2 respostas | responder | reportar abuso 5 up 6 down

Mariana
postado:
22/01/2009 - 17h46 Eu, como atéia, acho tudo isso uma grande bobagem... Estão querendo fazer do ateísmo uma religião... Daqui a pouco estão querendo cobrar dízimo também!

Não me incomodo nem um pouco com os religiosos, cada um acredita no que quiser.

Algumas pessoas esquecem que o Brasil supostamente deveria ser um país LAICO. 1 respostas | responder | reportar abuso 12 up 2 down

jailton nascimento silva
postado:
22/01/2009 - 17h44 Vivemos numa democracia, mais tem manifestações, que deve ser repudiada e ridicularizada. 2 respostas | responder | reportar abuso 6 up 5 down

Renato A. Abreu
postado:
22/01/2009 - 17h44 Curioso... Geralmente as bandeiras são levantadas por grupos minoritários que participam ou acreditam em algo... Se não acreditam em Deus, é a convcção de cada um. Mas porque fazer questão de aparecer? Eu não acredito em Duendes! Será que deveria criar uma associação para reunir todos que como eu não acreditam? Com que propósito? 1 respostas | responder | reportar abuso 14 up 3 down

ALICE
postado:
22/01/2009 - 17h43 É MUITO TRISTE SABER QUE TEM PESSOAS QUERENDO UM ESPAÇO E TENTANDO INVADIR O DOS OUTROS.
QUE EU SAIBA. É MELHOR FICAR EM PAZ CONSIGO MESMO EM UM LUGAR QUIETO - SEJA COM SUA CRENÇA, TIME OU IDÉIA - DO QUE SAIR APARECENDO E SE TORNANDO ALVO. O DITADO POPULAR MESMO DIZ: QUE FALA O QUE QUER, OUVE O QUE NAO QUER!
PRA CADA ATITUDE TOMADA Á PARTIR DE AGORA, ELES SERÃO ALVOS. responder | reportar abuso 6 up 8 down

Danilo
postado:
22/01/2009 - 17h42 Na verdade, todos somos ateus. Ou vocês pensam que os religiosos realmente acreditam em Deus. Se acreditassem não teriam medo da morte nem seriam tão esfomeados por bens materiais. Seriam muito corajosos e bateriam de frente contra todas as injustiças. No entanto, o que mais se vê nos religiosos é mesquinhês e medo de correr riscos. Não os culpo, Deus é mesmo inacreditável. Quando estiver doente, corra logo para um médico ao invés de perder tempo rezando, porque é para o médico que você vai ter que ir mesmo no final das contas. 2 respostas | responder | reportar abuso 13 up 7 down

eliana
postado:
22/01/2009 - 17h38 eu vejo que as pessoas deveriam se preocupar, com coisas que realmente fazem sentido, como esta violencia incontrolada, o aquecimento global, milhares de pessoas que sofre com as injustiças sociais. Vejo que estas manifestaçoes é para auto-promoção que não levam a nada responder | reportar abuso 7 up 3 down

leandro rosa da silva
postado:
22/01/2009 - 17h36 o que esses 'sábios' não sabem é que sir isaac newton era CRIACIONISTA;usar o dia de seu aniversário como forma de promover a descrença em Deus é uma grande incoerência... 1 respostas | responder | reportar abuso 6 up 4 down

Roberto
postado:
22/01/2009 - 17h36 Tem gente que não tem o que fazer mesmo...
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sottomaior quer Dia do Orgulho Ateu

Mensagem por Apo »

jailton nascimento silva
postado:
22/01/2009 - 17h44 Vivemos numa democracia, mais tem manifestações, que deve ser repudiada e ridicularizada.


HOHOHO

Muito democrático.
Imagem

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Sottomaior quer Dia do Orgulho Ateu

Mensagem por Jeanioz »

Isso tem alguma chance de dar certo? :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sottomaior quer Dia do Orgulho Ateu

Mensagem por Apo »

Danilo
postado:
22/01/2009 - 17h42 Na verdade, todos somos ateus. Ou vocês pensam que os religiosos realmente acreditam em Deus. Se acreditassem não teriam medo da morte nem seriam tão esfomeados por bens materiais. Seriam muito corajosos e bateriam de frente contra todas as injustiças. No entanto, o que mais se vê nos religiosos é mesquinhês e medo de correr riscos. Não os culpo, Deus é mesmo inacreditável. Quando estiver doente, corra logo para um médico ao invés de perder tempo rezando, porque é para o médico que você vai ter que ir mesmo no final das contas.


É.
Imagem

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Sottomaior quer Dia do Orgulho Ateu

Mensagem por Herf »

Que besteira isso. O Sottomaior é um tanto fanático.

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Sottomaior quer Dia do Orgulho Ateu

Mensagem por Herf »

Io
postado:
22/01/2009 - 18h01

É impressionante a capacidade que o homem tem de preferir acreditar no 'acaso', do que acreditar em um Deus que fez tudo com tanta perfeição.
Essas pessoas, que nem esse Sottomaior, eles são livres para não acreditar em Deus.
Mas, acreditar que um ser humano veio do acaso, aí é demais.
Vocês já pararam para pensar como nós somos perfeitos?
Olha bem nosso rosto. Dois olhos, se um falha tem o outro, o nariz acima da boca, pra quando formos comer sentir o cheiro. Dois ouvidos, 2 rins, 2 braços, 2 pernas. E o bumbum, no local certo para termos conforto ao sentar. E o ânus. Já pensaram se fosse em outro lugar? Como seria desagradável!!! Se fosse no lugar das axilas. Que mal cheiro, heim!!! O sangue que, por ele conseguimos descobrir milhares de coisas.
O modo de como uma mulher gera um filho. E tudo mais que se você que mesmo não acredita em Deus tentar imaginar, vai sair pedindo perdão pelas asneiras pensadas.
É tudo perfeito. Será que o acaso seria capaz de criar tamanha perfeição.
E não venha com essa história de que' creio que existe um ser superior'. Esse Ser Superior: chama-se: Deus, Jeová, e mais vários nomes que Ele tem.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Sottomaior quer Dia do Orgulho Ateu

Mensagem por joaomichelazzo »

Apo escreveu:
Danilo
postado:
22/01/2009 - 17h42 Na verdade, todos somos ateus. Ou vocês pensam que os religiosos realmente acreditam em Deus. Se acreditassem não teriam medo da morte nem seriam tão esfomeados por bens materiais. Seriam muito corajosos e bateriam de frente contra todas as injustiças. No entanto, o que mais se vê nos religiosos é mesquinhês e medo de correr riscos. Não os culpo, Deus é mesmo inacreditável. Quando estiver doente, corra logo para um médico ao invés de perder tempo rezando, porque é para o médico que você vai ter que ir mesmo no final das contas.


É.

Em algum momento da sua vida você achou que deus iria te curar de alguma coisa?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Sottomaior quer Dia do Orgulho Ateu

Mensagem por Dick »

Gostro muito do Sottomaior. Mas não me parece que um "Dia do Orgulho Ateu" seja algo bom. O ateísmo não deveria ser levantado como um grito de uma minoria, mas sim cultivado por ela de forma natural através de mais comentários e idéias nas ocasiões apropriadas, específicas de sua manifestação. É claro que também almejo que o ateísmo seja mais conhecido, mas a melhor forma para isto é o debate com ateus sérios e competentes colocando seus argumentos contra os argumentos dos religiosos. Parece-me que simplesmente um dia do orgulho ateu pode virar um motivo para piadas em potencial. Eu sou ateu, e não demoro em me apresentar como tal em momentos específicos, de debates com religiosos e argumentações humanísticas e seculares. Mas de modo algum eu sairia em uma praça, por exemplo, dizendo que tenho orgulho de ser ateu. Parace-me besteira. Serviço muito maior ao ateísmo é uma simples entrevista de Saramago ridicularizando a idéia de ser subserviente a deus.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Sottomaior quer Dia do Orgulho Ateu

Mensagem por Suyndara »

Coisa mais Gay! :emoticon22:

Era só o que me faltava...
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: Sottomaior quer Dia do Orgulho Ateu

Mensagem por Discernimento »

jailton nascimento silva
postado:
22/01/2009 - 17h44 Vivemos numa democracia, mais tem manifestações, que deve ser repudiada e ridicularizada.


Aqui no fórum boa parte das pessoas pensam dessa forma.

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Sottomaior quer Dia do Orgulho Ateu

Mensagem por O ENCOSTO »

Eu acho que a polemica que isso ira acarretar va abrir espaços para que o debate ocorra.

Pode parecer rediculo num primeiro momento mas creio que não há forma melhor para mostrar que tem alguem que é contra a religião.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: Sottomaior quer Dia do Orgulho Ateu

Mensagem por Discernimento »

O ENCOSTO escreveu:Eu acho que a polemica que isso ira acarretar va abrir espaços para que o debate ocorra.

Pode parecer rediculo num primeiro momento mas creio que não há forma melhor para mostrar que tem alguem que é contra a religião.


Os ateus nunca conseguirão posição de respeito na sociedade em quanto se apegarem a outra figuras etéreas consideradas antagonistas à deus.
Quando não se apegaram a tais símbolos, como é o caso dos comunistas, trataram de endemoniá-los pela mídia.

Ateu que usa símbolos etéreos é motivo de piada.
Ateu que apóia o capital fundiário é motivo de piada.

Símbolos etéreos e capital fundiário são instituições que se baseiam unicamente na história da fada onipotente e onisciente.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sottomaior quer Dia do Orgulho Ateu

Mensagem por Apo »

joaomichelazzo escreveu:
Apo escreveu:
Danilo
postado:
22/01/2009 - 17h42 Na verdade, todos somos ateus. Ou vocês pensam que os religiosos realmente acreditam em Deus. Se acreditassem não teriam medo da morte nem seriam tão esfomeados por bens materiais. Seriam muito corajosos e bateriam de frente contra todas as injustiças. No entanto, o que mais se vê nos religiosos é mesquinhês e medo de correr riscos. Não os culpo, Deus é mesmo inacreditável. Quando estiver doente, corra logo para um médico ao invés de perder tempo rezando, porque é para o médico que você vai ter que ir mesmo no final das contas.


É.

Em algum momento da sua vida você achou que deus iria te curar de alguma coisa?


Já. Eu fui criada para crer nisto. Nunca cegamente, pois is médico ( crentes jamais deveriam ir a médico), mas que ele poderia olhar para mim e se compadecer, dar um apoio e tal.
Imagem

Avatar do usuário
BOO
Mensagens: 148
Registrado em: 01 Nov 2007, 16:48
Gênero: Masculino

Re: Sottomaior quer Dia do Orgulho Ateu

Mensagem por BOO »

vai ter passeata?!

:emoticon12:

eu não sei o que isto mudaria. Não é somente o ateu que pode discutir fanatismos, religiões. Todos tem o direito de opinar já que todos tem o seu ponto de vista. O ateu não tem uma causa "divina", nem uma causa ideológica ( ou tem?), não é discriminado e se é tem leis que o protegem. Não necessariamente é para defender a ciência, já que tem religiosos que são cientistas...?

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Sottomaior quer Dia do Orgulho Ateu

Mensagem por Darkside »

Em breve teremos a Igreja Ateísta dos Céticos dos Últimos Dias.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Sottomaior quer Dia do Orgulho Ateu

Mensagem por Deise Garcia »

[quote="O ENCOSTO"]Associação quer reconhecimento e planeja Dia do Orgulho Ateu

Se Deus não existe, tudo é permitido? Não se você quiser anunciar a inexistência Dele no espaço para publicidade do Metrô de São Paulo. Ao menos, é o que diz a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea), que teve a idéia inspirada em iniciativa semelhante feita nos ônibus da Europa.

Na europa conseguiram provar que Deus não existe?

Enquanto isso, os ateus já traçam outros planos. Um deles é o Dia do Orgulho Ateu, a ser comemorado em 12 de fevereiro, data do nascimento do naturalista britânico Charles Darwin (1809-1882), que invalidou parte do discurso religioso com sua teoria da evolução por meio de seleção natural, no livro "A origem das espécies", de 1859.

Só pra deixar registrado - Darwin escreveu o livro "A origem das espécies" em 1859. Allan Kardec publicou "O Livro dos Espíritos" em 1857. Onde Darwin foi o precursor da teoria da evolução?

A nova minoria
Um dos motes da campanha da Atea é "saindo do armário". Qualquer coincidência com a bandeira do movimento LGBT é 100% intencional.
Por isso, o objetivo-mor da Atea é conseguir espaço na sociedade. Pode ser até um representante no Congresso. "Ele poderia propor projetos relativos ao ateísmo. Seria difícil ser aprovado, mas pelo menos traria a discussão", acredita Sottomaior.

Eu quero ser a rainha da bateria.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
First Knight
Mensagens: 574
Registrado em: 14 Nov 2005, 21:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Sottomaior quer Dia do Orgulho Ateu

Mensagem por First Knight »

O ENCOSTO escreveu:Associação quer reconhecimento e planeja Dia do Orgulho Ateu

Por isso, o objetivo-mor da Atea é conseguir espaço na sociedade. Pode ser até um representante no Congresso. "Ele poderia propor projetos relativos ao ateísmo. Seria difícil ser aprovado, mas pelo menos traria a discussão", acredita Sottomaior.


Com isso eu concordo.
Esses políticos crentelhos só pararão de encher o saco com suas propostas idiotas, quando um ateu chutar-lhes o estômago. Afinal de contas, tudo é válido no amor e na guerra.
Os crentays se fazem de coitadinhos e povinho perseguido a muito tempo. 'Olho por olho'..., 'Quem com ferro fere...', etc. Não vejo desonra em usar uma tática que funciona! Eles que reclamem com o Papa!
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/

Trancado