A visão sagrada de Israel!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

A visão sagrada de Israel!

Mensagem por carlo »

José Luís Fiori.



Seja como for, duas coisas chamam a atenção – de forma especial - nesta ultima guerra: a inclemência de Israel, e sua indiferença com relação às leis e às críticas da comunidade internacional. Duas posições tradicionais da política externa israelita, que têm se radicalizado cada vez mais, e são quase sempre explicadas “escalada aos extremos” do próprio conflito. Mas existe um aspecto desta história que quase não se menciona, ou então é colocado num segundo plano, como se as “visões sagradas” do mundo e da história fossem uma característica exclusiva dos países islâmicos.

Desde sua criação, em 1948, Israel se mantém sem uma constituição escrita, mas possui um sistema político com partidos competitivos e eleições periódicas, tem um sistema de governo parlamentarista segundo o modelo britânico, e mantém um poder judiciário autônomo. Mas ao mesmo tempo, paradoxalmente, Israel é um estado religioso, e uma grande parte da sua população e dos seus governantes, tem uma visão teológica do seu passado, e do seu lugar dentro da história da humanidade.

Israel não tem uma religião oficial, mas é o único estado judeu do mundo, e os judeus se consideram um só povo, e uma só religião que nasce da revelação divina direta, e não depende de uma decisão, ou de uma conversão individual: “se ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, sereis uma propriedade peculiar entre todos os povos. Vós sereis para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa” (Êxodo, 19, 5-6).

Alem disto, o judaísmo estabelece normas e regras específicas e inquestionáveis que definem a vida quotidiana e comunitária do seu povo, que deve se manter fiel e seguir de forma incondicional as palavras do seu Deus, mantendo-se puros, isolados e distantes com relação aos demais povos e religiões: “não seguireis os estatutos das nações que eu expulso de diante de vós...Eu Javé, vosso Deus, vos separei desses povos. Fareis distinção entre o animal puro e o impuro..não vos torneis vós mesmos imundos como animais, aves e tudo o que rasteja sobre a terra” (Levítico, 20, 23-25).

Para os judeus, Israel é a continuação direta da história deste “povo escolhido”, e por isto, a sua verdadeira legislação ou constituição são os próprios ensinamentos bíblicos. O Torá conta a história do povo judeu e é a lei divina, por isto não pode haver lei ou norma humana que seja superior ao que está dito e determinado nos textos bíblico, onde também estão definidos os princípios que devem reger as relações de Israel com seus vizinhos e/ou com seus adversários. Em Israel não existe casamento civil, só a cerimônia rabínica, e os soldados israelenses prestam juramento com a Bíblia sobre o peito e com a arma na mão: “Javé ferirá todos os povos que combateram contra Jerusalém: ele fará apodrecer sua carne, enquanto estão ainda de pé, os seus olhos apodrecerão em suas órbitas, e a sua língua apodrecerá em sua boca.” (Zacarias, 14, 12-15)

As idéias religiosas dos povos não são responsáveis nem explicam necessariamente as instituições de um país e as decisões dos seus governantes. Mas neste caso, pelo menos, parece existir um fosso quase intransponível entre os princípios, instituições e objetivos da filosofia política democrática das cidades gregas, e os preceitos da filosofia religiosa monoteísta que nasceu nos desertos da Ásia Menor. Mas o que talvez seja mais importante do ponto de vista imediato do conflito entre judeus e palestinos, e do próprio sistema mundial, é que Israel - ao contrário dos palestinos – junto com sua visão sagrada de si mesmo, dispõe de armas atômicas, e de acesso quase ilimitado a recursos financeiros e militares externos.

Com estas idéias e condições econômicas e militares, Israel seria considerado – normalmente - um estado perigoso e desestabilizador do sistema internacional, pela régua liberal-democrática dos países anglo-saxônicos. Mas isto não acontece porque no mundo dos mortais, de fato, Israel foi uma criação e segue sendo um protetorado anglo-saxônico, que opera desde 1948, como instrumento ativo de defesa dos interesses estratégicos anglo-americanos, no Oriente Médio. Enquanto os anglo-americanos operam como a âncora passiva do “autismo internacional” e da “inclemência sagrada” de Israel.




José Luís Fiori, cientista político, é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Fonte: CARTA MAIOR.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por carlo »

ONDE ENTRA O BRASL NESSA HISTÓRIA TODA?


LAERTE BRAGA
jornalista, mineiro de Juiz de Fora


Se deixar por conta do governo sionista de Israel a Bíblia vai ter que vendida em saco plástico opaco e para maiores de dezoito anos. É que o rabino Ari Shvat, especialista da HALACHA, a lei judaica estrita, encontrou razões no Velho Testamento para justificar que espiãs do MOSSAD (serviço secreto de Israel) seduzam inimigos em busca de informações vitais à segurança nacional.

A notícia foi publicada pelo jornal YEDIOT AHARONOT, na edição de segunda-feira. O “estudo” do rabino intitula-se “SEXO EXPLÍCITO PARA A SEGURANÇA NACIONAL”, com a recomendação que sejam usadas “mulheres licenciosas” para esse tipo de missão.

Na hipótese das agentes serem casadas o rabino recomenda que seus maridos se divorciem antes de cada missão e tornem a se casar depois de completada a dita missão.

A julgar pelo estudo do rabino como se trata do povo eleito, Deus não se sentirá ofendido com esse tipo de comportamento. O estudo foi publicado originalmente na revista TEHUMIN do INSTITUTO TZOMET DE GOUSH ETZION, situado numa colônia situada em região palestina ocupada na Cisjordânia.

O sionismo e toda a farsa democrática israelense até prova em contrário só conhece, em se tratando de Bíblia, aquela parte do pessoal negociando no templo. Não sei se o estudo desce a detalhes sobre o uso da sedução em nome da segurança nacional, explicitando o que se pode ou não fazer em nome do Estado de Israel.

Sakineh Astiani pode ser executada a qualquer momento por decisão do judiciário iraniano. É acusada de crime de “adultério” e homicídio. Por interferência do governo brasileiro e organizações internacionais de direitos humanos não foi apedrejada como determina a lei islâmica em relação a mulheres “adúlteras”. A sua transferência para uma prisão específica para condenados a morte sugere que a execução esteja próxima.

Adultério ser crime já é, em si, uma barbaridade. E o era no Brasil até bem pouco tempo. Pena de morte é outra.

Em prisões norte-americanas perto de mil e duzentos presos aguardam a execução. São condenados a morte. Uma das últimas execuções foi a de uma mulher considerada incapaz mentalmente pelos médicos. O crime a ela imputado foi o de planejar o assassinato do marido e contratar os executores. Para os médicos que a examinaram ela não teria condições mentais para elaborar um crime como o que lhe foi imputado.

Seu último pedido como condenada foi um prato de frango frito com fritas e outros “adereços”, além de um refrigerante. Morreu na modalidade “injeção letal”.

Documentos secretos do governo dos EUA revelados pelo site WIKILEAKS afirmam que soldados norte-americanos mataram iraquianos por “esporte”, torturavam e estupravam presos no Iraque e continuam a praticar toda essa sorte de boçalidade no Afeganistão.

Um dos lemas, digamos assim, mais conhecidos nos EUA é IN GOOD WE TRUST. E coronel Dave Lapan, do Departamento de Defesa admite que o site dispõe de muitos outros documentos secretos.

A atitude concreta do governo dos EUA foi fazer um apelo ao diretor do site para que não divulgue mais documentos e em seguida outro apelo à mídia para que não publique esses documentos, pois colocam em risco “soldados norte-americanos em operações pela paz”.

No Brasil, por exemplo, a GLOBO atende de imediato esse tipo de apelo. Dá uma notícia chinfrim para não dizer que não falou e depois some com o resto.

O jornal THE WASHINGTON POST – para quem não se lembra, que abrigou toda a apuração do escândalo de WATERGATE que resultou na renúncia de NIXON, noticiou que diante do fracasso do governo Obama para tirar o país da grave crise que gera desemprego e coloca milhões de norte-americanos na linha da pobreza, morando em tendas, trailers, etc, ou na rua mesmo, a guerra com o Irã seria uma saída.

A notícia foi reproduzida no Brasil pelo jornal ESTADO DE SÃO PAULO.

Mais ou menos assim, “se a mão invisível do mercado é insuficiente para tirar americanos da crise, talvez tenha chegado a hora dos EUA usarem seu punho contra o Irã e sair do buraco”. Sugestão de David Broder que explica que desde 1929 “guerras são para crises nos EUA”.

“Se as tensões crescerem, a economia melhorará”

A derrota de Barack Obama, que se imagina presidente daquele país – hoje é uma corporação, um conglomerado, EUA/ISRAEL TERRORISMO S/A - é apenas a retomada das políticas terroristas de Bush, anunciadas com antecedência de dois anos (as eleições presidenciais serão em 2012).

Por aqui a GLOBO separa o Brasil num mapa em que os estados onde a candidata Dilma Roussef venceu aparecem em vermelho e aqueles em que o candidato José Serra venceu em azul. Ou seja, a sugestão de um Brasil limpo como o céu, o de Serra e tinto de sangue, o de Dilma.

Uma espécie de vários brasis e um preconceito que ressurge contra os nordestinos e os do norte. A idéia exposta por uma jovem num site em São Paulo é que nordestinos são um peso para os que de fato “trabalham”.

A besteira dita pela moça, que vai enfrentar processo movido pela OAB, me trouxe à lembrança uma frase do marechal Teixeira Lott. “Acabem com os sargentos e acaba o Exército nacional”.

Milhões de migrantes nordestinos sustentam a riqueza FIESP/DASLU.

E dificilmente haverá povo mais fraterno e solidário que os nordestinos. “Antes de tudo um forte”, nas palavras de Euclides da Cunha, que antes de escrever OS SERTÕES, registre-se, era engenheiro e militar.

O Brasil de Dilma vai ter que mostrar uma face única. Latino-americana. Buscar internamente as mudanças necessárias a que o Brasil dê saltos como nos últimos oito anos, mas dentro de parâmetros que joguem no lixo as elites privilegiadas que ainda se imaginam senhoras de escravos.

Esgotou-se a política de “consertacion” como gostam de dizer os argentinos. Não há acordos possíveis para postergar transformações indispensáveis. A reforma agrária por exemplo. A reforma política.

E isso não se dará sem ampla participação dos movimentos populares, sindical e canais de formação e conscientização. De discussão aberta e sem medo sobre a mídia privada e seus interesses, os interesses que representa.

A frase de David Broder “se as tensões crescerem, a economia melhorará”, vale para as elites brasileiras. Latifúndio principalmente. Num momento em que sofrem uma derrota histórica com a vitória de Dilma dois fatores despontam. A afirmação de um caminho e os avanços consequentes, o desafio imposto a Dilma para liquidar esse caráter preconceituoso daqueles que se escondem no tal do patriotismo como refúgio para a canalhice.

E Dilma, mesmo sendo consequência de Lula, não é Lula. É outra parte da História que começa.

É um ponto capital que precisa ser entendido de imediato.

E é aí que o Brasil entra nessa história toda de agentes prostitutas do MOSSAD (com perdão das prostitutas), crime de “adultério”, pena de morte, nem falei das barbaridades cometidas pelo exército da Colômbia contra crianças, Afeganistão, Iraque, Ira, etc e tal.

O nome é um só. A barbárie aí é o capitalismo. O tal deus mercado, o que disfarça o trabalho do rabino.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por Acauan »

carlo escreveu:José Luís Fiori, cientista político, é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Fonte: CARTA MAIOR.


Ou este cara não sabe bulhufas sobre Israel ou é um tremendo mentiroso.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por Apáte »

Ou ambos.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por carlo »

Acauan escreveu:
carlo escreveu:José Luís Fiori, cientista político, é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Fonte: CARTA MAIOR.


Ou este cara não sabe bulhufas sobre Israel ou é um tremendo mentiroso.


Sabe tudo e mais um pouco. O mais grave: Israel não tem uma constituição escrita. Daí observa-se como os israelenses são especialistas em dizimar populações civis, falsificar passaportes de outras nacionalidades e otras cositas mas.. O que ocorre é que a mídia a mando do imperio sionista/ianque blinda totalmente este Estado(Israel) e jamais publicará uma reportagem como esta do Laerte Braga.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por Apáte »

A Inglaterra também não possui Constituição escrita.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por Apáte »

O sujeito escreveu um texto que começa com o estudo de um senhor que viu um aparato bíblico para que mulheres israelenses durmam com o inimigo em troca de informação, pula para leis que penalizavam o adultério e o fato de ter uma mulçumana prestes a ser condenada a morte por este crime, depois vai pros condenados a morte nos EUA, a falha do governo Obama em combater a crise, parte para a vitória de Dilma, derrota da elite, preconceito contra nordestinos, socialização dos meios de comunicação e blablablá e no fim conclui que tudo isso é culpa do capitalismo.

É o típico cara que o Carlo deve gostar de ler.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por carlo »

Apáte escreveu:O sujeito escreveu um texto que começa com o estudo de um senhor que viu um aparato bíblico para que mulheres israelenses durmam com o inimigo em troca de informação, pula para leis que penalizavam o adultério e o fato de ter uma mulçumana prestes a ser condenada a morte por este crime, depois vai pros condenados a morte nos EUA, a falha do governo Obama em combater a crise, parte para a vitória de Dilma, derrota da elite, preconceito contra nordestinos, socialização dos meios de comunicação e blablablá e no fim conclui que tudo isso é culpa do capitalismo.

É o típico cara que o Carlo deve gostar de ler.


É realmente o Laerte aborda vários assuntos em um texto, mas, se vc pensar bem no final todos se convergem.

Realmente eu gosto de ler o Laerte, principalmente quando ele dá um furo destes que vc lerá abaixo e o oligopólio mafio midiático JAMAIS PUBLICARIA, ainda mais que o relatado abaixo ocorreu no dia 10 de outubro, quando os TUNGANOS ainda achavam que ganhariam e segundo especialistas em eleição a Dilma virou a tendência no debate ocorrido na REDETV, onde ela já havia retomomado a pauta política na eleição em detrimento de acusações do submundo da política do SERRÀGIO, que já tinha dado o que tinha que dar, desde sacristias de bispos e padre da OPUS DEI, maculada pela cor púrpura da PEDOFILIA.

Cabe também relatar o uso na campanha insidiosa do SERRÀGIO de pastores Canastrões, mercadores da fé, 171 aos montes como o Baptista lá de Curitiba, sem contar é lógico com o mentiro e asqueroso comerciante de fé Silas malafaia e que tais, tudo isto para fugir do debate político, já que o SERRÀGIO não podia dizer a que veio, daí ter passado toda a campanha sem registrar ou apresentar um PROGRAMA DE GOVERNO.
Mas vamos lá:




o PSDB acredita na vitória do Serra e o "futuro ministro do planejamento" FHC já está loteando o Brasil, veja a reportagem abaixo, (DIAP)


(DESAFIO QUALQUER TUCANO OU ALIADO A DESMENTIR OS FATOS ABAIXO. A VENDA DO BRASIL PELAS COSTAS DO POVO BRASILEIRO)




Empresários estrangeiros se encontram com FHC em Foz, na pauta,




privatizações



Ter, 19 de Outubro de 2010 - 13:34h

Denúncia gravíssima de reunião, no domingo (17), de FHC com investidores estrangeiros interessados em privatizações

Por Hildegard

Recebi hoje [18] este e-mail impressionante. Uma denúncia gravíssima, que já repercute na internet, e que merece ser apurada pela grande imprensa e deve ser sabida por todos os brasileiros, para tirarem dela suas próprias conclusões.

Trata-se do encontro-jantar que houve ontem [domingo (17)], em Foz de Iguaçu, reunindo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, falando em inglês para 150 investidores estrangeiros no Hotel das Cataratas.

Exatamente às 21h30m, enquanto os candidatos Dilma Rousseff e José Serra debatiam na RedeTV, e este se esquivava de dar respostas concretas sobre possíveis intenções tucanas de privatizar ainda mais o Brasil, pois bem, naquele exato momento, naquele evento fechado, FHC teria feito uma palestra sobre a privatização da Petrobras, de Itaipu e do Banco do Brasil, além de outras "oportunidades" de negócios no Brasil.

Segundo o jornalista mineiro Laerte Braga, a idéia inicial dos organizadores de realizar o evento no Hotel Internacional foi afastada para evitar presença de jornalistas. Laerte, que acompanhou o evento do lado de fora, recebendo as informações em conta-gotas, afirma em seu texto que FHC assumiu com os empresários o compromisso de venda dessas empresas em nome de José Serra.

Vou transcrever o texto, que está claro, muito bem explicado e no tempo presente de verbo, pois ele postou a matéria enquanto o evento acontecia, suprimindo algumas partes:

"Cada um dos investidores recebeu uma pasta com dados sobre o Brasil, artigos de jornais nacionais e internacionais e descrição detalhada do que José FHC Serra vai vender se for eleito. E além disso os investidores estão sendo concitados a contribuir para a campanha de José FHC Serra, além de instados a pressionar seus parceiros brasileiros e a mídia privada a aumentar o tom da campanha contra Dilma Roussef. Segundo FHC disse a esses empresários logo após ser apresentado pelo organizador do evento, "se deixarmos passar a oportunidade agora jamais conseguiremos vender essas empresas".

Para o ex-presidente, é fundamental a participação desses grupos na reta final de campanha. A avaliação de FHC é que a campanha de Dilma sofreu um golpe com a introdução do tema religioso (o que foi deliberado pelos tucanos para desviar a atenção das pessoas dos reais objetivos do candidato José FHC Serra). É preciso, na concepção do ex-presidente arrematar o processo derrotando a candidata e impedindo-a de respirar nessa reta final.


O acordo com empresários internacionais em Foz do Iguaçu envolve a instalação de uma base militar norte-americana na região, desejo antigo dos governos dos Estados Unidos.

Para o ex-presidente também não há grandes problemas com a mídia privada "sob nosso controle", mas é preciso evitar a divulgação de notícias mesmo que sejam pequenas ou de pequenos fatos e que possam prejudicar o projeto de venda do Brasil (...)".

Laerte informa que o evento "foi organizado por Raphael Ekman - Investor Relations at Tarpon Investment Group São Paulo e região, Brasil - que no momento ocupa cargo de Commercial Manager da Globosat (Setor Serviços financeiros)".

O jornalista conseguiu apurar a participação, no evento, dos senhores Alice Handy, Keith Johnson e Anjum Hussain, CFA, CAIA...

O fato é realmente grave e pode ser visto como um ato contra a soberania brasileira e seria importante tanto o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como o candidato José Serra virem a público esclarecer essa denúncia, que foi postada ontem [17], em texto assinado por Laerte, e pode ser lida no

http://redecastorphoto.blogspot.com/201 ... il-em.html

Nascido em Juiz de Fora, Laerte Braga é jornalista, já tendo trabalhado no mais importante veículo de seu estado, o jornal Estado de Minas, e, no Rio de Janeiro, no Diário Mercantil


AINDA BEM QUE ESTES LAZARENTOS SIFÚ
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por carlo »

Apáte escreveu:A Inglaterra também não possui Constituição escrita.


Nesta eu fiquei igual ao Lula: Eu não sabia.

Mas vc há de convir a Nossa Majestade nunca arvorou por aí que a Ilha seria de um povo escolhido por Deus e o Reino Unido sempre se pautou pelo laicismo já ISRAEL É UM ESTADO TEOCRÁTICO.
Editado pela última vez por carlo em 05 Nov 2010, 06:00, em um total de 1 vez.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por Fernando Silva »

carlo escreveu:É realmente o Laerte aborda vários assuntos em um texto, mas, se vc pensar bem no final todos se convergem.

É o mesmo estilo do Eric von Daniken.
E o mesmo resultado.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por Fernando Silva »

carlo escreveu:
Apáte escreveu:A Inglaterra também não possui Constituição escrita.


Nesta eu fiquei igual ao Lula: Eu não sabia.

Mas vc há de convir a Nossa Majestade nunca avorou por aí que a Ilha seria de um povo escolhido por Deus e o Reino Unido sempre pautou pelo laicismo já ISRAEL É UM ESTADO TEOCRÁTICO.

1. O rei ou rainha da Inglaterra é o chefe da igreja anglicana. É como se o Lula fosse o papa.
2. A Inglaterra já se achou o centro e a dona do mundo, havendo até quem tentasse traçar a ascentralidade dos ingleses até as tribos perdidas de Israel.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por Fernando Silva »

carlo escreveu:Denúncia gravíssima de reunião, no domingo (17), de FHC com investidores estrangeiros interessados em privatizações

Por Hildegard

Recebi hoje [18] este e-mail impressionante. Uma denúncia gravíssima, que já repercute na internet, e que merece ser apurada pela grande imprensa e deve ser sabida por todos os brasileiros, para tirarem dela suas próprias conclusões.

Um monte de coisas "repercutem na Internet". Nem tudo é verdade ou é devidamente interpretado.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por Apáte »

carlo escreveu:
É realmente o Laerte aborda vários assuntos em um texto, mas, se vc pensar bem no final todos se convergem.

Peça qualquer pessoa na rua para ligar os seguintes fatos:
criminalização do adultério;
pena de morte para mulheres adúlteras no oriente médio;
espiãs sexuais israelenses;
condenados a morte nos EUA;
retardados condenados a morte nos EUA;
eleição de dilma roussef;
reforma agrária;
prostitutas brasileiras.

Qualquer um diria que só um louco conseguiria intercalar todos esses assuntos.

carlo escreveu:
Realmente eu gosto de ler o Laerte,

Você é um louco que lê um cara mais louco ainda. Não é tão anormal assim.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por Apáte »

Fernando Silva escreveu:
carlo escreveu:Denúncia gravíssima de reunião, no domingo (17), de FHC com investidores estrangeiros interessados em privatizações

Por Hildegard

Recebi hoje [18] este e-mail impressionante. Uma denúncia gravíssima, que já repercute na internet, e que merece ser apurada pela grande imprensa e deve ser sabida por todos os brasileiros, para tirarem dela suas próprias conclusões.

Um monte de coisas "repercutem na Internet". Nem tudo é verdade ou é devidamente interpretado.

A cara-de-pau do Carlo não tem limites

Se a mídia publica um vídeo legítimo de um vagabundo colocando dinheiro na cueca, isso é golpismo.
Se um sujeito com nítidos problemas mentais publica todas as palavras ditas num encontro escuso que ninguém ficou sabendo nem da existência, muito menos o conteúdo, só pode ser verdade.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por Acauan »

carlo escreveu:
Acauan escreveu:
carlo escreveu:José Luís Fiori, cientista político, é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Fonte: CARTA MAIOR.


Ou este cara não sabe bulhufas sobre Israel ou é um tremendo mentiroso.


Sabe tudo e mais um pouco. O mais grave: Israel não tem uma constituição escrita. Daí observa-se como os israelenses são especialistas em dizimar populações civis, falsificar passaportes de outras nacionalidades e otras cositas mas.. O que ocorre é que a mídia a mando do imperio sionista/ianque blinda totalmente este Estado(Israel) e jamais publicará uma reportagem como esta do Laerte Braga.


Você, com certeza, não sabe bulhufas sobre Israel.
A título de serviço social, recomendo que leia o que eu escrevi sobre Eretz Israel neste fórum.
Dá prá começar a sair da ignorância.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por Fernando Silva »

Não achei o tópico citado. Deve estar no Forumnow, assim como este:
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... 1832&pag=1

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por carlo »

Acauan escreveu:
carlo escreveu:
Acauan escreveu:
carlo escreveu:José Luís Fiori, cientista político, é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Fonte: CARTA MAIOR.


Ou este cara não sabe bulhufas sobre Israel ou é um tremendo mentiroso.


Sabe tudo e mais um pouco. O mais grave: Israel não tem uma constituição escrita. Daí observa-se como os israelenses são especialistas em dizimar populações civis, falsificar passaportes de outras nacionalidades e otras cositas mas.. O que ocorre é que a mídia a mando do imperio sionista/ianque blinda totalmente este Estado(Israel) e jamais publicará uma reportagem como esta do Laerte Braga.


Você, com certeza, não sabe bulhufas sobre Israel.
A título de serviço social, recomendo que leia o que eu escrevi sobre Eretz Israel neste fórum.
Dá prá começar a sair da ignorância.


Papo Furreco!!! Israel tem 250 ogivas nucleares e ´tão preocupados, porque o Irão está a preparar o caminho para ter uma ou mais. Eles estão é preocupados em ter sua hegemonia(nuclear) ser ameaçada. Israel hoje é um estado teocrático acima da lei, ou fora dela, desafio aguem aqui saber mais de política internacional e seus desdobramentos do que FIORI, aliás o que ele diz, qualquer pessoa percebe no ar.
O Estado de israel é tão pacifista como o Estado terrorista dos USA.
O grande NEGÓCIO É FAZER GUERRA!
Editado pela última vez por carlo em 05 Nov 2010, 23:20, em um total de 1 vez.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por carlo »

Apáte escreveu:
Fernando Silva escreveu:
carlo escreveu:Denúncia gravíssima de reunião, no domingo (17), de FHC com investidores estrangeiros interessados em privatizações

Por Hildegard

Recebi hoje [18] este e-mail impressionante. Uma denúncia gravíssima, que já repercute na internet, e que merece ser apurada pela grande imprensa e deve ser sabida por todos os brasileiros, para tirarem dela suas próprias conclusões.

Um monte de coisas "repercutem na Internet". Nem tudo é verdade ou é devidamente interpretado.

A cara-de-pau do Carlo não tem limites

Se a mídia publica um vídeo legítimo de um vagabundo colocando dinheiro na cueca, isso é golpismo.
Se um sujeito com nítidos problemas mentais publica todas as palavras ditas num encontro escuso que ninguém ficou sabendo nem da existência, muito menos o conteúdo, só pode ser verdade.


Ocorre que este encontro foi monitorado, visto e revisto, inclusive com fotos do LAZARENTO octagenário sorrindo para os seus compampam americanos.
Prometia entre outras coisas, amaciar os militares a ponto de privatizar Itaipu e Furnas, a posteriori a Petrobras, amaciar... tá gravado em full time...
Outra pérola deste safado de oitenta anos: A ALCA tem que voltar com outro nome, este já está manjado.

Pilantra, filho da puta. Vá pro Inferno FHD ( d de doar).

ainda bem que recebeu uma acachapante DERROTA NAS URNAS!!!!
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por carlo »

O encontro onde FHC teria apresentado as privatizações de Serra
a empresários estrangeiros foi no sofisticado Hotel das Cataratas


Um portal de Foz do Iguaçu, oClickfoz, confirmou junto ao Hotel das Cataratas que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso esteve presente em um evento fechado ontem à noite no hotel com a presença de vários estrangeiros.

Segundo o jornalista mineiro Laerte Braga, em seu blog,

http://brasilmobilizado.blogspot.com/20 ... liado.html



propósito do encontro seria apresentar a investidores estrangeiros oportunidades de negócios no Brasil, com a privatização de estatais brasileiras no caso de vitória de José Serra.



Ainda segundo Braga, FHC estaria assumindo com os empresários o compromisso de venda de empresas como a Petrobras, Banco do Brasil e Itaipu, em nome de José Serra.

"Cada um dos investidores recebeu uma pasta com dados sobre o Brasil, artigos de jornais nacionais e internacionais e descrição detalhada do que José FHC Serra vai vender se for eleito", escreveu Laerte Braga. "E além disso os investidores estão sendo concitados a contribuir para a campanha de José FHC Serra, além de instados a pressionar seus parceiros brasileiros e a mídia privada a aumentar o tom da campanha contra Dilma Roussef."

Ainda segundo o blog, FHC teria dito, logo após ser apresentado pelo organizador do evento Raphael Ekmann, que "se deixarmos passar a oportunidade agora jamais conseguiremos vender essas empresas."

Raphael Ekmann, ex-gerente comercial da Globosat, é responsável por relações com investidores do Grupo de Investimentos Tarpon. Em 2006, este grupo fez uma oferta hostil para tentar comprar a Acesita, e em 2009, vendeu sua participação na siderúrgica para a Arcelor Mittal.

Braga cita a presença de outras pessoas, como Alice Handy, que vem a ser fundadora e presidente de um grupo privado de investimentos em Charlottesville, nos Estados Unidos.

A jornalista Hildegard Angel afirmou em seu blog no R7, que "o fato é realmente grave e pode ser visto como um ato contra a soberania brasileira e seria importante tanto o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como o candidato José Serra virem a público esclarecer essa denúncia."



Fonte: http://www2.tijolaco.com/28826



----------

Denúncia gravíssima de reunião, ontem, de FHC com investidores estrangeiros interessados em privatizações

Recebi hoje este e-mail impressionante. Uma denúncia gravíssima, que já repercute na internet, e que merece ser apurada pela grande imprensa e deve ser sabida por todos os brasileiros, para tirarem dela suas próprias conclusões.

Trata-se do encontro-jantar que houve ontem, em Foz de Iguaçu, reunindo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, falando em inglês para 150 investidores estrangeiros no Hotel das Cataratas. Exatamente às 21h30m, enquanto os candidatos Dilma Rousseff e José Serra debatiam na RedeTV, e este se esquivava de dar respostas concretas sobre possíveis intenções tucanas de privatizar ainda mais o Brasil, pois bem, naquele exato momento, naquele evento fechado, FHC teria feito uma palestra sobre a privatização da Petrobras, de Itaipue do Banco do Brasil, além de outras "oportunidades" de negócios no Brasil. Segundo o jornalista mineiro Laerte Braga, a idéia inicial dos organizadores de realizar o evento no Hotel Internacional foi afastada para evitar presença de jornalistas. Laerte, que acompanhou o evento do lado de fora, recebendo as informações em conta-gotas, afirma em seu texto que FHC assumiu com os empresários o compromisso de venda dessas empresas em nome de José Serra.

Vou transcrever o texto, que está claro, muito bem explicado e no tempo presente de verbo, pois ele postou a matéria enquanto o evento acontecia, suprimindo algumas partes:

"Cada um dos investidores recebeu uma pasta com dados sobre o Brasil, artigos de jornais nacionais e internacionais e descrição detalhada do que José FHC Serra vai vender se for eleito. E além disso os investidores estão sendo concitados a contribuir para a campanha de José FHC Serra, além de instados a pressionar seus parceiros brasileiros e a mídia privada a aumentar o tom da campanha contra Dilma Roussef. Segundo FHC disse a esses empresários logo após ser apresentado pelo organizador do evento, "se deixarmos passar a oportunidade agora jamais conseguiremos vender essas empresas".

Para o ex-presidente, é fundamental a participação desses grupo na reta final de campanha. A avaliação de FHC é que a campanha de Dilma sofreu um golpe com a introdução do tema religioso (o que foi deliberado pelos tucanos para desviar a atenção das pessoas dos reais objetivos do candidato José FHC Serra). É preciso, na concepção do ex-presidente arrematar o processo derrotando a candidata e impedindo-a de respirar nessa reta final.

O acordo com empresários internacionais em Foz do Iguaçu envolve a instalação de uma base militar norte-americana na região, desejo antigo dos governos dos Estados Unidos.

Para o ex-presidente também não há grandes problemas com a mídia privada "sob nosso controle", mas é preciso evitar a divulgação de notícias mesmo que sejam pequenas ou de pequenos fatos e que possam prejudicar o projeto de venda do Brasil (...)".

Laerte informa que o evento "foi organizado por Raphael Ekman - Investor Relations at Tarpon Investment Group São Paulo e região, Brasil - que no momento ocupa cargo de Commercial Manager da Globosat (Setor Serviços financeiros)".

O jornalista conseguiu apurar a participação, no evento, dos senhoresAlice Handy, Keith Johnson e Anjum Hussain, CFA, CAIA...

O fato é realmente grave e pode ser visto como um ato contra a soberania brasileira e seria importante tanto o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como o candidato José Serra virem a público esclarecer essa denúncia, que foi postada ontem, em texto assinado por Laerte, e pode ser lida no http://redecastorphoto.blogspot.com/201 ... il-em.html

Nascido em Juiz de Fora, Laerte Braga é jornalista, já tendo trabalhado no mais importante veículo de seu estado, o jornal Estado de Minas, e, no Rio de Janeiro, no Diário Mercantil.



Fonte: http://noticias.r7.com/blogs/hildegard-angel/
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por Sorrelfa »

Duas palavras óptimas para um tópico do Carlo é:

Nem li.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por Apo »

Sanatório é pouco.

Quanto mais se lê as sandices do Carlo, mais se sente horror ao que está por trás de tais idéias.

Prefiro uma loucura mais salutar:

http://4.bp.blogspot.com/_fenRx3GWBLY/S ... 95-DAS.png
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por Acauan »

A única diferença entre as focas amestradas esquerdistas e suas colegas de circo aquático é que enquanto estas sabem exatamente porque repetem suas acrobacias - para ganhar sardinhas, esquerdistas em geral não tem a menor idéia do porquê repetem coisas sobre as quais não sabem absolutamente nada.

Israel é difamado pelas esquerdas porque é um aliado dos Estados Unidos.
E um aliado vencedor, que derrotou e humilhou várias vezes uma coalizão de países inimigos muito maior que o Estado Judeu.
Escolhido o inimigo, a esquerda trata de fazê-lo parecer mau, muito mau...

O que os esquerdinhas não sabem é que quem matou mais palestinos no Oriente Médio não foi Israel e sim a Jordânia, que expulsou os palestinos de seu território em uma série de massacres conhecidos como Setembro Negro.
O Líbano também expulsou os palestinos e matou mais deles que os israelenses.

Esquerdistas se indignam com as maldades israelenses contra os palestinos, mas nunca citam as maldades piores que seus irmãos árabes - no caso jordaniano, irmãos gêmeos - cometeram em maior escala.
Isto acontece, primeiro, porque esquerdistas em geral não sabem disto, pois em geral não sabem de nada.
Aí, quando uma alma caridosa como eu lhes explica mais este pequeno detalhe, correm para Wiki prá confirmar e depois de convencidos retornam com desculpas "é.. mas..., a Jordânia e o Líbano é diferente e Israel é pior porque...."

Focas....

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por Fernando Silva »

carlo escreveu:Papo Furreco!!! Israel tem 250 ogivas nucleares e ´tão preocupados, porque o Irão está a preparar o caminho para ter uma ou mais. Eles estão é preocupados em ter sua hegemonia(nuclear) ser ameaçada. Israel hoje é um estado teocrático acima da lei, ou fora dela, desafio aguem aqui saber mais de política internacional e seus desdobramentos do que FIORI, aliás o que ele diz, qualquer pessoa percebe no ar.
O Estado de israel é tão pacifista como o Estado terrorista dos USA.
O grande NEGÓCIO É FAZER GUERRA!

Israel foi jurado de morte assim que começou a existir, em 1948. Só está lá até hoje porque soube se defender dos inimigos que a cercam por todos os lados.

Quanto ao Irã, repetiu recentemente que vai destruí-lo. E ainda tem gente que se escandaliza e acusa Israel de só pensar em guerra.

Claro que a situação se inverteria na cabeça dos esquerdinhas se o Irã apoiasse os EUA contra Israel.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por Acauan »

E já que tô aqui perdendo meu tempo neste tópico idiota, Israel não é um país teocrático.
O movimento sionista fundador de Israel era laico e - pasmem - com fortes tendências socialistas.
A política de Israel é controlada pelos dois partidos majoritários, o conservador Likud e o trabalhista.
Como geralmente nenhum dos dois consegue maioria suficiente no parlamento, fazem coalizões - principalmente o Likud - com os pequenos partidos religiosos, que só servem para encher o saco.
Isto obriga a pequenas e inócuas concessões a estes partidos, como a proibição de criar porcos sobre o solo de Israel, medida facilmente contornada pelos granjeiros, que criam porcos em abrigos elevados acima do solo.

Há algumas regras complicadas, como o casamento que é feito por rabinos, que não casam judeus com gentios.
Isto também é contornado pois Israel aceita plenamente casamentos de seus cidadãos feitos no exterior, aí casamentos mistos em geral são feitos em cerimônias em algum lugar turístico próximo.

Mas no geral a influência religiosa sobre o Estado é muito pequena em Israel, que tem coisas mais sérias prá se preocupar, como a sua própria sobrevivência, diariamente ameaçada.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: A visão sagrada de Israel!

Mensagem por Apo »

Aulas não adiantam. Desistam.
Imagem

Trancado