Ateu crente.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ateu crente.

Mensagem por Apo »

joaomichelazzo escreveu:
Apo escreveu:
Lordakner escreveu:Me incomoda também a postura pidona deles.
Me dá isso, me proteja daquilo, me cure disto...
Povo chato e mendicante. Religião de escravos mesmo.

:emoticon22:

Que nojo disto. E depois agradecem, agradecem...se dá errado, fazem de conta que não pediram nada. Deus fica irrelevante.


Se juntam em bando pra ficar rezando. Se abraçando. Gritando.


A carência sexual desta gente é pateticamente risível.
Imagem

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Ateu crente.

Mensagem por joaomichelazzo »

Apo escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
Apo escreveu:
Lordakner escreveu:Me incomoda também a postura pidona deles.
Me dá isso, me proteja daquilo, me cure disto...
Povo chato e mendicante. Religião de escravos mesmo.

:emoticon22:

Que nojo disto. E depois agradecem, agradecem...se dá errado, fazem de conta que não pediram nada. Deus fica irrelevante.


Se juntam em bando pra ficar rezando. Se abraçando. Gritando.


A carência sexual desta gente é pateticamente risível.


A religião cria os pecados.
Uma coisa natural como sexo, na cabeça de um crente passa ser um tabu.
Se masturbar, transar, passam a ser coisas pecaminosas, que envergonham o sujeito.
O cara fica reprimido, com medo do assunto. Se casa com uma dona da perna peluda, cabelo na cintura que não tem vaidade, pois vaidade e coisa do capeta.
Ou a dona que casa com o tiozão barrigudo, que so anda de calça comprida e sandalia rider.
É de doer.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Ateu crente.

Mensagem por joaomichelazzo »

Apo escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
Apo escreveu:
Angelo escreveu:Em relação ao temperamento dos ateus, acho que existem dois grupos.

1. Os que foram criados ateus e nunca tiveram muita dúvida a respeito.
2. Os que foram crentes fervorosos e que depois abandonaram as crenças.

Me incluo no primeiro grupo. Acho que é um dos motivos que me torna um tanto tolerante em relação a estas questões.
O segundo grupo é geralmente um tanto agressivo. Até endendo. Imagine.. você passa uma vida inteira acreditando e temendo coisas que não existem. Ora, sua própria família provavelmente te colocou nessa e havia uma chance real de que você fosse submeter seus próprios filhos a este tormento. Quem não ficaria com raiva?


Não fui criada atéia e nem fui crente fervorosa. Simplesmente fui criada no catolicismo, como era a maior parte das pessoas "normais" na sociedade de um país majoritariamente católico nas décadas de 60 e 70. Nada de fervoroso, pelo menos não da parte de meus pais e parentes próximos.

Naturalmente comecei a observar reações, valores, hipocrisias, desvios de personalidade, além de questionar a existência, o que temos observável do Universo e do mundo a nossa volta. Isto junto a estudo laico sobre matérias básicas ( até o vestibular), já me desviaram da lógica ilógica de deuses.
Quando passei a perceber e estudar a psicologia humana, daí vi que está tudo na nossa cabeça.

Ou seja, houve alguns momentos de conflito existencial porque somos mortais, mas depois vi que ser mortal é uma questão que não se apaga com crenças.


Sempre tivemos escolha.
Nunca fui obrigado a ir à Igreja.
Tive tio padre que largou a batina.
Meus avós, tanto maternos quanto paternos eram cristãos fervorosos que iam a missa todo domingo.
Minha mãe é catolica devota de Santo Antonio. Vai a igreja, leva pão pro santo e essa frivolidades.


Hum...minha avó materna com quem convivi era devota de Santo Antônio e tinha estas coisas de pãozinho. Tinha uma baita medalha de ouro num cordão pensurados no pescoço ( santo dos pobres rsrsrs).
Sem contar o moralismo. Mas nunca me encheu o saco...ou eu aceitava por inocência, como uma forma de carinho familiar. Eu curtia os Natais e Páscoas com ela, pois era muito envolvente aquilo tudo.
Meu pai é ateu.


Meu pai é daqueles que não fala nada. Absolutamente em cima do muro. Tem pessoas que a gente nunca sabe o que são. Não falam no assunto. Isto é engraçado. É como se este mundo ( ser ou não ser, acreditar ou não ) não fizesse parte da vida deles. Há outras prioridades. Eu passei uma fase longa assim tb.
Eu minha irma mais velha somos ateus. A mais nova é médium e jura que vê e fala com fantasmas.
Quando eu morava com minha mãe minha casas era cheia de santos e coisinhas coladas atras das portas.
Fui batizado na igreja catolica mas fui pouquissimas vezes.
Minha vó morreu não entendendo o fato de ter netos ateus.


Minha mãe é cabecinha fraca. Já perambulou por tudo e acha que "se não faz mal, tudo bem". Mas é inocente demais. Meu irmão é como meu pai. Não tá nem aí.
Nunca lia biblia, tora, coorão, Kardec ou qualquer outro livro sagrado. Nem pretendo.


A Bíblia eu li por curiosidade. Achei ridículo, mas poético ( o que é uma arma poderosa).
De resto, li trechos aqui e acolá de vários livros sagrados. Um dos mais perturbadores e patéticos ( para não dizer maluco) é o Livro dos Espíritos de Kardec. Muito ruim aquilo.

Sempre fui estimulado a crer em deus, mas desde a quinta serie quando uma professora de ciências deu uma introdução ao evolucionismo (big-bang, sopa proteica, atmosfera favoravel), comecei a questionar o existencia. Nunca me pareceu sensato crer num ser superior que faz magica e sabe da vida de todos.


É por aí. E também se a tal sopa é viagem da Ciência, estou pouco me lixando para ela. Assim como o Big Bang.


O que importa é que eu evolui. :emoticon45:
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Ateu crente.

Mensagem por NadaSei »

O mais engraçado é ver como o tópico rapidamente virou um tópico sobre como a religião e os teístas são ridículos. :emoticon34:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Ateu crente.

Mensagem por joaomichelazzo »

NadaSei escreveu:O mais engraçado é ver como o tópico rapidamente virou um tópico sobre como a religião e os teístas são ridículos. :emoticon34:

E não são?
Teístas só me fazem rir. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Ateu crente.

Mensagem por pastorgentil »

oi gente!!!
eu sou cético quer dizer... minha muié diz que eu sou.
acho que é porque não acredito em qualquer coisa.
Acredito em Deus claro. Sou questionador das coisas
religiosas em geral. isso é ser cético??? :emoticon12:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Ateu crente.

Mensagem por pastorgentil »

Eu gosto desse forum. Quando as coisas estão ficando muito seria no meu blog eu corro pra esse e rio até cair :emoticon22: :emoticon22: :emoticon12:
Vocês são muito engraçados :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Editado pela última vez por pastorgentil em 09 Mai 2010, 16:50, em um total de 1 vez.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Ateu crente.

Mensagem por Reid »

pastorgentil escreveu:Eu gosto desse blog. Quando as coisas estão ficando muito seria no meu blog eu corro pra esse e rio até cair :emoticon22: :emoticon22: :emoticon12:
Vocês são muito engraçados :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


esse topico eh do começo do ano passando, agora acredito em ressureiçao mesmo... :emoticon22:

mas falando serio.. as vezes somos sarcasticos, pq qdo um religioso afirma algo ele so vem o lado bom para ele
ele n ve todas as possibilidades dakilo q ele afirma ser plausivel ou nao...

qto a ser ateu, eh para pessoas q n acreditam em Deuses, n nescessariamente para qm n tem fé...
agora se vc acredita em 1 deus e ainda assim questiona algumas coisas da religiao, poderia se dizer
q vc eh teista cetico... ou qse isso :emoticon12:

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Ateu crente.

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:Eu gosto desse blog. Quando as coisas estão ficando muito seria no meu blog eu corro pra esse e rio até cair :emoticon22: :emoticon22: :emoticon12:
Vocês são muito engraçados :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon5:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
romer
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Jan 2010, 06:31
Gênero: Masculino
Localização: campinas/sp
Contato:

Re: Ateu crente.

Mensagem por romer »

pastorgentil escreveu:oi gente!!!
eu sou cético quer dizer... minha muié diz que eu sou.
acho que é porque não acredito em qualquer coisa.
Acredito em Deus claro. Sou questionador das coisas
religiosas em geral. isso é ser cético??? :emoticon12:


pq vc acredita em Deus? obra de seu ceticismo?
If a god made us in his image, how come we aren't invisible too?

''Hey Mama! Look at me. I'm on my way to the promise land.
I'm on the highway to hell... Highway to HELL!!" AC/DC
Dont stop me
"The Bible is a comedy of failures of this God character" Matt Dillahunty

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Ateu crente.

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:oi gente!!!
eu sou cético quer dizer... minha muié diz que eu sou.
acho que é porque não acredito em qualquer coisa.
Acredito em Deus claro. Sou questionador das coisas
religiosas em geral. isso é ser cético??? :emoticon12:

A maioria dos religiosos só acredita na religião deles e é cética em relação à crença dos outros.

Os religiosos rejeitam milhares de deuses. Os ateus também.

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Ateu crente.

Mensagem por joaomichelazzo »

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:oi gente!!!
eu sou cético quer dizer... minha muié diz que eu sou.
acho que é porque não acredito em qualquer coisa.
Acredito em Deus claro. Sou questionador das coisas
religiosas em geral. isso é ser cético??? :emoticon12:

A maioria dos religiosos só acredita na religião deles e é cética em relação à crença dos outros.

Os religiosos rejeitam milhares de deuses. Os ateus também.


Religiosos são tapados e chegam ao ponto de se negar a fazer caridade, pois as pessoas que seriam beneficiadas, são tratadas em um lar espírita e o pastor falou que espiritismo é do capeta.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ateu crente.

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:oi gente!!!
eu sou cético quer dizer... minha muié diz que eu sou.
acho que é porque não acredito em qualquer coisa.
Acredito em Deus claro. Sou questionador das coisas
religiosas em geral. isso é ser cético??? :emoticon12:

A maioria dos religiosos só acredita na religião deles e é cética em relação à crença dos outros.

Os religiosos rejeitam milhares de deuses. Os ateus também.

Deve ser por isto que eles nos acusam de crentes. Eles é que são ateus com relação aos deuses que não o deles.

E ainda tem a turma que fica em cima do muro, talvez por ter medo do Criador Fodão. Estes não se envolvem muito, não obedecem muito, não atacam muito, não defendem coisa alguma, não cagam e nem saem da moita. São os que dizem apenas:

- Acredito em Deus, claro....mas é só isto.

São cagões, mas mais espertos. Se tiver mesmo este negócio de receber bênçãos por crer eles estão ali na cota dos que apenas acreditam...e só.
Imagem

Trancado