Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Além de não ser comprovada cientificamente, a homeopatia é muito usada e indicada por muitos médicos. Na minha opinião, o que a torna difícil de ser combatida é a crença que a envolve. Tive essa impressão ao ver no orkut que os usuários a utilizam e a descrevem como se fosse algo quase religioso.

Tentar convencer algum usuário de homeopatia a não usá-la, é o mesmo que tentar fazer com que alguém deixe a sua religião. Muitos homeopatas admitem que não existem provas científicas do funcionamento da homeopatia; apelam dizendo que a ciência ainda não avançou num nível para comprovar a eficácia da homeopatia.

Vou postar abaixo alguns posts de defensores da homeopatia. Nesses posts pode-se ver por que ela é difícil de ser combatida. Seus defensores são pessoas que, geralmente, são espiritualistas, que acreditam em coisas místicas, uma boa parte são espíritas. Andam e cagam para a comprovação científica. Para eles o relato é suficiente como prova. Veja agora por que é difícil combatê-la:

Acho muito simples explicar o vídeo: ainda não temos tecnologia para mostrar a evidência da eficácia da homeopatia.
Pq essa crença tão cega na ciência tradicional? É bom não esquecer que os cientistas já acreditaram ser possível criar ratos por geraçao expontânea.

O vídeo que o post se refere é um documentário da BBC sobre homopatia.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... 4856640269

Se a homeopatia atua no duplo-eterico... este campo de energia que nos cerca... com a ciência fisica... pode detecta-la - eu como radiestesista uso o pendulo tanto nos materiais como água... ferro... alimentos etc... e uso tb na homeopatia e funciona.

Não adianta tentar provar tratamentos holísticos. Um médico holístico vê o corpo divido em, Corpo físico, mental, emocional, energético e espiritual... como provar algo que nao se pode ver?

Geralmente (não estou generalizando) médicos alopatas curam só aquilo que é físico, e quando o problema está no corpo energético, nao tem como melhorar fazendo o tratamento no corpo físico, por isso há tantos problemas que a medicina alopática nao consegue curar e umas terapias de acupuntura tira isso de letra, ou a homeopatia...

Eu estudo todas as medicinas altenartivas... desde da década de 60... e a melhor coisa que aprendi... é que todas medicinas são complementares... e os alopatas tem dificuldades de entender isso... namaskar

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... 4795059427

"Perguntaram-me... se o remédio homeopatico pode ser tomado...para quem está
se tratando com "Antibióticos"... eu acho que sim... pois... o alopata atua no físico
e o homeopático no duplo-etérico... o que vcs acham?

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... 2&kw=duplo
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Johnny

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por Johnny »

A homeopatia não será combatida assim como também a acupuntura, principalmente agora que os profissionais de saúde animal estão cada vez mais satisfeitos com os resultados positivos destes tratamentos.

Mesmo sem o 1 milhão de Randi, os produtores rurais estão felizes pois estão aumentando seus lucros e reduzindo drásticamente problemas de saúde da criação com o uso destes tratamentos, muito mais baratos que os convencionais alopáticos.
Segundo a reportagem, as doenças foram reduzidas em mais de 70% nas fazendas com o uso de remédios homeopáticos e aculpuntura.

Fontes: Matéria exibida no SBT Rutal da semana passada. Se a comunidade cética e científica não aceita, bem, continuem passando mertiolate, mercurio cromo, tomando doses cavalares de psicotrópicos e tudo o mais. Cada um crê no que quer....
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Homeopatia veterinária
É cada vez maior o uso de florais para combater o estresse de cavalos e gotinhas à base de substâncias naturais para curar cães, gatos e pássaros.

Imagem

A gata Piti quase perdeu o fígado por causa de um envenenamento com defensivo agrícola. Foi curada graças às gotinhas homeopáticas. "Fiquei muito impressionada e foi totalmente eficaz. Há alguns anos atrás, perdi dois cães, envenenados, que foram tratados com a medicina normal”, conta a dentista Elisa Nogueira.

Piti é uma das pacientes da veterinária Fernanda Vinci, uma pioneira no tratamento homeopático para animais. Com as fórmulas naturais, ela trata qualquer bicho, inclusive os silvestres.

A cadela Gaia está se recuperando de uma cirurgia nos olhos, e precisa das gotas todo dia. Ela nem se importa com o tratamento, porque não tem gosto ruim: é como se ela estivesse tomando água.

Já a égua Indi gosta muito da hora de tomar remédio, porque os comprimidos são doces. “O veículo do medicamento homeopático escolhido para os eqüinos é à base de açúcar. Isso torna agradável a medicação. O animal está sempre satisfeito em tomar remédio”, explica a veterinária homeopata Fernanda Vinci.

Os remédios são preparados em qualquer farmácia homeopática. Às vezes, saem de 30% até 50% mais barato do que a medicação convencional. Os veterinários homeopatas apontam muitas vantagens. Entre elas, a de que o animal não corre o risco de intoxicação e também não sofre com efeitos colaterais.

Mas qual a principal diferença em relação aos remédios dos grandes laboratórios? “A diferença é que a alopatia trata a doença, então ela é uma medicina contra aquilo que incomoda o animal. Por exemplo, se o bicho tem uma dor no estômago, ele é tratado com um medicamento anti dor no estômago. Com o remédio homeopático, eu estimulo o organismo do animal a se equilibrar novamente para que ele não sinta mais dor”, esclarece Fernanda.

A égua Guanabara ficou muito estressada depois que o filhote nasceu. Atacava e não deixava ninguém chegar perto. Depois que começou a tomar o calmante à base de florais, é um outro animal e nem se importa de que outras pessoas brinquem com o seu filhote. “Ela está absolutamente tranqüila e cortês. Ela só tem alguns problemas com as outras éguas do grupo, mas com relação aos seres humanos, ela está completamente tranqüila”, confirma Rodrigo Sarkis, que é dono dos animais.

Quando é preciso ação rápida do medicamento, em caso de risco de morte, a veterinária recorre aos remédios convencionais.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Salva à beira do sacrifício

Imagem
A veterinária Cristiane Astrini, de 34 anos, conheceu a gata Corujinha há cinco anos, quando ela foi levada para o seu consultório para sacrifício. A gata vivia na rua e perdeu o movimento das patas traseiras depois de cair de uma árvore. Como era conhecida no bairro, algumas pessoas ainda bancaram um tratamento para ela recuperar os movimentos, mas não teve jeito. Como ela andava se arrastando na rua, os vizinhos decidiram entregar ela à veterinária para sacrifício.

“Eu fiquei com dó e resolvi tentar cuidar dela. Tratei com homeopatia e contei com a ajuda de uma amiga que é acupunturista”, conta Cristiane. Corujinha recuperou apenas a sensibilidade das patas direitas, mas garantiu o direito de continuar vivendo.

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

População de Birigüi busca homeopatia contra dengue

O medicamento homeopático, desenvolvido por um médico de São José do Rio Preto, para prevenir a dengue e diminuir os sintomas da doença. A fórmula é vendida em média por R$ 13 em farmácias de manipulação de Birigüi. Os quatro elementos que a compõem aliviariam dores musculares, febre e náuseas causadas pela doença. "Essa homeopatia não tem comprovação científica, mas foi usada com sucesso pelo serviço público de saúde em Rio Preto", disse Francisco Carlos Marin, dono de farmácia.

Fonte: Folha

Homeopatia Contra Dengue: Agora em Macaé
dengue, homeopatia

omplexo homeopático contra sintomas da dengue continua disponível para população

ABN - Agência Brasileira de Notícias

http://www.abn.com.br/editorias1.php?id=43767

02/05/2007 06:44

MACAÉ - O complexo homeopático que está sendo usado como auxílio no controle dos sintomas da dengue continua disponível em pontos estratégicos da rede municipal de saúde. A informação foi passada pela coordenadora de saúde coletiva da secretaria de Saúde, Laila Aparecida de Souza, na segunda-feira (30).

Segundo Laila, o complexo homeopático é tomado em dose única. Quem quiser tomar o complexo, pode se dirigir a um dos núcleos do Programa de Saúde da Família (PSF) e ao Núcleo de Atendimento à Mulher e à Criança, no bairro Aroeira.

A coordenadora de saúde coletiva destacou que a homeopatia também está sendo usada no tratamento da dengue. “Estamos usando a homeopatia tanto na prevenção, quanto no tratamento”, comentou a médica, lembrando que o complexo homeopático não é vacina, logo, não imuniza contra a doença, mas auxilia no controle dos sintomas, evitando agravação da dengue.

Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

A homeopatia e a "medicina" alternativa nao devem ser combatidas diretamente.

Desde que nao haja qualquer falsificacao ou ma-fe dos praticantes, eles estarao atentendo a uma demanda legitima por um servico. Por mais questionaveis que sejam as alegacoes desses profissionais.

Eu acho ate que a homeopatia e afins tem excelentes resultados no tratamento de um mal cronico da medicina oficial: a hipocondria estimulada.

No mais, quem quer que esteja com um cancer, pode ate procurar um curandeiro, mas dificilmente rejeitara os tratamentos cientificos. E se rejeitar, azar.

A ciencia nao deve prevalecer por decreto oficial, mas por opcao espontanea das pessoas pelo que funciona melhor. Ela nao se desenvolveu pelo bom juizo de burocratas, mas pelo fato de que ela e uma das mais eficazes ferramentas desenvolvidas pelo homem. Oficializa-la e burocratiza-la pode ser o primeiro passo para destrui-la.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Johnny

Mensagem por Johnny »

População de Birigüi busca homeopatia contra dengue

O medicamento homeopático, desenvolvido por um médico de São José do Rio Preto, para prevenir a dengue e diminuir os sintomas da doença. A fórmula é vendida em média por R$ 13 em farmácias de manipulação de Birigüi. Os quatro elementos que a compõem aliviariam dores musculares, febre e náuseas causadas pela doença. "Essa homeopatia não tem comprovação científica, mas foi usada com sucesso pelo serviço público de saúde em Rio Preto", disse Francisco Carlos Marin, dono de farmácia.

Fonte: Folha

Homeopatia Contra Dengue: Agora em Macaé

Complexo homeopático contra sintomas da dengue

http://www.abn.com.br/editorias1.php?id=43767

MACAÉ - O complexo homeopático que está sendo usado como auxílio no controle dos sintomas da dengue continua disponível em pontos estratégicos da rede municipal de saúde. A informação foi passada pela coordenadora de saúde coletiva da secretaria de Saúde, Laila Aparecida de Souza, na segunda-feira (30).

Segundo Laila, o complexo homeopático é tomado em dose única. Quem quiser tomar o complexo, pode se dirigir a um dos núcleos do Programa de Saúde da Família (PSF) e ao Núcleo de Atendimento à Mulher e à Criança, no bairro Aroeira.

A coordenadora de saúde coletiva destacou que a homeopatia também está sendo usada no tratamento da dengue. “Estamos usando a homeopatia tanto na prevenção, quanto no tratamento”, comentou a médica, lembrando que o complexo homeopático não é vacina, logo, não imuniza contra a doença, mas auxilia no controle dos sintomas, evitando agravação da dengue.

Médicos homeopatas brasileiros mantêm clínica em Luanda

O projecto prevê a criação, ainda este ano, em Luanda, de um centro de formação técnica de homeopatia, além de estágios e especialização superior na Universidade Federal de Viçosa.

Da Redação
Luanda - Cerca de mil cidadãos angolanos aderiram ao tratamento homeopático desde a sua implementação em Janeiro do ano passado, em Luanda, numa iniciativa da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Brasil, e do consórcio empresarial angolano "ZFA Sociedade".

De acordo com o chefe da equipa médica brasileira, Geraldo André da Silva, em declarações à Angop, deste número "quase todos obtiveram cura, sendo a maioria pessoas que passaram em várias instituições hospitalares do país, sem resultados satisfatórios". Fonte: http://www.africa21digital.com/noticia. ... &canal=404

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Nada disso Cabeça. Todas estas notícias que eu postei são de pessoas desonestas, charlatãs e que estão nitidamente roubando pessoas de boa índole.

Mas tem uma alternativa para os céticos que não acreditam: Admitam que é um milagre de Deus, que foi Jisuis que atuou no coração destes animais e por aí vai.

Sabe o que me dá medo? É que o nível de ceticismo de certas pessoas chega à tanto, que deixariam seus filhos morrerem à aceitam um tratamento alternativo.

Pra mim isso tem outro nome: estupidez!

Imagem

Angelo

Mensagem por Angelo »

Acho que esse é o vídeo que apareceu resumido no Fantástico.
www.bbc.co.uk/science/horizon/2002/homeopathy.shtml

Randy says: FAILURE!

O que me deixa indignado é que homeopatia é ensianda como se fosse ciência nos cursos de Farmácia por aí. O pior é que tem professor que sequer acredita nisso. O problema, a meu ver, é que os farmacênticos tem dificuldades de por em prática e efetivamente ganhar dinheiro com o que aprenderam na faculdade. No fim, alguns se voltam pro comércio de água cheirosa supervalorizada.

No fim, o raciocínio por trás da homeopatia é bem simples. É uma pseudo-ciência que se apóia nos efeitos psicossomáticos dos pacientes e que cuja defesa mais fervorosa é feita por profissionais frustrados, que por acaso ganham bastante dinheiro com isso.

Johnny

Mensagem por Johnny »

E os cético coninuam a botar o tampax nos olhos e ignoram os fatos.

Isso sim é fé cega e total.

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

E os céticos coninuam a botar o tampax nos olhos e ignoram os fatos.

Isso sim é fé cega e total.

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Angelo escreveu:...É uma pseudo-ciência que se apóia nos efeitos psicossomáticos dos pacientes e que cuja defesa mais fervorosa é feita por profissionais frustrados, que por acaso ganham bastante dinheiro com isso.

O mais incrível é os ultra céticos extenderem efeitos psicosomáticos à animais irracionais. ISso sim é o fim da picada!

Enfim,. burrice não escolhe berço nem fé...

Imagem

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

O que me deixa indignado é que homeopatia é ensianda como se fosse ciência nos cursos de Farmácia por aí. O pior é que tem professor que sequer acredita nisso. O problema, a meu ver, é que os farmacênticos tem dificuldades de por em prática e efetivamente ganhar dinheiro com o que aprenderam na faculdade. No fim, alguns se voltam pro comércio de água cheirosa supervalorizada.

Homeopatia e Acupuntura (acho) são registrada na OMS e como áreas de conhecimento no Mec (CNPq, Capes, etc, todos usam essa base de áreas para cadastramento de pesquisas e cursos).

Não adianta muito ficar falando que é pseudociência se ela faz parte das áreas aceitas na Academia :emoticon45:

O jeito é refutar cientificamente os resultados.

[]s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
A homeopatia e a "medicina" alternativa nao devem ser combatidas diretamente.

Desde que nao haja qualquer falsificacao ou ma-fe dos praticantes, eles estarao atentendo a uma demanda legitima por um servico. Por mais questionaveis que sejam as alegacoes desses profissionais.

Eu acho ate que a homeopatia e afins tem excelentes resultados no tratamento de um mal cronico da medicina oficial: a hipocondria estimulada.

No mais, quem quer que esteja com um cancer, pode ate procurar um curandeiro, mas dificilmente rejeitara os tratamentos cientificos. E se rejeitar, azar.

A ciencia nao deve prevalecer por decreto oficial, mas por opcao espontanea das pessoas pelo que funciona melhor. Ela nao se desenvolveu pelo bom juizo de burocratas, mas pelo fato de que ela e uma das mais eficazes ferramentas desenvolvidas pelo homem. Oficializa-la e burocratiza-la pode ser o primeiro passo para destrui-la.

Desde que qualquer forma de curandeirismo não se passe por medicina ocidental, o que pode ser entendido como quebra de contrato, tudo bem.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Luiz Carlos Querido escreveu:Nada disso Cabeça. Todas estas notícias que eu postei são de pessoas desonestas, charlatãs e que estão nitidamente roubando pessoas de boa índole.

Mas tem uma alternativa para os céticos que não acreditam: Admitam que é um milagre de Deus, que foi Jisuis que atuou no coração destes animais e por aí vai.

Sabe o que me dá medo? É que o nível de ceticismo de certas pessoas chega à tanto, que deixariam seus filhos morrerem à aceitam um tratamento alternativo.

Eu nao tenho opiniao alguma a priori sobre a honestidade de quem vende esses servicos, mas isso nao quer dizer que eu tenha a mais minima crenca na validade deles.

Nao e porque eu gostaria muito que meu filho se curasse que eu pagaria para um macumbeiro fazer um despacho, ainda que eu confie na sinceridade do macumbeiro em questao e de quem o recomendou.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Johnny

Mensagem por Johnny »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Eu nao tenho opiniao alguma a priori sobre a honestidade de quem vende esses servicos, mas isso nao quer dizer que eu tenha a mais minima crenca na validade deles.

Nao e porque eu gostaria muito que meu filho se curasse que eu pagaria para um macumbeiro fazer um despacho, ainda que eu confie na sinceridade do macumbeiro em questao e de quem o recomendou.
[/b][/color]

Cabeça, na boa: Você leu as reportagens ou não?

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Suyndara escreveu:...

O jeito é refutar cientificamente os resultados.

[]s

Isso...quero ver refutar os resultados cada vez mais claros de que a homeopatia e aculpuntura reduziram as doenças das fazendas em 70%.

Vão ter que engulir isso e sem água...

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Sabem o que me deixa puto? É eu fazer experiências em campo com animais e obter resultados positivos e não valer, e um cientista idiota fazer em laboratório e valer...

Santo Mertiolate!

Imagem

Angelo

Mensagem por Angelo »

Falando nisso:

Que tal prevenir malária com homeopatia?
http://news.bbc.co.uk/1/hi/programmes/n ... 178122.stm

Tratamento homeopático pra AIDS. Algum soropositivo se habilita?
http://www.homeopathy-soh.org/for-homeo ... sflyer.pdf

E quantos homeopatas desta pesquisa acreditam no boato da vacina MMR? Todos.
http://www.dcscience.net/schmidt-ernst-vaccine-2003.pdf

Se os homeopatas parassem de se meter em assuntos sérios, eu não me importaria. Mas, pensando bem, acho que não deveria me importar tanto. Seria bom aprovar esses tratamentos para que, um dia, a seleção natural acabe com a homeopatia. :)

Tá certo. Existem relatos (duvidosos) que homeopatia funciona. O problema é que ainda não ficou claro por que os resultados da homeopatia em testes verdadeiramente científicos são sempre comparáveis aos dos placebos.

Não vou sair por aí brincando de tomar medicamentos que podem me prejudicar (não por estar tomando água, mas por omissão do verdadeiro tratamento) só porque li por aí que uma gatinha de não sei onde pareceu melhor depois de tomar água super chacoalhada (digo, dinamizada).

Isso não é ciência. Se alguém me mostrar algum experimento cientifico SÉRIO, registrado em um banco de dados de testes clínicos ANTES do experimento, publicado em revistas científicas SÉRIAS, serei o primeiro a mudar de idéia. Até lá eu continuo ignorando os "fatos" e tratando essas terapias como balela (florais, acupuntura e afins também).

Quanto às reações psicossomáticas.. animais também sofrem stress e reagem a ele de maneira semelhante a nossa, principalmente no que diz respeito ao sistema imunológico. Podem não estar deliberadamente somatizando uma doença em particular, mas não significa que estejam imunes a este fenomeno. E, de certa forma, o efeito placebo atribuido aos medicamentos homeopáticos também se aplica aos animais, ainda que de maneira diferente. É evidente que os animais não conseguem antecipar o efeito de um medicamento, mas existem estudos que indicam que o condicionamento (Pavlov) e a própria interação com o veterináio já refletem na saúde do animal.
http://www.sciencebasedmedicine.org/?p=263

Johnny

Mensagem por Johnny »

Angelo escreveu:

Falando nisso:

Ah que lindo, você refuta os dados que postei com coisas que a homeopatia não cura. Então queridinho, a alopatia é a maior farsa que existe pois dá esperanças à aidéticos que não tem cura. Ou agora AIDS passou a ter cura?

O que eu postei aqui são tratamentos alternativos que

SURTIRAM EFEITOS E SURTEM EFEITOS, NÃO SÓ EM HUMANOS COMO TAMBÉM EM ANIMAIS

Se tivese letra maior que isso até colocava, mas acho que agora voce conseguirá enxergar, certo?

Imagem

APODman

Mensagem por APODman »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Angelo escreveu:

Falando nisso:

Ah que lindo, você refuta os dados que postei com coisas que a homeopatia não cura. Então queridinho, a alopatia é a maior farsa que existe pois dá esperanças à aidéticos que não tem cura. Ou agora AIDS passou a ter cura?

O que eu postei aqui são tratamentos alternativos que

SURTIRAM EFEITOS E SURTEM EFEITOS E NÂO SÒ EM HUMANOS COMO TAMBÉM EM ANIMAIS

Se tivese letra maior que isso até colocava, mas acho que agora voce conseguirá enxergar, certo?

Artigos de jornais com declarações pessoais de alguns veterinários comprovam a Homeopatia ?

Apresente pesquisas legitimamente cientificas que demonstrem eficiência acima do Placebo.

Acho a Homeopatia engraçada, alegam que a água guarda a memória do soluto nela dissolvido após ( e apenas após ) uma diluição imensa, comparável a dissolver algumas gramas deste soluto em um Oceano ( e em alguns remédio ao volume estimado de uma esfera com o volume do Sistema Solar ! ). Obviamente as chances de encontrar alguma molécula deste soluto em um frasquinho de remédio homeopático é nula.

Então os homeopatas lançam mão de sua explicação fantástica: algum tipo de energia do aquém do além faz com a água guarde o registro do soluto dissolvido.

Porém obviamente que para se fazer a diluição água é acrescentada a solução, uma parte dela jogada fora e mais água inserida e este processo é repetido várias e várias e várias e várias vezes. Por fim os homeopatas "ativam" a solução chacoalhando ela, se não chacoalhar não funciona !!!!

Porém existem várias perguntas comprometedoras não respondidas:

- Se solução é jogada fora e então mais água é acrescentada, na 5a ou 6a vez a solução será apenas água que NUNCA teve contato com o soluto NEM mesmo com a solução inicial. Como a água que não esteve em contato com as "energias quintessenciadas" da solução inicial consegue guardar a "memória" do que havia sido diluido naquele solução inicial ? Afinal, a memória é da água ou dos recipientes que preparam o remédio homeopático ?

- Toda a água do planeta faz parte de um ciclo hidrológico, assim a água que hoje dissolve o soluto com o "princípio ativo" do remédio homeopático ontem diluiu bosta, pús de um um doente de varíola, o escarro de um tuberculoso, o corpo putrefato de animais e seres humanos, estricnina, arsênico, enxofre, chumbo, e todo tipo de substância tóxica ou contaminante. MAS a água do frasco de remédio homeopático possui memória seletiva e guarda TÃO SOMENTE a memória do princípio curativo, incrível !!!

Em breve os homeopatas tentarão nos convencer de que temos que levar garrafas d'agua para fazer psicoterapia ? :emoticon16:

Não há como, HOMEOPATIA é uma palhaçada dentro do contexto da eficiência do remédio em sí. Se existem curas associadas a homeopatia esta são devidas ao efeito placebo, e só !

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Herf

Mensagem por Herf »

APODman escreveu:Imagem

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ótimo!

bizarria

Mensagem por bizarria »

A ciência é tratada de modo religioso pelos cientistas.

Tarcísio

Mensagem por Tarcísio »

Como animais sabem que terra, planta e animal comer para determinada deficiência em sua saúde?

Como o cachorro sabe que comer mato ajuda com o estômago?

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Cachorros sabem por instinto o que devem ou não comer. Seres humanos não sabem o que podem ingerir, a menos que alguém passe a receita e diga: não faz mal, não dá dor de barriga, pode comer.

É isto que faz o homeopata: chuta que a tal água talvez não faça mal. Se não fizer, e funcionar por sugestão, deixa o dito pelo não dito.

Acredita quem quiser.

Eu, pessoalmente, NUNCA MAIS DOU MEU DINHEIRO E MINHAS ESPERANÇAS DE CURA PARA ESTA CHARLATANICE.

Sem contar as pessoas que tiveram que sair correndo para a alopatia, esperando que bolinhas e aguinhas fizessem alguma diferença. Fizeram: negativa, já que doente só foi piorando.

Cansei de servir de cobaia! :emoticon9:
Imagem

Trancado