O CÉTICO, duvidando para crer

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Caro Colega
Mensagens: 1610
Registrado em: 14 Nov 2005, 22:35
Localização: Florianópolis - SC

O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por Caro Colega »

Numa época em que a ciência empurra de guela abaixo qqer teoria, seja das mais esdrúxulas possíveis, sem comprovação cientifica nenhuma, só mesmo na fé, nada melhor que um site pra gente se divertir com isso. Aproveitem!

http://ceticismodafe.blogspot.com
AS VEZES É PRECISO DUVIDAR PARA CRER!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Oi, pessoal.. pois é, voltei.. o CARO COLEGA de voces!.. o vovô do RELIGIÃO É VENENO, quando nem mesmo o Acauan era membro disso aqui eu já atuava nesse espaço. E muitas coisas ficaram sem respostas plausíveis por parte de voces, como os famosos RADIO HALOS DE POLONIO, na qual ainda estão lá, comprovando a Criação recente do Planeta Terra.
Como vão todos voces? Eu estou muito bem, e sempre com a esperança da breve 2ª Vinda de Jesus. E voces, alguém aqui já se convertei a Cristo? :emoticon13: ¨

VOLTEI.. mas não todos os dias. Não, não é o juizo final, fiquem tranquilos por enquanto .. Pois sabem o meu lema né? >> Ausente, mas sempre presente!!! :emoticon16:

Abraço!
Caro C :emoticon16: lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por Acauan »

Caro Colega escreveu:Oi, pessoal.. pois é, voltei.. o CARO COLEGA de voces!.. o vovô do RELIGIÃO É VENENO, quando nem mesmo o Acauan era membro disso aqui eu já atuava nesse espaço.


Índio Velho virou referência de longevidade virtual.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por Fedidovisk »

Caro Colega o que você faria se você morresse e fosse para o Céu, e descobrisse que sua filha.... ahhhh... deixa pra lá...

Avatar do usuário
Caro Colega
Mensagens: 1610
Registrado em: 14 Nov 2005, 22:35
Localização: Florianópolis - SC

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por Caro Colega »

Fedidovisk escreveu:Caro Colega o que você faria se você morresse e fosse para o Céu, e descobrisse que sua filha.... ahhhh... deixa pra lá...


Sim, eu lembro disso..

O que eu faria? o que posso pensar é que ela teve as suas escolhas.. e escolheu não estar no Céu. Creio que Deus não me deixará desamparado. Posso até crer numa momentânea tristeza, mas vai passar, e estarei com muitos de meus irmãos lá, numa continuação da vida. Posso hoje olhar com fé e esperança para o futuro. O Deus quem sirvo não vai tolerar o pecado para sempre nesta Terra. ATerra será transformada, nossas esperanças de um mundo melhor serão transformadas em certezas e nossos mais acalentados sonhos, em realidades. Mesmo minha pequena filha não estando lá, há outros que suprirão a sua falta. Amarei ela para sempre, mesmo sabendo das escolhas erradas. Ela terá suas escohas no futuro. E voce, colega???.. o que pode fazer por um filho (se é que vc tem) se este escolheu a pena de morte para si mesmo, mesmo sabendo que suas ações o levariam a condenação? ? ? Escolhas, meu colega.. na vida temos muitas escolha..
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por Acauan »

Caro Colega escreveu: Mesmo minha pequena filha não estando lá, há outros que suprirão a sua falta.


Inacreditável...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por Acauan »

Acauan escreveu:
Caro Colega escreveu: Mesmo minha pequena filha não estando lá, há outros que suprirão a sua falta.


Inacreditável...


E decepcionante.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por Botanico »

Caro Colega escreveu:
Fedidovisk escreveu:Caro Colega o que você faria se você morresse e fosse para o Céu, e descobrisse que sua filha.... ahhhh... deixa pra lá...


Sim, eu lembro disso..

O que eu faria? o que posso pensar é que ela teve as suas escolhas.. e escolheu não estar no Céu. Creio que Deus não me deixará desamparado. Posso até crer numa momentânea tristeza, mas vai passar, e estarei com muitos de meus irmãos lá, numa continuação da vida. Posso hoje olhar com fé e esperança para o futuro. O Deus quem sirvo não vai tolerar o pecado para sempre nesta Terra. ATerra será transformada, nossas esperanças de um mundo melhor serão transformadas em certezas e nossos mais acalentados sonhos, em realidades. Mesmo minha pequena filha não estando lá, há outros que suprirão a sua falta. Amarei ela para sempre, mesmo sabendo das escolhas erradas. Ela terá suas escohas no futuro. E voce, colega???.. o que pode fazer por um filho (se é que vc tem) se este escolheu a pena de morte para si mesmo, mesmo sabendo que suas ações o levariam a condenação? ? ? Escolhas, meu colega.. na vida temos muitas escolha..


Caro Colega
Ouvi falar que o seu Deus resolverá a situação acima indicada da seguinte maneira: os eleitos sofrerão uma lavagem cerebral que os tornará seletivamente desmemoriados. Isso quer dizer que um pai eleito para o Céu poderá olhar para o Inferno e ver ali seus filhos torrando à beça sem sentir absolutamente nada de tristeza, pois NÃO SE LEMBRARÁ que aqueles que ele vê torrando foram seus filhos em vida na Terra. Idem na mesma data para qualquer pessoa condenada que foi cara ao eleito. Estas pessoas condenadas não incomodarão ao eleito, pois ele terá sua lembrança apagada em definitivo e estas pessoas se tornarão estranhas para ele.
Solução simples e prática, não acha?

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por NadaSei »

Botanico escreveu:Caro Colega
Ouvi falar que o seu Deus resolverá a situação acima indicada da seguinte maneira: os eleitos sofrerão uma lavagem cerebral que os tornará seletivamente desmemoriados. Isso quer dizer que um pai eleito para o Céu poderá olhar para o Inferno e ver ali seus filhos torrando à beça sem sentir absolutamente nada de tristeza, pois NÃO SE LEMBRARÁ que aqueles que ele vê torrando foram seus filhos em vida na Terra. Idem na mesma data para qualquer pessoa condenada que foi cara ao eleito. Estas pessoas condenadas não incomodarão ao eleito, pois ele terá sua lembrança apagada em definitivo e estas pessoas se tornarão estranhas para ele.
Solução simples e prática, não acha?

:emoticon27: :emoticon28: :emoticon266:
Essa eu não conhecia.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por Fedidovisk »

Nossa essa é das antigas, é o clássico: "Quem estiver na luz não verá quem está na escuridão, mas quem estiver na escuridão verá os que se encontram na luz... e sofrerão".

gpweins
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Fev 2008, 15:22
Gênero: Masculino
Localização: Vitória - Espírito Santo

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por gpweins »

Botanico escreveu:
Caro Colega escreveu:
Fedidovisk escreveu:Caro Colega o que você faria se você morresse e fosse para o Céu, e descobrisse que sua filha.... ahhhh... deixa pra lá...


Sim, eu lembro disso..

O que eu faria? o que posso pensar é que ela teve as suas escolhas.. e escolheu não estar no Céu. Creio que Deus não me deixará desamparado. Posso até crer numa momentânea tristeza, mas vai passar, e estarei com muitos de meus irmãos lá, numa continuação da vida. Posso hoje olhar com fé e esperança para o futuro. O Deus quem sirvo não vai tolerar o pecado para sempre nesta Terra. ATerra será transformada, nossas esperanças de um mundo melhor serão transformadas em certezas e nossos mais acalentados sonhos, em realidades. Mesmo minha pequena filha não estando lá, há outros que suprirão a sua falta. Amarei ela para sempre, mesmo sabendo das escolhas erradas. Ela terá suas escohas no futuro. E voce, colega???.. o que pode fazer por um filho (se é que vc tem) se este escolheu a pena de morte para si mesmo, mesmo sabendo que suas ações o levariam a condenação? ? ? Escolhas, meu colega.. na vida temos muitas escolha..


Caro Colega
Ouvi falar que o seu Deus resolverá a situação acima indicada da seguinte maneira: os eleitos sofrerão uma lavagem cerebral que os tornará seletivamente desmemoriados. Isso quer dizer que um pai eleito para o Céu poderá olhar para o Inferno e ver ali seus filhos torrando à beça sem sentir absolutamente nada de tristeza, pois NÃO SE LEMBRARÁ que aqueles que ele vê torrando foram seus filhos em vida na Terra. Idem na mesma data para qualquer pessoa condenada que foi cara ao eleito. Estas pessoas condenadas não incomodarão ao eleito, pois ele terá sua lembrança apagada em definitivo e estas pessoas se tornarão estranhas para ele.
Solução simples e prática, não acha?


Maravilhosa solução, significa que os eleitos não terão também piedade alguma. Encararão a "justiça divina" como natural e verão outros em sofrimento sem nenhum tipo de remorso.

Parabéns aos eleitos! :emoticon17:
Imagem

"A religião de uma era é o entretenimento literário da seguinte." - Ralph Waldo Emerson
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?" - Douglas Adams

Avatar do usuário
APODman
Mensagens: 4237
Registrado em: 24 Out 2005, 16:31

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por APODman »

Caro Colega escreveu:Numa época em que a ciência empurra de guela abaixo qqer teoria, seja das mais esdrúxulas possíveis, sem comprovação cientifica nenhuma, só mesmo na fé, nada melhor que um site pra gente se divertir com isso. Aproveitem!

http://ceticismodafe.blogspot.com
AS VEZES É PRECISO DUVIDAR PARA CRER!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Oi, pessoal.. pois é, voltei..


Oi Coleguá.

E muitas coisas ficaram sem respostas plausíveis por parte de voces, como os famosos RADIO HALOS DE POLONIO, na qual ainda estão lá, comprovando a Criação recente do Planeta Terra.


Leia se quiser dissolver um pouco este halo de ignorância criacionista que lhe envolve:

"Polonium Haloes" Refuted


[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por NadaSei »

Fedidovisk escreveu:Nossa essa é das antigas, é o clássico: "Quem estiver na luz não verá quem está na escuridão, mas quem estiver na escuridão verá os que se encontram na luz... e sofrerão".

É que essa de fazer a pessoa "esquecer" os entes queridos foge um pouco disso.
Se tipo, você apenas sabe que seu filho foi pra lá, mas não o vê, continua valendo a frase que você postou, sem necessariamente ter que apagar a mente de ninguém.

Eu já tinha visto algumas explicações bizarras tipo essas, mas essa de apagar a memoria nunca mesmo. :emoticon22:

Arrumam "concertos" bizarros para doutrinas toscas... é como diz o ditado, a emenda sai pior que o Soneto.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por Johnny »

Depois dizem "kardecismo" é uma coisa idiota...

Acreditar nesse deus do Colega? Na minha boca não!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por Botanico »

gpweins escreveu:
Botanico escreveu:
Caro Colega escreveu:
Fedidovisk escreveu:Caro Colega o que você faria se você morresse e fosse para o Céu, e descobrisse que sua filha.... ahhhh... deixa pra lá...


Sim, eu lembro disso..

O que eu faria? o que posso pensar é que ela teve as suas escolhas.. e escolheu não estar no Céu. Creio que Deus não me deixará desamparado. Posso até crer numa momentânea tristeza, mas vai passar, e estarei com muitos de meus irmãos lá, numa continuação da vida. Posso hoje olhar com fé e esperança para o futuro. O Deus quem sirvo não vai tolerar o pecado para sempre nesta Terra. ATerra será transformada, nossas esperanças de um mundo melhor serão transformadas em certezas e nossos mais acalentados sonhos, em realidades. Mesmo minha pequena filha não estando lá, há outros que suprirão a sua falta. Amarei ela para sempre, mesmo sabendo das escolhas erradas. Ela terá suas escohas no futuro. E voce, colega???.. o que pode fazer por um filho (se é que vc tem) se este escolheu a pena de morte para si mesmo, mesmo sabendo que suas ações o levariam a condenação? ? ? Escolhas, meu colega.. na vida temos muitas escolha..


Caro Colega
Ouvi falar que o seu Deus resolverá a situação acima indicada da seguinte maneira: os eleitos sofrerão uma lavagem cerebral que os tornará seletivamente desmemoriados. Isso quer dizer que um pai eleito para o Céu poderá olhar para o Inferno e ver ali seus filhos torrando à beça sem sentir absolutamente nada de tristeza, pois NÃO SE LEMBRARÁ que aqueles que ele vê torrando foram seus filhos em vida na Terra. Idem na mesma data para qualquer pessoa condenada que foi cara ao eleito. Estas pessoas condenadas não incomodarão ao eleito, pois ele terá sua lembrança apagada em definitivo e estas pessoas se tornarão estranhas para ele.
Solução simples e prática, não acha?


Maravilhosa solução, significa que os eleitos não terão também piedade alguma. Encararão a "justiça divina" como natural e verão outros em sofrimento sem nenhum tipo de remorso.

Parabéns aos eleitos! :emoticon17:


Se duvida, meu caro, veja só o que disse São Tomás de Aquino:
Os bem-aventurados, sem deixarem o lugar que ocupam, poderão afastar-se de certo modo em razão do seu dom de inteligência e da vista distinta, a fim de considerarem as torturas dos condenados e vendo-os, não somente serão insensíveis à dor, mas até ficarão repletos de alegria e renderão graças a Deus por sua própria felicidade, assistindo à inefável calamidade dos ímpios.

Portanto, parabéns aos eleitos sim senhor!
E os cristãos se admiram de, com semelhante doutrina, ainda existirem céticos e ateus...

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por Fernando Silva »

"A felicidade dos eleitos consistirá em parte na visão dos tormentos dos condenados no inferno, entre os quais podem estar seus próprios pais, filhos, mulheres e amigos; ... mas, em lugar de sentir pena, eles dirão 'Amém!', 'Aleluia!', 'Louvor a Deus!' "

Reverendo Nathaniel Emmons (1745-1840)

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por DIG »

Os bem-aventurados, sem deixarem o lugar que ocupam, poderão afastar-se de certo modo em razão do seu dom de inteligência e da vista distinta, a fim de considerarem as torturas dos condenados e vendo-os, não somente serão insensíveis à dor, mas até ficarão repletos de alegria e renderão graças a Deus por sua própria felicidade, assistindo à inefável calamidade dos ímpios.



Sadismo PURO :emoticon38:
Eu, heim :emoticon26: ...

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por Jeanioz »

O que eu acho mais legal é que o Caro Colega é cético apenas em relação ao ceticismo... :emoticon26:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
APODman
Mensagens: 4237
Registrado em: 24 Out 2005, 16:31

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por APODman »

No fundo adoraria que existisse o Arrebatamento,

Seria uma prova que este suposto Deus é bondoso, afinal estaria misericordiosamente poupando a todo resto da Humanidade da convivência com fanáticos religiosos levando-os embora.

A propósito, o Coleguá sumiu de novo !


[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por Fedidovisk »

Caro Colega, não sei vosso real nome, sem sacarmo nem nada mas eu sei que você é mais moral que o seu Deus; impossível não ser.

http://www.youtube.com/watch?v=OPk1PgbztF0

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por Acauan »

Caro Colega escreveu:
Fedidovisk escreveu:Caro Colega o que você faria se você morresse e fosse para o Céu, e descobrisse que sua filha.... ahhhh... deixa pra lá...


Sim, eu lembro disso..

O que eu faria? o que posso pensar é que ela teve as suas escolhas.. e escolheu não estar no Céu.


Tradução: Foda-se, quem mandou não seguir a mesma religião que eu? Agora aguenta, bem feito, eu avisei.

Caro Colega escreveu: Creio que Deus não me deixará desamparado.


Tradução: O que importa é que eu me garanto. Tenho pistolão.

Caro Colega escreveu: Posso até crer numa momentânea tristeza, mas vai passar, e estarei com muitos de meus irmãos lá, numa continuação da vida.


Tradução: De quem vocês estão falando mesmo?

Caro Colega escreveu: Mesmo minha pequena filha não estando lá, há outros que suprirão a sua falta.


Tradução: Amor de filho é substituível. É só me oferecerem coisa melhor que eu troco.

Caro Colega escreveu: Amarei ela para sempre, mesmo sabendo das escolhas erradas.


Tradução 1: Amarei ela [sic] para sempre, desde que este amor não atrapalhe em nada minha curtição do bem-bom celestial.

Tradução 2: Não ligo a mínima.


Caro Colega escreveu: E voce, colega???..


Serve eu?

Caro Colega escreveu: o que pode fazer por um filho (se é que vc tem) se este escolheu a pena de morte para si mesmo, mesmo sabendo que suas ações o levariam a condenação? ? ?


Digo o que não faria.
Fossem quais fossem as escolhas envolvidas, as MINHAS ESCOLHAS jamais me levariam a trocar o amor por um filho (e suas consequências) por benesses concedidas pelo carrasco dele.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por Acauan »

Acauan escreveu:
Caro Colega escreveu:
Fedidovisk escreveu:Caro Colega o que você faria se você morresse e fosse para o Céu, e descobrisse que sua filha.... ahhhh... deixa pra lá...


Sim, eu lembro disso..

O que eu faria? o que posso pensar é que ela teve as suas escolhas.. e escolheu não estar no Céu.


Tradução: Foda-se, quem mandou não seguir a mesma religião que eu. Agora aguenta, bem feito, eu avisei.

Caro Colega escreveu: Creio que Deus não me deixará desamparado.


Tradução: O que importa é que eu me garanto. Tenho pistolão.

Caro Colega escreveu: Posso até crer numa momentânea tristeza, mas vai passar, e estarei com muitos de meus irmãos lá, numa continuação da vida.


Tradução: De quem vocês estão falando mesmo?

Caro Colega escreveu: Mesmo minha pequena filha não estando lá, há outros que suprirão a sua falta.


Tradução: Amor de filho é substituível. É só me oferecerem coisa melhor que eu troco.

Caro Colega escreveu: Amarei ela para sempre, mesmo sabendo das escolhas erradas.


Tradução 1: Amarei ela [sic] para sempre, desde que este amor não atrapalhe em nada minha curtição do bem-bom celestial.

Tradução 2: Não ligo a mínima.


Caro Colega escreveu: E voce, colega???..


Serve eu?

Caro Colega escreveu: o que pode fazer por um filho (se é que vc tem) se este escolheu a pena de morte para si mesmo, mesmo sabendo que suas ações o levariam a condenação? ? ?


Digo o que não faria.
Fossem quais fossem as escolhas envolvidas, as MINHAS ESCOLHAS jamais me levariam a trocar o amor por um filho (e suas consequências) por benesses concedidas pelo carrasco dele.


Deprimente...
Resumindo, toda aquela papagaiada religiosa não passa de interesse em se dar bem no fim.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por Apo »

Eu acho que estou ficando maluca aqui no RV. Sei lá, me caiu esta ficha agora... :emoticon39:


Mas me avisaram...eu que não tive fé.
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:Eu acho que estou ficando maluca aqui no RV. Sei lá, me caiu esta ficha agora... :emoticon39:

Mas me avisaram...eu que não tive fé.


Bem..., não ter fé é um hábito bastante difundido no RéV.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:
Apo escreveu:Eu acho que estou ficando maluca aqui no RV. Sei lá, me caiu esta ficha agora... :emoticon39:

Mas me avisaram...eu que não tive fé.


Bem..., não ter fé é um hábito bastante difundido no RéV.


Isto quer dizer que fiquei maluca.
Imagem

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: O CÉTICO, duvidando para crer

Mensagem por Jeanioz »

Apo escreveu:
Acauan escreveu:
Apo escreveu:Eu acho que estou ficando maluca aqui no RV. Sei lá, me caiu esta ficha agora... :emoticon39:

Mas me avisaram...eu que não tive fé.


Bem..., não ter fé é um hábito bastante difundido no RéV.


Isto quer dizer que fiquei maluca.


Ah, vamos... nada que uma massagem não resolve, não é mesmo? :emoticon26:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Trancado