E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fayman
Mensagens: 4072
Registrado em: 24 Out 2005, 14:22

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Fayman »

Ficção e medo são a semente da ignorância e imbecilidade.


Você é a prova viva que esta afirmação NÃO é fato!!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Discernimento »

Fayman escreveu:
Ficção e medo são a semente da ignorância e imbecilidade.


Você é a prova viva que esta afirmação NÃO é fato!!


Fayman escreveu:Medo, Suspense Mistério.
Fontes da Ficção
Um encontro de vários mundos.

Plágio da bíblia.
Faz favor.

Avatar do usuário
Fayman
Mensagens: 4072
Registrado em: 24 Out 2005, 14:22

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Fayman »

Plágio da bíblia. Faz favor.


Plágio da bíblia? Nesta você se superou!!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Discernimento »

Fayman escreveu:
Plágio da bíblia. Faz favor.


Plágio da bíblia? Nesta você se superou!!

Ficção. Medo. Outros mundos.

Avatar do usuário
Fayman
Mensagens: 4072
Registrado em: 24 Out 2005, 14:22

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Fayman »

Ficção. Medo. Outros mundos.


Ok, não vou discutir Marketing com você, muito embora, a frase não seja de minha autoria, e sim, de um dos outros dois escritores que compartilham o blog.
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Discernimento »

Fayman escreveu:
Ficção. Medo. Outros mundos.


Ok, não vou discutir Marketing com você, muito embora, a frase não seja de minha autoria, e sim, de um dos outros dois escritores que compartilham o blog.

Por que não tem o que discutir.

Dicionário escreveu:ficção
do Lat. fictione
s. f.,
ato ou efeito de fingir;
criação da imaginação;
invenção fabulosa;
coisa imaginária;
fantasia;
dissimulação;
artifício.

Avatar do usuário
Fayman
Mensagens: 4072
Registrado em: 24 Out 2005, 14:22

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Fayman »

Por que não tem o que discutir.


Você faz de propósito, para irritar, não?

Eu disse que “não vou discutir MARKETING com você”. Nem isso você entende? É uma frase de 6 (SEIS!!!) PALAVRAS!! Como é possível não entendê-la? Não me admira que tenha de ir ao dicionário para descobrir o que significa ficção!

No mais, eu concordei, os textos lá postados são de FICÇÃO, afinal, este é o objetivo do blog, já que o nome é... Fontes da Ficção! Puta descoberta!! E por que você acha que eu iria perder meu tempo, discutindo com você, a este respeito?
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Discernimento »

Medo, mistério e outros mundos compõem o MARKETING da fada bíblica.

Avatar do usuário
Fayman
Mensagens: 4072
Registrado em: 24 Out 2005, 14:22

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Fayman »

Medo, mistério e outros mundos compõem o MARKETING da fada bíblica.


Verdade, ê... ??
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Apáte »

Comecei a ler e cansei. Há alguma formatação alternativa, Nelson? No IE7 ainda ficou melhor um pouco.

ps: Não sou um espião do Clube Cético.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Discernimento »

Fayman escreveu:
Medo, mistério e outros mundos compõem o MARKETING da fada bíblica.


Verdade, ê... ??

E artigos lúdicos com base no medo, mistério e outros mundos invariavelmente são um arremedo desta.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Fernando Silva »

Discernimento escreveu:
Fayman escreveu:
Medo, mistério e outros mundos compõem o MARKETING da fada bíblica.


Verdade, ê... ??

E artigos lúdicos com base no medo, mistério e outros mundos invariavelmente são um arremedo desta.

E teorias da conspiração sobre os judeus estarem há milhares de anos lutando pelo domínio do mundo são delirantes. Mais delirantes ainda quando declaram que eles já controlam, secretamente, 3/4 do mundo.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Fernando Silva »

Apáte escreveu:Comecei a ler e cansei. Há alguma formatação alternativa, Nelson? No IE7 ainda ficou melhor um pouco.

ps: Não sou um espião do Clube Cético.

Eu costumo copiar e colar num processador de texto. Fica mais fácil de ler.

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Discernimento »

Fernando Silva escreveu:
Discernimento escreveu:
Fayman escreveu:
Medo, mistério e outros mundos compõem o MARKETING da fada bíblica.


Verdade, ê... ??

E artigos lúdicos com base no medo, mistério e outros mundos invariavelmente são um arremedo desta.

E teorias da conspiração sobre os judeus estarem há milhares de anos lutando pelo domínio do mundo são delirantes. Mais delirantes ainda quando declaram que eles já controlam, secretamente, 3/4 do mundo.


Quem falou em teoria?

Avatar do usuário
Fayman
Mensagens: 4072
Registrado em: 24 Out 2005, 14:22

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Fayman »

E artigos lúdicos com base no medo, mistério e outros mundos invariavelmente são um arremedo desta.


He he, você é mesmo uma figura! Deixe-me ver se entendi sua “tese”:

Quer dizer que Drácula, de Bram Stoker, bem como os livros de Strephen King, ou mesmo o meu, Relâmpagos de Sangue, são “arremedos da bíblia”? E HQ’s que enfocam o tema, também?

Devemos crer que você NUNCA, JAMAIS leu qualquer coisa do gênero, mesmo que fosse somente para passar o tempo, por distração?

E o fato de todos esses livros não terem qualquer fundamento ou embasamento dogmático, não lhe faz a menor diferença?

E o outro fato de que, a idéia do Bem e do Mal, de sua eterna dicotomia, etc, não ter nascido com a bíblia, ser muito mais antiga e pertencente aos primórdios psicológicos da humanidade, também não muda nada? Para você, são arremedos da bíblia e fim?
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Avatar do usuário
Fayman
Mensagens: 4072
Registrado em: 24 Out 2005, 14:22

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Fayman »

Comecei a ler e cansei. Há alguma formatação alternativa, Nelson? No IE7 ainda ficou melhor um pouco.


Como o Fernando Silva falou, creio que a melhor opção é copiar e colar. Eu já não tenho problemas em ler diretamente. Ah, se possível, deixe um comentário, depois.

ps: Não sou um espião do Clube Cético.


Foi bom ter avisado. Por aqui, costuma-se enforcar espiões!! :emoticon13:
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Discernimento »

Fayman escreveu:
E artigos lúdicos com base no medo, mistério e outros mundos invariavelmente são um arremedo desta.


He he, você é mesmo uma figura! Deixe-me ver se entendi sua “tese”:

Quer dizer que Drácula, de Bram Stoker, bem como os livros de Strephen King, ou mesmo o meu, Relâmpagos de Sangue, são “arremedos da bíblia”? E HQ’s que enfocam o tema, também?

Devemos crer que você NUNCA, JAMAIS leu qualquer coisa do gênero, mesmo que fosse somente para passar o tempo, por distração?

E o fato de todos esses livros não terem qualquer fundamento ou embasamento dogmático, não lhe faz a menor diferença?

E o outro fato de que, a idéia do Bem e do Mal, de sua eterna dicotomia, etc, não ter nascido com a bíblia, ser muito mais antiga e pertencente aos primórdios psicológicos da humanidade, também não muda nada? Para você, são arremedos da bíblia e fim?

Ya.
A crença e qualquer esforço humano em torno de entes intangíveis, não passa de "macaquice".

Avatar do usuário
Fayman
Mensagens: 4072
Registrado em: 24 Out 2005, 14:22

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Fayman »

Ya.
A crença e qualquer esforço humano em torno de entes intangíveis, não passa de "macaquice".


Certo, isso já entendemos, e concordo em relação à crença. Imagino que vc saiba diferenciar crença de ficção, não? Muito embora, sua resposta deixe dúvidas quanto a isto!! Mas seja como for, você não respondeu a estas questões:

1- E HQ’s que enfocam o tema, também?

2- Devemos crer que você NUNCA, JAMAIS leu qualquer coisa do gênero, mesmo que fosse somente para passar o tempo, por distração?

3- E o fato de todos esses livros não terem qualquer fundamento ou embasamento dogmático, não lhe faz a menor diferença?

4- E o outro fato de que, a idéia do Bem e do Mal, de sua eterna dicotomia, etc, não ter nascido com a bíblia, ser muito mais antiga e pertencente aos primórdios psicológicos da humanidade, também não muda nada?
Para você, são arremedos da bíblia e fim?
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Apo »

Eu nem acredito no que estou lendo aqui.

Acho que o discernimento se enforcou numa conversa circular.

E não quer dar o braço a torcer.

Deveria. Faz bem para o ego.
Imagem

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Discernimento »

Apo escreveu:Eu nem acredito no que estou lendo aqui.

Acho que o discernimento se enforcou numa conversa circular.

E não quer dar o braço a torcer.

Deveria. Faz bem para o ego.

É circular porque o interlocutor nega a conclusão.

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Discernimento »

Fayman escreveu:
Ya.
A crença e qualquer esforço humano em torno de entes intangíveis, não passa de "macaquice".


Certo, isso já entendemos, e concordo em relação à crença. Imagino que vc saiba diferenciar crença de ficção, não? Muito embora, sua resposta deixe dúvidas quanto a isto!! Mas seja como for, você não respondeu a estas questões:

1- E HQ’s que enfocam o tema, também?

2- Devemos crer que você NUNCA, JAMAIS leu qualquer coisa do gênero, mesmo que fosse somente para passar o tempo, por distração?

3- E o fato de todos esses livros não terem qualquer fundamento ou embasamento dogmático, não lhe faz a menor diferença?

4- E o outro fato de que, a idéia do Bem e do Mal, de sua eterna dicotomia, etc, não ter nascido com a bíblia, ser muito mais antiga e pertencente aos primórdios psicológicos da humanidade, também não muda nada?
Para você, são arremedos da bíblia e fim?

1. Sim.
2. Há muito tempo que não leio.
3. Não.
4. Estou falando dos seres intangíveis.

Avatar do usuário
Fayman
Mensagens: 4072
Registrado em: 24 Out 2005, 14:22

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Fayman »

Estou falando dos seres intangíveis


Não, você começou esta discussão falando de MEDO, MISTÉRIO e SUSPENSE, tanto que copiou e colou tais palavras do Fontes da Ficção, basta olhar suas postagens anteriores. Não queira agora tentar sair de fininho e dar para trás. Você só restringiu a “seres imaginários”, em sua última postagem! Inclusive, você afirmou categoricamente que:

MEDO, MISTÉRIO e outros mundos compõem o MARKETING da fada bíblica.

É circular porque o interlocutor nega a conclusão.


Traduzindo: eu nego a SUA conclusão, que é TOTALMENTE DESTITUÍDA DE SENTIDO. Isto é bem diferente de sua afirmação vazia acima.

Mas tudo bem, não vejo porque continuar a perder tempo com isto; você já mostrou aquilo que TODOS nós já havíamos percebido:

Você não é cético; é DESINFORMADO. Nos assuntos abordados aqui, faltam-lhe conhecimento, e isto ficou claro, quando discutimos Física.

E pior, exatamente por esse fato (ser DESINFORMADO; lhe faltar CONHECIMENTOS específicos), você é CRÉDULO, pois não tendo a bagagem pertinente para avaliar o que lê, ou bobagens que outros afirma, passa a repeti-las como a um credo.

Mais de uma vez, isto ficou notório, pois nem quando lhe é explicado conceitos em detalhes, mesmo de maneira simples, voltada a leigos, lhe escapa o óbvio da conclusão.

Obviamente, nem você nem ninguém é obrigado a saber de tudo, mas então, seria de grande esperteza não discutir sobre aquilo que não compreende ou domina! Obviamente, de novo, você tem direito à sua opinião, mas querer retrucar no assunto, quando é refutado, é persistir no erro, e como qualquer um sabe, erra é humano, persistir...

Para “bom en... meia basta”!!

Mas tem mais. Em seguida, você enveredou por esta “pérola” sobre ficção (ok, é tão somente sua opinião, reconheço; seja feliz com ela!). Por sinal, seus dias devem ser muito enfadonhos, já que se inclui na ficção citada, não só livros ou HQ’s, mas também filmes e seriados de um modo geral.

Contudo, voltando ao assunto, a questão mais curiosa de sua CONVERSA CIRCULAR, advém de uma coisa bem mais interessante. Em um dado momento, você afirmou categoricamente que:


OS DOCUMENTOS HISTÓRICOS!! servem a quem os escreveu.

Que foi a bobagem mor, entre todas as que você disparou neste tópico. Um documento (seja qual for) só se torna histórico pela relevância que apresenta em retratar determinado FATO HISTÓRICO, e eles se prestam aos historiadores, não a quem os escreveu. Isto é tão óbvio que chega a ser incompreensível como você não percebe.

Mas vamos lá, um EX, desenhando para você: imagine que você, daqui a 30 anos, se tornou uma figura de destaque, dentre a humanidade (tá certo que escrevo ficção, mas agora me superei, não?). Pois bem, digamos que pessoas querem saber exatamente como você pensava a respeito da ficção, qual era sua posição em relação a este assunto. O que farão, supondo que não seja possível lhe questionar pessoalmente? Eles poderiam procurar estas postagens e ver como você, DE FATO, se expressou a respeito deste assunto.

Neste sentido, estas postagens tomam VALOR HISTÓRICO; elas refletem seu pensamento e postura de uma determinada época. Portanto, quem concede o caráter histórico a um documento, é a relevância que ele terá para determinado evento da História. Em outras palavras, servem aos HISTORIADORES, não a quem os produziu (presumindo-se que não seja possível a você voltar no Tempo e alterar o que já foi escrito!).

E negar tal FATO, como você o fez, tem abrangência muita mais larga do que pensa. Em sua afirmação, nada na História é verdadeiro, já que ela é baseada em documentos (fatos relatados, escritos, noticiados, etc).

É a bobagem mor, pois seria o mesmo que dizer que a carta de Pero Vaz de Caminha serve apenas a ele (seja lá com quais interesses dele, por detrás disso), e não à história do país!!

Claro que, em sua mente insana, você pode muito bem ACREDITAR (mais uma dentre suas crendices), que TODAS as pessoas do planeta MENTEM, em suas cartas, e-mails, documentos de registros, atas de reunião, plenário, etc, com o intuito escuso de simplesmente “construírem uma História imaginária”. Ainda bem que nós, pessoas normais, não pensamos assim.

Contudo, o mais HILÁRIO foi que você não percebeu que, ao negar a legitimidade de TODOS os documentos históricos (pois foi exatamente isso que você fez, com TODAS as letras!!), você nega a própria História, e a refaz ao seu bel prazer, conforme seus ACHISMOS. Em outras palavras, você não vive a História real, você vive uma FANTASIA, uma... FICÇÃO!!

Só rindo mesmo!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Discernimento »

Rir é o argumento da consciência mágica.

Avatar do usuário
Fayman
Mensagens: 4072
Registrado em: 24 Out 2005, 14:22

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Fayman »

Rir é o argumento da consciência mágica.


Rir não foi um ARGUMENTO; os argumentos estão claramente explanados, como qualquer um pode perceber. Rir foi uma CONSEQUÊNCIA, ao final!!

Com tais comentários, você apenas demonstra que lhe falta... DISCERNIMENTO!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: E se um fundamentalista tomar o poder no Brasil?

Mensagem por Discernimento »

Fayman escreveu:
Rir é o argumento da consciência mágica.


Rir não foi um ARGUMENTO; os argumentos estão claramente explanados, como qualquer um pode perceber. Rir foi uma CONSEQUÊNCIA, ao final!!

Com tais comentários, você apenas demonstra que lhe falta... DISCERNIMENTO!


Claro que foi eu que comecei falando do medo mistério e suspense alardeado no blog.
Já a obra de ficção é recheada de entes intangíveis e fantásticos: bases secretas, agentes da KGB...
KGB!!! Faça-me o favor.

Trancado