REVISTA ISTO É - A Psicografia transforma os que ficam

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

REVISTA ISTO É - A Psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Benetton »



Não é questão de fazer proselitismo, pois se fosse, a própria Revista "Isto É" ( 02.02.09 ) poderia ser acusada disso, e o que importa é vender. Se é fato que muitas, milhares ou talvez milhões de pessoas aliviam suas dores com fatos que só as famílias tinham conhecimento e que corroboram para firmar algo que só ouviam dizer, não vejo porque essa prática prejudicaria as pessoas, já que não há "sacolinhas passando" nem "ofertas pra Jesus", como existem em muitas outras religiões.

Que o critério isento possa nortear os argumentos e conclusões daqueles que se predispõem a lerem a matéria, com a imparcialidade necessária ao equilíbrio que caracteriza os que sabem criticar, sem ofender.




============================




Imagem


Mensagem para você

Como as pessoas que creem na comunicação com os mortos transformaram suas vidas a partir de cartas psicografadas

Por Suzane Frutuoso


Imagem

Os resíduos brancos do sal marinho ainda estavam nos cabelos longos, lisos e escuros de Jeison quando sua mãe, a dentista Maria do Rosário Sosa, 58 anos, encontrou seu corpo. Filho único, o rapaz morreu afogado aos 15 anos, enquanto surfava na praia gaúcha de Capão da Canoa, em 1993.

"Era como se tivéssemos morrido juntos. Passei um ano chorando", diz Rosário.

Na tentativa de digerir o sofrimento intenso, ela e o marido, Jakson, 57 anos, deixaram Porto Alegre, onde moravam, para recomeçar a vida em São Paulo. Na capital paulista, por meio de familiares, conheceram o espiritismo. Quem visitou primeiro um centro foi Jakson. Ao contar sua perda, uma das voluntárias do lugar disse a ele que o espírito de um rapaz, com as mesmas descrições da história de seu filho, já deixara uma mensagem a um médium.

"Eu sou um surfista que partiu nos mares do Rio Grande do Sul", teria dito. Dali em diante, detalhes como "a prancha amarela com adesivo de guitarra" batiam com o caso de Jeison. Sem conhecer nada da doutrina, o empresário ficou em choque. Semanas depois, junto com a esposa (eram católicos não-praticantes), passou a frequentar a casa e receber cartas de Jeison - que hoje somam mais de 100. "A prancha na qual parti retorno no mesmo embalo trazendo comigo os beijos que lhe dou com um estalo", dizia uma das primeiras mensagens do jovem. "Ele sempre repetia 'mãe, um beijo com um estalo para você'", lembra Rosário, emocionada.






Imagem

A perda de uma pessoa amada é uma das maiores tristezas que alguém pode viver. Rosário e Jakson só retornaram à alegria quando passaram a ter convicção de que o filho está bem, presente como sempre, e que, como depois de uma longa viagem, será possível reencontrá-lo. E, segundo o casal, quem garante tudo isso é ele mesmo, por meio de uma carta. Essa paz era o que faltava para se reerguerem e buscarem ser pessoas melhores a cada dia como gratidão pela bênção de ter notícias do rapaz. A psicografia tem esse poder. Para muitos, o fenômeno em que médiuns transcreveriam mensagens enviadas por espíritos (leia quadro) prova que a vida não acaba com a morte física. Numa nação em que 20 milhões se consideram simpatizantes do espiritismo e 2,3 milhões declaram seguir a doutrina fundada pelo francês Allan Kardec, as mensagens psicografadas chegam às mãos de milhares de crentes - ou não - todos os dias nos 12 mil centros espalhados pelo País, segundo dados da Federação Espírita Brasileira.

Mensagens psicografadas já serviram até como prova em processos judiciais. O caso mais recente aconteceu em Viamão, no Rio Grande do Sul, em 2006. Iara Barcelos, acusada pelo assassinato do amante, Ercy Cardoso, foi absolvida pelo júri depois que a defesa apresentou uma carta psicografada por um médium que teria sido enviada pelo espírito de Ercy. Iara não quis falar sobre o caso. O advogado dela, Lúcio de Constantino, disse que a carta foi uma prova relativa, que "somada às outras firma o contexto probatório". Valter da Ros a Borges, exprocurador de Justiça em Pernambuco (e um dos pioneiros no Brasil da parapsicologia, estudo dos fenômenos incomuns da mente humana), diz ser possível aceitar a carta psicografada como prova com base no Artigo 332 do Código Civil: "Todos os meios legais, bem como os moralmente legítimos, ainda que não especificados neste Código, são hábeis para provar a verdade dos fatos." E no Artigo 157: "O juiz formará sua convicção pela livre apreciação da prova." Mas o especialista alerta que uma psicografia só pode ser válida em um processo "se reforçar outras provas ou trouxer um fato novo."






Imagem

No Brasil, há outros três casos de homicídio em que a decisão judicial se fundamentou em comunicações mediúnicas psicografadas por Chico Xavier. Foram absolvidos José Divino Gomes, em Goiás, em 1976; José Francisco Marcondes de Deus, em Mato Grosso do Sul, em 1980; e Aparecido Andrade Branco, no Paraná, em 1982. Durante 13 anos, entre as décadas de 70 e 80, o criminólogo Carlos Augusto Perandréa pesquisou mensagens psicografadas por meio da grafoscopia, técnica que estuda a grafia usada em perícias, na avaliação de assinaturas de bancos e no Judiciário. O resultado indicou que as assinaturas nos textos psicografados eram idênticas a das pessoas que morreram. A parapsicóloga forense americana Sally Headding, que se tornou conhecida do público pelo programa Investigadores psíquicos, do canal a cabo Discovery Channel, afirmou à ISTOÉ que é preciso cuidado ao buscar soluções na psicografia. "Charlatões que anunciam ter dons especiais e usam isso para manipular pessoas sensibilizadas estão espalhados por todo lugar", diz ela.






Imagem

A literatura psicografada também é um fenômeno - de vendas. O segmento de livros espíritas é um dos que mais crescem anualmente na área editorial. De acordo com a Associação das Editoras, Distribuidoras e Divulgadoras do Livro Espírita (Adeler), em 2008 o aumento registrado foi de 15%, com dez milhões de exemplares vendidos e mais de dez mil títulos. As obras campeãs foram Nosso lar, de Chico Xavier, Vencendo o passado e Onde está Tereza, ambas de Zibia Gasparetto. Com os livros a psicografia ganhou visibilidade. Chico se tornou referência a partir da década de 70, tanto com as cartas psicografadas que redigia em Uberaba, Minas Gerais, para pessoas de todas as religiões e cantos do Brasil que faziam fila na porta de sua casa, quanto com a literatura espírita. Já os livros de Zibia, com um marketing eficiente, se tornaram presença garantida na lista dos mais vendidos de temas em geral.



Revista Isto É





Editado pela última vez por Benetton em 12 Fev 2009, 14:02, em um total de 6 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: REVISTA ISTO É - A psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Tranca »

É engano meu ou a Istoé já abordou este mesmo tema em uma ou duas reportagens relativamente recentes?

Ou o assunto era espiritismo e os temas diversos?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: REVISTA ISTO É - A psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Fedidovisk »

Pois é, a "Isto é" tem um fetiche por espiritismo.

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: REVISTA ISTO É - A psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Jeanioz »

Não adianta, os evangélicos vão tomar o poder primeiro e tornar a macumbaria ilegal! :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: REVISTA ISTO É - A psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Wallace »

Jeanioz escreveu:Não adianta, os evangélicos vão tomar o poder primeiro e tornar a macumbaria ilegal! :emoticon12:


Amém irmão!!!
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: REVISTA ISTO É - A psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Apo »

Jeanioz escreveu:Não adianta, os evangélicos vão tomar o poder primeiro e tornar a macumbaria ilegal! :emoticon12:


Deus me livre!

Mas a Isto É curte uns espiritismo mesmo. Não é a primeira vez.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: REVISTA ISTO É - A psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Apo »

Não é questão de fazer proselitismo, pois se fosse, a própria Revista "Isto É" ( 02.06.09 ) deveria ser acusada disso, e o que importa é vender.


Existe acusação de proselitismo? Por parte de quem? Eu acho que este tipo de reportagem mexe com a cabeça das pessoas, sim.

E claro que VENDE, ora bolas!
Imagem

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: REVISTA ISTO É - A psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Benetton »



Tranca escreveu:É engano meu ou a Istoé já abordou este mesmo tema em uma ou duas reportagens relativamente recentes?

Ou o assunto era espiritismo e os temas diversos?

A Revista "Isto É" já publicou várias matérias acerca da D.E :


Revista IstoÉ - Jul/06 : Transcomunicação
http://www.geocities.com/jeffersonhpbr/ ... IstoE.html


Revista IstoÉ - Jan/07 : As Crianças e o Além
http://www.geocities.com/jeffersonhpbr/ ... Jan07.html


Revista IstoÉ - Ago/07 : 5 anos sem CHICO XAVIER
http://www.geocities.com/jeffersonhpbr/ ... Ago07.html


Revista IstoÉ - Mar/08 : TVP - Terapia de Vidas Passadas
http://www.geocities.com/jeffersonhpbr/ ... ar-08.html


Revista IstoÉ - Set/08 : Os Médiuns e a análise da Ciência
http://www.geocities.com/jeffersonhpbr/ ... diuns.html




Será que os seus Diretores são Espíritas ??? :emoticon27:




" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: REVISTA ISTO É - A psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Benetton »



Fedidovisk escreveu:Pois é, a "Isto é" tem um fetiche por espiritismo.

Fetiche?

UAI!

Então as revistas Veja, Época, SuperInteressante, Galileu também tem. :emoticon16:



Veja :
Reportagem sobre a Vida após a morte
http://www.geocities.com/jeffersonhpbr/ ... -Veja.html



Época :
A nova face do Espiritismo no Brasil
http://www.geocities.com/jeffersonhpbr/ ... Epoca.html



Superinteressante :
Médiuns e a Ciência
http://www.geocities.com/jeffersonhpbr/ ... Inter.html



Galileu :Novo Espiritismo
http://www.geocities.com/jeffersonhpbr/ ... w-Esp.html






" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: REVISTA ISTO É - A Psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Apo »

Não é a revista que tem fetiche ( logo...espíritos existem).

É o ser humano que quer acreditar em coisas extraterrenas. Logo...a mídia explora estes assuntos pois quer VENDER.

Fazem assim com moda, com fofocas e toda sorte de curiosidades.
Imagem

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: REVISTA ISTO É - A Psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Benetton »



Apo escreveu:Não é a revista que tem fetiche ( logo...espíritos existem).

É o ser humano que quer acreditar em coisas extraterrenas. Logo...a mídia explora estes assuntos pois quer VENDER.

Fazem assim com moda, com fofocas e toda sorte de curiosidades.

ÉÉÉh? É ... Inclusive com ateus ...

Revista Veja - Dez/07 : Ateus - A fé resiste à descrença
http://www.geocities.com/jeffersonhpbr/ ... Ateus.html



:emoticon12:





" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: REVISTA ISTO É - A Psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Apo »

Benetton escreveu:
Apo escreveu:Não é a revista que tem fetiche ( logo...espíritos existem).

É o ser humano que quer acreditar em coisas extraterrenas. Logo...a mídia explora estes assuntos pois quer VENDER.

Fazem assim com moda, com fofocas e toda sorte de curiosidades.

ÉÉÉh? É ... Inclusive com ateus ...

Revista Veja - Dez/07 : Ateus - A fé resiste à descrença
http://www.geocities.com/jeffersonhpbr/ ... Ateus.html



:emoticon12:


Exatamenteeeeeee!!!!! :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: REVISTA ISTO É - A psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Darkside »

Jeanioz escreveu:Não adianta, os evangélicos vão tomar o poder primeiro e tornar a macumbaria ilegal! :emoticon12:



Pelo menos um aspecto positivo na nossa futura teocracia, as outras religiões idiotas vão ser proibidas. :emoticon26:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Flavio Checker
Mensagens: 225
Registrado em: 05 Mai 2007, 14:59

Re: REVISTA ISTO É - A psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Flavio Checker »

.

Apo escreveu:
Jeanioz escreveu:Não adianta, os evangélicos vão tomar o poder primeiro e tornar a macumbaria ilegal! :emoticon12:


Deus me livre!

Mas a Isto É curte uns espiritismo mesmo. Não é a primeira vez.

Se a futura teocracia for espírita, ninguém vai proibir nada, pois o espiritismo não teme as outras religiões. Ao contrário, as outras religiões CAGAM de medo do espiritismo, que nada cobra. Favor não confundir com embusteiros que vivem dando golpes na praça em nome de qualquer religião ...

Assim, as demais religiões temem perder as suas "precio$a$ oferta$" dos seus "fiéi$", que deixarão de acreditar em inferno$ e demônio$, que não passam de carta na manga desses desgraçados exploradores.


.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: REVISTA ISTO É - A Psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Apo »

Eu nada tenho contra a percepção de uma espiritualidade, algo extra-corpo, extra-química, apenas acho uma viagem desnecessária, embora alguns necessitem dela.
O que me incomoda é o Espiritismo, uma doutrina maluca cheia de coisas bizarras que não se sustentam. Mas sustenta as fantasias bizarras de quem gosta de sobrenatural.
Editado pela última vez por Apo em 12 Fev 2009, 23:41, em um total de 2 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: REVISTA ISTO É - A psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Darkside »

Flavio Checker escreveu:.

Assim, as demais religiões temem perder as suas "precio$a$ oferta$" dos seus "fiéi$", que deixarão de acreditar em inferno$ e demônio$, que não passam de carta na manga desses desgraçados exploradores.


.


E passarão a acreditar em coisas como isso aqui.



Imagem
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: REVISTA ISTO É - A Psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Benetton »



Apo escreveu:Eu nada tenho contra a percepção de uma espiritualidade, algo extra-corpo, extra-química, apenas acho uma viagem desnecessária, embora alguns necessitem dela.
O que me incomoda é o Espiritismo, uma doutrina maluca cheia de coisas bizarras que não se sustentam. Mas sustenta as fantasias bizarras de quem gosta de sobrenatural.

Algumas coisas podem até serem bizarras, pois carecem de comprovação. Existem erros como em quaisquer segmentos sociais, mas a D.E tem uma característica que nenhuma outra tem.

Existem pesquisadores famosos ligados a Universidades também famosas que estudam alguns princípios Espíritas, como a Universidade de Virgínia e Universidade do Arizona, EUA, médicos do Hospital Geral de Southampton, no sul da Inglaterra, etc. Se pesquisadores sérios dessas Universidades e Hospitais, são bizarros, o que dizer desse nosso pobre povo tupiniquim que você critica tanto?

Não que os ditos acima tenham provado alguma coisa. Mas se estão pesquisando, é porque eles acreditam que podem parametrizar alguma coisa e sugerir a continuidade de novas pesquisas.

O interessante é que nenhuma outra Religião pode dizer que possui estudiosos em Universidades ( nem em Universidades tupiniquim de 3º mundo ) pesquisando, por exemplo, a ressurreição, ou a Santíssima Trindade, infernos, demônios, etc.






" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: REVISTA ISTO É - A Psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Fedidovisk »

Considero a lei de causa e efeito um atentado contra o livre arbítrio...

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: REVISTA ISTO É - A psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Benetton »



Darkside escreveu:
Flavio Checker escreveu:.
Assim, as demais religiões temem perder as suas "precio$a$ oferta$" dos seus "fiéi$", que deixarão de acreditar em inferno$ e demônio$, que não passam de carta na manga desses desgraçados exploradores.

.

E passarão a acreditar em coisas como isso aqui.
Imagem

Esse assunto JÁ FOI MAIS DO QUE DEBATIDO aqui no RV. Só vou reproduzir uma pequenina parte dos laudos atestados pela perícia técnica de São Paulo que desmascarou a Revista "O Cruzeiro", que tentou desmoralizar Chico Xavier, à epoca dos fatos. Essa Revista já tinha tentado antes denegrir a imagem de Chico, não conseguiu e, depois, deu sua cartada final, e se F **** mais ainda. Mas tem gente que nem sabe disso e INSISTE em ficar batendo na mesma tecla achando que tá fazendo uma crítica baseada numa graaaaande novidade.


Obs.: Os grifos em azul e vermelho foram meus e destacam, na minha opinião, algumas passagens que são importantes para a compreensão geral do ocorrido. Por terem sido escaneadas, as laudas tomaram uma angulação que dificultaram os grifos, cuja linearidade não puderam acompanhar as inclinações das mesmas.



Imagem




Imagem




Imagem




Imagem




Imagem




Imagem





Imagem




Um perito criminal de uma Polícia Técnica não tem formação parapsicológica para comprovar nenhuma fenomenologia, de qualquer natureza. Se ele fizesse isso, estaria sim, demonstrada sua parcialidade em defender o Espiritismo. Ele se limitou, e como se espera realmente de um profissional respeitável, à sua esfera de atuação técnica, e não parapsicológica.

O que foi levado aos Peritos Paulistanos foi o resultado das experiências, ou seja, negativos e impressões gráficas, e não material de origem ectoplasmática, o que seria impossível, dado os dias decorridos entre a perícia e os fenômenos.

O primeiro laudo foi feito no RJ, DEPOIS, a perícia de SP desmentiu a do RJ. Logo, cabia a Carlos Éboli replicar a de São Paulo, O QUE NÃO FOI FEITO!

O Livro mostra partes das deduções dos laudos do Rio e de São Paulo, nos segmentos em que são mais contraditórios. Posteriormente, é reproduzido o laudo de SP mais detalhadamente, onde se pode ler de forma clara acerca dos erros crassos contido nos laudos do Rio. Há que se ressaltar que a perícia técnica de São Paulo era muito superior, tecnicamente, a do Rio na época. Acho que ainda é até hoje.

O que desmerecia os fenômenos, segundo um dos seus critérios, eram as dobras e vincos ( note que um vinco forma uma aresta ou sulco, o que a difere de uma formação ondulada, comum a qualquer material submetido à gravidade ), asssemelhando-se a ocorrências naturais de tecidos comuns. A perícia de São Paulo constatou não haver tais formações.

E quais seriam os objetos fotografados que deveriam ser analisados? A Jaula? As algemas que os repórteres do Cruzeiro levaram e sumiram com elas depois para não ter que admitir que elas eram autênticas e que imobilizaram Otília Diogo. Interessante, não?

Havia me referido à perícia técnica e criminalistica de investigação, e não à especialidade voltada à fenomenologia. Isso ficou claro quando afirmei que o investigador Petit não poderia emitir parecer favorável à materialização, visto que ele era um profissional da área tecnica do Instituto, e não um parapsicólogo.

A Revista "O Cruzeiro" tinha o objetivo de desmoralizar o Espiritismo, já que os seus diretores eram inimigos ferrenhos da Doutrina. Basta ver o que David Nasser, um dos diretores dessa Revista, fez anos antes, acerca de uma reportagem, rasa e torpe, tentando ridicularizar Francisco Cândido Xavier e o Espiritismo. Daí, nada de honesto e íntegro poderia advir desse pasquim.




Editado pela última vez por Benetton em 13 Fev 2009, 14:47, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: REVISTA ISTO É - A Psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Apo »

REVISTA "O CRUZEIRO" DE 1964?


Parei aqui.
Imagem

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: REVISTA ISTO É - A Psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Benetton »



Apo escreveu:REVISTA "O CRUZEIRO" DE 1964?
Parei aqui.


UAI !!!!!!!!!

A foto ( lá em cima ) que tanto usam para denegrir a D.E e Chico Xavier, TAMBÉM teve por base a Revista "O Cruzeiro", de 1964 !!!!!!


:emoticon27: :emoticon28: :emoticon27: :emoticon28: :emoticon27: :emoticon28:






" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: REVISTA ISTO É - A Psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Apo »

Benetton escreveu:
Apo escreveu:REVISTA "O CRUZEIRO" DE 1964?
Parei aqui.


UAI !!!!!!!!!

A foto ( lá em cima ) que tanto usam para denegrir a D.E e Chico Xavier, TAMBÉM teve por base a Revista "O Cruzeiro", de 1964 !!!!!!


:emoticon27: :emoticon28: :emoticon27: :emoticon28: :emoticon27: :emoticon28:


Base???? Ela foi publicada na revista! Quem produziu?

Justamente, esta revista ( ainda mais em 64 ) publicava merda e tava valendo.
Imagem

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: REVISTA ISTO É - A Psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Wallace »

O que realmente me impressiona é a insistência desse pessoal da DE.

Eles parecem que além de acreditar na DE ainda acreditam que repetir a mesma coisa infinitamente tem a propriedade de transforma-las em verdade!

De fato são brasileiros... :emoticon26:
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: REVISTA ISTO É - A Psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Benetton »



Apo escreveu:
Benetton escreveu:
Apo escreveu:REVISTA "O CRUZEIRO" DE 1964?
Parei aqui.


UAI !!!!!!!!!

A foto ( lá em cima ) que tanto usam para denegrir a D.E e Chico Xavier, TAMBÉM teve por base a Revista "O Cruzeiro", de 1964 !!!!!!


:emoticon27: :emoticon28: :emoticon27: :emoticon28: :emoticon27: :emoticon28:


Base???? Ela foi publicada na revista! Quem produziu?

Justamente, esta revista ( ainda mais em 64 ) publicava merda e tava valendo.

Desculpe-me Apo, mas parece que Você não está a par do que aconteceu há decádas, mas que é usado OSTENSIVAMENTE, ainda nos dias de hoje, para denegrir a D.E.

Realmente, essa Revista publicou MUITA MERDA, merda essa ainda hoje usada por céticos para difamar a D.E.

Para maiores esclarecimentos, leia uma das minhas páginas que relata um resumo dos fatos :

http://www.geocities.com/jeffersonhpbr/ ... eraba.html






" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: REVISTA ISTO É - A Psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Benetton »



Wallace escreveu:O que realmente me impressiona é a insistência desse pessoal da DE.

Eles parecem que além de acreditar na DE ainda acreditam que repetir a mesma coisa infinitamente tem a propriedade de transforma-las em verdade!

De fato são brasileiros... :emoticon26:

MAS QUE COINCIDÊNCIA !!!!!!!!!!!

Os céticos têm EXATAMENTE a mesma prática, ou seja, REPETEM FEITO PAPAGAIOS a mesma coisa até transformar o que pensam em verdade.

E vale o velho ditado : " O macaco enrola o rabo, senta em cima, e DEPOIS FALA DO RABO DOS OUTROS !!! "


Concordo plenamente com você : São todos brasileiros, céticos e religiosos.





" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Trancado