O holocausto do comunismo: holodomor

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Acauan »

Que tremam as classes dominantes em face de uma revolução comunista. Nela os proletários nada têm a perder senão as suas cadeias. Eles têm um mundo a ganhar.


Mas o fato é que nem a inocência teórica pode ser reivindicada pelos comunistas.

Tenho comentado em diversos pontos como a barbárie é intrínseca à ideologia comunista e não um desvio de percurso desta.

O trecho acima do Manifesto é bastante elucidativo.

A ameaça às classes dominantes fala por si só. Um anúncio claro do terror que viria contra as pessoas que cometeram o crime de possuir um nível de renda acima do decretado pelos comunistas como permitido.

Como para muitos comunistas matar burgueses não é crime, é interessante destacar que os proletários não escapam ilesos da convocação de Marx.

Note que ele brada aos proletários do mundo que se rebelem, pois nada tem a perder a não ser suas cadeias.

Ora, todo mundo sabe que há muitas perdas possíveis em uma tentativa de revolução armada, que certamente contará com a reação armada do governo vigente.
Os proletários do mundo, que não são bobos, sabiam muito bem que podiam perder seus meios de sustento, sua liberdade ou suas vidas lançando-se a uma aventura a qual não tinham como prever o resultado, não importa o que Marx garantisse.

Obviamente Marx também sabia que muitos proletários morreriam ou sofreriam em caso de revolução.
Por que então dizia que eles não tinham nada a perder?
Simples, porque não ligava a mínima para as vidas dos proletários.

Para Marx um proletário individual era apenas uma fração insignificante do Grande e Eterno Proletariado, este sim o sujeito da História que em algum tempo futuro inevitavelmente lograria assumir seu destino.

Se um, dez, cem mil ou dez milhões de proletários individuais tivessem que morrer para isto, pouco lhe importava, pois o proletariado, o coletivo imortal e atemporal prosseguiria sem estas quantidades de suas partes.

Por isto deu no que deu.



Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Lordakner »

Acauan escreveu:
Que tremam as classes dominantes em face de uma revolução comunista. Nela os proletários nada têm a perder senão as suas cadeias. Eles têm um mundo a ganhar.



A ameaça às classes dominantes fala por si só. Um anúncio claro do terror que viria contra as pessoas que cometeram o crime de possuir um nível de renda acima do decretado pelos comunistas como permitido.


Errado, como sempre.

Trata-se de um chamado à coragem. Opção pela ação em vez de morrer de fome aos poucos e/ou prostituir os filhos.
Você escreve bem, mas esquece-se de que - enquanto está em seu computador, de barriga cheia e aquecido - muitos estão dormindo com fome.
E eles TRABALHARAM o dia inteiro. E TRABALHARAM a vida inteira.
Sua lógica e seu discurso não chegam até eles.
As histórias de terror dos comunistas malévolos também não chegam.
Então, quem sabe, algum dia eles resolvam andar pela noite. Em busca de comida.
Aí, realmente, é hora de ficar preocupado.
Porque eles TRABALHARAM. Tem o direito de comer e alimentar seus filhos.
Eles não conhecem Marx, não conhecem Pol Pot. Eles conhecem a fome.
A Fome que o seu endeusado sistema cria é nosso recrutador.
A Injustiça é o nosso treinador.
Você há de concordar que vocês fazem a parte SUJA do trabalho.
A gente só organiza.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Fernando Silva »

Lordakner escreveu: Porque eles TRABALHARAM. Tem o direito de comer e alimentar seus filhos.

Nós também trabalhamos e temos o direito ao usufruto do que conseguimos.
Lordakner escreveu: A Injustiça é o nosso treinador.

Pois então eles procurem quem cometeu a injustiça.
Lordakner escreveu: Você há de concordar que vocês fazem a parte SUJA do trabalho.

Fale só por você.
Meu trabalho é honesto. A riqueza que eu gerei não foi tomada de ninguém. É uma riqueza nova. Eu não devo nada aos que não conseguiram ou não puderam gerar riquezas como eu.
Ajudo pagando meus impostos, ajudo trabalhando para que a riqueza resultante beneficie os outros (e não apenas a mim). Ajudo mantendo um monte de gente empregada.

Sempre haverá pobres. Não dá para resolver todos os problemas do mundo, por mais que se faça. E vou defender meus direitos legítimos se alguém tentar violá-los.

Que tal você, para aliviar sua consciência pesada, distribuir tudo o que tem aos pobres e ir morar numa favela em vez de ficar na sua casa confortável, usando o seu computador na sua banda larga, de barriga cheia, acusando os outros de explorarem os "coitadinhos"?

Talvez aí você tenha um mínimo de moral para fazê-lo.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Fernando Silva »

Comunistinhas agem como crentelhos:
quando a gente aponta os erros em sua argumentação, eles abandonam a tentativa de usar a lógica e saem de nariz para cima nos ameaçando com o castigo do inferno.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Fernando Silva »

Alguém pode apresentar manchetes assim sobre os EUA?

"6 milhões morrem de fome na União Soviética"
"As colheitas dos camponeses são confiscadas. Eles e seus animais morrem"
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Acauan »

Lordakner escreveu:
Acauan escreveu:
Que tremam as classes dominantes em face de uma revolução comunista. Nela os proletários nada têm a perder senão as suas cadeias. Eles têm um mundo a ganhar.


A ameaça às classes dominantes fala por si só. Um anúncio claro do terror que viria contra as pessoas que cometeram o crime de possuir um nível de renda acima do decretado pelos comunistas como permitido.


Errado, como sempre.


Não é o que o registro histórico das postagens mostra, mas, claro, comunistas odeiam registros históricos por motivos óbvios.

Lordakner escreveu: Trata-se de um chamado à coragem. Opção pela ação em vez de morrer de fome aos poucos e/ou prostituir os filhos.


Marx dirigiu seu Manifesto Comunista aos proletários do mundo industrializado da época, Europa Ocidental e Estados Unidos da America, pois era nestes países que acreditava que a revolução deveria vingar e não na primitiva e feudal Rússia dos czares (que também passava por um dinâmico processo de industrialização e modernização, embora muito atrás do resto da Europa, mas esta é outra história).

Pois bem.
Os proletários do mundo industrializado não deram ouvidos a Marx, preferiram construir sociedades democráticas com liberdade política e econômica ao invés de ditaduras ditas do proletariado..
Nem por isto morreram de fome ou prostituíram seus filhos.
Pelo contrário, se tornaram os trabalhadores com o mais alto padrão material de vida da História.

Quem morreu de fome – às dezenas de milhões e prostituíram seus filhos na mesma proporção foram justamente as vítimas do tal "chamado à coragem", que deu no que deu.
Mas que importam os fatos para um comunista?



Lordakner escreveu: Você escreve bem, mas esquece-se de que - enquanto está em seu computador, de barriga cheia e aquecido - muitos estão dormindo com fome.
E eles TRABALHARAM o dia inteiro. E TRABALHARAM a vida inteira.
Sua lógica e seu discurso não chegam até eles.


Você não sabe absolutamente nada sobre minha história de vida e nem tenho motivos para contá-la, mas se o fizesse, se sentiria ridículo por fazer tais alusões.

Lordakner escreveu: As histórias de terror dos comunistas malévolos também não chegam.
Então, quem sabe, algum dia eles resolvam andar pela noite. Em busca de comida.


Como andavam pelas estradas da Ucrânia, desesperados por um punhado de grãos que fosse, e que não encontrariam, pois os bárbaros comunistas varreram os celeiros para que nem um inseto tivesse o que comer?
Andando a noite em busca de comida e tendo que apelar para o canibalismo, devorando a pouca carne dos corpos dos que morreram de fome antes ou, pior, assassinando pessoas para comê-las?
É quem defende este regime que se acha com autoridade moral para falar de fome?

Horror... horror...


Lordakner escreveu: Aí, realmente, é hora de ficar preocupado.


A hora de ficar preocupado chega quando vemos que mesmo conhecendo tais fatos, ainda há quem defenda tal regime.

Lordakner escreveu: Porque eles TRABALHARAM. Tem o direito de comer e alimentar seus filhos.


No Brasil, alguém que lava parabrisas de automóveis em um cruzamento a troco de moedas, com menos de uma hora de trabalho ganha o suficiente para fazer uma refeição rica em calorias e proteína animal.
Em São Paulo um catador de sucata diligente e disciplinado pode ganhar mais de quatro salários mínimos por mês.

Os casos localizados de miséria endêmica se dão no polígono das secas, onde causas climáticas inviabilizam as colheitas ciclicamente.

Hoje, todas estas camadas da população são atendidas pelos programas de assistência governamental, por ONG's humanitárias, igrejas e outros processos que as sociedades democráticas encontram para minorar seus males.

As pessoas que trabalham nos piores sub-empregos de um regime capitalista pouco desenvolvido do terceiro mundo ganham o suficiente para comer.

E no comunismo?
Onde a fome não era decorrência da escassez ou de catástrofes naturais, mas das ordens diretas dos dirigentes comunistas?


Lordakner escreveu: Eles não conhecem Marx, não conhecem Pol Pot. Eles conhecem a fome.
A Fome que o seu endeusado sistema cria é nosso recrutador.
A Injustiça é o nosso treinador.
Você há de concordar que vocês fazem a parte SUJA do trabalho.
A gente só organiza.


Raia a loucura mais desvairada e à hipocrisia mais sórdida ver gente que faz propaganda do regime que matou mais pessoas de fome na História falar da fome como se tivesse autoridade moral para isto.

A única comparação que me surge é com psicopatas assassinos em série.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Lordakner »

Fernando Silva escreveu:
Lordakner escreveu: Porque eles TRABALHARAM. Tem o direito de comer e alimentar seus filhos.

Nós também trabalhamos e temos o direito ao usufruto do que conseguimos.

Não sei a extensão de seus bens, mas acho que você não é banqueiro. Não se preocupe, os comunistas não vão dividir seu cobertor nem levar sua geladeira.

Fernando Silva escreveu:
Lordakner escreveu: A Injustiça é o nosso treinador.

Pois então eles procurem quem cometeu a injustiça.

Eles VÃO procurar. É Histórico.

Fernando Silva escreveu:
Lordakner escreveu: Você há de concordar que vocês fazem a parte SUJA do trabalho.

Fale só por você.
Meu trabalho é honesto. A riqueza que eu gerei não foi tomada de ninguém. É uma riqueza nova. Eu não devo nada aos que não conseguiram ou não puderam gerar riquezas como eu.
Ajudo pagando meus impostos, ajudo trabalhando para que a riqueza resultante beneficie os outros (e não apenas a mim). Ajudo mantendo um monte de gente empregada.

Se você tem empregados sua riqueza é fundamentada na mais valia. A não ser que pague INTEGRALMENTE pelo trabalho deles.

Fernando Silva escreveu:Sempre haverá pobres. Não dá para resolver todos os problemas do mundo, por mais que se faça. E vou defender meus direitos legítimos se alguém tentar violá-los.

E eles vão procurar os direitos legítimos deles. É essa a história da humanidade.

Fernando Silva escreveu:Que tal você, para aliviar sua consciência pesada, distribuir tudo o que tem aos pobres e ir morar numa favela em vez de ficar na sua casa confortável, usando o seu computador na sua banda larga, de barriga cheia, acusando os outros de explorarem os "coitadinhos"?
Talvez aí você tenha um mínimo de moral para fazê-lo.


O que eu tenho não resolveria o problema de 3 pobres.
Melhor é ensiná-los a lutar.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Lordakner »

Acauan escreveu:A ameaça às classes dominantes fala por si só. Um anúncio claro do terror que viria contra as pessoas que cometeram o crime de possuir um nível de renda acima do decretado pelos comunistas como permitido.

[/color]


Não deveria te preocupar, se você não pertence a esta classe.
Acauan escreveu:
Pois bem.
Os proletários do mundo industrializado não deram ouvidos a Marx, preferiram construir sociedades democráticas com liberdade política e econômica ao invés de ditaduras ditas do proletariado..
Nem por isto morreram de fome ou prostituíram seus filhos.
Pelo contrário, se tornaram os trabalhadores com o mais alto padrão material de vida da História.


Novamente voce confunde a prosperidade de algumas nações com a opção pelo Capitalismo.
Ignora as questões do colonialismo, expropiação das colônias e acumulação de riquezas.
Você faz isto conscientemente?

Acauan escreveu:Você não sabe absolutamente nada sobre minha história de vida e nem tenho motivos para contá-la, mas se o fizesse, se sentiria ridículo por fazer tais alusões.


Não fiz alusão a sau história de vida. Apenas pressupus que você está digitando de barriga cheia e aquecido. Acho que você entendeu isso. Ainda te elogiei, de quebra.

Acauan escreveu:
Lordakner escreveu: Porque eles TRABALHARAM. Tem o direito de comer e alimentar seus filhos.


[color=yellow]No Brasil, alguém que lava parabrisas de automóveis em um cruzamento a troco de moedas, com menos de uma hora de trabalho ganha o suficiente para fazer uma refeição rica em calorias e proteína animal.
Em São Paulo um catador de sucata diligente e disciplinado pode ganhar mais de quatro salários mínimos por mês.
Os casos localizados de miséria endêmica se dão no polígono das secas, onde causas climáticas inviabilizam as colheitas ciclicamente.


Típico discurso burguês de quem não tem de exercer tais atividades para alimentar os filhos.
"Pimenta no dos outros é colírio"
Ou talvez use este discurso para aliviar a consciência.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Lordakner »

Acauan escreveu:
Lordakner escreveu: Eles não conhecem Marx, não conhecem Pol Pot. Eles conhecem a fome.
A Fome que o seu endeusado sistema cria é nosso recrutador.
A Injustiça é o nosso treinador.
Você há de concordar que vocês fazem a parte SUJA do trabalho.
A gente só organiza.

Raia a loucura mais desvairada e à hipocrisia mais sórdida ver gente que faz propaganda do regime que matou mais pessoas de fome na História falar da fome como se tivesse autoridade moral para isto.
A única comparação que me surge é com psicopatas assassinos em série.


Blá-blá-blá-Blá-blá-blá-Blá-blá-blá-Blá-blá-blá-Blá-blá-blá-Blá-blá-blá-Blá-blá-blá-Blá-blá-blá
como sempre.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Acauan »

Lordakner escreveu:
Acauan escreveu:A ameaça às classes dominantes fala por si só. Um anúncio claro do terror que viria contra as pessoas que cometeram o crime de possuir um nível de renda acima do decretado pelos comunistas como permitido.


Não deveria te preocupar, se você não pertence a esta classe.


Pensamento tipicamente comunista do qual, muito felizmente, me aparto.

Lordakner escreveu:
Acauan escreveu:Pois bem.
Os proletários do mundo industrializado não deram ouvidos a Marx, preferiram construir sociedades democráticas com liberdade política e econômica ao invés de ditaduras ditas do proletariado..
Nem por isto morreram de fome ou prostituíram seus filhos.
Pelo contrário, se tornaram os trabalhadores com o mais alto padrão material de vida da História.


Novamente voce confunde a prosperidade de algumas nações com a opção pelo Capitalismo. Ignora as questões do colonialismo, expropiação das colônias e acumulação de riquezas. Você faz isto conscientemente?


Não ignoro coisa alguma, apenas conheço história econômica.

Se foi colonialismo e expropriação das colônias que produziu a riqueza dos países capitalistas, então cite quais as colônias exploradas que enriqueceram a Alemanha, a Itália e o Canadá.

E também explique como as duas maiores potências coloniais da Europa, Portugal e Espanha, chegaram ao século XX como nações pobres e atrasadas.

Qualquer um que conheça o mínimo sobre história econômica sabe que a riqueza capitalista moderna tem sua origem na revolução industrial e nos decorrentes ganhos de produtividade.
Reduzir este processo ao joguinho ideológico da luta de classes é ignorância ou má fé.


Lordakner escreveu:
Acauan escreveu:Você não sabe absolutamente nada sobre minha história de vida e nem tenho motivos para contá-la, mas se o fizesse, se sentiria ridículo por fazer tais alusões.


Não fiz alusão a sau história de vida. Apenas pressupus que você está digitando de barriga cheia e aquecido. Acho que você entendeu isso. Ainda te elogiei, de quebra.


Então, obrigado, acho...

Lordakner escreveu:
Acauan escreveu:
Lordakner escreveu: Porque eles TRABALHARAM. Tem o direito de comer e alimentar seus filhos.


No Brasil, alguém que lava parabrisas de automóveis em um cruzamento a troco de moedas, com menos de uma hora de trabalho ganha o suficiente para fazer uma refeição rica em calorias e proteína animal.
Em São Paulo um catador de sucata diligente e disciplinado pode ganhar mais de quatro salários mínimos por mês.
Os casos localizados de miséria endêmica se dão no polígono das secas, onde causas climáticas inviabilizam as colheitas ciclicamente.


Típico discurso burguês de quem não tem de exercer tais atividades para alimentar os filhos.
"Pimenta no dos outros é colírio"


Típico discurso de quem, não podendo acrescentar nenhum dado objetivo aos postos, desvia a conversa para clichês ideológicos, sentimentalismo e moralismo oportunistas.

Lordakner escreveu: Ou talvez use este discurso para aliviar a consciência.


Minha consciência vai muito bem obrigado, pois não defendo regimes que mataram centena de milhões de pessoas e muito menos me finjo de santo, mesmo apoiando monstros.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Acauan »

Lordakner escreveu:
Acauan escreveu:
Lordakner escreveu: Eles não conhecem Marx, não conhecem Pol Pot. Eles conhecem a fome.
A Fome que o seu endeusado sistema cria é nosso recrutador.
A Injustiça é o nosso treinador.
Você há de concordar que vocês fazem a parte SUJA do trabalho.
A gente só organiza.

Raia a loucura mais desvairada e à hipocrisia mais sórdida ver gente que faz propaganda do regime que matou mais pessoas de fome na História falar da fome como se tivesse autoridade moral para isto.
A única comparação que me surge é com psicopatas assassinos em série.


Blá-blá-blá-Blá-blá-blá-Blá-blá-blá-Blá-blá-blá-Blá-blá-blá-Blá-blá-blá-Blá-blá-blá-Blá-blá-blá
como sempre.


E, como sempre, verdade incontestada.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Fernando Silva »

Lordakner escreveu:
Fernando Silva escreveu:Ajudo pagando meus impostos, ajudo trabalhando para que a riqueza resultante beneficie os outros (e não apenas a mim). Ajudo mantendo um monte de gente empregada.

Se você tem empregados sua riqueza é fundamentada na mais valia. A não ser que pague INTEGRALMENTE pelo trabalho deles.

1. Sou empregado, mas meu trabalho ajuda a manter o emprego de muita gente.
2. Se falou em "mais valia", mostrou apenas que ainda precisa estudar muito sobre o assunto.

Leitura sugerida:
http://fernandosilva.multiply.com/journ ... _e_pobreza
Lordakner escreveu:
Fernando Silva escreveu:Que tal você, para aliviar sua consciência pesada, distribuir tudo o que tem aos pobres e ir morar numa favela em vez de ficar na sua casa confortável, usando o seu computador na sua banda larga, de barriga cheia, acusando os outros de explorarem os "coitadinhos"?
Talvez aí você tenha um mínimo de moral para fazê-lo.

O que eu tenho não resolveria o problema de 3 pobres.
Melhor é ensiná-los a lutar.

Daí, você alivia sua consciência sem ter que abdicar de seu conforto e de sua barriga cheia.

E o que os pobres terão depois de lutar? Um país devastado, sem empregos?
Como aconteceu na União Soviética depois que o governo tomou as riquezas dos agricultores?

Você acha que os empregos continuarão, as indústrias continuarão, a agricultura continuará, tudo funcionando magicamente só que em outras mãos?

Mostre um país em que isto aconteceu.

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Lordakner »

China
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Fernando Silva »

Lordakner escreveu:China

Sim, depois que o governo desistiu da "revolução cultural" e adotou o capitalismo como método de produção.
No início, eles fingiram que não viram enquanto os agricultores mantinham suas colheitas separadas, para uso próprio, que eles não entregavam ao governo.
Isto permitiu o aumento da produção e a geração de riqueza.
Recentemente, permitiram oficialmente a posse de riquezas e a iniciativa privada.

Enquanto duraram os métodos comunistas, milhões morreram.

Mas a China ainda tem que evoluir muito para chegar ao nível americano e europeu em matéria de respeito aos direitos humanos. E direitos humanos envolvem também a preocupação com o bem estar dos trabalhadores.

Siderúrgica chinesa:
O cara trabalha sem camisa, sem luvas e sem capacete.

Siderúrgica brasileira:
Imagem

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Jack Torrance »

Vi nesta semana que na China morreram no ano passado 3 mil mineiros por falta de segurança no trabalho.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Lordakner »

Fernando Silva escreveu:
Lordakner escreveu:China

Siderúrgica chinesa:
O cara trabalha sem camisa, sem luvas e sem capacete.
Siderúrgica brasileira:
Imagem


Poste uma foto de um chinês fazendo este trabalho ( Igual ao Braileiro da foto) sem camisa.
Eu viro neoliberal.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Lordakner »

E, enquanto você procura o chinês sem camisa, vai vendo crianças brasileiras sem camisa:
Imagem
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Herf »

Fernando Silva escreveu:Que tal você, para aliviar sua consciência pesada, distribuir tudo o que tem aos pobres e ir morar numa favela em vez de ficar na sua casa confortável, usando o seu computador na sua banda larga, de barriga cheia, acusando os outros de explorarem os "coitadinhos"?

Talvez aí você tenha um mínimo de moral para fazê-lo.

O esquerdista, em geral, acha que só pelo fato de ser esquerdista, criticar todo mundo e defender idéias populistas ele já está fazendo um grande serviço à humanidade. Daí que figuras como o Lordakner "limpam suas consciências", não veem qualquer contradição em defender o ideário socialista ao mesmo tempo em que dormem confortavelmente e de barriga cheia.

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Lordakner »

Nhéin-Nhéin-Nhéin-Nhéin-Nhéin-Nhéin-Nhéin-Nhéin-Nhéin-Nhéin-Nhéin-Nhéin-Nhéin-Nhéin-Nhéin-Nhéin-
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Apo »

Há alguns debates aqui que eu realmente não entendo.
Tanto na China quanto no Brasil há falta de respeito com os direitos humanos quanto à trabalho infantil, más condições de trabalho, riscos, insalubridade e pagamento irregular ( quando há pagamento...). Como na China comunista não havia como "escapar" do sistema por falta óbvia de mecanismos para tal, era sobreviver ou sobreviver morrendo. O que não invalida a realidade desumana em ambos os casos.
A diferença é que lá que se negava direitos sem opção de reclamar. Aqui o discurso do "reclame ao seu sindicato" é de um cinismo ordinário. Crianças não tem sindicato, por exemplo...

Não vejo motivos para orgulhar-se ou defender nenhum dos lados.
Imagem

Avatar do usuário
Fabi
Mensagens: 1026
Registrado em: 05 Mar 2007, 02:49
Gênero: Feminino

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Fabi »

Lordakner escreveu:
Fabi escreveu:
Lordakner escreveu:
Fabi escreveu:Que confusão...Bom lordakner, primeiro responda... você leu o que eu postei sobre o holodomor?

Li Fabi.

Conhece a história da Rússia e da ex- URSS?


Conheço Fabi.


ok, very well...let´s start...


Manifesto Comunista escreveu: Os proletários nada têm de seu a salvaguardar;sua missão é destruir todas as garantias e seguranças da propriedade privada até aqui existentes.


Revolução Russa de 1917 escreveu:Na noite do dia 26 o Congresso aprovou o Decreto da Paz, propondo a retirada imediada da Rússia da Primeira Guerra Mundial, e o Decreto da Terra, que propunha a abolição da propriedade privada e a redistribuição de terras entre os camponeses.


Manifesto Comunista escreveu: É natural que o proletariado de cada país deva, antes de tudo,liquidar sua própria burguesia.

Foi o que Stalin fez não? Mandou todos os kulaks para a sibéria.

Manifesto Comunista escreveu:A condição essencial da existência e da supremacia da classe burguesa é a acumulação da riqueza nasmãos dos particulares, a formação e o crescimento do capital a condição de existência do capital é otrabalho assalariado.

Ninguém recebia salário por trabalhar na União Soviética, e ainda tiravam todos os grãos. Ou seja, não tinha nada nas mãos dos particulares.

Manifesto Comunista escreveu:O objetivo imediato dos comunistas é o mesmo que o de todos os demais partidos proletários:constituição dos proletários em classe, derrubada da supremacia burguesa, conquista do poder políticopelo proletariado



Os Conselhos Operários ou Sovietes (do russo: сове́т) são conselhos, ou corpos deliberativos, compostos de operários ou membros da classe trabalhadora que regulam e organizam a produção material de um determinado território, ou mesmo indústria

Bolcheviques: liderados por Lênin, defendiam que os trabalhadores somente chegariam ao poder pela luta revolucionária. Pregavam a formação de uma ditadura do proletariado, na qual também estivesse representada a classe camponesa. Como esse grupo obteve mais adeptos, ficou conhecido como bolchevique, que significa maioria. Trotsky, que no início não se filiou a nenhuma das facções, aderiu aos bolcheviques mais tarde

Manifesto Comunista escreveu:O que caracteriza o comunismo não é a abolição da propriedade em geral, mas a abolição da propriedade burguesa. Ora, a propriedade privada atual, a propriedade burguesa, é a última e mais perfeita expressão do modo de produção e de apropriação baseado nos antagonismos de classe, na exploração de uns pelos outros.Nesse sentido, os comunistas podem resumir sua teoria nesta fórmula única: abolição da propriedade privada.

De novo...foi exatamente o que fizeram na rússia... deskularização...

Manifesto Comunista escreveu:Mas, o trabalho do proletário, o trabalho assalariado cria propriedade para o proletário? De nenhum modo.

Então se eu trabalhar e economizar eu não vou ter nenhuma propriedade? Nem mesmo um carro? Um apartamento? Ou um computador? Interessante... :emoticon26:

Alguém pode por favor contar pro Karl Marx que isso é mentira... Se não ninguém tinha carros, e nem casa...

Manifesto Comunista escreveu: Cria o capital, isto é, a propriedade que explora o trabalho assalariado e que só pode aumentar soba condição de produzir novo trabalho assalariado, a fim de explorá-lo novamente. Em sua forma atual a propriedade se move entre os dois termos antagônicos: capital e trabalho.

Resumindo, ter emprego não é bom, se uma empresa cresce e abre outra filial, e contrata mais pessoas... assim dando poder de compra para o "proletário"....Não é uma coisa boa... é melhor deixar ele sem emprego e na miséria...
Manifesto Comunista escreveu:Passemos ao trabalho assalariado.O preço médio que se paga pelo trabalho assalariado é o mínimo de salário, isto é, a soma dos meios de subsistência necessária para que o operário viva como operário.

Lembrando que esse operário recebe dinheiro, e pode comprar um carro.... uma casa.... computador, celular...Se ele ganhasse tão pouco...mas tão pouco que só pudesse comprar produtos para sobreviver e viver como operário para sempre... e não existissem escolas, e nem universidades... aí talvez essa tese poderia estar parcialmente certa...
Manifesto Comunista escreveu:Por conseguinte, o que o operário obtém com o seu trabalho é o estritamente necessário para a mera conservação e reprodução de sua vida.

Right...e todo mundo precisa de uma TV pra conservar a vida, ou um mp3, ou um carro... :emoticon26: Também precisa passar as férias na praia todo ano para conservar a vida e a reprodução... tudo besteira...

Ou seja, se isso fosse verdade, o proletário ou todos os assalariados do mundo viveriam em uma casa sem luz, TV, microondas, apenas com colchão no chão e do lado um fogão a lenha... e só poderia comprar comida, e nada mais... e roupas só teriam de 10 em 10 anos...
Manifesto Comunista escreveu:Na sociedade comunista, o trabalho acumulado é sempre um meio de ampliar, enriquecer e melhorar cada vez mais a existência dos trabalhadores.

Que nem no holodomor? Tiram todos os grãos, deixam as pessoas morrendo de fome, e exportam pra trazer mais riqueza? :emoticon5:
Manifesto Comunista escreveu:Por liberdade, nas condições atuais da produção burguesa, compreende-se a liberdade de comércio, a liberdade de comprar e vender. Mas, se o tráfico desaparece, desaparecerá também a liberdade de traficar.

Ou seja...nada de comprar...nada de vender.... só pode ficar com aquilo que os comunistas permitem...
E eu achei o raciocínio da frase sobre o tráfico meio falha e non sense...

Se eu for rebater o livro todo, eu ia ficar dias aqui... só tem bobagem.... :emoticon28:
Imagem

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Lordakner »

Vai rebatendo, pelo menos você está lendo. Quem sabe no final...
E não é um LIVRO. É só um pequeno texto.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Fabi
Mensagens: 1026
Registrado em: 05 Mar 2007, 02:49
Gênero: Feminino

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Fabi »

Lordakner escreveu:Vai rebatendo, pelo menos você está lendo. Quem sabe no final...

Sonha...e eu já li até o final... e o acauan colocou o final aqui...só tem bobagem... é um livro sim, e não um pequeno texto...na verdade um livreto....

Pessoas com o tico e o teco funcionando direito conseguem ver que só tem bobagem... que esse livro só diz mentira... e ainda diz explicitamente que vai abolir as liberdades de todo mundo... esse livreto mostra explicitamente que o que o comunismo quer é instaurar uma ditadura... como foi na URSS...

Acha que os estados unidos iam aderir ao comunismo e cair numa furada dessas? :emoticon44: Só camponeses ignorantes que acreditaram e viram que resultou em fome e genocídio... sorte de quem se livrou dessa ideologia tão sanguinárea e non sense...
Imagem

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Lordakner »

Fabi, quando o Comunismo acabou na URSS você não era nem nascida.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: O holocausto do comunismo: holodomor

Mensagem por Apo »

Lordakner escreveu:Fabi, quando o Comunismo acabou na URSS você não era nem nascida.


O que isto significa? Que não sabemos nada sobre a Segunda Guerra? :emoticon12:
Imagem

Trancado