Vaticano - Eles não cansam de se superar

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Vaticano - Eles não cansam de se superar

Mensagem por marta »

Máquina de lavar fez mais pela mulher do que a pílula, diz Vaticano
Publicidade
da Reuters, na Cidade do Vaticano

O jornal do Vaticano, "L'Osservatore Romano", publicou artigo neste fim de semana no qual afirma que a máquina de lavar talvez tenha feito mais pela liberação da mulher no século 20 do que a pílula anticoncepcional ou o acesso ao mercado de trabalho. A declaração faz parte de um artigo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O artigo, intitulado "A Máquina de lavar e a liberação das mulheres --ponha detergente, feche a tampa e relaxe".

"O que no século 20 fez mais para liberar as mulheres ocidentais?", questiona o artigo, escrito por uma mulher. "O debate é acalorado. Alguns dizem que a pílula, alguns dizem que o direito ao aborto, e alguns [dizem que] o direito a trabalhar fora de casa. Alguns, porém, ousam ir além: a máquina de lavar."

O texto então conta a história da máquina de lavar, desde um modelo rudimentar de 1767 na Alemanha, até os modernos equipamentos com os quais a mulher pode tomar um capuccino com as amigas enquanto a roupa é lavada.

O artigo cita as palavras da feminista americana Betty Friedan, que, em 1963, descreveu "o momento sublime de poder trocar a roupa de cama duas vezes por semana em vez de uma só".

Segundo o texto, embora os primeiros modelos fossem caros e pouco confiáveis, a tecnologia evoluiu a tal ponto que há agora "a imagem da super mulher, sorrindo, maquiada e radiante entre os equipamentos de sua casa".


:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Vaticano - Eles não cansam de se superar

Mensagem por Apáte »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Vaticano - Eles não cansam de se superar

Mensagem por Apo »

Bacana! :emoticon45:
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Vaticano - Eles não cansam de se superar

Mensagem por Fernando Silva »

A máquina de lavar fez muito por mim. E eu não sou mulher.

Acho que a pílula é mais importante, não por "permitir a promiscuidade irresponsável" ou coisa assim, mas por permitir à mulher decidir quando ficará presa à responsabilidade de criar filhos ou quando ficará livre para cuidar de si mesma, sem depender do acaso.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Vaticano - Eles não cansam de se superar

Mensagem por Anna »

Quem é que pode levar a sério a opinião de um monte de degenerados? Sim, pq não se pode chamar de outra coisa quem apoia a morte de inocentes por política e favoritismo, que condenam uma menininha de 9 anos e todos as pessoas que a ajudaram mas absolvem o agressor, que acobertam degenerados sexuais agressores de crianças dentro de seu grupo, e tudo em nome de deus. Se a maioria do mundo escolhe essa instituição como a que vai cuidar de sua alma e lhes desenvolver aptidões mais sublimes a gente já vê que compartilhamos um mundo dominado por aberrações.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Vaticano - Eles não cansam de se superar

Mensagem por Suyndara »

As pílulas fizeram muito por mim...me deram um filho! :emoticon22:

Meu amigo Murphy sempre me empurra para os míseros 1% da estatística :emoticon41:

Eu prefiro a máquina de lavar :emoticon45:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Vaticano - Eles não cansam de se superar

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:As pílulas fizeram muito por mim...me deram um filho! :emoticon22:

Meu amigo Murphy sempre me empurra para os míseros 1% da estatística :emoticon41:


Este 1% é a prova irrefutável da presença divina. :emoticon4:

Eu prefiro a máquina de lavar :emoticon45:


Eu prefiro a lavanderia. Já vem passada e dobrada.

Brincadeirinha...a máquina de lavar, assim como a secadora, "são ótimas amigas da dona de casa no mundo moderno" :emoticon22:

O Vaticano parece descobrir os clichês marqueiros 1 século depois deles virarem clichês. Gostaria de saber quem e como lava as roupas daqueles inúteis todos do Vaticano. :emoticon9:
Imagem

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Vaticano - Eles não cansam de se superar

Mensagem por Suyndara »

Acho que 1% é prova irrefutável que sou uma azarada mesmo :emoticon36:

Esses dias tomei um remédio e tive uma reação alérgica, cuja probabilidade de ocorrência era de apenas 0,01%, nem o médico acreditou! :emoticon9: :emoticon9:

Pensando bem, lavanderia é mais prática. Especialmente as que entregam em casa :emoticon26: (adoro serviços delivery)
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Vaticano - Eles não cansam de se superar

Mensagem por Anna »

Como não uso pilula, e raramente uso a máquina de lavar, eu prefiro mesmo a Helena! :emoticon16:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Vaticano - Eles não cansam de se superar

Mensagem por Apáte »

"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
berehulka
Mensagens: 79
Registrado em: 10 Mai 2006, 11:10
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Vaticano - Eles não cansam de se superar

Mensagem por berehulka »

Fernando Silva escreveu:A máquina de lavar fez muito por mim. E eu não sou mulher.


He hehe he h eh eh...

Eu penso assim tb!

Minha mulher estava na praia, me vi sozinho um mês... e um belo dia pensei; "Nossa.. como seria possível sobreviver sem isso aqui???" (me referindo á máquina de lavar)

Se lembrarmos que a mulher, em sua antiga submissão, tinha a obrigação de lavar, a máquina realmente foi uma "mão na roda"!!!! Rssssss....
Mas hoje, isso já transpôs a barreira do gênero sexual!! Homens e mulheres são beneficiados, tanto pela máquina quanto pela pílula!!!! Afinal, não é só a mulher que escolhe se é hora de ter um filho, é o homem tb! Afinal, a responsabilidade perante a família é hoje de ambos!!!!

O probelma é que, não teria nada demais o posicionamento da igreja, se não fossem os fundamentos imbecis que a gente sabe que a levou a tomar tal posicionamento!!!!

Abraços!
“Percebo que, mesmo aquelas pessoas que afirmam que tudo esteja predestinado e que nada é possível fazer para se mudar,
olham antes de atravessar a rua”.
- Stephen Hawking

Imagem

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re: Vaticano - Eles não cansam de se superar

Mensagem por clara campos »

Bem... entre a vida sem máquina de lavar, e vida sem pílula.... que vá a máquina para o diabo!!
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Vaticano - Eles não cansam de se superar

Mensagem por Lúcifer »

clara campos escreveu:Bem... entre a vida sem máquina de lavar, e vida sem pílula.... que vá a máquina para o diabo!!


Por que pra mim?
Já tenho duzias delas pra manter as minhas cuecas limpihas. AHAHAHAHAH!!
Imagem

Avatar do usuário
Sem Censura
Mensagens: 100
Registrado em: 04 Jan 2008, 19:03

Re: Vaticano - Eles não cansam de se superar

Mensagem por Sem Censura »

clara campos escreveu:Bem... entre a vida sem máquina de lavar, e vida sem pílula.... que vá a máquina para o diabo!!


Teoricamente a pílula pode ser dispensada, já que existe a camisinha.

O problema é conseguir a colaboração masculina. :emoticon16:


Se pensarmos assim, a máquina de lavar deu contribuição mais importante. Mas na prática foi a pílula mesmo.

Avatar do usuário
Sem Censura
Mensagens: 100
Registrado em: 04 Jan 2008, 19:03

Re: Vaticano - Eles não cansam de se superar

Mensagem por Sem Censura »

No Nordeste não se usa muita camisinha (suponho - $$$$) e nem pílula (mesmo motivo).

Em compensação, é onde há mais câncer de pênis, devido ao excesso de sexo anal. (Li por aí. Sei lá se é verdade.)



Quem não tem cão caça com gato.

Trancado