Um Culto Emocionante que Visitei

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: Um Culto Emocionante que Visistei

Mensagem por Pedro Reis »

Alberto, na boa, precisava se dar ao trabalho de ir lá?


Isso tudo você poderia ter assistido pela televisão.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Um Culto Emocionante que Visistei

Mensagem por Fernando Silva »

Alberto Krishna escreveu:Se tem uma coisa que me irrita, é alguém criticar algo que não conhece e/ou fazê-lo levianamente. De que adianta alguém dizer: "Sua religião é uma bosta e seu deus um imbecil!"? De nada, só vai trazer má fama para os ateus. Assim... se eu critico algo, eu ao menos tento fazer uma crítica séria, e para isso eu gosto de conhecer o negócio.

Não se preocupe. Fui cristão praticante durante décadas.
Eu sei do que falo.

Quanto ao seu culto, você teve sorte: não fizeram sessão de descarrego nem de exorcismo.
Nem humilharam as pessoas que não contribuiram ou que deram pouco.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Um Culto Emocionante que Visitei

Mensagem por marta »

Que porre!!!!!!! :emoticon188: :emoticon241:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

daier1r
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Mar 2009, 03:26
Gênero: Feminino

Re: Um Culto Emocionante que Visitei

Mensagem por daier1r »

Editada por conter links de spam.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Um Culto Emocionante que Visistei

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Alberto Krishna escreveu:Se tem uma coisa que me irrita, é alguém criticar algo que não conhece e/ou fazê-lo levianamente. De que adianta alguém dizer: "Sua religião é uma bosta e seu deus um imbecil!"? De nada, só vai trazer má fama para os ateus. Assim... se eu critico algo, eu ao menos tento fazer uma crítica séria, e para isso eu gosto de conhecer o negócio.

Não se preocupe. Fui cristão praticante durante décadas.
Eu sei do que falo.

Quanto ao seu culto, você teve sorte: não fizeram sessão de descarrego nem de exorcismo.
Nem humilharam as pessoas que não contribuiram ou que deram pouco.


Maninho, quer falar em religião?
Eu já frequentei budismo, sei-cho-no-ie, umbanda, kardecismo, Assembléia de Deus, Deus é Amor e Internacional da Graça, fora a Chatólica onde fui batizado sem me pedirem consentimento (eu era um bebê).

Tudo o que voce relatou, cansei de ver nas igrejas evangélicas. A hipocrisia deles foi um dos motivos por eu ter me afastado dessa merda toda. Lá dentro, todo mundo bonzinho, irmão pra cá, irmão pra lá. Quando saiam, era um metendo o pau no outro., sobre o jeito de se vestir, o cabelo e etc. Comentário a mil.

Os únicos lugares que eu tenho um pouco mais de consideração que não vi muito disso (é claro que todos os lugares existem esse tipo de comportamento), foi no budismo e no kardecismo, mas, sinceramente, depois de um tempo nos dois lugares, eu me sintai como num beco sem saída, sem força pra evoluire minha depressão ficou pior.

Estou me sentindo bem agora, com a filosofia luciferiana de vida.
Mas essa sua experiência foi boa. Muitos daqui do fórum já foram religiosos e sabem como é dentro de uma instituição religiosa, mas tem outras pessoas que não conhecem e criticam sem conhecimento de causa. Seria bom que os novos ateus visitassem esses lugare para ver como é.

Abraços, corajoso.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Um Culto Emocionante que Visitei

Mensagem por Apo »

Alberto...você estava em busca de salvação? Acaba de virar um santo.

PQP! Eu teria um treco logo na primeira musiquinha. Estes pastores não valem NADA! Tá cheio de gay lá dentro!
Imagem

Avatar do usuário
berehulka
Mensagens: 79
Registrado em: 10 Mai 2006, 11:10
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Um Culto Emocionante que Visitei

Mensagem por berehulka »

Como disseram, nem precisava se dar o trabalho, tem tudo isso pela TV hoje.. rssssss....

Mas quanto ao homosexualismo, eles têm (em meio à toda a questão dogmática e burra) uma razão! E compactuo dessa parte de razão que eles têm.

Como eu disse, tirando a parte dogmática, o principal fundamento do posicionamento contrário ao homosexualismo não é o preconceito (como querem incutir por aí), mas sim a porteção á família.

Qual a última instituição sólida (hoje nem tanto) e moral que restou? A família!
Ela é a última base de sustentação moral que temos...
A hora que esse último pilar se for, acabou a nossa referência moral.. é um passo para o caos ético e moral!!!!

Acho o seguinte... a pessoa é homosexual, beleza... não encaro isso diferente de qualquer outra perversão, cada um tem a sua.
Se quer satisfazer, satisfaça com quem compactua disso.. todo mundo é livre!
Mas daí, a sair apregoando isso como certo e exigindo que todos aceitem, é um total absurdo!

Eu tenho 2 filhos... o maiorzinho tem 4 anos...
Um dia, ele viu 2 homens se beijando num restaurante... E FICOU HORRORIZADO!
Imagine o reflexo que isso tem na mente de uma criança?
E as convicções de papai e mamãe, de família? Pra onde vão???
pelo menos meu filho está numa familia sólida....
E os "filhos" (talvez adotivos) de homossexuais??? Como terão suas convicções, suas noções de familia????

Isso significaria "mente aberta"???? Ou uma afronta à instituição familiar????

A família é nosso último alicerce.. é acabar com ela que acabaremos com a Moral no mundo!
“Percebo que, mesmo aquelas pessoas que afirmam que tudo esteja predestinado e que nada é possível fazer para se mudar,
olham antes de atravessar a rua”.
- Stephen Hawking

Imagem

Trancado