Mais-Valia, para crianças.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por spink »

berehulka escreveu:
spink escreveu:cínico!!
vc se colocou em um pedestal acima dos meros mortais; vc sabe muito bem que os testes de qi são basicamente fórmulas matemáticas herdadas dos gregos.


Vc é doido?

Que pedestal o que? Eu nem sei meu QI.. e mesmoq ue soubesse isso pouco importa!!!

Disse que alguém de pouca inteligencia é influenciável!!! Só isso...

ah.. quer saber.. pro inferno com o que eu falei, se vc não entendeu, azar seu!
Tá querendo gerar polêmica à toa!


melhor assim; mas... como mensurar "pouca inteligência"?
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por Discernimento »

Fernando Silva escreveu:
Discernimento escreveu:
Fabi escreveu:..."Dinheiro NÃO cai do céu"...

Então pra pagar o lucro devemos emitir mais moeda. Certo?

Se o empresário gerou riqueza, sim, é necessário haver mais moeda em circulação que corresponda a essa riqueza gerada: automóveis, televisores, geladeiras, comida etc.

Então a moeda seria emitida com lastro em "automóveis, televisores, geladeiras, comida, etc ". É isso?

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por Discernimento »

Fabi escreveu:
Discernimento escreveu:
Fabi escreveu:
Discernimento escreveu:
Fabi escreveu:..."Dinheiro NÃO cai do céu"...

Então pra pagar o lucro devemos emitir mais moeda. Certo?

Que lucro? A pessoa só faz uma troca...troca seu tempo, família, saúde e etc por dinheiro, e evita gastar em cervejinha....aí o dinheiro acumula... não tem lucro...é uma troca...


Estou falando sobre quem aufere o ágio sobre a venda. Entendeu?

Entendi... você que não entendeu, é tudo uma troca, você compra um produto e o lucro na verdade é o trabalho, o tempo, a saúde, a família de quem criou esse produto... não existe lucro...só uma troca....

O dinheiro é a materialização dessa troca... acha que lucro é dinheiro que cai do céu? Que não custou muito trabalho, e tempo, e saúde, da pessoa que criou o produto e "está lucrando"? :emoticon26:


Se alguém está acumulando, está tirando capital de circulação. De onde vamos tirar capital para as próximas trocas?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por Apo »

Sei lá...pelo que tenho observado tem gente aqui no RV querendo fazer algum curso de Economia em vez de passar nos exames vestibulares. As perguntas são todas muito primárias e circulares.


Tente as cotas. :emoticon45:
Imagem

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por Discernimento »

Apo escreveu:Sei lá...pelo que tenho observado tem gente aqui no RV querendo fazer algum curso de Economia em vez de passar nos exames vestibulares. As perguntas são todas muito primárias e circulares.


Tente as cotas. :emoticon45:

Tenta responder.

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por Discernimento »

Apo escreveu:Sei lá...pelo que tenho observado tem gente aqui no RV querendo fazer algum curso de Economia em vez de passar nos exames vestibulares. As perguntas são todas muito primárias e circulares.


Tente as cotas. :emoticon45:

E o curso de Economia é tão útil quanto um semirário.
Fantasia somada à retórica de engabelação.

Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por spink »

Apo escreveu:Sei lá...pelo que tenho observado tem gente aqui no RV querendo fazer algum curso de Economia em vez de passar nos exames vestibulares. As perguntas são todas muito primárias e circulares.


Tente as cotas. :emoticon45:


vou digitar uma "coisa" : minha mulher é - freudiana, jungiana , lacaniana, foucautiana... :emoticon12:
sinceramente; cada caso é um caso.
desculpe, estou tentando imitar o ex presidente folclórico do corinthians. :emoticon29:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por spink »

spink escreveu:
Apo escreveu:Sei lá...pelo que tenho observado tem gente aqui no RV querendo fazer algum curso de Economia em vez de passar nos exames vestibulares. As perguntas são todas muito primárias e circulares.


Tente as cotas. :emoticon45:


vou digitar uma "coisa" : minha mulher é - freudiana, jungiana , lacaniana, foucautiana... :emoticon12:
sinceramente; cada caso é um caso.
desculpe, estou tentando imitar o ex presidente folclórico do corinthians. :emoticon29:


se bem que minha linda é meio renitente às teorias de jung.
já discutimos acaloradamente sobre a personagem; no entanto os arquétipos sociais e individuais ninguém pode negar.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Avatar do usuário
Fabi
Mensagens: 1026
Registrado em: 05 Mar 2007, 02:49
Gênero: Feminino

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por Fabi »

Discernimento escreveu:
Fabi escreveu:
Discernimento escreveu:
Fabi escreveu:
Discernimento escreveu:
Fabi escreveu:..."Dinheiro NÃO cai do céu"...

Então pra pagar o lucro devemos emitir mais moeda. Certo?

Que lucro? A pessoa só faz uma troca...troca seu tempo, família, saúde e etc por dinheiro, e evita gastar em cervejinha....aí o dinheiro acumula... não tem lucro...é uma troca...


Estou falando sobre quem aufere o ágio sobre a venda. Entendeu?

Entendi... você que não entendeu, é tudo uma troca, você compra um produto e o lucro na verdade é o trabalho, o tempo, a saúde, a família de quem criou esse produto... não existe lucro...só uma troca....

O dinheiro é a materialização dessa troca... acha que lucro é dinheiro que cai do céu? Que não custou muito trabalho, e tempo, e saúde, da pessoa que criou o produto e "está lucrando"? :emoticon26:


Se alguém está acumulando, está tirando capital de circulação. De onde vamos tirar capital para as próximas trocas?

Essa pessoa que está acumulando, reinveste...qual a dúvida? Não gostou da realidade? De que os burgueses não são homens gordos de charuto que só mandam?
:emoticon26:
Não posso ficar dando aulas de economia e política, se você a pouco tempo atrás defendia os kholkozes, e parou de defender quando descobriu o holodomor... Você precisa estudar mais, ler mais, e não só ler o site do MST, PSTU, ou vermelho.org...
Imagem

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por Discernimento »

Fabi escreveu:
Discernimento escreveu:
Fabi escreveu:
Discernimento escreveu:
Fabi escreveu:
Discernimento escreveu:
Fabi escreveu:..."Dinheiro NÃO cai do céu"...

Então pra pagar o lucro devemos emitir mais moeda. Certo?

Que lucro? A pessoa só faz uma troca...troca seu tempo, família, saúde e etc por dinheiro, e evita gastar em cervejinha....aí o dinheiro acumula... não tem lucro...é uma troca...


Estou falando sobre quem aufere o ágio sobre a venda. Entendeu?

Entendi... você que não entendeu, é tudo uma troca, você compra um produto e o lucro na verdade é o trabalho, o tempo, a saúde, a família de quem criou esse produto... não existe lucro...só uma troca....

O dinheiro é a materialização dessa troca... acha que lucro é dinheiro que cai do céu? Que não custou muito trabalho, e tempo, e saúde, da pessoa que criou o produto e "está lucrando"? :emoticon26:


Se alguém está acumulando, está tirando capital de circulação. De onde vamos tirar capital para as próximas trocas?

Essa pessoa que está acumulando, reinveste...qual a dúvida? Não gostou da realidade? De que os burgueses não são homens gordos de charuto que só mandam?
:emoticon26:

Chegamos no deus que faz o mundo girar, o deus-reinvestimento.
Fabi escreveu:Não posso ficar dando aulas de economia e política, se você a pouco tempo atrás defendia os kholkozes, e parou de defender quando descobriu o holodomor... Você precisa estudar mais, ler mais, e não só ler o site do MST, PSTU, ou vermelho.org...

Surta não.

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por Discernimento »

Servos pé-rapados do capital e fatasiados de urubu escreveu:S’ils n’ont plus de pain, qu’ils mangent de la brioche

srcapital
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Mar 2009, 02:58
Gênero: Masculino

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por srcapital »

Fernando Silva escreveu:
srcapital escreveu:Esse papo comunista é papo de quem não sabe o quanto custa criar e manter um meio de produção, não sabe o trabalho e dor de cabeça que dá, não sabe o quanto penaram e penam muitos dos que hoje são chamados de 'patrão' e que além de toda dor de cabeça, convive diariamente com o preconceito de gentinha classicista dizendo que somos ricos e os exploramos.

É conversa de gente preguiçosa e medíocre que tem inveja dos que são mais esforçados e mais capacitados que eles.
Eles preferem que todo mundo seja miserável, pois assim não precisarão ficar com inveja dos que subiram na vida.

Eles se esquecem de que não são pobres porque existem os ricos, pelo contrário, só não são mais pobres porque existem os ricos.

Partem de uma lógica falha.
Pensam que apenas eles trabalham e o dono do negocio recebeu a empresa inteiramente montada de deus e mantém ela funcionando por meio de alguma magica sobrenatural.
Deixe a empresa nas mãos do funcionários para ver o que acontece. Abre falência em pouco tempo.

As cooperativas de catadores mostram bem como funciona o comunismo.
A teoria é que a empresa será administrada democraticamente, delírio de quem nunca teve um sócio e não sabe o problema que é isso.

PRINCÍPIOS DO COOPERATIVISMO:

Em 1995, por ocasião do Congresso da Aliança Cooperativa Internacional - ACI em Manchester, Inglaterra, a redação dos princípios dos pioneiros de Rochdale ficou assim estabelecida:

1. Da livre e aberta adesão dos sócios
As cooperativas são organizações voluntárias, abertas a todas as pessoas interessadas em utilizar seus serviços e dispostas a aceitar as responsabilidades da sociedade, sem discriminação social, racial, política, religiosa e sexual .

2. Gestão e controle democrático dos sócios
As cooperativas são organizações democráticas, controladas por seus associados, que participam ativamente na fixação de suas políticas e nas tomadas de decisões. Homens e mulheres, quando assumem como representantes eleitos, respondem pela associação. Em todas as cooperativas os sócios têm direitos iguais de voto, em face ao princípio universal "um homem, um voto".

3. Participação econômica do sócio
Os associados contribuem eqüitativamente e controlam democraticamente o capital de sua cooperativa. Ao menos parte desse capital é, geralmente, de propriedade comum da cooperativa. Os associados geralmente recebem benefícios limitados pelo capital subscrito, quando houver, como condição de associação. Os sócios destinam as sobras para algumas das seguintes finalidades: desenvolver sua cooperativa, possibilitando a formação de reservas, onde, ao menos, parte das quais sejam indivisíveis; beneficiar os associados na proporção de suas transações com a cooperativa; e sustentar outras atividades aprovadas pela sociedade (associação).

4. Autonomia e independência
As cooperativas são autônomas, organizações de auto-ajuda, controladas por seus membros. Nas relações com outras organizações, inclusive Governos, ou quando obtêm capital de fontes externas, o fazem de modo que garantam o controle democrático pelos seus associados e mantenham a autonomia da cooperativa.

5. Educação, treinamento e informação
As cooperativas fornecem educação e treinamento a seus sócios, aos representantes eleitos, aos administradores e empregados, para que eles possam contribuir efetivamente ao desenvolvimento de sua cooperativa. Eles informam ao público em geral - particularmente aos jovens e líderes de opinião - sobre a natureza e os benefícios da cooperação.

6. Intercooperação
As cooperativas servem seus associados mais efetivamente e fortalecem o movimento cooperativista, trabalhando juntas, através de estruturas locais, regionais, nacionais e internacionais.

7. Interesse pela comunidade
As cooperativas trabalham para o desenvolvimento sustentável de suas comunidades, através de políticas aprovadas por seus associados.

Esses princípios constituem a base do cooperativismo praticado em todos os países, inclusive no Brasil, onde a Lei 5764, de 16 de dezembro de 1971, regulamenta seu funcionamento.

Direitos e Deveres dos Cooperantes

Direitos

1. utilizar os serviços prestados pela cooperativa;
2. tomar parte nas assembléias gerais, discutindo e votando os assuntos que nelas forem tratados;
3. propor ao Conselho de Administração e às Assembléias Gerais as medidas que julgar convenientes aos interesses do quadro social;
4. efetuar, com a cooperativa, as operações que forem programadas;
5. obter, durante os trinta dias que antecedem a realização da assembléia geral, informações a respeito da situação financeira da cooperativa, bem como sobre os Balanços e os Demonstrativos;
6. votar e ser votado para cargos no Conselho de Administração e no Conselho Fiscal;
7. no caso de desligamento da cooperativa, retirar o capital, conforme estabelece o estatuto.

Deveres

1. integralizar as quotas-partes de capital;
2. operar com a cooperativa;
3. observar o estatuto da cooperativa;
4. cumprir fielmente com os compromissos em relação à cooperativa;
5. respeitar as decisões da Assembléia Geral e do Conselho Diretor;
6. cobrir sua parte, quando forem apuradas perdas no fim do exercício;
7. participar das atividades desenvolvidas pela cooperativa.


No papel parece bonito. Com o comunismo é sempre assim, a teoria não corresponde a realidade.
Os catadores de lixo estão entrando bem nessa, começaram a surgir cooperativas de catadores em toda parte. Se tudo já era ruim, tudo ficou ainda pior.
Antigamente os catadores recebiam pelo que coletavam e vendiam, ou seja, recebiam segundo o trabalho, na cooperativa é tudo dividido pelos cooperados e quem trabalha muito recebe o mesmo que quem não trabalha nada.
Membros da mesma família e amigos formam grupos de poder dentro das cooperativas e assim a idéia de controle democrático, um homem um voto, vai direto para o brejo. Quem pertence a esse grupo fechado tem muitas regalias, entre elas trabalhar menos e pegar as melhores funções. Nem preciso citar que isso resulta em rixas e queda na produção.
Em algumas cooperativas já estão cobrando taxas ilegais para entrar. A verdade é que a maioria quer mesmo é sair da cooperativa e voltar a trabalhar sozinho, o problema é que agora o catador solitário tem que competir com essas empresas comunas.

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por Discernimento »

Mais urubus.

A TFP tá em defcon 1 agora. É isso?

srcapital
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Mar 2009, 02:58
Gênero: Masculino

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por srcapital »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Uma das razoes de haver tanto comunista falando merda na internet e que gente como o srcapital tem mais o que fazer trabalhando seriamente.

Cara, a historia que voce contou mostra o merito que voce e sua familia tem. Nao se ofenda com as cretinices que esses comunistas possam falar sobre pessoas como seu pai ou voce. Comunistas nao passam de canalhas que pensam apenas em si mesmos mas gostam de disfarcar seu egoismo ao falar de "classes desfavorecidas".

Eu entendo o que voce fala porque meu pai veio da Espanha com sua familia sem nenhum centavo. Meu avo trabalhou em obras ate conseguir abrir um botequim na baixada do RJ, e a familia foi morar nos fundos por varios anos. Com a renda desse botequim ele conseguiu educar seus filhos e construir 2 predios de moradores em Nilopolis. Meu pai ainda ajudava no botequim enquanto se formava em engenharia quimica na UFF, e trabalhou como engenheiro Bayer por 15 anos ate abrir sua propria empresa. E eu vi que depois que ele saiu da Bayer ele passou a trabalhar muito mais.

Comunistas nao valem o sal que comem.

Agradeço as palavras user f.k.a. Cabeção, eu cheguei ao fórum por meio de um texto seu.
Parabéns por ajudar a abrir a cabeçada da molecada ai com seus ótimos textos.

Eu achei que o usuário discernimento estava interessado em algo além de apenas fazer sua pregação comunista. Fica claro que me enganei.

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por Discernimento »

srcapital escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Uma das razoes de haver tanto comunista falando merda na internet e que gente como o srcapital tem mais o que fazer trabalhando seriamente.

Cara, a historia que voce contou mostra o merito que voce e sua familia tem. Nao se ofenda com as cretinices que esses comunistas possam falar sobre pessoas como seu pai ou voce. Comunistas nao passam de canalhas que pensam apenas em si mesmos mas gostam de disfarcar seu egoismo ao falar de "classes desfavorecidas".

Eu entendo o que voce fala porque meu pai veio da Espanha com sua familia sem nenhum centavo. Meu avo trabalhou em obras ate conseguir abrir um botequim na baixada do RJ, e a familia foi morar nos fundos por varios anos. Com a renda desse botequim ele conseguiu educar seus filhos e construir 2 predios de moradores em Nilopolis. Meu pai ainda ajudava no botequim enquanto se formava em engenharia quimica na UFF, e trabalhou como engenheiro Bayer por 15 anos ate abrir sua propria empresa. E eu vi que depois que ele saiu da Bayer ele passou a trabalhar muito mais.

Comunistas nao valem o sal que comem.

Agradeço as palavras user f.k.a. Cabeção, eu cheguei ao fórum por meio de um texto seu.
Parabéns por ajudar a abrir a cabeçada da molecada ai com seus ótimos textos.

Eu achei que o usuário discernimento estava interessado em algo além de apenas fazer sua pregação comunista. Fica claro que me enganei.

Então é você que vai responder de onde vem o capital pra pagar o ágio das coisas?

Avatar do usuário
Discernimento
Mensagens: 1240
Registrado em: 31 Out 2008, 09:34
Gênero: Masculino

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por Discernimento »

Aproveita e responda também qual o volume de defensivos agrícolas utilizados no ano passado só no Brasil, talvez você viva a liberdade de informação que ninguém aqui conhece.

srcapital
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Mar 2009, 02:58
Gênero: Masculino

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por srcapital »

Discernimento escreveu:
Discernimento escreveu:Realmente não é nenhuma aberração social um interesse particular possuir as ferramentas e os meios até uma certa escala.

Até uma certa escala...

Discernimento escreveu:Proponho refinar o postulado: De onde vem o capital pra pagar o acumulo de capital?


RESPONDAM A PERGUNTA.

E não me venham com esses contos de fadas absurdos de probrezinhos que se tornaram mega-empresários.

Eu respondi sua pergunta e você não respondeu a minha.

De onde vem o meio de produção, quem o mantém, e quem arca com os prejuízos?
Quem produz e vende a mercadoria?
Se eu sou um explorador do trabalho dos outros, como então os 120 empregados de ceará mirim antes não tinham acesso a essa renda e trabalho?
Qual o motivos desses 'explorados' ficarem contentes com a vinda da industria para a região?
Eu exploro trabalho alheio ou gero riqueza e a oportunidade para que trabalhadores possam trocar seu tempo pelo meu dinheiro?
Eles poderia gerar essa mesma renda sozinhos? Sem o MEU trabalho?

srcapital
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Mar 2009, 02:58
Gênero: Masculino

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por srcapital »

Discernimento escreveu:Então é você que vai responder de onde vem o capital pra pagar o ágio das coisas?

Pensando no valor real do produto como seu valor de custo de produção?
Dos consumidores, as pessoas interessadas em adquirir o produto oferecido pelo valor cobrado.
O lucro é o pagamento pelo meu trabalho.

E o deságio, sabe da onde sai? Do meu bolso.

srcapital
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Mar 2009, 02:58
Gênero: Masculino

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por srcapital »

Discernimento escreveu:Aproveita e responda também qual o volume de defensivos agrícolas utilizados no ano passado só no Brasil, talvez você viva a liberdade de informação que ninguém aqui conhece.

Países comunistas não usam agrotóxicos?
Isso é um mal do capitalismo?
Existem bons empresario no ramo orgânico e hidropônico.
Conhece os empresários humanistas no ramo do capitalismo justo?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por Fernando Silva »

Discernimento escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Discernimento escreveu:
Fabi escreveu:..."Dinheiro NÃO cai do céu"...

Então pra pagar o lucro devemos emitir mais moeda. Certo?

Se o empresário gerou riqueza, sim, é necessário haver mais moeda em circulação que corresponda a essa riqueza gerada: automóveis, televisores, geladeiras, comida etc.

Então a moeda seria emitida com lastro em "automóveis, televisores, geladeiras, comida, etc ". É isso?

Você viu um "etc." no final da frase?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por Fernando Silva »

Discernimento escreveu:Chegamos no deus que faz o mundo girar, o deus-reinvestimento.

Você criticou a acumulação sem reinvestimento.
E qual é a sua crítica contra o reinvestimento?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por Fernando Silva »

Discernimento escreveu:
Servos pé-rapados do capital e fatasiados de urubu escreveu:S’ils n’ont plus de pain, qu’ils mangent de la brioche

Por que usar a declaração de uma pessoa que não sabia do que se passava fora de seu mundinho - e que não tinha nada ver com o capitalismo - para atacar o capitalismo?

Vermelhos pensam? Ou só sabem jogar frases de efeito para parecer que sabem das coisas, assim como crentes acham que ganham discussões citando trechos aleatórios da Bíblia?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por Fernando Silva »

Discernimento escreveu:Mais urubus.

A TFP tá em defcon 1 agora. É isso?

Mais frases de efeito. E nenhum argumento.

Avatar do usuário
berehulka
Mensagens: 79
Registrado em: 10 Mai 2006, 11:10
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por berehulka »

Por que tudo acaba em um apologético anti-capitalismo???????????? :-/
“Percebo que, mesmo aquelas pessoas que afirmam que tudo esteja predestinado e que nada é possível fazer para se mudar,
olham antes de atravessar a rua”.
- Stephen Hawking

Imagem

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Mais-Valia, para crianças.

Mensagem por Herf »

Fernando Silva escreveu:
Discernimento escreveu:
Servos pé-rapados do capital e fatasiados de urubu escreveu:S’ils n’ont plus de pain, qu’ils mangent de la brioche

Por que usar a declaração de uma pessoa que não sabia do que se passava fora de seu mundinho - e que não tinha nada ver com o capitalismo - para atacar o capitalismo?

Isso é o que é pior, discutir com alguém que não sabe ao menos o mínimo daquilo que critica. Tem um cartaz antigo que circula há muito na internet que pretende caricaturar o sistema capitalista mostrando uma pirâmide onde no alto está a nobreza, seguida pelo clero, militares, e assim por diante, até chegar nas classe de servos, como se a sociedade capitalista fosse hierarquizada. Como se isso tivesse alguma coisa a ver com os ideais de isonomia, respeito à propriedade privada, liberdades individuais e não-intervenção do estado na vida privada que capitalistas pregam:

Imagem

O pior é que essa é uma das primeiras imagens que aparecem no Google quando se procura por "capitalism".

Trancado