QUAL DEUS É MAIS BENÉFICO??

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Lúcifer
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QUAL DEUS É MAIS BENÉFICO??

Mensagem por Lúcifer »

O senhor Erivelton coloca muito da bondade de seu deus.
Pois bem. Como colocar algo naquele tópico dele, ele não vai ler mesmo, vamos abrir esse.
Vamos ver quem são os deuses mais bondosos. Os da antiga mitologia ou o deus que o senhor Erivelton gosta.
Vou postar aqui algumas das lendas dos deuses antigos mostrando sua bondade e benevolencia. Quero ver o senhor Erivelton colocar aqui onde o seu deus foi misericordioso com alguém.


Abaris

Mitologia Greco-Romana
Cita que, tendo revelado a viagem de Apolo à região dos hiperbóreos, tornou-se sumo sacerdote desse deus, de quem recebeu o dom de adivinhar. Curava as moléstias com simples palavras, e vivia sem comer.

Acalo

Mitologia Greco-Romana
Inventor da serra e do compasso. Dédalo, seu tio, levado pela inveja, precipitou-o do alto de uma torre; e Minerva, condoendo-se da sua desgraça, transformou-o em perdiz.

Acarnas

Mitologia Greco-Romana
Filho de Alcmeon e de Calirroé. Júpiter, a pedido deste, fez com que Acarnas e seu irmão Anfótero crescessem, repentinamente,
e atingissem a adolescência para, unidos, vingarem a morte do pai, que havia sido assassinado pelos irmãos de Alfesibéia.

Alceste

Mitologia Greco-Romana
Filha de Pélias e de Anascabia e mulher de Admeto. Rodeada de admiradores, seu pai declarou a todos eles que só concederia a sua mão ao candidato que se apresentasse em um carro puxado por animais ferozes. Admeto, rei de Feres, na Tessália, um dos pretendentes, pediu então o concurso de Apolo; e este deus, grato pelo bom acolhimento que dele havia recebido, deu-lhe dois leões domesticados, realizando-se assim o pretendido consórcio. Alceste morreu em defesa do marido, e Hércules foi buscá-la nos infernos.

Alcíone

Mitologia Greco-Romana
Filha de Éolo e esposa de Ceix, rei da Traquina. Tendo este soberano perecido afogado, ela, em auge de desespero, precipitou-se no mar. Os deuses, compadecendo-se dessa desgraça, transformaram os dois infelizes em alciões, e fizeram com que o mar permanecesse sereno, enquanto esses pássaros teciam os seus ninhos.

Amaltéia

Mitologia Greco-Romana
Cabra que amamentou Júpiter e que, em paga desse serviço, foi colocada no céu com seus dois cabritos. De um dos seus cornos, foi feita a cornucópia da abundância.

Amáraco

Mitologia Greco-Romana
Oficial de Ciniras, rei de Chipre, encarregado da guarda dos perfumes. Tendo, desastrosamente, quebrado os vasos que continham as mais raras e inebriantes essências, morreu de desgosto, e foi transformado em mangerona, planta que sintetiza o aroma das essências de que ele havia sido o incorruptível e zeloso guardião.

Animoné

Mitologia Greco-Romana
Filha de Inaco e de Danaos. Segundo a fábula, tendo sua mãe lhe ordenado que fosse procurar água, em estação de grande seca, ela, após inúteis caminhadas, adormeceu fatigada, à sombra de uma árvore. Despertada pelo ruído de um veado que por ali passava, a jovem levantou-se célere, lançou mão do seu arco, e disparou uma flecha contra o animal; mas, errando o alvo, feriu, acidentalmente, um sátiro que vagueava num bosque vizinho. Ensangüentado e furioso, o ferido investiu contra ela, e estava quase a alcançá-la quando Netuno, invocado em seu auxílio, cravou o tridente no peito do perseguidor; e o fez com tanto ímpeto, que a arma, resvalando as carnes, foi cravar-se duramente em um rochedo próximo. Em seguida, o deus ordenou a Animoné que retirasse dali. Obedecida a ordem, dos três pontos feridos pelo tridente jorraram três límpidas nascentes.

Arcas

Mitologia Greco-Romana
Filho de Júpiter e da ninfa Calista, deu o nome à Arcádia. Segundo a lenda, Juno, movida pelo ciúme, transformou Calista em ursa, que assim se apresentou, certa vez, na frente do filho, sem que pudesse ser reconhecida; e, como ele se achasse então entregue aos prazeres da caça, lançou mão do arco, e estava quase a atravessá-la com suas flechas, quando Júpiter, intervindo a tempo, o transformou em urso. Em seguida, transportou-os para céu, onde formam as constelações de " Ursa Maior " e " Ursa Menor ".

Baucis

Mitologia Greco-Romana
Ancião da Frígia, esposo de Filemon, foi recompensado por Júpiter e Mercúrio, pela magnífica hospitalidade que lhes prodigalizara: a sua pobre cabana foi mudada em templo, do qual ele passou a ser ministro, e, quando se tornou bastante envelhecido e cansado de viver, foi convertido em tília, ao lado da esposa transformada em carvalho.

Calcas

Mitologia Greco-Romana
Filho de Testor, recebeu de Apolo a ciência do presente, do passado e do futuro. Como famoso adivinho, acompanhou o exército grego a Tróia, predisse a duração do cerco, e aconselhou o sacrifício de Ifigênia, filha de Agamenon, bem como a construção do célebre cavalo de madeira. Suicidou-se de desgosto, ao ser vencido por Mopso na arte de predizer o futuro.

Castor

Mitologia Greco-Romana
Herói mitológico que, juntamente com seu irmão gêmeo Polux, cognominados Dióscuros, filhos de Júpiter de Leda, tomaram parte na expedição dos argonautas. Era tão unido a seu irmão que Júpiter, tendo feito a graça da imortalidade a Polux, este a repartiu com Castor, resultando daí que os dois irmãos viviam e morriam alternadamente. Foram transformados em astros e colocados no zodíacos, sob o nome de Gêmeos.

Ceix

Mitologia Greco-Romana
Rei da Traquina, filho de Lúcifer, esposo de Alcíone e amigo de Hércules, morreu afogado quando viajava para Claros, onde ia consultar o oráculo de Apolo. Sua esposa, desesperada, atirou-se ao mar, e os deuses, premiando a fidelidade conjugal, transformaram os dois infelizes em alciões, e fizeram com que o mar permanecesse sereno, enquanto esses pássaros preparavam os seus ninhos. Os alciões eram tidos como símbolos da paz.

Dáphnis

Mitologia Greco-Romana
Pastor siciliano, filho de Mercúrio e de uma ninfa, inventor dos cantos bucólicos. Tendo sido abandonado no fundo de um vale, foi encontrado e criado por pastores. As musas ensinaram-lhe a poesia pastoril, e Pan tornou-o um ótimo flautista, com cuja habilidade despertou inúmeras paixões. Uma das suas amadas, Liké, fê-lo jurar nunca mais amar outra mulher, sob pena de perder a vista. Mas, certa vez, encantado por uma rica e encantadora donzela, que lhe deu a beber um filtro mágico, quebrou o juramento. Informada do fato, Liké tornou-o cego, pelo que, ao caminhar sem guia, precipitou-se do alto de um rochedo, tendo morte imediata. As ninfas choraram a sua perda, e a própria terra, em sinal de dor, tornou-se estéril e se cobriu de espinhos. Admitido no Olimpo, entre os deuses, os campos, de novo, verdejaram e os jardins floriram.

Endimião

Mitologia Greco-Romana
Pastor de rara beleza, neto de Júpiter, imagem do " sol poente " e amante de Diana, sob o nome de Selene, de quem teve cinqüenta filhas, símbolo dos cinqüenta meses do ciclo das festas olímpicas. Tendo Júpiter lhe dado a escolher o gênero de vida que mais lhe agradasse, ele pediu a imortalidade, a eterna mocidade e um sono sem fim. Neste estado de belo adormecido, a deusa ia, todas as noites, contemplá-lo na gruta do monte Latmos, onde ele se achava oculto ( como " sol do ocaso " ), beijava-lhe carinhosamente a fronte, deitava-se ao seu lado, e dormia um delicioso sono.

Eurípilo

Mitologia Greco-Romana
Nome de dois personagens mitológicos:

1º Um dos Tritões.

2º Filho de Evemon. Tanto olhou para dentro de uma caixa, onde possuia guardada um estátua de Baco, que acabou enlouquecendo. Em intervalo lúcido, tendo consultado o oráculo de Delfos sobre o meio de se curar, foi-lhe respondido que onde ele assistisse algum sacrifício aos deuses, aí dedicasse a sua estátua. Tempos depois, achando-se no porto Aroe, no momento preciso em que iam ser sacrificados, a Diana, um mancebo e uma donzela, seguiu os ditames do oráculo e se viu curado. Ao mesmo tempo, os moradores, em vista de um outro oráculo, segundo o qual deveria ser isentada do sacrifício toda vítima que se apresentasse ao altar da imolação no momento em que aí surgisse um rei incógnito, conduzindo uma estátua, libertaram o mancebo e a donzela.

Faon

Mitologia Greco-Romana
Barqueiro lésbio que ganhava o pão em conduzir passageiros entre Quios ( Chios ) e Leslos. Certa vez, Vênus, sob a forma de uma miserável velhinha, pediu-lhe que a transportasse gratuitamente. Faon, pondo à mostra a bondade do seu coração, atendeu prontamente ao pedido. A deusa premiou-o, dando-lhe um vaso cheio de um maravilhoso perfume que o transformou, repentinamente, no mais belo dos homens, amado por todas as lésbias. Entre estas, a formosa Safo ( Sapho ) amou-o com tal ardor que, não sendo correspondida, precipitou-se do alto do rochedo de Leucade.

Fauna

Mitologia Greco-Romana
Filha de Pico e de Cimens, era irmã de Fauno, a quem desposou, tendo dessa união Silvano e Latino. A sua rigorosa fidelidade conjugal colocou-a no número dos imortais.

Filemon

Mitologia Greco-Romana
Homem de extrema pobreza, curvado pelo peso dos anos, que vivia, com sua esposa Báucis, também velhinha, em uma aldeia da Frígia, onde tinha a sua pequena cabana. Ceta vez, Júpiter e Minerva apareceram por aquelas paragens e, disfarçados em indigentes, simulando fadiga, bateram de porta em porta, pedindo pouso, recebendo de todos formal recusa. Finalmente, foram ter à choupana dos dois velhinhos que, de todo o coração, acolheram os visitantes e, generosamente, lhes ofereceram tudo o que alí possuiam. Distribuindo justiça, Júpiter, depois de inundar toda a região, transformou a pobre morada em um suntuoso templo, e ordenou aos seus moradores que exprimissem um desejo qualquer, que imediatamente seria satisfeito. Disseram então eles que desejavam ser os ministros do templo, e não morrer um sem o outro. Tais pretensões foram satisfeitas; e, quando o casal chegou à extrema velhice, sempre se amando, Filemon foi transformado em carvalho, e a esposa em tílias; assim continuaram sempre juntos. O nome dos dois passou à linguagem corrente como símbolo do amor conjugal.

Heliádas

Grupo
Filhas do Sol ( Hélios ) e de Climene, e irmãs de Faetonte, cuja morte causou-lhes dor tão profunda que as fez chorar durante quatro meses. Os deuses, condoídos, transformaram-nas em choupos e as suas lágrimas em âmbar. Eram três: Lampésia, Faetusa ( Phaetusa ) e Foeléa ( Phoelea ).

Hermafrodita

Mitologia Greco-Romana
Personagem fabuloso de maravilhosa beleza, cujo nome deriva-se dos nomes paternos: Hermes e Afrodite. Segundo a fábula, dirigindo-se ele para Cária, deteve-se junto a uma fonte. A ninfa Salmacir, ao vê-lo ali se banhar, ficou tão apaixonada, que o enlaçou fortemente, e pediu aos deuses que unissem os dois corpos em um só. Satisfeito esse pedido, passou ele a reunir os dois sexos.


Híadas

Grupo
Ninfas de Nisa, irmã das pléiades e filhas de Atlas e de Electra, tomaram a si a educação de Baco. Seu irmão Hyas tendo sido devorado por uma leoa, elas tanto lamentaram, que os deuses comoveram-se e as transformaram em um grupo de estrelas colocadas na constelação de Touro, onde ainda hoje choram. A aparição dessas estrelas coincide com o período das chuvas. Eram elas: Ambrosia, Coronis, Eudora, Pasithoe, Phileto ou Pytho, Polivo ou Pleuxaris e Tyche.

Ifis

Mitologia Egípcia
Filho de Signo e de Teletusa ( Telethusa ). Signo, tendo feito uma viagem, deixou a esposa, em vésperas de dar à luz Ifis, fazendo-lhe expressa recomendação de expor a criança, caso fosse fêmea. Tendo nascido uma menina, a mãe vestiu-a de menino, e assim, conseguiu enganar o marido que, ao regressar, mandou criá-la para que mais tarde, se casasse com uma jovem por ele indicada. Vendo-se em apuros, Teletusa pediu auxílio a Ísis; e esta deusa, vindo em sua proteção, mudou o sexo de Ifis.

Latona

Mitologia Greco-Romana
Filha do Céu e de Febe, foi amada de Júpiter, de quem teve Apolo e Diana. Juno, enciumada por esse desvio do seu esposo, mandou a serpente Piton perseguir a sua rival, e ordenou à Terra que não lhe desse abrigo. Nas vésperas de dar à luz Apolo, ela debalde percorria o mundo à procura de asilo, quando, já exausta e desanimada, Netuno veio em seu auxílio e, fazendo uma rocha, com seu tridente, fez surgir a ilha de Delos, uma das Cícladas, onde nasceu o luminoso Ser. Latona personifica a noite, da qual parece nascer a aurora.


Melissa

Mitologia Greco-Romana
Uma das ninfas encarregadas da criação de Júpiter. Brincava esta divina criança com a cabra Amaltéia, quando, desastrosamente fê-la ir de encontro a uma árvore e partir um dos chifres. Melissa curou o animal e, em recompensa, Júpiter transformou o chifre em cornucópia da abundância, e ofereceu-o à bondosa ninfa. A um simples desejo, o corno se enchia de toda a espécie de bens. Segundo a lenda, Melissa foi transformada em abelha.

Pálicos

Mitologia Greco-Romana
Nome de dois irmãos gêmeos, filhos de Tália. Segundo a lenda, esta musa tendo sido fecundada por Júpiter, e temendo a preseguição da ciumenta Juno, pediu socorro aos deuses. A Terra abriu-se então para oculta-la no seu seio, donde sairam dois robustos meninos que se chamaram Pálicos por terem nascido duas vezes: de Tália e da Terra.

Radamanto

Mitologia Greco-Romana
Rei da Lícia e filho de Júpiter e de Europa. Foi tão reto e imparcial na distribuição da justiça, que, depois da morte, passou a ser um dos juízes dos infernos, ao lado de Eaco e Minos.
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Lúcifer
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Re: QUAL DEUS É MAIS BENÉFICO??

Mensagem por Lúcifer »

Esses são alguns exemplos da benevolencia dos deuses gegos / romanos.

Resumindo a ópera: Quando a pessoa é boa em vida, pode ser recompensada ainda em vida. Quando ela morre, mesmo que não creia em Zeus, por exemplo, por seu comportamento em vida, podia ir para os Campos Elíseos. Dependendo da Injustiça que a pessoa sofresse, poderia recedber as dadivas dos deuses e serem transformados para se salvarem.

Os deuses gregos / romanos só atacavam quando um mortal idiota falava que eram melhores ou mais belos que eles, mas não quer dizer que a pessoa depois de morta ia direto pro inferno por causa de tal afronta. O castigo era ainda em vida.

E então eu perguto. Qual deus é mais benéfico? Os gregos / romanos ou o deus hebreu que castiga tanto na vida quanto na morte??

A propósito, a fonte é: http://mithos.cys.com.br/

Essa fonte pode não ser muito confiável, mas se procurar em outras fontes, vai se encontrar a mesma coisa. A benevolencia dos deuses antigos é muito mais proveitosa do que o do deus hebreu.
Pena que eles não existem de verdade.
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Darkside
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Re: QUAL DEUS É MAIS BENÉFICO??

Mensagem por Darkside »

Lições de moral bizarras.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

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Lúcifer
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Re: QUAL DEUS É MAIS BENÉFICO??

Mensagem por Lúcifer »

Darkside escreveu:Lições de moral bizarras.


Bom, bem melhor que o deus cristão.
Os deuses gregos eram mais humanos e erravam também. Mas eles sabiam contemplar alguem. Agora esse deus biblico de merda, ou voce adora ele ou vai por inferno, sem chance de se recuperar.
Ele é justo por acaso??
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Darkside
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Re: QUAL DEUS É MAIS BENÉFICO??

Mensagem por Darkside »

Eu nem comparei Lúcifer, opinei só pelo que vi das lendas mesmo.

Só não consideramos as lendas cristãs tão bizarras quanto porque estamos mais acostumados, mas é interessante notar que as da mitologia grega realmente possuem lições de moral por trás, enquanto as cristãs geralmente apenas exaltam a fé pura e simples.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

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marta
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Re: QUAL DEUS É MAIS BENÉFICO??

Mensagem por marta »

Lúcifer escreveu:
Darkside escreveu:Lições de moral bizarras.


Bom, bem melhor que o deus cristão.
Os deuses gregos eram mais humanos e erravam também. Mas eles sabiam contemplar alguem. Agora esse deus biblico de merda, ou voce adora ele ou vai por inferno, sem chance de se recuperar.
Ele é justo por acaso??


Os gregos foram mais inteligentes para inventar deuses. Quem inventou o deus bíblico, talvez tenha sido até bem intencionado, mas foi se enrolando. Quis dar tanta lição de moral que se enrolou todo. Como vc disse no início, o Erivelton não lê o que a gente escreve. Provavelmente ele tenha medo de se deparar com uma figura tão deplorável quanto o deus dele.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

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Lúcifer
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Re: QUAL DEUS É MAIS BENÉFICO??

Mensagem por Lúcifer »

Dark, Marta, foi isso o que eu quis dizer. Chegaram ao âmago da questão.
O que sera que o senhor Erivelton diria se, porventura viesse ate aqui??
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marta
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Re: QUAL DEUS É MAIS BENÉFICO??

Mensagem por marta »

Lúcifer escreveu:Dark, Marta, foi isso o que eu quis dizer. Chegaram ao âmago da questão.
O que sera que o senhor Erivelton diria se, porventura viesse ate aqui??


Tenho pra mim que o EriveltonHO não passará por aqui e nos dará o cano :emoticon12:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

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Lúcifer
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Re: QUAL DEUS É MAIS BENÉFICO??

Mensagem por Lúcifer »

marta escreveu:
Lúcifer escreveu:Dark, Marta, foi isso o que eu quis dizer. Chegaram ao âmago da questão.
O que sera que o senhor Erivelton diria se, porventura viesse ate aqui??


Tenho pra mim que o EriveltonHO não passará por aqui e nos dará o cano :emoticon12:


Eu tenho certeza.
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Carlos Castelo
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Re: QUAL DEUS É MAIS BENÉFICO??

Mensagem por Carlos Castelo »

O medo de concorrentes e uma grande tara por exclusividade transformaram yaweh, um deus tribal cananeu, num reacionário e sanguinário, essas características não são nada compatíveis com um deus bondoso pregado pelos seus bajuladores.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Polêmico
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Re: QUAL DEUS É MAIS BENÉFICO??

Mensagem por Polêmico »

Lúcifer escreveu:
Darkside escreveu:Lições de moral bizarras.


Bom, bem melhor que o deus cristão.
Os deuses gregos eram mais humanos e erravam também. Mas eles sabiam contemplar alguem. Agora esse deus biblico de merda, ou voce adora ele ou vai por inferno, sem chance de se recuperar.
Ele é justo por acaso??



Acredito que o problema das pessoas que acreditam no Deus bíblico é justamente o fato de que elas não tem consideração nenhuma pelo que é contrário ao que elas pensam, eu diria que é mais do que considerar mas não ter respeito mesmo. Vi uma vez evangélicos citarem que as pessoas do japão irão todas ao inferno porque "não conheceram Jesus" . :emoticon5: Do meu ponto de vista os japoneses tem a fé específica deles, e uma generalização como a que foi feita por evangélicos é muito mais do que preconceituosa, chega até mesmo a ser imbecil. :emoticon1:

Acho que indiferente do fato de se acreditar ou não em algo, deveria haver mais respeito, mas isso é o que infelizmente, a maioria desses religiosos não tem. :emoticon44:

Trancado