Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por Darkside »

20/03/2009 - 09h15
Blog coleta fotos de 'fantasmas' em busca de explicações científicas

Imagem

Um psicólogo especializado em 'desvendar cientificamente' relatos de assombrações lançou um blog na internet para coletar imagens de supostas aparições de fantasmas pelo mundo.

O site do britânico Richard Wiseman pede aos visitantes que enviem fotos e também que comentem sobre as imagens enviadas pelos outros.
O projeto serve como preparação de uma apresentação que Wiseman fará em abril no Festival Internacional de Ciência de Edimburgo para falar sobre "a ciência dos fantasmas".

A intenção dele é buscar explicações científicas para as imagens. Os visitantes do site são convidados a enviar seus comentários sobre cada foto e votar se acham que o fantasma na imagem é "genuíno", "falso" ou "incerto".

Mais de cem mil pessoas acessaram o site somente na primeira semana e Wiseman já recebeu centenas de imagens mostrando supostas aparições fantasmagóricas.

A maioria das imagens mostra o que parecem ser rostos de pessoas ou manchas inexplicáveis.

Segundo Wiseman, muitas dessas aparições podem ser explicadas por truques de luz e pelo fato de que o cérebro humano está programado para reconhecer rostos mesmo onde eles estão apenas sugeridos.

Para o psicólogo, da Universidade de Hertfordshire, o projeto já lançou um debate nacional entre céticos e crentes em fantasmas.

Wiseman diz se enquadrar entre os céticos, mas diz estar realizando seu projeto sem nenhuma ideia pré-concebida sobre o assunto.
Ele afirma que as imagens normalmente têm uma explicação racional, mas admite que algumas das fotos que recebeu são desafiadoras.

Entre as fotos recebidas por ele, estão uma que mostra uma figura sem cabeça num suposto uniforme militar, cujo autor acredita ser o fantasma de um soldado, mas que Wiseman credita a uma dupla exposição.

Outras imagens incluem uma suposta pessoa numa janela gradeada de um castelo, objetos translúcidos em diferentes situações e reflexos de luz inexplicáveis.

http://noticias.uol.com.br/bbc/2009/03/ ... u1625.jhtm
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por Darkside »

E agora ATEUS CRENTES??????

Virãm como pessoas intereçadas na ciênsia ajem???

Já são céculos de evidênscias e estudos científicos, tem que ter MUITA FÉ pra não crer na ezistênsia do mundo espiritual.

Reportagem sobre como o espiritismo é real na vida das pessoas

http://www.terra.com.br/istoe/euvejogentemorta

Espíritas já são 40 milhões de brasileiros

http://www.ibope.com.br/crendices/espiritismo

Espiritismo é ciência

http://www.sciencemag.org/spirits
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
berehulka
Mensagens: 79
Registrado em: 10 Mai 2006, 11:10
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por berehulka »

Darkside escreveu:Já são céculos de evidênscias e estudos científicos, tem que ter MUITA FÉ pra não crer na ezistênsia do mundo espiritual.


???? Estudos científicos???????
“Percebo que, mesmo aquelas pessoas que afirmam que tudo esteja predestinado e que nada é possível fazer para se mudar,
olham antes de atravessar a rua”.
- Stephen Hawking

Imagem

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por Pedro Reis »

É, meu amigo, contra fatos não há argumentos.

Depois de ver a foto que você postou até eu estou convencido. Existem mesmo os tais espíritos.

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por Pedro Reis »

Mas só uma pergunta...

Nesses "40 milhões" contaram só os vivos?

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por Darkside »

Pedro Reis escreveu:Mas só uma pergunta...

Nesses "40 milhões" contaram só os vivos?


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
berehulka
Mensagens: 79
Registrado em: 10 Mai 2006, 11:10
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por berehulka »

ah ah ah ah ha ha ha a hah

segundo tópico que respondo só com risadas.. mas é que não dá pra ser diferente mesmo! rssssss...
“Percebo que, mesmo aquelas pessoas que afirmam que tudo esteja predestinado e que nada é possível fazer para se mudar,
olham antes de atravessar a rua”.
- Stephen Hawking

Imagem

Avatar do usuário
Kratos
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Mar 2009, 14:37
Gênero: Masculino

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por Kratos »

Pedro Reis escreveu:Mas só uma pergunta...

Nesses "40 milhões" contaram só os vivos?


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias."

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por Apo »

Pedro Reis escreveu:Mas só uma pergunta...

Nesses "40 milhões" contaram só os vivos?


:emoticon22:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por Apo »

Às vezes o sinal da NET cái e fico ali vendo se aparece algum espírito oportunista querendo me dizer alguma coisa.
Ontem aconteceu durante uns bons 10 minutos.

O ambiente era propício: calmo, escurinho e eu estava sozinha ( não havia sequer 1 cientista comigo :emoticon12: ).

Umas manchas em formação estranha ficavam se movendo no écram de LCD da TV, e eu fiquei realmente achando que poderia ser uma interferência da turma do outro lado. Mas então, o sinal voltou e ninguém falou comigo.

Fiquei frustrada.
Quem sabe em outra oportunidade. :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
berehulka
Mensagens: 79
Registrado em: 10 Mai 2006, 11:10
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por berehulka »

Apo escreveu:Às vezes o sinal da NET cái e fico ali vendo se aparece algum espírito oportunista querendo me dizer alguma coisa.
Ontem aconteceu durante uns bons 10 minutos.

O ambiente era propício: calmo, escurinho e eu estava sozinha ( não havia sequer 1 cientista comigo :emoticon12: ).

Umas manchas em formação estranha ficavam se movendo no écram de LCD da TV, e eu fiquei realmente achando que poderia ser uma interferência da turma do outro lado. Mas então, o sinal voltou e ninguém falou comigo.

Fiquei frustrada.
Quem sabe em outra oportunidade. :emoticon16:


pelo menos vc estava em casa, vendo se aparecia "alguém" confortavelmente....

Eu fui até num centro de umbanda ver se acahva alguma coisa, e nme lá consegui!!!
A única coisa que consegui foi ficar com aversão a atabaque!!!
“Percebo que, mesmo aquelas pessoas que afirmam que tudo esteja predestinado e que nada é possível fazer para se mudar,
olham antes de atravessar a rua”.
- Stephen Hawking

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por Apo »

berehulka escreveu:
Apo escreveu:Às vezes o sinal da NET cái e fico ali vendo se aparece algum espírito oportunista querendo me dizer alguma coisa.
Ontem aconteceu durante uns bons 10 minutos.

O ambiente era propício: calmo, escurinho e eu estava sozinha ( não havia sequer 1 cientista comigo :emoticon12: ).

Umas manchas em formação estranha ficavam se movendo no écram de LCD da TV, e eu fiquei realmente achando que poderia ser uma interferência da turma do outro lado. Mas então, o sinal voltou e ninguém falou comigo.

Fiquei frustrada.
Quem sabe em outra oportunidade. :emoticon16:


pelo menos vc estava em casa, vendo se aparecia "alguém" confortavelmente....

Eu fui até num centro de umbanda ver se acahva alguma coisa, e nme lá consegui!!!
A única coisa que consegui foi ficar com aversão a atabaque!!!

Já fui também. Assim como em centro espírita. Tédio total.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por Apo »

Quanto à fotogenia dos desencarnados... não posso ver fotogenia na Irmã Josefa, por exemplo...

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por Darkside »

Apo escreveu:Quanto à fotogenia dos desencarnados... não posso ver fotogenia na Irmã Josefa, por exemplo...

Imagem


Meu, que pena que só chamavam espíritas nesses shows de mágica.

Se eu estivesse junto em um desse naipe, juro que eu dava uma voadora no fantasma. Queria ver alguém reclamar, ele já morreu oras, chutar cachorro morto nunca foi crime. :emoticon26:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por Apo »

Darkside escreveu:
Apo escreveu:Quanto à fotogenia dos desencarnados... não posso ver fotogenia na Irmã Josefa, por exemplo...

Imagem


Meu, que pena que só chamavam espíritas nesses shows de mágica.

Se eu estivesse junto em um desse naipe, juro que eu dava uma voadora no fantasma. Queria ver alguém reclamar, ele já morreu oras, chutar cachorro morto nunca foi crime. :emoticon26:


Acho muito engraçado aqueles fios passando por trás. Deveriam ter usado fio preto. Mesmo assim, há quem acredite na aparição.

Na boa, alguém acha que as pessoas ( como aquele senhora à direita da Irmã Josefa) iria ficar assim plácida e sorridente de bracinho com a morta?
Chico Xavier montava cada cena!!! :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por Darkside »

Apo escreveu:Acho muito engraçado aqueles fios passando por trás. Deveriam ter usado fio preto. Mesmo assim, há quem acredite na aparição.


Não comente detalhes técnicos, daqui a pouco aparece um espírita aqui pra comprovar que não houve montagem e que isso é um fantasma mesmo.

Apo escreveu:Na boa, alguém acha que as pessoas ( como aquele senhora à direita da Irmã Josefa) iria ficar assim plácida e sorridente de bracinho com a morta?
Chico Xavier montava cada cena!!! :emoticon12:


Apo, eu não consigo pensar em outra questão nenhuma, que não seja o que leva alguém a olhar pra essa foto e não rir! Como é possível alguém realmente pensar que isso é um fantasma?

Pelo amor de Mum-Há, como é possível que alguém pense que isso é mesmo um fantasma!?

Viva as religiões, eterno motivo de alegria para os céticos. :emoticon22:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por marta »

Pedro Reis escreveu:Mas só uma pergunta...

Nesses "40 milhões" contaram só os vivos?

:emoticon266:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por Apo »

Darkside escreveu:
Apo escreveu:Acho muito engraçado aqueles fios passando por trás. Deveriam ter usado fio preto. Mesmo assim, há quem acredite na aparição.


Não comente detalhes técnicos, daqui a pouco aparece um espírita aqui pra comprovar que não houve montagem e que isso é um fantasma mesmo.


Aquietarei meu espírito, pode deixar... :emoticon1:

Apo escreveu:Na boa, alguém acha que as pessoas ( como aquele senhora à direita da Irmã Josefa) iria ficar assim plácida e sorridente de bracinho com a morta?
Chico Xavier montava cada cena!!! :emoticon12:


Apo, eu não consigo pensar em outra questão nenhuma, que não seja o que leva alguém a olhar pra essa foto e não rir! Como é possível alguém realmente pensar que isso é um fantasma?

Pelo amor de Mum-Há, como é possível que alguém pense que isso é mesmo um fantasma!?

Viva as religiões, eterno motivo de alegria para os céticos. :emoticon22:


Eu teria vergonha só de imaginar que podem estar pensando que sou uma boba por acreditar que isto aí são experimentos científicos comprovando a irrefutável capacidade de materialização de um espírito!
A cara de pau do Chico e a falta do que fazer eram, sim, algo de espantoso!
Por que doentes mentais são tão venerados? E esta moça tosca aí da foto? Gostava de programa de auditório? :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por marta »

E eles nem puseram aquela do homem vomitando um lençol. É hilária.
As provas são tão científicas que eles não permitem a entrada de céticos. Será que é porque as nossas risadas iriam assustar as entidades?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:E eles nem puseram aquela do homem vomitando um lençol. É hilária.
As provas são tão científicas que eles não permitem a entrada de céticos. Será que é porque as nossas risadas iriam assustar as entidades?


Que falta de respeito, Marta!!!! :emoticon2:

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Fico imaginando aquele escurinho e os espíritos zombeteiros passando a mão no Chico...acho que ele curtia! :emoticon12:
Imagem

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por Pedro Reis »

Apo escreveu:Quanto à fotogenia dos desencarnados... não posso ver fotogenia na Irmã Josefa, por exemplo...

Imagem


Hahaha! É cômico, é muito mal feito.

Agora, não sei bem como é no Além mas acho que o clima deve ser frio e chuvoso.

Olha só a indumentária dos espíritos:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espírito que se preza não sai de casa sem a sua capa.

Mas o que vocês esqueceram de comentar é que na foto acima aquele que aparece do lado da
freira materializada é o próprio super herói do espiritismo, Dr. Xico Chavier. ( Ou Chico Xavier, se preferirem )

Mas o homem que conversava com os mortos não percebeu que aquela era uma pessoa viva?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por Apo »

Comentei, sim, é o Chico.
Ele inventava estas coisas.

Quanto ao ambiente espiritual...eram os anos 1800 e apenas isto. Todo mundo se vestia assim "frio e chuvoso". :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por Apo »

Pior é que além de vestidos assim, ainda conseguiam ser uma gente feia prá caramba!!! E sempre estavam com estas caras de zumbi ou de sofrimento!
Imagem

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por Pedro Reis »

Apo escreveu:Comentei, sim, é o Chico.
Ele inventava estas coisas.

Quanto ao ambiente espiritual...eram os anos 1800 e apenas isto. Todo mundo se vestia assim "frio e chuvoso". :emoticon12:


A moda no além acompanha as últimas tendências do circuito Paris-Milão?

Parece que não só a moda, mas também a tecnologia. Quanto mais antigas as aparições, mais toscas são as montagens.

Mas sabe o que é mais incrível em tudo isso? É que em vez deles esconderem estas coisas, eles mostram.

Encontrei estas fotos em um site espírita mas (juro!), não prestei muita atenção e achei que fosse um site cético, tirando um sarro disso tudo. Não só pelas fotos, mas pelo textinho explicativo.

Dêem uma olhada nestas materializações e divirtam-se. Na primeira o site ainda chama atenção para o fato da irmã Josefa ter se materializado com dois rostos diferentes. ( E pra confirmar que era tudo uma farsa ainda nota que a revista tomou o cuidado de ocultar esta mancada dos seus leitores )


http://www.universoespirita.org.br/mate ... nicial.htm

:emoticon12:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Espíritos existem e são fotogênicos, diz estudo

Mensagem por Apo »

É que atualmente ninguém mais tem coragem de forjar materializações pois o mico seria enorme! Eles preferem se concentrar em fotos antigas onde todo mundo já morreu e não vai poder ser procurado para falar sobre as falcatruas infantis que impressionavam muitas naquela época!

A maioria aqui no Rev já postou ou já falou muito sobre estas e outras tantas fotos. Há muitos sites a respeito.
A única que eu não conhecia é esta do tecido, querendo provar que seria impossível alguém entrar com 10 metros de tecido no recinto.

http://www.universoespirita.org.br/mate ... oto006.htm

Quem disse que o tecido seria o mesmo exposto na foto?
Quem me garante que ali tem 10 metros?
Quem me garante que o interior do pacote é só tecido?
Quem me garante que aquilo ali é uma fita métrica?
Quem disse que para cobrir o corpo de alguém precisa 10 metros?

Eu digo que não precisa e que 10 metros de tecido do tipo gaze não ocupam aquele volume todo!

Gente tosca!!!
Imagem

Trancado