Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por Lordakner »

Quem precisa de imagens?

Uma de minhas filhas, após ter lido o artigo que traduzi recentemente sobre o Código Da Vinci, enviou pela Internet uma pintura clássica originalíssima, que eu não conhecia: O Cenáculo de São Marcos de Domenico Ghirlandaio. Descobri algumas coisas estranhas no quadro: 1. um crucifixo acima da cabeça de Jesus, com uma frase escrita em Latim; 2. um discípulo de costas para quem observa a pintura, sem qualquer auréola sobre a cabeça, conforme está sobre a cabeça dos demais personagens da Ceia, o que nos leva a supor que se trate de Judas Iscariotes; 3. quase ao lado de Judas aparece um gato (odeio gatos, nem gosto de vê-los à minha frente, pois aprendi cedo que os ditos simbolizam o ocultismo); 4. um pavão observa a cena, provavelmente representando o orgulho e ganância de Judas; 5. no quadro também se podem ver aves estranhíssimas, voando; 6. num crucifixo acima da cabeça de Jesus, há uma frase em latim, mas não deu para identificar o que ela diz.
À irmã que me enviou o quadro, pedindo opinião, respondi:
A Palavra de Deus condena qualquer imagem religiosa. Assim, tanto a Ceia de Da Vinci, como qualquer coisa que represente Jesus ou a Trindade são condenadas pela Palavra Santa.
A fé não se alimenta de imagens, pois, então, deixa de ser fé. Um dos maiores erros do Catolicismo Romano foi alimentar a idolatria, usando imagens na Era das Trevas, a fim de enaltecer o analfabetismo do povo, em vez de ensiná-lo a ler a Bíblia. Era esse o seu jogo: cegar o entendimento do povo, para que lhe não resplandecesse a luz de Cristo, a verdade que liberta do erro doutrinário, entregue exclusivamente em Sua Palavra, pela qual seremos todos julgados, conforme João 12:48.
http://www.cpr.org.br/Quem_precisa_de_imagens.htm

O mais misterioso é que encontrei 2 imagens da referida cena - DO MESMO AUTOR!:
Imagem
Imagem

Reparem que na segunda imagem NÃO HÁ a representação do cristo crucificado sobre a cabeça de Gezuis.
As forças maléficas atuam sobre a pintura clássica também?
Tcham-Tcham-Tcham-TCHAMMMMMM!

E notem também que dois vasos, no canto inferior direito, apareceram no lugar da cruz...
E o Gato desapareceu...
Brrr...
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por Apo »

Do mesmo autor? Tem certeza? Por que o mesmo autor pintaria o mesmo quadro ( com várias alterações e um traço de pintura diferente ) ?
Um eles é cópia onde foram adicionadas coisas e retiradas outras por algum motivo especial.
Resta saber qual é o original e daí, os prováveis motivos.

Pesquisarei.
Ps: lembro de minha avó falando sobre um quadro da Ceia onde havia um pavão... :emoticon33:
Editado pela última vez por Apo em 23 Mar 2009, 14:46, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por Lordakner »

http://images.google.com.br/imgres?imgu ... G%26um%3D1

e

http://picasaweb.google.com/Pessoa.Para ... 7708827490

Mesmo autor. Domenico Ghirlandaio.

Tem pavões nestes quadros também. :emoticon12:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:Do mesmo autor? Tem certeza? Por que o mesmo autor pintaria o mesmo quadro ( com várias alterações e um traço de pintura diferente ) ?

Faziam isto, às vezes, em busca de uma versão que ficasse do jeito que eles queriam.
Sem falar nos esboços a lápis ou carvão, como os da Mona Lisa, antes da obra definitiva.

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por Lordakner »

O que me impressiona é a crendice desse povo, que o faz temer até obras de arte.

"A Palavra de Deus condena qualquer imagem religiosa. Assim, tanto a Ceia de Da Vinci, como qualquer coisa que represente Jesus ou a Trindade são condenadas pela Palavra Santa."

Desmerecem uma das poucas coisas aceitáveis que a religião fez, que foi patrocinar alguns artistas.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Do mesmo autor? Tem certeza? Por que o mesmo autor pintaria o mesmo quadro ( com várias alterações e um traço de pintura diferente ) ?

Faziam isto, às vezes, em busca de uma versão que ficasse do jeito que eles queriam.
Sem falar nos esboços a lápis ou carvão, como os da Mona Lisa, antes da obra definitiva.


Sim, há esboços de algumas obras expostos em museus. Mas não parece se tratar de esboço, neste caso.
Parece mais uma adaptação, uma releitura.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por Apo »

Lordakner escreveu:O que me impressiona é a crendice desse povo, que o faz temer até obras de arte.

"A Palavra de Deus condena qualquer imagem religiosa. Assim, tanto a Ceia de Da Vinci, como qualquer coisa que represente Jesus ou a Trindade são condenadas pela Palavra Santa."

Desmerecem uma das poucas coisas aceitáveis que a religião fez, que foi patrocinar alguns artistas.

Adoro estes papos de Palavra Santa...tsctsc
E deus disse isto onde?
Outra coisa que irrita profundamente é colocar tudo que é relativo ao deus deles com iniciais maiúsculas. Sem contar a opulência das Bíblias e outros escritos ( como bordados e frisos) em ouro. Uma simplicidade... :emoticon3:

A arte sacra é realmente muito rica.
Imagem

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por Lordakner »

Gozado é que nestes assuntos não aparece nenhum crente para dar pitaco... :emoticon12:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por Apo »

Lordakner escreveu:Gozado é que nestes assuntos não aparece nenhum crente para dar pitaco... :emoticon12:


Se for sobre a opulência, pergunte ao Papa por que ele só usa sapatos Prada.
Se for sobre alterações em obras sacras, os crentes negarão como negam os livros apócrifos e a adulterações na palavra santa original, assim como fraudes com santos de choram, escorrem sangue ou brotam mel. :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por Lordakner »

Já notou como a noção de "milagres" deles é Chinfrim?
Lágrimas de mel... E daí? Quem quer lágrimas de mel?
Aí eles fazem: OHHHHHH!!!! LÁGRIMAS DE MEL!!!!!!!!!!!!!!!OHHHHH!!!QUE MARAVILHA!!!!!!!!
OHHH!!!APARECEU UMA CRUZ NO QUADRO!!!!!!!!OHHHH!!!!!!!!!!!!QUE MISTERIOSO!!!!!!!!!!!!OHHHHHH!!!!!!!!
Ah, tenham paciência... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Se fosse pelo menos uma supernova. :emoticon3:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por Apo »

Eles curtem estas coisas porque é o que estão ao alcance cognitivo deles. Exemplo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por Apo »

Imagem

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por Lordakner »

Você é MÁ Apo. :emoticon5:
Deve ser por isso que Lordakner te aprecia. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por Apo »

Lordakner escreveu:Você é MÁ Apo. :emoticon5:
Deve ser por isso que Lordakner te aprecia. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Muito má, muito má! E o Inferno me espera, tenho certeza! Deus quer que seja assim. Amém!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por Apo »

Por falar em Santa do Mel e em milagre chimfrim...por que este povo de religião é TÃO BREGA???? Já viram Iemanjá e aquela gente vestida de branco com renda de quinta qualidade, frô de prástico e aqueles barquinhos bagaceiros, vidrinhos de perfume ralé e um monte de lixo porque a santa gosta? Aquela imundície de mau gosto na areia cheia de cocô de cachorro?

E casa de comércio de produtos de Umbanda? Noooossaaaa Senhora da Querupita!!! Aquela estauta do Pai Tomás com a mão estendida pedindo caridade, que coisa mais feia! O cheiro de incenso vagabundo impregna a alma de quem entra nestas casas.

E altarzinho de santinha? A turma se puxa prá mostrar quem tem o altar mais medonho, quando não exibe a grutinha da santa na frente da casa, ao lado da casa do cachorro e do lado dos vasos de xaxim!!!

Olha agora a Santa do Mel, que exemplo de arte sacra tupiniquim:

Imagem

Detalhe das fugurinhas de rosas de papel fantasia colados no vidro... :emoticon11:

Imagem

Sinto-me mal só de olhar...
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por marta »

Lordakner escreveu:Gozado é que nestes assuntos não aparece nenhum crente para dar pitaco... :emoticon12:

E crente entende de arte :emoticon15:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Imagem

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon266:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Por falar em Santa do Mel e em milagre chimfrim...por que este povo de religião é TÃO BREGA???? Já viram Iemanjá e aquela gente vestida de branco com renda de quinta qualidade, frô de prástico e aqueles barquinhos bagaceiros, vidrinhos de perfume ralé e um monte de lixo porque a santa gosta? Aquela imundície de mau gosto na areia cheia de cocô de cachorro?

E casa de comércio de produtos de Umbanda? Noooossaaaa Senhora da Querupita!!! Aquela estauta do Pai Tomás com a mão estendida pedindo caridade, que coisa mais feia! O cheiro de incenso vagabundo impregna a alma de quem entra nestas casas.

E altarzinho de santinha? A turma se puxa prá mostrar quem tem o altar mais medonho, quando não exibe a grutinha da santa na frente da casa, ao lado da casa do cachorro e do lado dos vasos de xaxim!!!

Olha agora a Santa do Mel, que exemplo de arte sacra tupiniquim:

Imagem

Detalhe das fugurinhas de rosas de papel fantasia colados no vidro... :emoticon11:

Imagem

Sinto-me mal só de olhar...


Apo, num faz isso, minha filha, estou sem ar de tanto rir

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Editado pela última vez por marta em 25 Mar 2009, 00:04, em um total de 1 vez.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por Darkside »

Pra mim, o segundo quadro foi alterado digitalmente.

Ou seja, algum crente utilizou a ferramenta divina conhecida como photoshop e espalhou a imagem editada pela net, e o pior é que ela faz milagres mesmo.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por Apo »

:emoticon12: :emoticon12:

Eu ri demais quando escrevi e postei esta porcaria!!! :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por marta »

Apo escreveu::emoticon12: :emoticon12:

Eu ri demais quando escrevi e postei esta porcaria!!! :emoticon12:

O tem de azul é, simplesmente, deslumbrante. Aquela gradinha em volta, então, nem tenho palavras. É, a santa é de um mau gosto galáctico
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu::emoticon12: :emoticon12:

Eu ri demais quando escrevi e postei esta porcaria!!! :emoticon12:

O tem de azul é, simplesmente, deslumbrante. Aquela gradinha em volta, então, nem tenho palavras. É, a santa é de um mau gosto galáctico


Eles adoram estas cores de prástico e de papel crepom que sobram nas papelarias. Compram rolos em cooperativa para usar nas festas religiosas, nos casamentos e niver de 15.
E tem que ser degradé!

:emoticon12:

Maldade...
Editado pela última vez por Apo em 25 Mar 2009, 00:21, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por Apo »

Aliás, sempre tem uns balões murchos na decoração também. :emoticon22:
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por Fernando Silva »

E o que é essa coroa brega?
E essa cara de coitadinha para dar pena nos otários?
Imagem

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: Pinturas satânicas: Milagre da cruz desaparecida!

Mensagem por Lordakner »

A coroa tem algo a ver com a monarquia portuguesa.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Trancado