Paulo Henrique Amorim é uma anta

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fedidovisk

Paulo Henrique Amorim é uma anta

Mensagem por Fedidovisk »

A voz do PT
Diogo Mainardi
Edição 1972 . 6 de setembro de 2006

José Dirceu tem um blog. Quer saber quanto o iG gasta com ele? Eu também quero. Quer saber de quem é o dinheiro do iG? É seu, tonto! De quem mais poderia ser?

O iG pertence à Brasil Telecom. E a Brasil Telecom está na esfera dos fundos de pensão estatais. Eu já contei aqui na coluna como o lulismo tomou a Brasil Telecom de Daniel Dantas. Houve de tudo: financiamento ilegal de campanha, espionagem, chantagem, achaque e propina. Eu já contei também qual foi o papel de Lula na trama. Chega de me repetir. Quem quiser saber mais sobre o assunto, consulte o arquivo de VEJA. O que importa agora é como o iG está gastando seu dinheiro. E para onde ele está indo.

Luiz Gushiken é o ideólogo da propaganda lulista. Quando os fundos de pensão passaram a influir no iG, o portal se transformou na voz do PT. Caio Túlio Costa, aquele que Paulo Francis apelidou de "lagartixa pré-histórica", foi nomeado presidente do grupo em maio deste ano. De lá para cá, além de José Dirceu, foram contratados como comentaristas Franklin Martins, Paulo Henrique Amorim e Mino Carta. Todos eles na fase descendente de suas carreiras. Todos eles afinados com o DIP de Luiz Gushiken. Mais do que isso: Paulo Henrique Amorim e Mino Carta se engajaram pessoalmente na batalha comercial do lulismo contra Daniel Dantas. Quer saber quanto o iG paga a Franklin Martins? Entre 40 000 e 60.000 reais. Quer saber quanto ele paga pelo programa de Paulo Henrique Amorim? 80.000 reais.

O iG pode parecer pouca coisa. Mas é o terceiro maior portal do Brasil. Agora está pronto para difundir a propaganda do governo. O PT acaba de elaborar um documento em que pede uma "mudança nas leis para assegurar mais equilíbrio na cobertura da mídia eletrônica". Muita gente está alarmada com o documento. O temor é que, num segundo mandato, os lulistas atropelem as leis para tentar aumentar seu controle sobre a imprensa. O fato é que isso já aconteceu pelo menos uma vez neste mandato, quando a turma de Luiz Gushiken tomou de assalto o iG. O documento do PT fala em oferecer "incentivos econômicos para jornais e revistas independentes". Independente, para o PT, é José Dirceu. É Franklin Martins. É Paulo Henrique Amorim. É Mino Carta. É o assessor de imprensa de Delcídio Amaral, que tem um blog político no iG. Só falta o Luis Nassif. Essa é a turma que, segundo o PT, precisa de incentivos econômicos do Estado. Carta Capital sempre atacou Daniel Dantas. Acaba de ser recompensada por um acordo com o iG. De quanto? Eu quero saber.

Lula cantarolou a seguinte marchinha, como relatam os repórteres Eduardo Scolese e Leonencio Nossa no livro Viagens com o Presidente:

"Ei, José Dirceu,
devolve o dinheiro aí,
o dinheiro não é seu"

Lula conhece muito bem José Dirceu. Se diz que o dinheiro não é dele, é porque não é mesmo. Devolve o dinheiro aí, José Dirceu.

O artigo sobre o iG rendeu-me processos da Brasil Telecom (na verdade, dois processos), da Petros (mais dois), da Funcef (dois), da Previ, de Paulo Henrique Amorim (dois) e de Mino Carta. Ganhei todos.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re: Paulo Henrique Amorim é uma anta

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Pois e, isso explica muita coisa. Interessante que tenha publicado em 2006, antes mesmo do episodio Daniel Dantas ganhar proporcoes maiores.

Mas o PHA nao e uma anta. Nem Luis Nassif. Nem Franklin Martins.

Anta e quem le um blogueiro chapa branca sustentado pelo governo e acha o cara um genio do jornalismo politico economico, e ainda tras as perolas da cretinice petista que essas criaturas vomitam nos seus respectivos blogs para ca.

E e essa gente que adora dizer que o resto da midia e golpista (sobretudo a Veja, a RBS ou mesmo a Rede Globo). Para a mente torta, quem nao tem uma bocada estatal (e as vezes ate quem tem) e ousa falar mal do governo e golpista.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Pois e, isso explica muita coisa. Interessante que tenha publicado em 2006, antes mesmo do episodio Daniel Dantas ganhar proporcoes maiores.

Anta e quem le um blogueiro chapa branca sustentado pelo governo e acha o cara um genio do jornalismo politico economico, e ainda tras as perolas da cretinice petista que essas criaturas vomitam nos seus respectivos blogs para ca.

E e essa gente que adora dizer que o resto da midia e golpista (sobretudo a Veja, a RBS ou mesmo a Rede Globo). Para a mente torta, quem nao tem uma bocada estatal (e as vezes ate quem tem) e ousa falar mal do governo e golpista.

- Mas vivem trazendo cretinices do Olavo de Carvalho e do Bostantino prá cá também...

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Malgrado serem ambos blogueiros com indiscutiveis defeitos particulares, assim como o proprio Diogo Mainardi ou Reinaldo Azevedo, nao me consta que algum deles seja patrocinado por algum governo para postar suas opinioes, o que torna a sua comparacao completamente futil.

Segundo o texto, praticamente todos os "badalados"* blogueiros chapa branca que voces adoram tem seus respectivos rabos presos a financiamentos petistas praticamente diretos. Essa e a midia "independente" que voces (e o PT) gostam!

*pelo menos entre a militancia petista e o funcionalismo publico

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Qual o problema de trazer bostas para cá? Bostas como estas, se criticadas, são muito bem vindas.
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Malgrado serem ambos blogueiros com indiscutiveis defeitos particulares, assim como o proprio Diogo Mainardi ou Reinaldo Azevedo, nao me consta que algum deles seja patrocinado por algum governo para postar suas opinioes, o que torna a sua comparacao completamente futil.

Segundo o texto, praticamente todos os "badalados"* blogueiros chapa branca que voces adoram tem seus respectivos rabos presos a financiamentos petistas praticamente diretos. Essa e a midia "independente" que voces (e o PT) gostam!

- Reinaldo de Azevedo e Mainardi são pagos pela Abril com suas ramificações PSDBistas por trás e assim que vocês chegarem no governo eles, como compensação por serviços prestados, mamarão também nas tetas do governo que voce quer eleger.

Abraços,
Ben Parker

Fedidovisk

The best of Mainardi : http://realidade.org/forum/index.php?topic=4503.0

Os pseudo-esquerdistas e o Aurélio e mais todos petralhistas fizeram que não viram...

marta

Mensagem por marta »

Aranha escreveu:

- Reinaldo de Azevedo e Mainardi são pagos pela Abril com suas ramificações PSDBistas por trás e assim que vocês chegarem no governo eles, como compensação por serviços prestados, mamarão também nas tetas do governo que voce quer eleger.

Abraços,

Azevedo e Mainardi eu acho um pouco difícil.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Engracado como que para um petista o fato de uma editora ter assinado um contrato com um governo de um Estado para fornecer uma determinada revista para escolas publicas (que nao e a revista dos referidos colunistas) pode ser comparavel ao fato de blogueiros estarem sendo contratados para fazer jornalismo chapa branca por uma "empresa" emasculada pelo Estado.

Ok Abmael. Na edicao da Veja de outubro de 2005 tinha uma propaganda da Caixa, outra do BB e outra da Petrobras. Isso tornou a coluna do Mainardi daquela edicao uma apologia lulista?

Impressionante a capacidade de alguns de distorcer fatos.

Fedidovisk

O que o abmael quer dizer é mais ou menos Isto é(ó):

IstoÉ, a mais vendida
Diogo Mainardi
Edição 1975 . 27 de setembro de 2006

Em 15 de setembro, membros da campanha de Lula foram flagrados tentando comprar o falso dossiê para incriminar os candidatos oposicionistas José Serra e Geraldo Alckmin.

Fim de agosto. Base aérea de Congonhas. Lula se encontra com Domingo Alzugaray, dono da IstoÉ. O encontro está fora da agenda presidencial. Alzugaray se lamenta dos problemas financeiros da revista. Sabe como é: salários atrasados, contas penduradas com o fornecedor de papel e com a gráfica. Lula pergunta como pode ajudá-lo. Alzugaray sugere o pagamento imediato de uma série de encartes encomendados pela Petrobras. Valor total: 13 milhões de reais. Lula promete se interessar pelo assunto. Duas semanas depois, a IstoÉ publica a matéria de capa com os Vedoin, incriminando os opositores de Lula.

Quem relatou o encontro confidencial entre Lula e Alzugaray foi o editor da sucursal brasiliense da IstoÉ, Mino Pedrosa. E quem o relatou a mim foi o PFL. Creio que seja verdade. Creio em tudo o que contam de ruim a respeito de Lula. O que posso garantir é que a imprensa lulista funciona assim mesmo. O presidente manda. O jornalista publica. O contribuinte paga. Aborreci um monte de gente para tentar descobrir se a IstoÉ foi socorrida pela Petrobras nas últimas semanas. Ninguém soube me dizer. Os gastos em publicidade da Petrobras competem somente a ela mesma. O presidente manda. O jornalista publica. O contribuinte paga. Mas nunca fica sabendo onde foi parar o tutu. É o esquema perfeito. A IstoÉ foi acusada por seu próprio editor de ter vendido a matéria de capa com os Vedoin. Quem forneceu o dinheiro? Meu conselho é perguntar ao diretor de marketing da Petrobras, Wilson Santa Rosa. Ele é homem da CUT, como muitos dos que foram pegos em flagrante nessa trama golpista. E é amigo de José Dirceu. Sempre desconfio de quem é da CUT e amigo de José Dirceu.

Um dos principais petistas implicados na compra de matéria da IstoÉ foi Hamilton Lacerda. Ele era coordenador da campanha de Aloizio Mercadante. Foi afastado depois de admitir que negociou a entrevista com os Vedoin. O repórter Ricardo Brandt descobriu que Lacerda "atuou como intermediador de contratos da Petrobras com órgãos de imprensa". Esses fatos esclareceriam o que aconteceu desde o encontro de Lula com Domingo Alzugaray na base aérea de Congonhas até hoje. Lacerda era o responsável pela propaganda eleitoral de Mercadante. A produtora que faz a propaganda eleitoral de Mercadante é a VBC. VBC... VBC... O nome é familiar. É a mesma VBC que se meteu no escândalo do lixo de Marta Suplicy? É a mesma VBC que produziu farto material de propaganda da Petrobras, incluindo um documentário de três horas sobre o Pantanal? Sim. É a mesma VBC. Esse é o único lado bom do PT: seus enredos criminosos sempre fecham. Tanto que, nesse episódio da matéria da IstoÉ, já apareceram pessoas envolvidas com Celso Daniel, valerioduto, diretoria do Banco do Brasil, ONGs do Ministério do Trabalho, contratos de publicidade, Delúbio Soares, sanguessugas. De um jeito ou de outro, tudo se encaixa. Tudo remete a Lula e a José Dirceu.

Lula ainda pode se eleger. No segundo turno. Se ele for eleito, cedo ou tarde seu mandato será cassado. Porque sua campanha usou dinheiro ilegal. Nos últimos anos, peguei no pé dos jornalistas alinhados com o PT. Foi burrice minha. A imprensa lulista é o melhor produto nacional. Primeiro derrubou Antonio Palocci. Agora vai derrubar Lula. Alguém aí quer me comprar?

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Engracado como que para um petista o fato de uma editora ter assinado um contrato com um governo de um Estado para fornecer uma determinada revista para escolas publicas (que nao e a revista dos referidos colunistas) pode ser comparavel ao fato de blogueiros estarem sendo contratados para fazer jornalismo chapa branca por uma "empresa" emasculada pelo Estado.

Ok Abmael. Na edicao da Veja de outubro de 2005 tinha uma propaganda da Caixa, outra do BB e outra da Petrobras. Isso tornou a coluna do Mainardi daquela edicao uma apologia lulista?

Impressionante a capacidade de alguns de distorcer fatos.

- Quem disse que é só por esse fato isolado que afirmo que a revista Veja á PSDBista? - Já postei muita coisa aqui que você convenientemente finge não ver, o que é o cinismo descarado de alguns....

Abraços,
Ben Parker

carlo

Mensagem por carlo »

Blog sustentado pelo governo, para meter o pau no Lula e no governo. Hum sei não...
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Trancado