Governo aumenta em 30% os impostos sobre cigarros.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Governo aumenta em 30% os impostos sobre cigarros.

Mensagem por Apáte »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apáte escreveu:Repare que todos os casos que citou, o Estado estava envolvido.

E? Vamos instituir o que no lugar do estado? Anarquia?

Acho que a anarquia não pode ser "instituída" no sentido que você quer passar.

A resposta certa é reduzir progressivamente o poder do Estado.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Governo aumenta em 30% os impostos sobre cigarros.

Mensagem por Fernando Silva »

Sem Censura escreveu:Quem sabe se assim não cai em 30% o consumo de cigarros, né? Seria ótimo.

Não cai. Em vez disto, fumam cigarros contrabandeados do Paraguai, alguns fabricados no Brasil e outros de péssima qualidade, cheios de produtos químicos.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Governo aumenta em 30% os impostos sobre cigarros.

Mensagem por Fernando Silva »

Luiz Carlos Querido escreveu:Eles podiam também aumentar em 100% o preço da gasolina

De um ponto de vista egoísta, eu concordo com isto, já que o tempo que eu economizaria com a diminuição dos engarrafamentos valeria mais para mim que o gasto a mais com gasolina.

E eu poderia me justificar apelando para a poluição menor e coisas assim.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Governo aumenta em 30% os impostos sobre cigarros.

Mensagem por Apáte »

Fernando Silva escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Eles podiam também aumentar em 100% o preço da gasolina

De um ponto de vista egoísta, eu concordo com isto, já que o tempo que eu economizaria com a diminuição dos engarrafamentos valeria mais para mim que o gasto a mais com gasolina.

E eu poderia me justificar apelando para a poluição menor e coisas assim.

Para acabar com os engarrafamentos e a poluição oriunda dos automóveis, seria melhor que veículos auto-motores fossem definitivamente proibidos.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Governo aumenta em 30% os impostos sobre cigarros.

Mensagem por Apáte »

Fernando Silva escreveu:
Sem Censura escreveu:Quem sabe se assim não cai em 30% o consumo de cigarros, né? Seria ótimo.

Não cai. Em vez disto, fumam cigarros contrabandeados do Paraguai, alguns fabricados no Brasil e outros de péssima qualidade, cheios de produtos químicos.

É. Quem paga é só o fumante-de-bem.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Governo aumenta em 30% os impostos sobre cigarros.

Mensagem por Fernando Silva »

Apáte escreveu:Para acabar com os engarrafamentos e a poluição oriunda dos automóveis, seria melhor que veículos auto-motores fossem definitivamente proibidos.

Inviável, no momento. Para o bem ou para o mal, nossa civilização existe em função dos veículos automotores.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Governo aumenta em 30% os impostos sobre cigarros.

Mensagem por Apáte »

Fernando Silva escreveu:
Apáte escreveu:Para acabar com os engarrafamentos e a poluição oriunda dos automóveis, seria melhor que veículos auto-motores fossem definitivamente proibidos.

Inviável, no momento. Para o bem ou para o mal, nossa civilização existe em função dos veículos automotores.

Inviável seria deixar o preço da gasolina a cargo do governo, que é o que está acontecendo.

Proibir os carros seria absurdo. Só citei para mostrar que os argumentos que você usou não são justificativas sensatas para qualquer medida. Isso por si só não desqualifica outras medidas mais brandas, como aumento do preço, mas elas não são justificáveis da mesma forma.

Os engarrafamentos podem ser combatidos com soluções alternativas para o trânsito. Se em último caso não existirem, o aumento da gasolina pode criar um mercado pirata do produto ou atinge pessoas que não têm nada a ver com o problema. Por que o sujeito que mora no interior, onde não há engarrafamentos, teria que pagar o dobro pelo seu combustível?

O mesmo para poluição. Além de eu achar que a poluição derivada apenas dos canos de descarga dos automóveis não chegou nem perto de níveis alarmantes.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Fabi
Mensagens: 1026
Registrado em: 05 Mar 2007, 02:49
Gênero: Feminino

Re: Governo aumenta em 30% os impostos sobre cigarros.

Mensagem por Fabi »

Eu amo a crise, por governo cortar impostos a economia tem que estar bem mal.... se tudo estiver bem, eles esbanjam...
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Governo aumenta em 30% os impostos sobre cigarros.

Mensagem por Apáte »

Fabi escreveu:Eu amo a crise, por governo cortar impostos a economia tem que estar bem mal.... se tudo estiver bem, eles esbanjam...

Quem dera fosse verdade.

A primeira iniciativa do governo é mandar imprimir papel (nas palavras do Cabeção) e influenciar ainda mais na economia. Como se a cura da doença fosse tacar ainda mais veneno.

A crise em si não é boa em aspecto algum, mas se o governo realmente entendesse que ele não deve meter o fucinho no que não é da conta dele, até que ela teria uma função didática.

Quem dera...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Governo aumenta em 30% os impostos sobre cigarros.

Mensagem por Johnny »

Como já disse, transporte deveria atender à população e não à "licitação". Se o transporte público (SIC) fôsse de uma qualidade melhor que é hoje, muita gente deixaria o carro em casa. Quando eu morava em Sumaré e tinha carro e moto, ia de ônibus para Campinas pois podia ir sentado e com segurança (além de tirar um delicioso cochilo de 40 minutos...)

Mas já sabemos que o estado não trabalha para o bem estar da população, certo?

ME digam aí, depois que a tal DEMOcracia tomou conta dos nosso bolsos, qual a evolução de:
-Saúde
-Segurança
-Educação
-Transporte
-Rodovias estaduais e federais.

E olha que o natal está longe hein!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Governo aumenta em 30% os impostos sobre cigarros.

Mensagem por Herf »

Apáte escreveu:A primeira iniciativa do governo é mandar imprimir papel (nas palavras do Cabeção) e influenciar ainda mais na economia. Como se a cura da doença fosse tacar ainda mais veneno.

A crise em si não é boa em aspecto algum, mas se o governo realmente entendesse que ele não deve meter o fucinho no que não é da conta dele, até que ela teria uma função didática.

É verdade.

Não é que a crise seja uma coisa boa, mas ela é necessária, necessária para liquidar todos os investimentos errados feitos ao longo de todos esses anos, investimentos errados feitos por conta da expansão de crédito praticada pelo estado. Todas as medidas que vêm sendo tomadas (nacionalização de imobiliárias, salvamento de bancos, pacotes de estímulo) são apenas mais investimentos errados.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Governo aumenta em 30% os impostos sobre cigarros.

Mensagem por Johnny »

Herf escreveu:
Apáte escreveu:A primeira iniciativa do governo é mandar imprimir papel (nas palavras do Cabeção) e influenciar ainda mais na economia. Como se a cura da doença fosse tacar ainda mais veneno.

A crise em si não é boa em aspecto algum, mas se o governo realmente entendesse que ele não deve meter o fucinho no que não é da conta dele, até que ela teria uma função didática.

É verdade.

Não é que a crise seja uma coisa boa, mas ela é necessária, necessária para liquidar todos os investimentos errados feitos ao longo de todos esses anos, investimentos errados feitos por conta da expansão de crédito praticada pelo estado. Todas as medidas que vêm sendo tomadas (nacionalização de imobiliárias, salvamento de bancos, pacotes de estímulo) são apenas mais investimentos errados.

Exato. Deveriam deixar os empresários que fizeram suas escolhas erradas se fuderem e de lambuja, os empregados...aqueles inúteis que trabalhavam nas fábricas.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Governo aumenta em 30% os impostos sobre cigarros.

Mensagem por Sorrelfa »

Luiz Carlos Querido escreveu:Exato. Deveriam deixar os empresários que fizeram suas escolhas erradas se fuderem e de lambuja, os empregados...aqueles inúteis que trabalhavam nas fábricas.


Yes man.
Quem disse que a vida em sociedade é linda e colorida ?
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Governo aumenta em 30% os impostos sobre cigarros.

Mensagem por Herf »

Luiz Carlos Querido escreveu:Exato. Deveriam deixar os empresários que fizeram suas escolhas erradas se fuderem e de lambuja, os empregados...aqueles inúteis que trabalhavam nas fábricas.

Direito ao emprego?

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Governo aumenta em 30% os impostos sobre cigarros.

Mensagem por Apáte »

Espero que mandem algumas dezenas de milhões pra mim também. Prometo empregar muita gente.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado